terça-feira, 26 de fevereiro de 2013







COMENTO :

Estes itens dependem tão somente do governo local ,  você deve cobrar o que é seu por direito. 
Sem luta não há vitória, sem união a luta é vã.

Se está a mais de 5 anos sem aumento vá à REUNIÃO,
Se você não foi promovido vá à REUNIÃO,
Se está desmotivado vá à  REUNIÃO,
VOCÊ , VÁ À REUNIÃO,
Leve outros.

" O DISCURSO É RÁPIDO E A POLÍCIA É DEVAGAR , UM QUADRO ANACRÔNICO "

                          COMENTÁRIOS DE ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA



devemos investir em equipamentos ou no ser humano ?

 

I. Eneida Taquary especialista em segurança pública,

apesar de a as forças da segurança pública do Distrito Federal serem bem remuneradas, a evolução destas instituições envolvidas é lenta e não acompanha a criminalidade.

“A velocidade do crime é incompatível com a da segurança pública.

O discurso é rápido e A POLÍCIA É DEVAGAR
e isso cria um descompasso que aumenta a violência.

A tendência, se continuar assim, é que a criminalidade sempre avance”, analisa Eneida Taquary.

Segundo a especialista, as policias do DF, se comparadas ao Judiciário e ao Ministério Público, estão em defasagem. “As polícias não conseguem dar vazão, nem da forma preventiva nem repressiva.
ESTAMOS EM UM QUADRO ANACRÔNICO".

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
 
II. Arthur Trindade, especialista em segurança pública 
 
os resultados obtidos no estudo do MJ e a realidade das ruas da capital mostram que, além de investimentos, é preciso que outras medidas sejam tomadas para o correto funcionamento da segurança pública.
 
“Não basta ter bons salários. É preciso de mais gestão, planejamento, geração de dados precisos, dentre outros. Bons salários e efetivos grandes não são suficientes. São necessários”, aponta.
 
Fonte: Cidades - Jornal de Brasíliagrifo nosso.
Comento I :
 
Senhores Especialistas, Governantes, Autoridades e Sociedade em geral , em um ponto já concordamos, "É preciso de mais gestão", uma gestão que valorize os profissionais em Segurança Pública.
Viaturas, equipamentos, coletes e algemas, não significam nada se quem vai manuseá-los estiver desmotivado, desestimulado e indignado com o descaso que estamos sofrendo.
 
"SOMOS HOMENS, NÃO SOMOS MÁQUINAS"
Charles Chaplin
 
 Comento II:
 
Defendo a polícia, ela não é devagar, ela está devagar.
 
 
ELIOMAR RODRIGUES

domingo, 24 de fevereiro de 2013


Bombeiros espionam Facebook e e-mails para prender militares que criticaram a corporação (Rio de Janeiro)


Justiça Militar quer saber como mensagens privadas foram parar com a Corregedoria do Corpo de Bombeiros. Grupo de 20 enfermeiros passou quatro dias em detenção.
O Quartal Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, no centro da cidade (Michel Angelo/2008)
Na última segunda-feira, um grupo de 20 bombeiros militares do Rio de Janeiro foi surpreendido com ordens de prisão. Todos são enfermeiros da corporação, encarregados, por exemplo, de socorrer vítimas de acidentes nas estradas. O erro que motivou a punição: todos debatiam, pelo Facebook e por e-mail, questões consideradas internas dos quartéis. Os 20 passaram quatro dias detidos em vários batalhões e foram libertados na quinta-feira, por força de uma liminar expedida pela Justiça Militar, assinada pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, concedendo habeas corpus ao grupo.

A decisão da juíza, em face do pedido do advogado Carlos Azeredo, que representou um dos bombeiros, virou o feitiço contra o feiticeiro. Para a magistrada, as provas apresentadas pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros para embasar as prisões foram colhidas de forma ilegal, pois os e-mails, as páginas de Facebook e todas as mensagens trocadas pelo grupo são privados, não passíveis de monitoração pela instituição militar. Diz a juíza, em seu despacho: “O ilustríssimo corregedor interno da corporação determina a instauração da sindicância para apurar conduta dos militares envolvidos, visto que os mesmos postaram comentários inadequados em rede social, bem como através de e-mail, tornando público comentários que concorrem para o desprestígio da corporação’, tudo sem mencionar como foram obtidos tais comentários e conteúdos de e-mails”.

A juíza ainda faz uma observação: “Ressalte-se, o e-mail em tela não pertence à corporação, não se trata de e-mail funcional, mas sim privado, pertencente ao Hotmail. Sequer no relatório da Sindicâncias encontra-se demonstrado como foram acessados o grupo fechado no Facebook e os e-mails (...)”.

A página em questão, denominada GSE CBMERJ - sigla de Grupo de Salvamento e Emergência - Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - foi criada com alguns cuidados. Entre eles o de deixar claro que o objetivo da iniciativa não era o de comandar greves ou ‘amotinar’ militares – um zelo para evitar que a iniciativa fosse confundida com o movimento grevista que resultou na prisão e na expulsão de bombeiros do Rio e da Bahia, em 2011. Uma cópia desses e-mails foi anexada ao processo. Na mensagem do dia 6 de setembro de 2012, a cabo Viviane Ferreira Carvalho, escrevendo para os colegas, diz o seguinte: “Não estou aqui propondo uma revolução, uma manifestação nem muito menos uma greve, odeio ser militar, mas somos, e tudo podemos propor e resolver com o regulamento, com leis e com normas que estão à disposição de todos”.

A bola, agora, está com a corregedoria. A juíza afirma, ainda, que o corregedor “deverá explicitar, especificamente, o modo como foram acessados o grupo fechado da rede social Facebook e a conta de e-mail pertencente a Viviane Ferreira Carvalho”.

Em resposta à reportagem do site de VEJA, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro respondeu que as prisões foram decididas, pois "surgiram indícios do cometimento de condutas irregulares por parte dos militares. Diante dos indícios, foi instaurado procedimento apuratório em que ficou configurado o cometimento das seguintes transgressões disciplinares: proferir ofensas contra o comandante de suas unidades através de grupo de rede social virtual; e disparar correspondência eletrônica incitando quebra na cadeia de comando e desrespeito do comando de suas unidades.

A corporação não explica como a corregedoria teve acesso às mensagens pessoais e ao grupo fechado do Facebook. "Este esclarecimento será feito à Auditoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro", limita-se a informar a assessoria dos bombeiros.

Fonte: Leslie Leitão, do Rio de Janeiro
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bombeiros-espionam-facebook-e-e-mails-para-prender-militares-que-criticaram-a-corporacao

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Policial quanto vale sua vida? O que ti incentiva ?

GOVERNO LANÇA  "INCENTIVO" A POLICIAIS PARA TENTAR CONTER A VIOLÊNCIA
nossas vidas valem mais que isto.

O Governo do Distrito Federal, através do Programa “Ação pela Vida”, resolveu implantar um dos itens contidos no referido programa que consiste em remunerar a guarnição policial no caso de apreensão de arma de fogo.

Dois comentários retirados da rede :

I-
Policial militar quanto vale sua vida? a de sua família?
agora você acha que deve correr atrás de armas somente para ganhar essa tal gratificação e que muitas das vezes nos levam a arriscar mais ainda nossas vidas?
vamos parar de pensar apenas no dinheiro, que não ira satisfazer toda a classe, até mesmo porque muitos policiais trabalham em outros serviços burocráticos dentro da PMDF
e não vai ser nos serviços voluntários que iremos nos matar de trabalhar. o que penso disso tudo:
ou ganhamos (todos nós) já de imediato no contra-cheque essa tal gratificação, onde beneficiará a todos ou não ganha ninguém, agora eu quero ver a tal união do pessoal de rua, eu acho que todos nós estamos no mesmo barco, ou remamos juntos ou afundamos juntos.

pensem bem, o pessoal de outros órgãos não precisaram dar gratificação para eles não, deram-lhes aumento salarial e todos ganharam (o DETRAN, os médicos, etc..), porque para nós é que deve ser assim, pensem bem, união e mais nada.

cabo desmotivado.
II
Que beleza vou sair da O.T !!!!!

Antes façamos umas contas f:
*revolver:
400 conto, divide pra quatro, fica 100 pra cada(isso se o cmt da unidade não levar uma beirada ou uma metade)

ainda ta bom! tira o Imposto, sobra uns 75,ainda
tá bom, ai tem de ir no fórum depor( no dia da folga), 25 de gasolina talvez seja o suficiente...sobra 50, uma onça!!
ainda tá bom!!!

mas como em toda ocorrência que envolve arma o perigo é muito elevado, corre-se o risco de tomar um tiro, arriscar levar tiro por causa de 50 conto é tenso... minha vida não tem preço!
se pagar pensão então só vai ficar 10 mango!!!
eu passo galera!!!!! eu não cio nessa,
EU VOU FICAR EM CASA COM MINHA FAMÍLIA!!!

CONTINUO NA LEGALIDADE !!!!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DOS DEPUTADOS E SENADORES COM NMU-ASPRA E DEMAIS ASSOCIAÇÕES.



A REUNIÃO FOI MUITO PROVEITOSA PARA AS CATEGORIAS POLICIAL E BOMBEIROS, VAMOS AO RESUMO DELA.

.OS COMANDANTES DA POLICIA  E BOMBEIROS NÃO FORAM E MANDARAM REPRESENTANTES, OS MESMOS DISSERAM QUE :


- NÃO QUERIAM QUE FIZESSEM EMENDAS AO PL, QUE ELE FOSSE VOTADO NA ÍNTEGRA, E QUE OS 15% EM 3X FOSSEM APROVADOS EM REGIME DE URGÊNCIA.

O DEP. REGUFFE 
DISSE QUE ERA UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM A POPULAÇÃO DO DF, COM OS OS DEPUTADOS E SENADORES E COM TODOS OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E COM OS BOMBEIROS, A AUSÊNCIA DOS COMANDANTES.
QUE IRIAM  PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE  PORQUE DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NÃO PARAM DE CRESCER,  E  PEDIRIAM  ESCLARECIMENTOS SOBRE O MOTIVO DE A GESTÃO DO ATUAL COMANDO NÃO CONSEGUIR  DIMINUIR OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA.

O NMU - ASPRA DECLAROU: 

- QUE  SE FIZESSEM EMENDAS, PARA MELHORAR O PROJETO QUE TRATA DOS 15,8% POIS O MESMO NÃO ATENDIA AS NECESSIDADES DOS POLICIAIS E BOMBEIROS,
- QUE ESTAMOS A 5 ANOS SEM AUMENTOS, E QUE O FUNDO CONSTITUCIONAL JÁ TEVE 66% DE REAJUSTE, E ESTES DEVERIAM SER REPASSADOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.

AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES PRESENTES TAMBÉM QUEREM QUE HAJAM  EMENDAS, POIS ACHAM QUE SOMENTE O REAJUSTE DE 15,8%  NÃO ATENDE AS NECESSIDADES DOS POLICIAIS E BOMBEIROS.


CRIOU-SE ENTÃO UM IMPASSE, OS PARLAMENTARES DEVERIAM SEGUIR A ORIENTAÇÃO DOS COMANDOS OU DAS CATEGORIAS ?

A DECISÃO FOI UNÂNIME, E ELES DECIDIRAM PELAS CATEGORIAS E VÃO FAZER EMENDAS PRA MELHORAR O PROJETO DO AUMENTO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS.

DEPUTADO IZALCI,  
SEMPRE A FAVOR  DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DISSE QUE FARÁ EMENDAS PARA AJUDAR AS CATEGORIAS.

SENADOR CRISTOVAM,
FEZ UM COMPROMISSO EMOCIONADO, COLOCANDO-SE AO LADO DE TODOS POLICIAIS E BOMBEIROS, E PEDIU DESCULPAS, POIS SÓ ASSINOU A CARTA DAS 13 PROMESSAS PORQUE O CANDIDATO AGNELO JUROU QUE ERA POSSÍVEL CUMPRI-LAS, E DISSE QUE SE AGNELO NÃO CUMPRIU ATÉ HOJE, OU CANDIDATO AGNELO MENTIU OU GOVERNADOR AGNELO ESTÁ MENTINDO.

SEN. CRISTOVAM DISSE QUE LUTARÁ CONOSCO ATÉ LIMPAR SEU NOME.

E ACONSELHOU QUE FAÇAMOS UMA GRANDE REUNIÃO COM TODOS OS POLICIAIS, BOMBEIROS E POLÍCIA CIVIL, EM FRENTE DO ESTÁDIO, PARA UMA GRANDE COBRANÇA, E ELE E TODA A BANCADA FEDERAL ESTARÁ  LÁ APOIANDO-NOS,

O NMU-ASPRA INFORMOU AOS PRESENTES QUE JÁ ESTAVA MARCADA PARA O DIA 06-03-2012,  ÀS 09:00  UMA REUNIÃO GERAL EM FRENTE DO ESTÁDIO E QUE TODOS ESTAVAM CONVIDADOS.

OS PARLAMENTARES DISSERAM QUE ESTARÃO LÁ, PARA APOIAR AS CATEGORIAS E COBRAR DO GDF.

AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS, DEVEMOS CONTINUAR MOBILIZADOS, E AGINDO DENTRO DA LEGALIDADE.

SE ESTAMOS DESMOTIVADOS, DESANIMADOS, E DESESTIMULADOS A CULPA É DO GDF, QUE NÃO DÁ O TRATAMENTO DIGNO QUE MERECEMOS.


ELIOMAR RODRIGUES
NMU

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

POLICIAL CUMPRA A LEI

Meus amigos, algumas recentes  reportagens causaram polêmicas no meio Polícia-Bombeiro :
Exposição extrema de um policial , manipulação dos dados estatísticos, defesa de um governo ausente nas áreas de saúde, educação e  SEGURANÇA.

A última foi sobre uso de cinto de segurança e se devemos ou não cumprir o Código de Trânsito Brasileiro.

Sim devemos cumprir o C.T.B. ,a CONSTITUIÇÃO, o cód. PENAL, P. PENAL, ...

CUMPRA A LEI -   op. LEGALIDADE  / TARTARUGA.

I- Nas viaturas devemos :
* Use o cinto de segurança   - art 167  do CTB
* Ande na velocidade da via - art 218  do CTB
* Não avance sinal vermelho -art 208  do CTB
* Não trafegue na contra mão-art 186 do CTB
* Notifique só se tiver sinalização adequada , só se presenciar a infração,
* Aborde só com fundada suspeita ,
* Cumpra só seu papel OSTENSIVO e PREVENTIVO art. 144 da Constituição

II- Demais veículos e condutores

* Veículos com equipamento obrigatório ineficiente art 230 do CTB
    - ônibus e carros oficiais também devem cumprir as leis.
* Caminhão que transporte passageiros no compartimento de carga  art. 230 CTB
    - caminhões de lixo devem cumprir a lei
* Estacionar irregularmente art 181 do CTB
   - veículos de imprensa devem cumprir a lei   


comentário de um participante do blog :

" Não se estressem com essas reportagens, o certo é cumprir a lei, ou seja, a velocidade da via também tem que ser respeitada, assim como o uso do cinto de segurança, então, os atendimentos de ocorrências devem ser com velocidade permitida. É fácil! Penso da seguinte forma, os serviços operacionais do Estado, neste caso, da POLÍCIA, não podem se limitar aos ditames da lei para garantir sua execução, senão, os poderes do Estado ficam engessados. Exemplo: Não há um lugar no leito da via para estacionar a viatura e iniciar uma fiscalização de trânsito segura, então, não será realizada esta operação por que estacionar sobre o meio-fio, calçada, passeio, gramado é infração de trânsito? É muita hipocrisia! Desse jeito o Estado vai parar! "


COMENTO:

A Imprensa, o Governo, as Autoridades responsáveis, deveriam se preocupar com o que realmente importa e incomoda a população em geral, que é a CRESCENTE ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O DF.

A atenuante de que
. homicídios são resultado de lutas entre criminosos,  é  ABSURDA e COVARDE
. sequestros relâmpagos é desatenção do cidadão ,   é  ABSURDA e COVARDE
. furtos, roubos de veículos é descuido do condutor,  é  ABSURDA e COVARDE

SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO,
E DIREITO DO CIDADÃO.


ELIOMAR  RODRIGUES.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

POLICIAL CUMPRA A LEI

Meus amigos, algumas recentes  reportagens causaram polêmicas no meio Polícia-Bombeiro :
Exposição extrema de um policial , manipulação dos dados estatísticos, defesa de um governo ausente nas áreas de saúde, educação e  SEGURANÇA.

A última foi sobre uso de cinto de segurança e se devemos ou não cumprir o Código de Trânsito Brasileiro.

Sim devemos cumprir o C.T.B. ,a CONSTITUIÇÃO, o cód. PENAL, P. PENAL, ...

CUMPRA A LEI -   op. LEGALIDADE  / TARTARUGA.

I- Nas viaturas devemos :
* Use o cinto de segurança   - art 167  do CTB
* Ande na velocidade da via - art 218  do CTB
* Não avance sinal vermelho -art 208
  do CTB
* Não trafegue na contra mão-art 186 do CTB
* Notifique só se tiver sinalização adequada , só se presenciar a infração,
* Aborde só com fundada suspeita ,
* Cumpra só seu papel OSTENSIVO e PREVENTIVO art. 144 da Constituição

II- Demais veículos e condutores

* Veículos com equipamento obrigatório ineficiente art 230 do CTB
    - ônibus e carros oficiais também devem cumprir as leis.
* Caminhão que transporte passageiros no compartimento de carga  art. 230 CTB
    - caminhões de lixo devem cumprir a lei
* Estacionar irregularmente art 181 do CTB
   - veículos de imprensa devem cumprir a lei   


comentário de um participante do blog :

" Não se estressem com essas reportagens, o certo é cumprir a lei, ou seja, a velocidade da via também tem que ser respeitada, assim como o uso do cinto de segurança, então, os atendimentos de ocorrências devem ser com velocidade permitida. É fácil! Penso da seguinte forma, os serviços operacionais do Estado, neste caso, da POLÍCIA, não podem se limitar aos ditames da lei para garantir sua execução, senão, os poderes do Estado ficam engessados. Exemplo: Não há um lugar no leito da via para estacionar a viatura e iniciar uma fiscalização de trânsito segura, então, não será realizada esta operação por que estacionar sobre o meio-fio, calçada, passeio, gramado é infração de trânsito? É muita hipocrisia! Desse jeito o Estado vai parar! "


COMENTO:

A Imprensa, o Governo, as Autoridades responsáveis, deveriam se preocupar com o que realmente importa e incomoda a população em geral, que é a CRESCENTE ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O DF.

A atenuante de que
. homicídios são resultado de lutas entre criminosos,  é  ABSURDA e COVARDE
. sequestros relâmpagos é desatenção do cidadão ,   é  ABSURDA e COVARDE
. furtos, roubos de veículos é descuido do condutor,  é  ABSURDA e COVARDE

SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO E DIREITO DO CIDADÃO.


ELIOMAR  RODRIGUES.





quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

UMA REPORTAGEM SEM PROPÓSITO ?


UMA REPORTAGEM CRUEL, DESUMANA, COVARDE, ATORMENTADORA.
Expôs um policial, aparantemente, alcoilizado num posto.
Este triste fato deve levar-nos a uma profunda reflexão.

1. QUAL A INTENSÃO DE UMA REDE DE TELEVISÃO EM EXPOR A IMAGEM E OS PROBLEMAS DE UM CIDADÃO, SENDO ELE UM POLICIAL OU NÃO ?

2. DIANTE DA CRESCENTE ONDA DE VIOLÊNCIA QUE ASSOLA O DF, PORQUE EXPOR A PMDF DESTE MODO ?

3. QUAL O TRATAMENTO QUE A PM-BM DÁ AOS QUE TÊM ALGUM TIPO DEPENDÊNCIA ?

4. O TRATAMENTO DADO AO POLICIAL PRAÇA É O MESMO DADO POLICIAL OFICIAL ?
   O SARGENTO TERÁ O MESMO TRATAMENTO QUE O TENENTE CORONEL ??

5. QUANTOS PM-BM TEM O MESMO PROBLEMA ?

6. SOMOS RESPEITADOS PELA IMPRENSA ?

7. SOMOS SÓ EXPLORADOS À CONVENIÊNCIA DA IMPRENSA SENSACIONISTA E COMPRADA ?

8. O QUE LEVA PM-BM A DAREM ENTREVISTA, SE SOMOS TÃO DESRESPEITADOS.

9. PORQUE O POLICIAL ESTAVA SOZINHO NO POSTO ?

10. O QUE PODEMOS FAZER,  EU E VOCÊ,  PRA MUDAR ESTE TRISTE QUADRO ?


Amigos Policiais e Bombeiros não podemos assistir :

 " FILMES ",  " ENTREVISTAS " ou  " TEATROS " que visam depreciar-nos , sem reagir.

Afinal, somos GUERREIROS  ou não?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A decadência da Imprensa Brasileira


A imprensa brasileira teve momentos na história do país em que desempenhou papel determinante.
Basta recordar o peso que teve nas mobilizações de desestabilização que levaram ao golpe de 1964, em que jornais como O Estado de Sao Paulo, a Tribuna da Imprensa, o Correio da Manhã, entre outros, tiveram o papel, pela primeira vez, de condutores ideológicos e políticos das forças opositoras.

Na campanha das diretas, setores da imprensa tiveram também um papel positivo,quando outros tentavam esconder a amplitude do movimento e seu verdadeiro significado.

Assistimos hoje à decadência generalizada dessa mesma imprensa,
que martela, cotidianamente,  de forma uníssona  e monótona.
As organizações Globo,  que só possuíam um jornal, sem nenhuma importância, no Rio, antes do golpe, tiveram na ditadura sua grande alavanca, mas, ao mesmo tempo, o golpe insuperável de falta de credibilidade. Ficaram com a marca da ditadura, por mais que tentassem se reciclar, importando colunistas, usando a audiência da televisão para tentar conseguir mais público.


O Estadão,  sempre foi o jornal conservador por excelência, com certa discrição, boa cobertura internacional, posições claramente direitistas. Conforme foi perdendo público para a FSP, que aparecia mais atraente para os jovens, mais ligada à oposicao à ditadura, tratou de rejuvenescer. Como jornal mais organicamente ligado às entidades empresariais, tem uma avaliação mais equilibrada da política econômica.
A FSP, é o jornal que mais teve oscilações de imagem. Era um jornal sem nenhum peso até o golpe e mesmo durante boa parte da ditadura militar, a FSP apoiou ativamente a preparação do golpe militar, sua realização e a instauração da ditadura, cumpriu tudo o que a ditadura determinava, com noticiários que escondiam os sequestros, desaparecimentos, execuções, publicando as versões oficiais.
A Veja,  se assume, grotescamente, como o Diario Oficial da extrema direita, com paquidermes como colunistas, sensacionlismo de capa, projetando-se como má espécie de bushismo brasileiro, foi perdendo aceleradamente tiragem, o que aumenta a crise financeira que levou a empresa a pendurar-se em capitais externos.
No conjunto, o cenário da imprensa brasileira  é deprimente e decadente.

COMENTO :
Que o Correio Braziliense e a imprensa Candanga é tendenciosa e Governista, todos já sabemos,
foi assim na época de Roriz , Arruda e continua descaradamente com o Governo Agnelo, também é difícil não se corromper recebendo milhões de reais em publicidade.
Neste sentido, cabe questionar a serviço de quem a Imprensa  Brazieliense se coloca ao publicar  absurdos.

Está cada vez mais difícil acompanhar e acreditar naqueles que deveriam, de forma imparcial, informar a população braziliense . Omissão de notícias importantes, manipulação constante, notícias sensacionalistas, tendenciosas enfim. Quem acompanha o que acontece atualmente no Distrito Federal sabe que  não retratam a verdade.
A Impresa é o quarto poder , então pergunto :
. Este poder está na mão de quem?  É realmente um poder, se tem preço e tornou-se subserviente ?