quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Deputado Raad tem mandato cassado pela Câmara. Consciência Política ou Medo da opinião pública ?

Deputado Raad tem mandato cassado pela Câmara.
Consciência Política ou Medo da opinião pública ? 
   
Confiante durante a sessão, Raad Massouh se manteve em plenário até pouco antes do resultado. Foi o único a não se manifestar nas urnas (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Raad Massouh


O terceiro parlamentar  cassado pela Casa — os outros dois são Carlos Xavier e Eurides Brito.

 Por 18 votos favoráveis à perda de mandato, três contrários e duas abstenções, os distritais consideraram Raad culpado das acusações de desvio de emenda,  placar surpreendeu a maioria dos distritais.
O consenso é de que houve traição. A votação secreta que cassou Raad foi tumultuada por acusações, troca de farpas e muita tensão. A sessão começou pouco depois das 16h, com a presença de todos os 24 distritais, só poderia ter 23 votos, e numa primeira contagem  tinham 24 votos,  foi feita nova votação.
fonte: correioweb

Comento:

O medo da Opinião pública foi o combustível que fez pegar fogo a sessão que cassou o Mandato do Parlamentar. as Manifestações Populares que eclodiram, o sentimento revolta e decepção que está Latente em cada Brasiliense, sem dúvida foi imperioso na decisão dos demais Deputados.

Naquela Casa não tem Anjinhos.


ELIOMAR RODRIGUES
NMU

Cb 23 milhão 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TJ : Lei que permitia o porte de arma de fogo por agentes é inconstitucional.

TJ: lei que permitia o porte de arma de fogo por agentes é inconstitucional Agentes penitenciários de todo país promoveram um grande acampamento para chamar atenção sobre o assunto
 O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) julgou inconstitucional a lei distrital 4.963/2012, que permitia o porte de arma de fogo pelos agentes de atividades penitenciárias fora do horário de serviço. Pela decisão, a lei, criada por deputados distritais, feriu a competência do governador do Distrito Federal e da União para legislar sobre a matéria.


Segundo o Ministério Público do DF (MPDFT), autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adi), a norma invadiu a competência privativa do governador do DF para legislar sobre direitos e deveres de servidores públicos do Distrito Federal, como também a competência privativa da União para legislar sobre o tema (direito penal e material bélico).

Agentes penitenciários de todo país promoveram um grande acampamento, no mês passado, para sensibilizar os parlamentares do Congresso Nacional a aprovarem o uso de armas de fogo fora do ambiente de trabalho.

O estatuto do desarmamento, de 2006, retirou a possibilidade de agentes penitenciários usarem arma de fogo fora do ambiente de trabalho.


fonte CorreioWeb

sábado, 26 de outubro de 2013

Coronel PMESP é linchado em protesto

Cenas lamentáveis onde um coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo é linchado por um grupo que participava de protestos na noite da última sexta, em São Paulo. Além de ter a clavícula quebrada, o oficial teve sua arma (uma pistola .40) roubada. Violência inaceitável, covarde e absurda. Que os responsáveis sejam identificados e punidos.




Black Blocs cercam, espancam e roubam arma de Coronel da PM

Um vídeo veiculado no YouTube mostra a agressão sofrida pelo coronel Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro, durante tumulto na noite desta sexta-feira (25) na região do Terminal Parque Dom Pedro II. Rossi teve a clavícula quebrada na agressão cometida por um grupo de black blocs durante uma manifestação que começou pacífica em frente ao Teatro Municipal. Ele deixou o Hospital das Clínicas neste sábado (26), segundo a Polícia Militar.

O vídeo, intitulado "Coronel Da Policia Militar é Agredido em São Paulo 25/10/13", é possível ver o coronel sendo cercado por um grupo. Mascaradas, algumas pessoas o agridem com pedaços de madeiras e chutes. O comandante tenta se desvencilhar dos agressores e corre. Não é possível identificar o nome do autor da postagem do vídeo do YouTube, que pode ser visto na íntegra CLICANDO AQUI.

A agressão ocorreu no Terminal Parque Dom Pedro após um tumulto generalizado durante a manifestação convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL). O ato reivindicava tarifa zero no transporte públicos e a volta de linhas de ônibus extintas na periferia. O MPL disse que o ato que encerrava a "Semana de Luta por Transporte Público" reuniu 4 mil pessoas. No começo do ato, a PM estimou em 600 o total de participantes.

Roubo de arma
Durante a agressão, o coronel da PM teve a sua pistola .40 e um rádio comunicador roubados, segundo nota da PM. O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, disse ao G1 que aos menos duas pessoas foram presas suspeitas da agressão ao oficial. A Secretaria da Segurança Pública informou que um soldado que auxiliava e dirigia o carro do coronel no momento da confusão também ficou ferido. É ele que aparece em fotos (como a veiculada acima) com uma arma na mão.

O delegado-geral explicou que a agressão aos dois ocorreu durante uma tentativa de diálogo com os manifestantes. "Ele [coronel Reynaldo] parou com motorista dele e saiu da viatura com o motorista para tentar dialogar para evitar destruir ônibus no Terminal Parque Dom Pedro. Uma dúzia veio para cima, com pau. Quase lincharam os dois. Têm dois suspeitos presos como possíveis autores da agressão", disse o delegado-geral Luiz Blazeck.


Os detidos estão no 2º Distrito Policial e foram indiciados por tentativa de homicídio e associação criminosa. Segundo o comandante da PM, coronel Benedito Roberto Meira, os presos são: Paulo Henrique Santiago dos Santos e Rafael Martins de Oliveira Matta. A equipe de reportagem não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos para comentarem o assunto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Paulo tem 24 anos e é comerciário.
No total, 92 pessoas foram detidas e levadas para delegacias após a confusão. Apenas os dois suspeitos de participar da agressão ao coronel continuavam presos neste sábado.


Tumulto
O tumulto começou no início da noite, após uma passeata pacífica que percorreu ruas da região central de São Paulo. Quando o grupo chegou ao Terminal Dom Pedro II, invadiu o espaço reservado aos passageiros e algumas pessoas iniciaram a depredação.

Mascarados danificaram 15 caixas eletrônicos, colocaram fogo em um ônibus e destruíram os vidros de outro. Vários coletivos foram pichados e grades e bilheterias, quebradas. O terminal precisou ser fechado por causa da confusão.
A PM divulgou nota neste sábado para informar que foram quebrados dentro do terminal: orelhões, extintores, catracas, 15 caixas eletrônicos, bilheterias, banheiros e quiosques. Mascarados roubaram cerca de R$ 1,5 mil de uma cabine que vendia cartões telefônicos.

Na região da Rua 25 de Março, portas de todas as lojas foram amassadas na Ladeira General Carneiro com a Praça Manoel da Nóbrega. Na loja Ibis, os vidros quebrados e paredes pichadas. Agências bancárias, como Santander, HSBC, Bradesco, Itaú e Safra, além da Defensoria Pública e Edifício Cidades também tiveram os vidros quebrados.

Na Rua Álvares Penteado, foram quebrados os vidros da Subprefeitura Sé e do Magazine Luiza. Na Rua Rangel Pestana, o banco Santander também teve os vidros quebrados. A AES Eletropaulo, na Rua Tabatinguera, foi pichada. Diversas lixeiras e orelhões foram destruídos.

Fonte: G1


 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Agnelo terá medo de cara feia? A tropa que o elegeu espera ansiosamente por sua resposta
Na guerra por melhores salários o embate entre Wilmar Lacerda e o deputado Patrício é inevitável e só o governador do Distrito Federal decidirá quem tem razão.



O suplente do senador Cristovam Buarque e atual secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, que se tornou conhecido pela sua atuação no esquema de corrupção batizado pela imprensa brasileira como "Mensalão do PT," lamentavelmente pela sua postura a cada dia que passa se notabiliza como inimigo número 1 dos servidores do GDF. ...

Sempre que há uma greve, o distinto secretário usa jornais, rádios e tvs para mesmo antes de abrir a possibilidade de negociação do GDF com os trabalhadores, se dirigir à sociedade do DF procurando desmerecer os pleitos dos insatisfeitos. Nas suas entrevistas, sempre de cara feia, se dirige aos trabalhadores como se os mesmos fossem pessoas despreparadas e ou desqualificadas na busca de seus pleitos laborais.

Wilmar Lacerda com sua forma de atuar na sua pasta está gradativamente, afastando da base política do governo diversas categorias de trabalhadores que apoiaram Agnelo Queiroz em 2010.

Apesar da cara feia e o enfrentamento com que trata os trabalhadores, tenha certeza o secretario, que eles, os trabalhadores, queira ele ou não, continuarão nas suas lutas para reajustar os seus salários, segundo eles, defasados.

Lacerda reitera sempre, que o trabalhador está errado, não ha como desmentir o que falamos, como podemos ver abaixo.

1- Publicação do Correio Braziliense de 04/06/2013 12:39 Atualização: 04/06/2013 12:37

O secretário de Administração Pública do Distrito Federal, Wilmar Lacerda, rechaçou a paralisação dos servidores do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e da Companhia Energética de Brasília (CEB). Durante a cerimônia de inauguração do novo prédio da sede da Direção Geral da Polícia Civil, nesta terça-feira (4/6), ele declarou à reportagem do Correio que "ambos os movimentos são injustificados".

Escrito por Lurian Leles Segunda, 03 Junho 2013 20:44 informativo Sindisaúde

2- O Governo do Distrito Federal (GDF) já avisou que, no caso do Detran e da CEB, vai acionar a Justiça para que as paralisações sejam consideradas ilegais. “Não vamos aceitar qualquer prejuízo à população. A Procuradoria-Geral do DF já está se preparando”, resumiu o titular da Secretaria de Administração Pública do DF (Seap), Wilmar Lacerda. Os servidores do Detran decidiram pela greve em assembleia na última terça-feira. Eles cobram o cumprimento de acordos firmados em 2011 — reestruturação das carreiras — e em 2012 — nomeações, promoção de concurso público e pagamento de abono pecuniário, entre outros. Em reunião no mesmo dia, trabalhadores da CEB também decidiram parar.

3- Portal R7 Governo endurece Página Inicial/Notícias/Distrito Federal Distrito Federal
20/10/2013 às 16h04

Segundo o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, o concurso já está autorizado e o cronograma está pronto.
— O GDF tem se empenhado em cumprir com a política de valorização do servidor, nomeando os concursados e realizando concursos com a necessidade de cada órgão. Sabemos da urgência do Metrô em renovar o seu quadro de pessoal e estamos entregando o cronograma do concurso já autorizado.
Lacerda disse que o governo não pagará os dias sem trabalho. Além disso, a direção do Metrô-DF já impetrou ação no Poder Judiciário, para decretar a ilegalidade do movimento.

Greve por tempo indeterminado
O sindicato enfatizou que se o edital do novo concurso público não for publicado até as 17h de segunda-feira, a partir de terça (23) haverá greve por tempo indeterminado, respeitando o serviço operacional mínimo de 30% estabelecido pela lei.
Nesta segunda, a categoria prepara uma manifestação no Centro Administrativo e Operacional do Metrô, em Águas Claras. A partir das 6h30, ônibus sairão do Sindmetrô (estacionamento em frente à Casa do Chocolate), da Estação Terminal Ceilândia e da Estação Terminal Samambaia, para o local da manifestação.

Como pode-se depreender, selecionamos apenas alguns casos pontuais e de fácil localização na Internet.

Mas o que mais preocupou alguns integrantes de outra corporação, foi a declaração dada no dia de ontem à Radio CBN, quando ele diz que não haverá reestruturação da carreira para os policiais e bombeiros militares. Ouça abaixo a entrevista.


Resta agora esperar e vermos quem está falando a verdade e quem vencerá? O deputado Patrício que ontem em seu pronunciamento garantiu que haverá sim a restruturação daqueles profissionais, ou o carrancudo Wilmar Lacerda que diz que não haverá. Veja abaixo pronunciamento do deputado distrital Patrício na sessão plenária de ontem(22).



Enquanto isso, vamos ouvir a música “Cara Feia” de Gabriel o Pensador até que saibamos quem ganhará a queda de braços. A única certeza é que a Operação Legalidade continua e que não vamos esquecer em 2014 de cantar uma outra música. Xô Satanás!


Fonte: Edson Sombra / Redação e com informações do Youtube / Rádio CBN / CLDF / R7 / Sindisaúde / Correio Braziliense - 23/10/2013

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Chumbo grosso

A presidente Dilma chamou ontem à noite no Palácio da Alvorada o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e mandou endurecer o jogo contra as lideranças das associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que sem motivo decretaram a operação tartaruga.

Dilma quer que o GDF use o rigor da lei e puna os líderes do movimento. A Abin já detectou que por trás da suposta reivindicação de aumento de salários há na verdade um grupo com interesses políticos e prejudicando a sociedade. A presidenta acionou ainda a Receita Federal e o INSS para que façam uma devassa nas contas das associações, que estão dando apoio ao movimento.

Para saber se essas entidades estão em dia com o fisco, vai colocar a Polícia Federal para investigar de onde parte o dinheiro para financiar a estrutura das assembleias. Para Dilma, os policiais e bombeiros militares do DF não têm do que reclamar; todo mundo está sendo promovido e em cada promoção há um aumento real de salário no soldo dos militares. Portanto, vem chumbo grosso por aí.


Chumbo grosso

A presidente Dilma chamou ontem à noite no Palácio da Alvorada o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e mandou endurecer o jogo contra as lideranças das associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que sem motivo decretaram a operação tartaruga.

Dilma quer que o GDF use o rigor da lei e puna os líderes do movimento. A Abin já detectou que por trás da suposta reivindicação de aumento de salários há na verdade um grupo com interesses políticos e prejudicando a sociedade. A presidenta acionou ainda a Receita Federal e o INSS para que façam uma devassa nas contas das associações, que estão dando apoio ao movimento.

Para saber se essas entidades estão em dia com o fisco, vai colocar a Polícia Federal para investigar de onde parte o dinheiro para financiar a estrutura das assembleias. Para Dilma, os policiais e bombeiros militares do DF não têm do que reclamar; todo mundo está sendo promovido e em cada promoção há um aumento real de salário no soldo dos militares. Portanto, vem chumbo grosso por aí.


Chumbo grosso

A presidente Dilma chamou ontem à noite no Palácio da Alvorada o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e mandou endurecer o jogo contra as lideranças das associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que sem motivo decretaram a operação tartaruga.

Dilma quer que o GDF use o rigor da lei e puna os líderes do movimento. A Abin já detectou que por trás da suposta reivindicação de aumento de salários há na verdade um grupo com interesses políticos e prejudicando a sociedade. A presidenta acionou ainda a Receita Federal e o INSS para que façam uma devassa nas contas das associações, que estão dando apoio ao movimento.

Para saber se essas entidades estão em dia com o fisco, vai colocar a Polícia Federal para investigar de onde parte o dinheiro para financiar a estrutura das assembleias. Para Dilma, os policiais e bombeiros militares do DF não têm do que reclamar; todo mundo está sendo promovido e em cada promoção há um aumento real de salário no soldo dos militares. Portanto, vem chumbo grosso por aí.


domingo, 20 de outubro de 2013


PM e BM, o Gigante acordou e está com Raiva.

 




Assistam aos vídeos
OBS: É importante que os companheiros assistam a todos os blocos, pois  em cada um existem  aprovações  de itens diferentes, deste modo todos saberão o que foi deliberado.

PRIMEIRO BLOCO.

NESTE PRIMEIRO BLOCO FIZERAM USO DA PALAVRA O TEN RR POLIGLOTA, O SEGUNDO A FALAR FOI O SGT BM GEOVANI, O TERCEIRO A FALAR FOI O CB PM ELIOMAR E ENCERRA O PRIMEIRO BLOCO O MAJOR RR CRUZ.





SEGUNDO BLOCO.


NESTE BLOCO FIZERAM USO DA PALAVRA O SGT BM ROOSEVEL, O SEGUNDO A FALAR FOI O CEL RR BRAMBILA E FECHA O BLOCO  ST RICARDO-PATO COLOCANDO EM VOTAÇÃO A VOLTA DA OPERAÇÃO TARTARUGA.




TERCEIRO BLOCO.


TERCEIRO E ÚLTIMO BLOCO ENCERRA COM A CARREATA E TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS CANTANDO O HINO NACIONAL NA FRENTE DA RESIDÊNCIA OFICIAL DE ÁGUAS CLARAS.








Discurso de Eliomar Rodrigues na Reunião Geral PMBM - 18.10.2013 - Praça do Relógio.


Eu sou Cristão mas não sou bobo, sou Cristão mas não quero que ninguém me engane, tenho certeza que em nosso peito não tem uma placa escrita ¨Somos as Ovelhinhas¨.

 O Policial e o Bombeiro tem que deixar de ser Ovelhinha e se transformar em um LEÃO. O Policial tem que ser uma ovelha para sua família, mas tem que ser um Leão para reivindicar seus direitos.
Em Isaias 10 diz : Ai do Governante que maltrata seu povo, que fazem leis Injustas, fazem decretos opressores, que priva os pobres dos seus direitos. Infelizmente o atual GDF é assim, recheado de assessores e Deputados que fizeram promessas e não cumprem o Secretário Wilmar Lacerda é um mentiroso que disse que não tinha dinheiro para dar aumento para os Policiais e Bombeiros e depois deu aumento para outras categorias usando o Fundo Constitucional, com dinheiro destinado à segurança pública.

Meu amigo Policial meu amigo bombeiro, muitos itens serão colocados em votação, para a decisão da maioria e cabe a você cumprir o que for decidido. O governo não tem medo do Eliomar Rodrigues, do Poliglota ou do Pato, o governo tem medo de vocês, medo da união das categorias.

Todas as diferenças foram deixadas de lado em nome das categorias, para que cada um de nós se deixe de ser cordeirinho e se torne um LEÃO.

Nós do NMU estamos juntos com as associações e fizemos uma exigência:
¨QUE A VONTADE DA MAIORIA PRESENTE NAS REUNIÕES SEJA RESPEITADA.
Nós do NMU não permitiremos conchavos, e acordos escusos.

As Associações se comprometeram em acatar a vontade da maioria, admitiram que cometeram um erro em acreditar num governo mentiroso, que tomaram uma decisão errada, mas bola pra frente.

A nossa união deve fazer tremer este governo sem vergonha do PT, e em 2014 vamos dar um resposta, em 2014 vamos colocar este governo em seu devido lugar.
Dep. Patrício em 2014 seremos uma pedra no seu sapato.
Dep. Ailton  em 2014 seremos uma pedra no seu sapato.

A PMDF e o BMDF não é composto de CORDEIRINHOS,  SOMOS LEÕES.



ELIOMAR RODRIGUES
NMU

cb 23 Milhão










sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 18 OUTUBRO 2013
Prezados colegas policiais e bombeiros,

Nossa pauta não se altera desde o dia 1º de Janeiro de 2011, quando esse governo assumiu e não cumpriu com suas promessas de campanha de 2010.

Traíram nossa confiança, faltaram com a verdade e é uma pena não poderem ser enquadrados militarmente pelo RDE (pelo menos nesse aspecto a LEI é dura e rápida). Sabemos que tentativas de enganar, mais uma vez, o policial e o bombeiro militar estão sendo articuladas nos bastidores, mas esqueceram de um pequeno detalhe: “NÓS, POLICIAIS E BOMBEIROS, ESTAMOS CRESCENDO POLITICA E ABRUPTAMENTE DIANTE DAS DIFICULDADES” e a resposta será dada em 2014, sem sombra de dúvidas.
Portanto, nobres guerreiros, existem razões para sua presença amanhã, dia 18 na Praça do relógio. Vamos mostrar ao governo que fazemos a diferença dentro do cenário de nossa capital, mesmo não sendo reconhecidos e respeitados por eles e por grande parcela da sociedade. Lembre-se:

·         Você recebeu uma reposição salarial de 15,8%, divididos em 3 (três) anos, que sequer repõe a inflação dos últimos 5 anos. Isso não satisfaz suas necessidades básicas e não resolvem suas pendências;

·         Você está sobrecarregado com o excesso de trabalho, serviços extras, serviços voluntários, depoimentos, formaturas, cursos, etc e ainda por cima está sendo execrado na mídia local com certa conivência do governo;

·         Diversas categorias de servidores do Distrito Federal, através de mobilizações justas e persistentes, conseguiram reestruturar suas carreiras chegando, em determinados casos, a mais de 33% e nós sempre vivendo de promessas. É preciso seguir o exemplo;

·         Você precisa se fortalecer e a possibilidade da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA que defenda seus direitos, que lute por você e te ampare nos momentos decisivos de sua vida, pode ser um bom começo. Esse assunto é SEU e VOCÊ deve opinar;

·         Você precisa continuar mobilizado, pois até agora nenhuma proposta concreta à nossas categorias foi apresentada e o que estamos presenciando é um jogo de gato e rato onde o objetivo final são os pleitos de 2014. Não somos e jamais seremos moedas de troca de seu ninguém.

Portanto, nobre amigo policial e bombeiro militar, sua presença é de fundamental importância. Tire algumas horas de seu precioso dia e compareça à sua reunião para que seu futuro seja decidido por VOCÊ e mais ninguém. Se você deseja melhorias sua voz tem que ser ouvida.


CARTILHA DE CONDUTA
PARA A ASSEMBLEIA DO DIA 18 OUT 2013

1-   Não leve bebida alcoólica e nem compareça embriagado, até porque você estará dirigindo seu veículo e deve servir de exemplo.

2-  Estamos insatisfeitos, é verdade, por conta da omissão e falta de interesse do GDF com os policiais e bombeiros, mas não deixemos que a emoção se apodere de nossos ânimos tirando-nos a razão. Vamos analisar e avaliar os fatos de maneira coerente e sem nos motivar por incitadores e baderneiros. Cada policial será o responsável em observar quem está ao seu lado e qualquer ato imprudente e irresponsável deverá ser contido imediatamente nos preceitos da Lei. 

3-  Não haverá por parte dos ORGANIZADORES incitação à baderna, depredação de bens públicos ou privados e muito menos o uso de quaisquer bens do Estado para pressionar o governo.

4-  Policiais e bombeiros devem se dirigir à Praça do Relógio desarmados e sem fardamento.

5-  As autoridades que aparecerem serão bem recebidas. Porém é de consenso entre os organizadores que nenhum parlamentar, seja de situação ou oposição, serão convidados a subirem no carro de som. Esse ATO é nosso!

6-  No carro de som deverá permanecer apenas o mestre de cerimônias e eventualmente as lideranças para suas considerações no tempo máximo razoável para sua fala.

7-  Nenhum orador será permitido falar sem que esteja inscrito e autorizado pelo mestre de cerimônias.

8-  As lideranças do movimento e que sejam representantes de associações poderão falar uma única vez ou como liderança ou como representante de associação. NÃO SERÁ PERMITIDO AO ORADOR SUBIR NO CARRO DE SOM COM FAIXAS OU BANNERS.

9- O som de quem estiver falando será interrompido imediatamente se: houver incitação à violência ou agressão a pessoas físicas ou jurídicas bem como incitação ao cometimento de crimes ou  ainda: ataques pessoais, ataques às autoridades e/ou suas funções, desrespeito aos símbolos nacionais e locais.

10- Não podemos cair em provocações. E tem muita gente boa em provocar os policiais/bombeiros militares e lucrar com isso, principalmente nesse momento que estamos vivenciando. Cuidado com os infiltrados. 

11- Estamos ali apenas para demonstrar nossa insatisfação, desmotivação e reivindicação daquilo que nos é devido. Será um evento pacífico e ordeiro como tem sido praxe todas as reuniões que envolvem policiais e bombeiros militares de Brasília, o que nos ampara o Art. 5º da Constituição Federal.

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO DE POLICIAIS E BOMBEIROS

DO DF – N.M.U. PM/BM& FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES

domingo, 13 de outubro de 2013



A quem interessa a DESUNIÃO dos PMBM ?? Somente ao GDF 

Sem união das categoria PMBM o que é o NMU ???
Apenas um grupo bem intencionado.

Sem união o que são as Associações ???
Não são NADA.


O gdf quer destruir unidade, o poder de mobilização e o desejo de lutar que está renascendo no nosso meio.
Nosso objetivo sempre foi restabelecer em cada um, a unidade, a força, a organização e vontade de lutar.

O NMU, não compactua, não faz acordos escusos , não trai , não SE vende, não vende.
O NMU, não é submisso, não é subserviente, não é BABÃO !!!

O NMU, Sempre foi assim, e continuaremos assim. Que todos saibam.

Não permitiremos conchavos, negociatas, pactos escusos, traições e vendas.
E TODA TENTATIVA SERÁ DENUNCIADA ! EXPOSTA ! DIVULGADA !

ACABOU A ERA DE VENDER A ALMA DOS PMBM NUM LEILÃO.
Neste processo somos agentes e fiscais.

Apoiamos,  Divulgaremos e Participaremos da Reunião Geral
18-10 Praça do Relógio 20:00


ELIOMAR RODRIGUES
NMU

cb 23 milhão

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Deliberações do ATO PÚBLICO do dia 10 de Outubro na CLDF

Ontem dia 10 de outubro, demos um grande passo em busca de nossos direitos prometidos por esse governo o qual ajudamos a eleger e que não cumpriu com sua palavra após 2 anos e 10 meses.

Cerca de mais de 1.200 policiais e bombeiros, ativos e inativos, se reuniram em frente à Câmara Legislativa com o objetivo de cobrar dos representantes por eles eleitos, deputados Patrício e Aylton Gomes, providências imediatas para que seja apresentado, discutido e encaminhado o Projeto de Reestruturação de carreiras que se encontra em poder do gabinete do primeiro deputado.

Durante o Ato, proposta de cunho indecoroso e visivelmente oportunista foi efetuada por assessores do deputado Patrício que se prontificaram a conduzir os policiais e bombeiros militares ao auditório da Câmara Legislativa, onde pretendiam "apresentar imediatamente" o possível Projeto de Reestruturação. Como de praxe, levamos ao conhecimento das categorias para que decidissem, por seus membros presentes, que de imediato rejeitaram a proposta.

O questionamento se deu pelo fato de que após quase três anos de governo nossos representantes eleitos não se preocuparam com a carreira e situação salarial das categorias. Deram atenção e apoio a muitas categorias que nada tinham a ver com as quais os elegeram e de repente, quando um ato de tamanha envergadura se configurava em frente à Casa do Povo, eis que surge um "tino de consciência" com a proposta de apresentação imediata do referido projeto, achando um ultraje a subestimação da classe.

Tentaram, mais uma vez, subestimar a inteligência do policial e bombeiro e achavam que podiam reverter uma situação que, se levada à sério, nem deveria ter acontecido. Ledo engano! receberam a devida resposta que, com certeza, se configurará até os pleitos de 2014, onde esses que nos desprezaram, nos traíram e nos abandonaram colherão as conseqüências.

Exigimos que se realmente houver interesse em discutir o tal Projeto que seja de forma honrada e transparente, com a presença dos comandos das corporações, lideranças e integrantes das categorias, já que existe um outro projeto sendo elaborado pelo comando da Polícia Militar. Ficou sugerido aos deputados Patrício e Aylton Gomes, através de suas assessorias, que sejam feitas articulações entre os mesmos e os comandos das corporações PMs e BMs para que seja realizada um FORMATURA GERAL em local e data a ser definida onde o projeto deverá ser apresentado, discutido, modificado (se for o caso) e encaminhado ao Executivo local, que é quem detém a competência para o encaminhamento ao governo Federal, com o aval de TODOS, lembrando que não aceitaremos outro mecanismo de envio que não seja por MEDIDA PROVISÓRIA.

Por fim, após uma carreata em frente ao Palácio do Buriti, ficou deliberado que o governo terá um prazo estipulado até o dia 18 de Outubro, data da próxima assembléia, para que apresente uma solução imediata sobre o tema e as reivindicações das categorias.

Nesse ínterim, os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estarão atuando dentro daquilo que prevê os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988, em seu artigo 144, ou seja, só realizarão aquilo que for estritamente de sua competência. Cabe agora o cumprimento pelos integrantes dessas duas corporações ao deliberado na assembléia. Findo o prazo e se nenhuma atitude for adotada pelo governo, medidas contundentes serão tomadas na assembleia do dia 18. 

Encerrando, agradecemos a presença de todos aqueles que lá compareceram lembrando que dia 18 de outubro, a partir das 20:00 horas, na Praça do Relógio no Centro de Taguatinga deveremos nos empenhar mais ainda, pois nossas conquistas só serão obtidas de acordo com os nossos esforços, empenho e comprometimento.

Respeitosamente,

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO e FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES


Fotos:





quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ATO PÚBLICO DE COBRANÇAS DE PM’s/BM’s DIA 10 OUTUBRO 2013


Prezados colegas policiais e bombeiros,

Nossa pauta não se altera desde o dia 1º de Janeiro de 2011, quando esse governo assumiu e não cumpriu com suas promessas de campanha de 2010. Serão dois ATOS, um às 09:00 horas e outro a partir das 14:00 horas. 

Traíram nossa confiança, faltaram com a verdade e é uma pena não poderem ser enquadrados militarmente pelo RDE (pelo menos nesse aspecto a LEI é dura e rápida). Sabemos que tentativas de enganar, mais uma vez, o policial e o bombeiro militar estão sendo articuladas nos bastidores, mas esqueceram de um pequeno detalhe: “NÓS, POLICIAIS E BOMBEIROS, ESTAMOS CRESCENDO POLITICA E ABRUPTAMENTE DIANTE DAS DIFICULDADES” e a resposta será dada em 2014, sem sombra de dúvidas.

Portanto, nobres guerreiros, existem razões para sua presença amanhã, dia 10 na Câmara Legislativa. cobraremos a quem de direito que se houver um Projeto de Reestruturação que seja APRESENTADO, DISCUTIDO COM AS CATEGORIAS e ENCAMINHADO, bem como, mais uma vez, exigir que o governo cumpra as 13 promessas feitas às categorias; e o prazo final será dia 18/10 quando realizaremos uma Grande Assembléia Geral na Praça do Relógio. Vamos mostrar ao governo que fazemos a diferença dentro do cenário de nossa capital, mesmo não sendo reconhecidos e respeitados por eles e por grande parcela da sociedade. Lembre-se:

·         Você recebeu uma reposição salarial de 15,8%, divididos em 3 (três) anos, que sequer repõe a inflação dos últimos 5 anos. Isso não satisfaz suas necessidades básicas e não resolvem suas pendências;

·         Você está sobrecarregado com o excesso de trabalho, serviços extras, serviços voluntários, depoimentos, formaturas, cursos, etc e ainda por cima está sendo execrado na mídia local com certa conivência por parte do governo;

·         Diversas categorias de servidores do Distrito Federal, através de mobilizações justas e persistentes, conseguiram reestruturar suas carreiras chegando, em determinados casos, a mais de 33%. É preciso seguir o exemplo;

·         Você precisa se fortalecer e a possibilidade da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA que defenda seus direitos, que lute por você e te ampare nos momentos decisivos de sua vida, pode ser um bom começo. Esse assunto é SEU e VOCÊ deve opinar;

·         Você precisa continuar mobilizado, pois até agora nenhuma proposta concreta às nossas categorias foi apresentada e o que estamos presenciando é um jogo de gato e rato onde o objetivo final são os pleitos de 2014. Não somos e jamais seremos moedas de troca de seu ninguém.

Portanto, nobre amigo policial e bombeiro militar, sua presença é de fundamental importância. Tire algumas horas de seu precioso dia e compareça à sua reunião para que seu futuro seja decidido por VOCÊ e mais ninguém. Se você deseja melhorias, sua voz tem que ser ouvida.

CARTILHA DE CONDUTA
PARA O ATO PÚBLICO DO DIA 10 OUT 2013

1-   Não leve bebida alcoólica e nem compareça embriagado, até porque você estará dirigindo seu veículo e deve servir de exemplo.

2-  Estamos insatisfeitos, é verdade, por conta da omissão e falta de interesse do GDF com os policiais e bombeiros, mas não deixemos que a emoção se apodere de nossos ânimos tirando-nos a razão. Vamos analisar e avaliar os fatos de maneira coerente e sem nos motivar por incitadores e baderneiros. cada policial será o responsável em observar quem está ao seu lado e qualquer ato imprudente e irresponsável deverá ser contido imediatamente nos preceitos da Lei. 

3-  Não haverá por parte dos ORGANIZADORES incitação à baderna, depredação de bens públicos ou privados e muito menos o uso de quaisquer bens do Estado para pressionar o governo.

4-  Policiais e bombeiros devem se dirigir à Entrada Principal da Câmara Legislativa desarmados e sem fardamento.

5-  As autoridades que aparecerem serão bem recebidas. Porém é de consenso entre os organizadores que nenhum parlamentar, seja de situação ou oposição, serão convidados a subirem no carro de som. Esse ATO é de Policiais e Bombeiros!

6-  No carro de som deverá permanecer apenas o mestre de cerimônias e eventualmente as lideranças para suas considerações no tempo máximo razoável para sua fala.

7-  Nenhum orador será permitido falar sem que esteja inscrito e autorizado pelo mestre de cerimônias.

8-  As lideranças do movimento e que sejam representantes de associações poderão falar uma única vez ou como liderança ou como representante de associação. NÃO SERÁ PERMITIDO AO ORADOR SUBIR NO CARRO DE SOM COM FAIXAS OU BANNERS.

9- O som de quem estiver falando será interrompido imediatamente se: houver incitação à violência ou agressão a pessoas físicas ou jurídicas bem como incitação ao cometimento de crimes ou  ainda: ataques pessoais, ataques às autoridades e/ou suas funções, desrespeito aos símbolos nacionais e locais.

10- Não podemos cair em provocações. E tem muita gente boa em provocar os policiais/bombeiros militares e lucrar com isso, principalmente nesse momento que estamos vivenciando. Cuidado com os infiltrados. 

11- Estamos ali apenas para demonstrar nossa insatisfação, desmotivação e reivindicação daquilo que nos é devido. Será um evento pacífico e ordeiro como tem sido praxe todas as reuniões que envolvem policiais e bombeiros militares de Brasília, o que nos ampara o Art. 5º da Constituição Federal.

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO DE POLICIAIS E BOMBEIROS

DO DF – N.M.U. PM/BM & FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES