segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Continência em nome de 15.000 PMDF, homenagem póstuma ao PC DF Flávio.



No cortejo fúnebre do nosso Colega Flávio, Policial Civil DF, um gesto anônimo e solitário representou o sentimento de mais de 15.000 Policiais Militares DF.

Um Guerreiro parou seu carro na BR 040 e prestou continência diante de um cortejo de centenas de carros, naquele gesto estava o respeito, consideração e a última homenagem ao Policial Flávio, executado covardemente.

Não foi só um Policial que foi atingido, quando criminosos atacam as Forças de Segurança, na verdade é a Sociedade que está sendo alvejada, e chega-se à beira do abismo. Nossos governantes fazem vistas grossas e fingem que está tudo sob controle, com leis antiquadas que beneficiam os criminosos, e uma vontade irracional de criminalizar os atos Policiais, nasce aí uma inversão de valores onde todos saem perdendo, e os principais perdedores somos nós, Policiais e Familiares.

Ó Senhor Jesus, confortá-nos, protege-nos. 
Os teus Guardiões estão desguardados.

Cb Eliomar  Rodrigues
PMDFNo cortejo fúnebre do nosso Colega Flávio, Policial Civil DF, um gesto solitário e cheio de emoção o Sgt Alberto Oliveira, representou o sentimento de mais de 15.000 Policiais Militares DF.

Um Guerreiro parou seu carro na BR 040 e prestou continência diante de um cortejo de centenas de carros, naquele gesto estava o respeito, a consideração e a última homenagem ao Policial Flávio, executado covardemente.

Não foi só um Policial que foi atingido, quando criminosos atacam as Forças de Segurança, na verdade é a Sociedade que está sendo alvejada, e chega-se à beira do abismo.

Nossos governantes fazem vistas grossas e fingem que está tudo sob controle, com leis antiquadas que beneficiam os criminosos, e uma vontade irracional de criminalizar os atos Policiais, nasce aí uma inversão de valores onde todos saem perdendo, e os principais perdedores somos nós, Policiais e Familiares.

Ó Senhor Jesus, conforta-nos, protege-nos.
Os teus Guardiões estão desguardados.

Cb Eliomar Rodrigues
PMDF

domingo, 28 de dezembro de 2014

VEÍCULOS COM IPVA ATRASADO NÃO PODEM MAIS SER APREENDIDOS EM BLITZ

VEÍCULOS COM IPVA ATRASADO NÃO PODEM MAIS SER APREENDIDOS EM BLITZ



Por decisão liminar emitida nesta sexta-feira (12), as blitze de IPVA, realizadas pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, em parceria com o Detran-BA, estão suspensas em todo o estado. A sentença foi proferida pela juíza Maria Verônica Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, em uma ação civil pública movida em novembro de 2013 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Bahia. A partir de agora, o governo do Estado não poderá apreender os veículos dos contribuintes que não pagaram o IPVA.

Em caso de descumprimento, foi estabelecida uma multa de R$ 50 mil por blitz realizada. Na decisão, a juíza afirma “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”. A OAB-BA propôs a ação por iniciativa do conselheiro Domingo Arjones. O Conselho Pleno da entidade encaminhou a questão para a Comissão de Direito Tributário, que elaborou um parecer no qual apontava as irregularidades das operações. Por ser procurador do Estado, o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz,declarou-se impedido de analisar o caso e transferiu ao vice-presidente, Fabrício Oliveira.

Após debates, o conselho pleno chegou a conclusão de que “o procedimento de blitz e apreensão do veículo em situação de inadimplência configura exercício ilegal do poder de polícia da Administração Pública” e aprovou a aprovação de uma ação judicial. A OAB ainda acredita que deve ser oferecido ao proprietário do veículo discutir a cobrança sem “ser privado dos seus direitos de propriedade”.

fonte: 
www.pimenta.blog.br/
www.ribeiraonoticias.net

sábado, 27 de dezembro de 2014

José Genoino, Herói ou Corrupto ?

JOSÉ GENOINO, HERÓI OU CORRUPTO ?
Segundo a Justiça, um corrupto de marca maior. Está prestes de sair da prisão, pela porta da frente, por um Decreto assinado pela Presidente.
Eliomar Rodrigues

¨O indulto de Natal, assinado pela presidente Dilma Rousseff, deve extinguir a pena imposta ao ex-presidente do PT José Genoíno, condenado a 4 anos e 8 meses de prisão no processo do mensalão.
A concessão do benefício, no entanto, não é automática. Genoíno terá de enviar um pedido à Justiça dizendo que ele se enquadra nas regras do indulto de 2014. O juiz de execução, por sua vez, terá de analisar o caso específico, verificando o comportamento do ex-presidente e checando se ele realmente pode descontar dias de sua pena por ter estudado.
FORA DA PRISÃO
Do núcleo político do mensalão, a maior parte dos condenados já está fora dos presídios. O ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e os ex-deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP), Bispo Rodrigues (PR-RJ) e Pedro Henry (PP-MT), por exemplo, cumprem pena no regime aberto, em suas casas.
Eles não foram beneficiados com o indulto de 2014 pois suas condenações são maiores que a de Genoíno. Caso as regras para o perdão presidencial de 2015 repitam as deste ano, eles também devem conseguir a extinção de suas penas.¨

fonte: G1



O indulto de Natal, assinado pela presidente Dilma Rousseff, deve extinguir a pena imposta ao ex-presidente do PT José Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses de prisão no processo do mensalão.

A concessão do benefício, no entanto, não é automática. Genoino terá de enviar um pedido à Justiça dizendo que ele se enquadra nas regras do indulto de 2014. O juiz de execução, por sua vez, terá de analisar o caso específico, verificando o comportamento do ex-presidente e checando se ele realmente pode descontar dias de sua pena por ter estudado.

FORA DA PRISÃO

Do núcleo político do mensalão, a maior parte dos condenados já está fora dos presídios. O ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e os ex-deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP), Bispo Rodrigues (PR-RJ) e Pedro Henry (PP-MT), por exemplo, cumprem pena no regime aberto, em suas casas.

Eles não foram beneficiados com o indulto de 2014 pois suas condenações são maiores que a de Genoino. Caso as regras para o perdão presidencial de 2015 repitam as deste ano, eles também devem conseguir a extinção de suas penas.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

2015 Ano de Lutas, ano de Vitórias...

Que 2015 seja um ano de Vitórias, pois sabemos que será ano de Lutas. Lutas pessoais, Familiares, Corporativas, Sociais.Luta contra o mal, a decepção, a desmotivação.
Precisamos lutar e vencer, mas acima de tudo vencer com dignidade e com Deus como nosso General.

Eliomar Rodrigues




Brasileiros sofrem com a Corrupção e Imcompetência do Governo

O Brasil atolado em corrupção, Brasilia atolada em incompetência,
mas quem está com lama até o pescoço é o Povo brasileiro, que paga imposto de primeiro mundo e recebe serviços públicos de terceiro mundo.

Eliomar Rodrigues




terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PATRULHAR A RUA DE UM IRMÃO DE FOLGA...


Infelizmente os criminosos estão mais ousados e cruéis, o Estado omisso, a Justiça cheia de brechas, as autoridades lavando as mãos. IRMÃOS DE FARDA, SÓ NOS RESTA CONFIAR EM DEUS E CUIDARMOS UM DOS OUTROS.


Lutar contra o crime, uma Luta desigual.


Eu estava de folga, desuniformizado e fui à padaria, lá chegando vi uma cena que me levou a meditar.

Vi um policial uniformizado, desceu do carro, olhou para os lados, entrou rapidamente, não deu muita conversa pra ninguém, armado entrou no estabelecimento, cumpriu fielmente todas as normas de segurança, ele estava muito apreensivo, olhava para um lado, olhava para o outro, não deu as costa para a entrada do comércio, sempre alerta, mão próximo ao coldre, comprou pães, leite, queijo e presunto.
Cumprimentou a atende, pagou e rapidamente saiu. As sacolas na mão esquerda, mão direita perto do coldre, antes de entrar em seu carro olhou para todos os lados, abriu a porta sacou a arma , entrou no carro e foi embora são e salvo.
A atendente falou para os que estavam na fila :
- Vocês viram como aquele PM estava com medo ?
Responderam:
- É mesmo, tava esquisito.

Eu disse :
- Ele não estava com medo, estava usando medidas de segurança.
A atendente disse:
- Que nada, ele estava com medo sim, medo de matarem ele, pois os bandidos não vão mais pra cadeia. Antigamente quem tinha medo de andar na rua era o bandido, hoje até a PM está sendo ameaçada, olha o tanto de policiais que estão morrendo. Tá tudo mudado.
Paguei meus pães, fui para casa, passei horas meditando e vi que a atendente estava certa.
Hoje nós temos medo. Medo da Lei cheia de brechas para os criminosos e rigorosa para os Policiais,
medo dos Direitos Humanos que criminaliza nossos atos, e atenua os atos desumanos dos criminosos.
Temos medo, pois muitas vezes somos perseguidos por aqueles que deveriam nos apoiar.
Temos medo, pois percebemos que querem nos tratar como peões no jogo de xadrez, num tabuleiro cheio de armadilhas onde dificilmente seremos promovidos a rainha.
Conclui que aquele policial agiu corretamente, ele cuidou de si mesmo, e foi levar o sustento para quem o ama de verdade, a sua FAMÍLIA.
EM VÃO VIGIA O SENTINELA, SE DEUS NÃO GUARDAR A CASA.

Cb Eliomar Rodrigues
PMDF

Carta ao sr. cláudio humberto. Motivo : Sua vergonhosa e anti ética matéria a respeito de Policiais.




Carta ao sr. cláudio humberto.
Motivo : Sua vergonhosa e anti ética matéria a respeito de Policiais.
Jornalista ou jornaleiro ?
Fiquei estarrecido com um gigantesco despautério, uma colossal tolice. O que me deixou surpreso, pois vinha de alguém que julga-se jornalista e é conhecedor de suas obrigações, ou deveria saber de suas obrigações.
Vi uma matéria divulgada pelo sr. cláudio humberto que mostrava policiais saindo de um determinado restaurante, este jornaleiro, afirmou que os policiais saíram sem pagar pelo alimento e que esta é uma atitude rotineira feita pela MAIORIA DOS POLICIAIS.
sr. cláudio humberto, o sr. sabe se foi exatamente isto que aconteceu ? O sr. foi verificar se o alimento não foi pago ? Somos quase 15.000 policiais, o sr. tem certeza que mais de 8.000 Policiais( a maioria ) não paga suas contas ? Quais são suas fontes ? Qual a origem dos seus dados ? O sr. perguntou aos gerentes ? Perguntou aos policiais ? Pediu permissão para divulgar as imagens ? DEU DIREITO DE RESPOSTA ?
Segundo o código de Ética dos Jornalistas, acho que o sr. não conhece, e se conhece é omisso.
A divulgação de uma informação tem que ser precisa e correta...art.2, l.
A produção e a divulgação de uma informação devem se pautada pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse público; art 2, ll
Pois sua profissão implica em um compromisso com a responsabilidade social.
É SEU DEVER, respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem do cidadão; art. 6 VIII
Sua profissão de jornalista é uma atividade de natureza social, e não pode ser exercida de maneira irresponsável.
O seu compromisso fundamental deveria ser com a verdade no relato dos fatos, razão pela qual o sr. deve pautar seu trabalho e precisa apurar para que faça uma correta divulgação dos mesmos. art. 44
A presunção de inocência é um dos principais direitos do cidadão,
até aos mais cruéis criminosos e aos mais sujos políticos é dado a presunção da inocência, e o sr. se arvorou da incompetência ou da maldade, julgou e condenou pessoas e uma Instituição Bicentenária, que é a PMDF, ao dizer que a maioria dos Policiais agem da forma citada pelo sr.
Todos nós temos o direito à livre opinião, mas ela deve ser manifestada e exercida com responsabilidade. art. 10
O sr. não pode divulgar informações
obtidas de maneira inadequada, por exemplo, com o uso de câmeras escondidas ou microfones ocultos... art.11, lll
O sr. deve buscar provas que fundamentem as informações e tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas matérias que divulgar; art 12-l ; ll ; lll
E diante dos fatos faço-lhe duas perguntas :
. Já renovou sua CNH, que estava vencida desde 2012 ?
. Já pagou os débitos do seu veículo ?
E isto foi averiguado e divulgado por quase toda a mídia do DF.
sr. cláudio humberto, antes de tirar o cisco do olho dos outros, tire a TORA que esta no seu.
Cb Eliomar Rodrigues
PMDF