quarta-feira, 29 de abril de 2015

Família do Sgt Vieira,  morto em serviço esbarra na burocracia e passa necessidades.


O sargento da Polícia Militar, Reginaldo Francisco Vieira, foi morto a tiros durante serviço ao atender uma ocorrência quando uma mulher sofria agressões do próprio marido, no Itapuã, cidade satélite de Brasília. A comoção foi instantânea e o enterro do sargento foi acompanhado por mais de 4 mil pessoas, dentre elas o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que emitiu nota de pesar lamentando a morte do sargento.
As honras militares com salva de vinte um tiros e a distribuição de pétalas de rosas pelo ar por helicópteros das polícias Militar e Civil foram dignos à memória do sargento e levou as lágrimas, políticos e autoridades.
O que ninguém sabia até agora e desonra a memória do sargento, é que mesmo após todo o reconhecimento post-mortem, sua esposa, Luana Vieira, esta sem receber o seguro e a pensão a que tem direito, ficando até mesmo sem dinheiro para sobreviver.
Tudo isso por conta da burocracia e da falta de condições de trabalho no Instituto Médico Legal de Brasília. O IML tem de fazer exames toxicológicos e emitir um laudo para liberar a documentação de que a viúva tanto precisa para receber os direitos. Acontece que o IML está desaparelhado e não tem previsão para que os materiais sejam repostos.
Se não bastasse a morte do sargento Reginaldo, a falta de organização e a burocracia do GDF vem fazendo mais uma vítima, no caso, a própria viúva. Ao que parece não valeu de nada tantas honrarias, porque na prática o que reina é o politiques de sempre.


fonte:
http://quidnovi.com.br/brasilia-como-ela-e/perdendo-a-vida-familia-de-pm-morto-em-servico-esbarra-na-burocracia-e-passa-necessidades/

domingo, 26 de abril de 2015

A BATALHA DE UM GUERREIRO






















Nosso amigo e irmão, Policial Militar, internou, estava sentido fortes dores na nuca, entrou desacordado no hospital. Esperando para fazer uma cirurgia bastante delicada, que foi adiada devido a suspensão dos convênios com a PMDF.
A Cirurgia requer uns aparelhos caríssimos, .
Ele esta sofrendo com um câncer na tiroide...

O Santa Helena não queria fazer a cirurgia porque a PMDF teria que pagar todas as dívidas e não só o valor da cirurgia.
Amigos e familiares foram ao STJ para conseguir uma liminar, que obrigasse o Hospital a realizar a cirurgia. Eram necessárias documentações que comprovassem tal situação, tanto da PMDF,  quanto do Hospital que recusa atendê-lo.

Então a Juiza entendeu que tínhamos que comprovar a recusa do Santa Helena em fazer a cirurgia, e comprovar que a PMDF iria arcar com todas as custas da cirurgia junto ao Hospital.
Comprovamos, com muita dificuldade, os documentos escritos e assinados das partes envolvidas.
Por volta das 23 hs do dia 25/04 conseguimos o DEFERIDO conforme documento a baixo.
Graças a Deus.





" - Agora sim, com liminar na mão e favorável, o "Deveis Fazer".
Glória a Deus, cirurgia garantida, obrigado a todos que rezaram e oraram por mim, que Deus cubra com seu manto santo cada um de vocês e principalmente meu primo, Cb da Pm... que me apoiou em tudo."

Comento:
Graças a Deus, esta batalha "burrocrática" foi vencida, obrigado Deus pelo bem senso da Juíza.  Esta batalha foi vencida.
A cirurgia será outra batalha, mas com Fé em Deus, nosso amigo vencerá todas elas. Continuem orando.

sábado, 25 de abril de 2015

Para uma Corporação envelhecida, cansada e doente.
Qual o remédio ?

" Quando um membro sofre, todo o Corpo sofre com ele..." 
1 Coríntios 12:26

Um amigo meu,  Policial militar, sofre de uma terrível moléstia, ele tem câncer, e recebeu a segunda pior notícia da sua vida, a sua cirurgia foi desmarcada, hoje ele anda pelos corredores da Fundação Hospitalar, sentindo muitas dores e vendo várias portas se fechando.  Agora, também leva no peito uma enorme tristeza e decepção, depois de tantos anos dedicados à Polícia e à Sociedade.

Enquanto isto :

Fragmento da Nota da PMDF sobre a Saúde.
24-04-2015.  19:12h 

" ... Diante da solicitação de rescisão contratual, por parte dos contratados, ficam suspensos os atendimentos no Hospital Santa Marta e no Hospital São Francisco, a partir do dia 24 de abril de 2015.
Importante ressaltar que, conforme estabelece cláusula contratual, todos os tratamentos de pacientes internados em andamento nestes hospitais serão continuados até que perdure a necessidade da internação ou que haja a possibilidade de transferência para outro hospital credenciado.
Esclarece-se ainda que os atendimentos de urgência e emergência classificados na triagem da Escala de Manchester em vermelho, laranja ou amarelo, não sofrem qualquer alteração no seu atendimento pela rede credenciada, já os classificados nas cores verde ou azul estão sendo orientados a procurar o ambulatório do Centro Médico por meio de prévio atendimento pelo número 3190-6000. Sendo estas as informações para o momento, agradecemos a compreensão de todos."
fonte:http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/noticias/destaques/6013-nota-informativa-saude-pmdf


" Um tenente-coronel da Polícia Militar é suspeito de desvio de dinheiro para as contas pessoais dele e da família. Marcello Toledo Rodrigues foi chefe da seção de Execução Orçamentária e Financeira do Departamento de Saúde da PM durante cerca de três anos.
Em agosto de 2014, a PM instaurou inquérito para apurar supostas irregularidade, como crimes de peculato, falsidade ideológica e aplicação ilegal de verba. Rodrigues foi indiciado pela suspeita de desvio de R$ 381 mil da corporação.

O dinheiro teria sido depositado em uma conta bancária dele e de dependentes. Documento interno da PM apontam que os fatos configuram improbidade administrativa.

O tenente coronel foi exonerado do cargo em 7 de fevereiro, seis meses antes de ser indiciado, mas continua nos quadros da PM. Durante as investigações, Rodrigues teve os bens apreendidos pela Justiça para serem periciados, incluindo um carro no valor de cerca de R$ 70 mil. O militar recorreu da decisão e teve os bens devolvidos.

Em 1º de abril, o governador Rodrigo Rollemberg nomeou dois novos coronéis para atuarem no processo que vai julgar a incapacidade do tenente coronel de permanecer na corporação. Consta no Diário Oficial que ele teve conduta disciplinar ofensiva aos preceitos éticos e morais da corporação."

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/04/pm-do-df-e-suspeito-de-desviar-verba-da-corporacao-para-contas-pessoais.html


O Governador Rodrigo Rollemberg, disse em entrevista à CBN 24/04 que existem atrasos nos pagamentos dos Convênios nos anos de 2013 e 2014, por isto os atendimentos foram suspensos.
Então pergunto, porque não usar os bilhões de reais do Fundo Constitucional para cobrir estas dívidas ?
Um Governo, um Estado só será saudável se seu povo for saudável. 
Um Corpo só será saudável, se seus membros forem saudáveis.

QUANTO AO NOSSO AMIGO... 
FORÇA, NOSSO DEUS NUNCA TE ABANDONARÁ, NEM SEUS AMIGOS.

Eliomar Rodrigues
PMDF

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sgt Aldemardo, excelente Policial do BPTRAN, 
teve seu serviço reconhecido e valorizado...
PELA AERONÁUTICA.

Sim, o Comandante do Controle do Espaço Aéreo de Brasília, em uma cerimônia, reconheceu o excelente serviço prestado por este Policial, que com muito esforço, tenta trazer um pouco de ordem ao caótico trânsito nas medições do Aeroporto de Brasília. 



O Sgt Aldermado, ingressou na PMDF em 1996 e está lotado no BPTRAN desde 1997. 
Excelente profissional, Excelente amigo, Excelente Pai de família.
Vascaíno de coração, Aldemardo tem tudo para estar feliz, parabéns meu amigo,
que Deus continue te abençoando.
Que seu trabalho continue sendo reconhecido por todos, principalmente dentro da PMDF, afinal, aqui é a nossa casa.


Eliomar Rodrigues
PMDF

quarta-feira, 22 de abril de 2015

REFLEXÃO.
Bom dia , Gostaria da atenção de todos

Os jornais mostram e a experiência de vida confirma : 

incontáveis pessoas viveram seu último dia de vida, ontem. 


Não estão hoje, terça-feira , para viver, amar, para pedir perdão a quem machucou,  perdoar os que precisam de perdão. Não estão mais aqui para reconsiderar a vida.
Ah... se elas soubessem ontem, que não iriam estar aqui hoje para viver!
Certamente se soubessem no dia de ontem, teriam vivido com mais significado.

Louvemos o Senhor e amemos o próximo no dia de hoje.

Quero reconsiderar minha vida. Tenho ainda Pai e Mãe. Temos ainda um ao outro.
Tenho minha Esposa e Filhos que precisam de mim, meus Pais e Amigos. Precisamos ajudar um ao outro a manter um lar cheio de vida, cheio de ajuda mútua, compreensão e o mais importante: cheio de paz,
precisamos ter a certeza de que estamos agradando a Deus.

Precisamos ler mais a Bíblia, Ela sabe mais do que nós como viver, Ela também alerta-nos das consequências de viver  uma vida que não foi projetado por Deus para que vivêssemos. Nela encontramos regras e princípios de vida que se seguidos, resultam numa grande colheita.

Se amanhã estivermos aqui, que o dia de hoje possa ter sido vivido por cada um de nós do modo como realmente deveríamos ter vivido.

Espero não morrer hoje.
Mas de antemão quero dizer que amo meus Pais, Família e Amigos, quero mais uma oportunidade de me aproximar de cada um. Quero ouvi-los, quero perdoar as faltas que cometeram e pedir perdão por todas as  faltas que cometi.

terça-feira, 21 de abril de 2015

BRASÍLIA CAPITAL DA ESPERANÇA



Brasília, na manhã silenciosa do teu aniversário, te dou os parabéns, mesmo que não tenhas muito a comemorar.
E digo, Brasília és maior que os corruptos aqui acolhidos por ti, e o cidadão de bem há de vencer os do mal.
A final, Brasília é a Capital da Esperança.

Eliomar Rodrigues
PMDF

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Luto e indignação nas fileiras da PMDF.


O Sgt Antônio Marcos de Araújo, foi assassinado em sua casa, na tentativa de um suposto assalto, sua esposa que tentava defender a filha do casal levou tiros pelas costa, e está hospitalizada.O Policial foi atingido na cabeça e faleceu no local,a cunhada foi alvejada na perna.





Os assassinos utilizaram um Gran Siena Preto e um Peugeot vermelho, as placas dos mesmos ainda não foram divulgadas.









Lamentável, ainda há quem apareça para defender monstros como estes, que atacam indiscriminadamente Cidadãos em todos os lugares. Até em nossos lares, perdeu-se a sensação de segurança.

HÁ UMA GUERRA EM ANDAMENTO, APESAR DAS AUTORIDADES TENTAREM TAPAR O SOL  COM UMA PENEIRA. 
INFELIZMENTE AO SEGUIR AS REGRAS DESIGUAIS, OS DO BEM ESTÃO PERDENDO.

Eliomar Rodrigues
PMDF

quarta-feira, 15 de abril de 2015

BAIXARIA :  Péssimos políticos querem usar a PEC 300, que cria o piso salarial para PMs, como barganha contra o Governo.















Se podem fazê-lo, porque não fazem para diminuir o sofrimento de milhares e milhares Policiais ? E se o governo ceder, não votarão mais ?


" O PMDB estabeleceu prazo de um mês para o vice-presidente Michel Temer reorganizar a articulação política do governo: 


Definindo cargos, liberação de emendas e nomeações do segundo escalão. 
Há receio, no entanto, de que Dilma não dará autonomia ao vice. Por isso, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, já definiu a retaliação: 

- Votar a proposta que cria o piso salarial nacional para policiais militares.

A Proposta de Emenda Constitucional 300, que cria o piso para PMs, é um pesadelo para o governo: pode gerar gastos de mais de 46 bilhões.

Temer disse a amigos que ficou constrangido com a proposta de Dilma. Aliados acreditam que sua nova função funcionará para “fritá-lo”.

Sem carta-branca, Temer pode perder a credibilidade que hoje possui junto a parlamentares. E o governo, seu principal articulador."
fonte: Claudio Humberto

Comento:
Politicagem barata é tão maligna quanto o câncer...

Eliomar Rodrigues

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Comando da PMDF repudia comentários que disseminam discórdia e desunião.
" Fatos que atentem contra a ética serão apurados." 

Isto significa que os tais fatos serão apurados? 
Serão abertos os devidos procedimentos ?
Independente de Postos ou Graduação ?





Comento: 
O que você acha ???

sábado, 11 de abril de 2015

NOTA DE REPÚDIO
Repudio veementemente os comentários de alguns oficiais a respeito dos Subtenentes.
E para contrapor a estes comentários infelizes gostaria de escrever algo.

Para nós, demais Praças, o peso que os Senhores tem é proporcional ao enorme peso que carregam, o peso da experiência vivida ao longo de quase 30 anos de serviço à comunidade, combatendo criminosos e sobrevivendo com honra e de cabeça erguida às mais terríveis adversidades.

Uma carreira que começou como soldado, cumprindo com louvor variadas missões, após serem submetidos a concurso interno para cabo, sargento e a muitos, muitos cursos...

E ao chegar próximo ao fim da carreira, em que a exaustão se aproxima em virtude de anos de abnegação, ouvir comentários, que para nós, não condizem com a realidade é penoso, sim é penoso...

Mas peço para que não olhem para comentários infelizes, peço que olhem com orgulho para as luvas de SUBTENENTE que carregam em seus ombros, um triângulo símbolo da luz, com seu  vértice para cima representando o fogo, a força e experiência.

Para nós, demais Praças, os Senhores não são uma mera graduação, os Senhores são símbolos e alvos de onde um dia queremos chegar.

Eliomar Rodrigues

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Encerramento do IV Curso de Formação de Praças PMDF.

Os  718 novos Policiais, sejam bem vindos à Família PMDF. 
E a todos deixo esta mensagem :


Uma Polícia Cidadã é o que somos, braço amigo do Cidadão de bem, mão pesada contra a criminalidade. 

Saber separar o joio do trigo exigirá de você mais do que treinamento, exigirá bom senso. 

Sejam bem vindos, tenham fé em Deus e combatam o bom combate com Sabedoria. 













domingo, 5 de abril de 2015

Código de Ética para calar

Policiais ?


Com a Operação Lava Jato a pleno vapor, a cúpula da Polícia Federal lançou um Código de Ética para delegados e agentes da instituição. As novas regras foram publicadas no boletim interno da última segunda-feira e surpreenderam policiais.
Para delegados e agentes, o código reforça a mordaça imposta pelo governo federal aos policiais e fere garantias constitucionais como o direito à liberdade de expressão.As restrições surgem em momento no qual o governo federal tenta controlar as informações divulgadas sobre a Operação Lava Jato, que motivou a abertura de investigações contra 50 políticos no Supremo Tribunal Federal (STF) depois de revelar um mega esquema de corrupção na Petrobras.

O texto prevê punição a servidores se concederem entrevistas a jornalistas sem acompanhamento da assessoria de imprensa da Polícia Federal. 

Menciona também proibições genéricas, como impedir o policial de "divulgar manifestação política ou ideológica conflitante com o exercício das suas funções".

"O Código de Ética é um reforço na tentativa de amordaçar o policial. Reflete uma preocupação muito grande do órgão com a pressão política", afirmou o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Marcos Leôncio Ribeiro.

Se for "conivente" com uma entrevista desacompanhada da assessoria de imprensa ou com uma manifestação ideológica, o servidor responde por "solidariedade". Outro dispositivo que preocupa policiais é a proibição de "expor, publicamente, opinião sobre a honorabilidade e o desempenho funcional de outro agente público".

Para o diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck Meneguelli, o código limita ainda mais o direito do policial de "expor opinião" e vai na contramão da "democratização" das forças policiais brasileiras. "Dificulta ainda mais o fornecimento de informações", critica.

Censura ética - As regras foram decididas pelo Conselho Superior de Polícia (CSP), em reunião do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, com sete diretores, cinco superintendentes regionais e um adido policial.

Procurada, a Polícia Federal afirmou que uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) exigia que cada órgão federal montasse uma comissão de ética. A corporação policial diz ainda que a única punição para quem desrespeitar o Código de Ética será a "censura ética".

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o código apenas repete normas internas da Polícia Federal e proibições do Código de Ética dos Agentes Públicos do Ministério da Justiça e do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

Policiais avaliam que as restrições da corporação surgem pelo fato de o diretor-geral da PF ser nomeado pelo ministro da Justiça. Ribeiro, da ADPF, defende a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 412/2009, que foi desarquivada neste ano na Câmara dos Deputados, para que a Polícia Federal tenha orçamento autônomo e o diretor da instituição tenha um mandato de atuação como o presidente do Banco Central. "O diretor-geral precisa ter mandato, para que não possa ser exonerado a qualquer instante por desagradar o político A ou B", afirmou Ribeiro.
fonte: Veja
"Ensinam" a filmar abusos Policiais.
Até quando vão alimentar quem quer nos destruir?
Não sou a favor de abusos policiais, 
mas sou contra estereotipar todos os 
Policiais como assassinos  truculentos e abusivos.


Será se vão ensinar a filmar 
os criminosos executando 
pais de família? Ou 
fuzilando viaturas? Ou os 
sem terra destruindo 


propriedades particulares ?

sábado, 4 de abril de 2015

A União das Forças Policiais prendeu o Monstro Estuprador.


Uma adolescente de aproximadamente 15 anos foi encontrada morta, com sinais de violência sexual, na madrugada desta sexta-feira (3), no Entorno do DF. 
Segundo a Polícia Militar, o corpo da moça estava nua, dentro de um imóvel abandonado e com sinais de espancamento na cabeça, em Padre Bernardo (GO).
A jovem é filha de um sargento da Polícia Militar de Goiás.



Como se deu a prisão ?
 " Foi um dia triste, mas ao tempo mesmo esperançoso. Triste porque a filha de um policial foi morta. Esperançoso porque pude ver como policiais unidos são fortes. 
Ao receber a noticia da morte da jovem filha de um SGT  PMGO na cidade de Trajanópolis a minha equipe fez contato com policiais de lá,  recebemos algumas notícias e o pedido de apoio. 
Não titubeamos e após informar a autoridade, deslocamos para aquela cidade. La chegando, começamos os levantamentos e achamos um indício. 
Em menos de 15 minutos chegaram quase 100 policiais. Entre fardados e paisanos, de férias, abono, folga, policiais dobrando serviço e um Único objetivo: UNIÃO para localizar o autor e autores desse hediondo crime. 
Podemos ver a união policial independente de ser militar ou civil de Goias ou do Df, de serviço ou em seu momento de folga, podemos demonstrar o espírito de corpo que existe intrínseco em nós,  muitos se deslocaram de suas residências a mais de 300km pra apoiarem na ocorrência dá trágica morte da filha do nosso companheiro de farda. 
Após várias diligências, entrevistas conseguimos chegar ao autor ou partícipe do crime pois ainda as diligências continuarão, contudo estamos com um preso que ficará a disposição da justiça, e de acordo com as testemunhas é o autor do fatídico crime, estamos na delegacia finalizando o procedimento e agradecendo a Deus por estarmos cercados de homens honrados e valores que nos ladeiam na labuta do dia-a-dia, agradeço a todos que hoje aqui estiveram
Algumas horas depois, no momento em que o cortejo seguia para o cemitério a força policial da qual fazíamos parte prendia o autor, que já fora identificado por uma testemunha. A vtr da área deslocou com o mesmo pra DP.
Forças envolvidas na captura :
. POLICIAIS MILITARES DA 36CIPM, CAP WENDER
. POLICIAIS CIVIS DE PADRE BERNARDO
. POLICIAIS MILITARES DA DIAGONAL PMDF
. POLICIAIS MILITARES DA DIAGONAL DO 13 CRPM
. PM/2 GOIANIA
. TEN MEGDA
. POLICIAIS MILITARES DE SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO
. POLICIAIS MILITARES DE URUAÇU
. DELEGADOS DR VINICIUS,  DR MARCO ANTÔNIO,  DR MATEUS,  DR RENATO
. PROMOTORA DRA ARIANE
ENFIM TODOS QUE ESTIVERAM PRESENTES CONOSCO, E OS QUE NÃO PUDERAM ESTAR.

Nós voltamos à Brasilia com uma certeza. JUNTOS SOMOS FORTES.
PARABÉNS PMGO PELA UNIÃO. E SEMPRE CONTEM CONOSCO. SOMOS UMA SÓ PELE. FORÇA E HONRA.
Textos retirados da internet e Rede Zap com  adaptações. 
COMENTO : 
Nada pode trazer de volta esta Jovem, mas esperamos que a dor da perda possa diminuir com a captura deste MONSTRO. Que ele pague agora não só no por vir todo mal que causou.
Eliomar Rodrigues
PMDF

sexta-feira, 3 de abril de 2015

LAMENTÁVEL ...

Uma viatura da PMDF capotou próximo ao presídio Feminino, no Gama, caindo em uma ribanceira com altura mais ou menos de 15 metros. Três Policiais ficaram muito feridos, dois ficaram presos às ferragens, um dos Policiais sofreu traumatismo craniano.

A viatura foi fechada por um outro carro, perdeu o controle, bateu numa árvore e caiu na ribanceira.

Obrigado Deus, por ter preservado a vida dos nossos amigos:
Sgt Felipe, Sgt Magalhães e Sgt Rocha.

OREMOS, POR NOSSOS AMIGOS E SEUS FAMILIARES.

Eliomar Rodrigues
PMDF
Jesus, mais valioso que ouro e prata, não te troco por coelho, nem por chocolate.





Jesus Cristo é o simbolo verdadeiro da páscoa, quando o povo de Israel passou o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, para livrar-se da morte, marcando a saída deles da escravidão no Egito.

Jesus com seu sangue liberta-nos, que seu sangue esteja em nossos corações nos livrando da morte e do engano.
Com Jesus, não é o fim... É só o começo.

Eliomar Rodrigues
PMDF

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Maioridade penal aos 16 anos ?
EU APOIO.







































Tem Estados nos EUA que com 12 anos já se paga por 
seus atos.

Este foi o primeiro de vários passos, espero que vire Lei.

Bandido bom, é bandido preso e sem regalias.



Eliomar Rodrigues
PMDF