quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O QUE ESTÁ ACONTECENDO  ... ?
O Brasil está a caminho do abismo.


UMA ARENA ROMANA CORRUPTA E VIOLENTA


POLITÍCOS E CONVIDADOS ASSISTEM DE "CAMAROTE" 
NO CONGRESSO NACIONAL, DURANTE UM COQUETEL.
A LUTA CAMPAL ENTRE POLICIAIS E MANIFESTANTES :


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Estudantes da UnB fazem prova no chão por conta da ocupação


Arquivo pessoal/Luisa BonfáDesde 31 de outubro, vários espaços da universidade têm sido ocupados por alunos que protestam contra a PEC do teto de gastos


Estudantes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face) da Universidade de Brasília (UnB) usaram os corredores do prédio para fazer uma prova sentados no chão, por falta de salas desocupadas, nesta segunda-feira (28/11). Desde 31 de outubro, vários espaços do câmpus têm sido ocupados por alunos que protestam contra a PEC do teto de gastos.
 
 
A cena dos estudantes fazendo prova no chão foi flagrada por Luisa Bonfá, aluna do 7º semestre de Administração. Ele registrou e compartilhou a imagem nas redes sociais. "Eu fui apresentar um trabalho, passei pelo corredor e decidi fazer a foto porque eu tenho uma prova marcada para quarta-feira e a professora já avisou que faríamos do mesmo jeito", contou a jovem de 21 anos.

De acordo com Luisa, não há salas disponíveis na Face. Ela afirma, ainda, que está tendo aulas de apenas uma matéria. As demais foram canceladas ou estão sendo ofertadas pela plataforma de aprendizagem virtual da universidade — o moodle. "Eu acho um pouco incoerente os alunos que estão ocupando a universidade em prol da educação impedirem aulas e provas de serem realizadas", avaliou.

Sobre as dificuldades de fazer uma prova no corredor da faculdade, ela diz que, "além do barulho, que não deixa os estudantes se concentrarem, falta um lugar adequado para apoiar a prova. Minha professora mesmo já pediu para a gente levar uma prancheta. É desconfortável".
 
Em relação à atitude dos professores de manterem as avaliações, Luisa opina que "não acha correto, mas também não acha errado". "É o que tem para fazer já que não existem salas de aula. Conheço professores que deram aulas em restaurantes da UnB. Infelizmente, foi o meio que eles acharam para contornar essa situação", finaliza.
 
A UnB, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que algumas aulas e provas estão sendo realizadas em outros espaços por conta da ocupação da universidade. Segundo a instituição, essa foi a maneira encontrada por professores para minimizar o prejuízo aos estudantes, evitando que eles percam o semestre. Tal atitude é, inclusive, apoiada e incentivada pelos alunos.

fonte correioweb

MOSTRANDO A REALIDADE DA 
VIDA DO POLICIAL 
NO BRASIL.



EMOCIONANTE VÍDEO COM UMA MÚSICA RAP


segunda-feira, 21 de novembro de 2016



JAIR BOLSONARO FALA SOBRE A ENQUETE DE FÁTIMA BERNADES E DA QUEDA DO HELICÓPTERO QUE VITIMOU
QUATRO GUERREIROS QUE LUTAVAM POR UMA SOCIEDADE MAIS SEGURA

Neste domingo, o deputado Jair Bolsonaro se lançou ao ataque à apresentadora Fátima Bernardes, jogando álcool na discussão. “Como chegamos a esse estado de coisas?”, questiona Bolsonaro em um vídeo publicado neste d0mingo na internet, referindo-se à morte de policiais de um helicóptero que teria sido abatido pelo crime organizado na favela Cidade de Deus, no Rio, no sábado — ainda não está clara qual a causa da queda da aeronave, porém. Em seguida, ele cita o Encontro com Fátima Bernardes entre as razões para o “estado de coisas” que menciona. “Os motivos, podemos identificar alguns”, diz. “Uma mídia completamente parcial, haja visto a questão agora de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial, um herói a serviço nosso nas ruas.”
O site oficial do programa também tem sido alvo de críticas. Em um texto sobre o ator Stepan Nercessian, que socorreu o pai de Fátima após uma queda na rua, um espectador perguntou. “Se, além do pai de Fátima Bernardes, houvesse um traficante gravemente ferido. Quem ele deveria salvar primeiro?” Outro imagina uma história que envolve os filhos da apresentadora: “Fátima Bernardes e os trigêmeos são sequestrados no carro da família, na fuga o sequestrador bate o carro e fica gravemente ferido, Fátima e o gêmeos ficam levemente feridos! Os policiais chegam no local quem eles devem socorrer primeiro? Mãe Fátima e seus filhos ou o bandido gravemente ferido?”

Convidados do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ escolhem socorrer primeiro o traficante, mais gravemente ferido

https://youtu.be/ffwCn5pebew

Enquete de Fátima Bernardes causa revolta entre policiais

Apresentadora é alvo de críticas por promover enquete sobre quem deveria ser socorrido primeiro, se policial ou traficante mais gravemente ferido

Uma enquete realizada pelo Encontro com Fátima Bernardes na última quinta-feira suscitou uma polêmica que só fez crescer nas redes sociais neste fim de semana. Motivado pela estreia de Sob Pressão, filme de Andrucha Waddington sobre um médico do sistema público que se vê obrigado a decidir quem vai atender primeiro — e por isso, muitas vezes, quem irá salvar –, o programa quis saber, de seus convidados, quem eles socorreriam antes, se um policial ferido ou um traficante com risco de morte.  No longa, há uma cena em que o médico, vivido por Julio Andrade, precisa tomar essa decisão. Os convidados do programa, Andrade entre eles, escolheram atender primeiro o criminoso. Fátima Bernardes vem sofrendo críticas e ataques de autores identificados como policiais ou simpatizantes da classe, que inundam a internet com críticas ao resultado da enquete.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PMDF ANTECIPA-SE A ASSALTO,REAGE E LIVRA-SE DA MORTE. 
 

Um alerta a todos meus amigos e amigas :

Cuidem-se , a prevenção e antecipação de atos criminosos contra nós é fundamental.

No caso do Policial que reagiu ao assalto, ele só saiu vivo porque tinha treinamento e antecipou-se à ação dos criminosos. Mesmo assim ainda foi alvejado.


Aos meus amigos PM-BM's, redobrem a atenção. 
Aos demais amigos, cuidem-se e não reajam à assaltos.

Fonte: DFTV.

Cb Eliomar Rodrigues.



MANIFESTANTES FAVORÁVEIS À INTERVENÇÃO MILITAR INVADEM A CÂMARA FEDERAL





Manifestantes invadiram por volta das 15h30 desta quarta-feira (16) o plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e gritaram palavras de ordem, como "viva Sergio Moro", em referência ao juiz responsável pela Operação Lava Jato, "a nossa bandeira jamais sera vermelha" e cantaram o Hino Nacional.
Alguns dos manifestantes também gritaram palavras de ordem a favor de uma "intervenção militar". Uma mulher usava uma blusa com a frase "intervenção já".
A maioria não quis dar entrevista, mas alguns afirmaram que o grupo reúne pessoas a favor de uma intervenção militar no país. Os manifestantes vieram de diferentes Estados. Ao menos dois deles comentaram com a reportagem do UOLque "o general está vindo" e que o ato de hoje seria um prenúncio de situação semelhante à que instalou o Golpe Militar de 1964.
O plenário foi invadido por manifestantes no momento em que os deputados discursavam à espera de quórum para o início da ordem do dia da sessão extraordinária.

BRASIL NÃO QUER COMUNISMO, DIZ MANIFESTANTE

O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu os trabalhos e pediu à polícia legislativa que ajude na remoção dos manifestantes.
São cerca de 50 a 60 pessoas que tomaram o entorno da mesa de onde os membros da Mesa Diretora comandam os trabalhos. Eles não portam faixas ou qualquer forma que possa indicar com precisão se há vinculação com algum grupo organizado.
Houve empurra-empurra entre policiais legislativos e manifestantes quando os agentes tentaram retirar parte dos ativistas do plenário.
Uma porta de vidro na entrada do plenário foi quebrada com a confusão na entrada do grupo.
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Manifestantes quebraram a porta de vidro da entrada principal do plenário da Câmara
Um dos manifestantes, Antonio, que preferiu não informar seu sobrenome, disse que o Congresso está querendo implantar o comunismo no Brasil. "Eles [deputados] têm que fiscalizar o Poder Executivo", declarou. Questionados sobre quais votações estariam contra, ele disse apenas que é contra a "bandalheira".
Como forma de se contrapor ao ato, um outro grupo que estava no Salão Verde (área que dá acesso ao plenário) passou a gritar "fascistas, fascistas" como forma de crítica.
A polícia legislativa esvaziou o plenário e retirou deputados e jornalistas que acompanhavam a sessão.
Por volta das 16h40, um grupo de 30 a 40 manifestantes ainda permanecia ocupando a mesa diretora do plenário, segundo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). "Eles estão a todo momento pedindo um general e a intervenção militar", disse Delgado.
Segundo o deputado, que teve acesso ao plenário após a confusão e foi um dos primeiros a tentar dialogar com eles, o grupo também chegou a pedir a presença do presidente Michel Temer (PMDB).
Delgado diz ter se postado ao lado do vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA) no momento em que o grupo ocupou a mesa da Câmara, com a intenção de evitar que Maranhão fosse agredido. O diálogo foi "tenso", segundo Delgado.
Segundo o deputado, pessoas que testemunharam a confusão no plenário afirmaram a ele que alguns integrantes do grupo esboçaram gestos semelhantes ao de quem porta uma arma.
A Câmara possui detector de metais na entrada e os visitantes são obrigados a passar pelo aparelho.
Por volta de 17h20, dois pequenos grupos de ao menos cinco pessoas deixaram o plenário acompanhados de policiais legislativos. Um boletim de ocorrência será registrado pela polícia da Câmara e o caso possivelmente será encaminhado à Polícia Federal, segundo deputados que estão tentando negociar com os manifestantes.
Fonte : UOL


quarta-feira, 9 de novembro de 2016


Distritais retornam Emendas e destinam R$ 40 milhões para  Saúde da PM e Transporte Escolar .


No passado, Deputados Distritais retiraram as Emendas que destinariam recursos para a Saúde da PMDF.



Cb Eliomar Rodrigues, Sgt Lusimar Arruda ( Jabá ) e o Grupo de Esposas de Policiais lideradas pela Sra. Aurenibraz Nena, Vanusa Aves dos Santos, Jaqueline Porto, e muitas outras Guerreiras que incansavelmente se
mobilizaram uma peregrinação pelos Gabinetes dos Deputados para sensibilizá-los e convencê-los a retornarem com as Emendas.



Sabemos que a PMDF, como uma grande casa que abriga uma grande Família, tem problemas diversos, sem sombra de dúvidas o que mais aflige a Corporação é a Saúde dos seus membros e de seus Familiares. Por motivos diversos, os Deputados Distritais removeram as Emendas que seriam destinadas à Saúde da PMDF. Tais recursos não são a solução definitiva para este grande problema, mas trás um alívio para todos.  


Na tarde de 04/10/ 16 tivemos uma Audiência com o Presidente da Câmara Dep. Juarezão,  Lideres dos Partidos e os representantes do GDF. Nesta Audiência, ressaltamos a importância que os Policiais têm e seu papel fundamental para Segurança Pública do DF, falamos também que a sensação de segurança que promovemos para a sociedade é proporcional à sensação de segurança e tranquilidade que promovemos para as nossas Famílias, e para isto, Saúde é fundamental.





Em Plenário e nas Galerias, com o apoio do Grupo de Esposas de Policiais, Lideranças e Formadores de Opinião da PMDF ,
Nós, com um discurso sério e respeitoso, porém, direto e incisivo, novamente apresentamos nossas demandas.




Alguns Deputados, sensibilizados com a nossa causa e com o atual quadro, se comprometeram em retornar as Emendas
Na noite desta terça-feira (8), os Deputados Distritais aprovaram quase R$ 40 milhões em emendas parlamentares para a Saúde da Polícia Militar e para pagamento das empresas e trabalhadores do transporte escolar. 
As emendas parlamentares, de autoria de vários deputados, foram apresentadas ao projeto de lei nº 1.288/2016, do Executivo, que abre crédito suplementar ao Orçamento do DF no valor de R$ 232.992,00. 
Ao todo, as emendas destinadas à reserva de contingência, que permitirá ao governo pagar os atrasos com as empresas de transporte escolar e o plano de saúde da PM, somam R$ 38,8 milhões. Os distritais que mais destinaram recursos para esta atividade foram Wellington Luiz (PMDB), com R$ 14,2 milhões, e Celina Leão (PPS), com 13,7 milhões.
Durante a votação, o deputado Wasny de Roure (PT) fez questão de explicar que a destinação dos recursos não obriga o governo a efetuar os pagamentos em atraso, mas possibilita que isto aconteça. O deputado Wellington Luiz ressaltou que as emendas são o primeiro passo, “mas agora o governo precisa fazer a sua parte”. 

Fonte : CLDF  
Comentário de Sgt Edésio,uma das Lideranças Policiais que nos apoiaram :
"Depois de quase um mês de reuniões na CLDF , do apoio do Secretário de governo José Flávio e da presença e atuação fundamental da Dep Telma Rufino, conseguimos 22 milhões para saúde da PMDF que ainda poderá chegar a 25 milhões caso uma outra emenda seja votada. Nas reuniões conseguimos o apoio do Dep Wellington, do Dep Cristiano Araújo, do Dep Bispo Renato, do Deputado Negreiros, da Dep Celina Leão, Dep Rafael Prudente e outros deputados que ainda não tive a informação dos nomes, mas fizeram as emendas. Quero lembrar que sem o trabalho que um grupo de policiais e esposas de policiais fizeram todos os dias na CLDF a PMDF nem seria lembrada. Agradecemos a estes deputados pela sensibilidade de entender que a nossa saúde precisava urgentemente de recursos."
COMENTO :
Os representantes do GDF, durante as negociações, se comprometeram em realmente enviar para a PMDF os recursos através das Reservas de Contingência. Nós fizemos a nossa parte, os Deputados fizeram a parte deles, que o Governo também faça a sua parte.

 ESTAMOS ATENTOS E VAMOS CONTINUAR COBRANDO. 
AFINAL DE CONTAS, SAÚDE É COISA SÉRIA.                      
Cb Eliomar Rodrigues
Lusimar Arruda ( Jabá )

Grupo Esposas de Policiais

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

 O Sgt Sílvio Santiago do 7° Batalhão está  precisando do nosso apoio e colaboração
Para fazer uma cirurgia

Uma cirurgia de Hérnia umbilical,  com custo em torno de 10 mil reais. De uma forma emocionada, nosso colega informa que teve resposta negativa para fazê-la através da assistência médica  da PMDF.
Sempre acreditei na união e força da nossa Corporação, acredito que cada um de nós, contribuindo com um pouco, conseguiremos ajudar nosso amigo e irmão.
Silvio Henrique Santiago Silva      Brb  Ag 078  C C: 001.347/6         981873340 








Não dá para prever 2018 sem estas  respostas

"Sete perguntas ainda sem respostas, entre tantas que poderiam ser feitas, mostram como é precipitado estar já agora fazendo previsões para as eleições de 2018 em Brasília:

1 – Tadeu Filippelli vai passar incólume pelas delações premiadas?
2 – Rogério Rosso será presidente da Câmara dos Deputados?
3 – Celina Leão voltará à presidência da Câmara Legislativa?
4 – Quantos e quais distritais serão denunciados pelo Ministério Público a partir da Operação Drácon?
5 – Izalci Lucas e Alberto Fraga escaparão dos inquéritos e processos contra eles?
6 – Rodrigo Rollemberg conseguirá, em um ano e meio, dar uma virada em seu governo?
7 – Os partidos à esquerda conseguirão se unir em torno de um candidato viável?
. Pode-se ainda falar no sucesso ou insucesso do governo de Michel Temer, 
se é que Temer irá até o fim do mandato. 
. Ou no julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral. 
. Ou ainda no que resultará a tão falada reforma política e eleitoral.

Resultado de imagem para crise ética e moral

Especular agora é só especular
As respostas a essas perguntas são importantes, em diferentes graus, para a definição do quadro em 2018. A essas questões se somam outras, como os desdobramentos de operações contra a corrupção, a evolução ou involução da crise financeira do Estado, o desempenho dos governadores estaduais e dos prefeitos agora eleitos e quem serão os candidatos a presidente da República.

São muitas as variáveis que interferirão na definição de candidatos e nos resultados em 2018. Especulações, agora, são só especulações inconsequentes. Ou movimentos de interessados em levantar a bola de alguns possíveis candidatos.
Governo não era só de Agnelo, o vice-governador na gestão de Agnelo Queiroz, Tadeu Filippelli, está entre os que, segundo delações premiadas, receberam propinas das construtoras do estádio Mané Garrincha. 
Ele nega, como se esperava que fizesse, mas se o Ministério Público considerar as acusações fundamentadas e a Justiça aceitar a denúncia, a pretensa candidatura de Filippelli em 2018 estará inviabilizada.
Filippelli procura afastar sua imagem dos governos de Agnelo e de José Roberto Arruda e se identificar com os de Joaquim Roriz. Mas quase todos em Brasília sabem que ele comandava, na gestão de Agnelo, as áreas de obras, infraestrutura e transportes e, na segunda metade da gestão, a de publicidade. E sabem também o que significa isso.
Esteve sob comando de Filippelli, inclusive, a discutida e suspeita licitação do transporte coletivo.
PMDB do Rio não tem nem desculpa
Além disso, Filippelli e o PMDB em Brasília estão sem argumentos para criticar as medidas do governo de Rodrigo Rollemberg para enfrentar a crise financeira e econômica. As ações anunciadas pelo peemedebista governador Luiz Fernando Pezão no Rio de Janeiro são inúmeras vezes mais drásticas e afetam negativamente muito mais a população e os servidores do que as mais pesadas medidas do governo de Brasília.
Com a agravante de que Pezão herdou os problemas do governador Sérgio Cabral, também do PMDB, de quem foi vice. Não pode, como Rollemberg, responsabilizar os antecessores pelos rombos. E demorou dois anos para propor seu pacote de medidas.
Fim de programas sociais e subsídios
Pezão não só quer reduzir os salários dos servidores, pelo aumento das alíquotas previdenciárias, como acabar com programas para os mais pobres, como os restaurantes populares, o aluguel social e os benefícios para famílias de baixa renda. Quer também reduzir os subsídios do transporte coletivo, o que significa aumentar as tarifas do bilhete único e passar a cobrar o transporte por barcas para a ilha de Paquetá.
O governador peemedebista do Rio de Janeiro anunciou também que só em 2020 pagará aos servidores os reajustes salariais aprovados em 2014, reduzirá em 30 por centos os valores das gratificações aos comissionados e acabará com o adicional por tempo de serviço.
Mais impostos e nada de perdoar dívidas
O governo do PMDB no Rio também vai aumentar impostos, elevando as alíquotas do ICMS para produtos como gasolina, cerveja, refrigerante, telefone e fumo. Vai também aumentar o preço da energia elétrica para os que consumirem mais. Os empresários fluminenses também não poderão, por dez anos, refinanciar suas dívidas com o fisco estadual, e muito menos receber anistia.
Imaginem a reação do empresariado brasiliense se Rollemberg fizesse isso aqui.
O tempo é curto para mostrar resultados
Diante das medidas dos peemedebistas no Rio, fica difícil para o PMDB de Brasília, Filippelli à frente, criticar as medidas tomadas pelo governo de Brasília e fazer a defesa veemente de servidores e empresários que possam se considerar prejudicados por elas. Ainda mais porque o ajuste fiscal do presidente Temer, do qual é assessor, é também bastante drástico.
Quem conseguir enfrentar a crise com o máximo de eficiência e eficácia e o mínimo de prejuízos para a população em geral e para os segmentos mais fortes é que poderá estar bem situado em 2018. Todos os que exercem funções executivas – presidente, governadores e prefeitos -- têm apenas um ano e meio para mostrar isso."

Texto enviado por um leitor do Blog
Cb Eliomar Rodrigues e Lusimar Arruda ( Jabá )
 em defesa dos Servidores Superendividados na Câmara.

Uma lista com mais de 1.300 PM-BM`s foi entregue ao Presidente do BRB, todos os casos foram analisados, mais de 900 foram enquadrados como Superendividados e entraram no progama de crédito especial. Todos os PMBM`s ficaram muito gratos.

Ficamos extremamente felizes em poder ajudar milhares de 
PM-BM`s, todos tiveram um novo começo e uma nova chance
 em suas vidas Financeiras e Familiar.



Cb Eliomar Rodrigues, se posicionando a favor da 
Antiguidade e Contra o Inciso IV

*A VERDADE É A VERDADE.*
( Mesmo que não gostemos dela )

Sempre falei que apóio o acesso ao CHOAEM pela antiguidade e continuo apoiando

Essas emendas propostas pelo FONAP, segundo os Senadores e Deputados falaram, têm vício de iniciativa, e são temas estranhos à MP, já teve até audios do Senador Aluísio Nunes, líder do governo, e também do Sen. Renan Calheiros, falando que as emendas não passam ( Independente de se concordar com elas ou não )

A MP deve partir do GDF. Foi o GDF quem mandou a proposta de 50% - 50%

A meu ver : 
. O GDF TAMBÉM DEVERIA CONSULTAR OS PM-BM's.
. TAMBÉM DEVERIA ALTERAR O LIMITADOR DE 51 ANOS PARA O ACESSO.
*( Não participei, nem opinei, eu nem estava em Brasilia quando esta decisão foi tomada. Estava viajando, cuidando da saúde da minha mãe )*

AGORA :
Diante dos vários erros que tanto o FONAP quanto o GDF cometeram.

EU AINDA PREFIRO A ANTIGUIDADE COM ALTERAÇÃO NO INCISO IV.
Como eu já falei dezenas de vezes.

*SÓ mais um ponto:*
*SE essas emendas não passarem no Senado, os responsáveis não serão os que não concordam.*

*OS RESPONSÁVEIS SERÃO OS QUE ELBORARAM A PROPOSTA COM VÍCIO DE INICIATIVA, OS MESMOS QUE TANTO SE AUTOPROMOVEM INTELECTUAIS E ESPECIALISTAS.*

O Sinpol quer colocar a culpa dos seus poblemas na PM, por favor não façam o mesmo. 

Cb Eliomar Rodrigues



SINPOL - Sindicato da Polícia Civil 
espalha faixas pela cidade de Brasília 
expondo Policiais da PMDF


Esta imagem reflete uma realidade :
As vezes, a melhor resposta para um tolo é o seu silêncio.




É injusto os governantes colocarem sobre os 
Servidores Públicos e sobre a População, 
o peso da incompetência administrativa e da corrupção.




SIM ! VOCÊ PODE FAZER UM ANJO FELIZ 
CAMPANHA : Casa do Idoso Amor à Vida
Estas Senhoras e Senhores buscam ganhar presentes natalinos, arrecadar donativos para o lar e estão conseguindo emocionar muitas pessoas.
Atualmente, o lar abriga 34 idosos, 14 homens e 20 mulheres, que chegaram ao projeto por diferentes motivos.
O local conta com o trabalho voluntário de cuidadores, enfermeiros, médicos e nutricionistas. Vale a pena destacar que, a casa não recebe ajuda do governo e funciona graças às doações.


A Casa do Idoso Amor à Vida fica na Rua Belo Horizonte, Qd 1 Ch 1 St de Ch Marajoara, em Luziânia, Goiás. Para maiores informações ligue no seguinte telefone: (61) 4102-8792.