segunda-feira, 10 de março de 2014

NOSSAS ARMAS SERÃO CADA VEZ MAIS PODEROSAS...








Não pensem que a Guerra acabou, ela continua,  e nossa União é Fundamental.
Só está mudando o Campo de Batalha , 
E  NOSSAS ARMAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PODEROSAS.

" HOJE   você é quem manda  falou, tá falado  Não tem discussão 
A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão ... 
Você que inventou o pecado esqueceu-se de inventar o Perdão ...

Quando chegar o momento  Esse meu sofrimento Vou cobrar com Juros, Juro
Você que inventou a tristeza  Ora, tenha a fineza de desinventar 
Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar 

E eu vou morrer de rir , que esse dia há de vir antes do que você  pensa ...
Como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente ...
Apesar de Você amanhã há de ser outro dia ... e Você vai se dar mal "

Fragmentos do Poema de Chico Buarque.

Eliomar Rodrigues
NMU
cb 23 mil








Não pensem que a Guerra acabou, ela continua, e nossa União é Fundamental.
Só está mudando o Campo de Batalha ,
E NOSSAS ARMAS ESTÃO CADA VEZ MAIS PODEROSAS.

" HOJE você é quem manda falou, tá falado Não tem discussão 
A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão ...
Você que inventou o pecado esqueceu-se de inventar o Perdão ...

Quando chegar o momento Esse meu sofrimento Vou cobrar com Juros, Juro
Você que inventou a tristeza Ora, tenha a fineza de desinventar
Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar

E eu vou morrer de rir , que esse dia há de vir antes do que você pensa ...
Como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente ...
Apesar de Você amanhã há de ser outro dia ... e Você vai se dar mal "

Fragmentos do Poema de Chico Buarque.

Eliomar Rodrigues
NMU
cb 23 mil




Um comentário:

  1. Essa convocação dos comandante PM/BM é apenas confete, mais nada. Todo mundo sabe o que se deu após a assembléia do dia 18 de fevereiro, uma série de arbitrariedades foram se desenvolvendo. A assembléia, realizada pela manhã, dentro dos ditames constitucionais (pré agendada, não armados, publica e aberta) não foi respeitada e outra fora feita descumprindo o que prevê a constituição e ferindo legislação pertinente (uma leva de atropelos sem nem comentar a escancarada improbidade administrativa).

    Então porque a turma da CLDF não se atém aos fatos e pede uma movimentação por parte do MP? Ou porque ele mesmo (o MP) não tomou a iniciativa de acionar quem de direito pelos atos praticados? Porque o MP só se mostrou ativo contra os praças, mesmo não tendo nada de concreto para que declina-se qualquer "denúncia crime" contra os mesmo? Estranho essa parcialidade do MP diante de fatos, que até quem tem pequeno conhecimento jurídico saberia diferenciar quem agiu mais errado.

    Depois desta assembléia, que não representava o interesse da maioria e sim o da minoria que insiste em "mazelar" os praças e diga-se de passagem, na sequência, a segurança pública de Brasília, agiu ainda com maior ferocidade contra quem de algum modo demonstrou aversão contra tal assembléia, culminando então em várias prisões, ficando difícil achar outro definição que não seja represália.

    Então para quê esse movimento da CLDF que não seja auto promoção? Não bastaria apenas acionar o MP para que faça sua obrigação de fiscalizador do cumprimento das leis? Ou o ocorrido em tela não foi expressivo o bastante para que o MP acordasse ou as leis estão de um modo redigidas que fica difícil sua interpretação/aplicação?

    Interesses difusos permeiam os órgão do GDF, pois diante de tão gritante situação nada de concreto se faz para dar um ponto final na situação, o que ocorre é apenas retaliações de todas as partes. Esse joguete que os órgãos fazem com os praças põe a segurança pública de Brasília num patamar antes nunca visto, mas mesmo assim persistem com suas ações, um tanto quanto de interesse duvidoso, pois quem dizer que estão agindo em prol de bem maio me desculpe, equivoca-se.

    Chegou ao ponto do absurdo que nem pode-se publicar comentários de quem quiser crescer na vida que procure outro órgão que não seja a PMDF, pois mais do que escancarado está que aqui o crescimento, ao menos dos praças que é a maioria e que estás nas ruas, não o levará à lugar nenhum. A democracia aqui não existe e confunde-se o militarismo com império, onde não se pode nem ir contra as idéias de seus superiores. Superiores na palavrar e no ser, assim entendem.

    Acho que falei muito, mas peço que os praças leiam com atenção e tentem compreender como estamos sendo manipulados dentro de uma esfera bem maior. Não podemos desistir de nosso intento e nada poderá parar nosso ideal. Vamos mostrar que viemos para lutar, mesmo não sendo a maioria no comando, mas somos a maioria no controle.

    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir