segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Continência em nome de 15.000 PMDF, homenagem póstuma ao PC DF Flávio.



No cortejo fúnebre do nosso Colega Flávio, Policial Civil DF, um gesto anônimo e solitário representou o sentimento de mais de 15.000 Policiais Militares DF.

Um Guerreiro parou seu carro na BR 040 e prestou continência diante de um cortejo de centenas de carros, naquele gesto estava o respeito, consideração e a última homenagem ao Policial Flávio, executado covardemente.

Não foi só um Policial que foi atingido, quando criminosos atacam as Forças de Segurança, na verdade é a Sociedade que está sendo alvejada, e chega-se à beira do abismo. Nossos governantes fazem vistas grossas e fingem que está tudo sob controle, com leis antiquadas que beneficiam os criminosos, e uma vontade irracional de criminalizar os atos Policiais, nasce aí uma inversão de valores onde todos saem perdendo, e os principais perdedores somos nós, Policiais e Familiares.

Ó Senhor Jesus, confortá-nos, protege-nos. 
Os teus Guardiões estão desguardados.

Cb Eliomar  Rodrigues
PMDFNo cortejo fúnebre do nosso Colega Flávio, Policial Civil DF, um gesto solitário e cheio de emoção o Sgt Alberto Oliveira, representou o sentimento de mais de 15.000 Policiais Militares DF.

Um Guerreiro parou seu carro na BR 040 e prestou continência diante de um cortejo de centenas de carros, naquele gesto estava o respeito, a consideração e a última homenagem ao Policial Flávio, executado covardemente.

Não foi só um Policial que foi atingido, quando criminosos atacam as Forças de Segurança, na verdade é a Sociedade que está sendo alvejada, e chega-se à beira do abismo.

Nossos governantes fazem vistas grossas e fingem que está tudo sob controle, com leis antiquadas que beneficiam os criminosos, e uma vontade irracional de criminalizar os atos Policiais, nasce aí uma inversão de valores onde todos saem perdendo, e os principais perdedores somos nós, Policiais e Familiares.

Ó Senhor Jesus, conforta-nos, protege-nos.
Os teus Guardiões estão desguardados.

Cb Eliomar Rodrigues
PMDF

15 comentários:

  1. Não conhecia pessoalmente o colega.
    Um marginal de 16 anos confessou o latrocínio.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras irmão. Juntos somos fortes. Robson agente penitenciário da pcdf.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo gesto do guerreiro ao prestar continência, homenagem.

    ResponderExcluir
  4. 2° SGT Alberto Oliveira do GTOP 21, sempre foi um grande companheiro, bela homenagem antigo.

    ResponderExcluir
  5. Somos todos irmãos policiais independente se é militar ou civil

    ResponderExcluir
  6. Prestar continência é um ato de honra

    Surgiu na idade média, quando os cavaleiros iam se enfrentar era costume levantarem a viseira de seus elmos até exporem seus olhos para que pudessem se encarar antes do combate.

    ResponderExcluir
  7. Admiro, apoio e contribuo no que puder no caso do PCDF Flávio, mas o homicídio do sub Tenente Tigrão até hoje nada. Só o vem a nos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, lamento pela morte do cana mas eles só vê o lado deles e se fosse um pm seria a mesma coisa ?

      Excluir
    2. cada caso é um caso. PARABÉNS AO COMPANHEIRO !

      Excluir
  8. Brasil surrealista: Comandante da PM de Brasília livra a cara do MST mesmo com 30 policiais feridos — e apenas 2 sem-terra. Já o MST, na pratica, assume o confronto

    O que vocês vão ler abaixo é a expressão crua do surrealismo brasileiro; é a evidência mais contundente de que o Brasil passou a flertar com a bagunça, com a desordem. E a gente sabe como isso acaba: em morte. Vejam o caso do cinegrafista Santiago Andrade. Parece, no entanto, que o país não está disposto a aprender nada.

    Houve confrontos nesta quarta entre a PM do Distrito Federal e os ditos sem-terra, como já vimos aqui. Nada menos de 30 policiais ficaram feridos — para apenas dois sem-terra. Isso evidencia de que lado estavam os violentos. Os sem-terra atacaram com paus e pedras; os policiais reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Muito bem.

    Mesmo diante da brutalidade dos sem-terra, o coronel Florisvaldo Ferreira César disse acreditar que foram pessoas infiltradas no movimento que promoveram a desordem. Afirmou: “Não acredito que tenha sido gente do MST. Foram grupos infiltrados que agem com extrema violência. Trabalho com o MST há 14 anos; esta foi a primeira vez que vi policiais feridos dessa maneira”.

    É o fim da picada! Como informa o Globo, “um militante do MST, conhecido como ‘Joba’, foi preso após agredir um policial no rosto. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, foi ao encontro dos manifestantes e marcou uma reunião de representantes do movimento com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, às 9h, no Palácio do Planalto.”

    Os representantes do MST, eles próprios, ao contrário do comandante da PM, não atribuiu a violência a infiltrados, não. Admitiu que era coisa deles mesmo, mas, claro!, culpou a polícia: “Fomos reprimidos pela polícia do Estado. Primeiro em frente ao STF e agora aqui no Planalto. Isso é incabível, inconcebível e inaceitável. É mais uma mostra da incapacidade do governo em atender as demandas do MST”, disse José Ricardo Silva, da direção Nacional do MST.

    Entenderam o absurdo da coisa? Os representantes do movimento não acusam “forças infiltradas” pela violência, não! Quem tenta dourar a pílula é um representante da PM. Para encerrar: oito policiais estão em estado grave.

    Por Reinaldo Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É foda, mst tô fora

      Excluir
    2. DESMILITARIZAÇÃO MEU IRMÃO, SEM DESMILITARIZAÇÃO FICA TUDO NA MESMA.

      Excluir
  9. Novo comandante geral, Cel. Cezar comandou 2 bpm, na época comandou com mão de ferro. Vamos aguardar para ver.

    ResponderExcluir
  10. A partir do dia 1° de janeiro todo o policial militar deve usar uma fita ou pulseira na cor preta no pulso direito, representando o luto aos policiais mortos no ano de 2014, e também pra simbolizar o repúdio dos policiais ou descaso das autoridades públicas as mortes dos guerreiros das paz. Divulguem e façam parte desse gesto, simples mas de grande impacto.

    ResponderExcluir
  11. Esses malditos que mataram o cana já tinham sido preso e foram soltos em novembro, mas a justiça passa a mão na cabeca do peba e solta aí acontece essas tragédias. Soltar bandido só no brsail mesmo

    ResponderExcluir