sábado, 24 de dezembro de 2016

DUAS BOAS NOTÍCIAS:

1º - 15 MILHÕES DE REAIS PARA CONSTRUIR O COLÉGIO MILITAR TIRADENTES - PMDF


2 - JUSTA  PROMOÇÃO DE MAIS DE 2500 POLICIAIS
1

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

POLICIAIS e BOMBEIROS AINDA  DEBAIXO DAS AMEAÇAS DA REFORMA PREVIDÊNCIA





Cb Eliomar Rodrigues em Audiência na Câmara Federal:

O que foi dito para os Deputados Federais, 
está entalado na garganta de muitos Brasileiros.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016



Estátua da Justiça sofre ataque após decisão do STF sobre aborto

Divulgação

Dois homens jogaram tinta vermelha na imagem. A Polícia Federal realizou uma perícia no local, mas ainda não há detalhes sobre a autoria do crime. Protesto ocorreu após a decisão da corte de revogar a prisão preventiva de cinco pessoas que trabalhavam numa clínica clandestina de aborto

As grades de proteção não evitaram o ataque à Estátua da Justiça, monumento em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Dois homens que ainda não foram identificados jogaram tinta vermelha e uma boneca "ensaguentada" na escultura na última segunda-feira (5). O protesto é em represália a decisão da corte de que aborto nos três primeiros meses de gestação não é crime. 

Era por volta das 06;30 quando o ataque aconteceu. Dois vigilantes monitoram o local no horário. Nenhum deles percebeu a ofensa. Depois, eles ainda tentaram minimizar os danos. Lavaram a imagem antes da tinta secar e jogaram a boneca no lixo. A Polícia Federal realizou um perícia no local. Ainda não há informações de autoria. 

fonte: correioweb

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ROBERTO REQUIÃO CHAMA POVO QUE ESTÁ NAS RUAS NESSE DOMINGO DE 'MENTECAPTOS MANIPULÁVEIS'




O senador Roberto Requião (PMDB-PR) parece estar muito irritado com a numerosa massa de brasileiros que foram se manifestar de forma democrática em diversas cidades brasileiras nesse domingo (04) a favor da Operação Lava Jato e ao projeto original das “Dez medidas contra a corrupção”.
O senador expressou sua opinião através de seu perfil no Twitter, ele escreveu: “mentecaptos manipuláveis” se referindo ao povo que estava na rua e “fundamentalistas e paladinos”, os integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

Roberto Requião, é o relator do polêmico projeto de abuso de autoridade no Senado. Projeto esse que, vem sendo muito criticado por membros do poder judiciário e integrantes da Lava Jato que acreditam que a função desse projeto é frear e intimidar o andamento da maior operação de combate a corrupção já feita no país.
Além de ter criticados os manifestantes e os integrantes da Lava Jato, Requião também afirmou que “com pitis ou sem pitis, com histerias e passeatas, ou sem, estou trabalhando para oferecer ao Senado, na próxima terça-feira, uma boa proposta de lei”, disse ele se referindo ao projeto de lei de abuso de autoridade.
 Em outra postagem em seu perfil, o senador retweetou a seguinte postagem: “O Brasil está sob o domínio de corruptos apoiados por uma massa de asnos, tangida pelas TVsGolpistas e igreja dos Vendilhões”.

FONTE: http://www.1news.com.br/noticia/1673/rodrigo-da-silva-monteiro/noticias/roberto-requiao-chama-povo-que-esta-nas-ruas-nesse-domingo-de-mentecaptos-manipulaveis-

domingo, 4 de dezembro de 2016

ATÉ AGORA AS MANIFESTAÇÕES ESTÃO PACÍFICAS.
SEMANA PASSADA, FOI VANDALISMO, DEPREDAÇÃO.

QUEM SÃO OS CULPADOS ?
OS VÂNDALOS OU OS POLICIAIS ?



ASSISTA O VÍDEO.
SEMANA PASSADA, FOI VANDALISMO, DEPREDAÇÃO.













MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO, É UM 
DIREITO CONSTITUCIONAL QUE  DEFENDEMOS.














sábado, 3 de dezembro de 2016

COMO A LEI QUE SERIA ANTICORRUPÇÃO
 PODERÁ SE TORNAR A NOVA ESPADA DOS CORRUPTOS

O AI 5 DO CONGRESSO !!

Assista o vídeo e veja como os Parlamentares querem CRIMINALIZAR A LAVA JATO

       


             As medidas foram apresentadas pelo Ministério Público Federal
            com o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas de cidadãos.

Na comissão especial que analisou o tema, porém, uma parte delas foi desmembrada e outras, incorporadas no parecer do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS). As discussões foram acompanhadas pelo Ministério Público, que deu o seu aval ao texto construído.

Ao longo da madrugada, os deputados aprovaram diversas modificações ao texto que saiu da comissão especial. Diversas propostas foram rejeitadas e outros temas, polêmicos, foram incluídos. Das dez medidas originais, apenas quatro passaram, sendo que parcialmente.
No Senado, Renan Calheiros tentou por regime de urgência e aprovar na madrugada. Mas, foi impedido por Senadores que têm um pingo de juízo e vergonha.

Veja abaixo os autores dos destaques que desfiguraram o projeto:

- ABUSO DE AUTORIDADE (destaque apresentado pelo PDT ;  ACRESCENTOU )
Uma das propostas mais polêmicas, o destaque apresentado pelo PDT cria a punição para juízes e membros do Ministério Público Federal por abuso de autoridade, isto INCLUI  TAMBÉM OS  POLICIAIS, pois a Lei é para todos os agentes públicos, se para nós hoje já está difícil, imaginem se esta lei for aprovada. (assista o vídeo) 
A proposição foi aprovada por 313 votos a favor, 132 contra e cinco abstenções

A emenda lista as situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis meses a dois anos de reclusão. Entre as condutas que passariam a ser crime estariam a atuação dos magistrados com motivação político-partidária e a apresentação pelo MP de ação de improbidade administrativa contra agente público "de maneira temerária". Nesse caso, além de prisão, os promotores também estariam sujeitos a indenizar o denunciado por danos materiais e morais ou à imagem que tiver provocado.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PDT, PT, PMDB, PR, PSDB, PP, PRB, SD, PCdoB, PSB, PTB, PSC, PEN,  PSD, PTN, PTdoB e PSL.

Partidos que orientaram a bancada contra a proposta: PPS, PSOL, REDE e PV;

Partidos que liberaram os deputados para votarem como quisessem: DEM, PSDB, PHS e PROS;

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- TESTE DE INTEGRIDADE (destaque apresentado pelo PSB ; RETIROU )
Os deputados retiraram do texto a possibilidade de órgãos públicos fazerem o teste de integridade com servidores públicos. O teste seria aplicado por órgãos policiais, de fiscalização e controle, por meio de simulações durante o trabalho em que uma questão ética seja abordada, sem o conhecimento do funcionário. Diante disso, apenas intenção do funcionário de infringir determinada regra poderá ser punida. Foram 326 votos pela supressão do texto e 14 contrários.

Partidos que orientaram a favor da proposta:todos

Apesar disso, houve votos a favor da medida de deputados do DEM (um voto), PHS (dois votos), PMDB (dois votos), PPS (um voto), PRB (um voto) PSC (um voto), PSB (um voto), PSDB (três votos), SD (um voto) e PSD (um voto).

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- 'REPORTANTE DO BEM' (destaque apresentado pelo PSB ; RETIROU )
Os deputados votaram também outro destaque do PSB sobre o chamado "reportante do bem". Foram retiradas as regras do chamado Programa Nacional de Proteção e Incentivo a Relatos de Informações de Interesse Público, que previa retribuição vinculada ao valor recuperado. O tema foi excluído do projeto por 392 votos a favor e 36 contra.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PSDB, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PDT, SD, PCdoB, PSOL, PV

Partido que orientou contra a proposta: PPS

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- DOMÍNIO DE BENS (destaque apresentado pelo PR : RETIROU )
Um destaque apresentado pelo PR retirou todas as regras sobre a extinção de domínio de bens e propriedades do réu quando sejam provenientes de atividade ilícita ou usados com esse propósito. A exclusão do trecho foi aprovada por 317 votos a favor e 97 contra. REDE, PPS, PSDB e PRB votaram pela manutenção do texto.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PR, PSD, PSB, DEM, PDT, PTN, PTdoB, PSL, SD, PCdoB, PSOL, PV

Partidos que orientaram contra a proposta:Rede, PPS, PSDB e PRB

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- PROGRESSÃO DE PENA CONDICIONADA(destaque apresentado pelo PT : RETIROU )
Um destaque apresentado pela bancada do PT retirou do projeto o trecho que condicionava a progressão do regime de cumprimento de pena ao ressarcimento de danos causados por crime contra a administração pública. O destaque foi aprovado por 210 votos a favor, 152 contrários e uma abstenção.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PR, PSD, PDT, SD, PCdoB e PSOL

Partidos que orientaram contra a proposta:PSDB, DEM, PSB, PRB, PPS e PHS

Partidos que liberaram os deputados para votarem como quisessem: PTN, PTdoB e PSL

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- PRESCRIÇÃO DE CRIMES (destaque apresentado pelo PT; RETIROU )
Uma sugestão de alteração do texto apresentada pelo PT suprimiu pontos relacionados à mudanças nas regras de prescrição dos crimes, como a sua contagem a partir do oferecimento da denúncia e, não do seu recebimento e a prescrição retroativa. Foi aprovado por 301 votos a favor e 107 contra.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PR, PSB, PRB, PDT, SD, PCdoB e PSOL

Partidos que orientaram contra a proposta:PSDB e PPS

Partidos que liberaram os deputados para votarem como quisessem: PSD, DEM, PTN, PTdoB e PSL

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- ENRIQUECIMENTO ILÍCITO (destaque apresentado por PP, PTB e PSC ; RETIROU )
Um destaque de três partidos – PP, PTB e PSC - retirou a tipificação do crime de enriquecimento ilícito de funcionários públicos e a previsão de confisco dos bens relacionados ao crime. Foram 222 votos a favor de retirar o trecho e 173 votos contrários.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PR, PSD, PDT, SD, PCdoB e PSOL

Partidos que orientaram contra a proposta:PSDB, PSB, DEM, PRB, PPS e PHS

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- ACORDOS PENAIS (destaque apresentado pelo PSOL: RETIROU
O PSOL apresentou um destaque para retirar a permissão para que defesa e acusação pudessem realizar acordos no caso de crimes menos graves, com uma definição de pena a ser homologada pela Justiça. O objetivo era tentar simplificar os processos.. A supressão foi aprovada por 220 votos a 151, com uma abstenção.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PR, PSB, PRB, PDT, SD, PCdoB e PSOL

Partidos que orientaram contra a proposta:PSDB, PSD, DEM e PPS

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- DEFESA PRÉVIA (destaque apresentado pelo PP; RETIROU
O PP apresentou destaque para retirar do texto trecho no qual era suprimida a defesa prévia nas ações de atos de improbidade. Foram 280 votos a favor da supressão e 76 contrários.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PSDB, PR, DEM, PRB, PDT, SD e PCdoB

Partidos que orientaram contra a proposta:PSB, PPS e PHS

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- ACORDOS DE LENIÊNCIA (destaque apresentado pelo PT ; RETIROU )
Destaque do PT retirou do texto a previsão de que acordos de leniência (espécie de delação premiada em que empresas reconhecem crimes em troca de redução de punição) fossem celebrados pelo Ministério Público.Foram 207 votos a favor e 143 contra.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PR, PSB, PDB, PDT e SD

Partidos que orientaram contra a proposta:PSDB, DEM, PPS e PHS

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- EXERCÍCIO IRREGULAR DA ADVOCACIA(destaque apresentado pelo PMDB: (ACRESCENTOU )
Um destaque assinado pelo PMDB prevê detenção de um a dois anos para quem exercer advocacia sem condições para tanto. A emenda também prevê punição para membros do Poder Judiciário, do Ministério Público ou  Policial que violarem direito ou prerrogativa de advogado. O destaque foi aprovado por 285 votos a favor, 72 contrários e 3 abstenção.
                                                  
Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB, PSC, PMDB, PEN, PT, PR, PSD, PSB, DEM, PDT, PTN, PTdoB, PSL, Solidariedade, PCdoB

Partidos que orientaram contra a proposta:PSDB, PPS

Partidos que liberaram os deputados para votarem como quisessem: PRB e Rede

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- MULTA A PARTIDOS (destaque apresentado por PP, PTB e PSC : RETIROU )
Destaque apresentado por PP, PTB e PSC retirou a multa aplicada a partidos políticos responsabilizados por atos ilícitos. Foram 322 votos a favor e 35 contra.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB,  PSC, PMDB, PEN, PT, PSDB, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PDT, PTN, PTdoB, PSL, PCdoB, PPS, PSOL

Partidos que orientaram contra a proposta:nenhum

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

- RESPONSABILIZAÇÃO DE DIRIGENTES PARTIDÁRIOS (destaque apresentado pelo PR: RETIROU )
Destaque pelo PR excluiu a revogação de dispositivos e manteve na lei a proposta que prevê a responsabilização pessoal civil e criminal dos dirigentes partidários somente se houver irregularidade grave e insanável com enriquecimento ilícito decorrente da desaprovação das contas partidárias. Foram 328 votos a favor, 32 contra e uma abstenção.

Partidos que orientaram a favor da proposta:PP, PTB,  PSC, PMDB, PEN, PT, PSDB, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PDT, PTN, PTdoB, PSL, PCdoB, PPS, PSOL

Partidos que orientaram contra a proposta:Nenhum                                                     
  

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Veja como reagiu a POLÍCIA americana.

Matou quem tentou roubar a arma do Policial.


E se fosse no Brasil ?
Qual seria a reação dos Direitos Humanos ?
E Você ? QUAL SUA OPINIÃO ?



quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O QUE ESTÁ ACONTECENDO  ... ?
O Brasil está a caminho do abismo.


UMA ARENA ROMANA CORRUPTA E VIOLENTA


POLITÍCOS E CONVIDADOS ASSISTEM DE "CAMAROTE" 
NO CONGRESSO NACIONAL, DURANTE UM COQUETEL.
A LUTA CAMPAL ENTRE POLICIAIS E MANIFESTANTES :


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Estudantes da UnB fazem prova no chão por conta da ocupação


Arquivo pessoal/Luisa BonfáDesde 31 de outubro, vários espaços da universidade têm sido ocupados por alunos que protestam contra a PEC do teto de gastos


Estudantes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face) da Universidade de Brasília (UnB) usaram os corredores do prédio para fazer uma prova sentados no chão, por falta de salas desocupadas, nesta segunda-feira (28/11). Desde 31 de outubro, vários espaços do câmpus têm sido ocupados por alunos que protestam contra a PEC do teto de gastos.
 
 
A cena dos estudantes fazendo prova no chão foi flagrada por Luisa Bonfá, aluna do 7º semestre de Administração. Ele registrou e compartilhou a imagem nas redes sociais. "Eu fui apresentar um trabalho, passei pelo corredor e decidi fazer a foto porque eu tenho uma prova marcada para quarta-feira e a professora já avisou que faríamos do mesmo jeito", contou a jovem de 21 anos.

De acordo com Luisa, não há salas disponíveis na Face. Ela afirma, ainda, que está tendo aulas de apenas uma matéria. As demais foram canceladas ou estão sendo ofertadas pela plataforma de aprendizagem virtual da universidade — o moodle. "Eu acho um pouco incoerente os alunos que estão ocupando a universidade em prol da educação impedirem aulas e provas de serem realizadas", avaliou.

Sobre as dificuldades de fazer uma prova no corredor da faculdade, ela diz que, "além do barulho, que não deixa os estudantes se concentrarem, falta um lugar adequado para apoiar a prova. Minha professora mesmo já pediu para a gente levar uma prancheta. É desconfortável".
 
Em relação à atitude dos professores de manterem as avaliações, Luisa opina que "não acha correto, mas também não acha errado". "É o que tem para fazer já que não existem salas de aula. Conheço professores que deram aulas em restaurantes da UnB. Infelizmente, foi o meio que eles acharam para contornar essa situação", finaliza.
 
A UnB, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que algumas aulas e provas estão sendo realizadas em outros espaços por conta da ocupação da universidade. Segundo a instituição, essa foi a maneira encontrada por professores para minimizar o prejuízo aos estudantes, evitando que eles percam o semestre. Tal atitude é, inclusive, apoiada e incentivada pelos alunos.

fonte correioweb

MOSTRANDO A REALIDADE DA 
VIDA DO POLICIAL 
NO BRASIL.



EMOCIONANTE VÍDEO COM UMA MÚSICA RAP


segunda-feira, 21 de novembro de 2016



JAIR BOLSONARO FALA SOBRE A ENQUETE DE FÁTIMA BERNADES E DA QUEDA DO HELICÓPTERO QUE VITIMOU
QUATRO GUERREIROS QUE LUTAVAM POR UMA SOCIEDADE MAIS SEGURA

Neste domingo, o deputado Jair Bolsonaro se lançou ao ataque à apresentadora Fátima Bernardes, jogando álcool na discussão. “Como chegamos a esse estado de coisas?”, questiona Bolsonaro em um vídeo publicado neste d0mingo na internet, referindo-se à morte de policiais de um helicóptero que teria sido abatido pelo crime organizado na favela Cidade de Deus, no Rio, no sábado — ainda não está clara qual a causa da queda da aeronave, porém. Em seguida, ele cita o Encontro com Fátima Bernardes entre as razões para o “estado de coisas” que menciona. “Os motivos, podemos identificar alguns”, diz. “Uma mídia completamente parcial, haja visto a questão agora de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial, um herói a serviço nosso nas ruas.”
O site oficial do programa também tem sido alvo de críticas. Em um texto sobre o ator Stepan Nercessian, que socorreu o pai de Fátima após uma queda na rua, um espectador perguntou. “Se, além do pai de Fátima Bernardes, houvesse um traficante gravemente ferido. Quem ele deveria salvar primeiro?” Outro imagina uma história que envolve os filhos da apresentadora: “Fátima Bernardes e os trigêmeos são sequestrados no carro da família, na fuga o sequestrador bate o carro e fica gravemente ferido, Fátima e o gêmeos ficam levemente feridos! Os policiais chegam no local quem eles devem socorrer primeiro? Mãe Fátima e seus filhos ou o bandido gravemente ferido?”

Convidados do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ escolhem socorrer primeiro o traficante, mais gravemente ferido

https://youtu.be/ffwCn5pebew

Enquete de Fátima Bernardes causa revolta entre policiais

Apresentadora é alvo de críticas por promover enquete sobre quem deveria ser socorrido primeiro, se policial ou traficante mais gravemente ferido

Uma enquete realizada pelo Encontro com Fátima Bernardes na última quinta-feira suscitou uma polêmica que só fez crescer nas redes sociais neste fim de semana. Motivado pela estreia de Sob Pressão, filme de Andrucha Waddington sobre um médico do sistema público que se vê obrigado a decidir quem vai atender primeiro — e por isso, muitas vezes, quem irá salvar –, o programa quis saber, de seus convidados, quem eles socorreriam antes, se um policial ferido ou um traficante com risco de morte.  No longa, há uma cena em que o médico, vivido por Julio Andrade, precisa tomar essa decisão. Os convidados do programa, Andrade entre eles, escolheram atender primeiro o criminoso. Fátima Bernardes vem sofrendo críticas e ataques de autores identificados como policiais ou simpatizantes da classe, que inundam a internet com críticas ao resultado da enquete.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PMDF ANTECIPA-SE A ASSALTO,REAGE E LIVRA-SE DA MORTE. 
 

Um alerta a todos meus amigos e amigas :

Cuidem-se , a prevenção e antecipação de atos criminosos contra nós é fundamental.

No caso do Policial que reagiu ao assalto, ele só saiu vivo porque tinha treinamento e antecipou-se à ação dos criminosos. Mesmo assim ainda foi alvejado.


Aos meus amigos PM-BM's, redobrem a atenção. 
Aos demais amigos, cuidem-se e não reajam à assaltos.

Fonte: DFTV.

Cb Eliomar Rodrigues.



MANIFESTANTES FAVORÁVEIS À INTERVENÇÃO MILITAR INVADEM A CÂMARA FEDERAL





Manifestantes invadiram por volta das 15h30 desta quarta-feira (16) o plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e gritaram palavras de ordem, como "viva Sergio Moro", em referência ao juiz responsável pela Operação Lava Jato, "a nossa bandeira jamais sera vermelha" e cantaram o Hino Nacional.
Alguns dos manifestantes também gritaram palavras de ordem a favor de uma "intervenção militar". Uma mulher usava uma blusa com a frase "intervenção já".
A maioria não quis dar entrevista, mas alguns afirmaram que o grupo reúne pessoas a favor de uma intervenção militar no país. Os manifestantes vieram de diferentes Estados. Ao menos dois deles comentaram com a reportagem do UOLque "o general está vindo" e que o ato de hoje seria um prenúncio de situação semelhante à que instalou o Golpe Militar de 1964.
O plenário foi invadido por manifestantes no momento em que os deputados discursavam à espera de quórum para o início da ordem do dia da sessão extraordinária.

BRASIL NÃO QUER COMUNISMO, DIZ MANIFESTANTE

O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu os trabalhos e pediu à polícia legislativa que ajude na remoção dos manifestantes.
São cerca de 50 a 60 pessoas que tomaram o entorno da mesa de onde os membros da Mesa Diretora comandam os trabalhos. Eles não portam faixas ou qualquer forma que possa indicar com precisão se há vinculação com algum grupo organizado.
Houve empurra-empurra entre policiais legislativos e manifestantes quando os agentes tentaram retirar parte dos ativistas do plenário.
Uma porta de vidro na entrada do plenário foi quebrada com a confusão na entrada do grupo.
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Manifestantes quebraram a porta de vidro da entrada principal do plenário da Câmara
Um dos manifestantes, Antonio, que preferiu não informar seu sobrenome, disse que o Congresso está querendo implantar o comunismo no Brasil. "Eles [deputados] têm que fiscalizar o Poder Executivo", declarou. Questionados sobre quais votações estariam contra, ele disse apenas que é contra a "bandalheira".
Como forma de se contrapor ao ato, um outro grupo que estava no Salão Verde (área que dá acesso ao plenário) passou a gritar "fascistas, fascistas" como forma de crítica.
A polícia legislativa esvaziou o plenário e retirou deputados e jornalistas que acompanhavam a sessão.
Por volta das 16h40, um grupo de 30 a 40 manifestantes ainda permanecia ocupando a mesa diretora do plenário, segundo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). "Eles estão a todo momento pedindo um general e a intervenção militar", disse Delgado.
Segundo o deputado, que teve acesso ao plenário após a confusão e foi um dos primeiros a tentar dialogar com eles, o grupo também chegou a pedir a presença do presidente Michel Temer (PMDB).
Delgado diz ter se postado ao lado do vice-presidente Waldir Maranhão (PP-MA) no momento em que o grupo ocupou a mesa da Câmara, com a intenção de evitar que Maranhão fosse agredido. O diálogo foi "tenso", segundo Delgado.
Segundo o deputado, pessoas que testemunharam a confusão no plenário afirmaram a ele que alguns integrantes do grupo esboçaram gestos semelhantes ao de quem porta uma arma.
A Câmara possui detector de metais na entrada e os visitantes são obrigados a passar pelo aparelho.
Por volta de 17h20, dois pequenos grupos de ao menos cinco pessoas deixaram o plenário acompanhados de policiais legislativos. Um boletim de ocorrência será registrado pela polícia da Câmara e o caso possivelmente será encaminhado à Polícia Federal, segundo deputados que estão tentando negociar com os manifestantes.
Fonte : UOL


quarta-feira, 9 de novembro de 2016


Distritais retornam Emendas e destinam R$ 40 milhões para  Saúde da PM e Transporte Escolar .


No passado, Deputados Distritais retiraram as Emendas que destinariam recursos para a Saúde da PMDF.



Cb Eliomar Rodrigues, Sgt Lusimar Arruda ( Jabá ) e o Grupo de Esposas de Policiais lideradas pela Sra. Aurenibraz Nena, Vanusa Aves dos Santos, Jaqueline Porto, e muitas outras Guerreiras que incansavelmente se
mobilizaram uma peregrinação pelos Gabinetes dos Deputados para sensibilizá-los e convencê-los a retornarem com as Emendas.



Sabemos que a PMDF, como uma grande casa que abriga uma grande Família, tem problemas diversos, sem sombra de dúvidas o que mais aflige a Corporação é a Saúde dos seus membros e de seus Familiares. Por motivos diversos, os Deputados Distritais removeram as Emendas que seriam destinadas à Saúde da PMDF. Tais recursos não são a solução definitiva para este grande problema, mas trás um alívio para todos.  


Na tarde de 04/10/ 16 tivemos uma Audiência com o Presidente da Câmara Dep. Juarezão,  Lideres dos Partidos e os representantes do GDF. Nesta Audiência, ressaltamos a importância que os Policiais têm e seu papel fundamental para Segurança Pública do DF, falamos também que a sensação de segurança que promovemos para a sociedade é proporcional à sensação de segurança e tranquilidade que promovemos para as nossas Famílias, e para isto, Saúde é fundamental.





Em Plenário e nas Galerias, com o apoio do Grupo de Esposas de Policiais, Lideranças e Formadores de Opinião da PMDF ,
Nós, com um discurso sério e respeitoso, porém, direto e incisivo, novamente apresentamos nossas demandas.




Alguns Deputados, sensibilizados com a nossa causa e com o atual quadro, se comprometeram em retornar as Emendas
Na noite desta terça-feira (8), os Deputados Distritais aprovaram quase R$ 40 milhões em emendas parlamentares para a Saúde da Polícia Militar e para pagamento das empresas e trabalhadores do transporte escolar. 
As emendas parlamentares, de autoria de vários deputados, foram apresentadas ao projeto de lei nº 1.288/2016, do Executivo, que abre crédito suplementar ao Orçamento do DF no valor de R$ 232.992,00. 
Ao todo, as emendas destinadas à reserva de contingência, que permitirá ao governo pagar os atrasos com as empresas de transporte escolar e o plano de saúde da PM, somam R$ 38,8 milhões. Os distritais que mais destinaram recursos para esta atividade foram Wellington Luiz (PMDB), com R$ 14,2 milhões, e Celina Leão (PPS), com 13,7 milhões.
Durante a votação, o deputado Wasny de Roure (PT) fez questão de explicar que a destinação dos recursos não obriga o governo a efetuar os pagamentos em atraso, mas possibilita que isto aconteça. O deputado Wellington Luiz ressaltou que as emendas são o primeiro passo, “mas agora o governo precisa fazer a sua parte”. 

Fonte : CLDF  
Comentário de Sgt Edésio,uma das Lideranças Policiais que nos apoiaram :
"Depois de quase um mês de reuniões na CLDF , do apoio do Secretário de governo José Flávio e da presença e atuação fundamental da Dep Telma Rufino, conseguimos 22 milhões para saúde da PMDF que ainda poderá chegar a 25 milhões caso uma outra emenda seja votada. Nas reuniões conseguimos o apoio do Dep Wellington, do Dep Cristiano Araújo, do Dep Bispo Renato, do Deputado Negreiros, da Dep Celina Leão, Dep Rafael Prudente e outros deputados que ainda não tive a informação dos nomes, mas fizeram as emendas. Quero lembrar que sem o trabalho que um grupo de policiais e esposas de policiais fizeram todos os dias na CLDF a PMDF nem seria lembrada. Agradecemos a estes deputados pela sensibilidade de entender que a nossa saúde precisava urgentemente de recursos."
COMENTO :
Os representantes do GDF, durante as negociações, se comprometeram em realmente enviar para a PMDF os recursos através das Reservas de Contingência. Nós fizemos a nossa parte, os Deputados fizeram a parte deles, que o Governo também faça a sua parte.

 ESTAMOS ATENTOS E VAMOS CONTINUAR COBRANDO. 
AFINAL DE CONTAS, SAÚDE É COISA SÉRIA.                      
Cb Eliomar Rodrigues
Lusimar Arruda ( Jabá )

Grupo Esposas de Policiais