domingo, 22 de março de 2015

Passeata contra impunidade 

O comandante-geral do 20º Batalhão, o tenente-coronel Wilson Sarmento dos Santos, convocou os protestos em decorrência da morte do sargento Reinaldo Vieira, morto durante o atendimento a uma ocorrência

A morte do sargento Reinaldo Vieira, assassinado a tiros quando atendia uma ocorrência de violência doméstica no último fim de semana, deixou os colegas da Polícia Militar do DF indignados e os políticos em polvorosa. Com um discurso forte, o comandante-geral do 20º Batalhão da PM, o tenente-coronel Wilson Sarmento dos Santos, organizou um “ato contra a impunidade” para esta manhã, com uma caminhada do Itapoã ao Paranoá, onde o crime ocorreu.

Os deputados Alberto Fraga (DEM-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Rôney Nemer (PMDB-DF), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Laerte Bessa (PR-DF) gravaram vídeos de apoio ao protesto, distribuídos por mensagens de WhatsApp entre os policiais militares. Em ofícios enviados aos deputados com pedido de apoio à passeata, o tenente-coronel Sarmento sugere que os manifestantes vistam camiseta branca e defendam as seguintes bandeiras: “Se tem idade para cometer, tem idade para responder”, “Leis penais mais duras, sociedade mais forte”, “Lugar de preso é na cadeia”, “Pelo fim dos indultos”, “Pelo fim do saidão de Páscoa, Natal e Dia das Mães”.

Nesse episódio, o primeiro gesto político foi a presença do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) no enterro do sargento. Foi a primeira vez que um chefe do Poder Executivo acompanhou o sepultamento de um policial morto em serviço. Em nota à coluna, a Secretaria de Segurança e o Comando da Polícia Militar dizem que compartilham o sentimento de comoção provocado pela morte do sargento Vieira, mas ressaltam que a PM, como instituição de Estado, não assume bandeiras políticas.
fonte: correioweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário