sábado, 25 de abril de 2015

Para uma Corporação envelhecida, cansada e doente.
Qual o remédio ?

" Quando um membro sofre, todo o Corpo sofre com ele..." 
1 Coríntios 12:26

Um amigo meu,  Policial militar, sofre de uma terrível moléstia, ele tem câncer, e recebeu a segunda pior notícia da sua vida, a sua cirurgia foi desmarcada, hoje ele anda pelos corredores da Fundação Hospitalar, sentindo muitas dores e vendo várias portas se fechando.  Agora, também leva no peito uma enorme tristeza e decepção, depois de tantos anos dedicados à Polícia e à Sociedade.

Enquanto isto :

Fragmento da Nota da PMDF sobre a Saúde.
24-04-2015.  19:12h 

" ... Diante da solicitação de rescisão contratual, por parte dos contratados, ficam suspensos os atendimentos no Hospital Santa Marta e no Hospital São Francisco, a partir do dia 24 de abril de 2015.
Importante ressaltar que, conforme estabelece cláusula contratual, todos os tratamentos de pacientes internados em andamento nestes hospitais serão continuados até que perdure a necessidade da internação ou que haja a possibilidade de transferência para outro hospital credenciado.
Esclarece-se ainda que os atendimentos de urgência e emergência classificados na triagem da Escala de Manchester em vermelho, laranja ou amarelo, não sofrem qualquer alteração no seu atendimento pela rede credenciada, já os classificados nas cores verde ou azul estão sendo orientados a procurar o ambulatório do Centro Médico por meio de prévio atendimento pelo número 3190-6000. Sendo estas as informações para o momento, agradecemos a compreensão de todos."
fonte:http://www.pmdf.df.gov.br/site/index.php/noticias/destaques/6013-nota-informativa-saude-pmdf


" Um tenente-coronel da Polícia Militar é suspeito de desvio de dinheiro para as contas pessoais dele e da família. Marcello Toledo Rodrigues foi chefe da seção de Execução Orçamentária e Financeira do Departamento de Saúde da PM durante cerca de três anos.
Em agosto de 2014, a PM instaurou inquérito para apurar supostas irregularidade, como crimes de peculato, falsidade ideológica e aplicação ilegal de verba. Rodrigues foi indiciado pela suspeita de desvio de R$ 381 mil da corporação.

O dinheiro teria sido depositado em uma conta bancária dele e de dependentes. Documento interno da PM apontam que os fatos configuram improbidade administrativa.

O tenente coronel foi exonerado do cargo em 7 de fevereiro, seis meses antes de ser indiciado, mas continua nos quadros da PM. Durante as investigações, Rodrigues teve os bens apreendidos pela Justiça para serem periciados, incluindo um carro no valor de cerca de R$ 70 mil. O militar recorreu da decisão e teve os bens devolvidos.

Em 1º de abril, o governador Rodrigo Rollemberg nomeou dois novos coronéis para atuarem no processo que vai julgar a incapacidade do tenente coronel de permanecer na corporação. Consta no Diário Oficial que ele teve conduta disciplinar ofensiva aos preceitos éticos e morais da corporação."

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/04/pm-do-df-e-suspeito-de-desviar-verba-da-corporacao-para-contas-pessoais.html


O Governador Rodrigo Rollemberg, disse em entrevista à CBN 24/04 que existem atrasos nos pagamentos dos Convênios nos anos de 2013 e 2014, por isto os atendimentos foram suspensos.
Então pergunto, porque não usar os bilhões de reais do Fundo Constitucional para cobrir estas dívidas ?
Um Governo, um Estado só será saudável se seu povo for saudável. 
Um Corpo só será saudável, se seus membros forem saudáveis.

QUANTO AO NOSSO AMIGO... 
FORÇA, NOSSO DEUS NUNCA TE ABANDONARÁ, NEM SEUS AMIGOS.

Eliomar Rodrigues
PMDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário