Bombeiros espionam Facebook e e-mails para prender militares que criticaram a corporação (Rio de Janeiro)
Justiça Militar quer saber como mensagens privadas foram parar com a Corregedoria do Corpo de Bombeiros. Grupo de 20 enfermeiros passou quatro dias em detenção.
O Quartal Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, no centro da cidade (Michel Angelo/2008) |
Na última segunda-feira, um grupo de 20 bombeiros militares do Rio de Janeiro foi surpreendido com ordens de prisão. Todos são enfermeiros da corporação, encarregados, por exemplo, de socorrer vítimas de acidentes nas estradas. O erro que motivou a punição: todos debatiam, pelo Facebook e por e-mail, questões consideradas internas dos quartéis. Os 20 passaram quatro dias detidos em vários batalhões e foram libertados na quinta-feira, por força de uma liminar expedida pela Justiça Militar, assinada pela juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, concedendo habeas corpus ao grupo.
A decisão da juíza, em face do pedido do advogado Carlos Azeredo, que representou um dos bombeiros, virou o feitiço contra o feiticeiro. Para a magistrada, as provas apresentadas pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros para embasar as prisões foram colhidas de forma ilegal, pois os e-mails, as páginas de Facebook e todas as mensagens trocadas pelo grupo são privados, não passíveis de monitoração pela instituição militar. Diz a juíza, em seu despacho: “O ilustríssimo corregedor interno da corporação determina a instauração da sindicância para apurar conduta dos militares envolvidos, visto que os mesmos postaram comentários inadequados em rede social, bem como através de e-mail, tornando público comentários que concorrem para o desprestígio da corporação’, tudo sem mencionar como foram obtidos tais comentários e conteúdos de e-mails”.
A juíza ainda faz uma observação: “Ressalte-se, o e-mail em tela não pertence à corporação, não se trata de e-mail funcional, mas sim privado, pertencente ao Hotmail. Sequer no relatório da Sindicâncias encontra-se demonstrado como foram acessados o grupo fechado no Facebook e os e-mails (...)”.
A página em questão, denominada GSE CBMERJ - sigla de Grupo de Salvamento e Emergência - Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - foi criada com alguns cuidados. Entre eles o de deixar claro que o objetivo da iniciativa não era o de comandar greves ou ‘amotinar’ militares – um zelo para evitar que a iniciativa fosse confundida com o movimento grevista que resultou na prisão e na expulsão de bombeiros do Rio e da Bahia, em 2011. Uma cópia desses e-mails foi anexada ao processo. Na mensagem do dia 6 de setembro de 2012, a cabo Viviane Ferreira Carvalho, escrevendo para os colegas, diz o seguinte: “Não estou aqui propondo uma revolução, uma manifestação nem muito menos uma greve, odeio ser militar, mas somos, e tudo podemos propor e resolver com o regulamento, com leis e com normas que estão à disposição de todos”.
A bola, agora, está com a corregedoria. A juíza afirma, ainda, que o corregedor “deverá explicitar, especificamente, o modo como foram acessados o grupo fechado da rede social Facebook e a conta de e-mail pertencente a Viviane Ferreira Carvalho”.
Em resposta à reportagem do site de VEJA, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro respondeu que as prisões foram decididas, pois "surgiram indícios do cometimento de condutas irregulares por parte dos militares. Diante dos indícios, foi instaurado procedimento apuratório em que ficou configurado o cometimento das seguintes transgressões disciplinares: proferir ofensas contra o comandante de suas unidades através de grupo de rede social virtual; e disparar correspondência eletrônica incitando quebra na cadeia de comando e desrespeito do comando de suas unidades.
A corporação não explica como a corregedoria teve acesso às mensagens pessoais e ao grupo fechado do Facebook. "Este esclarecimento será feito à Auditoria de Justiça Militar do Rio de Janeiro", limita-se a informar a assessoria dos bombeiros.
Fonte: Leslie Leitão, do Rio de Janeiro
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bombeiros-espionam-facebook-e-e-mails-para-prender-militares-que-criticaram-a-corporacao
Sgt Marcelo, estou lhe devendo uma resposta a uma pergunta que me fez há alguns tópicos atrás sobre quanto aquele rapaz da rede estava levando de gratificação. Afirmar eu não posso, pois não tive acesso ao contracheque dele, mas a considerar que ele trabalhe como professor/instrutor nos cursos de formação e aperfeiçoamento, sua gorjeta gira em torno de 8 a 9 por cento do seu soldo. Sim, é pouco. Inclusive foi feita uma matéria na época questionando o decreto do governador sobre isso, pois os oficiais levam mais de 20 por cento. Não vou esmiuçar o assunto, pois deve estar se lembrado do que estou falando. Acesse a rede no mês de julho do ano passado e terá a confirmação do que estou relatando. Quanto ao seu comentário de que 7 em cada 10 desconhecem o que está acontecendo, ei de discordar, pois essa nada mais é do que uma tática daqueles que não têm coragem de aparecer em uma reunião geral, de só ficar esperando as coisas acontecerem, para se justificarem, posteriormente, de que nada sabiam, compreende? Eu mesmo faço questão de mandar emails, mensagens no face e no orkut sobre o tema e muitos fingem que não estão recebendo, só pra ficar na zona de conforto esperando que façamos tudo por eles, entendeu? Hoje o policial e bombeiro militar que disser que não sabe nada sobre nossa luta, reivindicações e o próprio NMU, ou é um tapado ou um alienado de tamanha grandeza. O pior é que ei de concordar que tenha uma boa parcela desses sim. Quanto a opinião de alguém acima dizendo que está faltando organização, liderança e outros atributos negativos mais, também ei de discordar, pois o que vejo é o grupo do NMU tentando fazer de tudo para incutir em nossas cabeças que somente com a mobilização em massa poderemos ter uma esperança de vitória. Recebi um email deles dizendo que já fizeram um informativo, tanto para os policiais e bombeiros militares quanto para a população, esclarecendo o porquê de estarmos lutando e porque de continuarmos nessa empreitada. Inclusive têm algumas sugestões ao GDF que, caso ele queira, poderá ao menos amenizar a nossa desmotivação. Aguardem, pois segundo o email vão imprimir e tentar distribuir em todo o DF, para os militares e comunidade em geral. E aqueles que quiserem ajudá-los nessa distribuição que entrem em contato com eles. Eu já estou dentro, pois é o mínimo que posso fazer por aqueles que estão se voluntariando para lutar por mim. Mas, concordo com outra parte da opinião acima que devemos sim fazer o trabalho de formiguinha, onde a informação deve chegar àqueles que estão teimando em não aceitar a realidade.
ResponderExcluirPRAÇA DO BURITI, A PARTIR DAS 09H DO DIA 06 DE MARÇO DE 2013, EU E QUANTOS MAIS PUDER LEVAR ESTAREMOS LÁ.
PRAÇA ATENTA
Juiza libera bombeiros por comentarios no facebook
ResponderExcluirO Corpo de Bombeiros do RJ prendeu vinte praças por comentários supostamente ofensivos a corporação, entretanto a juíza questionou sobre como se deu a cópia de tais conversas.... Ou seja, copiaram da internet conversar entre bombeiros e os prenderam por supostos comentários sem a devida autorização judicial, agora a pica tá virando pro lado dos oficiais que prenderam os praças ilegalmente, viva a democracia, infelizmente os bombeiros e PMs do Brasil vivem em um regime de exceção:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bombeiros-espionam-facebook-e-e-mails-para-prender-militares-que-criticaram-a-corporacao
Vejo que estamos no caminho certo, o nosso NMU só precisa agora demonstra seus projetos, reestruturação em que moldes andam definir algo palpável. Não podemos deixar passar o momento, vamos lutar para que tenhamos carreira única, onde somente teria uma porta de entrada na PMDF. Abraços aos nobres guerreiros tartarugas
ResponderExcluirHomem é assassinado na frente do filho de cinco anos em São Sebastião
ResponderExcluirMara Puljiz
Publicação: 24/02/2013 16:31 Atualização:
Uma homem foi assassinado na frente do filho de 5 anos, por volta das 19h desse sábado (23/2), em São Sebastião. José Aparecido Rodrigues Pereira, 32 anos, andava pela rua 22 do bairro Residencial do Bosque quando os criminosos chegaram em um carro branco e atiraram três vezes contra ele.
Uma testemunha contou à polícia que José já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio. O homem morava no setor Bela Vista e não tinha passagem. A 30ª DP ainda investiga as causas do crime e, por enquanto, não há suspeitos.
Jovem é morto a tiros durante festa no Recanto das Emas
ResponderExcluirThalita Lins
Publicação: 24/02/2013 15:47 Atualização: 24/02/2013 16:31
Um jovem de 15 anos foi morto a tiros durante uma festa no Recanto da Emas. O crime aconteceu na quadra 406, conjunto I, por volta de 1h30. A policia ainda não informou detalhes sobre o caso. O agente de polícia da 27ª Delegacia, responsável pela investigação, disse que o rapaz não tinha passagens pela polícia.
Mobilização
ResponderExcluirPoliciais e Bombeiros se mobilizam
10:23:07
Policiais e Bombeiros, irão se reunir dia (06) a partir das 9h da manhã para tentar sensibilizar o GDF e abrir um canal de negociação para que as demandas dos militares sejam atendidas. A categoria que luta a mais de um ano para que tenham a devida atenção e respeito das autoridades do Governo do Distrito Federal já começa o ano tendo que se mobilizar, pois até o presente momento o governo não fez nenhuma proposta para a categoria.
Veja aqui e confira a carta dos militares:
Fonte: Blog do Edson Sombra - 25/02/2013
COMENTÁRIOS EXTRAÍDOS DO BLOG DO EDSON SOMBRA
ExcluirPopeye - 25/02/2013
Se um soldado ganhar 50% do que ganha um coronel, quanto ganharia um sargento, um subtenente?? Se os policiais militares querem ser respeitados, tem de se dar o respeito, não mentirem, porque o tal "manifesto" fala, sem citar fontes, que são responsáveis por 90% da segurança do DF. Além dessa mentira, pasmem, dizem que são responsáveis pela segurança de 100% das representações diplomáticas do mundo! Não sabia que a PMDF está presente em todas as cidades do mundo que tem representação diplomática, que é o que quer fazer crer o "manifesto". Para encerrar, lembro aos policiais militares que a maior parte dos trabalhadores vivem apenas de seus salários, não recebem qualquer GRATIFICAÇÃO para desempenhar as funções para as quais foram contratados. Reinvidicar melhorias, sim, mas sem mentiras e exageros!!
Rubens - 25/02/2013
Lamentável o que o Simpol/DF fez com os policiais da PCDF! Sucesso pra vocês, não se contentem com gratificações por armas apreendidas. A área de segurança não pode ser induzida a receber aumento salárial por produtividade, e sim por salário que contemple a todos, boa sorte.
Celso - 25/02/2013
Tomara que tenham sucesso, não façam igual o Sinpol fez com os policiais civis.
LEIAM O JORNAL DE BRASÍLIA IMPRESSO. ESTÃO TENTANDO CONVENCER A POPULAÇÃO QUE TEMOS O MELHOR SALÁRIO DO MUNDO. TODA VEZ QUE SE APROXIMA UMA ASSEMBLÉIA NOSSA USAM DESSE SUBTERFÚGIO. ACREDITO QUE O INFORMATIVO À POPULAÇÃO DA DEVE TER CHEGADO NAS MÃOS DELES, POR ISSO DESSA MATÉRIA TENDENCIOSA.VEJAM A VERSÃO DIGITAL TAMBÉM.
ResponderExcluirPRAÇA ATENTA
A impressa maldita é paga pelo governo e, muito bem paga, sabendo que a nossa assembleia se aproxima estão querendo desqualificar nossa mobilização. Devemos estar focados não só em aumento salarial mas, também nas 13 promessas deste governo maldito.
ExcluirNÃO SE BICAM.
ResponderExcluirNa inauguração do campus de Taguatinga do Instituto Federal de Brasília, Agnelo dividiu o palco com distritais. A deputada federal Érika Kokay estava no evento. Mas não se juntou ao governador. Os dois não se suportam, embora sejam do mesmo partido.
fonte : Correio Braziliense, domingo 24 de fevereiro de 2013. Eixo Capital.
FEV 25
ResponderExcluirPoliciais e Bombeiros, irão se reunir dia (06) a partir das 9h da manhã para tentar sensibilizar o GDF e abrir um canal de negociação para que as demandas dos militares sejam atendidas. A categoria que luta a mais de um ano para que tenham a devida atenção e respeito das autoridades do Governo do Distrito Federal já começa o ano tendo que se mobilizar, pois até o presente momento o governo não fez nenhuma proposta para a categoria.
Click no link abaixo e confira a carta dos militares:
Jornal março Carta aberta a população
Fonte: blog do Cafezinho
RETIRADO DA COMUNIDADE PMDF NO ORKUT
ResponderExcluirSindPM/DF . - 10:55
Esses caras estão perdidos, desesperados para mostrar serviço para a CATEGORIA.
Vejam que eles mesmo assumem que sequer possuem canal de negociação com o Governo, ou seja, o Governo não quer sequer ouvir eles, dirá concretizar algum pedido.
Aí onde nós do SindPM/DF somos radicais, e não aceitamos assumir papel de pedintes. A hora de tentar dialogar já passou faz tempo, para nós isso deveria ter ocorrido no início do Governo (2011) quando percebemos que o Governo não queria dialogar, que nos tratava como fôssemos adversários e não como trabalhadores que inclusive apoiaram a eleição do Governo e candidatos deputados.
Por essas e outras acreditamos que devemos esquecer esse governo, parar de correr atrás. Devemos assumir que o PT, o GDF nos derrotou nessa batalha.
O que devemos fazer é nos preparar para a próxima batalha, ver onde erramos nessa atual batalha (desorganização).
Agora fica essa coisa ridícula de M.U e N.M.U cada hora fazendo e falando uma coisa, sem coerência alguma, sem força alguma, sendo ridicularizados pelo Governo enquanto um 5º escalão diz negociar com eles.
Por conta desse M.U e N.M.U querendo a todo custo aparecer, a todo custo querendo arrancar uma migalha do Governo, estamos sendo ridicularizados.
Larga essa merd_ de mão, não estão vendo que não adianta? Que esse PT é radical, que não tem nada de democracia na atitude deles, ainda mais com uma categoria tão desorganizada como a nossa.
SindPM/DF . - 11:00
ExcluirEm tempo:
Toda aquela mobilização feita ano passado, só serviu para anular pessimamente o Patrício, sendo como se esperava, eles não conseguiram assumir a função do Patricinho nas negociações da categoria.
Sabem quem assumiu essa função? "O Negociador-Geral (Oficial)".
Isso que dá ser politiqueiro, querer aparecer para falar que está fazendo alguma coisa, para dizer que não fica só na internet.
Se for para fazer porcaria, é melhor não fazer nada.
Tiraram o prego do Patrício de cena para colocar esse autoritário aí que só preza pela bem estar dos Oficiais.
E olha que quem está falando aqui é quem tomou 02 cadeias e foi transferido na época dos indicados a Cmt-Geral pelo Patricinho.
VEJAM PESSOAL, O MYLLES E SEUS SEGUIDORES ESTÃO QUERENDO ENGANÁ-LOS COM ESSE DISCURSO FAJUTO. NÃO ESQUEÇAM QUE ELE É COLADO DO DEP. WASNY DE ROURE. A INTENÇÃO DELES É DESQUALIFICAR QUALQUER UM QUE COBRE DO SEU CHEFINHO. NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESSE DEPUTADO, HOJE PRESIDENTE DA CLDF, FOI VOTADO EM PESO PELA TURMA DO SINDPM, SEGUNDO DECLARAÇÕES DELES MESMOS E QUE FEZ AS MESMAS PROMESSAS PARA AS CATEGORIAS. PROCUREM UM POST LÁ NA RD E VERÃO O FOLDER COM ESSAS PROMESSAS. E AÍ MYLLES, TI FIZ ALGUNS QUESTIONAMENTOS UM TEMPO ATRÁS E ATÉ AGORA NADA DE RESPOSTA. QUEM NÃO TI CONHECE É QUE TI COMPRA.
ExcluirPRAÇA ATENTA
kkkkkk só rindo mesmo dessa mula chamada Myles.Que cara ridículo.filhote de Wasny,fracassado em associação única e de única mesmo só a pessoa dele e ainda vem dizer para a tropa esquecer? tá no mundo da lua imbecil? se não tá satisfeito pede pra sair, quem sabe sobra uma brecinha la na camara no gabinete do chefinho.fracassados e inéptos, isso sim é esse tal de sindpm - Seguidores Incompetentes de Policiais de Merda.kkkkkkkk
ExcluirSINDPM, fique entrincheirado em seus medos,apatias e teorias sem ações.E sabem qual será o resultado? O resultado É o que vocês são hoje, um grupinho sem expressão,sem liderança,sem liderados,que tem um "presidente" que não ouve nem os próprio associados do sindpm.Um presidente chorão,apático, teórico,QUE NUNCA FEZ NADA RELEVANTE,nem pros policiais nem pro sindpm, ficam SONHANDO que um dia estas associações sanguessugas vão fechar as porta e como num milagre todos teremos uma só associação.
ResponderExcluirACORDA CARA,a inércia de vocês é ridícula, só justificada por medo, ou preguiça,ou burrice infantil.
E SAIBA DE UMA COISA "presidente",DO MESMO JEITO QUE O PATRÍCIO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS VOCÊ TAMBÉM ESTÁ, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DO sindpm VOCÊ SERÁ TIRADO DESTA CADEIRA QUE NÃO EXISTE.
A esse tal Popeye
ResponderExcluirCaro Popeye,
Quem é você para criticar ações e verdades da Polícia de Brasília? Algum Coronel?Oficial ou Praça? meu chapa, as dificuldades que passamos em prol DE SUA VIDA você nem imagina. Enquanto você sai tranquilinho para seu trabalho pela manhã e dorme tranquilinho no seu quentinho EU estou na rua zelando pelo seu sossego. É verdade sim que somos responsáveis pelo policiamento de 90% de Brasília. Tem dúvidas? Simples, basta ver os movimentos, eventos e baboseiras que saem todos os dias em nossa capital e verá quem está lá, se a PMDF ou a PCDF. Embaixadas? sim, cuidamos de todas as representações de Brasília (território estrangeiro) e nos estados as PMs fazem seu papel nas representações e consulados. Para finalizar cidadão, se o for, enquanto um policial ganha 4.300,00 para zelar de sua vida, um copeiro do TCDF, que não tem nenhum compromisso com SUA VIDA, ganha 10.000,00 reais. É justo? Então meu chapa, faça-me o favor e coloque-se no seu devido lugar; aliás, de que lugar você veio?
CB DESMOTIVADO
A carta aberta a população está nos blogs mais acessados, todos no buriti dia 06, vamos exigir que o governo cumpra com suas promessas.
ResponderExcluirO TCDF VAI PAGAR 12.000 PARA MOTORISTA E GARÇONS E, TODOS COM NÍVEL FUNDAMENTAL, NA PMDF A MAIORIA COM NÍVEL SUPERIOR O SALÁRIO É 3.600 VAI ENTENDER. TODOS NA ASSEMBLEIA DIA 06 NO BURITI, A DESMOTIVAÇÃO SÓ AUMENTA.
ResponderExcluiroperação tartaruga, vou fazendo o arroz com feijão fazendo o que a lei manda.O corregedor do CBMRJ deveria ser preso também, por quebra de sigilo e abuso de autoridade..
ResponderExcluirNÃO TENHO VERGONHA DE SER POLICIAL
ResponderExcluirTENHO VERGONHA DO MEU SALÁRIO.
DIA 06-03 PRAÇA DO BURITI VOU MOSTRAR PRÁ TODO MUNDO COMO TÔ INDIGNADAO E QUE QUERO SER RESPEITADO.
ROTAM NO MOVIMENTO
ResponderExcluirminha equipe pegou uma ocorrência de vulto, nós tínhamos combinado que não daríamos entrevista, o repórter veio babando,afoito querendo entrevistar-nos, eu disse um NÃO, cara aquele NÃO lavou minha alma e disse pra ele ligar no quartel falar com o fox.
EU NÃO SOU ATOR, EU SOU POLICIAL.
obs. a ocorrência caiu no colo
06/03 se quizerem dou entrevista na praça do buriti
PORTAL TRANPARÊNCIA,
ResponderExcluirestes vibradores do Bptran e Bprv não tem vergonha na cara, se f., sendo humilhado com uniforme ridiculo e o DETRAN só se dando bem, salário dígno e não trabalham
ACACIO JOSE CECILIANO BARBOSA ***214031**
AGENTE DE TRANSITO 11.999,11
ADALBERTO PEREIRA BATISTA ***781101**
ASSISTENTE DE TRANSITO 10.225,26
ADELITO JOSE DE SOUZA ***748901** AGENTE DE
TRANSITO 10.517,75
ADILSON DOS REIS VELLASCO ***684211** AGENTE
DE TRANSITO 11.243,50
AILTON BARBOSA CRUZ ***681611** AGENTE DE
TRANSITO 11.902,51
Eneida Taquary especialista em segurança pública,
ResponderExcluirapesar de a as forças da segurança pública do Distrito Federal serem bem remuneradas, a evolução destas instituições envolvidas é lenta e não acompanha a criminalidade.
“A velocidade do crime é incompatível com a da segurança pública.
O discurso é rápido e A POLÍCIA É DEVAGAR
e isso cria um descompasso que aumenta a violência.
A tendência, se continuar assim, é que a criminalidade sempre avance”, analisa Eneida Taquary.
Segundo a especialista, as policias do DF, se comparadas ao Judiciário e ao Ministério Público, estão em defasagem. “As polícias não conseguem dar vazão, nem da forma preventiva nem repressiva.
ESTAMOS EM UM QUADRO ANACRÔNICO”.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
é uma vergonha este governo,como deixa este caos chegar onde chegou, era muito mais simples ter atendido os pedidos dos pm e bm.
ResponderExcluiragora vai,o momento tá bom pras corporações.
ResponderExcluirvamos continuar lutando até vencer.
irmão, quando tiver que resolver alguma coisa no setor policial , perto da cabe do 1 bpm, tomem cuidado,deixe sua arma em casa sua carteira e cuidado,porque a coisa ta feia, pm no centro de brasilia ,e os pebas pintando e bordando dentro da instituição ,que vergonha, a pm esta falida de tudo,sem respeito,policial sem motivação,comando fraco ,o descaso do governo ,salario uma verdadeira falta de respeito ,sem motivação, so embuste,dia 6 de março estarei na praça pois não sou jumento,gosto da minha familia e respeito todos os companheiros que estão a frente deste movimento nmu,aspra e todos os companheiros que querem uma policia melhor e um salario digno ,a hora é essa;.vamos a luta.
ResponderExcluira Policia, é superior este gov. fraco e esta politica suja. não vamos desistir.
ResponderExcluirPrezados Colegas,
ResponderExcluirFiz uma postagem ontem no Blog do Sgt Roosevelt (CBMDF) me identificando, que em sua entrada diz: "Vamos Juntos! ROOSEVELT VILELA" e completa "Este espaço visa discutir questões de interesse político e social que envolvam a Segurança Pública do Distrito Federal".
Copiei a página após a postagem que tratava do anuncio de nossa Reunião Geral de Mobilização com a presença da bancada federal do DF, por precaução e não vou postá-la como matéria porque esse não é nosso propósito. Agora o que não posso aceitar é um companheiro que diz estar buscando melhorias para as classes, e em especial a dos bombeiros, sua categoria, adotar uma postura dessas. SIMPLESMENTE ELE RETIROU O COMENTÁRIO onde avisávamos a data, hora e local de nossa Reunião Geral de Mobilização.
Para ser sincero, fiquei decepcionado com a atitude e se o blog foi criado com o propósito pelo qual o seu administrador propôs com suas próprias palavras, sua atitude é, no mínimo, incoerente para com as categorias, ambas.
"VAMOS JUNTOS" de quem Sgt Roosevelt Vilela? DO GOVERNO?
POSTADO NO BLOG DO TEN POLIGLOTA
ResponderExcluirAnônimo25 de fevereiro de 2013 20:33
Caro ten poliglota boa noite ao senhor e todos que acompanham neste momento os imformes, será que não esta na hora da pmdf radicalizar com o governo? uma vez tomamos quartéis e mostramos um pouco da força que temos alguns foram sacrificados mas alcançamos algum resultado garanto se chegar no ouvido do governo ou comando essa intensão de verdade de todos vai ter muita gente que não vai dormir. Tem que se fazer algo para mostrar de verdade a insatisfação de todos que venha o exercito, policia civil e todos para ver se vão conter a tropa dos comuns. Pense nisto pois muitos já estão pensando.
Responder
Bom dia Poliglota e demais leitores deste blog. Ao ler a sugestão acima tive duas percepções. Que foi postado por uma pessoa que, diante do desespero, quer partir para o tudo ou nada, ou por um infiltrado querendo minar o movimento com ideias dessa envergadura. Sabemos que não há mais espaços para mártires no nosso contexto atual, e aqueles que já o foram já tiverem seu momento de glória e que nunca mais voltará. Caso tal ideia fosse acatada, aconteceria o mesmo que no Rio de Janeiro e na Bahia, onde os líderes (interlocutores) seriam cassados e a maioria recuariam. Nos tempos atuais a revolução deve ser no campo das idéias, conforme já está sendo, embora os críticos de plantão discordem. Essa nossa mobilização já entrou pra história, pois nunca se viu duas categorias perdurarem por tanto tempo mobilizadas, ininterruptamente, pelo atendimento de suas reivindicações. Uns dirão que isso se dá pela falta de força, mas a maioria irá concordar que é por saberem o que querem, e que não se entregam por terem guerreiros em suas fileiras. E que, enquanto não forem atingidas em seus propósitos assim permanecerão; mobilizadas. Portanto, não devemos dar ouvidos a certos radicalismos, pois sabemos que isso é mais uma forma de tentar acabar com o nosso movimento. Já procuraram de todas as formas por fim a ele, pois entendem que ele seja uma afronta a quem está no poder, e não como um mecanismo democrático de se cobrar aquilo que lhe foi prometido. E não entendem também ou fazem de desentendidos, que é cumprindo o que se prometeu que poderão apaziguar essa situação. Já dissemos e repetimos que não somos inimigos ou adversários de ninguém, e que só queremos o justo para nossas categorias. E o governo local já sabe disso, sendo até desnecessário repeti-lo.Então, conforme já disse em tempos atrás, avante e pra frente, sempre dentro da legalidade, pois qualquer deslize poderá nos causar uma perda enorme. Portanto,
PRAÇA DO BURITI A PARTIR DAS 09H DO DIA 09 DE MARÇO ,PARA JUNTOS ENTOARMOS O GRITO DA INDIGNAÇÃO: "QUEREMOS SER VALORIZADOS E RESPEITADOS".
1º SGT INDIGNADO
NMU
Perdão. A data correta é 06 de março de 2013.
Excluir1º SGT INDIGNADO
NMU
Anônimo24 de fevereiro de 2013 13:46
ResponderExcluirProposta:
Um final de semana inteiro sem adesão ao SVG!
Responder
Respostas
Anônimo24 de fevereiro de 2013 19:22
Ok colega, mas mesmo antes dessa sua esplêndida ideia saiba você que os extras já retornaram, e com força total. Acontece é que parece que estão os convertendo em serviço voluntário posteriormente. Ou seja, o serviço voluntário agora é quase obrigatório. Mas isso não é de tudo ruim, pois já é um início para se começar a pagar pelos serviços extras, algo tão questionado por nós mesmos. Mais uma prova viva que o PIN era possível ser gratificado sim. Por falar em PIN, alguém sabe se aquelas mais de 100 procurações entregues ao dono da RD no ano passado, se elas renderam alguma ação? Inclusive aquele Cb Cristiano que nos induziu a fazer aquela parte, onde alguns foram perseguidos em suas unidades por esta ação, nunca mais deu as caras. Será que estão pensando que temos memória curta. Lembro-me que o senhor da RD entre outros criticaram demasiadamente a posição da ASPRA a época por ter dado inicio aquela ação sobre o serviço extra, mas que foi a única até agora fez isso. Atenção RD, aquilo de mover uma ação para questionar o PIN ou serviço extra foi só mais uma manobra para dizerem que estavam tentando alguma coisa? Por favor, não se ofendam, mas só estou questionando porque foram vocês que começaram com esse assunto. Todos estamos ansiosos aguardando a resposta para essa e muitas outras perguntas. Estou publicando aqui, pois sei que não vão liberá-lo lá, mas fiquem a vontade para responder.
PRAÇA ATENTA