terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DOS DEPUTADOS E SENADORES COM NMU-ASPRA E DEMAIS ASSOCIAÇÕES.



A REUNIÃO FOI MUITO PROVEITOSA PARA AS CATEGORIAS POLICIAL E BOMBEIROS, VAMOS AO RESUMO DELA.

.OS COMANDANTES DA POLICIA  E BOMBEIROS NÃO FORAM E MANDARAM REPRESENTANTES, OS MESMOS DISSERAM QUE :


- NÃO QUERIAM QUE FIZESSEM EMENDAS AO PL, QUE ELE FOSSE VOTADO NA ÍNTEGRA, E QUE OS 15% EM 3X FOSSEM APROVADOS EM REGIME DE URGÊNCIA.

O DEP. REGUFFE 
DISSE QUE ERA UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM A POPULAÇÃO DO DF, COM OS OS DEPUTADOS E SENADORES E COM TODOS OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES E COM OS BOMBEIROS, A AUSÊNCIA DOS COMANDANTES.
QUE IRIAM  PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE  PORQUE DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NÃO PARAM DE CRESCER,  E  PEDIRIAM  ESCLARECIMENTOS SOBRE O MOTIVO DE A GESTÃO DO ATUAL COMANDO NÃO CONSEGUIR  DIMINUIR OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA.

O NMU - ASPRA DECLAROU: 

- QUE  SE FIZESSEM EMENDAS, PARA MELHORAR O PROJETO QUE TRATA DOS 15,8% POIS O MESMO NÃO ATENDIA AS NECESSIDADES DOS POLICIAIS E BOMBEIROS,
- QUE ESTAMOS A 5 ANOS SEM AUMENTOS, E QUE O FUNDO CONSTITUCIONAL JÁ TEVE 66% DE REAJUSTE, E ESTES DEVERIAM SER REPASSADOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.

AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES PRESENTES TAMBÉM QUEREM QUE HAJAM  EMENDAS, POIS ACHAM QUE SOMENTE O REAJUSTE DE 15,8%  NÃO ATENDE AS NECESSIDADES DOS POLICIAIS E BOMBEIROS.


CRIOU-SE ENTÃO UM IMPASSE, OS PARLAMENTARES DEVERIAM SEGUIR A ORIENTAÇÃO DOS COMANDOS OU DAS CATEGORIAS ?

A DECISÃO FOI UNÂNIME, E ELES DECIDIRAM PELAS CATEGORIAS E VÃO FAZER EMENDAS PRA MELHORAR O PROJETO DO AUMENTO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS.

DEPUTADO IZALCI,  
SEMPRE A FAVOR  DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DISSE QUE FARÁ EMENDAS PARA AJUDAR AS CATEGORIAS.

SENADOR CRISTOVAM,
FEZ UM COMPROMISSO EMOCIONADO, COLOCANDO-SE AO LADO DE TODOS POLICIAIS E BOMBEIROS, E PEDIU DESCULPAS, POIS SÓ ASSINOU A CARTA DAS 13 PROMESSAS PORQUE O CANDIDATO AGNELO JUROU QUE ERA POSSÍVEL CUMPRI-LAS, E DISSE QUE SE AGNELO NÃO CUMPRIU ATÉ HOJE, OU CANDIDATO AGNELO MENTIU OU GOVERNADOR AGNELO ESTÁ MENTINDO.

SEN. CRISTOVAM DISSE QUE LUTARÁ CONOSCO ATÉ LIMPAR SEU NOME.

E ACONSELHOU QUE FAÇAMOS UMA GRANDE REUNIÃO COM TODOS OS POLICIAIS, BOMBEIROS E POLÍCIA CIVIL, EM FRENTE DO ESTÁDIO, PARA UMA GRANDE COBRANÇA, E ELE E TODA A BANCADA FEDERAL ESTARÁ  LÁ APOIANDO-NOS,

O NMU-ASPRA INFORMOU AOS PRESENTES QUE JÁ ESTAVA MARCADA PARA O DIA 06-03-2012,  ÀS 09:00  UMA REUNIÃO GERAL EM FRENTE DO ESTÁDIO E QUE TODOS ESTAVAM CONVIDADOS.

OS PARLAMENTARES DISSERAM QUE ESTARÃO LÁ, PARA APOIAR AS CATEGORIAS E COBRAR DO GDF.

AMIGOS POLICIAIS E BOMBEIROS, DEVEMOS CONTINUAR MOBILIZADOS, E AGINDO DENTRO DA LEGALIDADE.

SE ESTAMOS DESMOTIVADOS, DESANIMADOS, E DESESTIMULADOS A CULPA É DO GDF, QUE NÃO DÁ O TRATAMENTO DIGNO QUE MERECEMOS.


ELIOMAR RODRIGUES
NMU

77 comentários:

  1. Como a vida só começa depois do Carnaval, deputados e senadores se reúnem nesta terça-feira 19 para discutir as propostas mais importantes para a capital do país este ano; na pauta, projetos de reestruturação das carreiras das Polícias Civil e Militar, Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste, e a situação financeira da CEB
    18 DE FEVEREIRO DE 2013 ÀS 20:03

    Juliane Sacerdote_Brasília 247 – Depois das férias e da folga de Carnaval, o Congresso Nacional começa a retomar o ritmo dos trabalhos de forma gradativa. A bancada do Distrito Federal vai se reunir nesta terça-feira 19, para discutir alguns temas, muitos deles vitais para o Distrito Federal. O encontro está marcado para às 14h30, na sala de reuniões da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

    Entre eles estão os projetos de lei que tratam da reestruturação das carreiras das Polícias Civil e Militar, com aumento de cargos e reajuste salarial. A aprovação dessas propostas podem impedir novas greves das categorias em 2013. A Polícia Civil cruzou os braços nos últimos dois anos, impedindo que a população registrasse ocorrências. Já a Polícia Militar, impedida por lei de fazer greve, organizou operações tartaruga, isto é, fez o trabalho de forma lenta. A forma de protesto contribuiu para a disparada da criminalidade na capital do país, com as falhas no policiamento ostensivo.

    Fonte: Blog Brasil 24/7

    ResponderExcluir
  2. SEN. CRISTOVAM DISSE QUE LUTARÁ CONOSCO ATÉ LIMPAR SEU NOME.

    E ACONSELHOU QUE FAÇAMOS UMA GRANDE REUNIÃO COM TODOS OS POLICIAIS, BOMBEIROS E POLÍCIA CIVIL, EM FRENTE DO ESTÁDIO, PARA UMA GRANDE COBRANÇA, E ELE E TODA A BANCADA FEDERAL ESTARÁ LÁ APOIANDO-NOS,

    O NMU-ASPRA INFORMOU AOS PRESENTES QUE JÁ ESTAVA MARCADA PARA O DIA 06-03-2012, ÀS 09:00 UMA REUNIÃO GERAL EM FRENTE DO ESTÁDIO E QUE TODOS ESTAVAM CONVIDADOS.

    OS PARLAMENTARES DISSERAM QUE ESTARÃO LÁ, PARA APOIAR AS CATEGORIAS E COBRAR DO GDF.

    ResponderExcluir
  3. Vendo a reportagem do DFTV é para ficar revoltado com esse governo PT safado e traíra...tentando colocar a sociedade contra a nós, (6 mil inicial praça e 14 mil final oficial) seus mentirosos,,,, inicial é 4200reais para praças e 16mil para oficial fora as gratificações q são (3mil à 16mil) fala a verdade seus bandos de filhos da ........? e o que eu fico mais revoltado quando vejo site da PM bondado de ocorrências com os operacionais vibrando,gente vamos colabora é TARTARUGA.... até o fim desse governo .

    ResponderExcluir
  4. Caros companheiros sou segundo sargento,tenho vinte e seis anos de policia e meu salario bruto só chega a seis mil e oitenta reais bruto.Se eu quiser um salario um pouco melhor tenho que tirar serviço voluntario. Portanto solicito a quem tiver condições por favor queira enviar um contracheque para a rede globo desmentindo tais informações de que um soldado em inicio de carreira ganha seis mil reais.

    ResponderExcluir
  5. Vendo a reportagem do DFTV é para ficar revoltado com esse governo PT safado e traíra...

    ResponderExcluir
  6. parabéns ao NMU, que estava na reunião da bancada federal,lutando pelos pulícia e bombas.

    ResponderExcluir
  7. sei que os traíras venderam a gente por 200 reais, más graças a Deus por estes meninos do NMU, que continuam lutando por nós.

    ResponderExcluir
  8. Senador Cristóvam,pediu perdão aos policiais bombeiros, por ter assinado aquela carta com 13 promessas, pois Agnelo jurou que cumpriria o que prometeu.

    ResponderExcluir
  9. Reguffe disse que arrochará prá saber o que tá acontecendo com a segurança de Brasília

    ResponderExcluir
  10. imprensa maldita tava de novo queimando os pulícia, jogando todo muito contra a gente.

    ResponderExcluir
  11. gente do mal esta imprensa comprada e tendenciosa

    ResponderExcluir
  12. 17 assassinatos e 20 tentativas de assassinatos, passou no fred linnhares, e este governo mentiroso usa esta imprensa comprada,prostituida pra enganar a população e queimar as tropas.

    ResponderExcluir
  13. 97 assassinatos em menos de dois meses, tá pior do guerra, fora os sequestros relâmpagos e roubos de carros.

    ResponderExcluir
  14. até quando vão querer tapar o sol com peneira, encarem logo o problema de frente,e valorizem quem merece ser valorizado.
    ai os polícias botam a casa em ordem

    ResponderExcluir
  15. mais uma bola fora do comando kkk

    ResponderExcluir
  16. e os Comandos perderam esta queda de braço com os praças, eles queriam que não tivessem emendas ao PL ridículo do aumento dos 15%.
    os praças representados pelo NMU estavam lá e pressionaram e graças a Deus vai ter emendas pra tentar melhorar esta MERDA de projeto

    ResponderExcluir
  17. SOMANDO AS IMPRESSÕES DOS COLEGAS SOBRE A REPORTAGEM HOJE NO DFTV 2ª EDIÇÃO, TAMBÉM FORA DITO QUE NA PMDF TÊM MAIS COLETES E ALGEMAS DO QUE POLICIAIS MILITARES,SEGUNDO A PESQUISA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. ACONTECE QUE NO JORNAL NACIONAL ELES FALARAM UM POUCO DIFERENTE, POIS NÃO MENCIONARAM A PMDF EM RELAÇÃO AOS COLETES, E SIM A POLÍCIA CIVIL DO DF, ONDE SEGUNDO OS DADOS EXISTEM 4 COLETES BALÍSTICOS PARA CADA POLICIAL, E QUE O EFETIVO DA CO IRMÃ É O SÉTIMO MAIOR DO PAÍS. ACONTECE QUE ESSA PESQUISA OBTEVE DADOS AINDA EM 201O OU 2011. PARA FINALIZAR, NO DFTV A SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA,REGINA MIKI, FOI ENFÁTICA EM DIZER QUE " AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, AS CIRCUNSTÂNCIAS DE TRABALHO DO POLICIAL NO DF SÃO DIFERENCIADAS E PARA MAIS COM CERTEZA". DANDO UMA NÍTIDA CONOTAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO EM UM MAR DE ROSAS.
    O QUE PODEMOS TIRAR DE UMA REPORTAGEM DESSAS DEPOIS DE UMA REUNIÃO COM A BANCADA FEDERAL E OS SEGMENTOS DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF? ONDE FORAM EXPOSTOS TODOS OS PONTOS VULNERÁVEIS E NEGATIVOS QUE PASSAM AS INSTITUIÇÕES. SERIA UM CONTRA ATAQUE DO GOVERNO LOCAL ALIADO AO GOVERNO FEDERAL? VAMOS AGUARDAR A MATÉRIA PRODUZIDA PELOS MENINOS DO NMU PARA PODERMOS MELHORAR AS NOSSAS CONCLUSÕES. PARABÉNS A TODOS OS REPRESENTANTES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF QUE ESTIVERAM NAQUELA BANCADA. HOJE TALVEZ POSSA TER SIDO O MAIOR EXEMPLO DE FORÇA DE UNIÃO PARA DERROTAR AQUELES QUE TEIMAM EM NOS DESTRUIR.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a todos do NMU por mais uma ação em busca do atendimento das reivindicações dos policiais e bombeiros militares. Parabéns a você Eliomar, Eusvan, Poliglota, Jabá, Rivailton, Assis e Sansão.

    Policial orgulhoso de seus representantes, e envergonhado com o salário que recebo.
    Obs.: Sou 1º SGT e o meu bruto com todos os cursos possíveis feitos e vinte anos na briosa soma-se pouco mais de 7800 reais, mas o meu líquido, tirados todos os descontos e empréstimos, sobra menos de 2500 reais para sustentar dois filhos e a esposa. Não sou eu que sou descontrolado financeiramente, e sim, o achatamento gradual em nossos vencimentos que me levaram a isso. Ainda querem que não me manifeste e que diga que está tudo bem. Lembrem-se que tem colegas em situação pior do que a minha, mas preferem ficar de braços cruzados reclamando, tirando um voluntário aqui e outro acolá, como se isso fosse resolver todas as suas angústias. Dia 06 de março estarei na Praça do Buriti e onde quer que o NMU nos chamar.

    ResponderExcluir
  19. VAMOS LÁ GALERA, TODO MUNDO JUNTO E MISTURADO
    VAMOS ARROCHAR MAIS AGORA.
    DIA 06/03 NA PRAÇA DO BURITI. GRITANDO TARTARUGÃO.

    PARABÉNS NMU, VCS SÃO OS CARAS, 2014 VAMOS DAR O TROCO NOS PTRALHAS

    ResponderExcluir
  20. 06/03/12 VAMOS FAZER A MAIOR CARREATA DA HISTÓRIA DE BRASÍLIA,
    VAMOS MOSTRAR TODO NOSSO PODER.

    PRAÇA PUTO.

    ResponderExcluir
  21. CAROS COLEGAS DE FARDA, ESTA MATÉRIA DO DFTV NÃO É SÓ OBRA DO GDF COM A EMISSORA E SIM TBM DO GOVERNO FEDERAL, POIS A MULHER DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FEZ QUESTÃO DE DIZER QUE TANTO A PCDF E A PMDF ESTÃO DE LONGE MAIS BEM EQUIPADAS E PAGAS DO PAÍS!!

    TUDO ISSO SÓ PARA DIZER PARA A SOCIEDADE QUE O GOVERNO NÃO NOS DEVE NENHUM REAJUSTE E QUE A CULPA DO AUMENTO DA CRIMINALIDADE É NOSSA, POIS NÃO TEMOS MOTIVO PARA ESTARMOS EM GREVE E OPERAÇÃO TARTARUGA!!

    AGORA PODEMOS ESPERAR POR MAIS CRÍTICAS DOS DOIS GOVERNOS COM RELAÇÃO AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, PORQUE ESTAMOS EM PERÍODO DE GRANDES EVENTOS E O GOVERNO ESTÁ PREOCUPADO SIM COM A VIOLÊNCIA, NÃO CONSEGUEM MAIS MASCARAR OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE...ENTÃO COLEGAS DE FARDA, NÃO VAMOS RECUAR, VAMOS CONTINUAR NA LEGALIDADE COM MENOS NOTIFICAÇÕES, RESPEITANDO A VELOCIDADE DA VIA, ABORDANDO QUANDO "VOCÊ" TIVER REAL SUSPEITA E NENHUMA ENTREVISTA PARA AS EMISSORAS BANDIDAS!!

    MESMO TENDO ALGUNS PMS FURÕES E MULAS DA CARGA, A NOSSA LEGALIDADE ESTÁ MOSTRANDO QUE A DESMOTIVAÇÃO PROFISSIONAL E ENGANAÇÃO POLÍTICA DO AGNELO ESTÁ DEIXANDO O DISTRITO FEDERAL (PALCO PRINCIPAL DOS PRÓXIMOS GRANDES EVENTOS) UM LUGAR MUITO VIOLENTO!!

    DIA 06 DE MARÇO, ÀS 9H ESTAREI LÁ NA PRAÇA DO BURITI!!

    CB DESMOTIVADO EM O.T., MAS CURTINDO BEM MELHOR AGORA A VIDA SENDO MOITA.


    ResponderExcluir
  22. BPTRAN,BPRV CHEGOU A HORA DE VOCÊS MOSTRAREM SEU VALOR,VAMOR ZERAR AS NOTIFICAÇÕES, VAMOS ARROCHAR MAIS NA TARTARUGA, SE BPTRAN E BPRV ABRAÇAREM A CAUSA VENCEREMOS LOGO LOGO.

    ResponderExcluir
  23. SUB-ANTIGO´- ÁPOS ASSISTIR ESTA MATERIA PAGA A REDE CLOBO REFERENDE AS POLICIAS DO BRASIL E SEUS SALARIOS PAGOS PELO PARTIDO DOS PILANDRAS JUNTAMENTE COM O MINISTERIO DA INJUSTIÇA. FICA AQUI MINHA INDIGNAÇAO.COMO PODE JOGAR AS POLICIAS DE BRASILIA CONTRA A OPINIAO PÚBLICA LOGO AGORA QUE AS DUAS INSTITUIÇOES BRIGAM POR MELHORES SALARIOS.ESTA SENHORA CHAMADA REGINA MOSTROU QUE O QUE DEPENDER DELA ESTAREMOS LASCADOS,A MESMA ALÉM DE SER MENTIROSA FALANDO QUE O SALARIO INICIAL NO DF É DE 6000 REAIS ESQUECE QUE O MAIOR CUSTO DE VIDA E DO DF. PROPONHO QUE AS ASSOCIAÇOES DA PM E DA PCDF FAÇAM UMA GRANDE MANIFESTAÇAO EM FRENTE DO BURITI,PARA QUE ESTE PARTIDO DO PT NOS RESPEITEM E NOS CONSIDEREM NAS PROXIMAS REUNIOES.

    ResponderExcluir
  24. eita porra,estes caras do nmu são foda, mais uma vez o 01 tem que
    recuar,

    ResponderExcluir
  25. DF tem polícia mais bem paga do país, segundo Ministério da Justiça
    Também há folga na proporção de habitantes por policial; para Secretaria de Segurança, é preciso levar em consideração o impacto do Entorno

    Almiro Marcos
    Publicação: 19/02/2013 22:10 Atualização:
    As forças policiais do DF estão entre as melhores equipadas e as mais bem pagas do país. As conclusões aparecem em amplo estudo divulgado pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A base são informações repassadas pelas secretarias estaduais da área e, segundo o governo federal, visa auxiliar na distribuição dos recursos destinados às unidades da Federação.

    A PM no DF está entre as três com as maiores quantidades de postos de polícia comunitária do país e com a menor proporção de habitantes por policial do Brasil (168 moradores para um PM). A corporação encabeça a lista de remuneração. Também fica entre as melhores equipadas. Para o titular da Secretaria de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, no entanto, a realidade é outra. "É preciso levar em consideração o impacto de mais de um milhão de habitantes do Entorno aqui. Se considerarmos isso, a situação é bem diferente", afirma.

    Em relação à Polícia Civil do DF há um dado preocupante. A capital federal está entre as três piores do Brasil, ao lado do Ceará e do Rio de Janeiro, na proporção de delegacias a serviço da população. No DF, existe uma unidade de polícia para cada grupo de 49.245 habitantes. Avelar confirma esse quadro, tomando como base a quantidade de policiais civis na capital. "Desde 1993, o nosso efetivo é o mesmo. A população, na época, era de 1 milhão de pessoas. Hoje, já são 2,6 milhões apenas no DF. Se formos considerar o Entorno, sobe para 4,2 milhões. É preciso melhorar os números das nossas corporações. Estamos trabalhando para isso", avisa.
    Tags:
    Fonte Correio Brasiliense de 19/02/2013

    ResponderExcluir
  26. AGORA A TARTARUGA TÁ ESTACIONANDO NÓS MERECEMOS GANHAR MELHOR PARA PODER PRESTAR UM MELHOR SERVIÇO DE QUALIDADE, POR ISSO QUE O DF ESTÁ NESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  27. MUITOS OFICIAIS TEM É MEDO DA FALAR, MAS TEM UM MONTE APOIANDO NOSSA MOBILIZAÇÃO , JÁ QUE O GOVERNO NÃO OUVI VAMOS FALAR COM A OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  28. BOICOTE TOTAL, NÃO A ENTREVISTAS.TEMOS QUE TER VERGONHA NA CARA. boicotar totalmente a Record.


    ResponderExcluir
  29. DESMOTIVAÇÃO TOTAL, AINDA QUEREM QUE EU TRABALHE COM GÁS TOTAL, TÔ SENDO TRATADO COMO CACHORRO, AH VAI SE F.

    ResponderExcluir
  30. PT ANTIDEMOCRÁTICO ATACA BLOGUEIRA CUBANA


    18/02/2013

    Conforme VEJA antecipou, complô contra Yoani, organizado com a presença de assessor de Gilberto Carvalho, impede evento com blogueira cubana.

    Aconteceu tudo conforme o esperado e conforme VEJA, na prática, antecipou que iria acontecer.

    Os bate-paus do PC do B, da CUT e do PT, obedecendo às ordens transmitidas pela embaixada de Cuba, com a conivência da Secretaria-Geral da Presidência da República,

    impediram, nesta segunda, a realização de um evento de que ela participaria, em Feira de Santana, na Bahia.

    Grupos de manifestantes ligados a movimentos estudantis e sociais, ao PC do B e ao PT impediram nesta segunda-feira (18) a exibição de um filme em Feira de Santana, Aos gritos de “traidora”, “Cuba sim, ianques não”,

    em Recife –ela teve até o cabelo puxado–, e seguiram em seu desembarque em Salvador. “Protesto faz parte da democracia, agressividade não”, disse Dado Galvão. “É uma cidade pacata”, queixou-se. “É o que a ‘Veja’ disse que ia acontecer”.

    “Acabou tensionando tudo”, admite Jader Dourado, do movimento de bairros de Feira de Santana e que foi candidato a vereador pelo PT na cidade.
    (…)
    “Todo mundo está se organizando em todo o território”, diz Dourado.

    Por Reinaldo Azevedo

    ResponderExcluir
  31. E PENSAR QUE JÁ FUI PETISTA DE CARTEIRINHA, AGORA NÃO QUERO NEM VER ESTES PTRAIRAS.

    ResponderExcluir
  32. A partir de hoje eu não dou mais nenhuma notificação... sempre quando entrava de serviço um talão era mole pra mim... Mas o meu suor esta mais caro agora, e depois de tudo que eu vi no DFTV, larguei de ser cachorro do Governo. Agora eu sou "TARTARUGA ATÉ MORRER". Eu acredito em voces do NMU, vejo um trabalho sério, e que nós trabalharmos unidos, vamos conseguir vencer esse monstro do Governo e o sucury... dia 06-03 eu vou estar pela primeira vez nesta REUNIÃO...

    ResponderExcluir
  33. DIA 06/03 NA PRAÇA DO BURITI AS 09H. ESTA EU NÃO VOU PERDER E VOU CHAMAR O MÁXIMO DE POLICIA.NA ÚTIMA EU NÃO FUI,V^SE DIVULGA MAIS NOS QUARTEIS,ACHO QUE ESTA VAI BOMBAR

    ResponderExcluir
  34. a cada reportagem que esta mídia comprada faz pra denegrir os policiais, mais aumenta a revolta em nosso meio.

    ResponderExcluir
  35. Prezados Colegas,

    Como o dia foi muito cheio e tenso, não tive a oportunidade de ver a matéria descabida do DFTV 2ª Edição. Mas pelos comentários, e-mails e telefonemas que recebi imagino o quanto todos estão indignados.
    Por essa razão, estou disposto a fazer uma matéria exclusiva sobre isso com a apresentação VERDADEIRA dos contracheques de tres graduações e postos da PMDF como repúdio a essa matéria da Rede Globo.
    Por ser um Blog comprometido com a verdade e tem a credibilidade de toda categoria, solicito aqueles que sejam voluntários que nos encaminhe o contracheque dos seguintes Postos e graduações, que obviamente será preservado a identificação, para a matéria:

    01 CONTRACHEQUE DE "SOLDADO"
    01 CONTRACHEQUE DE "3º SARGENTO"
    01 CONTRACHEQUE DE "SUBTENENTE"
    01 CONTRACHEQUE DE "CORONEL"

    Obs: Se quiserem mandar das outras graduações e postos não haverá problemas, mas coloquem o tempo de serviço também. Por gentileza os que quiserem colaborar mandem o mais rápido possível para que essa matéria seja postada no máximo até sexta-feira.

    Abraços,

    Tenente Poliglota...

    E-MAIL: tenpoliglota2012@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. ESSE NMU, NOVO MOVIMENTO UNIFICADO, TÁ COMEÇANDO A TRAZER DE VOLTA O ORGULHO DAS TROPAS. VALEU MOLECADA,BOM TRABALHO CONTINUEM ASSIM

    ResponderExcluir
  37. CAROS COLEGAS DE FARDA, ESTA MATÉRIA DO DFTV NÃO É SÓ OBRA DO GDF COM A EMISSORA E SIM TBM DO GOVERNO FEDERAL, POIS A MULHER DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FEZ QUESTÃO DE DIZER QUE TANTO A PCDF E A PMDF ESTÃO DE LONGE MAIS BEM EQUIPADAS E PAGAS DO PAÍS!!

    TUDO ISSO SÓ PARA DIZER PARA A SOCIEDADE QUE O GOVERNO NÃO NOS DEVE NENHUM REAJUSTE E QUE A CULPA DO AUMENTO DA CRIMINALIDADE É NOSSA, POIS NÃO TEMOS MOTIVO PARA ESTARMOS EM GREVE E OPERAÇÃO TARTARUGA!!

    AGORA PODEMOS ESPERAR POR MAIS CRÍTICAS DOS DOIS GOVERNOS COM RELAÇÃO AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, PORQUE ESTAMOS EM PERÍODO DE GRANDES EVENTOS E O GOVERNO ESTÁ PREOCUPADO SIM COM A VIOLÊNCIA, NÃO CONSEGUEM MAIS MASCARAR OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE...ENTÃO COLEGAS DE FARDA, NÃO VAMOS RECUAR, VAMOS CONTINUAR NA LEGALIDADE COM MENOS NOTIFICAÇÕES, RESPEITANDO A VELOCIDADE DA VIA, ABORDANDO QUANDO "VOCÊ" TIVER REAL SUSPEITA E NENHUMA ENTREVISTA PARA AS EMISSORAS BANDIDAS!!

    MESMO TENDO ALGUNS PMS FURÕES E MULAS DA CARGA, A NOSSA LEGALIDADE ESTÁ MOSTRANDO QUE A DESMOTIVAÇÃO PROFISSIONAL E ENGANAÇÃO POLÍTICA DO AGNELO ESTÁ DEIXANDO O DISTRITO FEDERAL (PALCO PRINCIPAL DOS PRÓXIMOS GRANDES EVENTOS) UM LUGAR MUITO VIOLENTO!!

    DIA 06 DE MARÇO, ÀS 9H ESTAREI LÁ NA PRAÇA DO BURITI!!

    ResponderExcluir
  38. agora é firmar na tartaruga, a desmotivação é total, cada um fazendo sua parte.pm e bm jamais serão vencidos

    ResponderExcluir
  39. quando a luta é de todos a vitória também é

    ResponderExcluir
  40. A todos os integrantes do NMU meus parabens pelo o empenho dos senhores, os nossos movimentos precisavam de pessoas serias e, os senhores sao essas pessoas, o governo tem todas as armas possiveis mas nós temos a coragem de lutar contra qualquer arma deste governo, e tenho certeza que uma hora iremos vencer, nunca baixaremos a guarda e de pouco a pouco vamos conseguir as nossas reinvidicações, continuem firme neste propossito porque a luta é desigual mas nós somos fortes e sabemos combater um bom combate, que Deus esteja aos nosso lado, e nos dará a vitória.

    ResponderExcluir
  41. Senhores deste Movimento (ASPRA/NMU): Depois de muito tempo de sofrimento, angustia e humilhações pelo qual estão passando a maioria esmagadora dos policiais militares do DF, finalmente sinto orgulho e começo a ter um pouco de esperança em encontrar um grupo de policiais DETERMINADOS, HONRADOS e com CARÁTER que mesmo contra todas as adversidades estão lutando para melhorar as condições dos nossos irmãos de farda. Sei que nada de concreto até agora (dinheiro no bolso) esses VERDADEIR0S REPRESENTANTES conseguiram e sei também que não há nenhuma garantia que isso irá ocorrer. Porém, depois de muito tempo, independente do que ocorrer, acredito que finalmente surgiram pessoas da própria corporação em que poderemos confiar para nos representar perante as autoridades constituidas, diferente dos TRAIDORES em que nós confiamos e que se venderam por "trinta moedas". PARABÉNS a todos (Poliglota, Sansão, Eusvam) e todos que estão à frente desta batalha. Estou com vocês e que Deus ilumine a todos. OBRIGADO!
    MIGUEL.

    ResponderExcluir
  42. O 9 BPM VAI COMPARECER EM PESO NESTA ASSEMBLEIA DO DIA 06, VAMOS TENTAR UNS ÔNIBUS.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia caros coelgas,
    Muito boa a participação nessa reunião, isso mostra que não estmaos satisfeito com o tratamento que nos está sendo inposto pelo governo. Mas por que não fomos conivadados para a reunião de hoje com o MPOG? somente a coirmã? pra mim tem cheiro de trairagem no ar, fiquemos atentos!

    ResponderExcluir
  44. nós do Gama estamos fechados com o movimento, só na legalidade e NADA de entrevistas.

    cap. caverna

    ResponderExcluir
  45. irmãos, quando vejo esses companheiros buscando entendimentos para as tão sonhadas melhorias para todos nos,meu sentimento é de orgulho ate então outros que poderiam estar a seus lados, agiram como judas,parabens a esses companheiros do nmu,vamos a luta pois estamos travando uma batalha,mas como somos combatentes,retroceder nunca,renderse jamais,parabens.

    ResponderExcluir
  46. Sabemos que não é fácil para está categoria, que nunca é reconhecida, só quando aumenta a criminalidade como está acontecendo agora, entretanto, o policial está a mais de 5 anos sem nenhum reajuste salarial e, tudo sofreu um grande reajuste, menos o salario do policial, que tem que complementar a renda fazendo bico. Dia 06 com fé em Deus estarei na assembleia da praça do Buriti, vamos avisar a todos sobre a importância do comparecimento nesta assembleia que toda a bancada estará presente.

    ResponderExcluir
  47. não devemos baixar a guarda, nossa mobilização ta tomando corpo,precisamos pressionar,pois está lei dos 15% pode receber emendas e melhorar.
    mas tem que ter pressão, firma a cadência NMU,nós contamos com vocês.

    ResponderExcluir
  48. E A IMPRENSA COMPRADA E CORRUPTA É SÓ MENTIIIINNDO.

    E A IMPRENSA COMPRADA E CORRUPTA É SÓ MENTIIIINNDO.

    E A IMPRENSA COMPRADA E CORRUPTA É SÓ MENTIIIINNDO.

    ResponderExcluir
  49. GTOP fechando com o movimento, vamos noscientizar mais os colegas,
    estamos conversando com muitas equipes.
    entrevista zero, e agir só na legalidade.

    GTOPiano

    ResponderExcluir
  50. Passou agora no dftv, novamente, os altos índices da criminalidade, e aquele ridículo comentarista LORENZ, tentando maquiar esta situação crítica, disse que em relação a outros estados, em Brasília tá normal, tá na média.
    O repórter Fábio arrochou com tres perguntas insistentes,e o Lorenz soltou a pérola:
    "O PROBLEMA É DE GESTÃO", sobrou pro comando.

    Lembando :
    coletes -( muitos já estão vencidos )
    algemas -( não prendem sozinhas)
    pajeros full- ( precisam de condutores,preparados e motivados )

    Invistam nos seres humanos, equipamentos e viaturas não fazem segurança pública sozinhos.

    SE QUEREM CURAR UMA CORPO DOENTE , DÊ O REMÉDIO CORRETO.
    PRECISAMOS DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E SALARIAL.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  51. NOTA DE ESCLARECIMENTO AS CATEGORIAS

    PREZADOS COLEGAS,

    Está circulando nas redes sociais, informações por parte dos integrantes do M.U. que haverá uma reunião entre os dois movimentos na data de hoje, 20 de fevereiro, com o objetivo de uma junção de ações em prol das categorias. A priori essa iniciativa foi pré-agendada, proposta pelo Sgt Roosevelt e o SubTen Pato, mas devido a fatores extras não será possível a realização dessa reunião nesse momento, o que já foi comunicado aos colegas do M.U..

    Queremos deixar claro aos nossos companheiros que o NMU/ASPRA sempre se pautou na verdade e transparência e realmente a proposta foi colocada em pauta ontem pelos colegas do M.U. , após a reunião com a bancada federal que, diga-se de passagem, fizeram muito bem o seu papel protocolando a entrega das emendas ao Projeto de Lei 4921/2012.

    No entanto, nenhuma atitude deverá ser tomada por parte do NMU/ASPRA, na condição de interlocutores, sem que a decisão final seja deliberada PELAS CATEGORIAS, ou seja, a palavra final SEMPRE será dos senhores que estão aí do outro lado. Vivemos ou tentamos viver um Estado Democrático de Direito onde a diplomacia deve prevalecer, e como sempre nos pautamos na ética e na moral em prol da confiança e respeito que foi adquirido junto aos integrantes dessas corporações ouviremos, OPORTUNAMENTE, as idéias do M.U. para analisarmos até que ponto essa junção trará benefícios às categorias, NOSSO MAIOR E MAIS IMPORTANTE FOCO, bem como deliberaremos essa junção, se for o caso, no dia 06 de março, data de nossa GRANDE REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO na PRAÇA DO BURITI.

    Finalmente, esclarecemos às categorias que JAMAIS nos sobreporíamos às vontades de todos. O que for ou ficar decidido será levado ao conhecimento de todos para que a decisão final caiba única exclusivamente a quem tem o direito e dever de decidir: AS CATEGORIAS!

    NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – NMU
    ASPRA-DF

    ResponderExcluir
  52. Anônimo disse...
    CAP CAVE, SINCERAMENTE, SUAS POSTAGENS AQUI NESTE BLOG NÃO ACRESCENTAM EM NADA, EXCETO EM ALGUMAS COLOCAÇÕES, POIS FREQUENTEMENTE UTILIZA PALAVRAS COM A ÚNICA INTENÇÃO DE DEPRECIAR E SUBESTIMAR AS PRAÇAS, SEM AS QUAIS, MUITOS, SE NÃO TODOS OS QUE HOJE CHEGARAM AO OFICIALATO SUPERIOR, NÃO ESTARIAM NESTE PATAMAR. ENFIM, SOU 1º SGT, POSSUO CURSO SUPERIOR, E COMO OS DEMAIS COLEGAS SARGENTOS COM OS QUAIS TRABALHO, O QUE VEJO SÃO OFICIAIS, DAS MAIS DIVERSAS PATENTES, LITERALMENTE "COMENDO" EM NOSSAS MÃOS, OU SEJA, NÃO CONSEGUEM DESENVOLVER NADA SEM CONTAR COM OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PRAÇA, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, É CLARO. ENQUANTO ESTE OFICIAL NÃO SABE; NÃO SE IMPORTA, OU MESMO NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA TAL. PORTANTO, NÃO DEVERIA EXALTAR TANTO OS ATRIBUTOS DOS OFICIAIS E CLASSIFICAR OS PRAÇAS COMO SENDO MEROS CUMPRIDORES DE ORDENS E ATÉ INDIGNOS DO OFICIALATO, AFINAL O FATO DE SUBMETE UM ST OU SGT Á UM CERTAME DO CESPE NÃO SERÁ GARANTIA DE UM BOM PROFISSIONAL, SEJA ELE PRAÇA OU OFICIAL, COMO É O CASO DO VESTIBULAR DA UNB.LEMBRE-SE: "SOMENTE OS TOLOS GENERALIZAM."
    19 DE FEVEREIRO DE 2013 14:48

    Olá, caro 1º SGT de 14:48,

    Você possui curso superior mesmo? Qual? Formou-se onde? Pergunto isso porque você escreveu um texto totalmente em caixa alta. Por quê? Tem dificuldade em diferenciar letras minúsculas de maiúsculas?

    Já que está me acusando, gostaria que postasse aí, para todos verem, um trecho qualquer de meus textos em que “exalte” os oficiais e diga que as praças são “indignas” do oficialato, como você mesmo diz.

    Agora, você, sim, exaltou as praças e disse que os oficiais – salvo raríssimas exceções – ficam “comendo” nas mãos dos sargentos. E no final ainda diz que “só os tolos generalizam” (que pérola!). Para que não restem dúvidas quanto à sua atitude, vou destacar um trecho seu:
    “...AS PRAÇAS, SEM AS QUAIS, MUITOS, SE NÃO TODOS OS QUE HOJE CHEGARAM AO OFICIALATO SUPERIOR, NÃO ESTARIAM NESTE PATAMAR. ENFIM, SOU 1º SGT, POSSUO CURSO SUPERIOR, E COMO OS DEMAIS COLEGAS SARGENTOS COM OS QUAIS TRABALHO, O QUE VEJO SÃO OFICIAIS, DAS MAIS DIVERSAS PATENTES, LITERALMENTE "COMENDO" EM NOSSAS MÃOS, OU SEJA, NÃO CONSEGUEM DESENVOLVER NADA SEM CONTAR COM OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PRAÇA, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, É CLARO”.

    Captain Cave continua...

    19 DE FEVEREIRO DE 2013 20:08

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Captain Cave continuando...

      Então, caro colega, quem deprecia quem aqui? Sou eu que deprecio as praças ou você que deprecia os oficiais? Ah! E quanto a dizer que eu afirmo que as praças são meros cumpridores de ordens, dê só uma olhada no que diz o nosso estatuto (Lei nº 7.289 de 1984):
      Art. 37 O oficial é preparado, ao longo da carreira, para o exercício do comando, da chefia e da direção das organizações policiais militares.
      [...]
      Art. 38 Os subtenentes e sargentos auxiliam ou complementam as atividades dos oficiais, quer no adestramento e emprego de meios, quer na instrução e administração.
      Parágrafo único - No exercício das atividades mencionadas neste artigo e no comando de elementos subordinados, os subtenentes e sargentos deverão impor-se pela lealdade, pelo exemplo e peIa capacidade técnico-profissional, incumbindo-lhes assegurar a observância minuciosa e ininterrupta das ordens, das regras do serviço e das normas operativas pelas praças que lhes estiverem diretamente subordinadas e a manutenção da sua coesão e do seu moral, em todas as circunstâncias.
      Art. 39 Os cabos e soldados são essencialmente elementos de execução.

      Apesar do que diz esse trecho do nosso estatuto, aduzo a você que TODOS NÓS, oficiais e praças, sem exceção, somos cumpridores de ordens. Ok? Do comandante-geral ao último dos recrutas. E eu jamais disse o contrário. Agora, parece-me que algumas praças se sentem extremamente diminuídas com o fato de obedecerem a ordens. Eu não. Sou disciplinado, subordinado e obedeço prontamente às ordens legais dos meus superiores. De modo que eu também sou um “mero cumpridor de ordens”. Que problema há nisso?

      Quando você diz que diminuo o valor das praças, que as subestimo, digo-lhe: isso é coisa exclusiva de sua mente. Nunca fiz tal coisa de depreciar a classe de praças, ao contrário, já propus diversas vezes carreira única, meritocracia e abertura do QOPM ao acesso exclusivo dos profissionais do QPPMC (basta conferir minhas postagens anteriores).

      Causa-me espécie que você faça juízo tão negativo de mim. Afirmando que minhas postagens, nas suas palavras, “NÃO ACRESCENTAM EM NADA”. Só um detalhe aqui, sargento de nível superior, o verbo “acrescentar” – no sentido de aumentar, somar – quanto à regência, é transitivo direto, ou seja, não comporta o uso da preposição (nem qualquer outra) que você usou: “EM”. Logo, nesse caso, não se escreve “acrescentar EM algo”, mas “acrescentar algo”. Direto, sem preposição. Poderia apontar mais uma série de erros que você cometeu em seu texto, mas como sempre digo, seria enfadonho.

      Captain Cave continua...

      19 DE FEVEREIRO DE 2013 20:09

      Excluir
    2. Captain Cave continuando...

      Talvez agora você poderá dizer que o fato de eu ter exposto suas graves falhas na expressão escrita trata-se de uma depreciação de TODA a classe de praças, mas digo de novo a você, se entender assim, a generalização é sua, não minha.

      É triste ver um 1º SGT escrevendo assim. E ainda diz que possui curso superior. Isso só reforça, mais uma vez, o que tenho defendido: MERITOCRACIA. Ou seja, promoções condicionadas a testes rigorosos de conhecimentos. Haja vista que, hodiernamente, nem sequer podemos confiar na apresentação de um diploma de nível superior, em virtude da qualidade dos egressos de muitos estabelecimentos de ensino com critérios duvidosos de avaliação e aprovação de seus alunos.

      Por fim, uso seus próprios argumentos contra você, e ainda deixo patente sua contradição no discurso. Você diz que o fato de submeter um policial graduado a um certame do CESPE não será garantia de um bom profissional. Concordo com você. Um teste avalia conhecimento, não caráter. E ser um bom profissional também depende do caráter do indivíduo. Todavia, alguém com pouco estudo certamente será um profissional deficiente, e um certame (teste, concurso) sem fraudes com certeza garante um profissional tecnicamente competente (só não garante um profissional honesto; essa parte cabe à corregedoria; não misturemos as coisas). Destaco, ainda, que você se contradiz ao negar a utilidade da aplicação de certames para promoção na PMDF, se é você mesmo que deprecia os oficiais dizendo que “comem nas mãos” dos sargentos por serem mal qualificados. Apliquemos testes rigorosos, então, para acesso e progressão no quadro de oficiais, de molde a “blindá-lo” contra ignorantes. Concorda com isso?


      Captain Cave, a favor do acesso único das praças ao oficialato

      19 DE FEVEREIRO DE 2013 20:10

      Excluir
    3. Captain Cave disse...

      Olá, cavalheiros. Gostaria de visar neste meu texto considerações acerca do seguinte tema: VAGAS.

      Pois bem, em primeiro lugar afirmo que o governo não irá jamais permitir a promoção de policiais militares sem necessidade de vagas (somos uma massa colossal de 18.673 policiais, que sempre arrasta o peso do CBMDF; só nós somos mais de três vezes o efetivo da PCDF). Na minha visão, quem acreditou nisso um dia deve agora enfrentar a dura realidade. Em campanha se promete de tudo. Cumprir são "outros quinhentos". Quem prometeu promoção sem vagas foi o Agnelo (do nível do Executivo distrital). Não foi a Dilma (do nível federal; que poderia propor a lei) e nem o Congresso (que é quem de fato tem o poder na questão). O Agnelo prometer promoção sem vaga é como prometer dar um lote em Marte. Ele não cumpre e depois só nos cabe chorar. Simplesmente o governador do DF não tem competência legal para cumprir tal promessa. A verdade é essa. Sinto muito.

      Em segundo lugar, depois do choque de realidade, vamos às soluções plausíveis. Se não é possível nos livrarmos das vagas, temos de achar uma forma racional de lidar com elas. Vejamos os seguintes aspectos:
      - podemos remanejar algumas vagas de praças graduadas e unificar os quadros de QOPM e QOPMA;
      - mexer nas vagas JAMAIS (repito: jamais) irá RESOLVER a questão do travamento de qualquer quadro que exista, no máximo irá garantir algumas promoções e travar de novo;
      - já que não é possível (na realidade imposta pelas vagas) que todos cheguem às mais altas graduações e postos, alguns se darão bem; outros, nem tanto;
      - não sendo possível todos terem a mesma dose de promoções, preciso é definir critérios para escolher os felizardos.

      Em terceiro lugar, tendo exposto o sobredito, chegamos à conclusão inevitável de que se for colocado o critério de antiguidade em detrimento do teste intelectual, estaremos privilegiando os mais velhos, e não necessariamente os mais aptos. O que é melhor para A POLÍCIA? Penso que seja a aplicação de testes intelectuais para progressão em todas graduações e postos de todo e qualquer quadro (QOPM, QOPMA e QPPMC).

      Espero ter sido claro. Tomara que não venha ninguém dizer que quero defender o meu lado apenas. É claro que quero defender o meu lado, mas quero unir o útil ao agradável. Se forem aceitos testes para promoção, poderei subir mais rápido no QOPM (isto é, se for bem sucedido nos testes). Ressalto que, se eu for um incompetente, o melhor para mim certamente será ficar como está: por antiguidade.


      Captain Cave, em defesa de testes para QOPM, QOPMA e QPPMC

      19 DE FEVEREIRO DE 2013 22:03

      Excluir
    4. Captain Cave disse...

      Olá, meus caros, gostaria agora de provar, racionalmente, que a existência de vagas sempre fará com que as promoções travem. Sempre!

      Imaginem o seguinte. Que um dia entrassem dez novos soldados no QPPMC. Todos esses policiais, da mesma turma, teriam o mesmo tempo de serviço para aposentadoria (essa é a regra; pois tempo para averbar costuma ser uma exceção), já que são do mesmo curso de formação.

      Os soldados do nosso exemplo se deparam com a seguinte situação hipotética (e maravilhosa) na polícia: todas as vagas do seu quadro estão abertas. Assim:
      - 1 vaga para ST;
      - 1 vaga para 1º SGT;
      - 1 vaga para 2º SGT;
      - 2 vagas para 3º SGT;
      - 8 vagas para CB;
      - 10 vagas para SD;
      - total de vagas: 23.

      As vagas para soldado já foram ocupadas com o concurso de admissão da turma de nosso exemplo. Tendo eles todos a mesma data de ingresso e o mesmo tempo de serviço, vamos supor (para simplificar e entender melhor) que devam cumprir sempre o mesmo interstício em cada graduação: 5 anos.

      Quando os dez soldados da mesma turma atingirem 5 anos de serviço, apenas 8 serão promovidos a cabo. Dois deles ficarão "a ver navios", esperando que surjam vagas de cabo. Quando todos atingirem 10 anos de serviço, dos dez policiais, apenas dois serão promovidos a 3º SGT. Só aí aqueles dois últimos soldados (mal colocados no curso de formação) poderão ser promovidos a cabo. Os demais continuarão como cabos (teremos, então, 8 cabos e nenhum soldado).

      No instante em que a mesma turma atingir 15 anos de serviço, teremos só um sendo promovido a 2º SGT. Um continuará sendo 3º SGT e verá o colega subir sozinho. Um cabo poderá sair 3º SGT e os outros sete continuarão sendo cabos (mesmo que todos tenham igualmente 15 anos de serviço).

      Quando chegarem a 20 anos de serviço, aquele 2º SGT sairá 1º SGT. Um dos dois 3º SGT sairá 2º SGT. Um cabo sairá 3º SGT e seis cabos continuarão na desvantagem, estagnados (mesmo tendo também 20 anos de serviço).

      Em completando 25 anos de serviço, aquele 1º SGT (felizardo) conseguirá chegar a ST. O 2º SGT sairá 1º. Um dos dois 3º SGT sairá 2º SGT e um dos seis cabos (tristes) se tornará 3º SGT. Restarão ainda, com 25 anos de serviço, cinco cabos estagnados.

      Finalmente, quando a turma de nosso exemplo chegar às portas da reserva remunerada, aos 30 anos de serviço, teremos um ST, um 1º SGT, um 2º SGT, dois 3º SGT e cinco CB (revoltados com a polícia).

      Sumarizando, dois se aposentariam como 3º SGT e cinco como CB! Ou seja, nessa estória alguém se deu bem (o ST) e a grande maioria se deu mal, ou não tão bem.

      Essa é a realidade fria e triste das vagas. Não importa o malabarismo matemático que se faça. Sempre alguém irá ficar prejudicado. Sempre. A não ser que - prestem atenção - as vagas de todas as graduações sejam equalizadas, transformando a "pirâmide" das graduações em algo como um "retângulo" ou um "trapézio". Seria como pegar as vagas do exemplo que dei e fazer assim (uma média aritmética, de 23/6 = 3,83...):
      - 4 vagas para ST;
      - 4 vagas para 1º SGT;
      - 4 vagas para 2º SGT;
      - 4 vagas para 3º SGT;
      - 4 vagas para CB;
      - 3 vagas para SD;
      - total de vagas: 23.

      Agora, todos chegariam a ST em 25 anos de serviço, sem que para isso fosse necessário aumentar o efetivo.


      Captain Cave, o ogro

      19 DE FEVEREIRO DE 2013 23:1

      Excluir
    5. Captain Cave disse...

      Agora, trazendo o exemplo que dei da turma de dez soldados para a realidade atual do QPPMC (Lei 12.086):
      - 560 ST;
      - 2.156 1º SGT;
      - 2.168 2º SGT;
      - 2.748 3º SGT;
      - 3.354 CB;
      - 5.564 SD;
      - total: 16.550.

      São seis graduações, de SD até ST. Para equalizar, precisamos fazer a média aritmética, dividindo 16.550 vagas por 06 graduações. Dessarte temos o número 2.758,33... (uma dízima periódica). Tomando o 0,33... e multiplicando por 6, temos aproximadamente o número 02. Logo, poderíamos refazer o QPPMC, sem aumentar o efetivo, desta maneira:
      - 2.760 ST;
      - 2.758 1º SGT;
      - 2.758 2º SGT;
      - 2.758 3º SGT;
      - 2.758 CB;
      - 2.758 SD;
      - total: 16.550.

      E assim, garantindo promoção sem interstício quando houver vaga, e respeito ao interstício na ausência de vaga, asseguraríamos que todas as praças chegassem a ST.

      A pirâmide hierárquica do QPPMC viraria quase um paralelepípedo retângulo (com a base quase igual ao topo - 2.760 ST e 2.758 SD).

      Bem, eu tentei alguma coisa. Espero que tenha ajudado.


      Captain Cave, o obtuso

      19 DE FEVEREIRO DE 2013 23:35

      Excluir
    6. Anônimo disse...
      A carreira das praças não deve terminar, como muitos querem, na graduação de SUBTEN, nosso quadro é o QOPMA/QOBMA.
      A quantidade de vagas dos diversos quadros de oficiais adminstrativos devem ter um considerável aumento, para que assim haja um bom fluxo na carreira e todas as praças possam chegar ao oficialato.
      Temos certeza que os praças que fazem parte das comissões de formulação da Reestruturação pensam assim.
      Tem muita gente aí querendo que a carreira dos praças se extinga na graduação de SUBTEN.
      Muitos subestiman a capacidade dos praças. Mas o tempo agora é outro. Temos e queremos nosso direito de chegar ao mais alto nível possível nos quadros administrativos.

      20 DE FEVEREIRO DE 2013 04:01


      Oi, colega de 04:01. Interessante sua colocação de que a carreira de praças (ou o quadro de praças, como disse) é no QOPMA/QOBMA. Eu pensei ter lido outra coisa na Lei nº 7.289/84 (Estatuto dos Policiais Militares do DF), nos artigos: 15; 37; 38; 39. Também consta na Lei nº 12.086/09, no artigo 31, que QOPM, QOPMA e QPPMC são quadros completamente distintos.

      Por que em lugar de bradar a plenos pulmões que você tem o “direito de chegar ao mais alto nível possível nos quadros administrativos”, você não mostra COMO FAZER isso?

      É por essas e outras que o governo, às vezes, não leva as praças a sério. Não adianta dizer: Valorização já! De soldado a coronel já! Essas expressões, isoladas, ficam sem sentido. Não basta dizer o que se quer, é preciso definir racionalmente “como”. Do contrário, até se o governo quiser nos ouvir, não teremos proposta razoável alguma para apresentar e, novamente, seremos motivo de risos.

      Quando me refiro a proposta razoável, é imperioso se falar em números, que precisam ser econômicos, em lugar de astronômicos. Entende?

      Você diz que: “Tem muita gente aí querendo que a carreira dos praças [sic] se extinga na graduação de SUBTEN”. Caríssimo, quem diz que a carreira da praça se extingue na graduação de subtenente são as leis que nos regem (7.289/84 e 12.086/09). E isso é um forte argumento do governo contra o intento das praças de ascenderem ao oficialato. Como você refutaria uma alegação como essa, com fulcro nas leis, no caso de uma reunião com o governo?

      Se quisermos que as praças cheguem ao oficialato – coisa que eu, particularmente, acho salutar para a administração pública – devemos argumentar com a razão matemática, não com a emoção. Penso que a maneira mais viável de isso acontecer é através da instituição de uma CARREIRA ÚNICA, com entrada única para os egressos da vida civil, na graduação de soldado.

      Ocorre que, para haver uma carreira única, sem um travamento dos quadros, precisamos calcular, trabalhar com números relativos às vagas e aos efetivos. Reclamar não é o bastante.

      Pense com calma, antigão. Veja estes números relativos às corporações:
      Lei 8.674/93:
      - Segundo o anexo da referida lei, o efetivo total da PCDF é de 5.140. Destes, só 400 são delegados.

      Lei 12.086/09:
      - Art. 2o O efetivo da Polícia Militar do Distrito Federal é de 18.673 - sendo 967 QOPM, 353 QOPMA, 16.550 QPPMC, além dos especialistas oficiais e praças;
      - Art. 65. O efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal é fixado em 9.703.

      Para sermos levados a sério em qualquer proposta, temos de considerar que o que vemos na carreira da PCDF só se aplica a 5.140 servidores. Como podemos aplicar o mesmo a 18.673 policiais militares, somados a 9.703 bombeiros (total de 28.376 da ativa, fora os da reserva)? É preciso responder a essa pergunta.

      Por fim, gostaria de lançar duas perguntas a você: Sabendo que o efetivo atual de QOPMA é de 353 – tendo somente 20 majores, 70 capitães, 131 1º tenentes e 132 2º tenentes – como você espera convencer o governo a aumentar esse quadro? E se você conseguisse convencer o governo a fazer o QOPMA maior até do que o QOPM, deixando o QOPMA com 2.000 vagas de oficiais, onde você colocaria tantos chefes no organograma da PMDF?

      Está vendo, antigo. Dizer “eu quero” é fácil. Dizer “como fazer” é difícil.


      Captain Cave, o inconveniente

      20 DE FEVEREIRO DE 2013 11:14

      Excluir
    7. Anônimo disse...
      Captain Cave, vc pode até ser bronha, mas tem uma ideias inteligentes.

      20 DE FEVEREIRO DE 2013 12:12

      Excluir
    8. Olá, cavalheiros,

      Penso que seria mais apropriado (no que toca à moral e eficiência) se falar em unificação do QOPM com QOPMA. Isso resultaria em 1.320 vagas de oficiais, às quais só as praças teriam acesso, desde que vençam disputa entre elas mesmas em concurso INTERNO de provas e títulos.

      É bem factível a unificação dos quadros de oficiais aludidos e o fechamento das portas da Academia para cidadãos oriundos da vida civil. Muito mais praticável que promoção sem existência de vagas ou ascensão ao QOPMA sem provas.

      Hoje são previstos (conforme a Lei nº 12.086) 353 oficiais QOPMA. Vocês acham mesmo que o governo irá permitir que se aumente o QOPMA para 600 ou 900 vagas? E ainda que o fizesse, isto não atenderia jamais os anseios da maioria dos sargentos, nem a totalidade dos cabos e soldados. Portanto, além de se unificar QOPM e QOPMA, com carreira única e acesso ao oficialato apenas para as praças QPPMC, poderíamos valorizar a carreira de praças.

      Vejam os números atuais das vagas do QPPMC (fonte: a lei supradita):
      - 560 ST;
      - 2.156 1º SGT;
      - 2.168 2º SGT;
      - 2.748 3º SGT;
      - 3.354 CB;
      - 5.564 SD.

      Todo o QPPMC é igual a 16.550 homens previstos. Observação: no almanaque da INTRANET está previsto o quantitativo de 16.552, mas no texto da Lei nº 12.086 consta a previsão de 16.550 mesmo. Consideremos este último documento, portanto.

      Vejam só, se as vagas de QOPMA dobrassem - coisa que acho improvável - passariam de 353 para 706, ficando assim:
      - 40 MAJ;
      - 140 CAP;
      - 262 1º TEN;
      - 264 2º TEN.

      Ou seja, se hoje temos previsão de 560 ST e 2.156 1º SGT, apenas 706 (ou 560 ST mais 146 1º SGT) seriam beneficiados de forma rápida. Os restantes 15.844 sargentos, cabos e soldados ganhariam uma ou duas promoções e os quadros QOPMA e QPPMC travariam de novo. Até porque, uma vez que a praça saísse oficial, quereria usufruir das possíveis funções gratificadas às quais teria acesso. Ou não?

      Com tudo isso, quero dizer que é melhor - e mais exequível técnica e politicamente - aumentar as vagas de ST para 5.564 (o mesmo tamanho do quantitativo previsto de soldados atualmente) do que beneficiar de 400 a (no caso de dobrar o quadro) 700 praças, apenas, com vagas de oficial QOPMA.

      Fica a reflexão. Obrigado pela atenção.


      Captain Cave, o QI de 64

      18 DE FEVEREIRO DE 2013 14:24

      Excluir
    9. Olá, cavalheiros,

      Estava aqui pensando em como poderíamos ampliar as vagas de ST e de oficiais (para acesso somente das praças) sem aumentar o efetivo da corporação - que hoje já é de 18.673 homens -, criando uma carreira única. Lembrem que aumento de efetivo sempre prejudica aumentos de salário futuros. Temos que pensar em coisas assim, para não afugentar o governo. É preciso se valer de racionalidade e cautela.

      Vejamos, o QPPMC hoje é assim:
      - 560 ST;
      - 2.156 1º SGT;
      - 2.168 2º SGT;
      - 2.748 3º SGT;
      - 3.354 CB;
      - 5.564 SD.

      Se suprimíssemos as vagas de CB, 3º SGT e 2º SGT e as remanejássemos para ST e 1º SGT (que passaria a ser apenas "SGT"), teríamos o seguinte:
      - 8.270 vagas para distribuir assim:
      - 560 + 3.000 = 3.560 ST;
      - 2.156 + 5.270 = 7.426 SGT;
      - 5.564 SD.

      Logo, todos os cabos, 3º e 2º sargentos ascenderiam a 1º SGT e ST instantaneamente. Além do que as praças teriam todas as vagas de QOPM e QOPMA só para elas, para disputa em concurso interno. Entenderam? Isso representaria mais vagas para SGT (o antigo 1º SGT), para ST e para QOPM (1.320 vagas de oficiais só para praças QPPMC). Acho que seria uma boa melhora. Acredito que precisamos "atacar" aos poucos e com razoabilidade.

      Espero ter sido claro. Um abraço a todos.


      Captain Cave, é esta coisa aí mesmo

      18 DE FEVEREIRO DE 2013 14:48

      Excluir
    10. Ao nobre Captain Cave

      Em um passado recente fiz algumas considerações e sugestões sobre como melhor a nossa carreira. Fui duramente criticado, pois a minha opinião tinha o condão de agradar a gregos e troianos (novinhos e antigos). Mas, tudo bem. Suas críticas só me engrandeceram e por isso lhe agradeço. Também fiz um comparativo com o exame da OAB e citei algo sobre as carreiras de polícia dos Estados Unidos, onde alguém havia feito menção sobre isso. Cobrou-me a fonte e lhe respondi que fora tirado daqui mesmo, dessa rede em um comentário de um anônimo. Estou fazendo esse breve preâmbulo, e me perdoe de antemão pelos erros de português e pontuação, pois gostaria de lhe propor algo, assim como ao CB 15 anos e a um outro que falou sobre a diminuição da diferença salarial entre os postos e graduações. Todos as ideias postadas têm um "que" de contemporaneidade que, ao se juntarem poderemos ter, não uma produção perfeita, mas algo possível e factível. A sua ideia de supressão de graduações achei muito boa, pois já pensava assim antes, mas lhe sugeria que tanto o efetivo de praças como de oficiais, fossem divididos em quatro graduações e quatro postos (soldado, cabo, sargento, subtenente, tenente, capitão, major e coronel). Com isso poderíamos aplicar a porcentagem que se aplica na nossa co-irmã, PCDF. Em relação ao não aumento do número do efetivo achei bem plausível o seu posicionamento, pois devemos criar algo que gere um mínimo de impacto financeiro para o Estado, embora seja difícil, e o efetivo atual já está despertando algo aos olhos do governo. Também concordo com a junção dos quadros de QOPM E QOPMA, e o seu preenchimento por concurso interno sendo no mínimo sargento, mas que fosse alçado por oitenta por cento das vaga através da meritocracia e vinte por cento por antiguidade. Acontece que esses vinte por cento, embora não tenha que concorrer através de prova, passariam ao menos por um teste de proficiência, algo justo para quem quer ter a competência para galgar tal posto. Infelizmente ou felizmente, pelo bem da instituição, aqueles por antiguidade que não conseguissem o mínimo para alcançar o que desejarem, ficará como Sub Ten "forever". A não ser que consiga melhor resultado em outra oportunidade. Também concordei em aumentar o número no quadro de oficiais, acrescentando, salvo engano, mais de 300 posições. Sei que serei duramente criticado por concordar com a ascensão ao oficialato por meritocracia, com apenas um parte por antiguidade, pois tenho os "pés no chão" e também não concordo que o QOPMA seja extensão do quadro das praças. Assim como você, a continuar como está, é possível que me aposente no topo máximo, no meu caso, Major, pois já sou quase Sub Ten. e com mais de 10 anos pela frente na briosa. Ou seja, para nós seria muito mais cômodo deixar como está não é mesmo? Aquele que prega apenas aumento para o quadro de QOPM, para mim é um hipócrita e que só está pensando em si mesmo, pois por mais que se aumente o número de vagas, até que se dobre, mais de sessenta por cento dar praças não serão contempladas. Encerro dizendo que em um momento fiquei chateado contigo pela forma ríspida que me tratou, mas ao longo de suas inserções percebi que também pode rever certos conceitos e posicionamentos. E isso é um dos primeiros passos para o sucesso; ter humildade em certos momentos e reconhecer que ninguém é infalível. Um abraço aguardando manifestações suas e dos demais colegas. E por favor. Se atenha ao contexto que expus e deixe os meus erros crassos de português de lado. kkkkkkkkkkkkkkk.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  53. retroceder nunca, render-se jamais

    ResponderExcluir
  54. Ex-presidente da Câmara Legislativa, o deputado Patrício disse aos colegas de bancada, imagina só, que gostaria de ser o novo corregedor, aquele que abre processos contra colegas. Deu pânico. Os demais petistas chegaram a pedir a ele que, pelo amor de Deus, que abrisse mão do projeto. Os mais veementes foram Wasny de Roure e Chico Vigilante. ...

    Da bancada policiais

    Mesmo sem Patrício, a intenção da Mesa é levar para a Corregedoria um integrante da bancada policial.

    Por Eduardo Brito
    Fonte: Jornal de Brasília - Do Alto da Torre - 20/02/2013

    ResponderExcluir
  55. No próximo dia 06 estarei lá no Buriti

    ResponderExcluir
  56. Amigos Policiais e Bombeiros,
    após a reunião com Senadores e Deputados, onde apresentamos a real situação da segurança pública do Df, e as condições de penúria que se encontram as corporações,

    os policiais e bombeiros membros de diversas associações e da Rede Democrática, membros do MU, procuram-nos e solicitaram um encontro para tratarmos de assuntos em comum, e que se houvesse algum benefício para as categorias apresentariamos aos SENHORES.

    Deixamos claro a todos que não tomaríamos nenhua decisão sem antes ouvirmos a opinião da maioria dos PM-BM.

    AS DECISÕES DA MAIORIA SEMPRE SERÃO ACATADAS PELO N.M.U.

    Logo todas decisões tomadas na última reunião continuam vigorando

    * Reunião com Carreata 06-03-13, 09:00, Praça do Buriti.
    * Continuar trabalhando dentro da LEGALIDADE.
    * Não dar entrevistas às mídias.
    * Cobrar o cumprimento das 13 promessas.

    Ninguém esta autorizado a divulgar nenhma informação diferente destas decididas pelas categorias.

    contamos com todos 06-03-13, reunião geral com carreata.

    Sem luta não há vitória,
    Sem união a luta é vã.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  57. cuidado Eliomar, Poliglota e todos do NMU,estes caras podem tá armando, não era eles que tavam de cuxixo com 01? eles ja venderam a gente uma vez, CUIDADO.

    ResponderExcluir
  58. NÃO GOSTO NEM DE VER AS REPORTAGENS DO DFTV QUANDO OS COMENTÁRIOS SÃO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, MAS HOJE NO DFTV 1ª EDIÇÃO VOU SER OBRIGADO A TIRAR O MEU CHAPEU PARA O SR DANIEL LORENTZ POR UMA UNICA PALAVRINHA QUE ELE PRONUNCIOU:

    - PERGUNTADO PELO REPORTER FÁBIO WILIANS SE A POLÍCIA NÃO PODERIA SER MELHOR, ELE DISSE:
    - A NOSSA POLÍCIA É BOA, MAS PODERIA SER MELHOR!
    -AÍ O REPÓRTER PERGUNTOU: O QUE ESTÁ FALTANDO?
    - ELE RESPONDEU: "GESTÃO!"

    OLHA, ESSA DECLARAÇÃO FOI FUNDAMENTAL E O PRÓPRIO DANIEL NÃO PERCEBEU O QUANTO ELE AJUDOU A POPULAÇÃO DO DF E A PRÓPRIA POLÍCIA. ACABOU DANDO UMA CACETADA NA CABEÇA DO COMANDO DA PM, NO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E NO PRÓPRIO GOVERNO O QUAL ELE TANTO DEFENDE.

    PARABÉNS SENHOR DANIEL LORENTZ, VOCÊ FEZ COM UMA SÓ PALAVRA O MAIOR ESTRAGO QUE PODERIA FAZER DENTRO DE UMA SECRETARIA, A DA SEGURANÇA, NO CASO. TOMARA QUE COM ESSA O GOVERNADOR VEJA QUE JÁ PASSOU DA HORA DE MEXER NAS PEDRAS DO TABULEIRO DE XADREZ!

    OBSERVADOR

    ResponderExcluir
  59. Parabéns as todos: NMU e ASPRA. Vocês realmente têm a representatividade moral para falar em nome dos Praças. Vocês transmitem sinceridade e confiança. Quem trabalha com ética e dentro da legalidade a justiça jamais faltará. Estamos juntos. 2º SGT DESMOTIVADO, PORÉM, ESPERANÇOSO. Que Deus abençoe a todos que lutam pela causa dos Praças.

    ResponderExcluir
  60. sgt. Nêiliton

    Eis como essa reunião ECOOU longe, comentários de um blogueiro que esteve na reunião, extraído do site:


    http://www.militar.com.br/blog23931-Assistam-e-APRENDAM-com--PMDF


    Estive ontem, dia 20 de fevereiro de 2013 em um dos auditórios da Câmara Federal e acompanhei PESSOALMENTE uma reunião da bancada dos Deputados Federais pelo Distrito Federal com representantes da PMDF, CBMDF e Polícia Civil, para discutirem a adição de emendas a um projeto de lei que tratará do aumento salarial deles em 2013 e 2014, INCRIVELMENTE as associações ligadas as essas instituições atraíram SEIS deputados federais e DOIS senadores para o debate, as associações NÃO se submeteram aos deputados e RASGARAM O VERBO contra o governo local, na verdade, colocaram o governo contra a parede de agora em diante, disseram que o governo não cumpriu com as promessas de campanha, que a violência aumenta cada dia em razão da operação tartaruga da PM, que o governo está gastando uma fortuna com a construção do Estádio Nacional para a Copa de 2014 enquanto se trafica crack na frente do Palácio do Planalto, as associações se impuseram, mostraram que representam uma categoria altamente bem informada, exigente, esclarecida e mobilizada politicamente, essa reunião já estava sendo orquestrada há vários meses e esperava-se o momento certo, ou seja, começaram-se as costuras e os acordos políticos para 2014, e ninguém quer comprar briga com servidores que fazem os índices de aprovação ou rejeição de um governo oscilarem ao ponto de se perder um pleito, ao final um Senador percebendo a força das categorias presentes sugeriu uma MANIFESTAÇÃO explícita contra o governo local em um claro apoio as policiais e bombeiros do DF, segue o link de um dos vídeos, estou lá entre os presentes, por isso digo que sei exatamente como se trabalha nos bastidores, os meandros, os mimos, a sagacidade, as arguições necessárias para se caminhar para uma proposta que atenda principalmente as graduações menores, em vez de muitos aqui ficarem atirando pedras em políticos, sejamos políticos iguais a eles, vejam e APRENDAM.


    http://www.youtube.com/watch?v=1XCddlJDD08&feature=player_embedded


    http://www.youtube.com/watch?v=0iZlw4jBcCg&feature=player_embedded


    http://www.youtube.com/watch?v=hRw6DLrpxOk&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  61. se depender da minha opiniao nao aceitaremos mais ninguem para se infiltrar no grupo formado pelos senhores... muita gente com interresse politicos querem se aproveitar destas boas ideias dos senhores para se vangloriarem, mas acreidito que os senhores nao aceitaram tais junçoes...ah me esclarecem como esta o andamento do processo para recebermos o PIN...

    ResponderExcluir
  62. Amigos Policiais e Bombeiros,
    após a reunião com Senadores e Deputados, onde apresentamos a real situação da segurança pública do Df, e as condições de penúria que se encontram as corporações,

    os policiais e bombeiros membros de diversas associações e da Rede Democrática, membros do MU, procuram-nos e solicitaram um encontro para tratarmos de assuntos em comum, e que se houvesse algum benefício para as categorias apresentariamos aos SENHORES.

    Deixamos claro a todos que não tomaríamos nenhua decisão sem antes ouvirmos a opinião da maioria dos PM-BM.

    AS DECISÕES DA MAIORIA SEMPRE SERÃO ACATADAS PELO N.M.U.

    Logo todas decisões tomadas na última reunião continuam vigorando

    * Reunião com Carreata 06-03-13, 09:00, Praça do Buriti.
    * Continuar trabalhando dentro da LEGALIDADE.
    * Não dar entrevistas às mídias.
    * Cobrar o cumprimento das 13 promessas.

    Ninguém esta autorizado a divulgar nenhma informação diferente destas decididas pelas categorias.

    contamos com todos 06-03-13, reunião geral com carreata.

    Sem luta não há vitória,
    Sem união a luta é vã.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  63. Dupla invade garagem de prédio, bate carro roubado e usa táxi para fugir
    Câmeras de segurança flagraram a ação dos assaltantes

    ResponderExcluir
  64. Comentarista de segurança da globo diz que falta gestão na PMDF,

    ResponderExcluir
  65. este Pato e sua corja tentaram voltar com apoio do comando e do governo e não conseguiram, agora tentam voltar usando o próprio NMU.
    Abri o olho Eliomar estas serpentes tão querendo dar o bote.

    ResponderExcluir
  66. vi os vídeos dessa reunião com a bancada federal e o NMU meteu o pau, estes moleques tem culhão.
    eu não tenho coragem, eu não tenho coragem nem de assinar este comentário kkkkkkk

    ResponderExcluir
  67. CONSIDERAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA HOJE NO DFTV 1ª EDIÇÃO

    A se considerar que a média anual de apreensões de armas de fogo pelos policiais militares gira em torno de 2000 (duas mil) armas, e a maioria sendo revólveres ou pistolas, e o preço anunciado para bonificação em caso de apreensão ficando em torno de 400 e 600 reais, com uma média de 500 reais para cada guarnição agraciada, sabe qual vai ser o gasto do GDF para essa bondade? Ficará em torno de um milhão de reais, para mais ou para menos. Ou seja, com um valor irrisório desses, que não atinge a todos, tentará incutir na população e em nós mesmos que estamos sendo valorizados. E o pior é que vai funcionar para muitos que não têm censo crítico, e que não percebem que estão, realmente, nos chamando literalmente de "burros de carga", onde qualquer migalha nos satisfazem. Tomara que isso seja mais um tiro no pé desses doutores da segurança pública, pois o que traz a sensação de segurança é a presença maciça e constante nas ruas, diuturnamente, de policiais motivados e fazendo a prevenção através de sua ação presença. Perdão pelo reforço na explanação. A apreensão de armas de fogo, a prisão ou apreensão de infratores são apenas somatórios à nossa verdadeira missão que é a ostensividade, a preventividade, de forma a incutir no marginal o medo de delinquir, e não esperar que ele cometa o delito para sair correndo atrás. Aliás, quando isso acontece é porque a prevenção de certa forma falhou, passando as responsabilidades para quem de direito.
    Voltando a matéria acima, tal medida foi uma resposta ao comentário feito ontem pelo Daniel Lorenz que disse que estava faltando gestão na segurança pública, ou seja, por mais que se tente esconder a verdade às vezes ela sai de sua boca sem querer; e mais a queda na apreensão de arma de fogo pelos policiais militares, que antes ficava em torno de seis armas apreendidas por dia e agora, nesses dois primeiros meses não passam de duas. Reflexo da desmotivação ou das abordagens apenas em pessoas com verdadeira fundada suspeita e a queda nas invasões de domicilio despropositadas. O que a Secretaria de Segurança quer são números e não resolver de fato o problema. Sabemos que o "plus" a mais é que pode fazer a diferença, mas com mais esse tapa na cara que levamos com tamanho disparate, vai ser difícil alcançar isso. O GDF sabe o que tem que fazer , só não faz ou por birra, pirraça ou mesmo falta de gerência. Então, não caiam mais nesse show pirotécnico, mas se estiver em vigor e você cumprindo o seu papel constitucional vier a fazer alguma apreensão, não deixe de cobrar, pois se não o fizer mais uma vez alguém vai ficar com o dividendo que será seu por direito. Que venha então esse prêmio, pois a minha rotina de trabalho não mudará '' nadinha".
    Dia 06 de março na Praça do Buriti juntos com os senadores e deputados da bancada federa, e os demais distritais por uma polícia e um corpo de bombeiros mais valorizados e uma cidade mais segura e tranquila..

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir