quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Policial quanto vale sua vida? O que ti incentiva ?

GOVERNO LANÇA  "INCENTIVO" A POLICIAIS PARA TENTAR CONTER A VIOLÊNCIA
nossas vidas valem mais que isto.

O Governo do Distrito Federal, através do Programa “Ação pela Vida”, resolveu implantar um dos itens contidos no referido programa que consiste em remunerar a guarnição policial no caso de apreensão de arma de fogo.

Dois comentários retirados da rede :

I-
Policial militar quanto vale sua vida? a de sua família?
agora você acha que deve correr atrás de armas somente para ganhar essa tal gratificação e que muitas das vezes nos levam a arriscar mais ainda nossas vidas?
vamos parar de pensar apenas no dinheiro, que não ira satisfazer toda a classe, até mesmo porque muitos policiais trabalham em outros serviços burocráticos dentro da PMDF
e não vai ser nos serviços voluntários que iremos nos matar de trabalhar. o que penso disso tudo:
ou ganhamos (todos nós) já de imediato no contra-cheque essa tal gratificação, onde beneficiará a todos ou não ganha ninguém, agora eu quero ver a tal união do pessoal de rua, eu acho que todos nós estamos no mesmo barco, ou remamos juntos ou afundamos juntos.

pensem bem, o pessoal de outros órgãos não precisaram dar gratificação para eles não, deram-lhes aumento salarial e todos ganharam (o DETRAN, os médicos, etc..), porque para nós é que deve ser assim, pensem bem, união e mais nada.

cabo desmotivado.
II
Que beleza vou sair da O.T !!!!!

Antes façamos umas contas f:
*revolver:
400 conto, divide pra quatro, fica 100 pra cada(isso se o cmt da unidade não levar uma beirada ou uma metade)

ainda ta bom! tira o Imposto, sobra uns 75,ainda
tá bom, ai tem de ir no fórum depor( no dia da folga), 25 de gasolina talvez seja o suficiente...sobra 50, uma onça!!
ainda tá bom!!!

mas como em toda ocorrência que envolve arma o perigo é muito elevado, corre-se o risco de tomar um tiro, arriscar levar tiro por causa de 50 conto é tenso... minha vida não tem preço!
se pagar pensão então só vai ficar 10 mango!!!
eu passo galera!!!!! eu não cio nessa,
EU VOU FICAR EM CASA COM MINHA FAMÍLIA!!!

CONTINUO NA LEGALIDADE !!!!


63 comentários:

  1. o que incentiva é aumento salarial, não esta esmola humilhante, e os que estão de dispensa médica, e os inativos?
    vou continuar na tartaruga, continuo desmotivado.

    ResponderExcluir
  2. este governo em fase terminal, cada ação humilha mais ainda os policiais, quando é que vai realmente valorizar a gente?

    ResponderExcluir
  3. nunca mais voto nestas pragas,vou fazer campanha contra estes trairas duma figa.

    ResponderExcluir
  4. este governo é um bando de safados,a cada dia mais nós separa!!!!não esta vendo que eles querem nossa desunião,acordem bando de tapados,burros de carga operacionais de bosta vamos mostra nossa revolta no buriti!!!!vamos todos na reunião em frente ao buriti,vamos nós unir só assim vamos conseguir algo!!!!!10 MILHÃO DESMOTIVADO E FIEL AO MMU!!!FIM DO MALDITO MILITARISMO NA SEGURANÇA PUBLICA!!!!FORA PT MALDITO!!!!FORA SUCURI DO INFERNO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. se pegar arma ganha esmola.

    e os que ficam 5,6 horas esperando perito,vigiando corpo?
    e os que ficam no P.O.6,8 horas?
    e os que ficam na esplanada acompanhando sem terra?
    e os que são obrigados a derrubar casa dos pais de família?
    e os que levarem tiros em confronto?

    esta palhaçada é uma vergonhosa injustiça

    ResponderExcluir

  6. Essa proposta de gratificação por apreensão de arma de fogo, é de uma estupidez tamanha.Querem nos obrigar à trabalhar de qualquer jeito. HIPÓCRITAS, IDIOTAS DO PODER,Agora é que não faço nada mesmo!

    ResponderExcluir
  7. ESSA MEDIDA PODE CAUSAR UM CHOQUE NA TIPICIDADE DE POLICIAMENTO, ISSO DEVERIA SER ESTUDADO POR FILÓSOFOS E CATEDRÁTICOS, PARA VER OS EFEITOS QUE ESSA GRATIFICAÇÃO PODE CAUSAR, BRIGAS POR OCORRÊNCIAS, ABUSOS NA ÂNSIA DE PEGAR A ARMA, ABORDAGENS ALEATÓRIAS SEM PRE REQUISITOS DE SUSPEITO,

    ResponderExcluir
  8. será se vai ter polícial "plantando" arma nos peba pra ganhar esta gratificação?

    ResponderExcluir
  9. não arriscar minha vida mais do que já arrisco pra ganhar micharia e ao mesmo tempo ser humilhado.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS SECRETARIO VC AGORA DESMOTIVOU E PIOROU DE VEZ O QUE JÁ ESTAVA RUIM. JOGUEI 160 VOTOS FORA E MINHA GASOLINA ARRUMANDO VOTO PARA ESSE PT. MAS NUNCA MAIS. PT NUNCA MAIS.

    MEU DEUS QUE GOVERNOZINHO RUIM.

    ResponderExcluir
  11. ELE REALMENTE QUER ACABAR COM A PM, SABE QUE SÓ OS PRAÇAS TRABALHAM E FAZ MAIS UMA DESSA, AÍ VAI PARA O BURACO MESMO, QUEM VAI FICAR ABORDANDO O TEMPO TODO PARA GANHAR 50,00 CADA POLICIAL SÓ OS GTOP´S MESMO QUE NÃO PENSAM.

    ATENÇÃO OPOSIÇÃO MAIS UMA PARA O DIA 06/03 NA PRAÇA. A PM VIROU PIADA ENTRE OS COLEGAS.

    ResponderExcluir
  12. como pode alguém ser tão BURRO quanto este governo tapado?
    não tem um cara inteligênte pra ver que esta medida não vai dar em nada, e só vai queimar mais ainda este governo ridículo.

    ResponderExcluir
  13. SE AS COISAS CONTINUAREM DESSE JEITO VAI CHEGAR UMA HORA QUE NÃO CONSEGUIR REVERTER O CAOS E VÃO CHORAR DE ARREPENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  14. O SUCURY DECLAROU EM REUNIÃO NUM CAFÉ DA MANHÃ NA ASSOCIAÇÃO DO PATO TRAIDOR QUE NÃO REDUZIU O INTERTICIO EM 75% EM DEZEMBRO PELO FATO DO DECRETO DO GOVERNADOR SER FRÁGIL. ORA, ESSA DESCULPA É QUE É FRÁGIL, POIS QUEM É O CHEFE DA PM É O GOVERNADOR, E SE ELE FEZ O DECRETO AUTORIZANDO A REDUÇÃO EM 75%, SÓ RESTA AO COMANDO OBEDECER A LEI.

    ESSE COMANDO PENSA QUE SOMOS DA ÉPOCA EM QUE ELE INGRESSOU NAS FILEIRAS DA CORPORAÇÃO HÁ 30 ANOS ATRÁS!!!!

    ResponderExcluir
  15. A TARTARUGA É 2014, NÃO ADIANTA DAR ESMOLA NÃO, EU QUERO É AUMENTO DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  16. NOSSSAAAAAAAAAAAAAA... QUE ISSO...ESTAMOS LASCADOS MESMO, OLHA A PERGUNTA DO LORENTZ, "O QUE, QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO FAZENDO DENTRO DOS SEUS CARROS NESTE HORÁRIO ??? (23 HORAS) NA BOA FALEM ME QUE ESSA PERGUNTA NÃO FOI FEITA ASSIM, ENTÃO QUER DIZER QUE ELE ADMITIU QUE NA CAPITAL DO BRASIL É PERIGOSO FICAR NO SEU CARRO ESPERANDO SUA FILHA, SUA ESPOSA, PEGAR A NAMORADA NA ACADEMIA, IR NO SUPERMERCADO, SAIR DO TRABALHO E ETC... AFINAL NÃO TEMOS MAIS O DIREITO DE SER LIVRES??? O ESTADO ASSUMIU QUE É INSEGURO FICAR NO SEU CARRO A NOITE... MAS AS COISAS ACONTECE DE DIA TAMBÉM !!!!

    AFÊ.... É UM DESCALABRES ESSA REPORTAGEM, O GOVERNO TRATOU DE DESEMBOLSAR UMA GRANA NO DIA SEGUINTE QUE FOI CRITICADA, AFINAL A MÍDIA SABE COMO ARRECADAR UNS MILHÕES... AFINAL 5 MINUTOS NO HORÁRIO NOBRE DO ALMOÇO DEVE CUSTAR UMA BABA HEIM.. MAIS UMA VEZ VEMOS QUE ESSE GOVERNO QUER GERIR DA SUA FORMA, MESMO QUE GASTE DINHEIRO DE FORMA INADEQUADA, MESMO QUE MINTA, MESMO QUE DESTRUA UM PLANEJAMENTO DE UMA CAPITAL... NOSSA A COISA TA FICANDO FEIA, ACREDITAR EM NUMEROS MAQUIADOS E REPORTAGENS COMPRADAS, AFINAL VAMOS SER MERCENÁRIOS ??? RECEBER POR AQUILO QUE JÁ NÓS É INCUMBIDO, NÃO SOU CONTRA A GRATIFICAÇÕES, MAS QUE ELA SEJA JUSTA, AFINAL EU GANHO 16 REAIS DE AUXILIO MORADIA... ESSA MEDIDA PODE CAUSAR UM CHOQUE NA TIPICIDADE DE POLICIAMENTO, ISSO DEVERIA SER ESTUDADO POR FILÓSOFOS E CATEDRÁTICOS, PARA VER OS EFEITOS QUE ESSA GRATIFICAÇÃO PODE CAUSAR, BRIGAS POR OCORRÊNCIAS, ABUSOS NA ÂNSIA DE PEGAR A ARMA, ABORDAGENS ALEATÓRIAS SEM PRE REQUISITOS DE SUSPEITO, CONCLAMO OS ESTUDIOSOS A PESQUISAR SOBRE ISSO, PODEMOS TER GRUPOS DE MERCENÁRIOS NA HORA DE FOLGA CORRENDO ATRAS DE ARMAS E AGINDO EXTRA A LEI, TIPO OS FORA DA LEI NO FAROESTE ANTIGO, PENSEM BEM, PESSOAS DESPREPARADAS PARA DECRETAR LEIS E CONDUTAS NOVAS PODEM FADAR O SISTEMA A UM CÂNCER JAMAIS VISTO... PERIGOSO E ANTI DEMOCRÁTICO ESSA GRATIFICAÇÃO... DEVERIA SER ANTI CONSTITUCIONAL PAGAR DUAS VEZES PELO MESMO SERVIÇO...

    ResponderExcluir
  17. Recompensa por arma apreendida = esmola!!!!
    Um Cmt de unidade ganha fora seu gordo salário + R$ 3.000,00 pra assinar papéis e participar de reuniões e o praça vai ficar se ariscando e depondo na folga por migalha???
    Abra sua cabeça praça estão jogando migalhas pra vcs comerem!!!!
    Isso pra mim é humilhação!!!!!
    Isso prova que o Governo tem sim condições de bancar nosso aumento!!!
    Isso vai ter um efeito contrário comandante vc verá!!!!
    Não estamos aqui por causa de esmolas merecemos ser vistos como homens de verdade e não como moleques como nos tratam!!

    ResponderExcluir
  18. O governador Agnelo, Secretario Avelar e seus asseclas com toda a pompa lançaram o plano denominado "Segurança Pública Ação pela Vida – Integração e Cidadania" o GDF esperava reduzir em 8% os índices de criminalidade do DF a cada ano. O governador do DF destacou que o plano será baseado em metais regionais, que respeitam as peculiaridades de cada área, e também por objetivos globais. "Vamos premiar em dinheiro, os trabalhadores que cumprirem as metas", afirmou o governador.
    O “Ação pela vida” dividirá o DF em quatro regiões: leste, oeste sul e metropolitana. A segurança de cada uma dessas áreas ficará sob responsabilidade de um comandante geral da PM e de um delegado da Polícia Civil.
    “De acordo com essa divisão, vamos poder tecer os mapas da violência, dos índices da criminalidade de cada uma dessas regiões, para que nós possamos fazer um trabalho mais específico em cada área, com o comando regional da PM e um delegado da Polícia Civil. Essas duas pessoas serão responsáveis por coordenar, articuladamente, a segurança daquele local, fixando metas e cobrando os resultados, tendo controle desses resultados”, explicou o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
    Para o secretário de Segurança, os resultados da iniciativa poderão ser sentidos em até três meses. “O plano é complexo e, até que ele fique perfeitamente engrenado, leva alguns meses. Eu diria que em 60, 90 dias, a gente vai estar sentindo os efeitos do plano, que com certeza virão e serão positivos."
    O governador do DF destacou que o plano será baseado em metais regionais, que respeitam as peculiaridades de cada área, e também por objetivos globais. "Vamos premiar em dinheiro, os trabalhadores que cumprirem as metas", afirmou o governador. Segundo o secretário Sandro Avelar, a bonificação pelo cumprimento metas deve ser pago anualmente, a partir de 2012.

    ResponderExcluir
  19. NAO ADIANTA O GOVERNO QUERER INVENTAR ESSAS AÇOES MIRABOLANTES,SENDO QUE A GRANDE MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARES ESTAO INSATISFEITOS

    ResponderExcluir
  20. JÁ COMEÇARAM O CONTRA ATAQUE. O QUARTO PODER (REDE GLOBO) ACABA DE RETIRAR O VÍDEO POSTADO A RESPEITO DA BONIFICAÇÃO POR APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, ALEGANDO DIREITOS AUTORAIS. E QUANTO AO DIREITO À INFORMAÇÃO, NÃO ESTÁ ACIMA DE UM DIREITO MENOR? PELO MENOS É ISSO QUE ESTÁ IMPLÍCITO EM NOSSA CARTA MAGNA. MAS, CADA AÇÃO DELES SÓ FORTALECE NOSSA CAUSA, POIS DEMONSTRAM QUE ESTÃO QUERENDO NOS CALAR A TODO CUSTO.

    DIA 06 DE MARÇO NA PRAÇA DO BURITI, A PARTIR DAS 09:00 H JUNTOS COM TODA A BANCADA DO DF.

    ResponderExcluir
  21. CONSIDERAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA HOJE NO DFTV 1ª EDIÇÃO

    A se considerar que a média anual de apreensões de armas de fogo pelos policiais militares gira em torno de 2000 (duas mil) armas, e a maioria sendo revólveres ou pistolas, e o preço anunciado para bonificação em caso de apreensão ficando em torno de 400 e 600 reais, com uma média de 500 reais para cada guarnição agraciada, sabe qual vai ser o gasto do GDF para essa bondade? Ficará em torno de um milhão de reais, para mais ou para menos. Ou seja, com um valor irrisório desses, que não atinge a todos, tentará incutir na população e em nós mesmos que estamos sendo valorizados. E o pior é que vai funcionar para muitos que não têm censo crítico, e que não percebem que estão, realmente, nos chamando literalmente de "burros de carga", onde qualquer migalha nos satisfazem. Tomara que isso seja mais um tiro no pé desses doutores da segurança pública, pois o que traz a sensação de segurança é a presença maciça e constante nas ruas, diuturnamente, de policiais motivados e fazendo a prevenção através de sua ação presença. Perdão pelo reforço na explanação. A apreensão de armas de fogo, a prisão ou apreensão de infratores são apenas somatórios à nossa verdadeira missão que é a ostensividade, a preventividade, de forma a incutir no marginal o medo de delinquir, e não esperar que ele cometa o delito para sair correndo atrás. Aliás, quando isso acontece é porque a prevenção de certa forma falhou, passando as responsabilidades para quem de direito.
    Voltando a matéria acima, tal medida foi uma resposta ao comentário feito ontem pelo Daniel Lorenz que disse que estava faltando gestão na segurança pública, ou seja, por mais que se tente esconder a verdade às vezes ela sai de sua boca sem querer; e mais a queda na apreensão de arma de fogo pelos policiais militares, que antes ficava em torno de seis armas apreendidas por dia e agora, nesses dois primeiros meses não passam de duas. Reflexo da desmotivação ou das abordagens apenas em pessoas com verdadeira fundada suspeita e a queda nas invasões de domicilio despropositadas. O que a Secretaria de Segurança quer são números e não resolver de fato o problema. Sabemos que o "plus" a mais é que pode fazer a diferença, mas com mais esse tapa na cara que levamos com tamanho disparate, vai ser difícil alcançar isso. O GDF sabe o que tem que fazer , só não faz ou por birra, pirraça ou mesmo falta de gerência. Então, não caiam mais nesse show pirotécnico, mas se estiver em vigor e você cumprindo o seu papel constitucional vier a fazer alguma apreensão, não deixe de cobrar, pois se não o fizer mais uma vez alguém vai ficar com o dividendo que será seu por direito. Que venha então esse prêmio, pois a minha rotina de trabalho não mudará '' nadinha".
    Dia 06 de março na Praça do Buriti juntos com os senadores e deputados da bancada federa, e os demais distritais por uma polícia e um corpo de bombeiros mais valorizados e uma cidade mais segura e tranquila..

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  22. CBMDF qual a foma do governo gratificá-los?

    ResponderExcluir
  23. Araponga afirma que ajudou assessor de Agnelo a espionar
    RUBENS VALENTE
    DE BRASÍLIA
    O então chefe de gabinete de Agnelo Queiroz (PT-DF), Cláudio Monteiro, ordenou a quebra de sigilo de contas de e-mail de blogueiros críticos de Agnelo, um ex-deputado e um secretário do governo, disse à Folha o sargento da reserva Idalberto Matias de Araújo, o Dadá.

    Ex-agente secreto da Aeronáutica, Dadá, 51, quebrou o silêncio quase um ano após a deflagração da Operação Monte Carlo, na qual foi implicado como araponga a serviço do empresário Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira.

    Assista e leia a íntegra da entrevista

    A encomenda, disse Dadá, foi cumprida entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012 por pessoas do Rio ao preço de R$ 40 mil. O ex-agente diz que os pagamentos foram feitos pelo policial civil Marcello de Oliveira Lopes, o Marcelão, 40, cuja família tem uma agência de publicidade, a Plá Comunicação, que mantinha contrato de R$ 3,2 milhões com a central elétrica do DF.

    "Quem na realidade quebrou e-mail foi Cláudio e Marcelão. Primeiro, Cláudio contratou, e Marcelão pagou por esse serviço", disse Dadá.

    Fonte: Folhapress

    ResponderExcluir
  24. Devemos unir forças TOR, GTOP, PATAMO, BPCHOQUE, ROTAM E, TODOS OS POLICIAIS A HORA É ESSA, TODOS NA REUNIÃO NO DIA 06 NO BURITI AS 09H.

    ResponderExcluir
  25. Quem conhece o Ronaldo Fonseca sabe que ele é aliado nº 1 do GOVERNADOR. Agora estão acertando. Me preocupa o fato da afirmação dele de que somente dois parlamentares da bancada do DF são aliados. Isso mostra o quão frágil está o apoio ao Governador Agnelo Queiroz. Infelizmente o sonho de PT que mudasse a cara de BRasilia não vai concretizar.

    ResponderExcluir
  26. SÃO SEBASTIÃO EM PESO ESTARAM NA PRAÇA DO BURITIR NO DIA 06/03/2013 ÁS 09hs SAINDO DO QUARTEL ÁS 08hS30min, VAMOS A LUTA PESSOAL ESSA VITÓRIA É NOSSA.

    ResponderExcluir
  27. Faltando pouco menos de duas semanas para a nossa grande manifestação geral na Praça do Buriti, nos acontece mais um contra ataque. Preparam uma reintegração de posses onde todos já sabia que os moradores iriam resistir, pois já estão lá a mais de um ano . E para que o teatro estivesse completo, nada mais natural que chamar aquela que era tida como uma das madrinhas dos pobres e oprimidos policiais militares, a Deputada Celina Leão, pois ela tinha que estar presente por ser a Presidente da Comissão de Direitos Humanos na CLDF. Palco armado, logo veio o desfecho tão previsível para muitos, mas devido a hipocrisia, fazem de conta que aquilo não era para ter acontecido. Não participei do episódio, mas graças a nossa experiência sabemos o que de fato aconteceu ali. E a nossa amada até então madrinha, talvez por nunca ter vivenciado tal situação, pode ser que não terá o discernimento de avaliar aquela situação como de extrema necessidade naquele momento. Espero que os nossos colegas que lá estiveram não tenham sido usados como bodes expiatórios e que as ações tomadas ali tenham sido justificáveis. E diante da deixa, a grande Rede Record não poderia deixar passar batido. Leiam a matéria postada abaixo e tirem suas conclusões.

    22/02
    Desocupação
    Veja imagens de pessoas agredidas durante desocupação de área
    18:55:39
    Na ambulância do Corpo de Bombeiros a mulher foi medicada. A deputada informou, durante o plenário, que outros 30 relatos de agressão foram feitos ...
    Uma das moradoras teria sido atingida na cabeça pela PMDF (Polícia Militar do DF) durante a desocupação. Com sangramento forte na cabeça, ela precisou receber atendimento do Corpo de Bombeiros que acompanha a ação.

    — Uma moradora que estava amamentando uma criança teve gás de pimenta jogada nos olhos por um policial. Eu sou presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e quis ir falar com a mulher, que começou a passar mal, mas os policiais não deixaram. Aí foi um tumulto e começou a agressão.
    Celina explicou que a agressão ocorreu no momento em que tentou entrar em contato com uma mulher que acabara de ser agredida pelos policiais.

    Na ocasião, os moradores tentaram resistir ao trabalho de desocupação com faixas e barreiras humanas. Eles afirmam que não têm para onde ir e o auxílio-aluguel de R$ 408 mensais não estaria cobrindo o pagamento de nenhum imóvel na região. Os líderes comunitários dizem que o GDF não quis negociar com ninguém em nenhum momento e que a ordem era somente de finalizar a ação.
    Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar do DF informou que desconhece registros de agressão durante a desocupação e que a ação foi acompanhada pela imprensa. A corporação sugeriu ainda que a deputada registre a ocorrência na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

    Uma outra moradora também sofreu ferimentos na perna e contou com ajuda de amigos e familiares para conter o sangramento ocasionado por conta da pancada. A deputada disse que até crianças sofreram com a violência dos policias.
    Fonte: R7 - 22/02/2013

    POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  28. POLICIAIS DO 1 BPSC ( BATALHÃO ESCOLA). VAMOS TODOS JUNTO COMO IRMÃOS QUE SOMOS, PARA PRAÇA DO BURITI NO DIA 06/03/2013 AS 9:00 HORAS.VAMOS LUTA PELOS NOSSOS FILHOS

    ResponderExcluir
  29. Bancada turbinada
    Coordenador da bancada do Distrito Federal no Congresso, o deputado Luiz Pitiman pretende turbinar as reuniões dos parlamentares para discutir problemas setoriais de Brasília. Na terça-feira, senadores e deputados chamaram representantes dos policiais civis, que já falam até em nova greve. Bastou isso para que o Buriti se movimentasse e procurasse o Governo Federal com uma proposta para a categoria. O mesmo aconteceu, pouco antes, com os professores.

    Tá falado
    "Apesar do distanciamento entre o Buriti e a bancada federal, a comunidade tem ganho com o que parece quase uma competição. É o caso da Polícia Civil: após a bancada reunir todas as entidades representativas dos policiais e discutir seus problemas, o GDF tomou providências e recorreu ao Planalto", Luiz Pitiman, deputado federal e coordenador da bancada.

    http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/coluna.php?idcolunista=3

    ResponderExcluir
  30. Ontem (21) a deputada Celina Leão (PSD) denunciou no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF ter sofrido agressão por parte da tropa de choque da Polícia Militar, durante a retirada de 350 famílias que ocupavam uma área no Varjão. A deputada fez duras críticas política habitacional do Governo do Distrito Federal – GDF por não destinar uma área para abrigar os moradores.

    Celina informou que a agressão ocorreu no momento em que tentava fazer contato com uma mulher que acabara de ser agredida pelos policiais. “Como é possível que a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa seja impedida de agir no momento de uma violação de direitos?”

    A deputada disse que tinha imagens da operação policial que comprovam os fatos, a deputada questionou o valor do auxilio aluguel que é de apenas R$ 400,00 e que estas pessoas dificilmente encontrariam um lugar para ficar com esse valor.

    Liliane Roriz (PSD) se disse “consternada” e cobrou esclarecimentos do GDF. “Daqui a dois anos, o governador vai ver o resultados nas urnas. No governo de Joaquim Roriz, jamais aconteceria uma remoção violenta como essa”, ressaltou.

    A líder do governo, Arlete Sampaio (PT), explicou que, desde março do ano passado, a população já havia sido avisada da remoção, que fora adiada várias vezes. “Temos que esclarecer essa situação e cobrar providências. Mas é preciso acabar com essa história de que é ocupando que se ganha lote no DF”, disse Arlete.

    Já o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure (PT), solicitou que Celina encaminhe à presidência da Casa todas as gravações para que ele possa levar ao conhecimento do comando da PM “para registrar o fato e pedir apuração”.

    Com a nova política habitacional as pessoas de baixa renda terão que ir para outros lugares em busca de um teto, pelo visto aqui no Distrito Federal ficará somente quem tem bom poder aquisitivo. Vamos esperar para ver o resultado das apurações.

    Fonte: Blog do Cafezinho

    ResponderExcluir
  31. retirado do Blog DoCafezinho

    "Em nota, a Polícia Militar informou que entende a iniciativa como “caráter motivador”, mas destaca que os pormenores da medida ainda vão ser estudados e detalhados pela assessoria jurídica do GDF. Ainda segundo a corporação, as armas apreendidas são enviadas para a Polícia Civil para o registro da ocorrência, e que não há riscos desses equipamentos serem desviados para venda posterior.

    Já o Ministério Público do Distrito Federal informou, por meio da assessoria, que só iria se pronunciar sobre a constitucionalidade do decreto depois que ele for publicado no Diário Oficial do DF.

    ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA DE QUE O MP NÃO VAI BAIXAR O PAU NA CABEÇA DO AGNELO, COMANDANTE E ATÉ POLICIAL, SE BOBEAR? CLARO QEU ISSO É COMPLETAMENTE FORA DO NORMAL (SEM NOÇÃO) JUSTAMENTE QUANDO TODAS AS TROPAS DE PMS E BMS ESTÃO BUSCANDO MELHORIAS SALARIAIS E O GOVERNO DIZENDO QUE NÃO TEM DINHEIRO? SEGURA MAIS ESSA GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  32. Vou continuar trabalhando dentro da legalidade!!!!
    Enquanto um oficial superior ganha de R$ 3 mil a 16 mil pra não prender bandido,
    a praça idiota é tratada como moleque!!!

    ResponderExcluir
  33. todos estes atos no teatro dos horrores não são isolados,
    são todos orquestrado por este governinho muquiço

    bombeiro puto com ataques

    ResponderExcluir
  34. CARA NA MORAL, VOCÊS DO NMU TEM MUITO SACO, EU NÃO AGUENTARIA ESTAS MESQUINHARIA ,E SACANAGENS NEM UM DIA, É MUITA BAIXARIA E PUXADA DE TAPETE, E OLHA QUE EU FIQUEI SABENDO QUE ROLA ATÉ INTERNAMENTE.
    JÁ TINHA MANDADO TOMO MUNDO PRÁ CASA DO C.

    ResponderExcluir
  35. Este decreto da gratificação da arma, SE FIZEREM,com certeza vai cair, vai chover de ação contra ela Tibunal de contas,Ministério Público e o escambal, vai ser mais um tiro no pé,mais uma medida deste governo que só trabalha no improviso.

    ResponderExcluir
  36. só faço o básico pego a pajero e patrulhamento na velocidade da via.Não corro atras de piolho em cabeça de cobra, já tem 8 meses que tô só no sapatinho.

    ResponderExcluir
  37. DIA 06-03 NA PRAÇA DO BURITI ACHO QUE VAI BOMBAR, A REVOLTA E O DESÂNIMO TÁ DEMAIS.
    TAMBÉM COM TANTA MERDA QUE ESTES CARAS FAZEM. KKKK
    E AINDA SE ACHAM OS ADMINISTRADORES, OS MBA's.

    ResponderExcluir
  38. DIA 06/03

    A PRAÇA VAI SER PEQUENA,
    E OS PRAÇAS SERÃO GIGANTES.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  39. deputada Celina Leão a senhora é uma gatona não fica com raiva da gente.

    ResponderExcluir
  40. Caros amigos e colaboradoes, percebi que há alguns comentários que citam nomes, para resguardar a todos eles foram removidos.
    se desejar refaçam-nos sem citar nomes.
    grato.

    ResponderExcluir
  41. Daniel Lorenz que disse que estava faltando gestão na segurança pública, ou seja,

    por mais que se tente esconder a verdade às vezes ela sai de sua boca sem querer;

    e mais a queda na apreensão de arma de fogo pelos policiais militares, que antes ficava em torno de seis armas apreendidas por dia e agora, nesses dois primeiros meses não passam de duas.

    Reflexo da desmotivação ou das abordagens apenas em pessoas com verdadeira fundada suspeita e a queda nas invasões de domicilio despropositadas.

    ResponderExcluir
  42. Nâo seria mais fácil se o governo atendesse logo alguns dos nossos pedidos, principalmente aqueles que não precisa da permissão da Dilma.
    Seria mais barato, menos desgastante, e todos ficariam satisfeitos, governo,sociedade e categorias da segurança ?

    ResponderExcluir
  43. PARABÉNS SECRETARIO VC AGORA DESMOTIVOU E PIOROU DE VEZ O QUE JÁ ESTAVA RUIM.

    ResponderExcluir
  44. DIA 06/03

    A PRAÇA SERÁ PEQUENA,
    OS PRAÇAS SERÃO GIGANTES.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  45. copiado do blog do poliglota

    Amigo poliglota um bom dia para você. Como faço todos os dias vou olhando os blogs de nossos interesses e é inevitável não perceber algumas coisa.
    Primeiro que sabemos muito bem que nossa classe está dividida e essa divisão se iniciou quando membros de um outro movimento fizeram a troca dos pés pelas mãos, seja por incompetência ou medo de represálias.
    Segundo, desde que foram destituídos de nos representar nunca pensaram coletivamente;sempre fizeram as coisas buscando aparecer e divulgar seus louros na tentativa de serem reconhecidos.
    Terceiro, que se observarmos bem os discursos da liderança desse grupo cada um tem uma linha diferenciada; um é amigo do cmt geral, outro de deputado do governo, outro do secretário de administração, outro do senador Rolemberg e por aí vai.Cada dia um procura um parlamentar mas se percebermos bem essas autoridades que eles procuram é sempre pessoas do governo e que estiveram ligados de alguma forma aquelas 13 promessas não cumpridas.
    Quarto, o NMU e a ASPRA compraram a causa de forma totalitária; tentaram de todas as formas serem reconhecidos pelo governo e foram ignorados, ouviram desaforos e palavras contrárias, sabotagens, injúrias e até acusações de que eram facções criminosas justamente porque tinham um diferencial de todos os demais que é exatamente o respeito a voz das tropas.
    Quinto, que esse grupo do outro lado não tem mais a confiança das tropas e a cada ação que eles tomam, com excessão das emendas ao projeto que eles deram uma dentro e mesmo assim foram só alguns lá e o restante não compareceu (sinal de divisão interna), demonstra o claro interesse deles em dividir para conquistar. Ainda bem que nossas tropas se esclareceram e hoje já sabem separar o joio do trigo e isso ainda sustenta a mobilização porque acreditam no trabalho de voces do NMU/ASPRA.
    Por fim caro amigo poliglota, minhas analises foram com o objetivo de reforçar aquilo que temos visto todos os dias nas redes sociais de que de um lado uns buscam a dignidade e o respeito das tropas e de outro um grupo tenta desqualificar isso.Pode até ser que eu esteja errado, oxalá, mas por pequenas coisas percebemos isso.Basta dar uma olhada na chamada para mais esse encontro hoje desse grupo para apresentação de propostas. Se observarem verão na chamada que quem convoca são a RD (Roner) e o Espaço Livre (Joseny).Ora, se antes era uma lista enorme de associações, ARMILC, ASSOFBM, ASOR, CIFAIS, CUT, CGT, e etc, e eram chamados de MOVIMENTO ÚNICO, porque agora essa primícia se extinguiu? Sinal claro de desunião! Alguém tem dúvidas? ainda mais todos sabendo quem é a figura do senhor Ricardo Pato que para aparecer é capaz de vender a alma ao diabo.
    Espero que nossos companheiros reflitam nessas idéias e que não desistam da luta, pois não tenho a menor dúvida de que o desgaste que o governo está sentindo na pele por causa da falta de compromisso com os pms e bombeiros já deve tê-lo levado ao questionamento de que se cumprisse as 13 promessas estaria livre disso tudo. E pior, se a bancada federal comprar mesmo a briga como prometeu aí é que a vida desse governo vai virar um verdadeiro inferno.
    Fica na paz e que as bençãos de Deus esteja sobre todos nós.
    Seu amigo que você sabe bem quem é>>>>

    ResponderExcluir
  46. Como sempre blog da RD

    SD CASA MILITAR disse...
    Quando o Deputado fala em amadorismo , "amadorismo nas articulações que mais prejudicam do que colaboram na viabilidade política de nossas demandas, está coberto de razão. Trabalho no anexo do Buriti e sempre vejo representantes sindicais das diversas categorias por aqui.Os que se sobrassaem são aqueles que sabem construir um "relacionamento" amigável nas negociações. Na PM não há essa prática, a malícia, o jogo de cintura de saber com quem falar, como falar, o momento certo de apertar o jogo etc.

    Todo governo, seja azul , verde ou vermelho, o PM compra briga com o chefe do executivo, o que é um SUICIDIO!!!


    ao SD CASA MILITAR disse...

    Amigo você vive em que planeta? a terra não é, com certeza. você citou aí na sua fala "sindicalistas" mas quem disse que somos representantes sindicais? Ora amigo, a palavra SINDICATO por sí só já impõe ao estado sinônimo de respeito e nós não podemos ser sindicatos. O que os governos sabem, e muito bem, é que polícias sempre serão submissas a eles por força de um regulamento opressor, arcaico e jurássico. Quer testar uma coisa? que os governos abram mão de sindicalização de policiais e aí você verá virem comer na mão dos militares. Pense em 500 mil policiais dizendo ao estado: EI, ME OUÇA SENÃO PARO! Não seja infantil meu jovem e voce está extamente no lugar certo para defender o governo, afinal, tem uma renda extra que reforça seu orçamento, diferentemente do meu caso que tenho que arriscar minha vida num bico para dar um pãozinho a mais para minhas bocas.

    ResponderExcluir
  47. O jornal Folha de São Paulo publicou na página política.
    Dia 22/0213 - " Araponga afirma que ajudou assessor de Agnelo a espionar".
    Dia 23/02/13 - "Oposição a Agnelo quer abrir CPI sobre quebra de sigilos".

    ResponderExcluir
  48. Carta ao Novo Movimento Unificado.
    Hoje lhe pergunto:
    A que conclusão podemos chegar exata dos fatos que ocorreram a exatos 12 meses?
    Hoje de minha parte posso dizer com toda a certeza que o Movimento Unificado nunca foi o que prometia ser, e por medo e hipocrisia hoje não usam o mesmo nome, simplesmente por que esse nome Movimento Unificado lembra traição.
    Com o passar desse tempo podemos dizer com toda a certeza que seus atores foram desmascarados um a um, e todos eles demonstraram o quanto estão envolvidos com o governo, e se mostraram oportunistas audaciosos, mais péssimos atores com o tempo demonstraram serem apenas incompetentes e covardes.
    Neste exato instante em que estes mesmos atores do passado, que estrelaram um filme de péssimo gosto, procuram querer novamente se infiltrar neste novo filme, para simplesmente contaminar o que foi curado, eles veem com a mesma história, com as mesmas palavras, com o mesmo script, e neste texto está escrito com letras enormes: traição e mentiras, muitos querem que nos unamos a estes atores, alguém ainda diz que acredita neles, porque será que eu não acredito, lhe pergunto vamos cair nesta armadilha novamente.
    Antes que me critiquem vamos aos fatos, no começo todos eles se mostraram heróis, mais com o passar do tempo vimos que eles realmente são fanfarrões exibicionistas, arrivistas hipócritas e radical-chiques enfatuados. Com o passar dos dias começamos a ver brigas entres eles mesmo, todos querendo ser o protagonista, mais nem todos pareceram assim de saída, alguns enganaram crédulos e nem tanto. Na hora azarada, mostraram a que vieram.
    E posso lhe dizer que eles se prestaram a figurar como atores no deprimente espetáculo que o governo do PT proporciona hoje a a nossa tropa, eles vivem a criticar a todos nós funcionários públicos que procuramos não brigar com o governo, mais simplesmente cobrar o que nos foi prometido por este governo que foi que foi colado com os nossos votos.
    Promessas estas nunca cumpridas, nunca lembradas por este governo que hoje massacra a nossa tropa com mentiras e promessas vãs.
    Hoje, justamente hoje, pensei o quanto sofremos neste ano que passou, sim simplesmente não podemos ficar parados e esquecer o que foi feito, este atores estão de todas as maneiras a querer nos enganar novamente, mudaram o antigo nome que era MOVIMENTO UNIFICADO para o MOVIMENTO ÚNICO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DISTRITO FEDERAL, mais esqueceram de avisar que o teatro e o texto continua o mesmo, um texto escrito e assinado pelo governo que ai está, afirmo que estes mesmos atores tornaram – se um grupo do governo, e que posso dizer e que este governo está querendo simplesmente a ressuscitar algo que já se encontra morto.
    Estes mesmo atores de quinta estão tentando minar a sofrida tropa com balelas e blá – blá, falácias, pilherias, e o principal mentiras governamentais, que são fáceis de ser reconhecidas, podemos dizer com toda a certeza que o que mais assusta o governo no momento é que eles não estão no controle de tudo, e o maior medo deles é simplesmente demolir a senzala, então conclamo ao nobres Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal que temos que aprender a pensar e agir, devemos plantar a semente da união.
    E demonstrar isso no dia 06 de março.

    ResponderExcluir
  49. quer valorizar o polícia de verdade dê aumento salarial.

    ResponderExcluir
  50. nossos "amigos" traidores dos 200 tão num mato sem cachorro, tentaram de tudo pra voltar pra frente do movimento,
    mudaram o nome para Movimento único,
    se entregaram pro gdf e comando fizeram uma reunião que só foi 90 pessoas,kkkk
    agora tentam colar com o NMU e os caras que são espertos não vão colar com uns mortos vivos atores de um filme de terror trash.

    kkkk, os cara traíram e tiveram o pagamento na lata, descobri uma coisa, NÃO TRAIA POLÍCIA, PORQUE Ô "BICHO" RANCOROSO é POLÍCIA.

    ResponderExcluir
  51. RIDÍCULO ESSE SUB PATO. NÃO APRENDE MESMO. FAZ UMA REVISTA PARA RESSUSCITAR DEFUNTO E AINDA TEM A CORAGEM DE FALAR MAL DOS OUTROS.HIPÓCRITA E MENTIROSO FALASTRÃO.E PIOR QUE SÓ FALA EM CEL LEÃO, CMT GERAL, WILMAR LACERDA E CIA LTDA, MAS METE O PAU NOS CARAS PELAS COSTAS.QUANDO TÁ PERTO É CHEFINHO PRA LÁ,CHEFINHO PRA CÁ. TEM GENTE QUE ADORA TOMAR NO LU MESMO.FIZERAM MAIS UMA REUNIÃO DE 30 PESSOAS DESSA VEZ NO SEST SENAT E AINDA DISSE QUE FOI UM SUCESSO KKKKKKK. TOMA VERGONHA NESSA CARA SUB VÉIO QUE NUNCA VAI SAIR OFICIAL.

    ResponderExcluir
  52. "não vamos ficar dando ouvidos a pessoas que não têm comprometimento com nossas lutas e tentam jogar a tropa contra os companheiros que realizaram o maior movimento reivindicatório que já existiu na PM e no Corpo de Bombeiros de Brasília"

    REALMENTE, O MAIOR MOVIMENTO TRAÍDO QUE BRASÍLIA JÁ TEVE KKKKKKK

    ResponderExcluir
  53. Na varanda
    Patrício e as 72 horas que o separam da Operação Cachorro Doido
    11:52:21

    Depois do alívio quando da desistência do deputado Wellinton Luiz que iria ocupar o cargo de corregedor, parece que o final de semana será longo e trabalhoso para alguns aliados do deputado Raad Massouh.

    O sossego durou pouco, esta semana todos foram surpreendidos com a candidatura do deputado Patrício para ocupar a vaga, o que causou na Câmara Legislativa um grande desconforto até mesmo no seio da bancada petista, mas ninguém quer assumir publicamente. ...

    É de se estranhar que repentinamente alguns parlamentares que até o final do ano eram pública e totalmente favoráveis à abertura das investigações contra Raad, hoje mudaram de opinião e trabalham com afinco para não permitir a condução de Patrício ao cargo pretendido, o gesto soa para outros membros da casa, contrários a "blindagem" do parlamentar do PPL, como uma operação de alto risco.

    Deputados ouvidos pelo blog disseram que quando das negociações para a eleição da mesa diretora, um dos assuntos seria "a solução sumária, para isso seria usado o argumento de que o caso já estava na justiça e seria melhor esperar".

    Outro parlamentar informou que até o nome do corregedor já haviam escolhido, mas vazou para imprensa e o assunto publicamente foi dado como encerrado, não se escolheria, deixariam para 2013.

    Nos bastidores porém, afirma o mesmo parlamentar que o assunto não morreu, e "durante o garimpo dos votos para a eleição da mesa diretora, foi garantindo ao deputado Raad todo empenho para não deixar que prosperassem as investigações contra ele, naquela ocasião o importante era garantir o seu voto."

    A história foi confirmada com detalhes por um dos participantes das conversas que tinham como objetivo angariar votos para impor uma derrota a chapa encabeçada por Wasny com apoio do buriti, mas faltava um voto, dois parlamentares foram procurados pela chapa alternativa, um deles foi Raad, com a garantia de apoio, Raad confirmou, não votaria em outro candidato que não fosse Wasny.

    A súbita pretensão de Patrício em ocupar o cargo de corregedor pode atrapalhar alguns compromissos supostamente assumidos com o deputado Raad Massouh, "Patrício não se prestaria a acobertar qualquer tipo de ilegalidade cometida por qualquer um de nós", revela um dos parlamentares que o apoia para o cargo. O tema foi bastante debatido durante a semana.

    Até a reunião do colégio de lideres que estava marcada, foi cancelada e transferida para segunda feira, “muito estranho, parece que estão querendo ganhar tempo. Muito estranho”, comenta um distrital.

    O que há de estranho nisso tudo são os métodos usados por alguns indivíduos que nos bastidores da política do DF, dissipam suas táticas desmoralizadoras contra quem afronta seus interesses.

    O que se comenta nas últimas horas, é a possível distribuição de um dossiê apócrifo com supostas denúncias contra o deputado Patrício, o plano é distribui-lo às redações neste final de semana, constranger o parlamentar e forçar a sua renúncia. Vale tudo para se manter o compromisso assumido para ajudar o deputado Raad Massouh.

    Agora é tudo ou nada, Patrício recua e desiste, ou é eleito corregedor.

    É a operação cachorro doido.
    Fonte: Edson Sombra / Redação - 23/02/2013

    ResponderExcluir
  54. o governo me desmotivou , só ele me motivará e não é com esmola de gratificação de arma, engole esta esmola, eu quero é aumento salarial, cumpra o que prometeu.

    ResponderExcluir
  55. eu já fui operacional, vibrador, já peguei muita arma, já botei muito peba na chave, HOJE EU SOU ESPECIAL,
    HOJE EU SOU TARTARUGA.

    ResponderExcluir
  56. CONSCIÊNCIA POLÍTICA disse


    Carta ao Movimento Unificado hoje chamado de Movimento Único dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal.
    Quanto custa o poder? Há quem diga que por ele nada daria. Eu não acredito. A não ser que seja um desses casos raros de gente muito boa, que vive quase que em voto de pobreza. Não é nosso caso. A nós, ainda tão imbuídos de mesquinhez, o poder ainda inebria. Não estamos vacinados contra a droga viciante do mando.
    Por outro lado, há quem se jogue, sem medo de retaliação. A adrenalina do poder vibra nas veias e não dá para se afastar, é preciso mais, sempre mais sorver o gosto bom do comando, à custa do erário, para “privilégio” do povo. Embriagado, é comum que não se perceba o limite do chicote.
    Por poder se constroem alianças e por seu excesso é que elas se desfazem. É a mesma mão que dá e toma. E não me venham dizer que são os ideais que selam uniões na política. Nesse meio, o objetivo é sempre o mesmo: ganhar, ainda que para isso se pise sobre as ideias outrora defendidas.
    O tiro saiu pela culatra e acertou o pé. Quem tomou o leme e mudou o barco de rota acabou jogado n’água. A deriva, nadou ainda por ondas altas e baixas, mas parece agora naufragar e morrer na praia, só. Pecou-se pelo exagero. Nessa altura, sem ente, aliança ou dó, a alta dose de poder pediu a conta. O proveito solitário, dividido a longos prazos e em juros altos, enfim, deu seu preço. E saiu caro demais.

    ResponderExcluir
  57. o dono da rede democrática agora mostra sua cara, antes batia no PT, chamava o patrício de grande satã, agora é um baba ovo dos infernos.
    dizem que o coitado é bipolar, acho que é pentapolar

    ResponderExcluir
  58. Policial militar disse...
    RONER GAMA COMO VC MESMO DISSE TEMOS QUE FAZER ALGO PARA QUE A REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO ACONTEÇA. E AÍ O QUE VC E O MOVIMENTO PENSAM EM FAZER?

    Aí é que entram as emendas ao PL 4921, temos que tentar articular com os GDF essa redução através de uma emenda no referido projeto.Não basta apenas um decreto precário, precisamos mudar a lei 12086/09. Vamos tentar.Hoje recebi ligação de uma pessoa ligada ao governo que está disposta a ir direto ao governador...

    23 DE FEVEREIRO DE 2013 18:18

    PROVAVELMENTE O COMANDANTE GERAL KKKKKKK

    ResponderExcluir
  59. ESSE MALDITO PT NUNCA MAIS. NUNCA MAIS NÓS PRAÇAS VAMOS FAZER O QUE FAZIA NA RUA.

    ResponderExcluir
  60. Queremos reconhecimento e salário digno, NÃO ESTE HUMILHAÇÃO DE GRATIFICAÇÃO DA HUMILHAÇÃO

    ResponderExcluir
  61. Só volto a trabalhar, quando esse governo cumpri o que foi prometido ...não adianta criar gratificação faroeste, isso não vai resolver nada. Só aquele que gostam de comer capim e não tem vergonha na cara que vão aceitar.

    ResponderExcluir
  62. chega de humilhação, vamos lutar por dignidade,estes fdp estão querendo dar migalhas

    ResponderExcluir
  63. Só faltaram os vigilantes. Detran e Bombeiros, com todo respeito, correrão o risco? Gratificação mercenária. Polícia tem por obrigação apreender as armas que porventura estiverem envolvidas com crimes, pois far parte das atribuições inerentes à profissão. Nada mais. Daqui a pouco vem a gratificação por bandido preso. Só falta dar briga para ver quem conduz a ocorrência e fica com a baba. Não lasca!

    ResponderExcluir