sábado, 27 de abril de 2013


Carta na Manga???


Há poucos dias circulou nas redes sociais notícias de que o deputado Patrício (PT-DF) tinha uma “Carta na Manga” que iria beneficiar os policiais do DF, e em especial os policiais e bombeiros militares.

Pois bem, chegou ao conhecimento do blog, documentalmente, cópia de um Projeto de Lei nº 1441/2013 que “estabelece diretrizes para procedimentos de abordagem policial realizados pelos Agentes de Segurança Pública do Distrito Federal”, de autoria do referido deputado e apresentado em plenário dia 10/04/2013, clique aqui.

Esse PL foi despachado ao senhor Secretário de Segurança, para conhecimento e com prazo de 20 dias para apreciação, nos aspectos relacionados com a execução, operacionalização e repercussão orçamentária e financeira, que, por conseguinte imaginamos já ter sido despachado pela Secretaria de Segurança aos órgãos da PCDF e PMDF.

O que nos causa surpresa é o fato desse projeto ter sido apresentado justamente por um ex-policial que conhece muito bem as nuanças do cotidiano de abordagens e confrontos da polícia com bandidos, pois se deduz ter vivido a experiência dentro de Brasília quando ainda policial da ativa.

Salvo melhor juízo, a Lei Orgânica do Distrito Federal não permite á Câmara Legislativa legislar sobre temas relacionados à segurança pública justamente por haver legislação específica (Constituição Federal de 1988, Art 144), vetado esse ato pelo Supremo Tribunal Federal ainda em 2006, conforme explicitado na própria Lei Orgânica:

“Art. 117. A Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida nos termos da legislação pertinente, para a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, pelos seguintes órgãos relativamente autônomos, subordinados diretamente ao Governador do Distrito Federal: (Declarada a inconstitucionalidade do caput e dos respectivos incisos deste artigo: ADI nº 1182 – STF, Diário de Justiça 10/3/2006.),grifo nosso”, Clique aqui.

Portanto, cabe ao Governo Federal proceder na criação, alteração e ou modificação na legislação atual aplicada aos órgãos de segurança pública do Distrito Federal, s.m.j.

Veja o Projeto de Lei na íntegra:



Esperamos que o Comando da Corporação manifeste-se totalmente contrário a esse referido Projeto de Lei, como temos plena consciência e certeza absoluta que a Polícia Civil jamais concordará com isso.

Sabemos que nossa Polícia Militar, através de sua Academia de Polícia e demais unidades responsáveis pela formação do policial militar possui uma doutrina própria no que tange às Técnicas Operacionais, inclusive de abordagens, e que agregam todos os preceitos citados nesse Projeto apresentado pelo nobre Deputado Patrício.

Não podemos descartar, ainda, que essas técnicas evoluem com o tempo, o treinamento, a capacitação e o mais importante, com a experiência adquirida pelos Agentes de Segurança Pública, e um projeto dessa natureza acabaria por “engessar” a doutrina policial aplicada atualmente no que diz respeito às abordagens policiais.

Seria essa a “Carta na Manga”? Se for, é um Curinga ou uma Carta fora do baralho. Polícia é Polícia e Bandido é Bandido, e ponto!

Da Redação.

Participe do Abaixo-assinado para a criação da ASSOCIAÇÃO ÚNICAClique Aqui

21 comentários:

  1. o paragrafo unico da lei preve abordagem com agentes do mesmo sexo isto quer dizer que quando for gay o agente tem que ser gay pois senão sera homofobia ou descumprimento da legislação kkkkkk,so opatricio mesmo e pensar que esta figura foi policial kkkkkkk.cel pmdf

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caros leitores,

    Pergunto em q esse projeto melhoraria nossas finanças? Quem abordar mais ganhará uma gratificação? A moda agora é gratificação...Hoje pela manhã estive ouvindo o programa na trilha da verdade apresentado pelo João Capeta, agora na rádio JK, e esteva presente o dep. wasny sendo entrevistado, mas o referido apresentador não perguntou nada referente as nossas demandas, pelo contrário ficou o tempo todo puxando o saco do deputado, detalhe o tal do Jabá também estava nos estúdios e não se manifestou. Uma oportunidade perdida para uma associação q diz representar policias militares, se eu fosse sócio sairia imediatamente, bando de puxa-sacos. O Tal do Sansão ainda teve a coragem de dizer q esteve com a ministra Ideli salvati, na solenidade de assinatura da esmola. Mal sabe ele q a presidente sequer se deu ao trabalho de assinar essa miséria, q entrou em vigor automaticamente por decurso de prazo. Estão aprendendo com o PT como mentir para uma categoria. Bando de Hipócritas!
    Policarpo Quaresma

    ResponderExcluir
  3. PRIMEIRO DIA ABRIL JÁ PASSOU, EITA PESQUISA MENTIROSA. KKKKK

    Patricio (58%, 10.111 Votos)
    Agaciel Maia (29%, 5.052 Votos)
    Rogério Rosso (8%, 1.360 Votos)
    Alírio Neto (2%, 344 Votos)
    Roney Nemer (1%, 252 Votos)
    Policarpo (0%, 78 Votos)
    Reguffe (0%, 63 Votos)
    Izalci (0%, 43 Votos)
    Eliana Pedrosa (0%, 40 Votos)
    Luiz Pitiman (0%, 28 Votos)
    João Dias PM (0%, 24 Votos)
    Wasny de Roure (0%, 19 Votos)
    Chico Leite (0%, 19 Votos)
    Ronaldo Fonseca (0%, 13 Votos)
    Erika Kokay (0%, 11 Votos)
    Chico Vigilante (0%, 8 Votos)
    Magela (0%, 6 Votos)
    Evandro Garla (2%, 6 Votos)

    Fonte http://docafezinho.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ESSES CARAS AÍ QUE QUEREM ACABAR COM O SUPREMO NO BRASIL. ANOTEM PARA NÃO ESQUECÊ-LOS EM 2014. FORAM OS "HERÓIS" QUE ESTÃO TENTANDO DAR O GOLPE DO PT NO POVO BRASILEIRO.

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=6A75412EF2F1959E11B5E9DFA728E5D9.node2?codteor=878210&filename=RelConfAssinaturas+-PEC+33%2F2011

    ResponderExcluir
  5. PETIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ÚNICA. NÃO PODEMOS SAIR DE NOSSO FOCO.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N39184

    ResponderExcluir



  6. A mudança que estamos vendo neste momento é uma característica da natureza como um todo, tanto da realidade que nos cerca como de nós mesmos. Tudo ao nosso redor está em constante mudança e nós mesmos temos, em nossa índole natural, essa tendência de mudar, de buscar coisas novas, de explorar novos mundos.



    E como temos visto ultimamente, e notado claramente neste ano em que lutamos por reconhecimento e um por salário digno, o que foi que aconteceu, a associação que estava apoiando o Novo Movimento Unificado, simplesmente pulou do barco, mais ao meu ver não fará falta, haja visto nunca ter feito nada para a nossa classe, queriam simplesmente mais associados, me pergunto, será que conseguiram enganar a pessoas incautas, já dizia Abraham Lincoln:"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo.", então para mim isto já era esperado, pois a muito tempo já havia notado que esta e as outras associações existentes não mudaram nada, só falácias, notamos que as mesma não têm os mesmo interesses que nós.
    Continuo afirmando sem medo de errar, você associado tem que saber e ter há certeza que vocês não são importante para os ETERNOS, vocês só têm uma importância é quando chega ao final do mês, simplesmente são descontados as sua mensalidade.

    Com toda a certeza quando foi que estas associações fizeram algo realmente importante para qualquer pessoa, associado ou não, por isso peço – lhe não se deixe enganar pelas falácias dos ETERNOS.

    Então tenho notado que o nosso primeiro passo na mudança foi criar um senso de urgência, obviamente depois que a necessidade da mudança já foi detectada e uma estratégia ter sido traçada para colocá-la em prática.

    É necessário buscar suporte para a mudança, e a sua assinatura na petição, que realmente não o está associando, este documento somente desmontrará o quanto você está comprometido com está causa, pois sem o apoio de pessoas-chave, que são você tropa sofrida e esquecida, precisamos nos organizar, pois as mudanças não acontecem sozinhas.

    Falo aqui não apenas da associação única (CENTRAL ÚNICA DOS PM E BM), mas também de outras demandas. Deve existir uma coalizão, uma soma de forças e vontades para iniciar o processo de criação da nova verdadeira associação, que realmente nos represente.

    O medo é o principal inimigo da mudança, é os Eternos têm medo de perder o seu poder, isso eles não vão admitir, não vão aceitar, vão dizer que são a tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA, que devemos nos associar para fortalece – La, mentira, balela, nunca foi nem nunca será a tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA.

    É preciso que acompanhemos as mudanças, não tenham medo de ficar de fora ou sobrar no final do processo. A maioria tem medo do novo e prefere permanecer na zona de conforto, ou seja, continuar fazendo tudo igual para evitar lidar com o desconhecido e inesperado. É preciso ficar atento para que essas pessoas não boicotem os esforços de mudar.

    É preciso aprender a questionar aquilo que achamos ser verdade. Na nossa mente há dois tipos de paradigmas: os absolutamente verdadeiros e aqueles que são apenas crenças, isto é, algo que alguém pensa ser verdade, mas não pode provar. Um exemplo: alguém que afirma existir vida após a morte mas não pode provar, pois ainda não morreu. Isso é apenas uma crença, as pessoas podem acreditar ou não.

    Quando a gente consegue meditar melhor, pensar mais, buscar novas percepções do mundo ao redor, pode chegar à conclusão da necessidade de substituir o paradigma antigo por um novo.

    Por isso é necessário uma mudança total, que é a criação da CENTRAL ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS DE BRASÍLIA.


    Associação Única

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela matéria. Ela exprime aquilo que a maioria sabe, mas tem medo de externar. Na atual conjuntura não vejo outra maneira de se tentar unir as categorias na luta por uma causa única, do que dessa forma. Apesar da lentidão nas assinaturas ao abaixo assinado, não devemos nos esmorecer, pois, pra quem esperou mais de duzentos anos por mudanças de fato significativas, um tempo a mais não nos fará diferença. A paciência é o elixir dos sábios. Tenhamos fé que juntos conseguiremos atingir essa união. Obrigado pela reabertura do blog, pois ele só enaltecerá ainda mais essa nobre causa.

      1º SGT INDIGNADO
      NMU

      Excluir
  7. Como podemos pensar na criação de uma associação “ÚNICA” se o que vemos aqui neste blog e quase todos que acesso são xingamentos e ataques pessoais, a Jabá, Sansão, João de Tal, Pato, Gtop, Tor, Bope, Aspra, RD, estamos nos digladiando há meses enquanto as pessoas de quem deveríamos cobrar devem estar rindo àtoa com nossa desunião, com certeza eles jamais imaginaram que seria tão FÁCIL nos dividir em facções que estão se tornando cada vez mais inexpressivas, o que éramos em fevereiro de 2012? Vejam como estamos agora? Governo não nos respeita mais, PCDF não nos respeita, oficiais não nos respeita, e as praças quem deveriam ter respeito pelos próprios pares permanecem num embate que só afastam ainda mais aqueles que já andavam distantes das assembleias, tenho feito críticas sem contudo recorrer a ataques ou xingamentos baratos, por conta de desavenças com antigos aliados gostaria também que o administrador do blog Tenente Poliglota usasse de mais prudência ao liberar esses tipos de comentários ofensivos, ou o blog sucumbirá junto com todos, ninguém se sentirá bem ao abrir uma página na net para ver brigas, xingamentos e troca de acusações, a fórmula se esgotará e o público vai desaparecer com certeza, não gostamos de ouvir críticas contra nós mesmos, por isso peço com humildade ao Poliglota que seja publicado esse post.

    ResponderExcluir
  8. RETIRADO DO BLOG DO TEN. POLIGLOTA PARA QUE TODOS LEIAM E COMPREENDA:

    Anônimo29 de abril de 2013 12:01
    maluco,voçe tem que sair candidato,agora ,por favor não se alie a estes fracos que ainda dizem nos representar,coloque em pauta todos os objetivos hora falados e idealizados pelas categorias pms e bms,firma com a categoria com esse mesmo desempenho e garra que esta mostrando no dia a dia,deixe o medo para tras ,so se organizar que todos nos que participamos do movimento,vamos firmar com voçe e com quem as categorias aprovar,vamos colocar em pauta o nome dos possiveis candidatos nas proximas eleições e selecionar as outras categorias já estão traçando metas,não vamos deixar para ultima hora,a luta continua,,vamos esquecer esse tal de fraquicio ,esse elemento so quer mudar o rumo do movimento ele não tem ideologia alguma,fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenente Poliglota...29 de abril de 2013 12:34
      Nobre colega, entendo sua posição, mas nosso foco agora precisa ser outro. Não podemos ser atabalhoados como tantos outros foram e fugiram de seus propósitos. É prematuro demais falar-se em candidatos se nem sequer conseguimos nos organizar internamente. Precisamos focar na CENTRAL ÚNICA!

      Veja o exemplo nítido que já vivenciamos a pouco tempo: Os colegas do SindPM tiveram boa vontade em desenvolver um projeto de ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS e o que conseguiu num universo de 15 mil homens, para não falar nos bombeiros, foi cento e poucos corajosos, tendo que encerrar suas atividades por não conseguir adesão.

      Propusemos, A PEDIDO DAS CATEGORIAS, um debate sobre a criação de uma CENTRAL ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS e o que vemos? Nos mesmos 15 a 20 mil militares (PMs e BMs) pouco mais de 600 opinarem. Por incrível que pareça, as desculpas para a falta de compromisso vai de “Não sabia” a “Se eu assinar vão me obrigar a ser sócio”. Pelo amor de Deus, não creio que isso parta de integrantes de corporações altamente esclarecidas e com nível superior.

      O debate é necessário e salutar, já passou da hora e nos cobrará no futuro se formos omissos. O governo já mostrou a sua indisposição em não atender nada que seja benéfico aos militares do DF. Fechou as portas completamente com essa esmola de 15,8% e isso será argumento para os próximos 3 anos, alguém duvida? Então questiono: O que realmente os militares desejam? Continuar submissos e passar mais 4 anos sendo massacrados por governos autoritários e monólogos? É hora de refletir, ou se submeter ao que sempre fomos: MEROS COADJUVANTES!

      Repito, e não me cansarei de fazer de nossos colegas da PCDF um referencial: "NOSSAS CONQUISTAS SEMPRE SERÃO PROPORCIONAIS AO TAMANHO DE NOSSA LUTA!”

      Abraços,

      Tenente Poliglota...

      Excluir
    2. NIXEST1 de maio de 2013 02:48
      Caro Ten Martins, gostaria de trazer esclarecimentos sobre uma afirmação que esta incorreta nesta postagem. O SindPM não teve nem tempo de "encerrar" suas atividades.

      É importante trazer à luz da verdade o quê de fato ocorreu. O SindPM surgiu no final de 2011. Após um aviso claro do PT que sem representação formal as demandas levadas pela então Comissão de Praças não seriam encaminhadas e tão pouco discutidas.

      Frente aos entraves que o Senhor Patrício estava promovendo, assim como, o exercício tirânico de uma representação fundamentada em mentiras, manipulações e joguetes teatrais realizados até a primeira parte do 2º semestre de 2011, a questão foi levada à comunidade de policiais militares no orkut que entenderam nossos argumentos sobre a necessidade da criação de uma Associação Única.

      Com o apoio e colaboração de alguns integrantes da referida Comunidade, a Comissão de Praças deu início a criação e formalização do SindPM. A informação que sua conclusão se daria em novembro foi amplamente divulgada em seu local de origem.

      No início de 2012 a formação original do MU organizou uma reunião na casa do Bombeiro Rivailton para lançar a Associação Rede Democrática e iniciar as alianças que originaram as mobilizações do Pato, Ronner e etc.

      Em virtude destas mobilizações e da complexidade do tema, o SindPM não viu condições favoráveis para que o tema fosse debatido. Desta forma, nós da coordenação optamos por SUSPENDER, veja bem, SUSPENDER o processo de conclusão e expansão do SindPM para acompanhar e analisar as mobilizações em praça pública que monopolizaram a atenção da categoria.

      Em nenhum momento a coordenação do SindPM encerrou ou desistiu de dar prosseguimento ao Projeto iniciado em 2011 da criação da ASSOCIAÇÃO ÚNICA DE PRAÇAS.

      Inclusive o SindPM aguardou pacientemente que estas mobilizações encerrassem para dar continuidade ao projeto de Associação Única de Praças. O SindPM acredita que sem a promoção do aumento da consciência e amadurecimento político da categoria, pouco ou quase nada se avançará para que esta questão seja equacionada e solucionada com a força, o comprometimento e a participação do policial que se exige.

      Solicito assim que, se possível, corrija esta informação de que o SindPM encerrou suas ações, planejamentos e debates acerca de sua criação e do projeto de Associação Única.

      TODOS POR TODOS!

      Atenciosamente,

      Alexandre Aguiar - Coordenador Adjunto do SindPM.

      Excluir
    3. Tenente Poliglota...1 de maio de 2013 10:54
      Caro Alexandre Aguiar - Coordenador Adjunto do SindPM,

      Creio ser desnecessário correção, já que um próprio membro da diretoria do SindPM se manifestou.
      Portanto, siga em frente no projeto porque as categorias estão por demais necessitadas.

      Ten Poliglota..

      Excluir
    4. Ten. Poliglota, o senhor não viu que ele disse que faltou tempo para fechar a associação deles? Então por que não fecha logo de vez? Uma associação que não serve pra nada, pra que ficar aberta só pra fazer de conta? Esse SINPM já acabou antes mesmo de nascer e eles não se deram conta disso.

      Excluir
    5. ESSE ALEXANDRE QUE ESTÁ SE REPORTANDO AO SENHOR, TEN. POLIGLOTA, DE FORMA CORTÊS, ACREDITO QUE NÃO SEJA O MESMO QUE VI SOLTANDO BRAVATAS A SEU RESPEITO E AO SGT INDIGNADO NA COMUNIDADE DO ORKUT. AQUI ELE PEDE PARA QUE CORRIJA A INFORMAÇÃO QUE SEGUNDO PALAVRAS DELE MESMO, "O SINDPM NÃO TEVE NEM TEMPO DE "ENCERRAR" SUAS ATIVIDADES". ORA, NÃO VEJO RAZÃO PARA ISSO, POIS SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS SÓ NÃO A ENCERRARAM POR NÃO TER HAVIDO TEMPO HÁBIL. EMBORA, SUA AFIRMAÇÃO NÃO PROCEDA, POIS NÃO ME RECORDO DE SEQUER TER VISTO FALAR DE ALGUMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR ESSA PSEUDO ASSOCIAÇÃO DEPOIS DE SUA CRIAÇÃO. A NÃO SER AQUELE ANÚNCIO NO ANO PASSADO QUE ESTAVAM DEVOLVENDO O DINHEIRO DA CONTRIBUIÇÃO AOS SEUS ASSOCIADOS, POIS NÃO GOSTARIAM DE SER ACUSADOS DE ESTAREM FAZENDO USO INDEVIDO DELE. POR SI SÓ ESSE POSICIONAMENTO NAQUELA ÉPOCA DESSA DITA "ASSOCIAÇÃO ÚNICA DAS PRAÇAS" JÁ DEMONSTROU QUE NEM MESMO OS SEUS ADMINISTRADORES TINHAM A SEGURANÇA DE GERIR A CONTRIBUIÇÃO DAQUELES QUE ACREDITARAM NELES. QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, NÃO PASSAM DE SETENTA ASSOCIADOS, SEGUNDO PALAVRAS INCERTAS DESSE PRÓPRIO ALEXANDRE. PORTANTO, TENENTE, NÃO DE OUVIDOS AOS "SEPULCROS CAIADOS", POIS COMO CAÍRAM NO DESCRÉDITO DE VEZ, SE É QUE TIVEREM ALGUM UM DIA, QUEREM SE RESTABELECER DE NOVO. QUANTO A SEPULCROS CAIADOS, PEGUEI ESSA EXPRESSÃO USADA POR ELES MESMOS EM SUA COMUNIDADE QUANDO SE REFEREM AOS SENHORES DO NMU E OS DEMAIS QUE ELES ENTENDEM COMO ADVERSÁRIOS. POR FAVOR TENENTE, NÃO QUIS REACENDER ESSA DISCUSSÃO, MAS AS VERDADES DEVEM SER DITAS, DOA A QUEM DOER, SEGUNDO PALAVRAS DO SENHOR MESMO.

      POLICIAL DECEPCIONADO COM TANTA HIPOCRISIA

      Excluir
  9. SENHORES BOA NOITE. DIZEM QUE CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM. NESTE MOMENTO PARECE QUE TODOS FICARAM EMBRIAGADOS PELA NOTÍCIA DA QUEDA DO 01 E MUITOS NÃO PARARAM PARA REFLETIR SOBRE O QUE REALMENTE FEZ GERAR ESSE EPISÓDIO. POR MAIS QUE ESTEJAMOS INDIGNADO COM A ATUAL POLÍTICA FASCISTA DO PT, NÃO PODEMOS NUNCA SUBESTIMÁ-LO. ANO PASSADO EM PLENO "MOVIMENTO TARTARUGA" AONDE OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CHEGARAM A RESULTADOS ALARMANTES, O QUE FEZ O GOVERNO? SIMPLESMENTE SE UTILIZOU DE UMA TEORIA DE MAQUIAVEL E A APLICOU NOS INTEGRANTES DESTA CORPORAÇÃO. E ACABA DE DAR SEGUIMENTO A ESSA TÁTICA NESSE MOMENTO. PRIMEIRO SE PROCURA FAZER O MAL AOS POUCOS E DEPOIS VEM COM UM DITO "REMÉDIO" (BEM) DE UMA VEZ SÓ E DIZ QUE ESTÁ TUDO RESOLVIDO, E O QUE DE RUIM ACONTECEU PASSA A SER ESQUECIDO EXTANTANEAMENTE. NÃO SE ENGANE QUE ESSA SUPOSTA QUEDA NÃO TENHA SIDO UMA FORMA ARTICULADA PARA PROCURAR MELHORAR A IMAGEM DO 01 DO GDF E TAMBÉM UMA RESPOSTA PELA FALTA DE MUDANÇAS NOS RUMOS DA SEGURANÇA PÚBLICA. A ESTRATÉGIA É JOGAR UM ALIADO SEU NO FOGO E COM SUA PRÓPRIA CONIVÊNCIA, NO CASO O OUTRO 01, FABRICANDO UMA MATÉRIA ESTAPARFÚRDIA, COMO É O CASO DESSA SUPOSTA COMPRA DE CAPAS DE CHUVAS EM PLENA SECA, E DEPOIS O DEMITE SOBRE ESSE PRETEXTO. SÓ CEGO PARA NÃO ENXERGAR TAMANHA ARTIMANHA. COISAS MUITO MAIS GRAVES VINHAM ACONTECENDO E NEM POR ISSO SERVIU DE MOTIVO PARA TAL TROCA. E OUTRA COISA É QUE OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE, MESMO COM TODA A MANIPULAÇÃO POR PARTE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E EM CONLUIO COM A IMPRENSA COMPRADA, NÃO APRESENTARAM RESULTADOS SATISFATÓRIOS, MESMO COMPARANDO COM IGUAL PERÍODO DO ANO PASSADO, ONDE SE VIVENCIOU A FASE MAIS FEROZ DA TÃO TEMIDA "OPERAÇÃO TARTARUGA". ENTÃO, A MEU VER ESSA TROCA ABRUPTA DO 01 AGORA NÃO PASSA DE MAIS UMA MANOBRA PARA ILUDIR A POPULAÇÃO E OS PRÓPRIOS POLICIAIS MILITARES A SE MOTIVAREM, POIS A COPA DAS CONFEDERAÇÕES JÁ BATE A PORTA. E O ESCÂNDALO DAS CAPAS DE CHUVA SUPERFATURADAS NÃO PASSA DE UM PRETEXTO PLANTADO DESSE GOVERNO PARA FAZER VALER SUA FORMA DE GOVERNAR E ENGANAR OS DESAVISADOS QUE NÃO PERCEBEM AS MANOBRAS POLÍTICAS NEFASTAS. É FATO QUE NUNCA TIVEMOS UM COMANDANTE TÃO MAL QUISTO DENTRO DE NOSSA INSTITUIÇÃO, MAS NÃO SE ESQUEÇAM DE QUE ELE CUMPRIU DIREITINHO O PAPEL PELO QUAL FOI DESIGNADO. OU SEJA, SEGUIU A RISCA A TEORIA MAQUIAVÉLICA E AGORA O SEU SUCESSOR PROCURARÁ DAR SEGUIMENTO, MAS COM OUTRO VIÉS. COM ISSO SE CONCRETIZANDO OS INCAUTOS ESQUECERÃO TUDO DE RUIM QUE LHES ACONTECEU E ATÉ MESMO AQUILO QUE OUTRORA ESTAVAM LUTANDO. NÃO DUVIDEM DISSO, POIS À CUSTA DE CHIBATA TEMOS "N" EXEMPLOS DE PESSOAS SE DOANDO POR NADA. PORTANTO, COMEMORAR A MUDANÇA É SALDÁVEL, MAS SEM PERDER O FOCO, POIS O GOVERNO ESTÁ APOSTANDO NISSO PARA ENTERRAR DE VEZ ESSE MOVIMENTO QUE JÁ ENTROU PRA HISTÓRIA. SE NÃO NOS OFERECEREM DE IMEDIATO ALGO QUE AO MENOS NOS DE ESPERANÇA DE MELHORAS, A DESMOTIVAÇÃO DEVE CONTINUAR, POIS ELA NÃO PASSA DE UM ESTADO DE ESPÍRITO. E SE ELA AINDA CONTINUAR DO MESMO JEITO, NÃO SERÁ UMA SIMPLES TROCA DE COMANDO QUE IRÁ MUDAR ISSO. PARABÉNS TEN. POLIGLOTA PELA PUBLICAÇÃO DAS TRÊS MATÉRIAS QUE SAÍRAM EM PRIMEIRA MÃO PARA A CIÊNCIA DOS NOSSOS COLEGAS. PARABENIZO TAMBÉM AO 73MILHÃO HIPER MEGA E MAIS ALGUMA COISA PELA EXCELENTE PESQUISA E EXPLANAÇÃO SOBRE O TEMA "CAPA DE CHUVA". DE FATO SE O DINHEIRO QUE SE TEM FOSSE APLICADO DEVIDAMENTE, HOJE ATÉ A NASA TERIA INVEJA DE NÓS. ENTÃO QUE TODOS POSSAM CURTIR O MOMENTO DA FORMA QUE ACHAR MELHOR, MAS COM MUITA CAUTELA E SEM PERDER O OBJETIVO PRINCIPAL QUE É O ALCANCE DE NOSSAS REIVINDICAÇÕES. E PARA OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO EU DIGO QUE TER CAUTELA NÃO É O MESMO QUE PREVER O PIOR. LEMBRE-SE QUE AS PALAVRAS TEM PODER E NESSE MOMENTO O IDEAL SERIA PREVER ALGO POSITIVO, MAS COM OS PÉS NO CHÃO. BOA NOITE.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  10. Rivailton Gomes de Araújo
    E agora José???

    A concepção de autoridade apregoada por meio do evangelho bíblico é bem diferente da brincadeira absorvida por alguns homens desprovidos de caráter e personalidade no meio militar!

    De que adianta usar do posto ou cargo de comando para semear a discórdia dentro de toda corporação?

    Ar de superioridade também é complexo de inferioridade!

    E agora José?

    Quem o chamará de Comandante?

    Quem o chamará de Chefe?

    Quem serão os seus motoristas?

    Quais serão as viaturas que estarão a sua disposição?

    Quem serão as suas secretárias?

    Quem será o seu Ajudante de Ordens?

    Deves sempre lembrar-se José, da diferença básica entre o SER e o ESTAR!

    Deves sempre lembrar-se José, que os princípios básicos de liderança, jamais passaram pelo que tú acreditas ser correto!

    Jamais deverias ter confundido a diferença, nobre José, entre um ditador e um líder servidor!

    Doravante...

    Sua esposa o chamará de marido ou de José!

    Seus filhos o chamarão de pai!

    A caixa do mercado, no máximo, perguntará se queres o CPF na nota!

    O frentista perguntará, no máximo, se queres pagar o abastecimento do posto com dinheiro ou cartão!

    Seus familiares e amigos o chamarão de José! E isso para não falar daqueles que o chamam pela alcunha de Zé!

    De que adiantou as várias Sindicâncias e Inquéritos Policiais Militares que serviram somente para tentar calar a voz daqueles que estavam lutando e ainda lutam por dignidade e respeito por parte do governo que tú tanto defendeste?

    O teu aprendizado era para servir a tua corporação e não para abafar a voz dos teus irmãos de farda que lutavam contra os desmandos do governo!

    Irmãos de farda José, que sempre foram vistos como meros serviçais e cumpridores de ordens e nunca vistos por ti e por vários outros que comungam dos teus ideais e que devido as circunstâncias e falta de caráter comungarão de novas idéias e que para garantir um lugar ao sol e sair da chuva até criticarão o que tú fizeste, como homens e mulheres dignos e que deveriam ser tratados como agentes de segurança pública do Estado para bem servir à sociedade!

    Tú esqueceste José, que para os políticos, ser Comandante Geral só basta ser Coronel! E que para a retrocitada classe, não existe nenhum mais ou menos preparado do que o outro, tudo é apenas uma questão de conjectura, indicação e conveniência.

    E os teus atos José? De que serviram?

    Serviram somente para acobertar a chuva de desprezo do governo para conosco!

    Esqueceste do teu posto e tornaste um emissário do governo infiltrado em nosso meio com o único intuito de mostrar para o mesmo governo que estavas resgatando a hierarquia e disciplina quando na verdade estavas calando a voz dos que opunham-se as malfadadas promessas de campanha até hoje não cumpridas!

    De que adianta José, convocar a imprensa para justificar o injustificável?

    De que adiantou José, colocar-se contra a sua categoria e ficar ao lado do governo que mesmo depois de tú evitar a tua ida para reserva de forma compulsória, foste desprezado por quem tú tanto defendeste?

    Espero que a próxima chuva lave sua alma e que vossa pessoa mude a sua concepção de respeito por quem veste uma farda e luta diuturnamente, arriscando sua própria vida para defender a vida de estranhos e desconhecidos e que jamais foi valorizado pelo governo que aí está!

    Desejo-lhe, José, sorte em sua nova jornada e que todos os seus conceitos em relação a pessoas, mude de forma considerável! Pois a partir de amanhã, serás apenas mais um José!

    Que Deus possa, José, estar abençoando-o hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  11. Pra posar de correto, manda exonerar o comandante. Não que eu não gostasse, pelo contrário, amei, mas convenhamos, porteira que se tentou passar um boi, deve ter passado uma boiada. E bem gorda, pois só esse boi custaria aos nossos bolsos o equivalente à mais de 5 milhões. Povo brasiliense, fique de olho nesse governo que agora tenta se promover através da rede record com uma propagando atrás da outra falando bem de seu governo. Como se não sentíssemos na pele o caos no qual se encontra o Distrito Federal. Eram só umas capas de chuva, imagina um estádio de futebol que abrigará o clássico mais famoso da história do nosso futebol, Brasiliense x Gama, orçado em 2 bilhões. Jesus!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. PARECE QUE A PRAÇA ATENTA CONSEGUIU ENXERGAR NAS ENTRELINHAS. AÍ DE FATO TEM COISA. EM UM DIA A NOTÍCIA SOBRE AS CAPAS DE CHUVA SAI EM TUDO QUANTO É MEIO DE COMUNICAÇÃO, ONDE A MAIORIA É COMPRADA PELO GOVERNO. NO OUTRO DIA O GOVERNADOR ANUNCIA A EXONERAÇÃO DO CMT, MAS O DECRETO É ASSINADO UM DIA ANTES ACONTECE QUE NO DIA 1º O CMT AINDA EM EXERCÍCIO PROCURA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL. OU SEJA, ESTÁ PARECENDO REALMENTE UM JOGO DE CARTAS MARCADAS. PARABÉNS PRAÇA ATENTA PELA PERSPICÁCIA. ENTÃO, VAMOS AGUARDAR MAIORES DETALHES DESSE IMBRÓGLIO. ´

    PRAÇA NEM TÃO ATENTO, MAS TAMBÉM DE OLHO

    ResponderExcluir
  13. ACABO DE ASSISTIR NO JORNAL HOJE UM TRECHO DA COLETIVA QUE O EX 01 DA PM DEU, DIZENDO QUE COMPRARIA APENAS O NÚMERO NECESSÁRIO DE CAPAS E QUE AQUELAS CAPAS NÃO ERAM SIMPLES CAPAS, POIS TAMBÉM ERAM ANTI CHAMAS, QUE NÃO ERA LADRÃO E NEM CORRUPTO. OU SEJA, ELE PRETENDIA QUE OS POLICIAIS MILITARES TAMBÉM TRABALHASSEM COMO BOMBEIROS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Ex-comandante da PM chora e admite erro na compra das capas de chuva

    Apesar de afirmar ser inocente, Suamy Santana disse que concorda com a demissão, pois como comandante da corporação, ele deve assumir o erro cometido

    Almiro Marcos
    Publicação: 02/05/2013 12:12 Atualização: 02/05/2013 13:29
    O ex-comandante da Polícia Militar coronel Suamy Santana afirmou, em coletiva nesta quinta-feira (2/5), que foi um erro administrativo ter incluído a compra das capas de chuva, por R$ 5,3 milhões, na relação de aquisição para a Copa de Mundo de 2014. Ele também disse ser inocente das acusações. "Eu não sou corrupto, não sou ladrão", defendeu. O ex-coronel também agradeceu ao governador Agnelo Queiroz (PT) pela confiança depositada nele, durante pouco mais de um ano em que esteve à frente da corporação, e enfatizou que a demissão foi correta, pois, como comandante, ele deve assumir a responsabilidade pelo erro.




    Leia mais notícias em Cidades

    Antes de terminar a coletiva, o ex-coronel chorou ao falar da família e destacou que acredita ter cumprido o papel dele. Ele ainda lembrou que assumiu o comando da PM em época de crise e que entrega o posto para o sucessor com a corporação em um estado um pouco melhor. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de hoje. Ele já pediu transferência para reserva, o equivalente ao pedido de aposentadoria. Para o lugar de Suamy irá o coronel Jooziel de Melo Freire, que ocupava a secretaria adjunta de Segurança Pública. Ele foi uma indicação direta do próprio titular da pasta, Sandro Avelar.

    Polêmica

    Saiba mais...
    Compra de capas de chuva por R$ 5,3 mi leva à demissão de coronel da PM
    Adolescente é flagrado com 34 cápsulas de cocaína em Águas Claras
    Suamy Santana foi demitido nessa quarta-feira (1º/5) pelo governador do Distrito Federal, após a crise causada pelo anúncio da compra de 17 mil capas de chuva para a corporação, a um valor estimado de R$ 5,3 milhões. Segundo a PM, as aquisições seriam feitas para atender aos militares durante as copas das Confederações e do Mundo. O que mais incomodou foi o fato de as competições serem realizadas entre junho e julho, em pleno período de seca na capital do país.

    As capas da discórdia faziam parte de um conjunto maior de compras programado para ser feito em 18 de maio por meio de pregão eletrônico. O valor total previsto para vários itens era de R$ 21 milhões. Os recursos, oriundos do Fundo Constitucional do DF, são para reequipar a força policial. Procurado pelo Correio Braziliense na terça-feira, Suamy Santana disse que a compra era necessária, posição também defendida pelo GDF, inclusive em nota oficial encaminhada à imprensa. Uma das justificativas era a de que as capas ficariam como “legado” para toda a corporação e que não seriam usadas apenas durante as competições.
    Tags: polícia

    ResponderExcluir
  15. AGORA COM A SAÍDA DO BATMAM COMO VAI FICAR A FARDA DE CACHACEIRO QUE FEDE A MERDA?

    ResponderExcluir