Diga não pro prepotente
Diga não pro submisso
Diga não pra tudo isso
Diga não!
Diga não pro submisso
Diga não pra tudo isso
Diga não!
O verdadeiro herói é aquele que vence os seus próprios desafios
e ainda ajuda também a vencer os desafios dos outros!
Diogo Camacho Portugal Funchal
Diga não pra quem faz a guerra
Diga não pra quem foge à luta Diga não pra ter paz na terra Diga não! |
Superamos dificuldades a partir do momento que
aprendemos a lutar contra elas...
Éric loboDiga não pra quem tem demais Diga não pra quem se deixa usar Diga não pra desabafar Diga não! |
Não importa o tamanho do desafio e sim a vontade de vencer
Lucas PereiraDiga não pra qualquer controle Diga não pra qualquer descaso Diga não pra quem não te ouve Diga não! |
Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força .Arnold Schwarzenegger |
MEU AMIGO POLICIAL E BOMBEIRO, ENQUANTO HOUVER PELO QUE LUTAR LUTE.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
Boa matéria, parabéns, espero que encorage muitos companheiros, o desânimo no meio da tropa é tanto que dá dó.
ResponderExcluirProsseguimos assim com a motivação policial descendo ladeira a baixo,enquanto governo medíocre,comando idem e secretario de segurança trapalhão vendem a imagem de que “Brasília é o novo paraíso sobre a terra”,os comentaristas de segurança tiram verdadeiras”perolas” de tolices nos jornais da TV.Vendem a imagem de que cidade é pura paz e alegria nos olhos de policiais,bombeiros,médicos,hospitais em pleno funcionamento,povo que não reclama e afirmando que todos estão trabalhando felizes da vida.Nunca imaginei em minha vida passar por tanta dificuldade como agora e quando olho pra traz,saber que sou o culpado de ter colocado este governo que ai se encontra e esta cúpula de segurança sem nenhuma moral com a tropa.Se isso não é o fim...é o preludio dele.Meus Deus a que ponto chegamos sem futuro e sem rumo algum.
ResponderExcluirPraça Indignado
Ocupação dos becos do Gama é inconstitucional, diz OAB.
ResponderExcluirA OAB/DF protocolou a Ação Direta de Inconstitucionalidade com Pedido de Liminar, na última terça-feira (16/04), perante o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT),
contra a Lei Complementar Distrital 857/2012, que permite a doação e venda direta de imóveis públicos localizados nas áreas intersticiais do Gama, popularmente chamados de becos do Gama.
Fonte: clicabrasilia
A nossa DEMOCRÁTICA constituição nos negou o direito a greve ,
ResponderExcluirde nos sindicalizar, mais nessa DEMOCRÁTICA constituição não fala nada sobre aqueles bichos que andam bem lento que tem o nome de T A R T A R U G A.
Os que tem contra cheques especias pensam que irão dar conta do recado.
Passou no DFTV que a secretaria de segurança vaí investigar porque a viatura Pajero do 28 bpm capotou na entrada do Riacho Fundo.
ResponderExcluirO que leva um policial humilhado, maltratado,desrespeitado,
Colocar sua vida e a dos outros em risco, E AGORA , PODE ATÉ PAGAR UMA UMA VIATURA CARISSIMA ! DEPENDENDO DO RESULTADO DA INVESTIGAÇÃO.
Porque uns só lutam enquanto tantos outros se acomodam? parabens Eliomar, exemplo de dedicação à sua classe, aos seus ideais e a sua honra.
ResponderExcluirTenente Poliglota...
Vento/Ventania Garoa/Chuva torrêncial - 23:36
ResponderExcluirMyles, eu sempre fui um defensor ardoroso de sua ideia, porque da maneira como você acredita na existência de uma associação única eu também acredito. Agora eu acho que o momento não é para divisões, porque se dividirmos agora, só quem vai lucrar com isso são aqueles que não querem a nossa sobrevivência, porque com divisões, estamos sendo sucumbidos lentamente e, com isso, num futuro bem próximo estaremos fazendo parte de mais uma estatística de órgãos público que entrará em extinção, tais como: Gebe, Fundação Hospitalar, Fundação Educacional, Sabe, Velhacap, TCB, SLU, hoje praticamente terceirizados Caesb e Ceb. Fiquemos espertos porque tem uma PEC na Câmara que meche com todo o sistema de segurança estaduais. Menos um para participar da fatia do bolo. Você não deveria ficar chateado, pois como diria os filósofos, " O fim justifica os meios!" Portanto meu caro Myles não importa quem vai ser o pai da criança, o que importa é que ela nasça saudável e, que futuramente seja uma criança forte, inteligente e, apta para atuar com desenvoltura no meio de uma política selvagem, que não perdoa os fracos. Acho que o momento agora seria de vocês sentarem e, aperfeiçoarem a ideia. Já que você lançou a ideia mas estava tendo uma certa dificuldade para implanta-la, devido ao formato da chamada, lembrando que o tempo urge e, muitas vezes não temos tempo de esperar dez anos até que sua associação atinja o quantitativo esperado e, no formato que o Osvan implantou com esse formato da Petição Pública, passe uma credibilidade maior uma confiança de que esse é o verdadeiro caminho a se trilhar atingindo um resultado esperado mais rápido. Fica aqui a sugestão, re-una-se com ele e, montem estratégias deforma que esse embrião chamado"Movimento Único e Unificado", não morra no estágio embrionário, por questões de vaidades. Com todo o respeito gostaria de fazer um trocadilho de uma musica evangélica que diz: "Não importa a igreja que tu és, se atras do calvário tu está, dai-me a mão e meu irmão serás", meditem nessa estrofe e, eu vos pergunto, qual é o nossos sonhos como Policiais Militares, qual é a nossa luta nos dias de hoje se não por melhorias de salário e condições de trabalho, quem são nossos irmãos, se não os membros da nossa corporação e nossos familiares, vamos pensar nessas questões. Um abraço a todos os irmãos Policiais Militares, uma boa noite a todos, fiquem com Deus!
ALEXANDRE RESPONDE AO VENTO E VENTANIA,A MAS O RECADO É TODO PARA O NMU. LEIAM.
ExcluirAlexandre Aguiar - 00:24
Vento...
Entendo perfeitamente sua colocação, mas gostaria de trazer outros elementos construídos a partir do que já foi discutido nesta comunidade.
Quando nós realizamos as prévias, tudo foi discutido e apresentado aqui!
Certa vez, durante o período de campanha, eu estava num churrasco no Crespom com os policiais do meu batalhão após um curso. O TC Néviton apareceu com sua trupe, lá pelas tantas ele me abordou e perguntou o que eu achava e o quê poderia esperar das prévias.
Expliquei, mas acho que ele estava querendo saber era outra coisa. Então ele foi direto ao ponto e perguntou quantos votos eu acho que ele teria. Eu perguntei se podia ser sincero, ele respondeu que sim!
Falei o seguinte: que ele não teria mais de 25 mil votos! Os caras que estavam com ele quase pularem no meu pescoço... heheheh.... dizendo que eu não sabia de nada... que eles estavam ralando pra caralho.... que ele teria mais de 50 mil votos e tal...
Ai eu perguntei se eu poderia explicar. Ele mandou os caras ficarem quietos que ele queria ouvir minha opinião.
Eu falei o seguinte: perguntei pra ele se numa roda com 04 policiais e começasse a rolar um papo sobre política, quantos ele acha que ficava na roda. Ele não respondeu. Falei que na grande maioria das vezes só ficava um cara!
Falei que a PM tinha (tem) um potencial mínimo de votos de 45 mil votos e no máximo 100 mil.
Eu falei que na melhor das hipóteses, ou seja, trabalhando com 100 mil votos e que se as prévias fossem aceitas como um filtro e indicador para votação... ele teria no máximo 25 mil votos!
Ele ficou uns segundo em silêncio e falou: é entendi!
O que aconteceu? Ele teve 22 mil... não posso afirmar que foi devido as prévias, mas que ela o ajudou... pode ter certeza.
Onde quero chegar? Que se o Policial não entender, compreender e se convencer que sua participação é importante este potencial máximo de 25 mil votos poderia ser 50 mil, 75 mil ou 90 mil votos!
Eu acho que a única solução pra isso é conscientização e amadurecimento político!
Alexandre Aguiar - 01:54
ExcluirQuando o SindPM se posiciona...
não é pra queimar alguém ou pela torcida negativa!
Quando um condutor dirigi seu veículo sem cinto de segurança a 120 KM/h contra uma parede de concreto, eu pergunto: é torcer contra dizer que ele vai morrer ou sairá fatalmente ferido?
A não ser que haja um milagre ou um golpe de sorte (comparável a quem acerta na sena) este cara morrerá ou sairá fatalmente ferido.
Nossa categoria se comporta assim! A gente sempre aposta que o cara vai sobreviver e quem diz o contrário é taxado de desunido e etc...
Neste caso específico o SindPM não vai defender esta questão pra que haja divisão.
Colocamos aqui apenas nossa preocupação dos males que podem ocorrer a categoria se este tema for mal conduzido.
Vou dar um exemplo mais prático.
Quando falamos de promoção da conscientização e amadurecimento do policial, estamos tentando ajudar o policial a ponderar ações e consequências.
Vamos considerar as questões pontuadas pelo MU e NMU.
Eles iniciaram um movimento já pregando uma mobilização em massa e em praça pública promovendo a sensação na categoria de que isso seria o suficiente para conquistarmos nossas demandas;
Detalhe, estas demandas nunca foram devidamente esclarecidas em tempo hábil. Foram mesmo na tora e depois a gente vê o que a categoria vai querer.... heheh
É difícil dizer que isso não acabaria bem?
Vender facilidades em nossa categoria, só nos garante dificuldades!
Não vou nem falar de quem esta conduzindo este carro contra uma parede de concreto. Mas vou dizer o seguinte:
Antes de iniciarem a mobilização, a maioria do que eles hoje vem colocar como solução, nós já tínhamos pontuado. Fomos enfáticos antes e durante as mobilizações que representação no QRU só nos tornaria mais vulneráveis e dependentes de remendos e conchavos!
Alexandre Aguiar - 02:28
Excluircontinuação...
Olhem o que aconteceu quando eles se uniram a oposição e pra não perderem o apoio da Aspra nem tocaram no assunto de Associação Única...
Blz, querem criar uma Associação Única sem justificar/fundamentar nada usando um modelo de "facilidades" omitindo claramente que o viés/foco é a eleição de 2014?
Veja bem... se eles tiverem que justificar a criação e argumentar com consistência fatalmente eles vão ter que tocar nas lambanças que fizeram, eu pergunto: vc acredita que farão isto?
Quando percebemos e decidimos discutir e abraçar esta questão da Associação Única, nós, sendo muito otimistas, projetamos que ela poderia esta com certa solidez 06 anos após a inicialização de algumas ações e vários debates (acrescente vários nisto!). Isto no final de 2011, ou seja, ela seria uma opção viável para a categoria a partir de 2017!
Vc sabe quando a RD, que era só um blog, virou Associação?
Vc sabe quais são os objetivos da RD?
Tudo o que foi feito após a divulgação de que faríamos uma Associação Única veio com uma proposta de luta DESTEMIDA fundamentada nas FACILIDADES e SACRIFÍCIOS das pseudo-lideranças!
Quando esses caras começaram a promover suas ações e vender FACILIDADES ( ex. apenas lotar praças) numa total falta de cuidado, planejamento, sem ponderar as causas dos problemas e consequências de suas ações, ou seja, sem hesitação, ficou muito claro que eles estavam dispostos a comprometer todos os anos deste governo.
Pronto! Acabaram os apoios com presença física! Acabaram com o saco e a disposição da categoria em discutir alguma coisa!
Alexandre Aguiar - 02:36
continuação...
Então nada melhor, pra não sair do foco e perder espaço, do que... adivinhe:?!
Vender facilidades! ehehehe
Vamos fazer uma coleta de assinaturas virtuais para uma Associação Única gratuita!
Sem se importarem com os problemas de transformar uma coleta de assinaturas virtuais em filiações e contribuições reais!
Te pergunto:
- Uma Associação Única sem poder financeiro pra trabalhar questões jurídicas e midiáticas nos ajudará de que maneira?
- Como estes caras estão promovendo o engajamento consciente do policial? Com uma Associação Única gratuita?
Hoje estão com quase 500 assinaturas. Ora... usando a mesma argumentação baixa que o Sgt Indignado postou, fazendo referência aos 5000 integrantes desta comunidade, eu pergunto:
- Como um blog que tem mais de 800 mil (OITOCENTOS MIL) acessos conseguiu um número tão pífio num universo de mais ou menos 14 mil homens?
- Será que este problema não deve ser abordado e tratado com seriedade e sem insinuações deste tipo?
- Qual foi o legado deixado por dezenas de Associações que só tem o objetivo de promover seu diretor para concorrer a cargo eletivo?
Fácil "abrir" uma Associação Única Gratuita sem considerar estas e outras questões complexas!
No fim das contas... voltamos a história do carro a 120 KM/H!
O diferencial agora é o seguinte: Antes do cara acelerar... heheh... ele te chama pra ir de carona! eheheh
E aí? Vai dar uma de destemido e entrar no carro sem se importar com as consequências?
Eu particularmente não entro no carro e nem fico na frente, agora.... uma chamada pro bombeiro... heheh não custa nada!
AH... e antes de dizerem que estou difamando, atacando ou promovendo a desunião... vai aí meu apoio:
TODOS PELO NMU!
OBS.; AO FINAL ENCERRA DE FORMA IRÔNICA COM ESSA EXCLAMAÇÃO, “TODOS PELO NMU”. FIZ QUESTÃO DE TRAZER ESSE ESCRITO PARA CÁ PARA QUE TODOS VEJAM QUEM ESTÁ A FAVOR DE QUEM. É MENINOS DO NMU (JUNÇÃO DAS CATEGORIAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES) COMO SEMPRE FOI DITO POR VOCÊS, A CADA DIA QUE PASSA SURGE NOVOS ADVERSÁRIOS (INIMIGOS) QUE NÃO TEM NENHUMA PRETENSÃO DE VER ESSAS FIRMAS RECONHECIDAS E VALORIZADAS. QUE DEUS ESTEJE SEMPRE COM VOCÊS, POIS ATÉ AGORA NINGUÉM CONSEGUIU MACULÁ-LOS. AO CONTRÁRIO DAQUELES QUE ABANDONARAM A CAUSA OU SE ESCONDERAM POR TRÁS DE ESPAÇOS VIRTUAIS. JÁ ASSINEI A PETIÇÃO E ESTOU CONVENCENDO A CADA DIA OUTROS A ASSINAREM. COM FÉ, JUNTOS VENCEREMOS.
APENAS UM POLICIAL QUERENDO VALORIZAÇÃO E JUSTIÇA
RETIRADO DO ORKUT. SGT EUSVAN COM MUITA ÉTICA E COMPOSTURA REBATE AOS ARGUMENTOS DO ALEXANDRE DO SINDPM:
Excluireusvan rodrigues barbosa - 19 de abr
Alexandre Aguiar:
Eu vou desconsiderar todas as insinuações dos outros tópicos e do blog do Poliglota.
Promovendo o bom diálogo e o bom debate gostaria de focar neste tópico e no trecho abaixo:
"Agora chamar a quem você citou para uma conversa isso já foi tentado por diversas vezes, mas, infelizmente não foi possível. Sei que alguém vai me excomungar dizendo que isso é uma inverdade. Então não precisa acreditar em mim. Basta procurar o Halk que também é membro dessa associação e ele certamente confirmará isso."
Sem querer criar celeuma, mas nenhum integrante do SindPM foi avisado sobre essas tentativas nem pelo Halk ou nem por outra forma.
Poxa... minhas perguntas ao Sgt Eusvan são:
- O senhor percebendo a falta de retorno pra esta questão, por que o Senhor não nos questionou ou convidou nesta comunidade?
- O que o Halk lhe respondeu?
- Gostaria que me esclarecesse o seguinte: o convite foi ao blogueiro Halk ou foi ao SindPM?
Halk, por favor se manifeste e traga esclarecimentos pra questão, blz?
TODOS PELO NMU!
R. Boa tarde a todos. Não pude lhe
responder antes Alexandre e aos demais, pois, conforme já falei antes, além de ser
policial militar também tenho outros afazeres. Principalmente, depois do dia 20
de julho de 2012, data da primeira reunião geral da qual passei a fazer parte
mais diretamente do movimento das categorias. Antes disso era apenas mais um
como a maioria daqueles que compareciam na praça pública para mostrar minha
indignação através da minha simples presença. E também me utilizando do
pseudônimo de 1º SGT INDIGNADO na RD tentando contribuir com minhas opiniões.
Também fizeram parte desse mesmo contexto o Cb Eliomar e o Ten. Poliglota,
sendo exceção o Sgt BM Rivailton, pois foi da comissão anteriormente, embora
tenha sido excluído de cara. Estou repetindo isso, pois devido à decepção
causada pela aceitação dos 200 reais patrocinada pelos condutores do movimento
até então, muitos foram chamados, tanto pessoalmente quanto nas redes sociais
para tocarem adiante a mobilização, mas poucos tiveram a coragem de atender
esse pedido. Repito ao Alexandre e aos demais, 20 de julho, onde os mais de
2000 presentes (Polícia Militar e Corpo de Bombeiro começam a partir desta
sexta-feira (20/7) a Operação Legalidade – tida como uma segunda etapa da
Operação Tartaruga – por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em
assembleia na Praça do Relógio, em Taguatinga, e contou com a participação de
mais de dois mil pessoas. Fonte: Clica Brasília - Publicação: Sexta-feira,
20/07/2012 às 22:35:37 Atualização:
20/07/2012 às 23:09:36) referendaram a
saída de uns e a entrada de outros, dos quais hoje permanecem aqueles que todos
já sabem. Estou reprisando isso para
responder a uma afirmação que você, Alexandre, colocou em um tópico anterior
que, aliás, diga-se de passagem, me deixou falando sozinho, pois somente os
seus fakes se manifestaram da maneira mais civilizada que conseguiram. E para
se justificar você me aparece com o seguinte argumento: “Eu
vou desconsiderar todas as insinuações dos outros tópicos e do blog do
Poliglota”. Pra8520 mim tudo bem,
pois discussão lá não estava rendendo o que fora proposto. Porém, me permita reproduzir algumas falas
suas de tópicos anteriores para melhor compreensão do que vou dizer, das quais
começo a apresentar agora entre aspas:
eusvan rodrigues barbosa - 19 de abr
Excluir“Preciso lembrar que vcs marcaram uma assembleia um dia antes da assembleia que o Pato já tinha marcado apenas para esvaziar a assembleia dele e tomar a “frente” da mobilização”?
Um golpe sujo e baixo, mesmo para o Pato, apenas para legitimar que os senhores seriam os "interlocutores" a partir daquele momento. Preciso ser mais claro?”
Respondo, novamente, que a reunião geral foi no dia 20 de julho e não um dia antes da “assembleia” marcada pelo Sub Pato (15 de agosto). Entendeu ou preciso reavivar mais sua memória? Mas uma coisa devo confirmar, pois a verdade deve sempre prevalecer, que a reunião geral posterior à do dia 20 de julho foi realizada no dia 14 de agosto, em obediência aos mais de 2000 presentes que votaram e referendaram essa data. E quanto a esses seus argumentos não tem como prosperar, pois em fevereiro foi realizada uma reunião geral no dia 07 de fevereiro pelo NMU, data referendada na Praça do Relógio por mais de 6000 presentes no último dia 13 de dezembro passado e, que depois no dia 15 de fevereiro foi realizada uma nova “assembleia” pelo grupo intitulado de movimento único, liderados pelo Sub Pato e cia. Se os seus argumentos tivessem fundamento, porque eles não a desmarcaram então? Já que uma semana antes foi realizada outra (digo reunião) que poderia contribuir para o esvaziamento da deles, não é mesmo? Mas isso não foi feito porque todos são livres para se manifestar e os seus argumentos a esse respeito não passam de fantasias de sua cabeça, ou uma forma vil de tentar macular pessoas idôneas (interlocutores atuais do NMU) que só entraram nessa luta buscando contribuir de alguma forma. Onde outros também foram chamados, mas acharam mais cômodo esperar o que iria acontecer, para depois aparecerem como os “especialistas de plantão”. De minha parte esse assunto já está mais que explicado e superado. Vamos para o próximo.
Com relação o que havia colocado sobre procurar um dos seus parceiros para confirmar o que havia dito, ele (Halk) mesmo tratou de responder. Se não vejamos:
“Halk .... - 17 de abr
Eles NMU me pediram que eu intercedesse perante o SINDPM com membro, pra conversarem sei lá....
Não o fiz, pois ainda estávamos sob a enxorada de reuniões e não seria oportuno misturar as coisas.
Nem falei com os demais membros do SindPM
Poliglota foi e criou essa petição pública.
Ai não é comigo(3)
Kkk”.
eusvan rodrigues barbosa - 19 de abr
ExcluirSeguindo. Nada mais justo que ele próprio lhe respondesse. Mas devo desculpas a ele (Halk) por tê-lo citado a esse respeito. Ninguém me disse que tinha que guardar segredo sobre isso, pois as críticas que recebeu dos seus companheiros nessa comunidade, só confirma que não deveria tê-lo mencionado. Peço desculpas por tê-lo deixado em uma situação embaraçosa juntos aos seus, Halk, mas não hei de concordar com seus argumentos, na tentativa de se justificar perante eles. Uma postura totalmente diferente da apresentada ao Ten. Poliglota, com quem tinha mais diálogo. Não vou me ater a isso para não fomentar ainda mais uma discussão sem nenhum propósito. A não ser que façam questão. Embora eu não duvide que tudo que acabo de escrever não seja destacado para esse fim. Mas essa celeuma foi interessante para mostrar que se não respeitam o posicionamento daqueles que estão entre vocês, imagine os demais. O João Dias acima, que não sei se é o lutador ou outro qualquer, pontuou perfeitamente isso. Onde qualquer argumento que destoe do pensamento de vocês, é desqualificado da pior maneira possível. Seguindo, quero também responder àqueles “fakes” que teimam em dizer que estamos tentando usurpar, roubar, tomar de conta entre outros, a ideia de uma associação única de policiais e bombeiros militares. Embora o final desta frase responda a tudo isso, e como existem pessoas que tem dificuldade de compreender o obvio eu tentarei explicar mais uma vez. Que segundo o projeto do “SINDPM”, argumento colhido aqui mesmo neste espaço, a associação única idealizada por estes deveria ser composta apenas praças da PM. Um comentário feito pelo Myles aqui nesta comunidade perguntando se os oficiais estariam juntos naquela que está em discussão, não me deixa mentir. E que em nenhum momento eu vi alguma referência aos bombeiros nessa pretensa ideia de vocês, e menos ainda os oficiais. A não ser que tenha passado despercebida. Que só por esses argumentos já demonstram que o que estamos discutindo não tem nada haver com a ideia que defendem, pois, embora saibamos que os oficiais dispõem de sua própria associação única, pensar nesse tema de forma a excluir alguém, por si só já confirma as diferenças. E para melhor ilustrar essa argumentação, lhes faço uma simples pergunta: vocês concordam com a implantação da carreira única? Espero que tenha uma resposta plausível para isso. Voltando ao que estava falando anteriormente, mesmo assim caímos na inocência de pensar que as duas ideias poderiam se convergir. Vide os argumentos de seu companheiro Halk, que não importa se é blogueiro ou pessoa física. Mas como fazia parte do grupo de vocês ninguém melhor do que ele para fazer chegar o recado aos demais, já que foi o único que se aproximou dos interlocutores do NMU. E também você Alexandre, conforme já foi dito outrora. Então, isso só demonstra que, embora as ideias de uma associação única tenha o mesmo embrião, as categorias, no contexto geral elas se divergem consideravelmente, pois uma prega a união exclusiva de praças policiais e a outra, uma verdadeira união entre todos os demais. Se os oficiais farão parte ou não, isso não importa.
CONTINUAÇÃO
ExcluirO importante é não inviabilizar essa possibilidade. E um dos principais motivos pelos quais as categorias se encontram desvalorizadas é exatamente essa divisão ridícula, que privilegia alguns poucos pela opressão dos demais. Quanto a dizer que o blog do Ten. Poliglota já teve mais de 800 mil acessos, e que somente pouco mais de 500 pessoas assinaram a petição em pouco mais de uma semana, não se revertendo em uma escalada em massa de assinaturas, poderia responder com o mesmo argumento que utilizou em outra oportunidade quando perguntei do por que uma comunidade com mais de 5000 membros não terem pactuado com as ideias de vocês; onde de pronto respondeu que este espaço é frequentado por diversas pessoas e que muitas divergem do modo de pensar de vocês. Inclusive citou outros grupos ligados a certos políticos. Mas para responder quanto as assinaturas esse argumento não encaixa, pois os blogs, diferentemente das comunidades fechadas, podem ser frequentados por qualquer pessoa, independentemente de ser policial, bombeiro ou não. Claro que a comunidade também pode, mas são raras as exceções ao compararmos com os blogs. Sem contar que tanto um como outro, por diversas vezes são frequentados pelas mesmas pessoas. E esse é um fato que não deve ser ignorado por ninguém, pois o acesso a esses meios virtuais é algo que ainda está engatinhando no seio das casernas. Falo isso, pois presencio isso quase sempre quando falo com um ou outro colega sobre ter acessado as redes sociais ou até mesmo um simples e-mail, e a resposta ser negativa. Mas, quanto ao número de assinaturas ainda estarem abaixo das expectativas, não se preocupe, pois a divulgação não ficará apenas nos meios virtuais, pois conforme falei a pouco, temos plena consciência que nem todos acessam e que outros meios estão sendo providenciados. Para finalizar quero reafirmar que esse abaixo assinado foi proposto apenas para medir o grau de aceitação do tema “Associação única de policiais e bombeiros militares” entre os seus maiores interessados. Ao final dessa pesquisa e se as categorias acharem por bem tocá-lo adiante, novos debates devem ser feitos para o apontamento de como será concretizado isso. Quanto a um comentário que li acima, que a ideia da criação dessa associação única seria apenas para alavancar pretensos candidatos, quero dizer que é opinião minha que se crie uma cláusula impedindo que o presidente ou até mesmo a diretoria sejam proibidos de concorrer a qualquer cargo eletivo no exercício do mandato, para que não se faça dele um palanque para se auto promover. Mas isso só uma assembleia poderia referendar caso a possibilidade da criação dessa bendita associação única se concretizasse. Encerro pedindo para que façamos desse tema de fato algo em prol das categorias e dizer que o que estamos propondo é apenas uma discussão, e nada desses argumentos que só estamos visando o próprio benefício, pois essas acusações além de serem falhas e inverídicas, não trazem nenhuma prova que atestem tais colocações. Então, para aqueles que não concordam com o que expus até agora, que usem suas palavras para contra argumentar e não para tentar me hostilizar, pois isso, já demonstrei a todos que não funciona comigo. E que isso não é uma ameaça, apenas uma constatação. Passar bem a todos.
REVOLTADO COM A BELA ARGUMENTAÇÃO DO SGT INDIGNADO, ALEXANDRE DO SINDPM PERDE AS ESTRIBEIRAS E MANDA ESSA PÉROLA:
ExcluirAlexandre Aguiar - 04:40
O quê esta acontecendo com essa comunidade?
Pelo amor de Deus galera!
Fora o Barcelos, ninguém percebeu que esta cara só fica no blablabla? (boa sacada pra dar um jeito de ser responder esse camarada)
Sério! O cara vem com uma lorota atrás da outra e tem gente achando que é uma disputa entre o mim e o Sgt Insinuação? Ops. Sgt Indignado... heheheh
Fora a cegueira deste camarada aí que se iguala ao do Pato... apenas o Patrício tinha demonstrado essa falta de pudor pra ficar falando tanta água, jogando com as palavras e ludibriando assim!
Taí uma mistura pra assustar o capeta: Pato+Patrício= Patício!
Na boa... não quero que ninguém concorde com o vou postar mais adiante... mas pelo amor de Deus... o cara só ta faltando mijar na inteligência dos membros desta comunidade e nego fica calado?
Não quero e nem acho certo que fiquem xingando este cidadão aí, mas ficar calado?
Porra... em dezembro tivemos alguma assembleia com 6000 presentes? No mês que foi anunciado a mixaria de 15%? É isso? Vão ouvir uma lorota desta quietos?
Outra coisa, olhem esta conversinha fiada!
"Repito ao Alexandre e aos demais, 20 de julho, onde os mais de
2000 presentes referendaram a
saída de uns e a entrada de outros, dos quais hoje permanecem aqueles que todos
já sabem."
Galera... olha a contra informação e a falta de vergonha!
Em JUNHO o Pato fez um chamada perguntado qual data seria melhor data para realizar uma Assembleia em Agosto! As opções seriam 16, 17 ou 18 de Agosto. Olhem o que ele fala em sua revista eletrônica 02.
Quem não lembra do racha desgraçado que houve quando a RD saiu do MU e o Pato, Joseni, Jabá e Angelica descobriram que tinham que fazer reuniões setorizadas antes de fazer uma assembleia? Isto em Junho e Julho.
Quem não lembra que o Jabá ficou aqui chorando pitangas dizendo que o Pato falava uma coisa na setorizada e queria fazer outra? Inclusive foi em virtude disto que eles largaram o Pato e os outros.
Que isso galera? Pesquisem nos blogs...
CONTINUAÇÃO
ExcluirAlexandre Aguiar - 05:09
Até onde vai a estupidez humana?
Olhem este link antes que retirem do ar:
http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2012/07/cartilha-de-conduta-para-reuniao-do-dia.html
Observem na figura que o chamando AINDA É do Movimento Unificado!
Observem nos comentários que os responsáveis são o Josenir e o Jabá. Observem também a timidez nos comentários do Ten Poliglota sem confirmar que seria um dos organizadores!
Quando o Jabá, Josenir e a Aspra marcaram esta reunião do dia 20, o Pato ficou puto porque ele reivindicava o Direito de usar o nome MU, mesmo porque o restante das associações e avulsos (Roosevelt, Angélica, Brambila, Cruz e etc) ficaram com ele.
Quem não lembra da confusão quando fizeram uma assembleia do MU (do Jabá) foi marcada em julho e quando já existia uma uma assembleia do MU (do Pato) pro dia 15 de agosto?
Eles não marcaram apenas uma reunião (a do dia 14 de agosto foi pra sacramentar o Pato!), marcaram duas: a do dia 20 de julho (quando se infiltraram na assembleia do Jabá) e a do dia 14 de agosto (quando tomaram na mão grande!), esta é a verdade!
Eu fico pensando quantos idiotas este cara acha que vai explorar aqui na Comunidade!
Alexandre Aguiar - 05:19
continuação...
"Estou reprisando isso para responder a uma afirmação que você, Alexandre, colocou em um tópico anterior que, aliás, diga-se de passagem, me deixou falando sozinho, pois somente os seus fakes se manifestaram da maneira mais civilizada que conseguiram. "
Deixei mesmo... mas não se preocupe... vou lhe responder a contento! E outra Zé Insinuação (vulgo Patício), eu não uso FAKE! Se essa é a melhor forma de justificar o porquê de outros policiais te hostilizarem, eu só lamento!
Acho que essa galera aí vai te tratar assim por um bom tempo! eheheh
Pra galera da comunidade eu deixou um aviso:
Este camarada aí vai ficar nesse lenga lenga de Político de falar muito e dizer nada! Além de ficar repetindo lorota pra massificar as insinuações e ir cansando os outros!
Ah... quando falar de porcos nesta comunidade... lembre-se que vc não esta na sua casa (blogs da vida... onde vc solta suas lavagens e se chafurda com os seus)!
Abram os olhos galera! Esta não é uma briga entre integrantes do SindPM e esses aí!
Se ficarmos calados enquanto oportunistas e irresponsáveis espalham lorotas e manipulações pode deixar uma sujeira muito grande que fatalmente demandará muito tempo pra limpar!
E esta conta quem vai pagar é a categoria como um todo!
TODOS POR TODOS!
OBS. É NÍTIDO QUE ESSE ALEXANDRE FICOU BASTANTE NERVOSO, MAS QUE NÃO CONSEGUIU CONTRA ARGUMENTAR. UM RECADO AOS INTEGRANTES DO NMU. TOMEM UM BANHO DE SAL GROSSO, POIS QUANTO MAIS VOCÊS REZAM MAIS FANTASMAS LHES APARECEM. COM ESSA HISTÓRIA DA DISCUSSÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA VOCÊS MEXERAM EM UMA CAIXA DE ABELHA, PORQUE AQUELES QUE PODERIAM SE ALIAR A VOCÊS PARA LEVAR ADIANTE ESSA IDEIA, PELAS DECLARAÇÕES DESSE RAPAZ, DEIXOU CLARO QUE NÃO QUEREM ISSO. PREFEREM SE ALIAR ÀQUELES QUE ELES TANTO CRITICAVAM. NO CASO, AS OUTRAS ASSOCIAÇÕES. QUE OS LEITORES NÃO VEJAM O QUE FOI ESCRITO ACIMA NÃO COMO UMA SIMPLES DISCUSSÃO, MAS COM UMA VISÃO CRÍTICA DE VISUALIZAR QUEM REALMENTE ESTÁ COM AS CATEGORIAS.
ASS. ALGUÉM QUE AINDA ACREDITA NO NMU, MAS DESDE QUE NÃO NOS ENGANEM.
VEJAM A QUE PONTO CHEGOU A IGNORÂNCIA HUMANA. OS ANALFA DA ASPRA PENSAM QUE SOMOS COMO ELES. LEIAM A NOTA INFAME QUE COLOCARAM POR LÁ. POR FAVOR TEN. POLIGLOTA E ELIOMAR, COM RESPEITO A LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, NÃO DEIXEM DE PUBLICAR.
ResponderExcluirCOMUNICADO URGENTÍSSIMO
A ASPRA ACABA DE TOMAR CONHECIMENTO, QUE A FOLHA DE PAGAMENTO ESTÁ SENDO RODADA SEM O AUMENTO CONCEDIDO PELO GOVERNO, EM FUNÇÃO DA NÃO SANÇÃO DA LEI 4921/2012 PELA PRESIDENTE DILMA.
NO ENTANTO, A ASPRA JUNTAMENTE COM A CABE FAZEM NESTE EXATO MOMENTO, TRABALHO POLÍTICO JUNTO AO PALÁCIO DO PLANALTO PARA QUE A PRESIDENTE DILMA EM REGIME DE URGÊNCIA, SANCIONE A LEI E QUE SEJA RODADO EXCEPCIONALMENTE UMA FOLHA DE PAGAMENTO Á PARTE COM O AUMENTO SALARIAL DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF.
João de Deus
Presidente da ASPRA
Sargento Sansão
Vice-presidente
OBS. E AINDA TEM GENTE QUE CAI NA LÁBIA DESSES FACÍNORAS. JÁ FOI EXPLICADO AQUI MESMO QUE A SANÇÃO É APENAS UMA FORMALIDADE, QUE CASO NÃO SEJA ASSINADO DENTRO DO PRAZO DE QUINZE DIAS, ESTARÁ RATIFICADA A SANÇÃO TACITAMENTE. SERÁ QUE ESSAS ASSOCIAÇÕES NÃO TÊM ADVOGADOS ENTENDIDOS DAS LEIS CAPAZES PARA NÃO DEIXAR OS SEUS PRESIDENTES PAGAREM TANTO MICO? É SÓ RINDO MESMO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PRAÇA ATENTA
O que diferencia o terrorismo do simples homicídio está no nome. Seu objetivo é aterrorizar. Não os mortos, cujas vidas são interrompidas sem que eles nem saibam o motivo. O terrorismo espalha o medo entre os vivos, e seus efeitos não escolhem grupos sociais nem respeitam fronteiras. Prédios de escritórios, bares, aviões comerciais, trens, metrôs, hotéis, nas Américas, na Europa, na África ou na Ásia: qualquer lugar pode ser alvo de uma ação terrorista, desde que ela possa causar um grande número de mortos e espalhar medo. Com 500 mil pessoas nas ruas para acompanhá-la, a Maratona de Boston era um alvo potencial. O Brasil não tem histórico de atividades terroristas, mas organizará, até 2016, alguns dos maiores eventos esportivos do planeta, com a presença de delegações de todas as partes do mundo. O Brasil pode ser escolhido por algum grupo armado como palco de um ataque? Sim. O país pode garantir que um atentado, caso planejado, não aconteça? Essa é a missão das autoridades brasileiras.
ResponderExcluirQUEM DIRIA QUE SENTIRIAMOS SALDADES DO RORIZ, ARRUDA,
ResponderExcluirQUERO O RORIZ DE VOLTA !!!!
Minuta das promoções,16 Sub-tenentes, 3 primeiro-sargento,2 segundo, 17 terceiro, e 75 cabos.Por isso vivo na legalidade, faz 9 meses que não vou a uma DP.
ResponderExcluirCOMUNICADO URGENTÍSSIMO
ResponderExcluirA ASPRA ACABA DE TOMAR CONHECIMENTO, QUE A FOLHA DE PAGAMENTO ESTÁ SENDO RODADA SEM O AUMENTO CONCEDIDO PELO GOVERNO, EM FUNÇÃO DA NÃO SANÇÃO DA LEI 4921/2012 PELA PRESIDENTE DILMA.
NO ENTANTO, A ASPRA JUNTAMENTE COM A CABE FAZEM NESTE EXATO MOMENTO, TRABALHO POLÍTICO JUNTO AO PALÁCIO DO PLANALTO PARA QUE A PRESIDENTE DILMA EM REGIME DE URGÊNCIA, SANCIONE A LEI E QUE SEJA RODADO EXCEPCIONALMENTE UMA FOLHA DE PAGAMENTO Á PARTE COM O AUMENTO SALARIAL DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF.
João de Deus
Presidente da ASPRA
Sargento Sansão
Vice-presidente
KKKKK, NA ASPRA SÓ TEM ANALFABETO, DE QUE ADIANTA ESTES VELHOS BANGUELAS, QUE VIVEM VIAJANDO A NOSSAS CUSTAS, IREM FALAR COM ESTE SENADOR QUE NUNCA FEZ NADA POR NÓS ?
ASSOCIAÇÃO ÚNICA ESTÁ É A SOLUÇÃO. JA ASSINEI O ABAIXO ASSINADO E ESTOU DIVULGANDO.
ResponderExcluirVAMOS LÁ GALERA.
Retirado do blog do poliglota
ResponderExcluirxerecao disse :
2 ANOS E MEIOS DE DERROTAS E DESCASOS
SÓ TIVEMOS DERROTAS NESTE GOVERNO E HUMILHAÇÃO. PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA PARA PMDF
GOVERNO DO PT FOI COVARDE COM NOSSA CATEGORIA. VOU CITAR APENAS 13 ,
1- IMPLANTOU A DITADURA NA CORPORAÇÃO
2- ESTABELECEU UM NOVO UNIFORME TRAZENDO VERGONHA AO PMS VESTI UNIFORME DE BEBUM.
3- MANDOU O COMANDO A FAZER PORTARIAS PARA DESAGRADAR A TROPA.
4- MANDOU O DEPUTADO PATRÍCIO SACANEAR SEUS PARES NESTE CASO O DINHEIRO FALOU MAIS ALTO.
5- ESTABELECEU A VOLTA DO SERVIÇO EXTRA NA CORPORAÇÃO EXEMPLO 21 DE ABRIL.
6- TRAVOU AS PROMOÇÕES SACANEADO ANTIGOS E NOVINHOS.
7- COMPROU OPERACIONAIS COM 200 REAIS E MIGALHAS.
8- DIVIDIU A TROPA EM GRATIFICADOS , OFICIAIS E PRAÇAS E AGORA MAIS UMA CATEGORIAS ESPECIAIS..
9- MANDOU SEUS SECRETÁRIOS HUMILHAR A CATEGORIAS NA MÍDIA FALADA E ESCRITA.
10-PROMOVEU DISCÓRDIA ENTRE ASSOCIAÇÕES PMS..
11- AUMENTOU SALÁRIOS DE TODAS AS CATEGORIA E DEIXOU NOSSA CATEGORIA NA MERDA..
12- NÃO CUMPRIU NENHUMA PROMESSA DE CAMPANHA.
13- NOMEOU O PIOR COMANDANTE GERAL DA HISTORIA PARA A PMDF ONDE DESAGRADOU TODA A CORPORAÇÃO
Soldado da PM é apontado como responsável pelo roubo de armas do 1º Batalhão
ResponderExcluirCompartilhar:
Um soldado é apontado como o principal suspeito do furto de dez armas do 1º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Asa Sul.
Segundo a polícia, o soldado, ainda não identificado, teve o apoio de três outros sargentos e quatro pessoas civis para pegar as armas levadas do local. Elas foram revendidas e os suspeitos teriam arcado cerca de R$ 6 mil.
A investigação da Polícia Militar começou no dia 18 de janeiro, quando foi registrado o caso. Das dez pistolas, apenas uma foi recuperada. Ela estava com um adolescente que foi apreendido suspeito de um roubo no Recanto das Emas.
Todos os envolvidos poderão responder processo por receptação. Os policiais também serão alvo de investigação militar, podendo ser expulsos da corporação. Para esse crime, a pena varia de 10 a 15 anos.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br com
informações da TV Globo
SE FOREM OS RESPONSÁVEIS MESMOS, E SÓ DEPOIS DA AMPLA DEFESA É QUE PODEM SE CHAMADOS DE CULPADOS OU NÃO.
ResponderExcluirOS CORONÉIS INVESTIGADOS POR ASSÉDIO SEXUAL , SE FOREM CULPADPOS DEVEM RECEBER O MESMO TRATAMENTO. AFINAL " PAU QUE DÁ EM CHICO TEM QUE DAR NO FRANCISCO "
SE O PRAÇA FOR PEGO EMBREAGADO ARMADO PERDE O PORTE DE ARMA. SERÁ QUE TENENTE CORONÉL FILMADO EMBREAGADO,ARMADO, E ATACANDO A SARGENTO E A GARÇONETE PERDEU O PORTE DE ARMA ???
ResponderExcluira lei deve ser igual para todos, espero que o mesmo empenho e transparencia no caso da cabe e o oficial taradao.
ResponderExcluirNão podemos esquecer nem vamos esquecer.
EU NÃO PUXO PRA NENHUM DOS LADOS, SE FURTOU OU ROUBOU OU ESTUPROU PRA MIM É TUDO CANALHA E NENHUM FILHO DA PUTA QUE COMETE CRIME DEVE FICAR IMPUNE.
ResponderExcluirDEVEM USAR O RIGOR DA LEI COM TODOS. NÃO PODEM BENEFICIAR NINGUÉM METE O PAU.
RETIRADO DO ORKUT. SGT EUSVAN COM MUITA ÉTICA E COMPOSTURA REBATE AOS ARGUMENTOS DO ALEXANDRE DO SINDPM:
ResponderExcluireusvan rodrigues barbosa - 19 de abr
Alexandre Aguiar:
Eu vou desconsiderar todas as insinuações dos outros tópicos e do blog do Poliglota.
Promovendo o bom diálogo e o bom debate gostaria de focar neste tópico e no trecho abaixo:
"Agora chamar a quem você citou para uma conversa isso já foi tentado por diversas vezes, mas, infelizmente não foi possível. Sei que alguém vai me excomungar dizendo que isso é uma inverdade. Então não precisa acreditar em mim. Basta procurar o Halk que também é membro dessa associação e ele certamente confirmará isso."
Sem querer criar celeuma, mas nenhum integrante do SindPM foi avisado sobre essas tentativas nem pelo Halk ou nem por outra forma.
Poxa... minhas perguntas ao Sgt Eusvan são:
- O senhor percebendo a falta de retorno pra esta questão, por que o Senhor não nos questionou ou convidou nesta comunidade?
- O que o Halk lhe respondeu?
- Gostaria que me esclarecesse o seguinte: o convite foi ao blogueiro Halk ou foi ao SindPM?
Halk, por favor se manifeste e traga esclarecimentos pra questão, blz?
TODOS PELO NMU!
R. Boa tarde a todos. Não pude lhe
responder antes Alexandre e aos demais, pois, conforme já falei antes, além de ser
policial militar também tenho outros afazeres. Principalmente, depois do dia 20
de julho de 2012, data da primeira reunião geral da qual passei a fazer parte
mais diretamente do movimento das categorias. Antes disso era apenas mais um
como a maioria daqueles que compareciam na praça pública para mostrar minha
indignação através da minha simples presença. E também me utilizando do
pseudônimo de 1º SGT INDIGNADO na RD tentando contribuir com minhas opiniões.
Também fizeram parte desse mesmo contexto o Cb Eliomar e o Ten. Poliglota,
sendo exceção o Sgt BM Rivailton, pois foi da comissão anteriormente, embora
tenha sido excluído de cara. Estou repetindo isso, pois devido à decepção
causada pela aceitação dos 200 reais patrocinada pelos condutores do movimento
até então, muitos foram chamados, tanto pessoalmente quanto nas redes sociais
para tocarem adiante a mobilização, mas poucos tiveram a coragem de atender
esse pedido. Repito ao Alexandre e aos demais, 20 de julho, onde os mais de
2000 presentes (Polícia Militar e Corpo de Bombeiro começam a partir desta
sexta-feira (20/7) a Operação Legalidade – tida como uma segunda etapa da
Operação Tartaruga – por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em
assembleia na Praça do Relógio, em Taguatinga, e contou com a participação de
mais de dois mil pessoas. Fonte: Clica Brasília - Publicação: Sexta-feira,
20/07/2012 às 22:35:37 Atualização:
20/07/2012 às 23:09:36) referendaram a
saída de uns e a entrada de outros, dos quais hoje permanecem aqueles que todos
já sabem. Estou reprisando isso para
responder a uma afirmação que você, Alexandre, colocou em um tópico anterior
que, aliás, diga-se de passagem, me deixou falando sozinho, pois somente os
seus fakes se manifestaram da maneira mais civilizada que conseguiram. E para
se justificar você me aparece com o seguinte argumento: “Eu
vou desconsiderar todas as insinuações dos outros tópicos e do blog do
Poliglota”. Pra8520 mim tudo bem,
pois discussão lá não estava rendendo o que fora proposto. Porém, me permita reproduzir algumas falas
suas de tópicos anteriores para melhor compreensão do que vou dizer, das quais
começo a apresentar agora entre aspas:
eusvan rodrigues barbosa - 19 de abr
Excluir“Preciso lembrar que vcs marcaram uma assembleia um dia antes da assembleia que o Pato já tinha marcado apenas para esvaziar a assembleia dele e tomar a “frente” da mobilização”?
Um golpe sujo e baixo, mesmo para o Pato, apenas para legitimar que os senhores seriam os "interlocutores" a partir daquele momento. Preciso ser mais claro?”
Respondo, novamente, que a reunião geral foi no dia 20 de julho e não um dia antes da “assembleia” marcada pelo Sub Pato (15 de agosto). Entendeu ou preciso reavivar mais sua memória? Mas uma coisa devo confirmar, pois a verdade deve sempre prevalecer, que a reunião geral posterior à do dia 20 de julho foi realizada no dia 14 de agosto, em obediência aos mais de 2000 presentes que votaram e referendaram essa data. E quanto a esses seus argumentos não tem como prosperar, pois em fevereiro foi realizada uma reunião geral no dia 07 de fevereiro pelo NMU, data referendada na Praça do Relógio por mais de 6000 presentes no último dia 13 de dezembro passado e, que depois no dia 15 de fevereiro foi realizada uma nova “assembleia” pelo grupo intitulado de movimento único, liderados pelo Sub Pato e cia. Se os seus argumentos tivessem fundamento, porque eles não a desmarcaram então? Já que uma semana antes foi realizada outra (digo reunião) que poderia contribuir para o esvaziamento da deles, não é mesmo? Mas isso não foi feito porque todos são livres para se manifestar e os seus argumentos a esse respeito não passam de fantasias de sua cabeça, ou uma forma vil de tentar macular pessoas idôneas (interlocutores atuais do NMU) que só entraram nessa luta buscando contribuir de alguma forma. Onde outros também foram chamados, mas acharam mais cômodo esperar o que iria acontecer, para depois aparecerem como os “especialistas de plantão”. De minha parte esse assunto já está mais que explicado e superado. Vamos para o próximo.
Com relação o que havia colocado sobre procurar um dos seus parceiros para confirmar o que havia dito, ele (Halk) mesmo tratou de responder. Se não vejamos:
“Halk .... - 17 de abr
Eles NMU me pediram que eu intercedesse perante o SINDPM com membro, pra conversarem sei lá....
Não o fiz, pois ainda estávamos sob a enxorada de reuniões e não seria oportuno misturar as coisas.
Nem falei com os demais membros do SindPM
Poliglota foi e criou essa petição pública.
Ai não é comigo(3)
Kkk”.
eusvan rodrigues barbosa - 19 de abr
ExcluirSeguindo. Nada mais justo que ele próprio lhe respondesse. Mas devo desculpas a ele (Halk) por tê-lo citado a esse respeito. Ninguém me disse que tinha que guardar segredo sobre isso, pois as críticas que recebeu dos seus companheiros nessa comunidade, só confirma que não deveria tê-lo mencionado. Peço desculpas por tê-lo deixado em uma situação embaraçosa juntos aos seus, Halk, mas não hei de concordar com seus argumentos, na tentativa de se justificar perante eles. Uma postura totalmente diferente da apresentada ao Ten. Poliglota, com quem tinha mais diálogo. Não vou me ater a isso para não fomentar ainda mais uma discussão sem nenhum propósito. A não ser que façam questão. Embora eu não duvide que tudo que acabo de escrever não seja destacado para esse fim. Mas essa celeuma foi interessante para mostrar que se não respeitam o posicionamento daqueles que estão entre vocês, imagine os demais. O João Dias acima, que não sei se é o lutador ou outro qualquer, pontuou perfeitamente isso. Onde qualquer argumento que destoe do pensamento de vocês, é desqualificado da pior maneira possível. Seguindo, quero também responder àqueles “fakes” que teimam em dizer que estamos tentando usurpar, roubar, tomar de conta entre outros, a ideia de uma associação única de policiais e bombeiros militares. Embora o final desta frase responda a tudo isso, e como existem pessoas que tem dificuldade de compreender o obvio eu tentarei explicar mais uma vez. Que segundo o projeto do “SINDPM”, argumento colhido aqui mesmo neste espaço, a associação única idealizada por estes deveria ser composta apenas praças da PM. Um comentário feito pelo Myles aqui nesta comunidade perguntando se os oficiais estariam juntos naquela que está em discussão, não me deixa mentir. E que em nenhum momento eu vi alguma referência aos bombeiros nessa pretensa ideia de vocês, e menos ainda os oficiais. A não ser que tenha passado despercebida. Que só por esses argumentos já demonstram que o que estamos discutindo não tem nada haver com a ideia que defendem, pois, embora saibamos que os oficiais dispõem de sua própria associação única, pensar nesse tema de forma a excluir alguém, por si só já confirma as diferenças. E para melhor ilustrar essa argumentação, lhes faço uma simples pergunta: vocês concordam com a implantação da carreira única? Espero que tenha uma resposta plausível para isso. Voltando ao que estava falando anteriormente, mesmo assim caímos na inocência de pensar que as duas ideias poderiam se convergir. Vide os argumentos de seu companheiro Halk, que não importa se é blogueiro ou pessoa física. Mas como fazia parte do grupo de vocês ninguém melhor do que ele para fazer chegar o recado aos demais, já que foi o único que se aproximou dos interlocutores do NMU. E também você Alexandre, conforme já foi dito outrora. Então, isso só demonstra que, embora as ideias de uma associação única tenha o mesmo embrião, as categorias, no contexto geral elas se divergem consideravelmente, pois uma prega a união exclusiva de praças policiais e a outra, uma verdadeira união entre todos os demais. Se os oficiais farão parte ou não, isso não importa.
CONTINUAÇÃO
ExcluirO importante é não inviabilizar essa possibilidade. E um dos principais motivos pelos quais as categorias se encontram desvalorizadas é exatamente essa divisão ridícula, que privilegia alguns poucos pela opressão dos demais. Quanto a dizer que o blog do Ten. Poliglota já teve mais de 800 mil acessos, e que somente pouco mais de 500 pessoas assinaram a petição em pouco mais de uma semana, não se revertendo em uma escalada em massa de assinaturas, poderia responder com o mesmo argumento que utilizou em outra oportunidade quando perguntei do por que uma comunidade com mais de 5000 membros não terem pactuado com as ideias de vocês; onde de pronto respondeu que este espaço é frequentado por diversas pessoas e que muitas divergem do modo de pensar de vocês. Inclusive citou outros grupos ligados a certos políticos. Mas para responder quanto as assinaturas esse argumento não encaixa, pois os blogs, diferentemente das comunidades fechadas, podem ser frequentados por qualquer pessoa, independentemente de ser policial, bombeiro ou não. Claro que a comunidade também pode, mas são raras as exceções ao compararmos com os blogs. Sem contar que tanto um como outro, por diversas vezes são frequentados pelas mesmas pessoas. E esse é um fato que não deve ser ignorado por ninguém, pois o acesso a esses meios virtuais é algo que ainda está engatinhando no seio das casernas. Falo isso, pois presencio isso quase sempre quando falo com um ou outro colega sobre ter acessado as redes sociais ou até mesmo um simples e-mail, e a resposta ser negativa. Mas, quanto ao número de assinaturas ainda estarem abaixo das expectativas, não se preocupe, pois a divulgação não ficará apenas nos meios virtuais, pois conforme falei a pouco, temos plena consciência que nem todos acessam e que outros meios estão sendo providenciados. Para finalizar quero reafirmar que esse abaixo assinado foi proposto apenas para medir o grau de aceitação do tema “Associação única de policiais e bombeiros militares” entre os seus maiores interessados. Ao final dessa pesquisa e se as categorias acharem por bem tocá-lo adiante, novos debates devem ser feitos para o apontamento de como será concretizado isso. Quanto a um comentário que li acima, que a ideia da criação dessa associação única seria apenas para alavancar pretensos candidatos, quero dizer que é opinião minha que se crie uma cláusula impedindo que o presidente ou até mesmo a diretoria sejam proibidos de concorrer a qualquer cargo eletivo no exercício do mandato, para que não se faça dele um palanque para se auto promover. Mas isso só uma assembleia poderia referendar caso a possibilidade da criação dessa bendita associação única se concretizasse. Encerro pedindo para que façamos desse tema de fato algo em prol das categorias e dizer que o que estamos propondo é apenas uma discussão, e nada desses argumentos que só estamos visando o próprio benefício, pois essas acusações além de serem falhas e inverídicas, não trazem nenhuma prova que atestem tais colocações. Então, para aqueles que não concordam com o que expus até agora, que usem suas palavras para contra argumentar e não para tentar me hostilizar, pois isso, já demonstrei a todos que não funciona comigo. E que isso não é uma ameaça, apenas uma constatação. Passar bem a todos.
REVOLTADO COM A BELA ARGUMENTAÇÃO DO SGT INDIGNADO, ALEXANDRE DO SINDPM PERDE AS ESTRIBEIRAS E MANDA ESSA PÉROLA:
ExcluirAlexandre Aguiar - 04:40
O quê esta acontecendo com essa comunidade?
Pelo amor de Deus galera!
Fora o Barcelos, ninguém percebeu que esta cara só fica no blablabla? (boa sacada pra dar um jeito de ser responder esse camarada)
Sério! O cara vem com uma lorota atrás da outra e tem gente achando que é uma disputa entre o mim e o Sgt Insinuação? Ops. Sgt Indignado... heheheh
Fora a cegueira deste camarada aí que se iguala ao do Pato... apenas o Patrício tinha demonstrado essa falta de pudor pra ficar falando tanta água, jogando com as palavras e ludibriando assim!
Taí uma mistura pra assustar o capeta: Pato+Patrício= Patício!
Na boa... não quero que ninguém concorde com o vou postar mais adiante... mas pelo amor de Deus... o cara só ta faltando mijar na inteligência dos membros desta comunidade e nego fica calado?
Não quero e nem acho certo que fiquem xingando este cidadão aí, mas ficar calado?
Porra... em dezembro tivemos alguma assembleia com 6000 presentes? No mês que foi anunciado a mixaria de 15%? É isso? Vão ouvir uma lorota desta quietos?
Outra coisa, olhem esta conversinha fiada!
"Repito ao Alexandre e aos demais, 20 de julho, onde os mais de
2000 presentes referendaram a
saída de uns e a entrada de outros, dos quais hoje permanecem aqueles que todos
já sabem."
Galera... olha a contra informação e a falta de vergonha!
Em JUNHO o Pato fez um chamada perguntado qual data seria melhor data para realizar uma Assembleia em Agosto! As opções seriam 16, 17 ou 18 de Agosto. Olhem o que ele fala em sua revista eletrônica 02.
Quem não lembra do racha desgraçado que houve quando a RD saiu do MU e o Pato, Joseni, Jabá e Angelica descobriram que tinham que fazer reuniões setorizadas antes de fazer uma assembleia? Isto em Junho e Julho.
Quem não lembra que o Jabá ficou aqui chorando pitangas dizendo que o Pato falava uma coisa na setorizada e queria fazer outra? Inclusive foi em virtude disto que eles largaram o Pato e os outros.
Que isso galera? Pesquisem nos blogs...
CONTINUAÇÃO
ResponderExcluirAlexandre Aguiar - 05:09
Até onde vai a estupidez humana?
Olhem este link antes que retirem do ar:
http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2012/07/cartilha-de-conduta-para-reuniao-do-dia.html
Observem na figura que o chamando AINDA É do Movimento Unificado!
Observem nos comentários que os responsáveis são o Josenir e o Jabá. Observem também a timidez nos comentários do Ten Poliglota sem confirmar que seria um dos organizadores!
Quando o Jabá, Josenir e a Aspra marcaram esta reunião do dia 20, o Pato ficou puto porque ele reivindicava o Direito de usar o nome MU, mesmo porque o restante das associações e avulsos (Roosevelt, Angélica, Brambila, Cruz e etc) ficaram com ele.
Quem não lembra da confusão quando fizeram uma assembleia do MU (do Jabá) foi marcada em julho e quando já existia uma uma assembleia do MU (do Pato) pro dia 15 de agosto?
Eles não marcaram apenas uma reunião (a do dia 14 de agosto foi pra sacramentar o Pato!), marcaram duas: a do dia 20 de julho (quando se infiltraram na assembleia do Jabá) e a do dia 14 de agosto (quando tomaram na mão grande!), esta é a verdade!
Eu fico pensando quantos idiotas este cara acha que vai explorar aqui na Comunidade!
Alexandre Aguiar - 05:19
continuação...
"Estou reprisando isso para responder a uma afirmação que você, Alexandre, colocou em um tópico anterior que, aliás, diga-se de passagem, me deixou falando sozinho, pois somente os seus fakes se manifestaram da maneira mais civilizada que conseguiram. "
Deixei mesmo... mas não se preocupe... vou lhe responder a contento! E outra Zé Insinuação (vulgo Patício), eu não uso FAKE! Se essa é a melhor forma de justificar o porquê de outros policiais te hostilizarem, eu só lamento!
Acho que essa galera aí vai te tratar assim por um bom tempo! eheheh
Pra galera da comunidade eu deixou um aviso:
Este camarada aí vai ficar nesse lenga lenga de Político de falar muito e dizer nada! Além de ficar repetindo lorota pra massificar as insinuações e ir cansando os outros!
Ah... quando falar de porcos nesta comunidade... lembre-se que vc não esta na sua casa (blogs da vida... onde vc solta suas lavagens e se chafurda com os seus)!
Abram os olhos galera! Esta não é uma briga entre integrantes do SindPM e esses aí!
Se ficarmos calados enquanto oportunistas e irresponsáveis espalham lorotas e manipulações pode deixar uma sujeira muito grande que fatalmente demandará muito tempo pra limpar!
E esta conta quem vai pagar é a categoria como um todo!
TODOS POR TODOS!
OBS. É NÍTIDO QUE ESSE ALEXANDRE FICOU BASTANTE NERVOSO, MAS QUE NÃO CONSEGUIU CONTRA ARGUMENTAR. UM RECADO AOS INTEGRANTES DO NMU. TOMEM UM BANHO DE SAL GROSSO, POIS QUANTO MAIS VOCÊS REZAM MAIS FANTASMAS LHES APARECEM. COM ESSA HISTÓRIA DA DISCUSSÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA VOCÊS MEXERAM EM UMA CAIXA DE ABELHA, PORQUE AQUELES QUE PODERIAM SE ALIAR A VOCÊS PARA LEVAR ADIANTE ESSA IDEIA, PELAS DECLARAÇÕES DESSE RAPAZ, DEIXOU CLARO QUE NÃO QUEREM ISSO. PREFEREM SE ALIAR ÀQUELES QUE ELES TANTO CRITICAVAM. NO CASO, AS OUTRAS ASSOCIAÇÕES. QUE OS LEITORES NÃO VEJAM O QUE FOI ESCRITO ACIMA NÃO COMO UMA SIMPLES DISCUSSÃO, MAS COM UMA VISÃO CRÍTICA DE VISUALIZAR QUEM REALMENTE ESTÁ COM AS CATEGORIAS.
ASS. ALGUÉM QUE AINDA ACREDITA NO NMU, MAS DESDE QUE NÃO NOS ENGANEM.
Caro Ten. Poliglota, quero lhe pedir desculpas por ter sido mal interpretado em minha ação. Os comentários retirados do orkut foram feitos por mim para demonstrar aos demais e, principalmente aos senhores interlocutores do NMU, que aqueles que todos pensavam que tinham a intenção de difundir a ideia de uma associação única, não têm a mínima intenção disso, pois pensam que sabem mais do que os outros e que só eles poderiam tocar esse projeto .Até um certo momento também acreditei neles, mas logo vi que não são diferentes dos demais que também criaram sua associação. Não queria causar qualquer desentendimento e discórdia entre vocês.Enquanto vocês pregam aqui a possibilidade de uma associação única, lá fazem o contrário além de tentar desqualificá-los a qualquer custo. Não ignorem isso porque tudo que eles colocarem lá e não for rebatido, poderá por por terra esse sonho da criação de uma associação única. Mas não colocarei mais os comentários deles aqui. Se o senhor achar que o que estou falando seja alguma bobagem, pela primeira vez não mais comentarei. Mas só lhe peço uma coisa, que não deixem esse sonho morrer porque muitos confiaram e ainda confiam nos senhores
ResponderExcluirAPENAS UM POLICIAL QUE AINDA CONFIA NO NMU, MAS QUE FICOU NA DÚVIDA DEPOIS DE HOJE