Casa Militar do DF: Conflito de interesses.
Uma reunião do alto comando da Polícia Militar do Distrito Federal, regada a pão e café, na padaria Bellini, velha conhecida dos brasilienses por ser palco de negócios em segredos de toda natureza, foi registrada, com exclusividade, pela equipe do QuidNovi. A presença do secretário de segurança, Sandro Avelar, também foi registrada em vídeo na reunião do alto comando.
O assunto, em pauta, foi a ingerência do Tenente-coronel e chefe da Casa Militar do DF, Rogério Leão, nos contratos realizados entre empresas e a Políca Militar do Distrito Federal. O comandante Geral da PM à época era o coronel Gouveia.
A empreiteira, envolvida no escândalo de desvio de dinheiro público, Gautama, foi repaginada e hoje tem o nome de Atlanta.
Até aí, tudo bem. Uma multa aplicada pelo descumprimento de contrato para a construção do hospital da PM de Brasília e de um quartel de polícia, na cidade satélite de Ceilândia, no valor total de R$ 4.8 milhões, está nas mãos do Tenente-coronel, Rogério Leão.
O Chefe da Casa Militar do governador do DF, Agnelo Queiroz, entrou em campo para cuidar dos interesses da empreiteira e fez contato com o ex-Comandante Geral da PM-DF, Gouveia, pedindo que o comandante aliviasse a multa afim de ajudar a empresa.
Leão argumentou que a empreiteira teria forte laços com o GDF. E, ainda, que o valor da multa poderia inviabilizar o térrmino da obra. Gouveia surpreso com o pedido de Leão não atendeu e fez cumprir a lei. O comandante não durou muito no cargo, assumiu como novo Comandante o atual, Suamy Santana.
A obra continua parada sem pesperctiva de entrega, Leão agora investe no atual comandante e já conseguiu a suspensão da multa pela Procuradoria do DF.
O caminho está aberto para o comandante Suamy enterrar de vez a possibilidade de cobrar da empreiteira Atlanta R$ 4.8 milhões, tirando de vez a empresa do cadastro de prestadora de serviço para governo e orgão públicos.
A empreiteira Gautama funciona com o coração da Atlanta.
Participe do Abaixo-assinado para a criação da ASSOCIAÇÃO ÚNICA
BRASÍLIA É UMA CIDADE TOMBADA. QUE BOM ! QUE PENA !
ResponderExcluirBrasília é uma cidade tombada
* pela visão de JK
* pelo seu belo conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer
* pelas linhas urbanista de Lúcio Costa
Brasília é uma uma cidade TOMBADA
* pela INsegurança pública
* pela Educação analfabeta
* pela Saude que está doente
* pela corrupção
* pelo descaso, ineficiência e incompetência.
TOMBARAM BRASÍLIA ! DERRUBARAM BRASÍLIA !
NO TEU ANIVERSÁRIO BRASÍLIA , TEU PRESENTE É TRISTEZA.
NOS ANIVERSÁRIOS FUTUROS BRASÍLIA, QUE ESTEJA DE PÉ .
Como JK, NIEMEYER e LÚCIO COSTA TI CONCEBERAM.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
ATENÇÃO SENHOR GOVERNADOR DO DF, SETE PROPOSTAS POSSÍVEIS DE SEREM ACATADAS COM REFERÊNCIA AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES FORAM PROTOCOLADAS EM SUA ADMINISTRAÇÃO. DEIXE DE ARROGÂNCIA E PROCURE ATENDE-LAS, POIS OS SERVIDORES MILITARES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF PEDE SOCORRO ALÉM DELA MESMA E DE TODA A SOCIEDADE. O SENHOR PROMETEU TREZE QUE PODEM SER SUBSTITUÍDAS POR SETE. ESTÁ CORRENDO NOS BASTIDORES QUE ESTÁ SENDO PREPARADA UMA CARTA OU UM DOSSIÊ COM RELAÇÃO A TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSA ÁREA PARA SER ENTREGUE AO SECRETÁRIO GERAL DA FIFA. NÃO SERIA PRUDENTE JÁ COMEÇAR A SINALIZAR COM ALGUMA POSSÍVEL JÁ PARA EVITAR MAIORES PREJUÍZOS À SOCIEDADE BRASILIENSE? A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA HOJE SÓ O SENHOR PODERÁ RESOLVÊ-LA. NÃO FUJA DAS SUAS RESPONSABILIDADES ENTÃO. MOSTRE A TODOS QUE TEMOS SIM UM GOVERNADOR QUE SE IMPORTA COM A SEGURANÇA PÚBLICA. HOJE AS PESSOAS JÁ ESTÃO TÃO ATERRORIZADAS QUE JÁ NÃO SABEM MAIS A QUEM RECORRER. ATÉ QUANDO VÃO FAZER VISTA GROSSA SOBRE ISSO?
ResponderExcluirAPENAS UM CIDADÃO IMPLORANDO POR SEGURANÇA E JUSTIÇA
PS.: TAMBÉM POSTADO EM OUTROS BLOGS.
E POR ESSAS E OUTRAS QUE NINGUÉM NOS DÁ O MÍNIMO VALOR. RECORDO-ME QUANDO EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO QUANDO A OPERAÇÃO LEGALIDADE FOI REBATIZADA DE TARTARUGA NOVAMENTE, FOI PERGUNTADO PELOS INTERLOCUTORES DO NMU AOS MILHARES DE PRESENTES SE CONCORDARIAM COM UM AUMENTO DE APENAS 15 E POUCOS POR CENTOS. ONDE TODOS RESPONDERAM QUE NÃO. NESSE SENTIDO O NMU LOGO MAIS A FRENTE FEZ UMA NOTA DE REPÚDIO DIZENDO NÃO CONCORDAR COM ESSE PERCENTUAL. E AGORA QUE MAIS UMA VEZ NOS FOI ENFIADO GOELA ABAIXO ESSA MERRECA, ME VEM PESSOAS COM TOM DESESPERADO PARA SABER QUANDO VAI SAIR ISSO. TENHA SANTA PACIÊNCIA. E POR ISSO QUE NÃO CONSEGUIMOS SER VALORIZADOS DE VERDADE, POIS O GOVERNO JÁ PERCEBEU QUE AQUI TEM UM BANDO DE MORTO DE FOME QUE QUALQUER MIGALHA O SATISFAZ. SEI TEN POLIGLOTA QUE O SENHOR FALOU QUE TAMBÉM ESTÁ ANSIOSO SOBRE ISSO SÓ PARA NÃO DEIXAR O COLEGA SEM GRAÇA. MAS NA MINHA OPINIÃO SE QUISEREM GUARDAR ESSA ESMOLA ATÉ O FINAL DO ANO, NÃO FAREI NENHUMA OBJEÇÃO, POIS SÓ ASSIM PARA QUE ISSO SE TORNE ALGO CONSIDERÁVEL ATRAVÉS DE UMA POUPANÇA FORÇADA. VEJAM OS DUZENTÃO, QUE A MAIORIA CRITICOU, MAS NUNCA VI ALGUÉM VIR AQUI OU COMPARECER NAS REUNIÕES E OFERECÊ-LO. EU TENHO FEITO ISSO ATENDENDO AOS CHAMADOS, POIS NUNCA FALTEI NENHUMA REUNIÃO GERAL E TENHO USADO ESSE DINHEIRO TENTANDO CONVENCER OS DEMAIS COLEGAS A CONTINUAR LUTANDO. E QUANTO AO ABAIXO ASSINADO SOBRE A POSSIBILIDADE DE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA? AMANHÃ FARÃO SETE DIAS E ATÉ AGORA NÃO TEMOS NEM QUATROCENTAS ASSINATURAS. TEN POLIGLOTA E DEMAIS MEMBROS DO NMU, SERÁ QUE VALE A PENA VOCÊS CONTINUAREM A SE DESGASTAR TANTO POR PESSOAS TÃO MAL AGRADECIDAS? OS SEUS ADVERSÁRIOS (ASSOCIAÇÃOES, DONOS DELAS, PRESIDENTES E OUTROS) ESTÃO ESPERANDO DE CAMAROTE QUE ISSO NÃO DE CERTO E AQUELES QUE PODERIAM PROVAR O CONTRÁRIO NÃO ESTÃO NEM AÍ. HOJE FALEI COM VÁRIOS COLEGAS SOBRE ESSE ABAIXO ASSINADO E UM DELES ME DISSE UM PÉROLA QUE SÓ VAI MUDAR QUANDO FIZERMOS GREVE. AÍ EU O INSTIGUEI DIZENDO, ENTÃO FAÇA QUE EU TI ACOMPANHO E ELE PULOU LÁ LONGE, POIS SEGUNDO ELE O QUE FALTA É ISSO, ALGUÉM QUE TENHA CORAGEM PARA TOMAR A FRENTE. AÍ NÃO AGUENTEI E PERGUNTEI SE O QUE O PESSOAL DO NMU ESTÁ FAZENDO NÃO É ISSO, MAS DE FORMA DIFERENTE? A FRENTE DE UM MOVIMENTO, SEM APOIO DE NINGUÉM, ONDE TODOS ESTÃO CONTRA ELES? INCLUSIVE AQUELES QUE ELES ESTÃO REPRESENTANDO? NÃO OBTIVE RESPOSTA. E POR ISSO DE MINHA REVOLTA, POIS AS PESSOAS SÓ SABEM CRITICAR, MAS NA HORA DE TOMAR A FRENTE PULAM LÁ LONGE. ENTÃO, QUE A LUTA CONTINUE, MAS QUE A COVARDIA SEJA BANIDA DE NOSSO MEIO. PEÇO DESCULPAS SE ME EXPRIMI DE FORMA GROSSEIRA ALGUMA PALAVRA E POR ESTAR EM CAIXA ALTA, MAS NÃO TENHO SANGUE DE BARATA E NÃO COMPACTUO COM HIPOCRISIA.
ResponderExcluirPRAÇA ATENTA
Permitam-se fazer uma analogia ou uma comparação esdrúxula do "pm" com aqueles animais que viviam em circo. Os animais quanto mais apanhavam ou eram mal tratados, mais faziam gracinhas para os expectadores, para o deleite de seus donos. Alguém discorda que o "pm" hoje não está agindo igualzinho. Estou generalizando, pois é a maioria porque estive também na última reunião convocada pelo NMU, assim como em todas as outras, e o número de presentes confirma essa constatação. Vejo também diversos policiais militares dando entrevistas como se atores fossem, achando que aquile ato somará para a melhor prestação do serviço. Ou não mais do que uma vontade insana de querer se aparecer para receber elogios ou alguns "tapinhas" de seus donos. Agora outra coisa que me veio à mente, será que também teremos que esperar as organizações protetoras dos animais virem em nossa defesa, como fizeram em relação aos animais de circo? Parece que isso não é impossível de acontecer, pois muitos desses (pms) não acreditam que existam pessoas aqui entre nós que estão tentando isso, e que ao invés de apoiá-los tentam de todas as formas hostilizá-los e desacreditá-los com um discurso "chinfrim" que estão com politicagem pensando apenas em interesses próprios. E digamos que esses metidos a "mãe Diná" tenham um "que" de razão. Simples. Aproveite dessas pessoas o que elas têm de bom a oferecer e depois as descarte, se os interesses escusos de fato se confirmem por parte delas. Por enquanto o que percebe que são só acusações de pessoas frustradas sem nenhum prova a apresentar. Vejam os exemplos que já tivemos por aí, onde boa parte daqueles que estão sendo ignorados pelas categorias, por terem tomado atitudes que as desagradaram, por um momento se mostraram úteis, e agora estão descartados. Então por que não continuar a fazer isso? Usar quem pensa que está nos usando. Mas para isso o indivíduo tem que agir com a inteligência e não apenas com a língua ou com a bunda na cadeira. Mais uma vez peço-lhes desculpas pelas palavras, pois é mais um desabafo de uma praça que cada dia que passa fica mais revoltada. Não apenas com aqueles que nos afligem e nos torturam. Mas, principalmente, com o nosso próprio meio onde a maioria nunca fez nada para que a realidade hoje fosse diferente, e que teimam em continuar assim. Abaixo a ignorância policial militar. "Arriba" os homens de coragem, de caráter e que merecem de fato serem valorizados e reconhecidos.~Assinem o abaixo assinado sobre a criação de uma associação única.
ResponderExcluirPRAÇA ATENTA
Boa tarde a todos. Ontem em uma conversa informal com um "antigo" no pátio do batalhão (14º) e ao lhe indagar sobre se já havia assinado o abaixo assinado dizendo se concordava ou não com a possibilidade da criação de uma associação única das categorias, ele me fez o seguinte questionamento: “se já tínhamos algo a apresentar, como um estatuto ou uma fórmula de como ela poderia ser criada, pois isso despertaria o interesse dos demais pela ideia?”. De pronto lhe disse que aquele tema foi algo proposto por policiais e bombeiros militares e que essas ideias não eram só minhas ou dos outros que me acompanham no NMU. Mas que tínhamos sim uma leve noção de como ela poderia ser efetivada, onde os pontos principais deveriam ser a não remuneração dos seus representantes (diretores e presidentes) e a única e exclusiva representação jurídica e política dos seus associados; sem aquela política assistencialista que as demais pregam. E que essa parte poderá ser discutida em um segundo momento, por todos aqueles que concordarem com essa possibilidade, pois quando não se tem ainda o consenso por parte da maioria ou quase isso, uma boa ideia deve ser vendida aos poucos e, não seria inteligente coloca-la toda na mesa, sob pena daqueles que pregam a discórdia desvirtuá-la. Quando digo “vendida aos poucos” não quero dizer que estou vendendo nada. Apenas me utilizei dessa metáfora para melhor ilustrar o enunciado. Quando foi sugerida a discussão desse tema no blog do Ten. Poliglota, lá foi disponibilizada uma enquete à época que ultrapassou a barreira dos mais de setecentos votos em pouco tempo. No entanto, hoje ao completar uma semana que o abaixo assinado sobre esse assunto foi criado, até o presente momento (13h21min) apenas 399 pessoas assinaram a aludida petição. Por curiosidade fiz uma leitura de todos que já colocaram a sua assinatura lá e, pra minha surpresa, embora não tenha conseguido reconhecer a todos, pude identificar pouco mais de quarenta assinaturas dos integrantes do 14º BPM, para um efetivo de mais de quatrocentos homens. Aliás, não me recordo de ter visto o nome de nenhuma mulher dessa unidade, algo também comum nas reuniões gerais. Se a maioria dessa unidade tivessem já se manifestado, o número ora atingido já seria correspondente somente a ela. Por favor, não me entendam mal, só estou expondo uma constatação, pois ninguém é obrigado a assinar nada e comparecer a lugar algum contra sua vontade, mas que seria uma ótima oportunidade de forma direta, expor a sua opinião. Inclusive podendo exprimir sua discordância, como alguns já o fizeram ao proceder na assinatura. Saiba que isso é um ato democrático e não impositivo, mas que, uma vez atendido, só reforçaria a discussão no seio de nossas categorias. Para finalizar quero dizer que as divergências são salutares para se chegar a um denominador comum, mas desde que sejam apresentadas de forma respeitosa e, de preferência, diretamente àquele com quem diverge, pois sabemos que a unanimidade em certos momentos não é saudável, mas o bom senso e a convergência para algo comum, sim.
ResponderExcluirContinua...
Continuação...
ResponderExcluirEntão, deixo aqui os meus agradecimentos àqueles que já fizeram “jus” do seu direito de se manifestar utilizando-se daquela petição e que busquem proliferar essa ideia. E para os demais que ainda estão reticentes quanto a isso, saibam que o direito de opinião é o mais legítimo dos direitos de um cidadão esculpido em nossa carta magna. Portanto, que faça valer o seu direito, pois poderá ser um dos últimos mecanismos a ser utilizado em busca de nossa sonhada valorização. Sem a possibilidade de nos unirmos em prol de um projeto único, dificilmente conseguiremos o respeito por parte daqueles que nos afligem. E quanto a mim, quero deixar claro para aqueles que ainda duvidam de minhas intenções, que desde que passei a fazer parte dessa mobilização, no intuito de poder somar e contribuir de alguma forma, para o atendimento coletivo, que esse sempre foi o meu objetivo. Jamais com interesses “politiqueiros” ou em busca de realizações individuais e escusas, como alguns nos têm acusado. E para aqueles que insistem em duvidar, o tempo com certeza provará quem terá falado a verdade ou não. Encerro fazendo votos que todos tenham compreendido as minhas interpelações, deixando o meu sincero pedido de desculpas caso tenha ofendido alguém em algum momento dessa explanação. Recebam as minhas considerações e fiquem à vontade para responder, concordar ou discordar.
Att.
1º SGT INDIGNADO
Obs.: Segue abaixo o link para o acesso direto ao abaixo assinado sugerido:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=381&pi=P2013N39184