Deliberações da Reunião Geral do dia 11 de junho de 2013
A Reunião iniciou-se às 10h15 com a presença da Deputada CELINA LEÃO, tendo também comparecido os Assessores dos Parlamentares, Sen. Rodrigo Rolemberg, Dep. Izalci e Dep. Pittiman.
Foi explanado aos presentes as ações que o NMU- Novo Movimento Unificado executou nos últimos dois meses.
Lamentou-se e solidarizou-se todos os presentes com a perda dos Irmãos de Farda, CB. HAMILTON RAMOS, CB CATARINO e SGT BM TADEU.
ELIOMAR de início pediu um minuto de silêncio em memória aos saudosos colegas de farda que partiram recentemente e, em seguida, fez uma oração para abençoar a todos naquele momento, principalmente, aos familiares daqueles nobres guerreiros que se foram.
RIVAILTON lembrou do histórico de apoio dos Policiais e Bombeiros que sempre estiveram ao lado do Partido dos Trabalhadores e que agora estão pagando um alto preço por isso, por ter recebido o descaso como resposta. Que as treze Promessas feitas em campanha de sonho se tornaram um pesadelo das categorias. Que o Detran recebeu mais 15% dividido em 3 anos além dos que já foram contemplados em 2012; e que a Policia Civil também recebeu os mesmos 15%, Plano de Saúde subsidiados e mais 3000 novas vagas para agentes, devido à força e a persistência das categorias.
Que a previsão de reajuste do Fundo Constitucional girará em torno de R$ 900 milhões de reais, onde só a folha de pagamento da PCDF, caso preencha as novas vagas abertas, consumirá algo em torno de R$ 800 milhões de reais, sobrando para os policiais e bombeiros militares apenas a possibilidade de alguma promoção e serviço voluntário.
A Deputada CELINA LEÃO disse em seu discurso: “Enquanto tiver um acreditando na luta devemos estar na luta; muitas vitórias vieram pela força de quem não desistiu de lutar.”.
SGT CARLOS (pseudônimo CAP JABUTI) foi apresentado aos presentes e referendado como novo integrante ao lado dos interlocutores do NMU. Fez uma explanação de um artigo da Lei 12086/2009 onde se vislumbra a possibilidade de redução do interstício além do já previsto.
ELIOMAR RODRIGUES disse:
“O meu coração era VERMELHO como era o coração de mais de 22 mil policiais e Bombeiros da ativa... O descaso do PT e o Calote eleitoral estão afastando uma categoria que poderia gerar mais de 200.000 votos e que está sendo tratada como peça descartável... As 13 promessas que contribuíram para a vitória do Partido poderá ser a PEDRA DE TROPEÇO dele mesmo em 2014, a continuar com esse descaso... A tão divulgada Reestruturação está guardada para ser usada como moeda eleitoral. Mesmo que todas as promoções sejam dadas como cachoeiras em 2014, isto só aumentará o dissabor entre os PM-BM e o governo, pois será a prova de que, realmente, estão nos tratando como MENDIGOS ELEITORAIS. Os Policiais e bombeiros militares já estão mandando o recado de como serão tratados aqueles que os trataram mal, através da recusa de convites tendenciosos regados a bebida e comida. Que a valorização pos mortem não interessa a ninguém, pois deveríamos ser VALORIZADOS EM VIDA. O Policial e o Bombeiro é um formador de opinião, pois está na rua 24h por dia.”
RIVAILTON disse:
“Nós somos apartidários e não levantamos bandeira nem do Governo e nem da Oposição. O nosso trabalho hoje é para conquistar algo para as categorias e que se no futuro surgir em nosso meio algum candidato, será resultado do trabalho e da confiança conquistada. A resposta final sempre caberá a cada Policial e Bombeiro militar.”
EUSVAN com maestria discorreu sobre a Associação Única - CENTRAL ÚNICA.
Disse que a Central Única será a expressão máxima da união e força de uma CATEGORIA, pois com o nascimento desta central o POLICIAL e BOMBEIRO serão uma só entidade. Que a ideia dessa associação única não pertence ao NMU, pois esse sonho foi idealizado há algumas décadas atrás, muito antes daqueles que estavam ali presentes adentrarem na corporação. Que alguns tentaram colocar a ideia em prática, más que esbarraram em algumas dificuldades, não trazendo estímulo aos verdadeiros interessados.
Que foi proposto pelos interlocutores do NMU aos presentes que estimulassem esse debate no seio das categorias, pois continuariam a fazer o mesmo enquanto tiverem força, já que personalidade e independência não lhes faltam.
PAUTA e DELIBERAÇÕES.
PAUTA:
Foi feita uma síntese dos treze itens protocolados juntos ao Comando da PMDF e no GDF, que dependem só dele para que sejam atendidos, onde se destacaram as seguintes propostas:
1. Amplo debate com as categorias sobre a reestruturação antes do seu envio;
2. Redução do interstício para que se atinja o maior número possível de promoções;
3. Valor do Voluntário - 50 reais a hora no mínimo;
4. Renegociação das dívidas dos servidores militares junto ao BRB;
5. Cursos do CAP e CAEP a distancia para TODOS os PRAÇAS.
6. Criação de meios de repor as perdas salariais dos INATIVOS e PENSIONISTAS.
DELIBERAÇÕES:
1, A “OPERAÇÃO LEGALIDADE” prossegue, pois nunca acabou, devendo continuar agindo conforme determina a LEI. Fazer somente o que está previsto na CONSTITUIÇÃO, CÓDIGO PENAL, CÓDIGO DE TRÂNSITO...;
2. As ENTREVISTAS é função da Comunicação Social e do P 5 das unidades;
3. As REUNIÕES GERAIS continuarão a ser realizadas na Praça do Buriti;
4. Ficou a cargo dos interlocutores do NMU acertarem a data e divulgarem posteriormente, conforme autorização dos presentes;
5. Apoio aos policiais sub judicies através da divulgação e assinatura do abaixo assinado que se encontra no blog do Ten. Poliglota, a ser protocolado no GDF, para a assinatura de um decreto anistiando-os;
6. Cobrança por parte de todos dos itens protocolados junto ao Comando e ao GDF, através do cumprimento das deliberações.
Ten Poliglota, Sgt Eusvan, CB Eliomar, Sgt BM Rivailton e Sgt Carlos
NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PM/BM
Myles . - 11 minutos atrás
ResponderExcluirFico pensando se determinada mobilização e operação de uma certa categoria tivesse iniciado agora a 01 mês do início da Copa das confederações, e dando um recado para o ano que vem, incício da Copa..
Valeu R.D, Pato, Jabá, Aspra, Rivaílton, Joseny, M.U, N.M.U... Vcs fizeram a coisa "certa" na hora "certa"... Puts...
Myles . - 13 de jun
ResponderExcluirE não duvidem de que, no próximo governo o Patrício com toda a sua eloquência estará em cima desse carro de som feito um "leão" batendo no Governo, afinal não será mais o Governo comandado pelo partido dele.
Gente, entenda essa questão, é nesse exato ponto onde tudo desanda.
Temos que aprender a andar com nossas próprias pernas, temos que bancar nossos movimentos, temos que saber filtrar o apoio dos políticos.
A ASPRA tem um ônibus para levar Polícia para pescar, e não tem um Carro de som, e quem é que questiona isso?
Acabou esse Governo, o que tiver que sair não irá depender mais de mobilização, eles irão dar alguma coisa, se der, se eles bem quiserem. Quanto mais esse viciado e desestruturado N.M.U espernear, mais eles irão segurar a suposta migalha. O objetivo nº 1 deles é vencer as lideranças bancadas pela oposição, eles não vão fortalecer o inimigo.
A nossa cabeça deve ser voltada para 2015.
acho que ta hora para sua criação da associação única tem que ser agora, não podemos mais perder tempo.
ResponderExcluirAmigos, gostaria de ressaltar um detalhe, não para fomentar discordia, mas que para mim diz muito, senão vejamos:
ResponderExcluirOITO OCORRÊNCIAS no site da pm, em destaque, do dia 12 ao dia 14, e por mais "incrivel" que parece, depois de nossa reunião e das deliberações estabelecidas por seus participantes, as OITO OCORRÊNCIAS tem a presença de nossos "colegas de farda" (será?) os famosos gtopianos. Quero deixar claro que não sou contra o policial atuar se a ocorrência "cair no colo" como dizem, mas se existia alguma dúvida que a maioria dos gtops não estão conosco nessa luta, pra mim está aí a resposta, todas as ocorrências de um único grupo, não é coincidência,é fato. Outro detalhe que gostaria de comentar, é que se de 15 mil só 200 ou menos estavam na reunião, NÃO SÃO SÓ OS OPERACIONAIS DO GTOP QUE NÃO ESTÃO COMPROMETIDOS, visto que por dia, em média, 3500 policiais estão de serviço, isso pra mim mostra que tem muita gente que fala dos outros pra justificar sua covardia. E antes que me perguntem se estava na reunião, sim estava
PARTIDO MALDITO ESTÁ BEM PRÓXIMO O TEU FIM , VOU FAZER CAMPANHA 24H CONTRA.PT NUNCA MAIS.
ResponderExcluirAs manifestações brasil a fora esta repercurtindo em todo mundo,N.Y TIMES, THE GUARDIAN, AL JAZIRA , LE MONDE...
ResponderExcluirA mascara do PT tá caindo.
A POPULAÇÃO ESTÁ ASSUSTADA COM OS VÁRIOS CONFRONTOS ENTRE MANIFESTANTES E POLICIAIS.
ResponderExcluirAlgo precisa ser feito, e com urgência, para evitar tragédias ; o governo sabe muito bem que esses fatos tem sido reflexo de uma política de arrocho, desprezo e desvalorização
ResponderExcluir