PARA NÃO SUJAR A IMAGEM DE BRASÍLIA, MEDIDAS DURAS CONTRA PROTESTOS.
¨Prometemos medidas duras se houver protestos amanhã. O intuito não é coibir a democracia, mas a desordem".
Sandro Avelar
Sandro Avelar
Manifestantes usaram faixas e cartazes para protestar contra a Copa. Eles chegaram a bloquear o acesso de bombeiros e da Polícia Militar.
Manifestantes bloquearam na manhã desta sexta-feira (14) as seis faixas do Eixo Monumental na altura do Estádio Nacional de Brasília. O grupo usou faixas e cartazes e queimou pneus para protestar contra a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15) com jogo entre Brasil e Japão. A Polícia Militar estimou a presença de 330 a 400 pessoas no local.
"Nossa reivindicação principal é contra a política de investimento de dinheiro em outras áreas fundamentais que não a saúde e educação", disse Priscila Brito que organiza o protesto,
Um texto distribuído pelos manifestantes no local diz que mobilização semelhante vai ocorrer em 12 capitais do país na próxima semana. Eles alegam negligência aos direitos humanos e sociais no Brasil, que estariam pior na preparação para as copas. Afirmam ainda que 250 mil pessoas em todo o Brasil foram removidas ou sofreram ameaça de remoção por causa dos eventos.
Os manifestantes chegaram a bloquear o acesso dos bombeiros para apagar o incêndio. Carros da Polícia Militar chegaram ao local por volta das 10h15.
Jornalista japonês |
Um jornalista japonês da TV nacional de Tóquio, disse não estar assustado, ¨quase levei um tiro a ultima vez que estive no Brasil" afirmou.
"Entendo que eles estão reivindicando que o dinheiro seja melhor investido em educação e outras coisas".
Estudantes do Distrito Federal se mobilizam nas redes sociais convocando a população para uma ação contra a suposta violação dos direitos humanos que estaria ocorrendo por conta dos megaeventos esportivos.
Há pelo menos quatro grupos no Facebook se organizando para protestos. O objetivo, segundo os organizadores, é aproveitar a grande concentração da imprensa nacional e internacional para dar mais visibilidade às reivindicações.
O estudante Ian Viera criou um evento no Facebook que conta com mais de 3 mil pessoas. A manifestação, que está marcada para às 9h, quer pressionar os governantes para o uso consciente do dinheiro público.
O estudante Ian Viera criou um evento no Facebook que conta com mais de 3 mil pessoas. A manifestação, que está marcada para às 9h, quer pressionar os governantes para o uso consciente do dinheiro público.
O grupo pretende exibir cartazes com protestos em inglês e português durante o percurso que vai da Rodoviária do Plano Piloto até o Mané Garrincha.
Outro movimento que vem ganhando força nas redes sociais é o "Copa pra quem?", o grupo de Brasília conta com aproximadamente 2 mil integrantes. Organizado pela Frente de Resistência Urbana e Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop), o evento pretende realizar atos populares unificados em 12 capitais do país.
Mais protestos
próximo ao Mané Garrincha. O tumulto começou por volta das 10h, durante um protesto do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) contra o dinheiro que foi gasto na reforma do estádio.
Segundo a PM, cerca de 250 manifestantes bloquearam a passagem dos carros, com pneus queimados, nos dois sentidos do Eixo Monumental, provocando congestionamentos.
Outro movimento que vem ganhando força nas redes sociais é o "Copa pra quem?", o grupo de Brasília conta com aproximadamente 2 mil integrantes. Organizado pela Frente de Resistência Urbana e Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop), o evento pretende realizar atos populares unificados em 12 capitais do país.
Mais protestos
próximo ao Mané Garrincha. O tumulto começou por volta das 10h, durante um protesto do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) contra o dinheiro que foi gasto na reforma do estádio.
Segundo a PM, cerca de 250 manifestantes bloquearam a passagem dos carros, com pneus queimados, nos dois sentidos do Eixo Monumental, provocando congestionamentos.
NÃO SUJAR A IMAGEM DE BRASÍLIAO Secretário do Governo, Gustavo Ponce de Leon, disse que toda manifestação é válida, mas que não é aceitável que pessoas queiram sujar a imagem da cidade às vésperas véspera da Copa das Confederações.
O secretario ainda esclareceu que se ficar comprovado que os manifestantes estavam planejando e se organizando há algum tempo para o protesto, o governo irá procurar os responsáveis.
Sandro Avelar, PROMETE MEDIDAS DURAS disse que não vai permitir outra situação como a de hoje:
"É uma manifestação disfarçada de cunho social, mas na verdade é baderna. Prometemos medidas duras se houver protestos amanhã. O intuito não é coibir a democracia, mas a desordem".
correioweb
A população está se rebelando contra esse partido apoio todas as manifestações todos nós estamos humilhados.
ResponderExcluirtô com febre, acho que vou adoecer, e assistir o jogo pela tv
ResponderExcluirBrasil o país da fantasia vamos fingir que temos EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, e eu trabalho de verdade kkkkk
ResponderExcluirPois agora é que todo mundo deveria ir pra rua. Vamos tirar a sujeita debaixo do tapete e mostrar ao mundo a verdadeira imagem dessa cidade e desse país.
ResponderExcluirSujar a imagem às vésperas da Copa?! E a saúde, a educação e o transporte público, fazem o que com a imagem da cidade? Embelezam? Só pode ser piada!
ResponderExcluirEsqueceram de avisar ao Secretario que as manifestações ainda não estão proibidas no Brasil? E que o Brasil ainda (por enquanto) é uma democracia.
ResponderExcluirA ABIN avisou que poderia ter estes protesto, olha o assessoramento que o governo tem.
ResponderExcluirNÃO VAI MAIS PERMITIR ? UÉ ENTÃO PERMITIU DESTA VEZ, é brincadeira né?
ResponderExcluirAs imagens dos protestos correram o mundo e assustou o governo, principalmente as de Brasília que é considerada uma Ilha da Fantasia.
ResponderExcluirManifestações contra a copa sujam a imagem. E a falta de escolas? de saúde pública e segurança? Quem liga né. Ele tem médico particular, segurança própria, tudo pago com meu dinheiro.
ResponderExcluirAGORA VÃO CULPAR OS POLICIAIS, COMO SEMPRE FAZEM, A CULPA NÃO É DOS MANIFESTANTES QUE QUEBRARAM OS ÔNIBUS, E BANCOS, NÃO É DO GOVERNO QUE MALTRATA SEU POVO.
ResponderExcluir¨Jornalista foi detido por portar VINAGRE, durante as manifestacões em São Paulo¨
ResponderExcluirA polícia tem sim que tomar cuidado com os excessos, depois responde por abusos e não sabe o porquê.
SEGURA OPERACIONAIS DE SÃO PAULO, VAI COMEÇAR A CAÇA AS BRUXAS, VÃO PUNIR OS POLICIAS PRA ACALMAR OS MANIFESTANTES E JORNALISTAS.
ResponderExcluirBRASIL UM PAIS DE TOLOS.
MINISTRO FERNANDO HADAD CRITICA A POLÍCIA, O PT CHEIO MENSALEIRO, NÃO TEM MORAL PRÁ FALAR DE NINGUÉM, BANDO DE EX TERRORISTAS, QUEREM AGORA SER CONTRA MANIFESTANTE
ResponderExcluirVamos tirar a sujeita debaixo do tapete e mostrar ao mundo a verdadeira imagem dessa cidade e desse país.O que está sujando a imagem de Brasília é o pior governador do Brasil, com apenas 16% de aprovação.
ResponderExcluiré COMO SE EU TIVESSE VOLTADO À ÉPOCA DA DITADURA MILITAR, SINCERAMENTE! QUER DIZER QUE O LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO, CONSAGRADO NA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO TEM VALIDADE EM DIA DE JOGO E POR CAUSA DA FESTA DO GOVERNO, PARA GARANTIR O "CIRCO"????
ResponderExcluirSE FOSSE NO GOVERNO RORIZ, OU NO GOVERNO ARRUDA QUE FOI QUEM INICIOU AS OBRAS DO ESTÁDIO E QUE NA ÉPOCA ESTAVA ORÇADO EM UM TERÇO DO QUE O PT GASTOU,
ResponderExcluirSERÁ QUE O PT , QUE HOJE GOVERNA O DF, ESTARIA APLAUDINDO OU ESTARIA SE MANIFESTANDO CONOSCO?
TEMOS QUE SER PACATOS CIDADÃOS E CARNEIRINHOS QUE VÃO PARA O ABATE PORQUE O PT ESTÁ NO GOVERNO E NÃO ACEITA SER CONTESTADO?
ResponderExcluirABAIXO A DITADURA!
A ABIN AVISOU ??? Nem avisando, e com todo esse aparato,não conseguiu evitar que levassem pelo menos 20 minutos pra bloquear a rua queimando pneus.
ResponderExcluirCadê o avião espiãoça aérea que filma tudo? não filmou nada! Cadê as tropas especiais, bope, patamo? PRF? Força Nacional?
A POLICIA É BILINGUIE??? O QUE ADIANTA SE É SURDA, CEGA E MUDA? A ABIN AVISOU QUE TERIA AS MANIFESTAÇÕES E OS ¨ESPECIALISTAS¨COMERAM MOSCA. KKKKK
ResponderExcluirTá na cara que essas manifestações são patrocinadas pelos TUCANOS que querem voltar.
ResponderExcluirEsses estudantes playbozinhos igual ao da manifestação de hoje.Jamais conseguirão manchar a imagem do Brasil...Tem alguém patrocinando e torcendo para que nada de certo.Tucanada invejosa...e destruidora do patrimônio do povo.Doaram o patrimônio do povo...
Morra de inveja tucanada,vocês estão torcendo para o Brasil perder,pois se ganhar será mais uma vitória do povo,morra tucanada, chorem de inveja.
ResponderExcluirPróxima ao estádio terá 5 mil profissionais de segurança, dois helicópteros, 780 viaturas, serviços de inteligência e dos centros de monitoramento remoto.
ResponderExcluirEnquanto isso, bandidagem corre solta no resto do DF.
MILITARISMO JÁ,chega dessa democracia da baderna, o povão só entende de comportamento civilizado qdo recebe borracha nas costas.
ResponderExcluirAprovação de Dilma no DF desaba de 53,3 para 43,6%
ResponderExcluirA aprovação do governo Dilma Rousseff, entre os moradores do Distrito Federal, despencou 9,7 pontos percentuais, caindo de 53,3% para 43,6%,
enquanto a desaprovação cresceu 13,3 pontos, passando de 20,1% em março para 33,4% em junho deste ano.
É o que aponta pesquisa do instituto O&P Brasil, que entrevistou mil eleitores entre os dias 6 e 10 deste mês. A margem de erro é de 3,1% e o grau de confiança, 95%.
Sandro Avelar, o governo do DF não vai tolerar manifestações contra a Copa das Confederações na região do Estádio Nacional na abertura do evento, neste sábado 15/6
ResponderExcluir"Os policiais vão prender os manifestantes que entrarem no perímetro reservado do estádio ou que fizerem baderna".
ResponderExcluirO diretor da PCDF, Jorge Xavier, "Se fosse um movimento altruísta, com o objetivo de desenvolvimento do país, para quê criar essa cortina de fumaça?".
ResponderExcluirA polícia quer chegar até a pessoa que encabeça os pagamentos. Os envolvidos podem ser enquadrados por crime de incêndio, art. 250 do código penal, e pegar de três a seis anos de detenção sem direito a fiança.
Também investiga-se o envolvimento de integrantes do Movimento dos Sem Teto
ResponderExcluirDesabafo de João Dias Ferreira
Caro amigo e gigante profissional Sr. Sérgio Loros, em primeiro lugar gostaria de agradecer a V. Senhoria, em nome de Brasília e de todo o Distrito Federal, e venho a público, em especial via vc, declarar que:
Esta manobra fraca da "minha reforma/aposentadoria" que o GDF tenta emplacar de uma forma fraudulenta, nojenta e ilícita, nada mais é que uma iniciativa covarde do alto escalão do GDF: Monstro Agnelo, TC Leão Covardão, e até de uma pessoa que jamais pensei que pudesse participar dessa lambança, que é o Dr. Rafael Barbosa Aguiar, tudo na mera e fracassada tentativa de tentar me tirar de cena e desqualificar as denuncias que hoje estão no TCU, STJ, PF, PGR, DECAP, ETC...
A mídia comprada não tem interesse, por isso não importa pra elas.
E os vagabundos dos PTralhas já sabem o que tenho preparado pra eles para 2014, por isso todo este desespero. As coisas que surgiram até hoje, não é nada do que ainda virá para 2014.
Venho também agradecer o excelente trabalho de vários profissionais da comunicação, como os senhores: SÉRGIO LOROS, MINO PEDROSA, JOÃO ZISMAN, ODIR RIBEIRO, GAMA LIVRE, DONNY SILVA, E MUITOS OUTROS EXCELENTES E IMPARCIAIS...!
Por outro lado venho também repudiar as atitudes de dois blogueiros que estão recebendo dinheiro e/ou benefício sujo para tentar me prejudicar e me provocar. Porém pra mim, estas atitudes covarde são indiferentes.
Quero lembrar a todos que, não teve nem uma avaliação médica, a conclusão desses vagabundos é meramente política, e deixo muito claro, vou recorrer administrativamente e juridicamente, sou PROFISSIONAL CONCURSADO, e não vai ser um monte de desviados desses que podem tomar decisões tão complexas e definitivas.
E gosto sempre de lembrar:
- 2014 esta aí,
Os paisanos estão tocando o terror por causa de 0,20 centavos na passagem de ônibus e o polícia e o bomba se ACOMODA, na cadeira. O cara tá sendo sacaneado , humilhado, pisoteado e o cara fica rindo com a boca aberta esperando a morte chegar.
ResponderExcluirTá recebendo o que merece. Otário foi o governo, nem precisava dar os 15% e iam continuar com o rabo entre ás pernas.
6000 homens trabalhando e ninguém viu montagem a barricadas de pneus ??????? Se fosse um carro bomba ia tudo pro espaço e ninguém via nada.
ResponderExcluirQuer dizer que todo aquele aparato com PF PRF EXÉRCITO POLÍCIA BOMBEIRO é só embate ? Se a ABIN informou porque os
ResponderExcluirincom PT entes, não conseguiram impedir. E se fosse um atentado.
Quem esta quando imagem de Brasília é este governo incom PT ente
Engraçado, a imprensa brasileira chama os manifestantes de Brasíleiros de VÂNDALOS e chama os turcos de ATIVISTAS.
ResponderExcluirÉ um direito do cidadão protestar ainda mais de um governo que maqueia a real situação em que vivemos.
Que alimenta os pobres para que tenham forças suficientes somente para caminhar às urnas de 4 em 4 anos.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
O Palácio do Planalto deve esta de cabelo em pé .
ResponderExcluirPopularidade da Sra Dilma esta caindo, os Governadores do PT estão com nota baixa.perdendo apoios importantes, será o início do fim ?
Parece que começou um inferno astral.
Sinceramente falando, quem deve está por trás destas manifestações é a oposição ao governo, o PSDB e DEM , que querem voltar a qualquer custo,o governo tem suas falhas ? Tem más quem não tem.
ResponderExcluirComo você e bobinho, ou então é um patricete, tem coragem de defender o pior governo do Brasil, deve ser um gratificado.kkkk
Excluir***DENUNCIA***DENUNCIA***DENUNCIA
ResponderExcluirELIOMAR EM PLENA COPA DAS CONFEDERAÇÕES ONDE TODOS OS POLICIAIS ESTÃO EMPENHADOS EM EXTRAS NO ESTADIO NACIONAL DUAS GUARNIÇÕES DE BRASÍLIA LÁ DO 14ºBPM DE PLANALTINA FORAM DESLOCADAS PARA AGUA FRIA DE GOIÁS POR ORDEM DO CEL ADILSON DA PMDF PARA APOIAR NA FESTA DE ANIVERSARIO DE 26 ANOS DAQUELA CIDADE CUJO PREFEITO É O JOÃO DE DEUS.DIVULGA AÍ ELIOMAR A POLITICAGEM QUE ESSE NOVO COMANDO JÁ ESTÁ ARTICULANDO.POR ACASO A PMGO NÃO TEM VIATURA PARA ISSO NÃO?
Se já não bastasse os serviços escravizantes no Df agora vão apoiar festas no Goiás, más isto só acontece porque não temos ninguém pra defender a gente, o ex-cabo só quer saber de fazer campanha com a saude e educação
ExcluirNão culpo só este FDP do patrício, pelas desgraças que sofremos,a tropa é muito desunida , tá se fu. todo dia e continua virando e multando, é por isso que não é respeitada
ExcluirSe for verdade mesmo que estão deslocando policiais do DF pra cobrir festas no GOIÁS é gravíssimo e tem que apurar. Ou o Comando foi conivente ou já estão armando pravderrubar o comando. Abre o olho Jooziel
ResponderExcluirIngresso do jogo 180 reais
ResponderExcluirVer a Dilma ser vaiada não tem preço
Em São Paulo nossas autoridades já se manifestaram sobre a ação a PM, vamos esperar agora a avaliação aqui no DF.
ResponderExcluirLeia abaixo o que a galera do PT pensa sobre nós os militares e tire suas conclusões!
O governo federal desencadeou ontem uma ofensiva para condenar a repressão da Polícia Militar ao quarto protesto contra o aumento da tarifa de transporte em São Paulo.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, definiu a ação da PM no episódio como "arbitrária" e "muito violenta".
A chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que a população "tem motivo" para protestar contra o transporte coletivo
e a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que "as forças do Estado não podem agir de forma violenta".
Para Cardozo, houve "excesso" e "abuso" por parte de policiais que entraram em confronto com manifestantes na quinta-feira, usando bombas de gás lacrimogêneo e tiros com balas de borracha. "Nós tivemos uma situação que, evidentemente, é inaceitável. Não podemos aceitar a violência, não importa de onde ela parta, se é de manifestantes ou da autoridade policial", insistiu o ministro da Justiça."
Apesar das críticas à atuação dos policiais, Cardozo "congratulou" o governo do Estado por abrir uma investigação para apurar a atuação dos militares.Pouco antes de oferecer novamente ajuda ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para a mediação de conflitos,
Ideli disse que o transporte coletivo na capital paulista "é caro, ineficiente e não é adequado". Logo depois, a ministra afirmou que o governo federal "está fazendo sua parte ao investir R$ 127 milhões" em obras de mobilidade urbana. "Está na hora de Estados e municípios fazerem sua parte", cobrou Ideli.
O governo paulista é administrado pelo PSDB, mas a Prefeitura está nas mãos do PT, partido da ministra.
Ao perceber que suas declarações em defesa do protesto contra a má qualidade do transporte público poderia ser mal interpretada, Ideli emendou: "É claro que, em hipótese nenhuma, podemos admitir violência nem por parte dos manifestantes, com depredação, nem por parte da Polícia Militar.
"Em nota, a ministra Maria do Rosário foi na mesma linha e condenou a violência policial. "Não combina com o Brasil a violência a manifestantes nem a profissionais da imprensa que estavam trabalhando", escreveu. "Não é justificável que manifestações utilizem métodos violentos, mas também não é justificável que sejam reprimidos de forma violenta."
Tem que manifestar mesmo, é um direito de todo ser humano reclamar e exigir melhorias. Políticos corruptos todos da direita ,da esquerda ,tudo farinha do mesmo saco l Me dão nojo.
ResponderExcluir