sábado, 8 de junho de 2013

ESTAMOS LUTANDO PELO QUE TRARÁ VANTAGENS FINANCEIRAS PRA TODOS,
                      COM  ÍTENS QUE O GDF  PODE CONCEDER SEM  POLITICAGENS.

 DEVEMOS LUTAR PELO QUE PODE GERAR BENEFÍCIOS FINANCEIROS 
A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO .



Razões para sua presença dia 11 na Praça do Buriti

<·    Você recebeu uma reposição salarial de 15,8%, divididos em 3 (três) anos, que sequer repõe a inflação dos últimos 5 anos. Isso não satisfaz suas necessidades básicas e não resolvem suas pendências;

<·     Você está sobrecarregado com o excesso de trabalho, serviços extras, serviços voluntários, depoimentos, formaturas, cursos, etc e ainda por cima está sendo execrado na mídia local sem governo e comando para te defender;
·   .   Os professores da rede de ensino do Distrito Federal, através de uma mobilização justa e persistente, conseguiram do governo do Distrito Federal o atendimento de suas reivindicações de reajustes salariais na faixa de 23,7%, podendo, em determinados casos, chegar a 33%; é preciso seguir o exemplo;

<·    Você precisa se fortalecer e a possibilidade da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA que defenda seus direitos, que lute por você e te ampare nos momentos decisivos de sua vida, pode ser um bom começo. Esse assunto é SEU e VOCÊ deve opinar;

<·    Você precisa continuar mobilizado, pois foi protocolada no GDF, CLDF e Secretaria de Administração uma proposta de atendimento emergencial de necessidades dos policiais, composta de itens possíveis de serem atendidos pelo governo local sem a anuência do governo federal, tendo que recorrer a ele apenas no que se refere ao veto, até que certa proposta de reestruturação, que dizem encontrar em poder de um determinado parlamentar, seja de fato encaminhada.

Portanto, nobre amigo policial e bombeiro militar, sua presença é de fundamental importância. Tire algumas horas de seu precioso dia e compareça à sua reunião para que seu futuro seja decidido por VOCÊ e mais ninguém.
Se você deseja melhorias sua voz tem que ser ouvida.

CARTILHA DE CONDUTA
PARA A REUNIÃO GERAL DO DIA  11  de  JUNHO 2013

    1-   Não leve bebida alcoólica e nem apareça embriagado, até porque você estará dirigindo seu veículo e deve ser exemplo.

2-  Estamos insatisfeitos, é verdade, por conta da omissão e falta de interesse do GDF com os policiais e bombeiros, mas não deixemos que a emoção se apodere de nossos ânimos tirando-nos a razão. Vamos analisar e avaliar os fatos de maneira coerente e sem nos motivar por incitadores e baderneiros. 

3-  Não haverá por parte do NOVO MOVIMENTO UNIFICADO incitação à baderna, depredação de bens públicos ou privados e muito menos o uso de quaisquer bens do Estado para pressionar o governo.

4-  Policiais e bombeiros devem se dirigir à Praça do BURITI desarmados e sem fardamento.

5-  As autoridades que aparecerem serão bem recebidas.

6-  No carro de som deverá permanecer apenas o mestre de cerimônias e eventualmente as lideranças para suas considerações no tempo máximo de 3 min.

7-  Nenhum orador será permitido falar sem que esteja inscrito e autorizado pelo mestre de cerimônias.

8-  As lideranças do movimento e que sejam representantes de associações poderão falar uma única vez ou como liderança ou como representante de associação. NÃO SERÁ PERMITIDO AO ORADOR SUBIR NO CARRO DE SOM COM FAIXAS OU BANNERS.

9- O som de quem estiver falando será interrompido imediatamente se: houver incitação à violência ou agressão a pessoas físicas ou jurídicas bem como incitação ao cometimento de crimes ou  ainda: ataques pessoais, ataques às autoridades e/ou suas funções, desrespeito aos símbolos nacionais e locais.

10- Não podemos cair em provocações. E tem muita gente boa em provocar os policiais/bombeiros militares e lucrar com isso. 

11- Estamos ali apenas para demonstrar nossa insatisfação e desmotivação. Será um evento pacífico e ordeiro como tem sido praxe todas as reuniões que envolvem policiais e bombeiros militares, o que nos ampara o Art. 5º da Constituição Federal.

COMPAREÇA, SUA PRESENÇA PODE FAZER A DIFERENÇA !


NOVO MOVIMENTO UNIFICADO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF - NMU/DF

ELIOMAR RODRIGUES, EUSVAN, TEN. POLIGLOTA, RIVAILTO, CARLOS

15 comentários:

  1. jamais se deve destruir uma liderança, para se tornar uma liderança. Gostando ou não vocês do NMU estão indo na contra mão. Olhando vemos as outras categorias ganhando mais em porcentagem, mas a pergunta que fica é porque? Enquanto ficamos xingando o governador e o dep. Patrício, as outras categorias fazem o contrario de nós. Não adianta protocolarem 13 proposta no CMT geral da PMDF, se é o governador quem envia para o Congresso Nacional. Esta na hora de mudar o foco e não ficar brigando com o governador e o Patrício até abril de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu sei quem é você, más, como escreveu como um anônimo vou respeitar seu direito de ficar escondido no anonimato, o que não era necessário.

      você disse:
      ¨jamais se deve destruir uma liderança, para se tornar uma liderança¨.

      respondo: Nós NMU, não precisamos destruir ninguém, infelismente o orgulho,ambição,desrespeito à vontade da maioria e aliar-se a alguém detestado pela maioria dos PM-BM, depois de passar mais de um ano xingando,gritando palavras de ordem contra o PT e esta mesma pessoa, e hoje ser seu advogado e defensor, é motivo o da morte prematura de muitas ¨LIDERANÇAS¨

      você disse:
      ¨Olhando vemos as outras categorias ganhando mais em porcentagem, mas a pergunta que fica é porque? Enquanto ficamos xingando o governador e o dep. Patrício, as outras categorias fazem o contrario de nós.¨

      Respondo :
      1- não ganhamos como as outras categorias, pois elas podem fazer greve e são sindicalizadas,e não foram vendidas por 200 reais.
      2- O Deputado ex-cabo abandonou a polícia militar por mais de 4 anos, agora ensaia uma volta pensando nele mesmo e em sua campanha para 2014.

      3- Você está tão cego que não consegue ver, ou não quer ver o óbvio. o PT e Patrício foram procurados e chamados para o diálogo, estes sempre nos ignoraram. Agora amigo, que 2014 está chegando querem se aproximar dos nossos títulos de eleitor.

      4- Você disse: ¨Não adianta protocolarem 13 proposta no CMT geral da PMDF¨

      respondo:
      Parece que não adianta protocolar também com o Governo ,pois ele não cumpre promessas. Más mesmo assim protocolamos também junto ao GDF.

      5- se é o governador quem envia para o Congresso Nacional.

      respondo: os 13 ítens propostos pelo NMU não precisam do aval do Governo Federal.Depende só do GDF e de boa vontade, e neste período de 3 anos não temos visto tal vontade.

      6- você disse: ¨Esta na hora de mudar o foco e não ficar brigando com o governador e o Patrício até abril de 2014¨

      Saiba de algo caro anônimo escondido, não brigamos com ninguém, nem com governo nem com oposiçao.
      NÓS COBRAMOS O QUE NOS PROMETERAM,E SÓ PARAREMOS QUANDO CUMPRIREM.
      E SÓ MUDAREMOS ESTE PENSAMENTO QUANDO A MAIORIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DECIDIREM QUE ASSIM DEVE SER FEITO.
      O NMU SÓ AGE COM O AVAL DA MAIORIA.



      ELIOMAR RODRIGUES
      NMU

      Excluir
  2. Corpo do sargento dos bombeiros será velado no quartel do Gama

    O militar morreu às 8h50 deste domingo (9/6), no Hospital de Base. Ele foi atropelado na madrugada de ontem, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG)


    Ele foi atropelado na madrugada de ontem, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), enquanto sinalizava a pista para o socorro de um motorista que bateu o carro na mureta de proteção da via.

    O sargento Tadeu era casado e pai de cinco filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DURMA NA PAZ NO SENHOR JESUS IRMÃO TADEU ,SAUDADES FICARAM DO SEU COMPANHEIRISMO E DO JEITO SEMPRE ALEGRE , CREIO QUE UM DIA NÓS VEREMOS NA GLÓRIA DO PAI CELESTIAL .
      SARGENTO LINCON

      Excluir
  3. Quantos irmãos de farda terão que morrer dando a propria vida pela sociedade, para que esse governo reconheça o PROFISSIONAL e PAI de FAMILIA, que são os nossos BOMBEIROS MILITARES e POLICIAIS MILITARES !!!!!
    INFELIZMENTE NÃO TEMOS O NOSSO VALOR RECONHECIDO PELOS NOSSOS GOVERNANTES.

    PMDF e CBMDF DE LUTO !!!!

    ACORDA SENHOR GOVERNADOR!

    ResponderExcluir
  4. PMDF DE LUTO, CBMDF DE LUTO, O GOVERNO E O PATRICIO NÃO TÃO NEM AÍ

    ResponderExcluir
  5. Tem muito comandante de batalhão, que acha que ainda tá na época do Suamy , ô Cel, Jooziel cuidado ,estes caras vão queimar seu filme.

    ResponderExcluir
  6. Tem comandante de batalhão marcando formatura pro dia da assembléia e no mesmo horário. Está é mais uma demonstração de antidemocracia.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza vou pra assembléia amanhã.

    ResponderExcluir
  8. NO 14° BPM ESTAVA ESCALADO NO POP A PARTIR DAS 13H AMANHÃ E COM CERTEZA IRIA A REUNIÃO ANTES. AO VERIFICAR NOVAMENTE A ESCALA NOTEI QUE MUDARAM O HORÁRIO PARA AS 07H DA MANHÃ. SERÁ QUE ALGUÉM ESTÁ TENTANDO BOICOTAR A REUNIÃO DO NMU PORQUE TAMBÉM OUVIR DIZER QUE TERÁ UMA FORMATURA DO BPMA A PARTIR DAS 09H NA CLDF E TAMBÉM 27 BPM. CEL JOOZIEL, O SR. DISSE QUE SERIA DIFERENTE E QUE NOS VALORIZARIA. NÃO É O QUE ESTÁ PARECENDO COM AS ATITUDES TOMADAS POR ALGUNS DE SEUS TEN CEL CMTS DE BATALHÕES. PEÇO AOS IRMÃOS QUE POSSAM COMPARECER AMANHÃ NA PRAÇA E DEMONSTRAR A INSATISFAÇÃO DAQUELES QUE ESTÃO SENDO PODADOS DE ESTAR LÁ. RECONHEÇAM TAMBÉM O ESFORÇO DESSES MENINOS DO NMU PORQUE CONHEÇO UM DELES QUE É DAQUI DE PLANALTINA E TENHO ACOMPANHADO O TANTO QUE ELE TEM SE EMPENHADO EM CONVENCER OS COLEGAS EM CONTINUAR LUTANDO POR MELHORIAS. NÃO ESTAREI LÁ DE CORPO, MAS PODE TER CERTEZA QUE ESTAREI EM PENSAMENTO E ORANDO POR TODOS QUE FOREM. BOA NOITE.

    PM DO 14°

    ResponderExcluir
  9. Mulher denuncia agressões durante abordagem de policiais da GTOP

    Glauciane Vasconcelos afirmou que deu passagem para a viatura dos policiais; já o sargento relatou na ocorrência que a mulher estava em um carro que tinha as mesmas características de roubado e que seguiu em alta velocidade



    Glauciane Vasconcelos denunciou o caso para o Corregedoria da Polícia Militar


    Glauciane Vasconcelos Lopes Ferreira de Castro, de 33 anos, foi abordada por policiais do Grupo Tático de Operações (GTOP) na noite de segunda-feira (10/6), em frente a sua casa no Setor de Mansões Bernardo Sayão. Na tarde desta terça-feira (11/6), ela foi até a Corregedoria da Polícia Militar denunciar agressões que teriam sido cometidas na hora da abordagem por policiais da GTOP.


    Segundo Glauciane, ela tinha jantado com o marido, filhos e amigos em um restaurante no Parque Shooping por volta das 23h20 e, na altura do cruzamento da quadra 1 do Setor de Mansões Bernardo Sayão percebeu que estava sendo seguida por uma viatura da GTOP. Glauciane deu passagem, mas a viatura continuou seguindo seu carro até sua casa que fica na chácara 4 do setor de mansões.

    Ela afirma que os policiais atiraram contra o seu carro e depois a retiraram a força do veículo. A mulher foi algemada e levada para dentro da viatura policial. No momento da ação, o sargento responsável teria dito que o carro era roubado e que por isso ela seria levada para a delegacia.

    Leia mais notícias em Cidades

    De acordo com a ocorrência registrada na 4ª Delegacia de Polícia (Guará), o sargento responsável pela operação afirmou que eles usaram sinais visuais e sonoros para que a motorista parasse, porém ela seguiu em alta velocidade até o endereço de destino.

    Na delegacia, Glauciane foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo delito e teste do bafômetro. As lesões causadas pela abordagem foram constadas e o bafômetro não apontou embriaguez. Glauciane ficou detida por três horas para fazer os exames e, segundo a ocorrência, indiciada por desobediência e resistência.

    O seu carro, um Fiat Doblo cinza, vai ser encaminhado para o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) e as investigações ficarão por conta da Polícia Militar.

    Segundo o comando da Polícia Militar, a ação foi feita dentro dos padrões normais e a mulher desobedeceu o sinal de parada do carro.

    ResponderExcluir
  10. muitos ficam reclamando do salário mas não fazem nada para buscar uma melhora, nem em uma assembleia tem a capacidade de ir

    ResponderExcluir
  11. hoje tinha uns 200 policiais e bombeiros militares naquela praça, homens e mulheres com coragem, espero que na próximo assembleia tenha muito mais

    ResponderExcluir
  12. È uma vergonha a desunião da tropa, e ficam choramingando nas redes ou com a bunda na cadeira.

    ResponderExcluir
  13. NMU,desiste, os pulicia não querem P. nenhuma

    ResponderExcluir