Policiais civis denunciam que hoje há um grande risco de fugas de presos em delegacias do DF com a Operação Tartaruga desencadeada pelos Policias Militares, isso porque a PM não está mais preservando locais de crime para a perícia da polícia civil, que além da possibilidade de prejudicar resultado das perícias de trânsitos e crimes violentos, agentes estão sendo deslocados de delegacias para fazer o trabalho de preservação das cenas de crimes, deixando-as sem vigilância.
No último sábado (14/12), polícias trabalharam no sufoco, com o alto índice de homicídios no DF, em algumas delegacias haviam apenas dois agentes que se revesavam para atender o público, fazer diligências, preservar cenas de crime e vigiar presos. No último dia 05, um preso tentou fugir da 38ª delegacia de Vicente Pires e foi contido à bala por um agente.
Os agentes também que fazendo ligações de trabalho dos próprios celulares já que não se sabe qual o motivo, é impossível fazer ligações para celulares de dentro das Delegacias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário