terça-feira, 13 de janeiro de 2015

EU NÃO SOU CHARLIE. TAMBÉM NÃO APÓIO TERRORISTAS. EU SOU POLÍCIA




EU NÃO SOU CHARLIE. TAMBÉM NÃO APÓIO TERRORISTAS. EU SOU POLÍCIA
" As charges publicadas na revista francesa ( estas charges a Globo não mostra ) foram o motivo dos assassinatos. Os muçulmanos exigiram respeito não só à religião deles, mas também às demais. Os franceses ignoraram as ameaças e foram executados. Numa das charges, Maomé aparece como um ator de filme pornô. Na outra, está de quatro. Em outra charge, beija outro homem na boca. Numa delas, o cartunista diz que "o Alcorão é uma merda". Num dos desenhos, Deus aparece tendo relações com Jesus Cristo, e estes com o Espírito Santo, ( o que é um extremo absurdo e heresia ).
Nada justifica as mortes dos chargistas e dos policiais, mas eles certamente cavaram a própria sepultura, e ainda levaram outros inocentes com eles, como os policiais pais de família que resistiram ao atentado.
Fica a pergunta: o direito de expressão é absoluto?
LIERDADE DE EXPRESSÃO NÃO REQUER EXPRESSÃO COM RESPONSABILIDADE ?
Desrespeitar as religiões das pessoas de forma tão vil deve ser permitido? As vítimas não mereceram o destino que tiveram, mas subestimaram as possíveis nefastas consequências por sua liberdade de expressão. Tudo muito triste. Os dois lados precisam refletir. A intolerância religiosa precisa acabar, mas a liberdade de imprensa e de expressão também não podem passar por cima do direito de liberdade religiosa e simplesmente vilipendiar as crenças alheias, escondendo-se atrás do humor.
Só o respeito gera uma convivência pacífica..."

Autor Anônimo ,enviado ao Blog,  com adaptações.

Um comentário: