sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


Desfiliação em massa no PT. 

Cresce o nº de pessoas que abandonam o partido em todo o país.

O número de filiados descontentes com o Partido dos Trabalhadores tem sido uma das maiores preocupações da cúpula do PT nos últimos meses, Embora seja um assunto mantido em sigilo, eventualmente fontes internas vazam casos de dezenas de desfiliações diárias em praticamente todo o país.
Bandeira-PT1A onda antipetista que atinge o partido entre a população e também internamente tem causado bastante desconforto entre os dirigentes. As contribuições financeiras dos filiados estão caindo a níveis tão preocupantes que o partido já determinou o combate à corrupção interna, que também é grande. Temendo o pior, o PT aprovou uma nova regra que agiliza os processos de punição a corruptos. A expectativa é de um expurgo imediato dos quadros partidários.
Um bom exemplo da debandada vem do PT de Caruaru, que perdeu de uma só vez 32 filiados. A grande baixa ocorre após a desfiliação de militantes históricos da sigla, a exemplo de Paulo Naílson, Tânia Bazante e professor Reginaldo. De acordo com Mário Flávio, em seu blog, os mais de 30 ex-integrantes estão ligados a Hérlon Cavalcanti, que também deixou o PT.
Na ocasião, foi divulgada uma carta coletiva que o leito acompanha abaixo:
Carta de desfiliação coletiva do PT de Caruaru
Ao Presidente do Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Caruaru
Sr. Adilson Lira
Venho por meio deste, comunicar que, em discussão realizada pelo grupo ‘Semeando Estrelas’, ficou determinado, imediatamente, a DESFILIAÇÃO COLETIVA de 32 integrantes do PT de Caruaru.
Os motivos políticos que levaram a essa decisão são muitos. Assim sendo, solicitamos ao Diretório Municipal que encaminhe a Justiça Eleitoral os afastamento e registros de todos e todas na lista que segue em anexo.
Hérlon Cavalcanti
Presidente do coletivo ‘Semeando Estrelas’
Lista de nomes para DESFILIAÇÃO COLETIVA (conforme carta enviada ao Presidente do Municipal do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Caruaru Sr. Adilson Lira)
1. ALANO CLEMENTE TORRES DE ARAUJO
2. ANDERSON CRISTOVAM DE OLIVEIRA
3. ARMERSON VILANOVA TENORIO
4. BRUNO HENRIQUE DA SILVA
5. EDILSON LIRA DA LUZ
6. EDNA MARIA SANTOS DA LUZ
7. FABIO HENRIQUE PEREIRA
8. HALINSON JONES DE OLIVEIRA SOUZA
9. HELIO HENRIQUE DE FIGUEIREDO CAVALCANTI
10. HILARIO LINO DE SOUZA
11. INACIO LUIZ FALCAO JUNIOR
12. JOSE DORGIVAL TABOSA
13. JOSE ERIVONALDO DA SILVA
14. JOSE GILVAN DA SILVA RODRIGUES
15. JOSE NELSON DE ALMEIDA LIMA
16. JOSE ROBERTO RODRIGUES
17. JOSEFA HERMELINDA DE SOUZA
18. JOSEFF RICHARD FALCAO
19. LUCAS GUILHERME BARBOSA CAVALCANTI
20. MAGALY SIMONE FIGUEIREDO CAVALCANTI
21. MAITE OHAMA DE FIGUEIREDO CAVALCANTI
22. MANOEL NERISVALDO RODRIGUES ALVES
23. MARCELO DA SILVA
24. MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA SILVA
25. MARIA LUCIA DA SILVA
26. OLEGARIO FERNANDES FILHO
27. PEDRO TARSIS DE ALMEIDA MACEDO
28. REJANE DE FIGUEIREDO CAVALCANTI
29. SAFIRA SONALYS MATIAS DE FIGUEIREDO
30. SERGIO BARBOSA DE LIRA
31. TADEU CASSIMIRO BEZERRA
32. THIAGO ITALO SANTOS LIMA
Em Pernambuco, Cerca de 20 pessoas protocolaram a saída, maior parte deles compõem a tendência Lutas e Massas (PTLM), liderada pelo membro da Executiva Nacional, Gilson Guimarães. “Identificamos que o PT de Pernambuco está totalmente desconectado com a realidade social” declarou, ao justificar a debandada em massa.
As perspectivas de Guimarães são ainda mais sombrias para o futuro do PT no estado. “O primeiro momento é construir um diálogo, com os outros filiados – somos quase 5.000 – para construir um debate e definir o nosso rumo”, observou. De acordo com ele, a expectativa é que alguns membros do PTLM deixem o partido.
Em São Paulo, a situação não é diferente. Antes mesmo do pronunciamento de Marta Suplicy onde previu o fim do partido, vários militantes de peso já haviam abandonado a legenda. Lula está muito preocupado com a saída “negociada” de Marta, pois isso pode causar mais uma sangria nas fileiras do partido. Segundo aliados próximos do ex-presidente, Lula estaria disposto a atuar como articulador de uma saída de Marta do partido para evitar que a ex-prefeita e ex-ministra da Cultura provoque danos ainda maiores ao governo e ao PT.
Desde que disponibilizou o formulário de contato no topo do site para seus leitores, a redação do Domínio do Fato tem recebido centenas relatos de pessoas decepcionadas com o PT. Muitos são filiados e simplesmente deixaram de recolher a contribuição partidária. Pelo estatuto da legenda, filiados são obrigados a pagarem a chamada contribuição partidária. Há casos extremos, onde pessoas mudaram de endereço para fugir do embaraço de sua ligação com o partido.

fonte: http://dominiodofato.com.br/2015/01/21/desfiliacao-em-massa-no-pt-cresce-o-no-de-pessoas-que-abandonam-o-partido-em-todo-o-pais/53971

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015


Brasileiro TRAFICANTE preso na Indonésia 

Brasileiro TRAFICANTE será Executado, FUZILADO neste sábado na Indonésia. 
Dilma telefonou para pedir Clemência, Presidente de lá nem atendeu o telefone. 





Uns acham que ele merece outra chance,
Outros acham que a lei foi bem aplicada e queriam isso no Brasil,



E você, o que  acha ?


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Relato de um EXCELENTE Policial carioca que pode virar "CRIMINOSO" ao menor deslize.
Leia antes de julgar...



" Tenho 29 anos, estou há 5 na Policia Militar, minha turma foi uma das primeiras turmas das UPPs, eu vi o projeto nascer. 
Já trabalhei, nos Morros: Macaco, Fallet, Fogueteiro, Providência, Vila Cruzeiro, Nova Brasília, e atualmente estou no Complexo do Alemão, tudo o que você vê na TV, eu vivo de verdade a 5 anos. Sei mais do que a GLOBO e do que a ONU sobre a UPP. 
Já prendi muito bandido, já salvei muitas vidas, já tirei muitas drogas das ruas...
Ganhei elogios, reconhecimento dos amigos, mas nada disso importa, pois o que vende Jornal são nossos erros.

Um dia posso errar, pois sou humano, pode ser um tiro errado, uma ocorrência mal sucedida, ou um Salvamento que não deu certo.
Ai sim você saberá quem sou eu, mas não pelos Bons serviços Prestados, mas sim por um possível erro em fração de segundos.

Parabéns pra você Professor, que nunca corrigiu uma questão errada ...
Parabéns pra você Mecânico, que nunca condenou a peça errada...
Parabéns pra você Médico, que nunca deu diagnóstico errado...
Parabéns pra você Jornalista que nunca errou uma palavra ao vivo...
Parabéns a todos vocês, pois vocês têm sorte de poder errar várias vezes  ...

Aqui no meu trabalho, "eu sou super treinado", "ganho uma fortuna", "não tenho Stress", "sobra tempo pra estar com a família", "durmo bem todos as noites"," minhas condições de trabalho são perfeitas"," o povo da Comunidade me adora".
Por todos esses Motivos não posso errar...
Não posso virar um "criminoso"...

Texto enviado ao Blog, publicado com adaptações.

Ministério Público pede bloqueio imediato dos bens de Agnelo Queiroz

Ex-governador teria inaugurado Centro Administrativo fora das regras de trânsito

PM pede suspensão de direitos políticos de ex governador
O Ministério Público do Distrito Federal apresentou à justiça uma denúncia contra o ex-governador Agnelo Queiroz por improbidade administrativa. Os promotores da Promotoria de Ordem Tributária pediram o bloqueio imediato dos bens de Queiroz e do ex-administrador de Taguatinga, Anaximenes Vale dos Santos.
De acordo com o Ministério Público, a administração de Taguatinga expediu Habite-se para a inauguração do Centro Administrativo do DF, em Taguatinga, de forma ilegal. As medidas do relatório de impacto de trânsito foram desconsideradas e o documento expedido.
O MP ainda pede a suspensão dos direitos políticos de Agnelo por oito anos e pagamento de multa. Os denunciados têm 15 dias para apresentar defesa.
TV Record Brasília tentou falar com os advogados do ex-governador, mas não conseguiu uma resposta sobre o caso. 

fonte R7

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MESMO DE LUTO ... LUTO.


Mais um Agente da Segurança Pública é assassinado... Semana passada todos queriam ser CHARLIE, mas poucos queriam ser Policier.

Pelo contrário, um Estado omisso, e uma Justiça retrógrada e leniente é o que nos separa de criminosos cada vez mais ousados e cruéis.

Só este ano já foram 03 casos em Brasília, um sargento do Corpo de Bombeiros, um Policial Civil e agora um Agente Penitenciário.

Vários outros casos pelo Brasil afora, comprovam que vivemos uma Epidemia chamada Inversão de Valores, onde a bons estão presos, acuados e oprimidos e Criminosos estão soltos, ousados e mais perversos.

Nossa missão é defender a Sociedade e a cumpriremos , porém queremos receber o manto da Valorização, do Respeito, da Dignidade e queremos recebê-los em vida.
A nós não interessa receber uma Bandeira do Brasil, salvas de tiros e pétalas lançadas de um helicóptero.
Abro mão do toque da corneta, prefiro ouvir a voz da minha Família dizendo que me ama, ao final de mais um dia em que arrisquei a minha vida para proteger a sua.

Que o Agente Penitenciário Henrique Santos Honda Bispo, descanse em paz, e que Deus conforte sua Família

ELIOMAR RODRIGUES
PMDF

Juiz manda soltar 58 condenados que cumprem semiaberto em Formosa (GO)

Homicidas, assaltantes e traficantes, que cumprem pena no regime estão desobrigados de dormir na cadeia goiana desde sexta-feira. Ministério Público vai recorrer da decisão, que propõe três horas de estudo em troca da liberdade

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press


Uma decisão de um juiz de Formosa tem causado polêmica na cidade. Durante o plantão judicial na 1ª Vara Criminal, no fim do ano, o magistrado Fernando Oliveira Samuel fez alterações no sistema prisional do município, localizado a 80 quilômetros de Brasília. Determinou que os 58 presos do regime semiaberto se dediquem à Educação para Jovens e Adultos (EJA). A proposta, no entanto, desobriga os detentos do pernoite na cadeia pública. Com a decisão, eles serão liberados da reclusão diária entre as 20h e as 6h. A medida começou a valer na semana passada, mas ainda não há monitoramento dos presos. Para moradores, a medida aumenta a sensação de insegurança.
 

Fernando Samuel determinou a reforma de algumas celas da Cadeia Pública para que sejam ministradas as aulas noturnas, com duração de três horas. “A pessoa chega ao estabelecimento às 19h, terá três salas de aula. A pessoa que cumpre a pena terá que se submeter às aulas; obviamente, caso tenha estudo concluído, poderá ser monitor ou exercer qualquer outra função relevante no período. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, sendo que nos demais dias bastaria a assinatura deles por ponto digital”, explica o documento.

Como justificativa, o magistrado diz que, “no modelo atual, está claro que o propósito é apenas punir, jamais para ressocializar ou reeducar”. Entre os presos do semiaberto, estão homicidas, assaltantes e traficantes. Apesar da decisão, nenhuma obra começou a ser feita na cadeia pública de Formosa até a noite de ontem. A reportagem tentou falar com o magistrado, mas ele está de férias e não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Goiás também foi procurada, porém os servidores estão em greve e não deram resposta. Essta não é a primeira decisão polêmica do magistrado (veja Memória).

A Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) de Goiás informou que a medida começou a valer na sexta-feira passada. Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria explicou que o monitoramento dos presos será feito com uso de tornozeleiras eletrônicas, como determinado pelo juiz. Mas a previsão é que os equipamentos comecem a ser instalados no mês que vem. A Sapejus também não informou quando começam as obras para transformar as celas em salas de aula.

fonte; http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/01/13/interna_cidadesdf,466033/juiz-manda-soltar-58-condenados-que-cumprem-semiaberto-em-formosa-go.shtml

Colaboraram Manoela Alcântara e Thaís Paranhos

EU NÃO SOU CHARLIE. TAMBÉM NÃO APÓIO TERRORISTAS. EU SOU POLÍCIA




EU NÃO SOU CHARLIE. TAMBÉM NÃO APÓIO TERRORISTAS. EU SOU POLÍCIA
" As charges publicadas na revista francesa ( estas charges a Globo não mostra ) foram o motivo dos assassinatos. Os muçulmanos exigiram respeito não só à religião deles, mas também às demais. Os franceses ignoraram as ameaças e foram executados. Numa das charges, Maomé aparece como um ator de filme pornô. Na outra, está de quatro. Em outra charge, beija outro homem na boca. Numa delas, o cartunista diz que "o Alcorão é uma merda". Num dos desenhos, Deus aparece tendo relações com Jesus Cristo, e estes com o Espírito Santo, ( o que é um extremo absurdo e heresia ).
Nada justifica as mortes dos chargistas e dos policiais, mas eles certamente cavaram a própria sepultura, e ainda levaram outros inocentes com eles, como os policiais pais de família que resistiram ao atentado.
Fica a pergunta: o direito de expressão é absoluto?
LIERDADE DE EXPRESSÃO NÃO REQUER EXPRESSÃO COM RESPONSABILIDADE ?
Desrespeitar as religiões das pessoas de forma tão vil deve ser permitido? As vítimas não mereceram o destino que tiveram, mas subestimaram as possíveis nefastas consequências por sua liberdade de expressão. Tudo muito triste. Os dois lados precisam refletir. A intolerância religiosa precisa acabar, mas a liberdade de imprensa e de expressão também não podem passar por cima do direito de liberdade religiosa e simplesmente vilipendiar as crenças alheias, escondendo-se atrás do humor.
Só o respeito gera uma convivência pacífica..."

Autor Anônimo ,enviado ao Blog,  com adaptações.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Este texto da Jornalista Roberta Trindade é um retrato da nossa realidade




Pensando alto...
Não, não é preciso ficar 14 horas de plantão suportando 30kg de equipamentos debaixo de sol escaldante sem direito a banheiro ou água para provar que é policial. Nem ser escalado em plantões consecutivos, sem direito a um mínimo intervalo de folga para descanso.
Não, não é obrigatório aceitar más condições de trabalho ou tratamento para ser policial. Não, não é porque fez concurso pra Polícia que a pessoa tem que aceitar ser submetida aos mais variáveis absurdos.
Qualquer profissional tem o direito de exigir melhorias e lutar para que suas reivindicações sejam ouvidas e cumpridas. Ninguém critica um professor, um médico, um bancário que faz greve dizendo "não está satisfeito, pede pra sair" ou "quando entrou já sabia quanto iria ganhar".
Talvez algumas pessoas não saibam o que é isso, mas outras têm uma coisa chamada VOCAÇÃO. E o Dom de servir e proteger, colocando a própria vida em risco para proteger aqueles a quem sequer conhece e que na maioria das vezes nem mesmo os reconhece ou valoriza, não é pra qualquer um.
Não é porque há 40 anos o PM recebia um ovo colorido e um copo de groselha que os policiais têm que continuar aceitando esse tipo de tratamento. Todo profissional merece, sim, consideração e respeito.
Acho muito feio quando algumas pessoas julgam o certo como errado e o errado como certo. Como se o policial não fosse humano, não fosse de carne e osso.
Não é abaixando a cabeça pra tudo, aceitando toda e qualquer covardia e arbitrariedade que alguém prova sua masculinidade - ou feminilidade. Aliás, acho que é justamente o contrário.
E desculpem-me os que não concordam comigo, mas continuarei dando voz a esses homens e mulheres. Não é porque foram criados a Danone ou jogando bola de gude no carpete ou soltando pipa no ventilador. É justamente pelo contrário: porque tem que ser muito homem e muito mulher para enxergar que é preciso mudar e ter a coragem de participar desse processo de mudança.
E só podemos mudar as coisas a partir do momento em que as debatemos.
Acabamos de sair de um ano com a média de 6 policiais baleados por semana. Em todo 2014, 306 policiais foram vítimas de projéteis de arma de fogo - somente no Estado do Rio. Em doze meses, 87 morreram.
E ao invés de alguém gastar energia para compreender esses números e procurar alternativas para que eles não se repitam - além de brigar para que cada caso seja investigado E elucidado - ficam tentando justificar o injustificável.
Desculpem-me pelo tamanho do desabafo. Mas dizer que "as coisas não são bem como parecem" não me convence.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é de todos. Principalmente da sociedade. E não de um grupo que se acha acima da maioria dos praças e que se acha melhor que alguns oficiais.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015






POLÍCIA DE NOVA YORK FAZ OPERAÇÃO TARTARUGA
Comento:
Este Movimento da polícia de NY é basicamente contra uma cultura predatória que inverte a justiça, os heróis tornam -se bandidos e de bandidos tornam-se heróis.
Aqui esta inversão de valores já tá entranhada na sociedade. Princípio da decadência.
Cb Eliomar Rodrigues
PMDF


Leia a Matéria :

O número de detenções realizadas pela polícia de Nova York caiu 66% após mortes de agentes. A polícia de Nova York experimentou em dezembro uma queda significativa em suas ações, e está aparentemente em um conflito tão grande com o seu chefe, o prefeito Bill de Blasio, que alguns dizem que a cidade vive uma rebelião em sua única força de segurança armada.
Na semana de 22 de dezembro, as multas por infração de trânsito caíram 94% em relação ao mesmo período de 2013. Notificações para que pessoas comparecessem a tribunais por delitos menos graves, como estar intoxicado em vias públicas, caíram no mesmo percentual. Multas por estacionamento irregular caíram 92%, e as detenções, em geral, diminuíram 66%.
A ação dos policiais foi descrita como uma "greve virtual" pelo The New York Post, que apresentou pela primeira vez as estatísticas - mais tarde confirmadas de forma independente pela BBC.
A causa imediata da queda, segundo o jornal, foi o assassinato de dois policiais -Rafael Ramos e Wenjian Liu-, cometidos por um homem armado que havia dito nas redes sociais, no mesmo dia, que foi motivado pelo abuso policial em Nova York e em Ferguson, no Missouri - onde a morte de um jovem negro por um policial branco provocou protestos.
Mas outros fatores parecem desempenhar um papel importante na situação, incluindo as relações conturbadas com o prefeito.

Clima antipolícia

Dias antes da morte de Liu e Ramos, Di Blasio questionou a decisão de um júri de não indiciar um policial envolvido no caso de Eric Garner, que morreu sufocado por uma chave-de-braço de um policial que tentava controlá-lo - a polícia afirma que ele resistia à prisão. O caso ocorreu em julho.
Líderes sindicais da polícia acusam De Blasio de promover um clima "antipolícia" com seus comentários e de ter permitido protestos de rua não autorizados na sequência da decisão do júri sobre Garner.
Sindicato diz que prefeito promoveu clima "antipolícia" que aumentou tensão com população
Desde a morte dos dois agentes, a polícia de NY diz ter investigado cerca de 70 ameaças contra policiais - dez pessoas foram presas.
Na semana passada, o New York Post citou fontes policiais que afirmaram que as preocupações de segurança foram a principal razão para a diminuição na atividade policial.
"Mas eles acrescentaram que alguns agentes estavam diminuindo o ritmo de trabalho em protesto contra a reação de De Blasio no caso Eric Garner", escreveu o Post.
Outro jornal diário da cidade, o New York Daily News, descobriu que, nas delegacias onde os agentes mortos trabalhavam, só foi emitida uma citação penal nos sete dias após o ataque - na semana anterios, haviam sido apresentadas 626.

Sem "janelas quebradas"

A queda acentuada na atividade das forças de segurança provocou um misto de preocupações e esperança.
Os críticos têm utilizado a oportunidade para atacar a "teoria das janelas quebradas", que sustenta que crimes de menor potencial ofensivo precisam ser punidos de forma exemplar como forma de prevenir a ocorrência de grandes infrações.
Isso tem sido um princípio fundamental da polícia de Nova York desde que Rudolph Giuliani tornou-se prefeito, em 1994, mas tem sido criticado por punições desproporcionais aplicadas a minorias.
Alguns especialistas se perguntam se, com a atual queda, as pessoas começarão a perceber que os anteriormente altos níveis de atividade policial são desnecessárias para manter a segurança da cidade.
Di Blasio foi recebido com vaias no funeral de um dos policiais, mas situação foi revertida
Muitos destacam uma frase em particular publicada pelo Post: a polícia agora "faz vista grossa para crimes menores e só prende quando realmente é necessário" - o que evidenciaria o excesso de zelo normalmente exercido pela força.
"Bem, só podemos esperar que sindicato da NYPD (sigla do departamento de polícia de Nova York) e De Blasio resolvam suas diferenças em breve para que a polícia possa voltar a prender pessoas por outros motivos além de "ser realmente necessário", ironiza Scott Shackford, da revista Reason.

Estilo latino

No The New York Daily News, Harry Siegel disse que, embora a NYPD tenha "verdadeiras razões para estar chateada" com os esforços de De Blasio para expor policiais a processos judiciais, não deveriam ter lançado "esta profundamente perturbadora e sem precedentes rebelião policial".
Siegel compara a queda na atividade policial a uma tentativa de extorsão.
Mas, com a queda da taxa de criminalidade em 2014 e as ruas aparentemente tranquilas, mesmo durante a (in)ação dos agentes, o tiro pode sair pela culatra.
"É difícil manter uma chantagem desse tipo quando as pessoas não se sentem ameaçadas. E Nova York fechou 2014 com números baixos de mortes, estupro, furto qualificado e roubo. Por mais de 20 anos, o crime caiu porque a polícia dobrou e redobrou seus esforços. Chega um momento em que a quimio é mais mortal do que o câncer", escreveu Siegel.
Outros vão ainda mais longe, classificando o movimento da polícia de ameaça à democracia com reminiscências de golpe de Estado latino-americano.
"A NYPD precisa lembrar que há uma cadeia de comando e que ele não estão no topo. O que a cidade de Nova York está experimentando agora equivale a nada menos do que uma rebelião", escreveu Ben Domenech, em The Federalist.
No último sábado (3), houve uma pausa na rixa com o prefeito quando policiais o saudaram respeitosamente no funeral de Liu, em contraste marcante com as vaias com as quais ele foi recebido na semana passada, quando participou da cerimônia de homenagem a Ramos.
Na véspera, o comissário de polícia William Bratton pediu aos soldados para não repetirem aquelas cenas e absterem-se de fazer declarações políticas no "funeral de um herói".
E, embora Bratton tenha dito que não estava dando "uma ordem" ou "ameaças de ação disciplinar", seu pedido parece ter restaurado a ordem da cadeia de comando, pelo menos temporariamente.
fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/01/04/em-protesto-policia-de-ny-faz-rebeliao-silenciosa.htm



sábado, 3 de janeiro de 2015

Policiais e Bombeiros do Maranhão não precisarão mais gastar dinheiro com Advogados ...



Governador Rollemberg, siga o exemplo do Governador do Maranhão Flávio Dino.

POLICIAIS MILITARES, CIVIS E BOMBEIROS SERÃO REPRESENTADOS PELA DEFENSORIA PÚBLICA.

Policiais e Bombeiros não precisarão mais gastar dinheiro com Advogados ao responder Inquérito Policial ou Processo Judicial por ação decorrente de ato no exercício da função.



Vejam que para fazer o Bem a Alguém as vezes basta boa vontade, uma outra excelente atitude seria banir das Fileiras PMBM o tão mal falado RDE.

Com singelas atitudes, más que trarão grandes efeitos na vida de milhares de Profissionais, é possível amenizar a desmotivação que insiste em reinar em nossos ânimos.

Cb Eliomar Rodrigues
PMDF

A CABE PMDF VAI SER DESPEJADA , O QUE ACHA ?


A CABE PMDF VAI SER DESPEJADA :
. Muitos acham que a CABE não cumpre seu papel, que o pouco que ela faz não passa de sua obrigação, que só ajuda os Oficiais, que é um cabide de emprego, que dificulta empréstimos aos Praças e facilita aos Oficiais, que arrecada milhões de reais e está cheia de irregularidades e por isto sofreu Intervenção Judicial. E QUE ELA DEVE PAGAR ALUGUEL.
. Seus defensores dizem que é retaliação do governo, que a CABE ajuda a todos ( Oficiais e Praças igualitariamente ), que cumpre seu papel de apoio a todos PMDF.

. O Comando diz que cumpre determinação da Justiça e que foi uma decisão técnica.


Referência: Processo nº 0054.000.825/2014, apenso ao Processo n° 
054.000.074/2009. 
Interessado (s): Caixa Beneficente da PMDF-CABE. 
Assunto: Permissão de uso simples firmada entre a PMDF e a CABE. Notícias de 
descumprimentos de cláusulas e a possibilidade de revogação por parte 
da Administração. 
DESPACHO
Considerando que o regime jurídico-administrativo, fundado nos princípios da 
supremacia do interesse público e da indisponibilidade do interesse público, constitui-se 
em instrumento norteador e central das ações da Administração Pública, com vistas a um 
bom desempenho das suas atividades, sendo essencial para o alcance de sua finalidade, 
pautada no bem comum;
Considerando que o princípio da supremacia do interesse público existe com base no 
pressuposto de que toda atuação do Estado deve ser pautada pelo interesse público, cuja 
atuação deve ser extraída da Constituição e das leis, estando os interesses privados 
subordinados à atuação estatal, que dispõe de instrumentos para executar as finalidades 
a que se destina, especialmente nas hipóteses em que detém a prerrogativa de atuar 
unilateralmente, em face da presença das denominadas cláusulas exorbitantes;
Considerando que o princípio da indisponibilidade do interesse público impõe 
restrições especiais à atividade administrativa, vedando aos agentes da Administração 
Pública a prática de atos que impliquem renúncia a direitos do Poder Público ou que 
injustificadamente onerem a sociedade ou a própria máquina administrativa, quer seja 
causando embaraços ao seu funcionamento ou ampliando as suas despesas correntes;
Considerando que, de acordo com o mesmo princípio, presente em toda e qualquer 
atuação do Poder Público, não é permitido à Administração alienar qualquer bem público 
enquanto este estiver afetado a uma destinação pública específica e mesmo que esteja 
desafetado, devem ser observadas diversas condições e fundadas justificativas que 
permitam o trespasse;
Considerando o dever de probidade, corolário dos princípios anteriores, segundo o 
qual o administrador público deve atuar em consonância com os princípios da moralidade, 
da impessoalidade, da finalidade, da publicidade e da eficiência;
Considerando que para o exercício de suas prerrogativas é conferido à Administração 
um dever-poder de agir, que torna os poderes administrativos irrenunciáveis, 
precipuamente em face dos fins públicos envolvidos, sob pena de prática de ato eivado de 
abuso de poder, diante do desvio de finalidade envolvido na gestão da coisa pública;
Considerando o princípio da eficiência, segundo o qual o agente público, no exercício 
de função pública não deve apenas observância à legalidade dos atos administrativos 
praticados, mas também a um resultado que efetivamente possa atender aos interesses 
da Administração Pública;
Considerando que a atividade administrativa deve ser vocacionada a alcançar os 
melhores resultados ao menor custo possível, utilizando-se dos meios que dispõe, 
buscando organizá-los e estruturá-los de modo a racionalizar o seu emprego, bem como 
permitir uma melhor atuação dos agentes públicos, que se utilizam de tais ferramentas, no 
intuito de alcançar um melhor desempenho possível;
Considerando a recente manifestação da Corte de Contas acerca do tema - Decisão 
de n° 2364/2014, que determinou à PMDF que apresente justificativas quanto à 
razoabilidade dos contratos de locação vigentes, de modo a trazer elementos técnicos 
que permitam, no mínimo, aferir a taxa de ocupação dos imóveis pelos policiais, o tempo 
pretendido de ocupação e qual a solução definitiva que será adotada, em termos de obras 
e reformas em imóveis integrantes do acervo patrimonial da Corporação, a fim de evitar 
ou reduzir despesas com a locação de imóveis;

Considerando o contido no Relatório de Auditoria n° 06/2014-DIRPA/CONAP/CONT/STC, referente à auditoria realizada na Corporação, em especial o 
item “12-Ponto Crítico de Controle-referência L”, segundo o qual restou observado que as 
instalações da área de pessoal são inadequadas, carecendo de medida s imediatas aptas 
a contornar todas as irregularidades constatadas, de modo a propiciar dignas condições 
de trabalho para todos que ali labutam;
Considerando as informações colhidas no Departamento de Saúde e Assistência ao 
Pessoal – DSAP e Diretoria de Logística e Finanças – DALF, detalhando os custos de 
aluguel dispendidos pela Corporação;
Considerando que tais custos seriam significativamente reduzidos, a partir do 
redirecionamento do bem cedido para a finalidade para o qual foi concebido, em face da 
sua natureza jurídica de bem público de uso especial, ou seja destinado ao atendimento 
das suas finalidades específicas;
Considerando as dificuldades enfrentadas por algumas unidades, quanto a espaços 
adequados para o seu funcionamento, a exemplo do Estado-Maior, do Departamento 
Operacional – DOp, da Diretoria de Telemática – DITEL, bem como por toda a estrutura 
do DGP, a exemplo das Diretorias de Pessoal Militar – DPM, Diretoria de Recrutamento e 
Seleção – DRS, Diretoria de Promoção e Avaliação de Desempenho – DPAD e a Diretoria 
de Pagamento de Pessoal e Previdência – DPPP, conforme apontado pela da Secretaria 
de Transparência;
Considerando a possibilidade de realocação de outros órgãos no espaço cedido 
gratuitamente, como o Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal – DSAP e o 
Departamento de Controle e Correição – DCC;
Considerando as nítidas evidências de malversação do patrimônio público; diante da 
cessão de significativa área edificada, a título gratuito, por meio da permissão de uso em 
comento; 
Considerando as inúmeras irregularidades praticadas pela permissionária durante toda 
a duração da avença, conforme sobejamente mencionado nos autos e
Considerando o teor Informação nº 055/2014 – ATJ/GCG e respectivos despachos, 
bem como nas atribuições que me são conferidas pelo art. 4º, da Lei Federal n° 6.450, de 
14 de outubro de 1977 e com fundamento as cláusulas quinta e nona do Termo de 
Permissão de Uso nº 01/2010;


RESOLVO: Revogar a permissão de uso alusiva ao Termo de Permissão de Uso nº
01/2010, celebrado em 27 de julho de 2010, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal
do dia 03 de setembro de 2010, seção 3, pág. 62, fixando o prazo de 60 (sessenta) dias
para a desocupação e entrega do imóvel, contados a partir da publicação do presente
extrato.
Nesse sentido, determino ainda ao:
1. Gabinete do Comandante-Geral:
1.1 Elaboração de minuta e respectivo extrato, voltados a dotar a presente decisão da
eficácia devida, encaminhando, inclusive, expediente à Casa Militar com o intuito de
permitir a publicação do ato na imprensa oficial.
1.2 Encaminhamento de expediente ao TCDF, no intuito de apresentar as medidas
adotadas, com o fim de suplantar as ilegalidades já relatadas por esse órgão de controle,
bem como contornar a possibilidade de aplicação de penalidades a todos os agentes
públicos envolvidos na cadeia de responsabilidade relacionada ao presente caso e
1.3 Acompanhamento do desdobramento das ações desenvolvidas pelo DLF, bem como
elaborar expediente à Procuradoria-Geral do DF, com vistas à reintegração de posse, em
caso de inobservância do prazo de desocupação concedido;
2. Departamento de Logística e Finanças – DLF:
2.1. Realização de amplo levantamento das dependências ocupadas, com vistas à
avaliação das unidades que podem ser contempladas com o espaço a ser desocupado;
2.2 Avaliação dos valores decorrentes de água e energia elétrica eventualmente
pendentes, para fins de imediato pagamento, sob pena de instauração de tomada de
contas especial;
2.3 Elaboração de cronograma de atividades a serem desenvolvidas, com vistas ao fiel
cumprimento desta decisão, em conformidade com os tópicos anteriores, que deverá ser
encaminhada a este comando no prazo de 10 (dez) dias úteis;
3. Centro de Comunicação Social – CCS:
3.1 Publicação da presente decisão na intranet da Corporação, no intuito de dotar o
presente ato da transparência necessária, apresentando as presentes razões de interesse
público.
4. Publique-se.
Brasília/DF, em 23 de dezembro de 2014.
ANDERSON CARLOS DE CASTRO MOURA – CEL QOPM
Comandante-Geral

E VOCÊ, O QUE ACHA ?

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Senado gastará R$ 696 mil para compra de smartphones

R$ 696 mil para compra de smartphones
Entre os aparelhos listados estão o iPhone 6, o Samsung Galaxy S5, o Motorola Moto X e o Blackberry Z10Senado gastará R$ 696 mil para compra de smartphones.
São 81 senadores, 360 aparelhos...
Vão ganhar 33.000 por mês, também possuem subsídios para o pagamento das contas de telefone e já possuem aparelhos corporativos.


Vejam suas justificativas. Você concorda ?


De acordo com o iG, o Senado aprovou recentemente uma licitação, programada para o dia 29 de dezembro, com o objetivo de comprar 360 novos celulares para os parlamentares que assumirão seus cargos em 2015.
A aquisição resulta em um gasto de R$ 696 mil, que se concretiza em fevereiro do ano que vem. Os dispositivos estariam destinados para os senadores que preferem utilizar linhas pessoais e não desejam adotar os aparelhos corporativos já adotados pela instituição.

Na lista de compra estariam 90 unidades de cada um dos seguintes modelos: iPhone 6, Samsung Galaxy S5, Motorola Moto X, Blackberry Z10 ou “similares”. Conforme informado por esse site, os rumores que circulam pelos corredores da Casa seriam que o processo licitatório faz parte de um “pacote de bondades” planejado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, para recepcionar os políticos que iniciarão seus mandatos.

Questão de necessidade

É válido salientar também que o órgão governamental já possui um regimento interno que prevê o fornecimento de subsídios para o pagamento das contas de telefone dos senadores, mediante cadastramento antecipado. Todavia, essa seria a primeira vez que a instituição também arcaria com os custos dos aparelhos, ressalta o iG.
Além disso, a Casa já teria uma licitação em andamento para a contratação de serviços de telefonia, entre os quais estaria incluso a disponibilização de unidades do iPhone 5 (devidamente atualizados) na forma de comodato, ou seja, ao deixar o cargo os senadores deveriam devolver os dispositivos.
Segundo essa publicação, esse primeiro documento licitatório é justificado com base na “necessidade de conexão on-line para execução das tarefas diárias é uma realidade que não mais está limitada ao ambiente da mesa de trabalho do usuário, notadamente o Parlamentar, ante a dinâmica de sua atuação política. [...] Em diversas ocasiões acessar e-mails, páginas da internet, enviar mensagens, consultar documentos e informações com agilidade e mobilidade se torna cada vez mais uma imposição”.
Fonte  : iG/Wilson Lima