sábado, 16 de março de 2013


    ESSAS EMENDAS  " É CADA MACACO PUXANDO BANANA PRO SEU GALHO "
E OS PRAÇAS SENDO USADOS COMO MOEDA.



NÓS DO NMU ESTAMOS LUTANDO PELO QUE TRARÁ VANTAGENS FINANCEIRAS PRA TODOS, COM ITENS QUE SE O GDF SE QUISER PODE CONCEDER SEM AS MALANDRAGENS POLÍTICAS.

TAMBÉM DEVEMOS LUTAR PELO QUE PODE GERAR BENEFÍCIOS FINANCEIROS 
A CURTO E MÉDIO PRAZO.

O GDF PODE ATENDER , SEM POLITICAGENS E SEM A "BENÇÃO" DA DILMA, alguns itens.
TEM DINHEIRO DO FUNDO CONSTITUCIONAL, NÃO FAZ SE NÃO QUISER :


1- VOLUNTÁRIO : 06 horas, 50 reais a hora, 
2- AUX. FARDAMENTO : valor igual a dos oficiais
3- CAP, CAEP : à distância, aumenta 20% e 30% do soldo
4- BRB : refinanciar dívidas, prestação máxima,1000 reais
5- ANTECIPAÇÃO DO RISCO DE VIDA
6- EXPEDIENTE .  07 : 00h  às  14 : 00h
7- POLÍTICA HABITACIONAL
8- REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO

- As emendas que tratam dos auxilio  são tão somente transferindo a responsabilidade de pagamento da União para o GDF e o governo local paga se quiser e quando quiser; 

- Outra situação é o limite de idade acesso  QOPMA , apenas abre precedência para a previdência aumentar a idade de 30 para 35 anos para o policial ir para reserva remunerada.

- A redução de interstício não onera o Estado, mesmo porque já existem dotação orçamentárias para as vagas em aberto;

Diante disso ficam as perguntas:

1- Quem vai pagar os auxílios esse governo ou o outro após 2014?

2-  Vamos ficar na mão da administração para a redução de interstício, reduzindo somente quando achar conveniente?

-3- Aumenta o limite de idade acesso QOPMA e as vagas aonde estão?

Em resumo:
O que temos de mais urgente no momento é a redução do interstício amparado em lei ( fica aqui o recado) .


Companheiros não se iludam. Querem mudanças na PMDF ? 
Então precisamos mudar nossas filosofias e comportamentos, principalmente  nas eleições de 2014.


Ass.: CB 15 anos de serviço pensando em todos !!! 

Postado
ELIOMAR RODRIGUES
NMU


59 comentários:

  1. Voluntário - R$ 50,00 por hora trabalhada com certeza que vai acabar aquela exploração de chegar 3 horas antes e sair 2 horas depois dos eventos
    e se ficarmos pelo menos que seja pago

    ResponderExcluir
  2. Temos que planejar fazer alguma coisa e rápido se não será retirado o direito conquistado a pouco tempo de os sargentos com o CAP poderem concorrerem as vagas do CHOAEM.
    O deputado policarpo está fazendo isso porque acha que está agradando a categoria, mas na verdade essa emenda está agradando principalmente ao autor dessa emenda, o ST Ricardo 'Pato' pois, no almanaque, ele se encontra na posição 235 entre os Sub Ten e com o fim do sobrestamento dos requisitos da Lei, em novembro do ano que vem, não dará tempo dele ser chamado para o CHOAEM sem fazer prova.
    Não podemos perder esse direito.
    Alguém tem que alertar o deputado Policarpo, que é o relator desse Projeto de Lei.

    ResponderExcluir
  3. NADA para PM, ninguém gosta do pulícia, só nossa família,cachorro e bêbado.kkk
    Tem um bizu que a única emenda que será aprovada é a autonomia do governador para promover os TCs a Cel.
    e pro praça nem aquela banana da foto vai sobrar

    ResponderExcluir
  4. EM RESPEITO A DEMOCRACIA E AS CATEGORIAS, MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O COMENTÁRIO DO SGT JABÁ

    Parte 1

    1º) “Quero me reportar às críticas e as pessoa que não compreenderam minha saída do NMU,pimeiro saí porque percebi que não estávamos mais falando a mesma língua haja vista a última reunião na praça, onde fui duramente criticado e até ameaçado nos bastidores, por ter sido recebido pelo Deputado Patrício, local, Câmara Legislativa, e questionado pelo grupo respondi que nossa atribuição sempre foi negociar e referendar o melhor às categorias..” (Prezado amigo, você foi questionado do porque de ter ido tomar decisões em nome do NMU, INDIVIDUALMENTE, sem consultar ou informar aos demais membros, caracterizando uma atitude anti-ética e desproporcional ao que sempre pregamos às categorias, TRANSPARÊNCIA E VERDADE e que é seguida rigidamente pelos demais membros do Grupo).

    2º) “Quero deixar bem claro que o Deputado Policarpo ao assumir a relatoria do PL 4921,que o Governador Agnelo só aceitaria qualquer emenda, ou qualquer encaminhamento de proposta com a participação do Deputado Patrício, qual seria a melhor atitude a se tomar?” (Vamos ser claros nobre amigo. Quando você e o Sgt Rivailton compareceram ao Gab do Dep Policarpo ele foi enfático ao afirmar que emendas nenhuma seriam apresentada ao PL, fato que foi matéria inclusive nesse espaço e não houve essa prerrogativa de se falar em Dep Patrício durante a reunião e mesmo que houvesse, essa decisão não poderia ser tomada pelo NMU e muito menos por um membro seu isoladamente. Caberia leva-la ao conhecimento das categorias para que ELAS decidissem. Desculpe-me, mas sua afirmação é inverídica)

    3º) “Como bom entendedor, estava na hora de atender o pedido do Deputado Patrício de ir aquela casa e construir um diálogo que referendasse o melhor às categorias,e numa conversa franca e honesta expus nossa posição ao Deputado, o mesmo sabendo que tenho uma pessoa especialista em direito administrativo solicitou apoio para melhorar a reestruturação da carreira pojeto este que pode ser apreciado no segundo semestre. Diante dos fatos quero expor que todo entendimento gira em torno das categorias, o Parlamentar foi colocado por nós e temos que cobra e negociar se preciso for.” Resposta( Essa prerrogativa não caberia a vossa senhoria de decidir pelas categorias e ir “atender ao pedido” do referido deputado sem consultá-la, principalmente às vésperas de uma reunião geral; além do mais, ninguém melhor do que você sabia que em momento algum o deputado convidou o NMU para qualquer conversa e se isso estava acontecendo era uma tratativa isolada de um membro do NMU sem o conhecimento dos demais, o que repudiamos; não podemos esquecer que durante diversas reuniões convidamos oficialmente e extra-oficialmente o nobre deputado para comparecer às reuniões e nem sequer respostas obtivemos e ainda assim podemos chamá-lo de “representante”? Desculpe-me novamente, mas uma outra inverdade de vossa parte).

    ResponderExcluir
  5. EM RESPEITO A DEMOCRACIA E AS CATEGORIAS, MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O COMENTÁRIO DO SGT JABÁ

    Parte 2

    4º) “Sou crítico ferrenho do Governo que está nos devendo, sei também que o Deputado que nós colocamos está em dívida, mas, tenho que ser categoria e não me furto de negociar desde que haja algum avanço aos policiais e bombeiros militares, o Deputado tem poder e tem no governador Agnelo um apoio que nenhuma entidade têm, nem o NMU ou MU as possui.” (Ser categoria é respeitá-la e ouví-la, isso é fato; quem vossa senhoria ouviu para se deslocar ao gabinete do deputado e tomar decisões por conta própria? Você comunicou isso aos membros do NMU? Disse o que faria, como faria e quando faria? Não companheiro, você tomou decisões por conta própria e não ouvindo as categorias e seus colegas do NMU. O governo já demonstrou durante esses dois anos as suas intenções para com as categorias e não sejamos ingênuos de acreditar que agora virarão Santos Franciscanos. Se esperamos até agora, podemos esperar até as urnas em 2014 para darmos nossa resposta e disso as categorias tem consciência.)

    5º) “Quanto as críticas são bem vindas, pois, no final de tudo poderão avaliar se estou errado em sair do NMU, pois, começamos um movimento com quase 5000 policiais e na última reunião não tinha 200 pessoas, quem abandonou quem?” (Por essa colocação sua, em meu entendimento e que creio não ser muito diferente dos demais membros das categorias de policiais e bombeiros, você está transferindo a responsabilidade pela ausência na reunião do dia 06 de março aos companheiros policiais e bombeiros; não confunda sua saída do NMU com ausência de policiais na praça, pois isso nos leva a pensar que para você NÚMEROS seja mais importante do que PESSOAS; aqueles 200 policiais e bombeiros guerreiros que lá compareceram fielmente são as pessoas que se preocupam com a causa, com seu bolso e que acreditam na luta pela valorização do profissional; aqueles que não puderam comparecer foram por outros fatores que não preciso citar, pois todos sabem muito bem quais foram.)

    Obs: Não somos melhores do que ninguém, apenas somos verdadeiros, honestos e responsáveis naquilo que nos propusemos a fazer em prol das categorias e isso, sem sombras de dúvidas, carregaremos até o final dessa luta, seja com vitórias ou derrotas e nesse ponto posso falar seguramente em nome de todos os membros remanescentes do NMU, a não ser que as categorias decidam o contrário.

    Respeitosamente,

    Tenente Poliglota...
    A todos um bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Ao Sgt Jabá, já que resolveu remover o silêncio, então, vamos a algumas considerações. Acompanho esse grupo que compõe o NMU desde que foi constituído e referendado pelas categorias, e por mim mesmo que estive presente no dia do ato. Percebi que algumas coisas estavam acontecendo, mas pelo bem maior das categorias resolvi não tecer comentários. Como você e a ASPRA se retiraram do movimento, então, começarei a fazer algumas ponderações sobre essa sua nota e o que vinha acontecendo no transcurso desse movimento. Confesso que não compreendia o porquê que só você e o Sansão davam entrevistas e nelas nunca era destacado o NMU. Agora com a saída de vocês dois as coisas começam a clarear. Em sua explanação você cita que foi duramente criticado por alguém quanto a ter ido falar sozinho com o Dep. Patrício, mas não diz quem. Embora tenha ficado implícito, pela boa democracia que você pede em sua fala, então que nos esclareça melhor sobre isso. Quanto ao baixo número de presentes na última reunião, eu estive lá e vi você e os demais apontarem para alguns fatores que a esvaziaram, mas não lhe vi dizer nada do que acaba de postar. E quanto a ASPRA, qual o seu posicionamento pela postura que ela tomou ao longo desse movimento? Inclusive segundo nota postada nesse blog que algumas atitudes ou falta delas contribuíram e muito para a descrença de muitos em irem nas reuniões. O que você tem a dizer sobre isso? A ASPRA ao publicar a réplica da nota do NMU colocou você e o Sansão como os heróis do movimento, e os demais como paraquedistas. Você concorda com esse pensamento? E outra coisa, por que você também não fez uma nota nos explicando de sua saída antes? Por que esperou as críticas aparecerem primeiro, que são naturais, para depois tentar se explicar? E quanto a sua visita ao relator do PL , juntamente, com o MU ? Ficamos sabendo disso por acaso nos bastidores, pois você nada declarou sobre isso. Além de estar com o Dep. Patrício você está com aqueles também? E por isso do seu abandono do NMU? Jabá saiba o seguinte, que tinha muita admiração por você devido a sua demonstração de coragem ao longo desse movimento, mas parece que isso está se ruindo graças a você mesmo. Como sou uma pessoa que procura ser sempre justa, lhe fiz alguns questionamentos para que você se posicione e aí, quem sabe, poderei dizer se concordo ou não com suas atitudes e posicionamento. De certo é que com a saída da ASPRA e caso você se tivesse mantido nesse grupo, eu o via como um grupo imbatível. Mas como o destino ou as decisões talvez impensadas sempre nos pregam peças, vejo que isso não se concretizará. Pelo menos não com você. Portanto, torço para os que ficaram que possam ter mais garra ainda em seus propósitos, porque não vai ser fácil, mas caso consigam seguir adiante poderão ter sim, minha completa admiração. São nas dificuldades e nas intempéries da vida que os verdadeiros homens se mostram. Força, perseverança e muito fé para vocês do NMU. E quanto a você Jabá, mostre sua capacidade de articulação e nos convença que você não é igual àqueles que nos abandonaram, que pensa de fato nas categorias, e não apenas em uma cadeira cativa na CLDF.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos !
    Quero me reportar às críticas e as pessoa que não compreenderam minha saída do NMU,pimeiro saí porque percebi que não estávamos mais falando a mesma língua haja vista a última reunião na praça,onde fui duramente criticado e até ameaçado nos bastidores,por ter sido recebido pelo Deputado Patrício,local,Câmara Legislativa,e questionado pelo grupo respondi que nossa atribuição sempre foi negociar e referendar o melhor às categorias.
    Quero deixar bem claro que o Deputado Policarpo ao assumir a relatoria do PL 4921,que o Governador Agnelo só aceitaria qualquer emenda,ou qualquer encaminhamento de proposta com a participação do Deputado Patrício,qual seria a melhor atitude a se tomar ?
    Como bom entendedor,estava na hora de atender o pedido do Deputado Patrício de ir aquela casa e construir um diálogo que referendasse o melhor às categorias,e numa conversa franca e honesta expus nossa posição ao Deputado,o mesmo sabendo que tenho uma pessoa especialista em direito administrativo solicitou apoio para melhorar a reestruturação da carreira pojeto este que pode ser apreciado no segundo semestre.Diante dos fatos quero expor que todo entendimento gira em torno das categorias,o Parlamentar foi colocado por nós e temos que cobra e negociar se preciso for.
    Sou crítico ferrenho do Governo que está nos devendo,sei também que o Deputado que nós colocamos está em dívida,mas,tenho que ser categoria e não me furto de negociar desde que haja algum avanço aos policiais e bombeiros militares,o Deputado tem poder e tem no governador Agnelo um apoio que nenhuma entidade têm,nem o NMU ou MU as possui.Contudo,
    é dever do mesmo utilizar a nosso favor,é assim que eu espero.
    Quanto as críticas são bem vindas,pois,no final de tudo poderão avaliar se estou errado em sair do NMU,pois,começamos um movimento com quase 5000 policiais e na última reunião não tinha 200 pessoas,quem abandonou quem?
    Continuo na luta pelas categorias,todos os dias estou em gabinetes parlamentares,estou procurando trabalhar da melhor maneira possível,sei da minha responsabilidade e do meu compromisso,e as pessoas que estiveram próximas sabem o quanto trabalho e articulo,sempe buscando a coletividade,eu acredito que teremos boas surpresas,de onde não esperamos nada.Espero que seja publicada em favor da Democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELIOMAR responde

      A VERDADE E A HONRA DEVEM SER A BASE DA NOSSA ESTRADA,
      SE ALCANÇARMOS UM OBJETIVO SEM A VERDADE E A HONRA,
      ATÉ A VITÓRIA É DERROTA.


      Caro Jabá,
      Falta verdade e honra nas suas palavras, e é com tristeza que li seu texto .

      Cada um segue o caminho que quiser, e respeito o direito de cada um tomar suas decisões, minha DECEPÇÃO, E TRISTEZA É VER DESMORONAR um ícone, um líder, você não tem a dimensão de quanto eu o admirava.

      NAS SUAS PALAVRAS FALTOU VERDADE E HONRA, e sem elas você pode até virar uma estátua de ouro ,más terá os pez de barro,com facilidade ruirá, como a estátua de Daniel.

      você disse :

      1- " reunião na praça, onde fui duramente criticado e até ameaçado nos bastidores,por ter sido recebido pelo Deputado Patrício "

      Não é verdade, após a reunião o tema debatido foi sobre a Aspra e sabotagem sofrida.
      Só perguntamos porque abordou outros assuntos com o Deputado além do que havíamos combinado.
      Você não foi criticado, muito menos ameaçado.

      2- " criticado...por ter sido recebido pelo Deputado Patrício "

      Não é verdade, nós NMU, em reunião na casa do Rivailton decidimos encaminhar a Carta com os 7 itens a todos os parlamentares ,inclusive ao Dep. Patrício, e designamos você e a ir procurá-lo, pois sabemos que o apoio dos Parlamentares é importantíssimo.

      3- " se estou errado em sair do NMU, pois ,começamos um movimento com quase 5000 policiais e na última reunião não tinha 200 pessoas",

      Não é verdade, Você disse em cima do caminhão que o baixo número de pessoas era por causa das várias formaturas,reciclagens marcadas para mesma data e horário,
      Ou você esta mentido agora ou mentiu em cima do caminhão, e você sabe que a Aspra propositalmente não rodou os informativos, o que também contribuiu com esvaziamento da reunião.

      E ti pergunto algo :

      . é correto abandonar companheiros de "viatura" quando o número de ouvintes em uma reunião é baixo ?
      . Estamos em movimento não em um show, ou teatro, não dependemos da quantidade da platéia, nossa luta é árdua, pois nosso inimigo é forte e covarde.

      Se escolheu seguir seu caminho, siga-o, eu respeito sua decisão,más faça-o com Verdade e Honra.
      Nós NMU Sempre o respeitamos, continuaremos respeitando,Esperamos que faça o mesmo.

      ELIOMAR RODRIGUES
      NMU

      Excluir
  8. ATENÇÃO POLIGLOTA E DEMAIS DO NMU! ESQUEÇAM ESSE TAL DE JABÁ, ASPRA E COMPANHIA. JÁ SOMOS GRANDES O BASTANTE PARA SABER AVALIAR QUEM MERECE NOSSA CONSIDERAÇÃO. AGORA É A HORA DE REDISCUTIR DE VEZ A CRIAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA. SE O NMU É A JUNÇÃO DAS CATEGORIAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS, ENTÃO PORQUE NÃO COLOCAR ESSA IDEIA EM PAUTA NA PRÓXIMA REUNIÃO. TODOS TEM CONSCIÊNCIA QUE NÃO HÁ MOVIMENTO SEM UM RESPALDO MONETÁRIO. E VOCÊS DO NMU TODO MUNDO SABE QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA ISSO E QUE NÃO PODEM RECEBER DOAÇÕES, POIS SÃO PESSOAS FÍSICAS E, A DEPENDER DE QUEM QUEIRA CONTRIBUIR, PODE SE TORNAR MAIS UMA ASPRA QUERENDO SÓ SE APROVEITAR. VAMOS COMEÇAR A DISCUTIR SOBRE ESSE TEMA. MAS SÓ QUE QUERO DEIXAR MINHA POSIÇÃO SOBRE UMA COISA. NÃO CONCORDO COM O MODELO DAQUELES MENINOS DO SINDPM. ELES PODERIAM TER SE TORNADO ESSA ASSOCIAÇÃO ÚNICA, MAS SEMPRE FORAM CONTRA AS REUNIÕES NAS PRAÇAS. NÃO SEI COMO CONVENCER A UMA MULTIDÃO A SEGUIR ALGO SE NÃO FOR EM REUNIÃO DESSA MANEIRA. ENTÃO, NÃO CONCORDO COM ELES. AINDA MAIS PELA POSTURA DE ALGUNS DELES QUE SÓ FICAM EM CIMA DO MURO TORCENDO PRA DESGRAÇA SE INSTALAR E DEPOIS DIZER QUE TINHAM RAZÃO. UMA PESSOA QUE GOSTA MUITO DE FAZER ISSO TAMBÉM É UM LÁ DA RD. ENTÃO ASSOCIAÇÃO ÚNICA, NOS MOSTRE AS SUAS IDEIAS. CHEGOU A SUA HORA. ATENÇÃO CATEGORIAS, TODOS JÁ TINHAM A NOÇÃO DE QUE COM UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO NÓS NOS TORNARÍAMOS MAIS ORGANIZADOS. MAS NÃO SE ILUDAM QUE SOMENTE COM ELA QUE OS PROBLEMAS ESTARÃO RESOLVIDOS. COM CERTEZA NÃO, MAS CASO ISSO SEJA POSSÍVEL, A UNIÃO DAS CATEGORIAS TRARÁ MAIS RESPEITO DOS POLÍTICOS. MÃOS A OBRA MEUS CAMARADAS E QUE CONSIGAMOS MONTAR UMA TOTALMENTE DIFERENTE DESSAS SANGUESSUGAS EXISTENTES. NÃO QUERO ASSOCIAÇÃO PRA CORTAR CABELO OU PRA FAZER MINHA MUDANÇA. QUERO UMA QUE ME AJUDE A COBRAR DAQUELES QUE ME DEVEM ISSO. NA MINHA VISÃO UMA ASSOCIAÇÃO NÃO É PARA TOMAR O LUGAR DA ADMINISTRAÇÃO NAQUILO QUE É SUA OBRIGAÇÃO, POIS AGINDO ASSIM SÓ SE TORNA MAIS UM "QRU" COBRINDO A FALHA DE ALGUÉM. TAMBÉM NÃO CONCORDO COM REMUNERAÇÃO PARA OS PRESIDENTES E DIRETORES. SÓ ASSIM PARA QUE OS INTERESSEIROS NÃO ENTREM NA INTENÇÃO DE SÓ QUERER MAMAR NAS SUAS TETAS.

    ASSOCIAÇÃO ÚNICA JÁ. VAMOS DISCUTIR ISSO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  9. etirado da comunidade do Orkut

    Veja bem poliglota e NMU do que voces se livraram, quem ve cara não ve coração

    JABÁ SIMPLES - 21:50
    Hoje enviei ao componente do SINDPM porque quero que a transparência prevaleça,nós não podemos trabalhar as escondidas com projetos que definam o futuro da família,quase não venho na NET,mas,se vir sempre apresentaremos com clareza.

    E AÍ ELIOMAR? CHAMA ISSO DE TRANSPARÊNCIA? O CARA ESTAVA ENFIANDO A FACA NAS COSTAS DE VOCES E VOCES NÃO ENXERGAVAM ISSO? ESTAVA SE ALIANDO A TRAIDORES BEM DEBAIXO DE SUAS BARBAS MEU CHAPA. E AGORA? QUEM VAI ACREDITAR NUM CARA DESSES PARA SER SEU REPRESENTANTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANTO A ISSO DE ENVIO DA CÓPIA DA MINUTA DO PL PELO JABÁ A UM COMPONENTE DO SINDPM, LI NA COMUNIDADE DO ORKUT O MYLLES O DESMENTINDO E DESAFIANDO PARA QUE FALE O NOME DESSE COMPONENTE. ATÉ AGORA O MYLLES NÃO OBTEVE A RESPOSTA COBRADA DO JABÁ. O BICHO TÁ PEGANDO E MENTIRA TEM PERNA CURTA.

      Excluir
  10. ATENÇÃO,OLHEM A PAGINA DO JABA NO FACEBOOK E VERÃO QUE O MESMO ESTA ALIADO AO PATRICIO JUDAS ELE ESTA COLOCANDO MATERIAS SOBRE O JUDAS E NOTAS SOBRE O TRABALHO PARLAMENTAR DO EX CABO DEPUTADO .CEL PMDF

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA JA ESTOU VENDO QUE A TROPA REALMENTE JA ESTA QUASE ESTOURANDO ONTEM NO ENTERRO DO POLÍCIAL MILITAR DA PAPUDA TODOS ESTAVAM REVOLTADOS COM O COMANDO GERAL INCLUSIVE O FRED LINHARES AGORA PELA MANHÃ FALOU EM SEU PROGRAMA DE RADIO, QUE TODOS OS POLÍCIAS ESTAVAM REVOLTADOS COM O CMT GERAL...

    ResponderExcluir
  12. ACABO DE OLHAR O SITE DA GLORIOSA E CHEGUEI À UMA CONCLUSÃO:::AQUI NA PMDF NÃO MERECEMOS É NADA. EU NUNCA VI TANTA VIBRAÇÃO E BURRICE JUNTAS.MAS FICA UMA PERGUNTA::::O QUE MOVE ESSAS ALMAS SEBOSAS A TRABALHAREM TANTO ASSIM???

    ResponderExcluir
  13. Jabá, somente mais uma decepção. Ao que me parece tentou fazer as coisas de baixo do panos para tentar ser o "salvador da pátria". A pergunta é, com que intuito?

    ResponderExcluir
  14. Cade auxílio inatividade? tava ruim agora, ferrou tudo. o inativo tá sem nada.

    ResponderExcluir
  15. Não passará emenda nenhuma. O Policarpo é suplente e vai cumprir as orientação do chefe, e a única coisa que o chefe quer é seu pirão.e pro praça so osso

    ResponderExcluir
  16. Pra nós, as vantagens só vem para oficial, porque nem governo nem sociedade nem ninguém gosta de PM.

    ResponderExcluir
  17. O interessante é perceber que todos estão brigando entre si, ou seja, entre praças. Ninguém percebeu a malícia que existe na emenda nº 1, que trata exclusivamente da promoção de oficiais (QOPM) principalmente oficiais superiores. A oportunidade dos que entrarem no quadro de acesso será expressiva, principalmente para aqueles que estiverem agregados, ou seja, "NA POLÍTICA". Fiquemos atentos, pois, enquanto a briga existe no nosso seio, alguns comem pela beirada. ABRAM OS OLHOS. Eles não querem fazer por nós, nos oprimem, nos induzem a cumprir o que eles querem, não nos querem dar benefícios, dizem que essas emendas são prejudiciais para uma futura reestruturação da carreira, mas quando se trata de benefício próprio, são extremamente vantajosas, pois se não for essa emenda, a promoção desses estará prejudicada, melhor dizer não terão promoção. Essa emenda é exclusiva. Procurem e saibam quem é a pessoa maior beneficiada. Corto minha cabeça, mas não direi que a pessoa é política e se encontra agregada no GDF. Boa reflexão a todos.

    ResponderExcluir
  18. Tenente Poliglota...18 de março de 2013 09:46
    EMENDA Nº 02

    “Art. 3º ...................................................................................

    VIII - gratificação de Serviço Voluntário – parcela remuneratória devida ao militar que voluntariamente, durante seu período de folga, apresentar-se para o serviço de policiamento, prevenção de combate a incêndio e salvamento, atendimento pré-hospitalar ou segurança pública de grandes eventos ou sinistros, com jornada não inferior a 6 (seis) horas, na conveniência e necessidade da Administração, conforme regulamentação a ser baixada
    pelo Governo do Distrito Federal; (NR)

    Observação:
    A continuar esse texto, abre-se uma brecha para que se escale o policial a mais de 6(seis) horas de serviço sem remuneração complementar. Seria prudente que se estabelecesse um valor de, no mínimo, R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora excedente às 6(seis) horas trabalhadas.
    Concito aos senhores presidentes de associações que apresentaram as emendas que providenciem URGENTEMENTE a correção desse item.

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corroborando com sua verificação Poliglota, acrescento que se o governo acatasse a sugestão de fracionar o SVG por hora trabalhada com valor mínimo de R$50,00 a hora sugerida pelo NMU, não haveria nem sequer a necessidade de se limitar o tempo trabalhado, pois todo ele seria remunerado, diferente do que ocorre hoje, pois as horas a mais trabalhadas não são pagas e sem contar que o valor é a metade do que recebe outras categorias como, o SAMU e o DETRAN. Portanto, esse acatamento seria o começo para se acabar com o famigerado extra sem remuneração, pois o SVG abarcaria isso. Então, soluções existem e que não comprometem a lei de responsabilidade fiscal, pois esse tipo de investimento é considerado custeio e não de pessoal. Senhor Governador e parlamentares da situação e oposição notem que existem soluções a curto prazo que podem restabelecer o nível de segurança aceitável em nossa capital, bastando apenas vontade política. Que os senhores tomem a iniciativa nessa frente, pois nós categorias (NMU) não temos intenção alguma de ficar com os louros, apenas de ter a nossa dignidade restabelecida e o trabalho valorizado. Segurança Pública se faz com "n" fatores, mas o principal é a motivação através da valorização dos homens de sua linha de frente. Espero que os senhores tenham sensibilidade de reconhecer que já se chegou ao limite aceitável de ponderação, pois a situação é preocupante. Tanto a população como os integrantes diretos da Segurança Pública pedem socorro e os senhores têm a chave para a solução, bastando ter vontade de fazer. Quanto às emendas ao PL, nós interlocutores do NMU, deixamos claro que não as apresentaríamos para não se causar uma chuva de proposições, pois as associações ditas representativas já haviam sinalizado nesse sentido. Mas isso não quer dizer que somos contra ou a favor delas, apenas resolvemos trilhar por outro caminho, como é o caso das sete propostas a nível distrital, que agora se tornaram oito. Portanto, sempre foi de minha opinião que tudo aquilo que for do interesse das categorias que possa se concretizar, independentemente de quem o apresente, pois o bem coletivo deve sobrepor às vaidades. No entanto, aquilo que ir de encontro aos interesses dessa mesma coletividade, certamente, devem ser, veementemente, rechaçados. Então, que bons ares possam advir nessa semana que se inicia. Tenham todos um ótimo dia.

      1º SGT INDIGNADO
      NMU

      Excluir
  19. Policial militar disse...
    Ao colega das 11:44, concordo com vc, nossas ações estão sendo, na maioria das vezes, isoladas, somente a RD, é o caso do pedido de inconstitucionalidade junto ao MP da do decreto que concedeu gratificações milionárias aos oficiais e ingresso na justiça questionando o serviço extraordinário/especial não remunerado (pedido de indenização e o fim desse serviço). Estamos caminhando, mas não podemos podar outras associações de buscarem o interesse de seus associados, elas são livres para isso e tem legitimidade jurídica e sociall, agora se terão competência , é outra situação.
    Roner Gama

    18 DE MARÇO DE 2013 13:55


    Sgt Roner, o senhor mencionou às 18 DE MARÇO DE 2013 13:55 sobre duas ações, uma no MP contra as gratificações dos oficiais e outra sobre o fim do serviço extra feitas pela RD. Isso quer dizer que os senhores nos bastidores estão trabalhando, diferente dessas outras associações que só querem o nosso dindim. É isso mesmo ou me enganei na interpretação? Em todo caso parabéns pelo trabalho que vem desempenhando.

    ResponderExcluir
  20. Recebi uma informação que a prioridade agora no serviço ordinário das unidades na área do CPRL é guarnecer primeiro os PCS e as viaturas de área ficando em segundo plano, segundo ordens expressas do seu Comandante, o Cel Matias. De dia as viaturas devem ser guarnecidas a dois e caso baixe, o seu efetivo deve ser remanejado para os PCS e não completar as demais. Exceção feita para os grupos ditos operacionais. Sem contar que a Ordem de Serviço 666 ainda está em vigor por lá, onde a guarnição, a dois, deve abordar no mínimo 12 veículos durante o turno de serviço, uma ordem que foge completamente aos padrões básicos de segurança. Será que estão esperando acontecer o pior com esses bravos guerreiros para acordarem que esse é um tipo de ordem absurda. É assim que querem motivar o policial a combater a criminalidade, tentando sugá-lo até o osso? Cadê as autoridades dessa cidade? Aonde está o MP que não fiscaliza isso?

    Repassado por PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  21. RONER GAMA VOLTA A CHAMAR PATRÍCIO DE SATÃ. OU SERIA O 01?

    Policial militar disse...
    Modesto, até entendo sua revolta, mas deve tentar entender o que está se passando através de uma visão política da coisa toda. Não quero citar nomes , mas só há uma pessoa que tem interesse no atual cenário em que estamos passando, e vivenciamos em 2012. Para esta pessoa , POLÍTICO PETISTA, as coisas tem o "seu tempo certo" de ocorrer e não moverá uma palha para que as emendas ao PL 4921/012 sejam aceitas. Em relação as emendas apresentadas pelos colegas muitas são boas e interessantes, se não fosse assim o governo não estaria trabalhando contra. E estão trabalhando contra porque não interessa que outros levem as loas por qualquer vitória dada à categoria.
    Lembra do grande Satã da segurança pública, pois é, ele existe e ,pior, estamos de mãos atadas porque só ele , somente ele, tem o poder, nesse momento, de fazer com que qualquer proposição em relação às nossas demandas avance.

    Roner Gama

    18 DE MARÇO DE 2013 16:08

    NÃO ENTENDO ESSE MENINO. UMA HORA ELE BATE E OUTRA ELE ASSOPRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo disse...
      Ao colega das 11:44, concordo com vc, nossas ações estão sendo, na maioria das vezes, isoladas, somente a RD, é o caso do pedido de inconstitucionalidade junto ao MP da do decreto que concedeu gratificações milionárias aos oficiais e ingresso na justiça questionando o serviço extraordinário/especial não remunerado (pedido de indenização e o fim desse serviço). Estamos caminhando, mas não podemos podar outras associações de buscarem o interesse de seus associados, elas são livres para isso e tem legitimidade jurídica e sociall, agora se terão competência , é outra situação.
      Roner Gama

      Sgt Roner seja mais calro. Voces estão juntos com essas associações do bombeiro, asor,aspom, asmil etc ou tão enrolando a gente? e essas ações contra as gratificações? porque não posta pra gente ver? policia é bicho complicado e é igual são tomé.

      18 DE MARÇO DE 2013 16:49
      Policial militar disse...
      Ao colega das 16:49, as emendas estão publicadas nas postagens anteriores, abaixo dessa, basta ter coragem de procurar.


      Roner Gama

      18 DE MARÇO DE 2013 17:13

      Excluir
    2. REPOSTANDO, POIS RESPONDEU AOS DEMAIS E ME DEIXOU DE FORA. OBRIGADO.

      Sgt Roner, o senhor mencionou às 18 DE MARÇO DE 2013 13:55 sobre duas ações, uma no MP contra as gratificações dos oficiais e outra sobre o fim do serviço extra feitas pela RD. Isso quer dizer que os senhores nos bastidores estão trabalhando, diferente dessas outras associações que só querem o nosso dindim. É isso mesmo ou me enganei na interpretação? Em todo caso parabéns pelo trabalho que vem desempenhando.

      18 DE MARÇO DE 2013 16:35

      TAMBÉM INSISTIR COM AS PERGUNTAS E ELE NÃO ME RESPONDEU. TEM ALGUÉM TENTANDO NOS LUDIBRIAR. FIQUEMOS ATENTOS. UM HOMEM SEM PALAVRA É O MESMO QUE UM HOMEM SEM HONRA.

      Excluir
    3. Policial militar disse...
      AO "ATIRADOR DE PEDRAS" das 16:33, entenda do jeito que quiser.



      Roner Gama

      18 DE MARÇO DE 2013 17:17

      Excluir
  22. Se esta emenda do cel Leão passar o bicho vai pegar, escreva o que to dizendo

    ResponderExcluir
  23. RECADO PARA OS POLICIAIS DO 14 BPM DE PLANALTINA

    AVISO
    POR DETERMINAÇÃO DO SUBCOMANDANTE OS POLICIAIS QUE APRESENTAREM ATESTADO DE COMPARECIMENTO, ACOMPANHAMENTO E ATESTADO DE UM DIA SERÃO ESCALADOS NO FIM DE SEMANA PARA COMPENSAR HORAS NÃO TRABALHADAS.

    E TOME ARROCHO. VAMOS VIBRAR GENTE. COMO EU GOSTO DISTO.

    ResponderExcluir
  24. Coitadinhos dos tenentes coronéis e das suas esposas, madames de salto alto. Queria ver estas burguezinhas de baixo de sol, com um panelaço.
    Não se esqueça dona Maria,seu marido mauricinho já ganha gordas gratificaçoes , e os praças se lançando nas mãos destes oficiais e do PT.

    ResponderExcluir
  25. Os tenentes coronéis estão chorando porque vão levar cangalha nas promoções, e soldados que passaram 13 anos pra ser promovido a cabo e ganhar a fortuna de 170 reais ?

    ResponderExcluir
  26. E o site da PM recheado de ocorrências , tem otario de toda qualidade, puxadores de carroças. Continuem mantendo a cara na parede.

    ResponderExcluir
  27. Redução do intersticio é que é importante e os oficiais que não tão nem aí pro praça aproveitaram pra puxar a brasa pra sardinha deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUERO QUE ESTES OFICIAIS SE DANEM. ESTAMOS SENDO PREJUDICADO POR ESTE MERD... DE CMT GERAL E ESTA PORR... DE GOVERNO E NINGUÉM SE PRONUNCIA A NOSSO FAVOR.

      CB SEM PROMOÇÃO E DESMOTIVADO


      AH, QUASE ESQUECI, PATRICIO NUNCA MAIS,NÃO VEJO A HORA DELE VIR PEDIR VOTO

      Excluir
  28. Minha esposa já foi pra várias assembléias e carreata,
    NUNCA ,NUNCA deixaria ela ir fazer panelaço pra oficial.

    Quando os tenente coronéis ganharam gratificação pra arrochar os praças elas foram fazer panelaço praças?

    ResponderExcluir
  29. As esposas de tenente coronéis estão desesperasdas ?
    E as esposas dos soldados? E as esposas dos cabos ?
    Calma minhas senhoras, eles vão levar só uma cangalha , pior são os praças que estão comendo magro a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava lendo alguns comentários na comunidade do orkut e como sempre tem alguns que se intitulam os pais das soluções e que tem sempre razão. Que sempre estiveram certos em suas convicções e que por isso se mantiveram inertes para não contribuir com o desastre eminente. Portanto, vou procurar resumir minhas palavras dizendo algo que eles acham que foi criado por eles, mas que já existe desde que a sociedade foi criada. Organização e união, esse é o cerne da questão. E que para se atingir isso seja necessário criar-se uma organização única, então que se crie. Mas não como aqueles do lado estão pensando. Abram os olhos todos . O dinheiro atrai corrupção, infelizmente. Então, para que não se crie algo que esteja fadado a ser o mesmo do mesmo, eu proponho que seja criada uma associação sem fins lucrativos, sem mensalidades, sem interesses políticos daqueles que comporem sua comissão, entre outras características que a diferenciaria de fato das demais. Aí os intelectuais de plantão questionarão, principalmente aqueles que estão de olho no seu rico dinheirinho e que estão dando uma de bom moço; pra que uma associação então se não for para arrecadar dinheiro e, com isso, montar uma estrutura física para contrapor o governo? E eu respondo. Exatamente isso. Não deve ter mensalidade, apenas associados, pois quando esses verdadeiros interessados quiserem fazer algo em prol de suas causas, eles mesmos farão essa contribuição se necessário for, não restando fundo algum para alguém inescrupuloso fazer uso dele. Se tiver algo a ser feito e for necessário o uso financeiro, existem maneiras práticas para que se faça isso, sem ter que se pagar uma mensalidade. Um exemplo claro foi a cobrança da CABE nas contas correntes de seus associados, pois não conseguiu descontar no contracheque. Não me recordo de te-la autorizado a fazer isso. Então, se ela pode se utilizar desse mecanismo, por que uma associação única não poderia? Ou seja, o associado só contribuiria quando realmente fosse necessário através de balanços comprobatórios, não havendo sobras de dinheiro para possíveis desvios. E mais, os diretores e presidentes não receberiam um centavo para desempenharem o seu papel, sendo também proibido os presidentes de concorrerem a qualquer cargo eletivo quando estivessem cumprindo o seu mandato, evitando-se com isso o uso do cargo em proveito político próprio. Eu disse que iria resumir e acabei me estendendo. Tenho mais a acrescentar, mas pelo avançar da hora vou parar por aqui. Sei que depois dessas minhas explanações aqueles que arrotam que a criação de uma associação única é a solução para tudo, vão me execrar, pois sei muito bem do que eles estão de olho. No montante financeiro de mais de 30 mil pessoas e disfarçando que o interesse é outro.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  30. PRAÇA ATENTA por acaso esse recado é pro Mylles e seus seguidores do SINDPM? Porque se for eu assino em baixo. Também acesso aquela comunidade e quando leio os comentários dele me dá asco, pois ele fala "nós do SINDPM" como se eles fossem alguma coisa ou alguém que trouxe algo de produtivo para as nossas categorias. Para mim eles são tão iguais quanto qualquer outro presidente de associação, pois e tivessem conseguido associados para mantê-los, o que os faria diferentes de um Sansão ou um Pato da vida? Gostei de sua ideia de não haver mensalidade. De fato não é necessário se realmente o interesse é a representação das categorias. O dinheiro só viria quando os associados assim concordassem e por livre escolha. Gostei dessa sua ideia. Muitos já estão calejados com esse negócio de pagar mensalidade, mesmo que seja o mínimo. Veja a CABE, eu mesmo vou me desassociar, pois embora a prestação seja pequena, alguém está se dando bem as minhas custas e eu não quero que isso continue.

    Policial observador

    ResponderExcluir
  31. NÃO SOU TENENTE CORONEL, NÃO COMPREI MANSÃO DE 2,8 MILHÕES EM TAGUATINGA , NÃO ADMINISTRA CIDADES SATÉLITES , NÃO SOU SANGUESSUGA DO GDF, NÃO RECEBO GRATIFICAÇÃO PRA COVARDEMENTE ARROCHAR PRESSIONAR , PUNIR PRAÇAS .

    SOU 3 SGT NOVÍSSIMO , NÃO FAÇO PANELAÇO PRA OFICIAL NEM MORTO
    FUI EM TODAS AS ASSEMBLÉIAS ,MINHA MULHER FOI EM AlGUMAS.

    TENHO VERGONHA NA CARA E VOU É NA ASSEMBLÉIA DO DIA 09/04/13

    ResponderExcluir
  32. TODO MUNDO AVISOU QUE ESTAS EMENDAS IAM DA MERDA.
    AS ASSOCIAÇÕES TENTARAM TIRAR PROVEITO ACHAVAM QUE TAVAM ARREBENTANDO E FORAM USADAS PELO GOVERNO.

    O GOVERNO BENEFICIA O PRÓPRIO GOVERNO USANDO AS ASSOCIAÇÕES .

    ASSOCIAÇÕES SEM ASSOCIADOS TENTARAM LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA, E FORAM USADAS PARA FORTALECER MAIS AINDA O PIOR GOVERNO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  33. OS DIREITOS HUMANOS X DIREITO DOS MANOS

    Dois menores atacam com faça e barra de ferro um morador da Vila Planalto, os mesmos foram cobrar uma dívida . Somente um de 17 aninhos foi apreendido e levado à delegacia da CRIANÇA e do ADOLECENTE.


    NOSSAS LEIS SÃO O REFLEXO DOS NOSSOS POLÍTICOS.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  34. DIREITO HUMANOS X DIREITO DOS MANOS


    Estes dois assassinos de 17 anos mataram um pai de família.

    e são tratados como infratores, infração é estacionar em local proibido.

    Não podemos nem dizer "presos" , é "apreendidos".

    Se forem pegos estarão soltos em 2 anos.

    E OS DIREITOS HUMANOS DA VÍTIMA ?
    E OS DIREITOS HUMANOS DOS FAMILIARES ?
    QUEM VAI PAGAR O ENTERRO QUE CUSTA MAIS DE 2000 REAIS ?
    QUEM VAI CUIDAR DA FAMÍLIA ?
    QUEM VAI CUIDAR DOS FILHOS ?

    NOSSAS LEIS SÃO O REFLEXO DOS NOSSOS POLÍTICOS


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom era antigamente aquilo é que era polícia, hoje a polícia e política se misturaram e todo mundo acha que é advogado ou juiz .E tem mais defender bandidos é mais fácil e da mais fama do que defender pai de família.
      Bandido bom é bandido preso e com trabalho forçado .

      Excluir
    2. O maior problema é a impunidade , certeza que não vai dar em nada e não dá mesmo. E a família dá vítima carregará todo o peso dá incompetência das autoridades.

      Excluir
  35. RONER, PATO, ROOSEVELT ,BAMBRILLA, LEVARAM MAIS UM BANHO DESTE GOVERNO PROFISSIONAL EM MALDADE .

    ASSOSSIACÕES SEM ASSOCIADOS TENTARAM TIRAR PROVEITO PRÓPRIO DAS EMENDAS E LEVARAM UM BANHO.

    ENGANARAM E MANIPULARAM OS DEPUTADOS E SENADORES ,QUE ABRIRAM PRA FAZER EMENDAS E OS COLIGADOS DO GDF APROVEITARAM PRA GANHAR MAIS FORÇA E PODER.

    RONER ,PATO ,ROOSEVELT ,BAMBRILLA POR FAVOR PAREM DE QUERER AJUDAR.

    TODAS AS VEZES VOCÊS SÃO MANOBRAS E OS POLICIAIS E BOMBEIROS SE LASCAM .
    VOCÊS SÃO SÃO A ALEGRIA DO GDF .

    ResponderExcluir
  36. APOS A ENTRADA DO NOVO COMANDANTE DO 3º BATALHÃO, A ASA NORTE E A VILA PLANALTO JÁ COMEÇARAM A SENTIR OS EFEITOS DE UM COMANDANTE ARROCHADOR, MUITA VIOLENCIA, QUANDO SE ARROCHA MUITO SEMPRE ESPANA CHEFINHO

    ResponderExcluir
  37. os PM e BM são a SEGURANÇA, se acham o contrario manda a PC manter a ordem no DF
    Faça sua parte, deixe q a população reconheça a falta q os TRABALHADORES DE SEGURANÇA, o PRAÇA q faz de verdade a segurança do DF. nao coloque seu peito na frente de bala. Cuide apenas de vc e de sua familia.

    ResponderExcluir
  38. TADINHA DAS MULHERES DO TEN CORONEIS, QUE PENINHA NE, QUANDO FOI QUE ELAS FORÃO LUTAR JUNTO COM AS MULHERES DOS PRAÇAS, SEUS MARIDOS NÃO MERECEM SE QUER NOSSA ATENÇÃO, VCS SÃO TÃO ARROGANTES E SNOBES COMO SEUS PROPRIOS MARIDOS OFOCIAIS

    ResponderExcluir
  39. copiado do blog do poliglota

    Já testemunhei, em diversas ocasiões, o ex sgt Godinho, outro que foi preso e expulso da PM, por reivindicar melhores salários e condições de trabalho, para as praças, esbravejar aos quatro ventos, as injustiças sofridas pelas praças. As desigualdades entre oficiais e praças, segundo as afirmações deste ex sgt, é algo assustador. Ainda, segundo diz: a função dos oficiais PMDF assemelha-se às funções de um cardeal, ou seja, gozar das mordomias e "encher o saco" daqueles que realmente trabalham. E agora, por fim, reinteirando as palavras do ex sgt Godinho, eu diria que a mais nova atividade dos oficias da PM é submeter suas esposas ao ridículo, mandando-as vir à público denunciar brigas internas, na categoria, na hora de dividir o "osso". É isso mesmo, mais parecem uma matilha de cães, rivalizando pelo pedaço de osso, do que homens civilizados, em pleno exercício da cidadania, reivindicando seus direitos.
    Como disse, anteriormente , não gosto do deputado ex cabo Patrício e menos ainda do ex sgt Godinho (por que este é mais autêntico e leal aos seus princípios, e seus ataques aos oficiais são mais contudentes), mas tenho de reconhecer que tiveram hombridade e caráter, quando partiram para o enfrentamento, encarando, de frente, os regulamentos, o comando da PM e o governo.
    Diferentemente dos oficiais que na sua maioria são covardes e oportunistas, esses dois praças lideraram por longa data um movimento que reivindicava, entre outros itens de uma longa pauta, melhores condições de trabalho; salário e escalas justas para todos os praças e não para este ou aquele grupo dentro da PMDF.
    É notória a covardia desses oficiais que se escondem atrás das esposas. Falta-lhes a hombridade e o caráter demonstrados pelo ex sgt Godinho e ex cabo Patrício, durante as manifestações das praças durante o governo Roriz. Ná época, apesar de perseguidos, presos e expulsos da corporação não se furtaram em vir à público e denunciar, abertamente, as injustiças praticadas, pelo governo, contra a dignidade das praças da PMDF.
    Lutaram de "cara limpa" enfrentando as perseguições com dignidade e coragem.
    Diferentemente, os oficiais, ao envolverem suas esposas, neste assunto, alegando medo de enfrentar os regulamentos, demonstram uma insuportável covardia e falta de caráter inominável.
    Espero que o Governador faça justiça, acabando, de vez, com essa briga, unificando as duas categorias, oficiais e praças, numa única carreira, totalmente voltada para a atividade fim, que é o lugar de todos que escolhem a Polícia Militar como meio de sobrevivência.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. copiado do blog do poliglota

      Salvo melhor juízo, estudei alguns comportamentos humanos que me possibilitam observar determinadas afirmações e colocações e analisa-las no contexto global. Nesse comentário efetuado por um "anônimo" duas facetas me chamaram a atenção:
      1ª) cita explicitamente um ex-policial(Sgt Gondinho) que estava esquecido no meio policial, político e social e em sua afirmação, um injustiçado;

      2º) enaltece a figura do ex-cabo, que demonstrou abandono a sua categoria há muito tempo, porém afirma veementemente que não gosta do mesmo. Que contrassenso né?
      Pois bem, observem que ele critica veementemente os oficiais da PMDF, sem distinção, e enaltece as praças; nada contra, mas o comentário poderia ser imparcial, já que todos estão no mesmo barco. Tenta passar aos policiais que esse governo que aí está é bom para a corporação, num todo, e joga nas entrelinhas "possíveis" atitudes que num futuro próximo pode vir a ser adotado no seio das casernas (unificação das categorias, oficiais e praças).
      Obviamente que muitas de suas afirmações têm fundamentação, mas não se pode esquecer que isso é SECULAR, não se criou agora; a diferença é que hoje o policial está mais politizado, informado e ciente de que também têm direitos e é exatamente atrás desses direitos que ele corre hoje obstinadamente.
      Na minha visão, o que tem acontecido em função dessa polêmica intitulada nas redes sociais de "Emenda Leão" é um quadro já desenhado para o futuro. O Governo sabe muito bem que se a oposição deixar as vaidades de lado e se organizar, com toda certeza terá uma grande oportunidade de retomar o controle do Distrito Federal devido a insatisfação popular e de servidores públicos, e olha que não sou analista político. No entanto, o futuro governador terá uma grande oposição dentro da Polícia Militar já que o quadro está se desenhando com mais de um ano de antecedência. Passando a chamada "Emenda Leão" a promoção por merecimento com prerrogativas exclusivas ao governador, os TCs de academia povoarão o coração da PMDF e quiça do CBMDF, construindo um tentáculo que, se não for indestrutível, será de difícil combate. Será uma bactéria violentíssima para o antídoto que o novo governador aplique, desde que seja a oposição vencedora do pleito de 2014.
      Observem que em nenhum momento oficiais TCs R2 ainda existentes na PMDF se manifestaram para barrar tal emenda e com toda certeza esses oficiais serão todos "EXCLUÍDOS COMPULSORIAMENTE" até abril de 2014. Porque estão calados? Incógnita!
      Um detalhe importante nesse contexto das emendas é o fato de que o governo disse desde o primeiro instante que não aceitaria emendas ao Projeto; no entanto associações de classes colocaram os parlamentares da bancada federal em cheque e essa, por conseguinte, resolveu apoiar e aceitar a inserção de emendas. Não perceberam que estavam sendo usados. Agora, como num passe de mágica e numa clara demonstração de poder o governo manda uma emenda que beneficia poucos em detrimento de muitos ou quase nenhum e diz claramente: “vocês quiseram? Então aí vai! O benefício será nosso e vocês que se danem!”
      Policiais, os senhores não são mais bobos e desinformados. Aprendam a ler nas entrelinhas o contexto de cada ação, principalmente quando ela partir de governos. Esse "anônimo" dessa postagem fez a parte dele: Plantou! Regar e colher caberá a cada um. Eu, por exemplo, já arranquei a semente pela raiz.
      Uma excelente tarde a todos.
      Apenas um observador

      Excluir
    2. BEM OBSERVADO !

      Suas colocações tem bastante fundamento.

      É um uma pena , más o Sr. tem toda razão e quadro atual da polícia e do bombeiro e LAMENTÁVEL



      ELIOMAR RODRIGUES
      MNU

      Excluir
  40. TODA VEZ QUE ACESSO ESTÁ POSTAGEM, E VEJO AQUELE MACACO SEGURANDO UMA BANANA GIGANTE E FAZENDO CARETA , TIRANDO SARRO, EU MORRO DE RIR E FICO DECEPCIONADO
    É A NOSSA NOSSA REALIDADE , CADA UM CUIDANDO DO SEU, E O RESTO QUE SE DANE .

    ResponderExcluir
  41. REDUÇÃO DO INTERSTICIO JÁ.

    CB ESPERANDO PROMOÇÃO DESDE DEZEMBRO

    ResponderExcluir
  42. Deveriam se esforçar pela redução do intersticio , e não está cachorrada ,
    lutando pelos seus próprios interesses ,
    Vocês presidentes de associações São vermes, em suas cadeiras perpetuar nunca fizeram nada pelo polícia e no dia que tem a chance de ajudar a maioria fazem MERDA !
    ARSMIC ,ASPRA ,CABE ,REDE DEMOCRÁTICA ,e mais monte
    Sansão ,Pato, Roner ,Gilberto, Roosevlt ,Bambrila Angélica,
    SÃO VERMES COMENDO A CARNE MORTA DA PMDF !
    denúncias e mais denúncias,,traição ,manipulação ,aproveitadores baratos.

    Sgt puto de raiva com esta sacanagem

    ResponderExcluir
  43. retirado do orkut comunidade policiais militares

    JABÁ SIMPLES:
    Quero me reportar a vocês com uma pergunta? Se você estivesse em meu lugar e fosse chamado para tratar de assuntos importantes para a CATEGORIA você não iria?
    Quando estamos cobrando do governo não queremos ser atendidos é isso?
    Quem chamou quem Myles? O Deputado me chamou para uma conversa franca sobre as demandas da categoria,não pedi arrego não,estou respondendo 3 inquéritos e nunca dei mole,não tenho medo de me expor,sou livre,faço o que é melhor,o que é avaliado e com coerência,se agregar a favor da categoria for crime sou criminoso,penso além de você,que só bate e destrói e nada constrói,por isso o Sindpm não avançou.
    Seria muito comodo manter uma posição política de bater,bater e ficar bemna fita,mas,posicionamento de categoria,de liderança requer flexibilidade,amadurecimento político,para que se possa avançar o coletivo é preciso que o individual perca num primeiro instante,porque o entendimento só virá se o governo atender o que pretendemos.
    Nossa categoria já está há 5 anos na berlinda e uma posição radical nos próximos 2 anos é sinônimo de descompromisso com a causa e aposta no quanto pior melhor.
    Podem expressar,criticar,mas,negociar é preciso,porque precisamos que essa reestuturação avance.
    Por falar em decepção Myles realmente estou decepcionado com você que há 2 meses criticava porque estávamos com a oposição,isso mostra o quanto você é instável quando se fala de categoria,destruir é fácil,construir é difícil.
    Ê ê Mizifi, ocê num aprendeu nadica di nada heim? Quem decide é a maioria, assim como quando votamo a tartaruga e você Carne de Sertão junto cum Pato, a muié do Hulk, foro a favo da TREGUA qui acaboi cum o movimento.

    Mizifi Carne de Sertão, não se negocia cum um trapacero e oce num ta indo prumodique num tem experiença tá indo prumodique que, depois assuma os resurtado da sua escoia.

    Saravá!
    Gostou?

    Citar

    Myles . - 19 de mar
    JABÁ SIMPLES:
    Quero me reportar a vocês com uma pergunta? Se você estivesse em meu lugar e fosse chamado para tratar de assuntos importantes para a CATEGORIA você não iria?

    "Iria se o grupo ao qual eu pertencesse fosse junto, após deliberarem não só entre o grupo, como com a Categoria. Vc simplesmente abandonou o N.M.U o que mostra que vc é uma pessoa que não dá a mínima para grupo. Se vc não respeita aqueles que estão próximos a vc, e toma as decisões que na sua cabecinha vem a calhar, dirá para a decisão de categoria."

    Gostou?

    Citar

    Myles . - 19 de mar
    JABÁ SIMPLES:
    Quando estamos cobrando do governo não queremos ser atendidos é isso?

    "Vc está sendo atendido em que? Já sei, vc está negociando para ser atendido. Então faz o seguinte, diz o que vc está negociando. Ou será que vc vai esperar o governo soltar algumas migalhas e vc dizer que foi vc que negociou estas? Deixa de ingênuo oportunista Jabá. Este governo que está ai vai dar o que quer na hora que bem quiser. VOCÊ NÃO NEGOCIA ABSOLUTAMENTE NADA, pois o Governo não lhe respeita porque ele sabe muito bem que vc não tem legitimidade formal dentro da categoria, o que vc conseguiu foi alguns aplausos vez outra quando discursou. O governo tem pena de vc Jabá, pois não passa o trator por cima de vc, porque mais cômodo ainda é lhe abduzir."
    Gostou?

    Citar

    ResponderExcluir
  44. retirado do orkut comunidade polciais militares

    Myles . - 19 de mar

    JABÁ SIMPLES:
    Quem chamou quem Myles? O Deputado me chamou para uma conversa franca sobre as demandas da categoria, (...)

    "Com todo respeito...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Conversa Franca com o Patrício?? Jabá vc só pode está brincando, mas brincando muito. Camarada ninguém mais confia no Patrício, e não estou falando das Praças que foram traídas por esse cara, estou falando do mundo Político todo do DF. Patrício é megalomaníaco, quer poder e mais poder para lhe satisfazer o ego pessoal e só. Para isto ele está disposto a tudo, inclusive a ter um milhão de conversas "francas" com quem quer que seja. Desculpa novamente... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Mas eu estou rindo muito aqui em casa disso que vc falou."
    Gostou?

    Citar




    Myles . - 19 de mar
    JABÁ SIMPLES:
    (...),não pedi arrego não,estou respondendo 3 inquéritos e nunca dei mole,não tenho medo de me expor,sou livre,faço o que é melhor,o que é avaliado e com coerência,se agregar a favor da categoria for crime sou criminoso, (...)
    Não pediu arrego? Vc está respondendo mesmo os inquéritos, ou estes estão parados porque vc está baixando por conta de "fortes estress"? Vc não tem medo? Que pena... Talvez no dia em que tivermos lideranças que assumirem que possuem medo, nós avançaremos nessa luta, pois a coragem não é ausência de medo, a coragem é ter medo e mesmo assim avançar. O medo é importante para nos preservar, quando vc tem medo, vc tem prudência, procura tomar decisões acertadas para aquilo que vc teme não se concretizar. Uma vez em uma ocorrência no Paranoá, fui atender uma ocorrência de vias de fato em uma festa. Ao chegarmos no local da vias de fato já havia acabado. Lá existia uma das partes, orientamos esta a ir para a sua casa, ele todo cheio da razão e da coragem disse: "Não vou, não sou medroso." Depois de 40 minutos fomos deslocados novamente para o local desta vias de fato, chegando lá o corajoso estava morto com 03 tiros no peito. Cuidado com a sua coragem Jabá. Na verdade, cuidado com a sua arrogância em falar que vc não tem medo. Vc tem medo sim, só que vc é vaidoso, e como tem um sonho de ser deputado ignora este medo. Beleza, vamos ver não só onde VOCÊ VAI CHEGAR, como a categoria.
    Gostou?

    Citar




    Myles . - 19 de mar
    JABÁ SIMPLES:
    (...) penso além de você,que só bate e destrói e nada constrói,por isso o Sindpm não avançou.
    O SindPM/DF não avançou, porque nós deixamos vocês sozinhos para conduzir a categoria. Fomos nós que decidimos não avançar, pois jamais iríamos usar a insatisfação e desespero da categoria para divulgar a nossa ideia. Não somos oportunistas como vocês que ignoram suas fraquezas, e depois ficam rastejando atrás de quem dias atrás praguejavam nas assembleias. Você foi bater na porta da oposição, na portão do João de Deus e a Aspra, e agora está indo bater na porta do Patrício, aliás, não foi você que bateu na porta do Patricio né? Foi ele que bateu na sua... rs... Nós do SindPM/DF reconhecemos nossas limitações, e não vamos construir relação promíscua com nenhum político, para assim ficar fazendo esse joguinho de cena, enrolando a categoria sem ter força alguma. O grande mal da nossa categoria é a desorganização política, e o projeto do SndPM/DF visa combater esse mal, é muito mais grandioso do que trabalhar uma candidatura qualquer de um dos nossos através de lamentações de punições, através de migalhas conquistas e discursos comoventes. Isso ai nós deixamos para vc Jabá e cia fazerem, fique bem a vontade, é o que vc sabe fazer de melhor.
    Gostou?

    ResponderExcluir