quarta-feira, 6 de março de 2013

Pisaram na Democracia ???

Pisaram na Democracia???

Pedimos desculpas aos nossos colegas e leitores, mas hoje o dia não está sendo bom para escrever e desde já nos antecipamos.

Hoje, dia 06 de março de 2013, a nossa tão sonhada “DEMOCRACIA” foi pisada, chicoteada e jogada na lama, já que mais uma vez tentaram calar as vozes de policiais e bombeiros militares. Nos fez retroceder no tempo e lembrarmo-nos dos tempos árduos da ditadura militar.

Programada a mais de 30 dias para acontecer, a reunião geral de policiais e bombeiros militares, marcada para a Praça do Buriti onde os militares buscavam seus direitos prometidos em público pelo atual governo do Distrito Federal ainda em 2010, acabou se transformando no maior sentimento de revolta e cerceamento de liberdade de manifestação já visto nessa capital. Informações através de redes sociais davam conta de que possíveis manobras externas e internas dificultariam o comparecimento de um grande número de policiais à reunião, o que realmente acabou acontecendo, coincidência ou não. Isso fez levar-nos a todos aos seguintes questionamentos: Como pode um partido das massas, oprimido pela Direita quando oposição, lançar mão de táticas de cerceamento de manifestações legítimas de trabalhadores com direitos oprimidos? Como pode o atual Comandante da PMDF, militante de carteira do PT desde meados de 90, que viveu os piores momentos da repressão as suas ideologias, se prestar a tal papel de cercear os direitos básicos de seus comandados na busca de tão atrasada melhoria profissional?
Alguns parlamentares, entre eles os Deputados Federais Luiz Pitman (PMDB-DF) e Jaqueline Roriz (PMN-DF), e as Distritais Celina Leão (PSD-DF) e Eliana Pedrosa (PSD-DF) criticaram duramente as possíveis manobras, levando, inclusive, a deputada Distrital Celina Leão a comprometer-se com os presentes a levar à Comissão de Assuntos Sociais – CAS, da qual é a presidente e a Comissão de Direitos Humanos, requerimentos de convocação imediata do Comandante Geral da PMDF, Coronel Suamy Santana, para que se explique sobre os fatos. Ainda segundo informações da parlamentar, ontem uma denúncia sobre a atual gestão na PMDF foi efetuada em seu gabinete por uma Sargento da corporação, que em suas palavras foi enfática ao mencionar à deputada: “nós prendemos e depois vamos responder na corregedoria”.

Dois fatores chamaram a atenção durante a reunião: o primeiro diz respeito ao Senador Cristovam Buarque que, mesmo estando fora do país devido a compromissos pré-agendados, fez questão de transmitir por telefone através do Deputado Pitiman a confirmação de seu compromisso e apoio às categorias e o segundo foi a presença dos parlamentares federais que mesmo estando envolvidos na votação das definições das diversas Comissões da Câmara compareceram ao ato, mesmo que rapidamente, para levarem seu apoio.

Foram apresentadas aos presentes 07 (sete) possibilidades que o GDF pode implantar para uma melhor valorização dos integrantes da PM e do BM e entregues aos parlamentares distritais, a saber: A REALIZAÇÃO DE CURSOS À DISTÂNCIA, AUMENTO DO VALOR DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO, RETOMADA DA POLÍTICA HABITACIONAL, VALOR IGUALITÁRIO DO AUXÍLIO FARDAMENTO, REDUÇÃO DO INTERSTÍCIO, ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DO EXPEDIENTE e a RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS JUNTO AO BRB COM JUROS MUITO MENORES, tudo conforme exposto na lateral direita do blog.

Ainda ontem, o Sgt Lusimar (Jabá) protocolou a mesma proposta no gabinete do Deputado Patrício que, como representante eleito pelas categorias, fez um pronunciamento em plenário acerca da atual situação dos policiais militares do DF.
Ao final, todos os presentes se dirigiram para a frente do Palácio do Buriti e saldaram o governo com uma grande “salva de palmas” como demonstração da insatisfação pela qual passam as categorias de policiais e bombeiros militares do DF.




NOVO MOVIMENTO UNIFICADO PM-BM

19 comentários:

  1. Fui nesta assembléia, fiquei mais confiante nos líderes que mesmo sendo boicotado por todos os lados. Várias formaturas foram marcadas pra esvaziar a reunião ,mesmo assim tinha um bom número de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Senador Cristóvam não foi, pois tava de viagem no exterior, já estava marcado a mais de 60 dias, mandou seu representante parabéns senador apóie mesmo os pm e bmw estamos sem pai nem mãe

    ResponderExcluir
  3. Celina disse a convocara comandante para dar explicação. Pelos desmandos.
    Valeu Celina, falou, nosso deputado SUMIU

    ResponderExcluir
  4. O NMU esta de parabéns, determinação e coragem, nem se abatam com os ventos frios e eu sei o que vocês estão passando.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caros colegas,

    Gostaria de parabenizar o Poliglota e todos os demais q estão nessa luta de Davi contra Golias, e dizer-lhes q não esmoreçam apesar das dificuldades, do comodismo e do desanimo q se abate sobre gde parte dos nossos milicianos. O silencio dos bons guerreiros é q acaba fortalecendo o "Leviatan" q faz o q bem entende e nada lhe acontece aparentente. Vi a lista de reivindicções levadas ao GDF e como sempre nelas não há nda q contemple os pobres inativos, esquecidos mesmo até pelos próprios colegas q um dia também estarão nessa condição. É aquela velha máxiima farinha pouca, meu pirão primeiro, tem sido assim com as gratificações para as chefias, e por aí vai...
    Policial desmotivado!

    ResponderExcluir
  6. Caro colega, entendo sua preocupação e concordamos em parte com ela. Mas, a nível de GDF, infelizmente, não há muito o que se fazer para o inativos, embora eu acredito que caso acatadas, a retomada da política habitação e a renegociação de dívidas junto ao BRB com juros menores, possa beneficiar a grande maioria. Ontem estive conversando com um colega que encontra-se na inatividade, que havia trabalhado comigo em Planaltina e, o mesmo demonstrou estar muito revoltado com os próprios inativos, pois ele não está vendo o empenho desses companheiros na luta pelos seus próprios benefícios. Inclusive o demovi da ideia de critica-los em praça pública, pois disse a ele que devemos fazer diferente, tentando convence-los que ficando inertes nada acontecerá, e não apedrejá-los para que se sintam vítimas e continuem na condição que se encontram, achando que estão corretos em suas atitudes. Voltando a suas colocações, saiba você e o demais que os inativos poderão ser contemplados em possíveis mudanças de leis na esfera federal e para isso estamos lutando e engajados, pois nosso objetivo não engloba a busca do benefício apenas para grupos, e sim a extensão para toda a coletividade das categorias. Obrigado pela atenção.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
  7. INFORMAÇÕES SOBRE AS EMENDAS AO PL 4921/2012

    Segundo o Deputado Federal Luiz Pitiman, Coordenador da bancada do DF, a votação, em caráter de urgência, dos PL’s 4921/12, que trata da remuneração dos militares e da Polícia Civil do DF, e 4366/12, que cria 3.029 cargos na Polícia Civil do DF, já havia sido articulada, com os líderes partidários, para esta quarta-feira, 06.

    No entanto, a condição imposta para apreciação das matérias na sessão de hoje seria a não apresentação de emendas. "Atendendo aos compromissos que a bancada do DF fez, em sua última reunião no dia 19 de fevereiro, com entidades representantes das categorias, decidimos adiar a votação e priorizar a possibilidade de apresentação das principais emendas encaminhadas pelas associações.

    Nesse momento, estão sendo realizadas negociações com a Ministra de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e com o Ministério do Planejamento, verificando o que é possível emendar nos PL’s para que o resultado seja em comum acordo sem prejudicar a categoria e, ao mesmo tempo, garantir com a maior brevidade possível a aprovação destes projetos tão importantes para a segurança pública do Distrito Federal.

    Na manhã desta quarta-feira, o parlamentar prestigiou a mobilização dos policias e bombeiros militares em frente ao Palácio do Buriti e garantiu que está trabalhando para que os pleitos da categoria sejam atendidos. "A democracia só existe com diálogo, com a construção do entendimento de todas as partes envolvidas. O GDF não ouviu a categoria na elaboração do projeto de reajuste, que concede 15,8% de aumento em três anos. Nós, no Congresso, fazemos questão de dar voz àqueles que defendem o cidadão todos os dias mesmo com total desmotivação. As emendas recebidas pelas entidades estão sendo submetidas à Consultoria Legislativa da Câmara e serão apresentadas em acordo. Tenho articulado diariamente com o presidente da Casa, meu antigo líder, para que nos ajude nessa luta", completou Pitiman.

    ResponderExcluir
  8. Na câmara federal as emendas pra melhorar os pm15% micharia,
    No gdf 7 ítens que podem melhorar a vida dos políciais e bombeiros
    Eliomar,Poliglota e NMU estamos orando por todos vocês.
    Somos muitos evangélicos na pmdf e sabemos que a maioria do NMU também é.

    ResponderExcluir
  9. Atenção senhores, parece que a POLÍCIA CIVIL quer jogar sua incumbência nas costas da PMDF novamente. Vejam a noticia no site do SIMPOL-DF:

    “O Sinpol enviou ofício ao Secretário de Segurança Pública Sandro Avelar, solicitando revisão dos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 138/2011 que versa sobre a preservação de locais de crime, em especial ao que afeta a atividade policial civil. A referida instrução atinge não só toda a Polícia Civil, mas também a sociedade, pois nem os policiais do expediente investigam um crime como deveriam, tampouco os servidores do plantão atendem a população como ela merece.
    A PCDF já sofre com o baixo efetivo e, caso persista o que determina a Instrução Normativa, investigações de crimes graves ficarão em atraso ou mesmo serão elucidados.
    “Agora, iremos esperar a manifestação do Secretário para que esse impasse seja resolvido e possa liberar os policiais civis para suas atividades fins, ou seja, investigar e prestar atendimento emergencial nos balcões das delegacias”, afirma o presidente do Sinpol Ciro de Freitas.” “A custa de preservar locais de crimes, atendimentos à população e investigações ficam em segundo plano.”
    06/03/2013 03:09
    Não podemos aceitar novamente, a imposição dessa Usurpação de Função Pública, à PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou repetir uma indagação feita há tempos atrás: " o que é mais importante para você, uma polícia que procura evitar que tirem a vida de um ente querido seu ou mesmo a sua própria, ou aquela que vai atrás para elucidar o crime não evitado?". Veja bem, esse questionamento não tem a finalidade de criticar a nossa co irmã, mas para mais uma reflexão,pois se voltarem a retroceder no quesito "preservação do local de crime", passando às mãos do policiamento ostensivo, aí sim não haverá efetivo que de conta para cuidar da investigação de tantos crimes, pois quem deveria ao menos tentar evitá-los estaria mais uma vez engessada, caso esse pedido seja atendido. Se a justificativa para tal pedido é a falta de efetivo, então porque não tentar resolve-lo ao invés de se criar um novo? Com a palavra os nossos administradores.

      1º SGT INDIGNADO
      NMU

      Excluir
  10. Fiquei mais revoltado e desmotivado com este comando e este gdf muxiba , o cara tem coragem de marcar um monte formatura só pra gente não ir pra assembléia . É muita sacanagem

    ResponderExcluir
  11. Respeito zero, Abordagem zero e o DF é o nono mais violento do Brasil
    e o desrespeito é só subindo.

    ResponderExcluir
  12. Se dizem que é o nono mais violento, então deve ser o terceiro ou quarto colocado.

    ResponderExcluir
  13. Será que a mídia prostituida e corrupta vai divulgar está notícia ou vai embolsar mais uns milhões pra maquiar mais está.
    Tão maqueando defunto.

    ResponderExcluir
  14. A pm era a GLORIOSA hoje é a VERGONHOSA!

    ResponderExcluir
  15. Mais um coronel taradão ? kkk
    Tem mais um coronel sendo investigado ?
    Se for culpado eu quero que se F.

    ResponderExcluir
  16. A assembleia da Polícia Militar ganhou a voz da deputada

    distrital Eliana Pedrosa. A parlamentar afirmou que apoia os

    policiais na busca pelo cumprimento das promessas de

    campanha feitas pelo governador. No evento, Eliana declarou

    que chegou a apoiar o governador durante a corrida eleitoral e

    por isso se sente no direito de cobrar também. Detalhe: o apoio

    em questão foi velado, subterrâneo.



    Fonte: Jornal de Brasília

    Coluna: Alto da Torre

    De 08/03/13

    ResponderExcluir
  17. Distrito Federal está entre os 10 primeiros no ranking de assassinatos Estudo mostra que o Distrito Federal está em 9º lugar no país no total de crimes cometidos por armas de fogo. No Brasil, diariamente, são 108 mortes dessa natureza

    Renata Mariz
    Publicação: 07/03/2013 06:09

    ResponderExcluir
  18. Paz e bem a todos as mulheres. Ao parabenizar minha esposa Gisele, minha mãe Iracy, minha tia Albina, minha irmã Eusneire, minha sogra Maria Olinda, em vossos nomes eu torno extensiva as minhas congratulações às minhas cunhadas, tias, primas,sobrinhas,afilhadas, amigas, colegas de trabalho e a todas as mulheres desse nosso imenso Brasil. Parabéns guerreiras, pois vocês são o nosso sustentáculo, o nosso esteio, o ombro amigo, e tudo aquilo que vocês possam nos oferecer de bom, pois nos fazem pessoas melhores, homens honrados, e na eterna busca de tentar ser tão fortes quanto vocês. Um beijo no coração de cada uma.

    1º SGT EUSVAN
    NMU

    ResponderExcluir