BRASÍLIA É A 49º CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO
Capital do país aparece na lista das 50 cidades mais violentas do mundo, segundo levantamento da ONG mexicana“Seguridad Justicia y Paz”; cidade ocupa o 49º lugar com 29,73 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes; Maceió (AL) e João Pessoa (PB) estão entre as dez mais violentas do mundo em 2012
Brasília figura na lista das 50 cidades mais violentas do mundo. O levantamento foi feito pela Organização Não Governamental (ONG) mexicana “Seguridad Justicia y Paz”. Segundo a entidade, o DF registrou 29,73 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes em 2012. O número coloca a capital do país em 49º no ranking.
Essa posição não é tão ruim quando as comparações são feitas com outras cidades brasileiras. Maceió (AL) e João Pessoa (PB) ficaram entre as dez mais violentas do mundo em 2012, ocupando as sexta e décima posição, respectivamente.
Enquanto a capital alagoana registrou uma taxa de 85,88 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes, a paraibana apresentou taxa de 71,59. Das 50 cidades mais violentas do mundo, 15 são brasileiras, sendo seis na Região Nordeste – além dessas duas, figuram no ranking Fortaleza (CE), na 13ª posição, seguida de Salvador (BA), depois, São Luís (MA), ao amargar o 23° lugar, e o Recife (PE), na 30 ª posição.
Ainda de acordo com a ONG “Seguridad Justicia y Paz”, a primeira posição em nível global é da cidade de San Pedro Sula, em Honduras, com 169,3 crimes para cada 100 mil habitantes. Em segundo lugar está Acapulco, no México (142,88/100 mil habitantes), e em terceiro Caracas, na Venezuela (118,99).
Em relação aos 15 municípios brasileiros, depois de Maceió e João Pessoa aparecem as cidades de Manaus (AM), na 11ª posição, com taxa de 70,11., Fortaleza, na 13ª colocação, registrou taxa de 66,39 e Salvador, na 14 ª, uma taxa de 65,64. Em seguida, na 16ª, figura Vitória (ES), com 60,40, São Luís (MA), em 23° lugar (50,16).
Ainda segundo a pesquisa, em 26° lugar ficou Belém (PA), com taxa de 48,23 mortes por 100 mil habitantes, enquanto que Cuiabá (MT) ocupou a 28ª (45,28). Depois do Recife, na 30 ª (44,54), veio Goiânia (GO), na 34 ª colocação (42,01), Curitiba (PR), na 42 ª (34,08), Macapá (AP), na 45 ª (32,06), Belo Horizonte (MG), na 48 ª (29,74).
O fato de 15 municípios brasileiros encabeçarem lista significa que o Brasil tem 30% das 50 cidades mais violentas do mundo. Confira aqui (http://www.seguridadjusticiaypaz.org.mx/biblioteca/prensa/finish/5-prensa/163-san-pedro-sula-otra-vez-primer-lugar-mundial-acapulco-el-segundo/0), nas páginas 3,4 e 5 o ranking da pesquisa.
De acordo com o relatório, “as proibições e o desarmamento não detêm os delinquentes violentos que sempre tem forma de obter armas. As proibições só desarmam as pessoas inocentes e as deixam mais desarmadas perante os criminosos”.
A alternativa para a diminuição da violência consiste em dois tipos de ações, conforme a pesquisa: “o crescente e sistemático abatimento da impunidade e fazer que a polícia cumpra com suas tarefas de prevenir e perseguir os delitos, com respeito aos direitos fundamentais dos indivíduos. Isso é o que demonstra a larga experiência universal e o que se tem mostrado eficaz recentemente na Colômbia e no Brasil”, diz o texto.
Brasília
A criminalidade tem assustado a população da capital do país. O sequestro-relâmpago é um dos crimes mais recorrentes. Os homicídios tem mantidos taxas estáveis, mas segundo a Secretataria de Segurança do Distrito Federal, grande parte das vítimas tem antecedentes criminais ou envolvimento com tráfico de drogas. O que, para a polícia, configura acerto de contas, um crime difícil dos policiais impedirem.
Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/97502/Bras%C3%ADlia-%C3%A9-a-49%C2%BA-cidade-mais-violenta-do-mundo.htm
Comento:
Segundo o pesquisador e autor do livro Hinos de todos os países do mundo, Tiago José Berg, em outubro de 2009, o número total de cidades no mundo era de 36.722. Destas, 19 têm mais de 10 milhões de habitantes; 455, mais de 1 milhão; 1.054 ultrapassaram os 500 mil; e 2.851, mais de 150 pessoas.
Ainda segundo a Confederação Nacional dos Municípios ( CNM) o Brasil possui atualmente 5.565 cidades.
Será que está "tudo bem" em se tratando de uma criança só de 53 aninhos, proporcionalmente?
Esta pastagem foi publicada no blog do ten .Poliglota.
ResponderExcluirNo meu ponto de vista trás uma triste realidade, nossa cidade não é mais a mesma, e o principal responsável é mais o atual governo e sua forma de governar.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
Vi um corpo estendido, morto a tiros no Paranoá na noite de 29-03 , e a mídia prostituida e comprada nem divulga, querem mesmo manipular as informações .
ResponderExcluirSE A MÍDIA E O GOVERNO NÃO MANIPULASSE A VERDADE ACHO QUE BRASÍLIA ESTARIA ENTRE AS 10 MAIS VIOLENTAS.
ResponderExcluirHá muito se tem discutido a diferença salarial entre PMs e PCs, mas ninguém nunca observou que a diferença interna na PCDF foi fruto de um trabalho sério, unido e coerente, onde todos participaram, até mesmo os delegados.Nome disso? UNIÃO COLETIVA!
ResponderExcluirNa nossa "casa" a bagunça está feita há séculos e ninguém nunca se importou em arrumar. Paliativos foram aplicados num doente que se encontra na UTI e caminhando para a fase terminal. Propostas de reestruturação foram feitas, umas até aprovadas, mas o imediatismo e a aglutinação de interesses pessoais acabaram por sucumbir qualquer idealização de melhorias coletivas e uniformes. Tirem como exemplo essa Lei 12.086 onde já seguiu capenga depois de sair direto das asas de um determinado comandante.
Não adianta enxugar o chão se a casa está sem o teto. A água vai cair e vai molhar quantas vezes for possível. Temos uma provável reestruturação sendo preparada para ser encaminhada por um certo parlamentar, dizem os mais próximos. Mas cadê a discussão sobre ela? Quem a detem? É um monopólio exclusivo onde se decidirá a vida de milhares? Já divulgou? Chamou as categorias para discussão? Acolheu sugestões? Conclusão: Vai sair o mesmo do mesmo e como provavelmente algum benefício virá, seja como for, adoçará a boca de 20 mil homens que acabarão esquecendo que o futuro mora logo ali. Migalhas, nada mais do que migalhas, e disso não precisamos. Isso só comprova,mais uma vez, que o interesse pessoal em detrimento do coletivo acabará prevalecendo e depois a novela continuará, choro em cima de choro.
Meus amigos, eu não sou político, nunca fui, mas uma coisa tenho feito questão de fazer é me dedicar a todas as informações relacionadas à política, ao coletivo e tenho feito grandes descobertas. E de uma coisa tenho plena convicção: Essa novela que estamos prestes a iniciar nada mais é do que um "VALE A PENA VER DE NOVO", onde os atores e telespectadores serão os mesmos de anos atrás quando a novela original foi transmitida. Final feliz? Provavelmente, mas como tudo é uma ficção...
Chega!!! é hora de acordar para a realidade e começarmos a entender que para conquistas exige-se doações, tais como mobilizações, comprometimento, idéias, discussões. Se continuarmos parados vendo a banda passar, correremos o risco de passarmos mais quatro ou cinco anos a assistir de camarote a derrocada de instituições e profissionais que merecem o mais sublime dos tratamentos, RESPEITO e DIGNIDADE. Esses pilares trarão o resto.
A escolha é nossa!!!!
Um bom dia a todos,
Tenente Poliglota...
NÃO SE PREOCUPEM .
ResponderExcluirSão jovens criminosos matando jovens criminosos.
Não importam-se quando os vários mortos São jovens das periferias,dizem que são jovens bandidos matando bandido.
Tentam justificar com isto a INCOMPETÊNCIA GOVERNAMENTAL,
O" bandido" que morreu tá morto, e O "bandido" que matou está vivo,livre, armado e matando mais pessoas.
O criminoso que esta vivo, armado, é o mesmo que comete
3 seqüestro relâmpagos por dia,
30 furtos de carro por dia
Roubos em residências, agressões ,tentativas de homicídios,
Governo, Secretários, Autoridades, Comentaristas , Repórteres...
Ou vocês estão errados, ou estão mentindo de propósito .
A HISTÓRIA VAI JULGAR VOCÊS ! E ACHO QUE SERÃO CONDENADOS.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
Quando os crimes ocorrem nas periféricas cidades satélites , e no entorno de Brasília, são só estatísticas.
ResponderExcluirQUANDO ACONTECE DEBAIXO DAS ASAS SUL E NORTE DO GDF ,
Aí o GOVERNO , imprensa e sociedade, lembram que
BRASÍLIA não se é muito mais uma ilha da fantasia.
Chega a ser vergonhoso e desanimador, ver uma proposta de aumento para o CBMDF e PMDF, que simplesmente não foi negociada com ninguém e empurrada às nossas categorias de forma arbitrária, para não dizer que foi de forma ditatorial!
ResponderExcluirE mais complicado ainda e ter que ler e ouvir da boca de alguns parlamentares e seus asseclas, que o aumento que não chega, para a grande maioria, a R$ 300,00 por ano, ser uma grande conquista para os homens e mulheres que compõem as forças militares de nosso estado.
Os 15,8% divididos em 03 anos, sequer repõem as perdas salariais dos últimos 06 anos! E isso, não computando os índices inflacionários de 2013, 2014 e 2015, que segundo algumas estimativas, não serão tão favoráveis.
Por quê os consecutivos reajustes do Fundo Constitucional do Distrito Federal não foram repassados para os contra cheques dos bombeiros e policiais militares?
É dolorido, ter que ouvir e ler de alguns homens que ostentam sob vossos corpos as nossas mesmas fardas e defendem com unhas e dentes os despropósitos feitos pelo PT às nossas categorias, propalarem que o dinheiro referente ao reajuste do FCDF está sendo usado com as várias promoções oriundas da lei 12.086/09, que por sinal, não foi oriunda e nem proposta pelo governo que por hora ocupa o Palácio do Buriti.
Temos que distinguir promoção de aumento salarial! E que mais justo, seria um bom aumento de salário, do que as míseras diferenças entre nossas várias e confusas graduações.Com todo respeito e consideração devido aos irmãos policiais civis, mas, um agente da PCDF, em início de carreira, recebe um valor bem acima do que um soldado BM/PM recebe depois de 10 anos de serviço prestado!
E lá, os retromencionados policiais, ocupam por toda a sua carreira, a base da pirâmide funcional da retrocitada instituição policial. Levando-se em conta, dentre outras coisas, a valorização de seu material humano por meio de um salário justo, digno e que dê condições ao policial de sustentar sua família sem ter que ater-se a serviço voluntário e nem mesmo os famigerados bicos, que vivem ceifando a vida de vários amigos e companheiros de farda.
Até quando, as praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar serão tratadas como uma espécie de sub categoria dentro do sistema de segurança pública do Distrito Federal?
Obrigado senhor Governador Agnelo Queiroz! O vosso governo jamais será esquecido por todos os homens e mulheres do CBMDF e da PMDF.
E em 2014, o troco virá a galope.
Um forte abraço a todos.
Sgt. BM Rivailton
NMU
A MAIORIA DOS PM ESTÃO TRABALHANDO NA MESMA PROPORÇÃO EM QUE SOMOS VALORIZADOS PELO GOVERNO, VEREMOS ATÉ QUANDO O GDF CONSEGUIRÁ ESCONDER DA SOCIEDADE A REAL SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
ResponderExcluirO CAOS SE DÁ PELO SIMPLES FATO DE QUE O GOVERNADOR AGNELO RESOLVEU VIRAR AS COSTAS PRA PMDF.
ResponderExcluirA OPERAÇÃO LEGALIDADE, OU TARTARUGA, ESTÁ COM FORÇA POIS A ÚNICA COISA QUE SE OUVE E SE PERCEBE ENTRE A TROPA, É MUITO UM DESÂNIMO TOTAL, NIGUÉM QUER FAZER NADA, E NÃO TEM NADA QUE OS OFICIAIS POSSAM FAZER.
ResponderExcluirA DESMOTIVAÇÃO JÁ ESTÁ DENTRO DO POLICIAL, E MESMO QDO ESTÁ NAS RUAS É COMO SE ESTIVESSE APENAS DE CORPO PRESENTE, MAS SEM QUALQUER COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA.
ResponderExcluirPessoal do jeito que está não sei o que vai acontecer com a PMDF, é tanta desmotivação a grande maioria só fala em sair, já pensou daqui uns três anos, a grande maioria dos antigos já estaram na RR e o novinhos indo para outros órgãos, como vai ficar, tem muita gente que não quer mais entrar na PM, só basta ver as quantos fizeram a inscrição no ultimo concurso, o qual teve quer ser prorrogado para conseguir novos inscritos, tempos atrás teve concursos com mais de 100 mil inscritos e, agora somente uns 10 mil inscritos vejam que disparidade, poucos querem ser militar, para arriscar a vida por nada só arrocho, melhor ficar desempregado e tentar novos concursos.
ResponderExcluirAgora entendo porque chamam o PATRÍCIO de FRAQUÍCIO. O comandante geral da PMDF aliado, de braços dados com os inimigos políticos de FRAQUÍCIO e AGNULO, os deputados RAAD MASSOUH e AGACIEL MAIA. E estes fracos não conseguem fazer nada contra o comandante geral da PMDF.Como posso confiar em vcs?
ResponderExcluirConversando com um colega da CPRV, o mesmo disse: Tem praças que fizeram acordo com o cmdo pra multa a vontade, assim teriam as escalas melhoradas como já foi feito. Se essas pessoas se vendem por folgas, como vai ter moral pra exigir alguma coisa? E quando forem pra reserva será que irão levar esses benefícios? Esse pessoal é de dar pena, coitados é por esse tipo de atitude é que ninguém nos respeita.
ResponderExcluirNÃO SE ESQUEÇAM QUE HOJE VOCÊ É DA ATIVA, AMANHÃ PASSARÁ PARA INATIVIDADE, VAMOS LUTAR POR AUMENTO PARA TODOS E NÃO SÓ PARA OS ATIVOS.
ResponderExcluirVotamos em AGNELO por interesse proprio e não coletivo.Esse é um erro de nossa NAÇÃO, cada um preoculpado com os seus proprios interesses,ou seja , vendemos nossos votos por" 13 promessas" ARRISCAMOS!!!! PLANTAMOS!!!! E AGORA TEMOS QUE COLHER, POIS É INEVITÁVEL A COLHEITA!!! "VAMOS DEIXAR DE SERMOS EGOÍSTAS E VOTAR COM RESPONSABILIDADE PENSANDO NO BEM PARA TODOS,INDEPENDENTE DE CATEGORIA A OU B. SEJAMOS SÁBIOS
ResponderExcluirQUANDO ESSE PT MALDITO SAIR DO PODER, VOLTAMOS A TRABALHAR NORMALMENTE .
ResponderExcluirVAMOS AGORA INTENSIFICAR NA OPERAÇÃO LESMA ATÉ 2015
Só trabalho 5% da minha força.
ResponderExcluirA SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ ENTREGUE ÀS BARATAS, TÁ CHEIO DE RATOS E GATUNOS.
ResponderExcluirO agnulo CONSEGUIU O QUASE IMPOSSÍVEL, TRAZER O CAOS PRAS MELHORES POLÍCIAS E BOMBEIROS DO BRASIL .
Dia 09-04-13 4 reunião geral na praça do buriti .
Vamos pressionar pela redução do intersticio,
Se o Brasília é o 49 cidade mais violenta do mundo, tá no lucro,
ResponderExcluirpois tem o n. 1, o pior governador do país.
E o patrício só viajando, representar os pulicia não quer, quer ficar só na manha, vendo a maioria dos polícia se lascando na mão dos
ResponderExcluirDeste governo desgraçado.
Esquece este fdp pulicia , nem fala mais o nome deste traidor que abandonou os pulicia, e tentou rachar o NMU recrutando o Jaba pro lado dele.
ExcluirROTAM COMEÇA A SENTIR QUE ESTÁ ERRADO TRABALHAR SE DEDICAR DAR O PLUS E O GOVERNO JUNTO COM O COMANDO NÃO RECONHECER!!!ELOGIO E AQUELA PALHAÇADA NA CÂMARA DISTRITAL EM HOMENAGEM A PMDF NÃO PAGAM CONTAS E NEM MOTIVA O TRABALHADOR!!!ESTAMOS SENDO TAXADOS DE BURROS E LEIGOS!!!ACORDA PM!!!!
ResponderExcluirALBERTO FRAGA RESPONDE ACUSAÇÃO DO PT
ResponderExcluirDepois de vender mentiras e falsos benefícios feitos à população do DF, numa entrevista de cartas marcadas na revista Isto É, o Governador Agnelo Queiroz determina aos seus pelegos amestrados, para atacar de forma vil e mentirosa a oposição.
Em primeiro lugar, aparece um deputado desqualificado que se notabilizou na cidade, pelo furto de energia elétrica, para falar um monte de bobagens, como se o povo de Brasília NÃO o conhecesse. Portanto, nada tenho para responder ao senhor Chico Vascilante, ate mesmo por que não costumo falar com malfeitores.
Em segundo lugar, outro personagem conhecido que logo no inicio do seu mandato, como suplente, quase foi cassado por irregularidades, e para se salvar pediu ajuda a companheirada e fez acordo com todos.
E para não transformar isso em bate boca de segunda categoria, reafirmo tudo que foi dito pelo Democratas sem retirar uma virgula.
O partido que tem um governador acusado de receber propina na ANVISA e também no Ministério de Esportes, fica sem moral para atacar os outros. O povo do Brasília sabe avaliar bem isso, não é a toa que o governador carrega um percentual de pouco mais de 10% de aprovação do seu governo.
A estratégia de agredir, ofender a honra de terceiros, sempre foi e será marca registrada do PT. Um partido que se intitulava como o paladino da moralidade e da ética, sente-se acuado e sem explicações diante dos vários episódios de corrupção, onde ocupa lugar de destaque, os filiados do PT.
Em todos os escândalos que vieram à tona, o PT sempre nega sua clara participação e acusa sem base, a oposição. Me recuso a citar todos os escândalos, por ter certeza que o povo sabe e conhece todos! Portanto, que tem que se calar, é quem não tem como explicar, a obra do estádio, o dinheiro que João Dias jogou no colo do governo, os desvios de verba da saúde, o superfaturamento da merenda escolar e etc etc etc.
Para finalizar, quero que os companheiros fiquem calmos, por que as águas ainda vão rolar e de preferência de uma cachoeira bem grande!
Alberto Fraga – Presidente do Democratas/DF
PT-DF RESPONDE A FRAGA E AOS DEMOCRATAS
ExcluirSob o pretexto de responder uma entrevista concedida pelo governador Agnelo o DEM local insinua que a imprensa de Brasília e do Brasil seja venal e desferre acusações falsas e levianas.
O Partido Democratas (DEM) no DF e o seu presidente, Alberto Fraga, não cansam de enxovalhar o exercício da política.Sob o pretexto de responder uma entrevista concedida pelo governador Agnelo o DEM local insinua que a imprensa de Brasília e do Brasil seja venal e desferre acusações falsas e levianas.
O ex-deputado federal notabilizou-se por usar a verba de gabinete parlamentar para contratar uma empregada doméstica. Para ele, a sua empregada particular era funcionária pública da sociedade que a remunera.
Não ficou só nisso. Como gestor público da área de transporte no DF aprofundou o controle dos barões das empresas de ônibus contra o usuário do transporte coletivo.Fraga entregou toda a bilheteria das passagens dos ônibus aos próprios empresários, permitindo que a famigerada empresa Fácil promovesse um escárnio absurdo contra milhares estudantes na aquisição dos bilhetes para o uso do passe estudantil.
O mau gestor democrata também entregou a vida de milhares de usuários do sistema de transporte para cooperativas de micro ônibus inaptas e que lograram ao BRB um fabuloso prejuízo financeiro.A sociedade de Brasília conhece bem Fraga e os Democratas.
Sabemos que o exercício da política que praticam não estão aliadas à defesa dos interesses dos trabalhadores; dos mais pobres; do funcionalismo público e da probidade administrativa.Por isso, nós do PT/DF repudiamos seus ataques ao governador Agnelo e ao nosso partido.O Brasil hoje comemora a grande conquista constitucional de estender às trabalhadoras e aos trabalhadores domésticos os mesmos direitos e as mesmas garantias trabalhistas de qualquer cidadão.
Fraga como qualquer outro brasileiro terá obrigação constitucional de respeitar a trabalhadora doméstica.O Brasil comemora a legalidade da política de cotas, que permitiu a milhares de estudantes negros e pobres ingressarem na sonhada universidade.É contra essas políticas que o DEM se insurge no Brasil e em Brasília; recorre à justiça e atua nos parlamentos.
Fraga e os Democratas devem aprender que na política a verdade sempre ficará ao lado dos combatentes que possuem valores e também honradez .Nossa cidade jamais se esquecerá da oração da propina; patrocinada por deputados distritais do DEM; das meias e das bolsas cheias do dinheiro público e da vergonha de submeter à capital da república ao fato desabonador de ter um governador em pleno exercício do cargo preso; por constranger a justiça e às testemunhas.
Por que não te calas, Fraga!
Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal
Co missão Executiva Regional
NUNCA MAIS PT, AÍ É O PARTIDO DOS LADRÕES E CORRUPTORES DOS POVOS. SE NÓS PRAÇAS DO BM E PM NÃO INTENSIFICAR NA TARTARUGA ESTAMOS FERRADOS NO DF,
ResponderExcluirESSE É O PIOR GOVERNO E CLDF PARA OS PRAÇAS DA PM.DIA
09/04 NA PRAÇA . VIVA A TARTARUGA...VIVA.
SEMPRE VOTEI NO PT LOCAL, MAS DE AGORA EM DIANTE VOTO NAQUELE QUE SEJA CAPAZ DE DERROTA-LO.
ResponderExcluirFraga, quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado dos outros, praça vota em praça , você teve sua chance de ser nosso representante e também traiu a tropa. Nunca mais voto em oficial.
ResponderExcluirAmigo anônimo,
Excluireu já votei em oficiais e me decepcionei , JÁ VOTEI EM PRAÇAS E ME DECEPCIONEI.
E a culpa não foi minha ou sua, a culpa foi do candidato que depois de eleito mostrou seu mau caráter.
Conheço muitos oficiais R2 , ex-praça , e de academia que são ótimas pessoas.
Se você é policial e quiser continuar votando em policial faça isto, e vamos continuar procurando pessoas de bom caráter.
O deputado Fraga não é carta fora do baralho, basta verificar a expressiva votação que teve em 2010, 520 mil votos para o senado.Agora é fato que fez muito pouco pela corporação policial militar do df enquanto esteve na Câmara Federal.Faltou mais empenho.Talvez fosse conveniente manter o status de seus COMPARSAS R2.
ResponderExcluirFraga tem a prepotência dos oficiais R2, odeio o pt e não voto mais no pt nem se o papa Francisco se candidatar .
ResponderExcluirNUNCA MAIS PT, PARTIDO DOS LADRÕES E CORRUPTOS .
ResponderExcluirNÃO ESQUEÇAMOS DE ALGUNS PONTOS:
ResponderExcluir1º) A Enquete continua disponível e contamos com sua votação;
2º) A Reunião Geral está confirmada para:
DATA: 09/ABRIL/2013
HORA: A PARTIR DAS 09H00
LOCAL: PRAÇA DO BURITI
3º) O seu comprometimento em estar lá e em informar ao seu companheiro é mais do que uma responsabilidade sua e comprometimento com sua própria causa. Faça o trabalho de formiguinha e cumpra seu papel, afinal, a causa é justa.
Grande abraço,
Tenente Poliglota...
A Reunião Geral :
ResponderExcluirDATA: 09/ABRIL/2013HORA:
A PARTIR DAS 09H00LOCAL:
PRAÇA DO BURITI
Não serve para corporação não engana mais ninguem acabou seu tempo, foi Dep. Federal E NÃO FEZ NADA, foi reeleito, veio para secretaria de transporte e não criou o vale transporte.
ResponderExcluirNão fez nada.
É O SUJO FALANDO DO IMUNDO
ResponderExcluirPreso suspeito de matar policial no Paranoá
ResponderExcluirEquipes do 20º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na tarde deste domingo (31/3), Bruno Nascimento Silva, 20 anos. Após ser preso, o jovem confessou ter matado o ex-PM Gerivaldo Fernandes dos Santos Matos, 54 anos.
O crime ocorreu, na última quarta-feira, na loja em que a vítima trabalhava, no Paranoá.Bruno Silva e um comparsa entraram no estabelecimento com uma arma de fogo e dispararam contra o aposentado, que morreu no local.
O segundo autor do assassinato encontra-se foragido. Silva não tem antecedente criminal, e, segundo investigadores, a motivação seria acerto de contas. Ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.
Conversa pra boi dormir!! Se esses pebas tivessem alguma "diferença" com o policial teriam acertado em outro local, ou já teriam chegado atirando. No mínimo foram orientados a apresentar essa versão para ver se tem as penas reduzidas, já que o crime de latrocínio tem penas mais rigorosas.
ExcluirMarcelo disse:
ExcluirOs policiais militares do Batalhão do Paranoá cabo De Siqueira e soldado Erasmo receberam a informação de que Bruno do Nascimento Silva, o suposto autor do homicídio, estava escondido na quadra 20 conjunto J da cidade. Foram rapidamente para o endereço e aguardaram o melhor momento para prender
Embora o Ten. Poliglota tenha colocado outras matérias de relevância, não podemos esquecer aquela cujo tema é "Seria esse o momento da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA?". Verifiquei que depois de novas matérias postadas o pessoal parou de comentá-la. Sem contar que a enquete não tem nem quatrocentos votos ainda. Acredito que esse seja o momento de exercemos o nosso direito democraticamente e opinar se queremos ou não que as mudanças aconteçam. O blog do Poliglota tem uma média diária de mais de 3000 acessos, então não se justifica a enquete também não ter pelo menos a metade disso. Reconheço que ainda existam muitos "analfabytes", com o perdão da expressão e sem querer ofender, no nosso meio, mas um pouquinho de boa vontade e humildade não fará mal a ninguém, pois se você desconhece ou não sabe fazer algo, não é demérito nenhum pedir ajuda. E outra coisa e sobre a informação. Você recebê-la e guardar pra si é tão inútil quanto não ter recebido. Falo isso, pois repasso diversas informações seja por email, pelo facebook, orkut, e poucos fazem o "feedback", não sabendo eu se estão recebendo realmente e passando adiante. Se cada um fizesse ao menos o mínimo facilitaria e muito a busca do todo.
ResponderExcluir1º SGT INDIGNADO
NMU
RETIRADO DA COMUNIDADE PMDF NO ORKUT
ResponderExcluireusvan rodrigues barbosa - 12:51
Quando esse movimento reivindicatório começou no início do ano passado aqueles que o criticaram ao longo dessa mobilização também faziam parte dele. Por divergências políticas e não ideológicas, ou mesmo por pressões de cunho diversos resolveram abandonar o barco e assistir de camarote. E diante dessa postura muitas previsões foram feitas por parte desses, pois prever os infortúnios é mais fácil do que se pregar os acertos. Bingo. Muitos se alegram, pois parte do que falavam teimava em acontecer. E eu digo, acontecer não. Infelizmente as coisas estavam teimando a continuar como estavam, pois se criou um verdadeiro cabo de guerra onde nunca era puxado para os verdadeiros interesses das categorias. Entrei nessa mobilização como um simples anônimo (1º SGT INDIGNADO) postando meus comentários nas redes sociais e procurei fazer o que estava ao meu alcance. Mas uma coisa tenho orgulho em afirmar: não sou e nunca fui hipócrita, meu lema sempre foi a luta em prol das categorias e que nunca me acovardei diante dos desafios. Não vou ficar aqui chorando as pressões que vivi e que ainda estou passando, pois, infelizmente, uns sempre tendem as desvirtuar o verdadeiro sentido do que escrevemos. Mas temos que compreender que esse é o preço que pagamos quando acreditamos em uma causa. No meu caso, a valorização da categoria que faço parte. Não sou o dono da verdade e nem tenho pretensões de ser, mas uma coisa eu digo, que é melhor falhar por ter tentado do que a covardia de nunca tentar. O tema acima ("Seria esse o momento da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA?"), como o próprio corpo do texto elucidou, foi posto em discussão a pedido dos vários colaboradores e que nunca teve o condão de usurpar a ideia de ninguém. Tanto é que em meus comentários, antes mesmo de fazer parte do grupo do NMU já dizia que concordava com a implantação dessa ideia, mas que fosse de fato algo realmente diferente, e não apenas a criação de uma outra entidade para arregimentar os associados das já existentes. No meu humilde entendimento uma associação única deve ser criada primeiramente com a adesão daqueles que comprarem essa ideia e não o contrário, criar uma associação e dizer que ela será a única. Isso sim é repetir os erros dos outros, pois foi dessa forma que todas as outras se estabeleceram. Foram criadas com um discurso que seriam diferentes, mas o que se vê é que são a cópia "escarrada" umas das outras. O tema "Associação Única" é instigante e seu implemento não se resolverá apenas em discussões em redes sociais. Sabemos que temos hoje uma excelente ferramenta a nosso favor, mas acredito que seja consenso entre todos que esse campo está sendo explorado agora, e que grande parte dos nossos colegas ainda estão a par desse mecanismo. Portanto, sugiro que continuemos sim a discussão de forma respeitável e tentando aglutinar ideias positivas. E diante disso, sugiro também que aqueles que se intitulam donos dessa ideia que aproveitem essa oportunidade e demonstrem a todos que ela é realmente viável. Não temos vaidade alguma em querer ser o pai da criança, como muitos apregoam. Não somos oportunistas como muitos nos acusam. Apenas queremos o melhor para as nossas categorias e se você tem a fórmula pra isso, esqueça os erros do passado e pregue os acertos para o presente e o futuro. Fazendo votos que continuemos com uma discussão saudável, recebam minhas considerações.
Bom dia caros colegas, 1ª PARTE
ResponderExcluirGostaria de agradecer a imensa aceitação que está sendo essa matéria com diversas opiniões e, principalmente, a possibilidade dos companheiros visualizarem o quanto nossos problemas tem sido de ordem interna durante todo esses anos, décadas e porque não dizer, séculos, afinal, somos bicentenários.
Esqueçamos nossos colegas da PCDF pois a disponibilização das tabelas referentes a eles foi meramente demonstrativa e comparativa para que todos entendeam o que é e como se faz justiça. As conquistas deles foram frutos de seus esforços e de sua união e isso precisamos nos espelhar, por mais que existam colegas contrários. Dai a César o que é de César!
Mas minha passagem por aqui tem um cunho diferenciado nessa manhã. Todos os colegas e leitores viram, leram, debateram a criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA e os debates foram extremamente salutar e uma porta para o início da reconstrução foi aberta. Ciente estamos que essa idéia já vem de longe, fomentada pelo SindPM através de seus integrantes e que por alguma ou várias razões não seguiu adiante. Talvez até mesmo pelo contexto apresentado no momento, creio eu.
Pois bem, o contexto agora é outro, as idéias são outras, o governo e comando são outros, enfim, tudo é diferente hoje. Quando o NMU e o Blog do Poliglota abriram espaços para a discussão não foi com a intenção de “roubar” a idéia de ninguém e muito menos se sobreporem a quem quer que seja. O fizemos com o intuito de que as categorias debatessem, analisassem e decidissem se seria viável a criação, sempre usando a primícias de que a decisão SEMPRE seria dos maiores interessados que são os integrantes das corporações.
No entanto, o que tenho observado nos meios de comunicação direcionados a nós militares do DF são críticas, ofensas, ranços infundados e uma profunda falta de interesse por parte, principalmente, daqueles que sempre forram fiés à ideía. Creio que o maior interessado e idealizador dessa idéia deveria estar participando ativamente (SindPM) já que isso sempre foi uma vontade tácita deles e todos sabem disso. Tiro essa conclusão pela observação que fiz ao verificar na Comunidade Policiais Militares do Orkut a participação de quase 5 mil membros, e diga-se de passagem, todos direcionados ao SindPM e controlada por administradores do SindPM. Então questiono: se existe uma comunidade de 5 mil policiais e bombeiros, adeptas a idéia da criação de uma associação única, porque essa comunidade não cobra de seus membros a criação definitiva da associação? Muitos dirão “temos ideologias diferentes”! Mas e daí? A busca não é pela unificação de uma associação forte e sólida? O primeiro passo foi dado que foi o debate e a receptividade de todos. Então, porque não “mãos à obra?
Tenente Poliglota...
Continua
2ª PARTE - Continuação
ResponderExcluirOutro ponto que queria colocar aos senhores refere-se às demais associações que existem. Vocês observaram os ataques em diversas delas sobre a possível criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA? Tem algumas que estão tremendo até agora e com certeza seus diretores não devem estar dormindo direito. Isso só porque o tema veio à tona com mais intensidade. Imagine se a criação seguir adiante? Será o caos e a loucura caminhando lado a lado.
Não vejo que acabar com as demais seja a solução para a situação, mas é inevitável que a criação dessa ASSOCIAÇÃO ÚNICA, voltada exclusivamente para os interesses atuais das corporações e sem nenhum cunho eleitoreiro, político, individual e etc, vai automaticamente esvaziar as demais, desde que o trabalho a ser desenvolvido pela nova ASSOCIAÇÃO ÚNICA mostre resultados e não fuja de seu principal foco: A DEFESA DOSINTERESSES DAS CATEGORIAS, sejam jurídicos ou reivindicatórios. Associações vivem e dependem de sócios e sem eles jamais conseguirão sobreviver, isso é fato.
Portanto, nobres amigos, peço desculpas pelo desabafo (e tem horas que precisamos disso) mas chega de hipocrisia e conversas fiadas de bastidores. A oportunidade está aí e cabe aos maiores interessados buscarem o aperfeiçoamento das idéias propostas pelos colegas e ir, definitivamente, à luta. Minha opinião pessoal foi e sempre será de que a criação da ASSOCIAÇÃO ÚNICA poderá abrir horizontes nunca imaginados. Direção, Presidencia, Comando, Chefia seja lá o que for, dependerá exclusivamente daqueles que tiverem o interesse e visão de melhorias. Se ninguém se manifestar, não tenham dúvidas de que o NMU, pela lealdade, competência e responsabilidade de seus membros não se isentará de buscar o melhor para as categorias, desde que, claro, assim elas decidam.
Um grande abraço a todos e um bom dia.
Obs; leiam atentamente essas tabelas e discutam em cima disso. É uma grande oportunidade EXPLÍCITA de todos realmente comprovarem que nossos problemas maiores estão aqui dentro de nossa sala.
Tenente Poliglota...