quinta-feira, 14 de março de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO ÀS CATEGORIAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF


Prezados senhores Policiais e Bombeiros Militares do DF,

Pela presente e após uma longa reunião, viemos esclarecer a todos que a partir desta data, oficialmente, a ASPRA/DF não caminha mais com os membros do Novo Movimento Unificado (NMU) e, consequentemente, terá, doravante, apenas responsabilidade na defesa dos interesses de seus associados como entidade civil que é, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, conforme seu estatuto datado de 11 de julho de 1998 preconiza.


Na mesma oportunidade lamentamos também registrar que o nobre Sgt Lusimar Arruda (Jabá) informou-nos de seu desligamento do NMU, pois o mesmo achou por bem trilhar outros caminhos. Que apesar da surpresa, respeitamos a decisão tomada, fazendo votos para que ele tenha sucesso em sua nova caminhada.

É público e notório que, desde o início de nossos trabalhos, procuraríamos ser sempre verdadeiros e transparentes, deixando claro que o N.M.U (Novo Movimento Unificado) é a junção de todos os integrantes das duas categorias de militares do DF, PM’s e BM’s, e que jamais seríamos subservientes a governos, comandos e políticos, reafirmando que só nos reportaríamos às duas categorias e somente a elas daríamos satisfações.


Informamos também que a falta de iniciativas por parte da até então colaboradora, ASPRA-DF, e a constante ineficiência na tomada de ações práticas, trouxe consequências irreparáveis a situações que poderiam ter sido resolvidas com resultados positivos se fossem seguido as recomendações e orientações repassadas pelos membros do NMU, sugestões das categorias e por diversas autoridades, como por exemplo, o protocolo de uma ação de embargo contra a implantação dos novos uniformes da PMDF, e que, erroneamente, foi direcionado ao Ministério Público Militar para “análise e manifestação” e ainda uma outra ação junto a PGDF/TJDFT (Procuradoria Geral do DF e Tribunal de Justiça do DF e Territórios) sobre as 13 promessas não cumpridas por parte do então candidato a governador e seu vice, pedido insistentemente pelas categorias e que até o momento não foi protocolada.

Essas e outras, aliadas ao receio da ASPRA-DF em ter seu código de desconto mensal prejudicado e até mesmo a “possível” extinção da associação por ações do governo e do comando da polícia militar, acabou permitindo que o processo no TCDF seguisse adiante, sem qualquer obstáculo na implantação dos novos uniformes, contrário à vontade da maioria dos integrantes da corporação.

Somando-se a esse fato, em diversas reuniões internas do NMU/ASPRA-DF, deliberações que deveriam ser adotadas, imediatamente, eram sempre proteladas sem a menor explicação aos demais membros do grupo.


O ápice que culminou com a desvinculação do apoio que a ASPRA-DF fazia ao movimento deu-se, recentemente, quando mais uma vez uma ação não foi efetivada e,provavelmente, por interferência interna de membros de sua diretoria, pois não permitiram a impressão dos Informativos aos Policiais e Bombeiros e o Informativo à Sociedade, os deixando quase alheios às verdadeiras razões de nossa mobilização, somando-se a outros fatores que contribuíram com o esvaziamento da reunião geral do último dia 06 de março.

Apesar dos percalços, deixamos os nossos agradecimentos à ASPRA-DF e ao Sgt Jabá no apoio até onde foi possível, onde desejamos que cada qual possa seguir seu caminho, e, por outro lado, os remanescentes do NMU estarão na busca de novas parcerias, onde algumas já estão sendo estudadas, para o andamento dos trabalhos do Movimento pelo qual os seus interlocutores se propuseram a fazer em prol das categorias e, nada mudará até que se consiga sensibilizar o governo do Distrito Federal que temos condições de avançar no processo de melhorias. Algumas entidades civis e pessoas físicas já se ofereceram a contribuir para a continuidade do processo, o que será criteriosamente analisado. E as deliberações tomadas pelas categorias em reunião geral permanecem inalteradas, onde dia 09 de abril estaremos novamente na Praça do Buriti, conforme fora deliberado pelos presentes na reunião passada.

Deixamos claro, mais uma vez, que não somos inimigos de governos e de quaisquer autoridades, mas que exigimos o devido respeito que nossas categorias merecem. E, se entidades ou pessoas buscam nos seus discursos ofensas e falta de respeito aos poderes e autoridades constituídas, nós do N.M.U. não compactuamos com esse tipo de atitude.

Isto posto, reafirmamos com as categorias nosso compromisso de honrá-las e continuar lutando por benefícios justos, e ignoraremos toda e qualquer tentativa de desestabilização do trabalho que estamos procurando fazer, sempre com ética, verdade, transparência e respeito.

As tentativas agressivas não nos atingirão ou nos desmotivarão a seguir em frente, pois nosso compromisso será sempre com todos os senhores policiais e bombeiros militares, pois acreditamos no seu senso crítico para que saibam analisar todo o contexto com a sapiência que lhes é peculiar.

Respeitosamente,

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – N.M.U.

TENENTE POLIGLOTA, SGT EUSVAN (INDIGNADO), SGT RIVAILTON (CBMDF), CB ELIOMAR E SGT ASSIS ARAÚJO.

32 comentários:

  1. Lá vem o Pato
    Pata aqui, pata acolá
    Lá vem o Pato
    Para ver o que é que há

    O Pato pateta
    Mentiu na WEB
    Zuou da GALERA
    Bateu na CIVIL
    Correu no CONGRESSO
    Levou um TOCO
    Saiu de MANSINHO
    E nem aparece

    ResponderExcluir
  2. A Aspra nunca me enganou, sempre falei que ela queria dar o golpe e ressuscitar o João de Deus. O que ela fez de concreto pra ajudar o nosso movimento?

    o Sansão fica berrando que tem 6.000 associados,cada um pagando 100 reais da 600.000 reais, fui a última reunião, o caminhão parecia um pau-de-arara, e os informativos, porque não foram feitos?cadê as faixas, ouvi dizer que teve até sabotagem.

    Se nas últimas assembléias a CUT apoiou o que a aspra tem feito? Cadê as propagandas na tv, e os outdoors, e os 300.000 informativos que o próprio Sansão divulgou no blog da aspra,dizendo que iam providenciar?

    faço 2 comentários pro NMU :

    - parabéns por se livrar daquelas velharias caquéticas e analfabéticas, que mais atrapalhavam do que ajudava.

    - VOCÊS FORAM OTÁRIOS E DEMORARAM A PERCEBER QUE ESTAVAM SENDO USADOS POR AQUELAS RAPOSAS VELHAS,e eu ja tinha avisado vocês.

    más, vocês NMU são novos, vocês aprendem, são "inteligentes,corajosos e transparente", más ainda não conhecem as maldades da política, as sujeiras dos bastidores.

    ResponderExcluir
  3. PL 4921/2012 – UMA DAS EMENDAS

    Art. 7º O art. 45 e o § 4º do art. 96, todos da Lei nº 12.086, de 6 de novembro de 2009, passam a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 45. A promoção por merecimento será feita com base no Quadro de Acesso por Merecimento, sendo selecionados para a promoção os Oficiais que integrarem este Quadro de Acesso, por livre escolha do Governador do Distrito Federal.

    § 1º O Governador do Distrito Federal, nos casos de promoção por merecimento, apreciará livremente o mérito dos Oficiais contemplados na proposta encaminhada pelo Comandante-Geral e decidirá por quaisquer dos nomes.

    § 2o O Oficial que constar do Quadro de Acesso por Merecimento em primeiro lugar em 3 (três) datas de promoção, tendo havido promoção ao último posto nas 2 (duas) datas anteriores, será promovido por ocasião da apresentação deste terceiro Quadro ao Governador do Distrito Federal na primeira vaga apurada.

    Art. 96 ....................................................................................
    § 4º A promoção a que se referem os incisos I a III do § 2º do art. 71, será feita com base no Quadro de Acesso por Merecimento, sendo selecionados para a promoção os Oficiais que integrarem este Quadro de Acesso, por livre escolha do Governador do Distrito Federal.” (NR)

    ATENÇÃO AO § 1º DO ART 45 E AO § 4º DO ART 96.................... A INTENÇÃO É CLARA DE BENEFÍCIO A ALGUÉM. QUEM SERIA? POR ELIMINAÇÃO SE ESSA EMENDA PASSAR O GOVERNADOR PODE PROMOVER SEU CHEFE MILITAR E CONSEQUENTEMENTE CONDUZÍ-LO AO CARGO DE CMT GERAL. DEPUTADO PITMAN E DEMAIS MEMBROS DA BANCADA DEIXARÃO ISSO ACONTECER? A PM E O BM CONFIARAM EM TODOS ELES E DA MESMA FORMA QUE A “EMENDA PATO” FOI SUPRIMIDA ESSA “EMENDA LEÃO” TAMBÉM TEM QUE SER.

    ResponderExcluir
  4. A ASPRA não é paraquedista; está na luta há mais de 20 anos!
    A ASPRA informa aos policiais e bombeiros militares que não pousa e nunca pousou de paraquedista no movimento reivindicatório dos militares. Vem na luta há mais de 20 anos.



    Não é à toa que o fundador da ASPRA ex-deputado João de Deus foi eleito e reeleito por três legislaturas seguidas como deputado distrital e sempre com votação expressiva para representar os PMs E BMs.



    Na Câmara João é autor de leis como a dos becos, fim da prisão em quartéis, rancho, fim da compra de fardamentos pelas Corporações, onde era comum a imprensa apresentar policiais e bombeiros militares com fardas rasgadas, coturnos furados e hoje os PMs e BMs recebem em seus contra-cheques a garantia de pagamento de fardamento, evitando fraudes e desrespeito.



    Outra conquista importante de João de Deus, é a garantia que os policiais e bombeiros tem assegurados em seus contra-cheques o pagamento alimentação, onde o praça, o novinho, um antigão, sentam ao lado de um oficial superior, dando fim ao apartheid no militarismo. Uma vitória histórica da ASPRA e que depois todo país copiou esse avanço social.



    A ASPRA ao seguir sozinha seu caminho desde já agradece a todas Associações e movimentos que compartilharam na luta difícil de se ter sempre como objetivo final uma melhora na qualidade de trabalho dos PMs e BMs e um salário. Essa luta já dura mais de 1 e meio.



    A ASPRA faz um agradecimento direto aos sargentos Sansão e Jabá,criadores deste movimento e da Operação Tartaruga, e que na verdade bem ou mal, conseguiram mais 200 reais nos contra-cheques e os 15,8% que não satisfazem, mas que são frutos da luta e apoia as emendas do PL 4921/12.



    A ASPRA continuará com sua linha de jogar duro com o GDF e demais membros do PT para defender os policiais e bombeiros. Foi “caminhando e cantando” que a estrofe desta musica enfrentou a ditadura militar. Não vai jogar flores em quem nos joga espinho e traição.



    Portanto, os policiais e bombeiros militares do DF podem ter a mais absoluta certeza de que a ASPRA não se renderá aos milindros de qualquer governo em detrimento das categorias que representa. A luta da ASPRA é para defender os PMs e BMS custe o que custar.



    No entanto, a ASPRA não deixará de atender a um convite especial do vice-governador Tadeu Fillippeli, para que seu presidente tome um café da manhã na casa dele para se discutir assuntos particulares e dos PMs e BMs.



    João foi deputado na mesma legislatura em que Fillippeli também era parlamentar. São amigos. É natural o convite para tomar café na mesa da cozinha de sua casa no Lago Sul para colocar a prosa em dia.



    No mais a ASPRA acha absolutamente desnecessário novas assembleias em praças públicas. Nem o GDF ou Governo Federal avançarão em suas propostas aos PMs E BMs. Não adiante iludir, querendo se manter em evidência até 2014. É determinação, da presidente Dilma, de não se aumentar gastos e ela é a dona da caneta do Tesouro Nacional.



    Porém, a ASPRA continuará a cobrar do Agnulo as 13 promessas de campanha, um reajuste digno para os policiais e bombeiros militares e levará todo sábado no programa na Trilha da Verdade na 104 FM, parlamentares, secretários de governo, membros do governo federal, presidente da CUT e pessoas que estejam engajadas na luta das reivindicações dos militares do DF e ignorará paraquedistas que sonham com uma cadeira no Parlamento as custas de sonhos, suor e lágrimas de quem sente na pela a falta de reajusta salarial a mais de cinco anos.



    E finalizando, a ASPRA informa: que dentro de poucos dias, conforme já foi noticiado aqui, toda bancada federal do DF estará em um café da manhã na sede da ASPRA e debaterá diretamente com os policiais e bombeiros os principais problemas que afligem os PMs e BMs.



    Sargento Sansão

    Presidente em exercício da ASPRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, gostaria de parabenizar os membros remanescentes do NMU pela postura e transparência. Certamente, vocês irão receber muitas críticas por isso, principalmente, daqueles que pularam do barco. Mas não se abalem, pois a maioria daqueles que têm caráter e brio estarão com os senhores. Em segundo momento gostaria de pontuar uma contradição na nota expedida pela ASPRA. Cito o primeiro trecho:
      " No mais a ASPRA acha absolutamente desnecessário novas assembleias em praças públicas. Nem o GDF ou Governo Federal avançarão em suas propostas aos PMs E BMs. Não adiante iludir, querendo se manter em evidência até 2014. É determinação, da presidente Dilma, de não se aumentar gastos e ela é a dona da caneta do Tesouro Nacional."

      NESSE PONTO FICA CLARO E EVIDENTE, POR PARTE DA ASPRA, QUE NÃO ADIANTA CONTINUAR LUTANDO, POIS DE NADA ADIANTARÁ.

      Em seguida a contradição:

      "Porém, a ASPRA continuará a cobrar do Agnulo as 13 promessas de campanha, um reajuste digno para os policiais e bombeiros militares e levará todo sábado no programa na Trilha da Verdade na 104 FM, parlamentares, secretários de governo, membros do governo federal, presidente da CUT e pessoas que estejam engajadas na luta das reivindicações dos militares do DF e ignorará paraquedistas que sonham com uma cadeira no Parlamento as custas de sonhos, suor e lágrimas de quem sente na pela a falta de reajusta salarial a mais de cinco anos."

      NÃO É UMA CONTRADIÇÃO ESSE TRECHO? NO PRIMEIRO DIZ QUE NÃO ADIANTA MAIS LUTAR E NO SEGUNDO QUE CONTINUARÁ AS COBRANÇAS. ORA SENHORES, A QUEM ESSE PESSOAL PENSA QUE ESTÁ QUERENDO ENGANAR? POIS O QUE VI NESSA NOTA FOI A MAIS NÍTIDA PROPAGANDA POLÍTICA ANTECIPADA, TENTANDO RESGATAR UM OUTRO QUE ESTAVA A TEMPOS ESQUECIDO. E MAIS. QUE POSTURA É ESSA DOS PRESIDENTES DA ASPRA, ONDE EM NOTAS ESCRITAS E PUBLICADAS NO SEU SITE, E TAMBÉM NO PROGRAMA DE RÁDIO, SÓ JOGAM PEDRAS NO AGNELO, MAS POR OUTRO LADO, SE DIZ AMIGO DO SEU VICE DE TOMAR CAFÉ EM SUA COZINHA? QUEM ESTÁ QUERENDO DERRUBAR QUEM? PORTANTO, NA MINHA VISÃO, TALVEZ A SAÍDA DA ASPRA DO MOVIMENTO TENHA SIDO A MELHOR COISA A ACONTECER, POIS DIFICILMENTE UM GOVERNADOR EM SÃ CONSCIÊNCIA CHAMARIA ALGUÉM QUE A TODO MOMENTO SE APROVEITA PARA DESRESPEITÁ-LO COM DIZERES POUCO ELEGANTES. NA MINHA OPINIÃO, INDEPENDENTEMENTE DO QUE TENHA FEITO OU DEIXADO DE FAZER, TODOS MERECEM RESPEITO.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
    2. ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO PRAÇA ATENTA QUE A MELHOR COISA QUE O NMU FEZ FOI SAIR FORA DESSE ENTRAVE EM NOSSAS VIDAS CHAMADA ASPRA. SÃO TÃO CONTRADIZENTES EM SUAS PALAVRAS, E DIGA-SE DE PASSAGEM, PÉSSIMAS PALAVRAS, QUE AGORA VEM DIZER EM NOTA QUE PARLAMENTARES DA BANCADA ESTARÃO LÁ. AGORA PERGUNTO: PORQUE NÃO FIZERAM ISSO ANTES JUNTO COM O NMU? PORQUE QUEREM FAZER AÇÕES AGORA QUE O PL JÁ ANDOU? PORQUE NÃO FIZERAM AS AÇOES QUE AS TROPAS PEDIRAM (PROCESSO NO AGNELO, UNIFORMES E ETC)?PORQUE BATEM NO GOVERNO DE FORMA INCONSEQUENTE E SEM MEDIDA? E AINDA QUERIAM QUE O NMU FOSSE RECEBIDO PELO PT COM AQUELE ANALFABETO NO MEIO? TÁ DE BRINCADEIRA NÉ?NUNCA CONFIEI NESSA ASPRA E RESPEITAVA O QUE AS TROPAS DECIDIAM MAS SE DEPENDESSE SÓ DE MIM UM SIMPLES SGT VÉIO JÁ TINHA DADO UMA BICUDA NESSA PORRA A MUITO TEMPO. MAS O CENÁRIO ESTÁ DESENHADO E TODOS SABEMOS QUAL É. QUEREM RENASCER DAS CINZAS ESSE TAL DE JOÃO DO CAPETA E O PATRICIO A QUALQUER CUSTO E ISSO ESTÁ ARTICULADO DENTRO DO PRÓPRIO GOVERNO COM O FILIPELI QUE É AMIGO PESSOAL DO JOÃO DO CAPETA.QUEM VIVER,VERÁ.

      Excluir
  5. vou sai fora da ASPRA,ta mostrando as reais intensões mostrou a que veio,estou saindo e aconselho você meu amigo a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. o PATRICIO terá sua resposta nas urnas, sempre achei estranho essa escravidão da ASPRA ao João de Deus,associação é pra representar os associados e não fazer promoçao pessoal de quem já foi rejeitado.

    ResponderExcluir
  7. A MELHOR COISA QUE O NMU FEZ FOI SAIR FORA DESSE MERDA CHAMADA ASPRA. PORQUE NÃO FIZERAM O QUE PODIAM FAZER QUANDO DEVERIAM FAZER JUNTO COM O NMU? PORQUE NÃO FIZERAM AS AÇOES QUE AS TROPAS PEDIRAM
    PROCESSO CONTRA AGNELO, UNIFORMES E ETC.

    ResponderExcluir
  8. VEJAM COMO É ENGRAÇADO, ESTAMOS LUTANDO A MAIS DE UM ANO,SENDO HUMILHADOS E PERS3GUIDOS E O QUE GANHAMOS FOI 200 REAIS.
    SE VOCÊ DEZASSOCIAR DA ASPRA DEIXARÁ DE PAGAR 120
    E AQUELES VELHOTES ANALFABETOS DEIXARÃO DE SE DAR BEM ÀS NOSSAS CUSTAS.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de parabenizar os membros remanescentes do NMU pela postura e transparência.

    ResponderExcluir
  10. O NMU, não é qualquer coisa que surgiu apenas para satisfazer o ego de pessoas medrosas e
    incompetentes;surgiu com intuito de representar os senhores da melhor maneira possível e acima de tudo com transparência e respeito

    ResponderExcluir
  11. ELIOMAR, JÁ ERA ESPERADA ESTA SAIDA DESTES CARAS QUE NUNCA FIZERAM NADA PELO MOVIMENTO.
    O JOÃO DE DEUS JÁ ESTÁ COM AS MALAS PRONTAS PRA VOLTAR PRA POLÍTICA DE BRASÍLIA, E ADVINHA QUEM ELE ACHOU QUE IA USAR PRA VOLTAR.

    ResponderExcluir
  12. SE REALMENTEA ASPRA TEM 6000 ASSOCIADOS E A MENSALIDA É 100 reais, O QUE DIABOS ESTA VELHARIA FAZ 600.000 por mês.
    cadê as propagandas na tv? e outdoor?

    Como pode este caminhão de velhos banguelas, falarem de hora e moral se eles tiveram coragem de sabotar o informativo e o caminhão de som.

    na Última assembléia a aspra e cut sabotaram o NMU, eu vi os cara do NMU descendo o sarrafo no Sansão antes e depois da assembléia.

    bem feito prá vocês lacaios do joão de Deus, vocês realmente acharam que iriam dominar estes CABEÇÃO DO NMU ?
    KKKKK, a aspra sifú, vai perder um monte de associados,
    EU MESMO VOU SAIR DA ASPRA

    ResponderExcluir
  13. KKKK OS ANALFABETOS DA ASPRA ACHARAM QUE IRIAM DOMINAR OS CABEÇÃO DO NMU.
    e se deram mal.

    ResponderExcluir
  14. A ASPRA FINALMENTE MOSTRA A SUA CARA, POR ANALOGIA NÃO EXISTE ASPRA SEM ASSOCIADOS.
    QUE TAL A IDÉIA....

    BOMBEIRO TARTARUGA ETERNO

    ResponderExcluir

  15. como ficou aquela farsa das emendas ?
    fiquei sabendo que tinha mais de 25 artigos, cada querendo

    cada macaco puxando a banana pro seu galho.

    só quero ver quando os parlamentares descobrirem que foram maipulados,enganados por estas associações que só visam benefício próprio.


    ResponderExcluir



  16. PL 4921/2012 – UMA DAS EMENDAS

    Art. 7º O art. 45 e o § 4º do art. 96, todos da Lei nº 12.086, de 6 de novembro de 2009, passam a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 45. A promoção por merecimento será feita com base no Quadro de Acesso por Merecimento, sendo selecionados para a promoção os Oficiais que integrarem este Quadro de Acesso, por livre escolha do Governador do Distrito Federal.

    § 1º O Governador do Distrito Federal, nos casos de promoção por merecimento, apreciará livremente o mérito dos Oficiais contemplados na proposta encaminhada pelo Comandante-Geral e decidirá por quaisquer dos nomes.

    § 2o O Oficial que constar do Quadro de Acesso por Merecimento em primeiro lugar em 3 (três) datas de promoção, tendo havido promoção ao último posto nas 2 (duas) datas anteriores, será promovido por ocasião da apresentação deste terceiro Quadro ao Governador do Distrito Federal na primeira vaga apurada.

    Art. 96 ....................................................................................
    § 4º A promoção a que se referem os incisos I a III do § 2º do art. 71, será feita com base no Quadro de Acesso por Merecimento, sendo selecionados para a promoção os Oficiais que integrarem este Quadro de Acesso, por livre escolha do Governador do Distrito Federal.” (NR)

    ATENÇÃO AO § 1º DO ART 45 E AO § 4º DO ART 96....................

    SE ESSA EMENDA PASSAR O GOVERNADOR PODE PROMOVER SEU CHEFE MILITAR E CONSEQUENTEMENTE CONDUZÍ-LO AO CARGO DE CMT GERAL.

    DEPUTADO PITMAN E DEMAIS MEMBROS DA BANCADA DEIXARÃO ISSO ACONTECER? A PM E O BM CONFIARAM EM TODOS VOCÊS.

    # DA MESMA FORMA QUE A “EMENDA PATO” FOI SUPRIMIDA

    # ESSA “EMENDA LEÃO” TAMBÉM TEM QUE SER.

    ResponderExcluir
  17. retirado da comunidade do Orkut

    Veja bem poliglota e NMU do que voces se livraram, quem ve cara não ve coração

    JABÁ SIMPLES - 21:27
    Ontem estivemos na Câmara federal apresentando as emendas e esteve naquela casa comigo,o Roosevelt,Cel Brambilla,Major Cruz e ST Renilson que representou o Deputado Patrício,onde avaliamos as emendas e as disponibilizamos ao Deputado Policarpo em consenso,agora é articular para que haja um resultado positivo.

    JABÁ SABE MUITO BEM QUE POLICIA NÃO PERDOA TRAIÇÃO E VOCÊ FOI SE JUNTAR LOGO COM ESSES TRAÍRAS? MOSTROU O QUE ERA. MEU VOTO VOCE NÃO TEM MAIS ATÉ QUE ME SIMPATIZAVA COM VOCE DECEPÇÃO TOTAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JABÁ, VOCÊ ME DECEPCIONOU ANDANDO COM OS TRAIDORES DOS PM, E QUE AGORA QUEREM FAZER EMENDAS PRA BENEFICIAR OS CORONÉIS E SUB PATO?

      ME DIZ COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ÉS.

      Excluir
  18. NUNCA ME ENGANEI COM ESSE CABEÇA DE LARANJA.VIVIA PASSANDO AKI EM MEU POSTINHO FAZENDO MIL E UMAS UTILIDADES,CRITICANDO OS TRAIDORES DO MU,METENDO O PAU NO PATY E AGORA FOI SE JUNTAR JUSTAMENTE COM ESSE BANDO DE MARGINAIS? PASSAROS DE MESMA PLUMAGEM ACABAM VOANDO JUNTOS E DE TRAIDORES JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO

    ResponderExcluir
  19. A ASPRA SEMPRE FOI SUSPEITA, O JABA ME DECEPCIONOU, SERÁ QUE GANHARAM ALGUM DINHEIRO OU PROMOESSAS DE VANTAGENS?

    ENQUANTO ISSO O SOLDO DE SOLDADO É MENOR QUE UM SALARIO MÍNIMO, O QUE É INCONSTITUCIONAL!

    ISSO VEFLETE O MODO DITADOR E CORRUPTO DO PT GOVERNAR!!!!! VOLTA RORIZ!, VOLTA ARRUDA! QUALQUER UM MENOS O PT PELO AMOR DE DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  20. OBSERVAÇÃO: onde estar a bancada federal, quanto a nossas prioridades, redução do INTERTICIO em quanto houver vagas, SVG de 6 horas e 50,00 reais a hora, redirecionar vagas da base para o topo ou dividir o numero total de vagas pelo numero de graduações, 16.500: 6 = 2750 vagas pra todas as graduações. Etc... Tartaruga ninja ate o fim.

    ResponderExcluir
  21. - As emendas que tratam dos auxilios, são tão somente transferindo a responsabilidade de pagamento da União para o GDF e o governo local paga se quiser e quando quiser;

    - Outra situação é o limite de idade acesso QOPMA , apenas abre precedência para a previdência aumentar a idade de 30 para 35 anos para o policial ir para reserva remunerada.

    - A redução de interstício não onera o Estado, mesmo porque já existem dotação orçamentárias para as vagas em aberto;

    Diante disso ficam as perguntas:

    - Quem vai pagar os auxilios esse governo ou o outro após 2014?

    - Vamos ficar na mão da administração para a redução de interstício, reduzindo somente quando achar conveniente?

    - Aumenta o limite de idade acesso QOPMA e as vagas aonde estão?

    Em resumo:
    O que temos de mais urgente no momento é a redução do interstício amparado em lei ( fica aqui o recado) .


    Companheiros não se iludam. Querem mudanças na PMDF ? Então precisamos mudar nossas filosofias e comportamentos, começando nas eleições de 2014.


    Ass.:

    CB 15 anos de serviço pensando em todos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra de sousa disse...

      Auxílio fardamento: um quarto da remuneração. Isso quer dizer que não mudou nada ao que é praticado atualmente.

      Tinha que se definir em qual remuneração seria baseado esse auxílio. Ex: Um quarto da remuneração de Coronel.
      Vamos ver se passa pelo menos isso......

      Excluir
  22. Alguém prestou atenção ao $1º do Art 40? pois é, se não observaram essa mudança dá ao Governador do DF autonomia para promover oficiais TC ao posto de Coronel por sua livre vontade. Com isso e caso seja aprovado as emendas o TC Leão Chefe da Casa Militar pode perfeitamente ser promovido a CEL por vontade do Governador e ser nomeado Comandante Geral atendendo a seus próprios interesses.Detalhe que ninguém sabe: Essa emenda foi encaminhada pela Casa Militar do DF.

    ResponderExcluir
  23. Essas emendas só trazem mais injustiças, criterio de promoção tem que ser antiguidade e merecimento intelectual, qualque outro é criar facilidades para canalhas interreseiros de plantao.

    nao alteram em nada em termos de ganho financeiro,

    só os interresses de uma minoria que visa a promoção, acresceutou-se apenas mais um criterio que certamente aumentara a revolta e indignação.

    ResponderExcluir
  24. Não concordo, embora n~so seja completa as mudanças, temos a oportunidade de melhorar a nossa policia fazendo as emendas na lei.

    AS OPORTUNIDADES NÃO DEVEM SER DESPERDISADAS, E LUTA DEVE CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  25. ESSAS EMENDAS É CADA MACACO PUXANDO BANANA PRO SEU GALHO

    E OS PRAÇAS SENDO UASADOS COMO MOEDA, NÓS DO NMU ESTAMOS LUTANDO PELO QUE TRARÁ VANTAGENS FINANCEIRAS PRA TODOS, COM ÍTENS QUE SE O GDF SE QUIZER PODE CONCEDER SEM AS MALANDRAGENS POLÍTICAS.

    O GDF PODE FAZER,SEM POLITICAGENS E SEM A "BENÇÃO" DA DILMA.
    TEM DINHEIRO DO FUNDO CONST. NÃO FAZ SE NÃO QUIZER:


    1- VOLUNTÁRIO: 06 horas,50 reais a hora,
    2- AUX. FARDAMENTO: valor igual a dos oficiais
    3- CAP, CAEP: à distância, aumenta 20% e 30% do soldo
    4- BRB: refinanciar dívidas, prestação máxima,1000 reais
    5- ANTECIPAÇÃO DO RISCO DE VIDA
    6- EXPEDIENTE: 07:00h às 14:00h
    7- POLÍTICA HABITACIONAL

    ResponderExcluir
  26. Esse meio político é uma verdadeira pouca vergonha mesmo. Aqueles que um dia estão com a vela, no outro estão com a cruz.Esse movimento foi uma coisa inédita na PM e o que conseguimos enxergar nisso? Que muitos tem boa vontade mas não tem meios e apoio e aqueles que tem recursos tem só interesse (associações).Uns verdadeiros bandos de sanguessugas que só pensam no umbigo deles.Criam sites para se aparecerem,aparecem em rádios e jornais,sobem em caminhões para defender tropas mas depois acabam se juntando a traidores das tropas e sem vergonhas inescrupulosos que nunca nos defenderam.Vejam esse Jaba mesmo.Com aquela carinha de santinho acabou enfiando a faca nas costas do NMU e da tropa indo se aliar ao Patyfaria e os traidores do MU.Como confiar em pessoas assim?que um dia toma bença a Deus e no outro dia ao diabo? é meu povo, estamos na mesma merda e a boa vontade do NMU não será suficiente para resolver nossos problemas.Ou nos unimos e extirpamos esse cancer de nosso meio ou estaremos fadados a morrer secos.

    ResponderExcluir
  27. ORNAL DE BRASÍLIA - DIA 16 DE MARÇO DE 2013.

    O Hemocentro de Brasília necessita com urgência de sangue tipo “O” negativo. Com estoque baixo, a unidade pede às pessoas com este tipo sanguíneo que compareçam ao Hemocentro e pratiquem esse gesto de solidariedade.
    Qualquer pessoa pode doar desde que preencha os requisitos definidos pelo órgão, listados no site www.hemocentro.com.br ou no link do site da Saúde, www.saudedf.gov.br.
    A Fundação Hemocentro de Brasília fica no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, conjunto A, Bloco 03 - Asa Norte. A coleta é feita de segunda-feira à sábado, das 7h às 18 h.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite a todos. Faz algum tempo que não teço comentários nas redes sociais, mas sempre que posso procuro acompanhar, atentamente, boa parte do que é postado. Nas últimas semanas muita água passou debaixo da ponte e com ela vieram diversas dúvidas. Sugestões, projetos e emendas foram protocolados em órgãos e gabinete afins, mas a certeza de algo positivo para nós, categorias, não se mostrou com a mesma intensidade. Diante desse impasse suscitaram-se muitas dúvidas, questionamentos e incógnitas que pairaram no ar. Críticas, desabafos, rompimentos, palavras vazias, contradições fizeram parte do enredo que se formou nesse período. Diante desse quadro de instabilidade algumas perguntas vieram a tona. Em quem acreditar? O que de fato está sendo feito em prol das categorias? Aqueles que dizem estar lhe representando de fato estão fazendo conforme anuncia, sem segundas intenções? E caso haja algum interesse, eles serão benéficos à coletividade ou somente para alguns? Qual o melhor caminho a ser seguido diante da situação que ora se encontra? As manifestações em praça pública é algo legítimo de qualquer categoria de trabalhadores; então, por que na visão de alguns essa não seja uma boa estratégia? E qual seria estratégia ideal? Atender a vontade das categorias é errado? Ir de encontro às suas decisões seria o melhor a fazer? Aceitar que não há mais nada a fazer seria algo louvável a se afirmar? Depois dos últimos acontecimentos voltou a se discutir sobre o tema “associação única” como uma provável solução. Então, será que seria viável nesse momento tentar emplacar essa idéia diante desse quadro de incertezas? E sendo possível, como difundir essa idéia no intuito de se convencer a maioria que essa seria uma boa alternativa? Qual característica deveria ter essa associação para que seja diferente e não se repita as já instaladas? Vejam senhores que são algumas indagações que acredito que muitos já tenham suas respostas, mas que ainda são muito divergentes. Gostaria de poder responder a todas, mas seria uma opinião pessoal minha e, portanto, não tenho a intenção de influenciá-los. No entanto, prefiro deixá-las em aberto para aprimorar o debate e, quem sabe, possamos juntos encontrar a melhor resposta para todas elas. Fazendo votos para que os críticos de plantão não deturpem minhas palavras, desejo a todos um ótimo fim de noite.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir