Prezados colegas policiais e bombeiros,
Nossa pauta não se altera desde o dia 1º de Janeiro de 2011, quando esse governo assumiu e não cumpriu com suas promessas de campanha de 2010. Serão dois ATOS, um às 09:00 horas e outro a partir das 14:00 horas.
Traíram nossa confiança, faltaram com a verdade e é uma pena não poderem ser enquadrados militarmente pelo RDE (pelo menos nesse aspecto a LEI é dura e rápida). Sabemos que tentativas de enganar, mais uma vez, o policial e o bombeiro militar estão sendo articuladas nos bastidores, mas esqueceram de um pequeno detalhe: “NÓS, POLICIAIS E BOMBEIROS, ESTAMOS CRESCENDO POLITICA E ABRUPTAMENTE DIANTE DAS DIFICULDADES” e a resposta será dada em 2014, sem sombra de dúvidas.
Portanto, nobres guerreiros, existem razões para sua presença amanhã, dia 10 na Câmara Legislativa. cobraremos a quem de direito que se houver um Projeto de Reestruturação que seja APRESENTADO, DISCUTIDO COM AS CATEGORIAS e ENCAMINHADO, bem como, mais uma vez, exigir que o governo cumpra as 13 promessas feitas às categorias; e o prazo final será dia 18/10 quando realizaremos uma Grande Assembléia Geral na Praça do Relógio. Vamos mostrar ao governo que fazemos a diferença dentro do cenário de nossa capital, mesmo não sendo reconhecidos e respeitados por eles e por grande parcela da sociedade. Lembre-se:
· Você recebeu uma reposição salarial de 15,8%, divididos em 3 (três) anos, que sequer repõe a inflação dos últimos 5 anos. Isso não satisfaz suas necessidades básicas e não resolvem suas pendências;
· Você está sobrecarregado com o excesso de trabalho, serviços extras, serviços voluntários, depoimentos, formaturas, cursos, etc e ainda por cima está sendo execrado na mídia local com certa conivência por parte do governo;
· Diversas categorias de servidores do Distrito Federal, através de mobilizações justas e persistentes, conseguiram reestruturar suas carreiras chegando, em determinados casos, a mais de 33%. É preciso seguir o exemplo;
· Você precisa se fortalecer e a possibilidade da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA que defenda seus direitos, que lute por você e te ampare nos momentos decisivos de sua vida, pode ser um bom começo. Esse assunto é SEU e VOCÊ deve opinar;
· Você precisa continuar mobilizado, pois até agora nenhuma proposta concreta às nossas categorias foi apresentada e o que estamos presenciando é um jogo de gato e rato onde o objetivo final são os pleitos de 2014. Não somos e jamais seremos moedas de troca de seu ninguém.
Portanto, nobre amigo policial e bombeiro militar, sua presença é de fundamental importância. Tire algumas horas de seu precioso dia e compareça à sua reunião para que seu futuro seja decidido por VOCÊ e mais ninguém. Se você deseja melhorias, sua voz tem que ser ouvida.
CARTILHA DE CONDUTA
PARA O ATO PÚBLICO DO DIA 10 OUT 2013
1- Não leve bebida alcoólica e nem compareça embriagado, até porque você estará dirigindo seu veículo e deve servir de exemplo.
2- Estamos insatisfeitos, é verdade, por conta da omissão e falta de interesse do GDF com os policiais e bombeiros, mas não deixemos que a emoção se apodere de nossos ânimos tirando-nos a razão. Vamos analisar e avaliar os fatos de maneira coerente e sem nos motivar por incitadores e baderneiros. cada policial será o responsável em observar quem está ao seu lado e qualquer ato imprudente e irresponsável deverá ser contido imediatamente nos preceitos da Lei.
3- Não haverá por parte dos ORGANIZADORES incitação à baderna, depredação de bens públicos ou privados e muito menos o uso de quaisquer bens do Estado para pressionar o governo.
4- Policiais e bombeiros devem se dirigir à Entrada Principal da Câmara Legislativa desarmados e sem fardamento.
5- As autoridades que aparecerem serão bem recebidas. Porém é de consenso entre os organizadores que nenhum parlamentar, seja de situação ou oposição, serão convidados a subirem no carro de som. Esse ATO é de Policiais e Bombeiros!
6- No carro de som deverá permanecer apenas o mestre de cerimônias e eventualmente as lideranças para suas considerações no tempo máximo razoável para sua fala.
7- Nenhum orador será permitido falar sem que esteja inscrito e autorizado pelo mestre de cerimônias.
8- As lideranças do movimento e que sejam representantes de associações poderão falar uma única vez ou como liderança ou como representante de associação. NÃO SERÁ PERMITIDO AO ORADOR SUBIR NO CARRO DE SOM COM FAIXAS OU BANNERS.
9- O som de quem estiver falando será interrompido imediatamente se: houver incitação à violência ou agressão a pessoas físicas ou jurídicas bem como incitação ao cometimento de crimes ou ainda: ataques pessoais, ataques às autoridades e/ou suas funções, desrespeito aos símbolos nacionais e locais.
10- Não podemos cair em provocações. E tem muita gente boa em provocar os policiais/bombeiros militares e lucrar com isso, principalmente nesse momento que estamos vivenciando. Cuidado com os infiltrados.
11- Estamos ali apenas para demonstrar nossa insatisfação, desmotivação e reivindicação daquilo que nos é devido. Será um evento pacífico e ordeiro como tem sido praxe todas as reuniões que envolvem policiais e bombeiros militares de Brasília, o que nos ampara o Art. 5º da Constituição Federal.
NOVO MOVIMENTO UNIFICADO DE POLICIAIS E BOMBEIROS
DO DF – N.M.U. PM/BM & FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES