quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ATO PÚBLICO DE COBRANÇAS DE PM’s/BM’s DIA 10 OUTUBRO 2013


Prezados colegas policiais e bombeiros,

Nossa pauta não se altera desde o dia 1º de Janeiro de 2011, quando esse governo assumiu e não cumpriu com suas promessas de campanha de 2010. Serão dois ATOS, um às 09:00 horas e outro a partir das 14:00 horas. 

Traíram nossa confiança, faltaram com a verdade e é uma pena não poderem ser enquadrados militarmente pelo RDE (pelo menos nesse aspecto a LEI é dura e rápida). Sabemos que tentativas de enganar, mais uma vez, o policial e o bombeiro militar estão sendo articuladas nos bastidores, mas esqueceram de um pequeno detalhe: “NÓS, POLICIAIS E BOMBEIROS, ESTAMOS CRESCENDO POLITICA E ABRUPTAMENTE DIANTE DAS DIFICULDADES” e a resposta será dada em 2014, sem sombra de dúvidas.

Portanto, nobres guerreiros, existem razões para sua presença amanhã, dia 10 na Câmara Legislativa. cobraremos a quem de direito que se houver um Projeto de Reestruturação que seja APRESENTADO, DISCUTIDO COM AS CATEGORIAS e ENCAMINHADO, bem como, mais uma vez, exigir que o governo cumpra as 13 promessas feitas às categorias; e o prazo final será dia 18/10 quando realizaremos uma Grande Assembléia Geral na Praça do Relógio. Vamos mostrar ao governo que fazemos a diferença dentro do cenário de nossa capital, mesmo não sendo reconhecidos e respeitados por eles e por grande parcela da sociedade. Lembre-se:

·         Você recebeu uma reposição salarial de 15,8%, divididos em 3 (três) anos, que sequer repõe a inflação dos últimos 5 anos. Isso não satisfaz suas necessidades básicas e não resolvem suas pendências;

·         Você está sobrecarregado com o excesso de trabalho, serviços extras, serviços voluntários, depoimentos, formaturas, cursos, etc e ainda por cima está sendo execrado na mídia local com certa conivência por parte do governo;

·         Diversas categorias de servidores do Distrito Federal, através de mobilizações justas e persistentes, conseguiram reestruturar suas carreiras chegando, em determinados casos, a mais de 33%. É preciso seguir o exemplo;

·         Você precisa se fortalecer e a possibilidade da criação de uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA que defenda seus direitos, que lute por você e te ampare nos momentos decisivos de sua vida, pode ser um bom começo. Esse assunto é SEU e VOCÊ deve opinar;

·         Você precisa continuar mobilizado, pois até agora nenhuma proposta concreta às nossas categorias foi apresentada e o que estamos presenciando é um jogo de gato e rato onde o objetivo final são os pleitos de 2014. Não somos e jamais seremos moedas de troca de seu ninguém.

Portanto, nobre amigo policial e bombeiro militar, sua presença é de fundamental importância. Tire algumas horas de seu precioso dia e compareça à sua reunião para que seu futuro seja decidido por VOCÊ e mais ninguém. Se você deseja melhorias, sua voz tem que ser ouvida.

CARTILHA DE CONDUTA
PARA O ATO PÚBLICO DO DIA 10 OUT 2013

1-   Não leve bebida alcoólica e nem compareça embriagado, até porque você estará dirigindo seu veículo e deve servir de exemplo.

2-  Estamos insatisfeitos, é verdade, por conta da omissão e falta de interesse do GDF com os policiais e bombeiros, mas não deixemos que a emoção se apodere de nossos ânimos tirando-nos a razão. Vamos analisar e avaliar os fatos de maneira coerente e sem nos motivar por incitadores e baderneiros. cada policial será o responsável em observar quem está ao seu lado e qualquer ato imprudente e irresponsável deverá ser contido imediatamente nos preceitos da Lei. 

3-  Não haverá por parte dos ORGANIZADORES incitação à baderna, depredação de bens públicos ou privados e muito menos o uso de quaisquer bens do Estado para pressionar o governo.

4-  Policiais e bombeiros devem se dirigir à Entrada Principal da Câmara Legislativa desarmados e sem fardamento.

5-  As autoridades que aparecerem serão bem recebidas. Porém é de consenso entre os organizadores que nenhum parlamentar, seja de situação ou oposição, serão convidados a subirem no carro de som. Esse ATO é de Policiais e Bombeiros!

6-  No carro de som deverá permanecer apenas o mestre de cerimônias e eventualmente as lideranças para suas considerações no tempo máximo razoável para sua fala.

7-  Nenhum orador será permitido falar sem que esteja inscrito e autorizado pelo mestre de cerimônias.

8-  As lideranças do movimento e que sejam representantes de associações poderão falar uma única vez ou como liderança ou como representante de associação. NÃO SERÁ PERMITIDO AO ORADOR SUBIR NO CARRO DE SOM COM FAIXAS OU BANNERS.

9- O som de quem estiver falando será interrompido imediatamente se: houver incitação à violência ou agressão a pessoas físicas ou jurídicas bem como incitação ao cometimento de crimes ou  ainda: ataques pessoais, ataques às autoridades e/ou suas funções, desrespeito aos símbolos nacionais e locais.

10- Não podemos cair em provocações. E tem muita gente boa em provocar os policiais/bombeiros militares e lucrar com isso, principalmente nesse momento que estamos vivenciando. Cuidado com os infiltrados. 

11- Estamos ali apenas para demonstrar nossa insatisfação, desmotivação e reivindicação daquilo que nos é devido. Será um evento pacífico e ordeiro como tem sido praxe todas as reuniões que envolvem policiais e bombeiros militares de Brasília, o que nos ampara o Art. 5º da Constituição Federal.

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO DE POLICIAIS E BOMBEIROS

DO DF – N.M.U. PM/BM & FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES

23 comentários:

  1. NÓS DO 11 BPM, EM SAMAMBAIA, ESTAMOS JUNTOS E VAMOS LOTAR A CÃMARA, VAMOS PEDEIR BEM ALTO A NOSSA REESTRUTRURAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Fora PT, fora Patrício

    ResponderExcluir
  3. Meus pêsames à família da criança que morreu afogada no ônibus.

    ResponderExcluir
  4. Camaradas,a pmdf perdeu a sua identidade,faz tempo!primeiro por ter se vendido pra politica,viramos capachos de politicos,tudo que acontece na pmdf, ja correm pros gabinetes desses politicos safados,depois esse bando de operacionais,cada um mais phodao do que os outros!que eu com 30 anos de pmdf,nunca vi tantos uniformes diferentes,sera que os contra cheques sao diferentes tambem.?qual a proxima inversao de criacao que vai aparecer?vou criar o batalhao dos individados.............com certeza vai ter um bom efetivo!


    ResponderExcluir
  5. Na boa e sem querer humilhar, mas Gtop, Rotan, Tor, Gtm e outros, nunca, mais nunca serão OPERAÇÕES ESPECIAIS, e como CAVEIRADO deixei isso tudo de lado e me juntei aos ditos COMUNS e me tornei COMUM COM ORGULHO em prol de uma LUTA MAIOR E MAIS VALIOSA.
    Tenho conhecimento e técnica em abordagem, algemamento,rapel, paraquedismo, mergulho e destreza em armas que vários e vários policiais nem sabem que existem na PMDF, mais isso tudo é vaidade que deixei de lado, pois a nossa luta agora é outra e a maior arma que disponho hoje é meu TÍTULO ELEITORA já recadastrado ao qual farei jus em 2014.

    EX-CAVEIRADO, AGORA COMUM E COM ORGULHO DE SER COMUM.

    ResponderExcluir
  6. ARRUDA VOLTA QUE EU VOTO.

    ResponderExcluir
  7. Dois policiais, um civil e um militar trocaram tiros na madrugada de hoje na CSB 3 de Taguatinga, o policial civil Ouvídio da Anunciação Barreto lotado na 38 delegacia de Vicente Pires morreu na hora, o PM Nivaldo Aires da Silva foi baleado nas pernas e na cabeça e socorrido em estado grave ao hospital regional.
    Blog do Protázio

    ResponderExcluir
  8. O policial civil Ovídio Barreto Júnior, 47 anos, morreu com um tiro na cabeça, na noite dessa terça-feira (8/10), depois de uma troca de tiros com um policial militar em um bar de Taguatinga. O militar Nivaldo Ayres da Silva, 46 anos, foi atingido com dois tiros, mas sobreviveu. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Hospitla de Base em estado estável e autuado por homicídio qualificado.

    ResponderExcluir
  9. E por favor, todas as categorias já possuem plano de carreira que foi "aperfeiçoado" pelo GDF. Aqui nem isso temos, além de um salário hiperdefasado, senhores agora é hora de cobrar, somos eleitores, mas por favor retirem da reestruturação essa idéia de cel qopma, nós queremos é salario justo e carreira de praças podendo ascender na carreira de oficial sim...mas não acho interessante esse desgaste politico por conta disso, não deixemos que essas reinvidicações coloque tudo por água abaixo. Queremos já reestruturação e salario.....e que venha o auxilio moradia pra ontem.

    ResponderExcluir
  10. E por favor, todas as categorias já possuem plano de carreira que foi "aperfeiçoado" pelo GDF. Aqui nem isso temos, além de um salário hiperdefasado, senhores agora é hora de cobrar, somos eleitores, mas por favor retirem da reestruturação essa idéia de cel qopma, nós queremos é salario justo e carreira de praças podendo ascender na carreira de oficial sim...mas não acho interessante esse desgaste politico por conta disso, não deixemos que essas reinvidicações coloque tudo por água abaixo. Queremos já reestruturação e salario.....e que venha o auxilio moradia pra ontem.

    ResponderExcluir
  11. Bombeiros e PMs fazem ato e reivindicam reestruturação da carreira
    Categoria reivindica, entre outras coisas, reajuste salarial e mudança no auxílio-moradia

    Publicação: 10/10/2013 13:50 Atualização: 10/10/2013 14:55
    Policiais militares e bombeiros do Distrito Federal realizaram um ato nesta quinta-feira (10/10) em frente a Câmara Legislativa do DF. A categoria, representada pelo Novo Movimento Unificado (MNU) e Fórum de Associações, reivindica a reestruturação da carreira.

    De acordo com um dos líderes do movimento, tenente Poliglota, a reestruturação engloba reajuste salarial, mudança no auxílio-moradia, estimado entre R$ 12 e R$ 30. Os policiais também pedem auxílio transporte e auxílio inatividade para todos os policiais.

    A categoria pede que os concursados entrem de uma única forma na PM e no Corpo de Bombeiros, e que tenham progressão dentro da carreira, além da contratação de novos policiais. Poliglota acredita que existam 963 oficiais e 13,8 mil praças, número muito baixo para atender a população do DF, segundo ele.

    Leia mais notícias em Cidades

    O cabo Júlio disse que recebeu promoção há dois anos e que teve aumento de R$ 150 no salário. "Não dá nem para encher o tanque do carro. É um valor irrisório para o padrão de vida de quem mora no DF". Ele seria promovido em dezembro para sargento, mas isso não vai ocorrer porque não há vaga.

    Os militares também pedem auxílio alimentação para os policiais da reserva, de R$ 650. "A soma que um policial perde ao ficar inativo, sem o benefício e a possibilidade de desempenhar serviço voluntário, é de cerca de R$ 1 mil", avaliou Poliglota.

    ResponderExcluir
  12. JÁ ESTA NO CORREIO, FALANDO DA NOSSA ASSEMBLÉIA
    O movimento ainda pede aos deputados distritais Patrício (PT) e Aylton Gomes (PR) que seja apresentada, discutida e encaminhada através do Executivo do DF, por meio de Medida Provisória, a reestuturação da carreira até o dia 18. Eles não farão greve, mas intensificarão a operação tartaruga/legalidade. A categoria promete que não vai ficar de braços cruzados, e deve manter os atos até o fim do ano.

    ResponderExcluir
  13. PARECE QUE NOSSA TARTARUGA FICOU GIGANTE , MAS AGORA É SÓ O COMEÇO, JÁ PENSOU QUANDO ENTRAR UMA OPOSIÇÃO AO GDF QUE CONFIRMAR COM OS PRAÇAS AÍ ESSE DF VAI FICAR PEQUENO. SENHORES VAMOS CIRAR VERGONHA NA CARA E VAMOS TODOS PARA O DIA 18/10 NA PRAÇA DO RELOGIO. AS 20H. COM UMA GRANDE CARREATA ATE EPTG FECHAR TUDO. RUMO A 2014

    ResponderExcluir
  14. Foram sábios em não cair na labia dos patricetes, eles iam querer usar o trabalho do nmu para proveito do Patrício, levar os policiais para dentro do auditóri nos transformaria em cordeirinhos nas mãos do lobo, do lobo não da hiena.

    ResponderExcluir
  15. Amigos no DFTV, não assistir tendo em vistar estar participando do ATO PÚBLICO em frente a CLDF, más no DFALERTA, tive o desprazer de ver a entrevista do TEN Flávio Alencar, ROTAM, SGT. Adilson, 4BPM, SGT. Dos Anjoa,1BPM, CB Vaz, 2BPM, parabéns para os atores, enquanto os colegas correm atrás de dignidade, respeito,valorização, os outros que não se valorizam servem de fantoches pra imprensa comprada, achando que essa mesma imprensa irá falar bem dele quando acontecer algum deslize, continuem dando entrevista mostrando cara de mau, só assim os pebas os reconhecerão. Pergunto a esses atoresPMDF, porquê os agentes civis não concedem entrevistas nas delegacias, só delegados? Porquê os agentes federais não concedem entrevistas ao término das operações que realizam, só delegados? Só queria saber, alguém pode me responder? Na PMDF, não existem Comunicação Social?
    com um TC designado pra esse fim?. PMs se igualam a bom bril, mil e uma utilidades e o salário OH!!!!!!!!!. Deus é maior.

    ResponderExcluir
  16. IR PRÁ ASSEMBLÉIA : 20 REAIS DE GASOLINA

    VER OS PATRICETY LEVAR UM BANHO DO NMU : NÃO TEM PREÇO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e mais um kk


    cb 23 milhão que doou sangue hoje

    ResponderExcluir
  17. Creio que o movimento embalou novamente, estive na praça do relógio com outros 10.000 militares, e agora posso sonhar em vê-los novamente no dia 18. Compareça leve pelo menos 02 policiais que não estiveram hoje na manifestação, quero ver o que vai dar 10.000 homens sem um traidor para vende-los por R$ 200,00

    JABUTI ANÃO

    ResponderExcluir
  18. Ato de Bravura
    Sargento que tentou salvar menina será promovido por bravura

    O sargento Etelmo Rodrigues, do Batalhão Escolar da PM do Distrito Federal, será promovido por ato de bravura, por decisão do governador Agnelo Queiroz (PT).

    Ele estava de folga, mas passava pelo local do acidente do ônibus invadido pelas águas das chuvas, e tentou salvar a menina Geovana, de seis anos, que ficou presa ao cinto de segurança. El resolveu ajudar quando viu parte dos estudantes sobre o teto do ônibus. Ele lamentou não ter conseguido salvar a garotinha:

    “Tentei a primeira vez [localizar a menina] e nada. Subi e o pessoal insistindo: ‘Ela está lá, moço, ela está lá’. Mergulhei a segunda vez e as crianças também dizendo que ela estava lá. Eu falei: ‘Vou lá’. Tentei localizá-la. Ela estava presa ao cinto”. ...

    Das crianças que estavam no ônibus, todas com idade entre 6 e 10 anos, metade saiu da Escola Classe 8, onde Geovana estudava. O acidente ocorreu pelas 18h.

    A decisão de promover o sargento por bravura foi confirmada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), que também se empenhou para que o reconhecimento seja feito pelo comando da Polícia Militar do DF.
    Fonte: Diário do Poder - 10/10/2013

    ResponderExcluir
  19. vamos divulgar nossa unidade esta crescendo muito, no correio brasiliense tem uma materia sobre nossa assembléia. viva a tartaruga viva...viva .

    ResponderExcluir
  20. TARTARUGA, TARTARUGA,TARTARUGA

    ResponderExcluir
  21. Valeu Eliomar Poliglota e aquele velhinho da cabeça branca que eu nao sei o nome,todas as assembléias deveriam ser conduzidas assim.rápida direta, e discurso afinado, e não tiveram medo de arrochar o governo e Patrício.
    Ótima assembléia, se NMU marcar 1000 assembléia eu vou nas 1000

    Sgt cabeça de giz


    ResponderExcluir
  22. Amigos Policiais e Bombeiros , não vamos polemizar, e nem vamos dividir o que estamos querendo UNIR.

    Nesta linda manhã, no nosso vitorioso ATO ,

    não VI NOVINHOS E ANTIGOS , VI POLICIAIS E BOMBEIROS CORAJOSOS. E todos estão de parabéns.

    Nós do NMU ficamos satisfeitos em ver nascer no coração das categorias a vontade de lutar. E isto é VITÓRIA.

    " Vamos trazer à memória o que nós traz esperança ".
    Bíblia- Lm. 3 21


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    cb 23 milhão, contente com o resultado do nosso ato. Dia 18 tem mais.


    ResponderExcluir