terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bandidos invadem Posto Policial, agridem, roubam armas. Houve resistência, troca de tiros e perseguição. BANDIDOS FORAM PRESOS.

Segundo a Central Integrada de Atendimento e despacho (Ciade) da PM, o grupo invadiu um posto militar no DVO, região entre Santa Maria e Gama, por volta das 19h30 dessa segunda-feira (30/9). Dois policiais, que estavam no local, foram rendidos. Segundo a PM, um deles tentou reagir e acabou agredido por um dos bandidos com coronhadas. Outro policial, que estava de folga e passava pela região, viu a ação criminosa e acionou o Batalhão Militar, quando os bandidos tentaram escapar.

Duas prisões, uma apreensão

Na fuga, um dos suspeitos entrou na casa e fez nove pessoas reféns. As negociações com a Polícia Militar de Goiás pela rendição dele duraram a madrugada inteira. Horas após o cárcere privado, o homem resolveu liberar quatro integrantes da família. Os demais só foram libertados às 6h, quando o homem se entregou. As vítimas passam bem e ninguém ficou ferido.


A PM de Goiás apreendeu com o suspeito duas armas. Ele foi levado preso para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade de Céu Azul, no Entorno do DF. Segundo o Ciops, após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado junto com outro suspeito da invasão ao posto da PM para a 33ª Delegacia (Santa Maria), onde o caso será investigado. Um adolescente, também integrante do grupo, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

fonte Correioweb


Comento:

Uma Profissão tão Nobre e Perigosa, tão importante para a Sociedade e de onde tiramos o sustento de nossa Família,
Onde uma linha muito frágil separa o certo do errado

NÃO PODE
SER DESRESPEITADA, TRAIDA E HUMILHADA POR AUTORIDADE  incomPTentes.


POR ISSO

Não se esqueça que você, Policial e Bombeiro, têm dois compromissos que podem mudar sua vida: Dia 10/10 na CLDF a partir das 09:00hs e no Dia 18/10 na PRAÇA DO RELÓGIO a partir das 20:00hs. Compareça e exerça seu direito!


12 comentários:

  1. Tá difícil ser policia hoje em dia, os PEBAS estão ficando abusados e a justiça protege o miliante. É por isto que faço só o básico, e cuido da minha segurança , da minha família e da minha equipe.

    ResponderExcluir
  2. Kkk, já começaram a marcar formatura para o dia 10, isso é a maior demonstração de fraqueza.
    Marca formatura fraqueza pode marcar, e carimbo a sua incompetência.

    ResponderExcluir
  3. O dftv fez uma defesa do PC, que eu fiquei com peninha , se fosse um PM a manchete seria assim :
    " PM desequilibrado tortura e causa terror a sociedade".

    ResponderExcluir
  4. Já estão marcando formatura e tafs pelos quartéis para o dia 10, isso é democracia demonstração de fraqueza, e medo da união dos policiais .
    Só que não vai adiantar mermão.

    ResponderExcluir
  5. Os polícia que prenderam o PC fora de controle , deram foi sorte de não responderam por abusos ou prisão ilegal.

    ResponderExcluir
  6. A se confirmar os bizus que estão correndo nas redes sociais de que os batalhões estão seguindo instruções para que se realize formaturas no dia 10 chocando com a data do manifesto de cobrança em frente a CLDF, estaremos mais uma vez diante de uma demonstração profunda de que a democracia e o direito dos policiais estão sendo sobrepostos aos interesses de governos e políticos.Não acredito que o coronel Jooziel, conhecedor dessas informações vá ser conivente com ato tão absurdo e anti-democrático,principalmente pela sua personalidade forte e respeito que demonstrou com as tropas.Seria um risco iminente, além de um grande retrocesso, que pode reverter toda uma credibilidade que as tropas depositaram em sua pessoa e mais grave, cercear ao POVO MILITAR o direito de se manifestar ordeira e pacificamente em frente a CASA DO POVO.

    Não tenho a menor dúvida de que haja DEDO POLÍTICO nessa história e como muitos não tem mais o que ganhar aqui dentro então dividir para conquistar é a melhor saída.Não caia nessa comandante e não cerceie e nem compactue com qualquer atitude anti-democrática praticada por aqueles que não tem as mesmas ideologias do senhor em ter uma polícia melhor,mais valorizada e respeitada. O direito é legítimo, explicitado na nossa Carta Magna:
    "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade,e segue-se incisos"

    Abraços,

    Tenente Poliglota...

    ResponderExcluir
  7. Esses kider ovo são só pra inglês ver, não servem pra nada. Só pra tirar o polícia da rua e expor os policiais

    ResponderExcluir
  8. esta do roubo ao posto policial e terrível para quem trabalha nos mesmos, e sabe que a maioria dos postos policiais ficam apenas um policial a noite mais estes gestores cagões não tem moral de fechar os mesmo deixa o guarda estar exposto a própria sorte enquanto os gestores coronéis tem viaturas para levar e trazer em suas residenciais para não bater de frente com a criminalidade que assusta brasília. tá tudo bem para os gestores com gordas gratificações escondidos em seus quarteis agora o guardinha sozinho a noite toda no posto microondas estar tudo feio.

    ResponderExcluir
  9. Só 9 vagas prá CHOAEM, é um tapa na cara do polícia, uma provocação. Más na polícia o cara faz o que quer porque o pm otário não reage e aceita tudo calado.

    ResponderExcluir
  10. A Delegacia de Repressão a Furtos (DRF) prendeu o quarto suspeito de invadir um posto policial e assaltar dois policiais militares na noite dessa segunda-feira (30/9).

    Breno Barrense dos Santos, 22 anos, filho de sargento da PMDF reformado, acabou detido na QNL 17 de Taguatinga. Ele é acusado de roubar as armas dos militares além de agredi-los com coronhadas. O crime teria sido praticado por cinco pessoas. Três delas foram presas nesta madrugada por policiais militares de Goiás. Outro comparsa segue foragido.



    ResponderExcluir
  11. A Polícia Civil do DF começou a investigar o crime e localizou Bruno Barrense. Os investigadores encontraram um revólver calibre .40 roubado dos policiais militares e uma pistola .380 que o grupo utilizou para render as vítimas.

    As armas tinham sido abandonadas em um matagal em Céu Azul. Bruno e os demais suspeitos responderão pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio tentado. "Ele é investigado por participação em outros crimes também", disse o delegado-chefe da DRF, Fernando César Costa

    ResponderExcluir
  12. A todos os Policiais 23 e 24 Milhão Parabéns

    14 anos se passaram e muita coisa aconteceu, boas e ruins, más se estamos aqui somos vencedores.
    Lembro-me quando o Major Lemos Pitta e o Cel Ivan Corrêa diziam constantemente seríamos os divisores de águas da PMDF, todo orgulhoso pois 80% dos alunos já possuiam curso superior e éramos a última turma que exigía-se somente o ensino secundário.

    Lembro que havia o Grupamento Alfa (matutino) Bravo ( vespertino ) e Gama ( feito no 9 Bpm ).
    Figuras pouco amadas e que não esqueceremos tais como Ten. Aquino e Ten Feitosa, kkkk
    Passamos bons e maus bocados.

    Depois de formados, levamos 3 cangas e fomos impedidos de fazer 3 concursos para Cabo lembram ?
    Os editais eram feitos para impedir que os novinhos 23 milhão não concorrecem com os antigos.

    Parabéns aos poucos 23 milhão que se tornaram Sargentos que passaram nos poucos concursos com puquíssimas vagas.
    Parabéns aos quase 80% dos 23 milhão que ainda são Cabos, fruto de ¨Injustos Editais¨ que tentaram impedir os ¨divisores de águas¨de avançar de forma justa na carreira.

    ACREDITO QUE SOMOS SIM, OS DIVISORES DE ÁGUAS,
    e que podemos sim fazer uma grande mudança na PMDF.

    Parabéns a todos, e que tal se nos encontrásemos na Câmara Legislativa,10-10 às 10:00 cobrar nossa Reestruração e lutar para que sejam corrigidas algumas injustiças que sofremos ao longo dos anos.

    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU
    cb 23 milhão com orgulho , 14 anos
    parabéns a todos 23 e 24 mil

    ResponderExcluir