A presidente Dilma chamou ontem à noite no Palácio da Alvorada o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e mandou endurecer o jogo contra as lideranças das associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que sem motivo decretaram a operação tartaruga.
Dilma quer que o GDF use o rigor da lei e puna os líderes do movimento. A Abin já detectou que por trás da suposta reivindicação de aumento de salários há na verdade um grupo com interesses políticos e prejudicando a sociedade. A presidenta acionou ainda a Receita Federal e o INSS para que façam uma devassa nas contas das associações, que estão dando apoio ao movimento.
Para saber se essas entidades estão em dia com o fisco, vai colocar a Polícia Federal para investigar de onde parte o dinheiro para financiar a estrutura das assembleias. Para Dilma, os policiais e bombeiros militares do DF não têm do que reclamar; todo mundo está sendo promovido e em cada promoção há um aumento real de salário no soldo dos militares. Portanto, vem chumbo grosso por aí.
Senhores veem muita revolta, muitos palavrões, rompe com todos os políticos, mas esquecem de que sem eles fica mais difícil ainda. O que precisamos é de uma estratégia melhor, podemos pressionar todos ou a cada um. Exemplo: seria um ato qualquer na frente da residência de cada um; faixas com dizeres, com pedido de respostas de apoio. Brigar levantar bandeiras neste momento não nos ajudará em nada, pois essas pessoas estarão ate o final de 2014. Por isso pensem.
ResponderExcluir