segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Aonde nos levarão essas assembleias?



Infelizmente participei da última assembleia na praça do relógio (13/09) e pelo menos por enquanto resolvi não participar mais. Por que? Qualquer um que se encontrasse lá perceberia o grande despreparo dos policiais acima do carro de som, onde cada um fala uma língua e no final o que todos querem mesmo é aparecer para no final ganhar votos quando forem candidatos a distrital. Não sou contra o policial ser candidato a distrital, é obrigação do policial militar do DF ter um representante na Câmara Legislativa, ele seria nosso presidente de sindicato (já que não podemos ter um).


Todos que ali estavam tiveram sua chance e infelizmente quando tinham a faca e o queijo na mão, quando tinham dez mil policiais militares coesos, dispostos a tudo e entregaram o movimento por pressão superiora. Quem quer subir em carro de som tem que estar disposto a correr riscos. Quer a fama, mas não a pancada! Aí não dá. O brasileiro tem a memória curta, mas todos nós estávamos na praça quando os senhores que estão hoje no carro de som perguntaram se queríamos dar um mês para o governo e todos responderam NÃO.
Temos que ouvir propostas, não número de mortes de policiais em serviço e a velha conversa de legalidade e por aí vai. Vamos nos unir novamente, vamos encontrar um norte novamente e depois tentar pressionar alguém. 300 policiais em uma praça não representa ninguém. Não há legitimidade nisso!


Quando havia dez mil policiais de público choviam deputados subindo em carro de som, agora ninguém se manifesta. Triste fim para estes que tentam se manter agarrados em suas associações que nada fazem. Nunca vi uma dessas associações lutar pelos policiais. Apenas mantém policiais associados com seus empréstimos e atendimentos de dentistas e outros mais. Uma associação seria lutaria para que a PMDF nos provesse de dentistas e advogados suficientes para que não tivéssemos de aguardar tanto tempo para ser atendidos.


Agora o policial pode mostrar se quer fazer a diferença ou não. Basta saber em quem votar. Há duas maneiras de saber a seriedade e se lutou por você ou por ele mesmo nestes dez últimos anos.


1º lugar - pesquise se o tal candidato trabalha para o governo em cargo ou função. Senhores, é incompatível trabalhar para dois senhores, ou luta pelo governo ou luta pelo policial militar.


2º lugar - Ele está presidente ou diretor de associação a quanto tempo? 5 anos, 8 anos, mais de 10 anos. E nessa associação o que tem feito para peitar o governo tentando nos representar? Muitos desses presidentes mudam o regulamento das associações para não largar o osso. Se fazem isso com associações imagina se fossem eleitos.


3º lugar - estava ano passado nos entregando quando tínhamos uma força nunca antes vista na história da PMDF. Estava no carro de som pedindo um mês para o GDF e depois nos vendendo por 200 mirreis.

Fonte: Caserna Papa Mike




Comento:

COMO ESTÁ NÃO PODE FICAR. 

A Reestruturação  que deveria trazer um pouco de alento ao sofrido Policial e Bombeiro,  mais parece um filme de SUSPENSE e TERROR.

UM TEATRO MAQUIAVÉLICO COM ATORES COVARDES E CRUÉIS .

A União de todos as Liderança, Movimentos , Associações e todos os Policiais e Bombeiros é fundamental.  O  momento é de União
União e um extrema Pressão é fundamental para 
GARANTIR O ENVIO E APROVAÇÃO ATRAVÉS DE  MEDIDA PROVISÓRIA.


ELIOMAR RODRIGUES
NMU

Cb 23 milhão, 14 anos, parabéns a todos 23 e 24 mil.

17 comentários:

  1. Que falta união nós já sabemos, tá na cara o que importa é o que vamos fazer daqui prá frente.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai! se realmente estão pensando na categoria, se articulem o mais rápido possível e vamos todos caminhar na mesma direção. Só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos, do contrário será apenas derrotas e sofrimento para esta categoria que não merece passar por todo este descaso por parte do GDF.

    ResponderExcluir
  3. E o NMU que atitude vai tomar.

    ResponderExcluir
  4. É por isso que naquele dia (20 de julho)do ano passado na Praça do Relógio eu e mais de 4000 presentes votamos pela troca das cabeças e pela assunção do pessoal do NMU, pois logo percebi em seus comentários, anteriormente, que eram pessoas sensatas.

    Tudo bem que o Joseny, o Sansão e o Jabá deixaram a desejar, passando a fazer parte daqueles que eles tanto criticaram, mas os outros que permaneceram, é do meu entender, que só fizeram aquilo que deliberamos a partir daquele reunião.

    Também concordo com a colega PRAÇA ATENTA, que é hora de deixar as diferenças de lado, esquecer os erros do passado, e unirem todos em prol da verdadeira defesa das categorias, pois sem isso dificilmente conseguiremos sensibilizar o governo a atender nossas reivindicações.

    Acho que todas essas lideranças deveriam se reunir e propor uma trégua entre elas por um benefício maior que é o bem das categorias, pois se continuar nesse cabo de guerra dentro das próprias categorias o governo só agradece.

    Aonde está a inteligência desses futuros candidatos que não enxergam que antecipar uma disputa política é um suicídio eleitoral, pois só faz dividir mais ainda as categorias.

    Acordem Pato, Rosevelt, Angélica, Brambila, Roner Gama, Aderivaldo, Cruz, Jabá, Sansão, outros e também membros do NMU pela união em prol das categorias contra aqueles que são os nossos verdadeiros algozes.

    Deixe pra 2014 as disputas políticas e se unam pelas categorias, pois caso algum dos senhores não concordar com isso,que não é um anseio só meu, mas da maioria, já nos ajudará a filtrar quem realmente merece nos representar nas casas legislativas a partir de 2015.

    Policial Consciente

    ResponderExcluir
  5. GRAÇAS A MEIA DUZIA QUE NOS VENDERAM POR 200 REAIS QUE TENDO 22 MIL SÓ ESTE GATOS PINGADOS,PRECISAMOS NOS UNIR NOVAMENTE. NMU AJUDA AI.

    ResponderExcluir
  6. A CATEGORIA QUE TEM O MAIOR PESO POLÍTICO NO DF!
    TEMOS APRENDER A CAPITALIZAR ISSO A NOSSO FAVOR !
    Quando elegemos o Deputado Patrício demos a ele poder para que o PT na CÂMARA DISTRITAL percebesse a força da PMDF e a nossa importância no contexto político da Capital Federal. Acreditamos que o projeto político petista era de nos atender imediatamente conforme as promessas de campanha do grupo político os quais estavam o candidato a Governador Agnelo Queiroz e seu Vice Tadeu Fillipelli , os candidatos a Senadores Cristovam Buarque e Rodrigo Rollemberg que sumiram e na Câmara Distrital o Deputado Patrício que concorria a reeleição, no entanto ,depois da eleição ganha haviam vários interesses em conflito os quais menciono para o conhecimento e avaliação de nossa categoria com detalhes importantes para a compreensão do todo, já que muitos têm dúvidas dos discursos e sua efetividade.
    1° A Oposição travou nos dois primeiros anos um embate para que o Governador Agnelo Queiroz perdesse a eleição no chamado por governantes de 3° turno , estes grupos vislumbravam a queda do governo e consequentemente haveria nova eleição em uma Capital que há pouco havia explodido a caixa de pandora.

    2° O Presidente da Câmara e deputado que a nossa categoria colocou começou o seu trabalho sob pressões de vários setores internos e externos da política , da corporação e sociedade para moralizar a Câmara Distrital. Em 2011 depois de uma série de cobranças quis emitir algumas ações favoráveis a categoria e por decisões superiores a ele foram canceladas a antecipação do risco de vida prometida em praça pública e a reestruturação da carreira que naquele momento foi externada ao Público interno na Câmara Legislativa onde foram realizadas 08 reuniões com policiais e bombeiros onde se apresentou uma boa proposta e devido aos conflitos políticos internos ou seja de governo não avançou . E estes pedidos do Parlamentar foram negados pelo próprio Governador Agnelo Queiroz sob interferências superiores no plano nacional de governo e o deputado da categoria aceitou o desgaste o qual avançou na categoria por causa da governabilidade do partido. Será que o Governador não levará em consideração tais atitudes de um quadro político de seu partido ?

    ResponderExcluir
  7. PARTE 2

    3° A imagem do governador com os escândalos da Delta ficaram piores e os pedidos de impeachment tinham que ser arquivados e quem tinha a incumbência moral para fazê-lo quis o momento político que o deputado o qual colocamos no poder e o mesmo como presidente da casa o fez. Nada disso interessa a categoria , mas a política é um contexto de Estado e precisamos esclarecer isto para que todos compreendam. Segurar e sustentar o governo de seu partido para o Deputado Patrício que sempre trabalhou como oposição na Casa era a oportunidade de dar continuidade de trabalho ao grupo político que ele acredita ser o melhor para a Capital, e que a nossa categoria ajudou a eleger , haja vista sua permanência no partido com todo o desgaste que este vem sofrendo, e é natural porque quem está no poder é vidraça sempre.
    E tirar destes momentos forças para o resgate daquilo que fora proposto à categoria num futuro próximo que já não é tão próximo assim. Está acabando o governo e a nossa categoria tem que ser tratada com o devido respeito.

    4° A crise apresentada precisava de concentração do partido para defender a continuidade de poder e a partir daí aquela presidência deixou de ser poder para os policiais e passou ao PT pelo fato do Deputado Patrício ter sido vice-presidente da casa no governo Arruda e com a experiência adquirida na crise durante a caixa de pandora período em que o parlamentar chegou a governar Brasília por 03 dias . E com este currículo trouxe holofote e poder para fazer a vontade partidária. Sendo conduzido este trabalho de acordo com as necessidades da Casa Legislativa e do Governo .Esperamos que agora os frutos deste esforço venha a nos atender , afinal foram os nossos votos que deram a sustentabilidade do governo petista queiram ou não e quem foi o instrumento usado e de que segmento pertence ?

    ResponderExcluir
  8. PARTE 3 FINAL

    5° Depois de passados 03 anos de governo agora o parlamentar é o corregedor da Câmara e recebeu do Governador Agnelo Queiroz a anuência para negociar com todas as carreiras do Serviço Público do DF e reestruturá-las e com a maioria na CLDF é fácil para o governo emplacar essas carreiras.

    Terminadas estas carreiras o deputado foi encobrido para negociar todas as demandas da PMDF E CBMDF e neste momento até o Deputado Aylton Gomes depende deste parlamentar para se inserir nas futuras negociações das categorias militares.

    Por fim , depois de cumprida a parte com todas as categorias do serviço público do DF , a luta dos parlamentares e do GDF será reconquistar as categorias policiais e bombeiros militares e neste momento é importante ficarmos atentos e entendermos o jogo político para que possamos avaliar todo o contexto favorável e desfavorável, acreditando que há em nosso meio uma liderança que tem participado atentamente de reuniões na Câmara para construir com responsabilidade o futuro de nossa categoria visando o seu crescimento e amadurecimento político sempre agindo com a razão.

    Não podemos antecipar as eleições que são em 2014 e em 2013 temos que estar dispostos a receber o que nos é devido como promessas de campanha e cobrar até o último dia de governo com responsabilidade , entendimento e sabedoria , pois não precisamos externar revoltas contra partidos A ou B , digo isto porque conhecemos este filme e a corda estourou no lado mais fraco.

    ResponderExcluir
  9. APADRINHADO DE PATRÍCIO TENTA DEFENDÊ-LO.
    PEGUE UM LENÇO, VOCÊ VAI CHORAR DE TANTO RIR...


    Carta aos Policias Militares e Bombeiros do Distrito Federal.

    Boa noite. Dia desses, conversando com o deputado Patrício, este me perguntou porque havia na corporação o rumor de que ele havia traído a categoria.

    Com a tranquilidade de quem conhece, realmente, os fatos, procurei acalmá-lo dizendo-lhe que os praças estão ansiosos de ver as suas reivindicações atendidas pelo governo e, desse modo, é natural que pressionem, às vezes com veemência.

    Lembrei-lhe, ainda, que a nossa categoria teve representantes eleitos na CLDF, desde a primeira legislatura, e na Câmara Federal em diversas ocasiões, até 2006, e todos, sem exceção, realmente, traíram a categoria.

    Razões que levam a classe a alimentar desconfiança dos seus representantes, mas que com ele o caso ocorre de modo diferente.

    Relatei-lhe que em 1990, foi eleito o Sgt Fernando Naves, com os votos dos praças, e logo no primeiro ano negociou com o governador Roriz apenas interesses pessoais e de seus familiares, abandonando a categoria depois de discursar de cima de um carro de som, na assembleia realizada em frente ao CONIC, que não iria continuar defendendo nossos interesses junto ao governo.

    Em 1995, elegemos o Sgt João de Deus e o Sd Marco Lima, ambos também acabaram se afastando da categoria a fim de se aproximarem do governador Roriz e, em seguida, se dirigiram à mídia (rádio), repassando o recado de que não tinham mais interesse em representar a classe dos policiais e bombeiros, por esta ser muito complicada e demasiadamente exigente.

    E deste modo, segundo palavras dos, então, deputados, não valia a pena defender uma categoria desorganizada e incompetente politicamente.

    Diante desses fatos ocorridos, naquelas ocasiões, aos quais relembrei, reafirmei ao amigo e companheiro deputado Patrício, que esses realmente, haviam traído a categoria, pois disseram "na cara" que não representavam a classe, apesar dos votos que os haviam levado à CLDF.

    Entretanto, cumpre-me, ainda, relembrar, nesta carta, aos amigos e companheiros da PMDF e CBMDF, que o, agora, representante eleito pela categoria nunca disse que irá abandonar a luta em defesa da classe, e me garantiu que nunca tomará tal atitude que considera um horrível absurdo.

    Apesar das enormes dificuldades do momento pelo qual estamos passando, o deputado se mantém firme no sentido de viabilizar os nossos interesses junto ao governo. E isto vai ocorrer, não devemos perder as esperanças.

    Finalmente, reafirmo que estaremos na disputa das eleições do próximo ano, apesar das pressões, pois o futuro a Deus pertence e temos fé que ele não abandona aqueles que lutam com lealdade e sinceridade. Somente o Altíssimo sabe o que será amanhã e também o que se passa nos corações e mentes de cada um de nós.

    Não somos maus, covardes ou traidores, estamos passando por grandes dificuldades para realizar todos os sonhos da nossa sofrida categoria, mas nunca desistiremos deles. Trindade-GO, 15 de setembro de 2013.

    ResponderExcluir
  10. POR ISSO ESSE EMPENHO DESSE EX-PM GODINHO, EM DEFENDER O COITADINHO DO PATRÍCIO.
    DODF DE HOJE:

    NOMEAR IRON PEREIRA GODINHO para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DFA-14,de Assessor, do Núcleo de Acompanhamento e Pesquisa, da Gerência do Observatório da Participação Social, da Diretoria de Análise da Participação Social, da Coordenadoria de Articulação e Participação Social, da Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.
    Fonte: http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2013/09_Setembro/DODF%20N%C2%BA%20192%2016-09-2013/Se%C3%A7%C3%A3o02-%20192.pdf

    ResponderExcluir
  11. HA,HA,HA, O JABÁ, ADVOGADO DO PATRÍCIO, ACHA QUE OS POLICIA SÃO OTÁRIOS.ESSA É MAIS UMA DEFESA DO JABÁ AO PT MALUCO.

    jABÁ, VOCÊ VIVIA XINGANDO O PT E O TRAÍCIO, AGORA É O SEU PRINCIPAL ADVOGADO. GANHOU O QUE PRA ESSA VIRADA DE CASACA.

    ResponderExcluir
  12. ESSE JABÁ É UM COMÉDIA MESMO, O TRAÍCIO VIROU SANTO PRA ELE DA NOITE PRA O DIA, ENTÃO QUER DIZER QUE AUMENTA-SE O SALÁRIO DE TODOS AÍ CHEGA A VEZ DA PM E BM, O F.C. DA SEGURANÇA JÁ TÁ TODO COMPROMETIDO COM OUTRAS CATEG. QUE NADA TEM A VER COM A SEGURANÇA, TOMA VERGONHA NA CARA JABÁ PUXA SACO, ESPERO QUE VC NÃO VÁ MAIS NO MEU PCS, QUEM TE VIU QUEM TE VER

    ResponderExcluir
  13. Praça Atenta,você acertou na mosca, tá na hora de união de todos e preparar uma mega assembléia e quem não concordar com essa ideia já mostra que tá com intensão do mal,

    ResponderExcluir
  14. Copiado da RD
    COMENTO
    Sei que diversos colegas tem ojeriza à alguns nomes que compôem o fórum das associações, mas são eles que estão à frente dessa luta. Aliás, foi a Rede que mobilizou a primeira convocação para a praça do Relógio- em 2012-, no entanto por manobras escusas de adversários ficamos alijados do processo, o que de forma alguma me surpreende ou me preocupa porque no fim das contas quem perde ,ou perdeu, não foi a RD ou o Roner Gama, mas as categorias e principalmente as praças.
    Meus parabéns aos envolvidos e meus sinceros votos de vitória.
    Roner Gama
    Sempre participei de assembleias, fossem elas do antigo MU, do NMU, do Pato, da Aspra ou da RD, mas ler essa afirmação do senhor sgt Roner Gama é demais para meu fígado. O senhor sempre foi um covarde,um cara que ficou sempre nas costas dos outros e no primeiro peido que o sucury Santana deu o senhor foi o primeiro a correr.Roubou a RD do sindPM num golpe baixo até hoje não engolido pelo Myles.Fraudou as prévias em 2010 para escolha do comandante da PM, fugiu para a casa do sgt Joseny com medo da corregedoria lhe prender porque havia escrito o que contrariava o comando e só não abandonou o barco no dia da doação de sangue no hemocentro porque o tenente poliglota e o sgt indignado lhe pressionaram para que retirasse um comentário idiota que tinha postado na noite anterior a campanha de doação.E agora abandonou o barco mais uma vez deixando as associações sozinhas para apoiar seus bolinhos de bebê.E ainda tem a coragem de dizer que muitos tem ojeriza a nomes desse fórum?O senhor tá enganado sgt Roner, todos tem pavor, descrédito e nojo por terem, assim como o senhor e muitos outros, nos vendido por 200 contos.O seu adversário é você mesmo pela sua arrogância e covardia e sua frase final demonstra claramente o desdém que tem para com seus companheiros, afinal, que preocupação haveria de ter, né verdade?

    ResponderExcluir
  15. "Somos Soldados pedindo esmola"

    Isso que somos como retrata Renato Russo em sua música. Como pedir reserva de imediato, ao completar 30 anos, se ao fazer isso perco no mínimo quase R$ 2000,00. É só somar 650 de rancho mais 4 SVG no mês que dá R$ 1.200,00. Amigos de farda, tenho que esperar o máximo que puder para ir embora, não sou nenhum otário. Estive na PATOMBLÉIA, e verifiquei que não iremos a lugar nenhum.

    Da Caserna eu sou.

    ResponderExcluir
  16. Cel.Jooziel, o Sr. tá vendo o circo pegar fogo, todos os prazos que o Sr. estipulou prá apresentar a reestruturação já acabaram e o Sr. não se manifesta.
    Tá na hora de pelo menos uma notinha pra esclarecer os polícias.

    ResponderExcluir
  17. UM GOVERNICHO ...

    É isto que estamos presenciado, somos vítimas de um GOVERNICHO.
    Hoje somos as vítimas deste GOVERNICHO!

    Aproveitam seus últimos momentos de EFÊMERO PODER.

    Em 2014 seremos seus ALGOZES,
    Seremos seus CARRASCOS

    O Machado ( voto ) vai estar em nossas mãos, e CABEÇAS VÃO ROLAR !!!!



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU


    Cb 23 milhão, 14 anos ,
    parabéns a todos 23 e 24 mil

    ResponderExcluir