domingo, 1 de setembro de 2013

Jornal inicia campanha anticristã contra policiais da PMDF

Publicado em Sábado, 31 Agosto 2013 18:49

Escrito por Olavo Freitas Mendonça

O principal jornal da Capital Federal publicou hoje uma notícia que chamou a atenção de muitos policiais cujo o título é: "PMDF oferece curso para policiais adquirirem valores morais." O que parecia ser uma ótima notícia, pois nada melhor do que em um país com graves problemas morais e éticos a principal corporação policial de Brasília oferecer um curso em que se foque os valores morais, tão caros e escassos no Brasil, seja em áreas públicas ou privadas.

Contudo, o subtítulo esclarece a intenção da notícia: "Sem levar em conta o Estado laico, a Polícia Militar do DF oferece cursos baseados na Bíblia e voltados para a vida familiar. Especialistas criticam a iniciativa "sem sentido". Parece inacreditável que um jornal de grande circulação consiga publicar algo tão ofensivo e distorcido.

O primeiro argumento do subtítulo de que o Estado é laico nada mais é do que a velha perseguição anticristã travestida de politicamente correto. Afinal é impossível negar que em um pais onde 90% da população acredita em Deus e mais de 80% são cristãos e que foi descoberto, fundado e construído por pessoas com a sua moral e fé é de se esperar que a sua influência esteja em toda a sociedade, inclusive nas Corporações policiais e militares. Outro fato indiscutível da influência cristã é a presença dos crucifixos em tribunais, salas públicas, gabinetes e câmaras de deputados e senadores. Além disso a Constituição Federal, a Carta Magna do Brasil inicia o seu texto, ainda no preâmbulo:" Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL."

Parece que o jornal esqueceu deste pequeno detalhe também, presente no Artigo quinto da CF: "VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

E esqueceu principalmente este: "VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva; e a lei Federal 7289, o Estatuto da PMDF estabelece: "Art 135 - A assistência religiosa aos policiais-militares é regulada em legislação específica ou peculiar."

Sendo por isso que a PMDF conta em seus quadros, há uns duzentos anos, os capelães militares, que tem um quadro próprio, o QOPMC, composto por Padres Católicos Ordenados e Pastores evangélicos, que tem o DEVER de prestar assistência religiosa aos mais de 16 mil policiais militares da ativa, além dos reformados e de suas respectivas famílias.

A presença desses abençoados homens se faz mais precisosa nos inúmeros casos de tragédias, como morte, acidentes e doenças, tão comuns no meio policial.

Todos esses fatos são omitidos na reportagem que ainda continua: "Apesar de laico, o Estado passou a oferecer um projeto piloto de ensino bíblico, o Programa Educação Moral, com cinco cursos voltados para temas como educação financeira, casamento e relacionamento entre pais e filhos. Tudo isso na hora do expediente, pois os participantes da iniciativa lançada no último dia 23 serão liberados do serviço. Ao todo, há 130 inscritos." Ou seja, o problema da Polícia Militar oferecer cursos voltados para educação moral, educação financeira, casamento e relacionamento entre pais e filhos é que o Estado é laico, sendo assim, não se pode promover nada a não ser as agendas imorais e anticristãs e anti-família do governo. Ideologia pura.

Interessante foi notar que no Título da reportagem aparece: "Especialistas criticam a iniciativa "sem sentido". Estranhamente na reportagem que pode ser lida aqui, não aparece nenhum especialista, o que deve ser algum erro na hora da publicação. E mesmo assim quem será o especialista eleito pelo jornal para opinar sobre o caso? Dificilmente vai ser um Padre ou Pastor Evangélico, pois nenhum deles diria o descalabro de que promover os valores morais, éticos e as relações familiares é sem sentido. E aí fica outra pergunta, especialista em que tem autoridade maior do que homens que dedicaram as suas vidas a dar assistência religiosa aos policiais, que tanto sofrem as duras penas impostas pela profissão e que por isso desenvolvem doenças mentais como estresse, depressão, ansiedade, além dos números de divórcios, suicídios e dependência química serem muito acima da média da população? Sem contar o fato que muitos desses capelães tem mais de 10 anos de estudo e voto de castidade, pobreza e obediência, como no caso dos Padres.

O que ficou claro nesse episódio é que o foco da reportagem não é o bem estar dos policiais da Capital do Brasil, que muito se beneficiarão dos cursos oferecidos pela capelania da PMDF, nem os valores morais defendidos por grande parte da população brasileira, nem mesmo o Estado laico, que na sua Constituição e leis apoia e determina ações desse tipo, mas o foco da reportagem é, mais uma vez, denegrir a imagem da Polícia Militar do Distrito Federal e promover a agenda anticristã. Para azar deles e para sorte da população de Brasília os policiais militares sempre combaterão o crime com Fé e esperança, pois, afinal, para o Cristão a sua Esperança tem nome, chama-se Jesus Cristo.

Fonte da matéria completa do Correio Brazieliense:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/08/31/interna_cidadesdf,385566/pmdf-oferece-curso-para-policiais-adquirirem-valores-morais.shtmlores-morais.shtml

Fonte da resposta: http://www.blitzdigital.com.br/index.php/artigos/498-jornal-inicia-campanha-anti-crista-contra-a-pmdf

24 comentários:

  1. Parabéns a polícia militar do DF por esta iniciativa pioneira.

    Um policial bem preparado passa por uma boa formação técnica e uma estrutura familiar sólida com base em princípios morais Universais.

    ResponderExcluir
  2. O Correio é o emissaario das desgraças e contra a PMDF, um jornaleco que quer vender jornal a qualquer custo.

    A assistência religiosa para militares está prevista em lei. LEI No 6.923, DE 29 DE JUNHO DE 1981.

    ResponderExcluir
  3. Amigos Policiais e Bombeiros

    Leio os comentários todos os dias dos colegas, percebi em alguns hoje que conduzem a uma DICOTOMIA entre ¨SER¨ ou não ¨SER¨, ¨FAZER¨ ou ¨FAZER¨...

    O tema central da matéria do BLOG é não é esse, o tema trata-se da :

    MANIPULAÇÃO DA NOTÍCIA, com o claro intúito de DENEGRIR A IMAGEM DA PMDF E DOS POLICIAIS.

    Percebam que nos últimos meses várias foram as reportagens que enfatizaram nossos problemas, e nós os temos, não podemos negá-los, porém até que ponto não há uma orquestração sórdida para DENEGRIR e DESTRUIR a IMAGEM do POLICIAL-BOMBEIRO ?

    A quem interessa esta exposição contínua de nossas mazelas?
    E porque o Jornal de maior circulação da Capital do Brasil distorce informações?
    Tal Jornal é imparcial? Ou é influenciado pela grande soma de dinheiro advindo das ¨PUBLICIDADES¨?

    A MÍDIA DE BRASÍLIA ESTA COMPROMETIDA E TENDENCIOSA, E QUER DESTRUIR NOSSA IMAGEM POLICIAL.

    ¨Um general inteligente luta por DESPROVER o inimigo de seus ALIMENTOS. Cada porção de alimentos tomados do inimigo equivale a vinte que te forneces a ti mesmo¨.
    Sun Tzu

    O que ALIMENTA a mídia são NOTÍCIAS.

    Se quizermos contrapor a este Gigante chamado ¨MÍDIA CORROMPIDA¨, há duas maneira :

    1.PAREM DE ALIMENTÁ-LA, PAREM DE DAR ENTREVISTAS, TRABALHEM COM CONTRA INFORMAÇÃO.

    2.MANIFESTEM-SE CONTRA. REAJA, VOCÊ NÃO É UM ¨COITADINHO¨,
    DESCUBRA SEU PODER,ORGANIZE-SE E REAJA.



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  4. O comandante geral deveria se pronunciar defendendo PMDF, não é essa uma de suas atribuições?

    ResponderExcluir
  5. Hoje só quem sai na defesa dos policiais e dos bombeiros é o NMU, parabéns Eliomar por está defesa pública,.
    Quem deveria fazer era o comando, o Patrício, más parece que esses estão preocupados com "coisas mais importantes".

    ResponderExcluir
  6. Onde está chefe da comunicacao social da PM?
    Com sua gorda gratificacao, não é sua função excelentíssimo CORONÉL ?

    Diante dessa reportagem vai ficou caladinho é?

    Parabens GRANDE CORONEL chefe da comunicAÇÃO social da pmdf!

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque a surpresa, vindo desse jornaleco que só sobrevivi manipulando noticias e de propagandas do GDF

    ResponderExcluir
  8. Um governo mascarado e corrupto precisa de mídia corrupta e prostituida para esconder seus pecados.

    ResponderExcluir
  9. Deveriam é estender esses cursos para várias outras categorias, muitos estão precisando de ajuda.

    ResponderExcluir
  10. QUE DEUS PROTEJA OS POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL

    ResponderExcluir
  11. Prezado Eliomar,

    Tenha olhos clínicos nos comentários que estão postando nos blogs que atendem as necessidades do NMU (O seu e o do Poliglota).

    Tenho observado que muitos ataques e tentativas de desqualificar o trabalho e os membros do NMU estão sendo mitigados nesses comentários. Evidente que pela experiência já temos plena consciência de onde estão partindo esses ataques. Também creio que qualquer policial hoje deve saber isso também, não é difícil.

    Como não devemos nada a ninguém, não vendemos as categorias, não as traímos e não somos presos a governo e políticos, isso tem incomodado demais, tanto interno como externamente. Subserviência é uma palavra que não existe em nosso dicionário.

    A esses incomodados, nossos sentimentos. A credibilidade e respeito foram conquistados com trabalho e caráter de cada um dos membros do NMU. Continuem tentando, não nos incomodamos. Enquanto os senhores entram em desesperos políticos, nós continuamos trabalhando em busca do melhor para a coletividade.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  12. Quando a defesa dos policiais dependem de policiais "comuns" ( sem cargo ,sem mandato ), mostra como estamos abandonados, quem deveria pedir direito de resposta é o comando, Patrício, Ailton, más cadáver cuidar só do seu umbigo.

    Valeu Eliomar e Poliglota, sei que este não é o papel de vocês, más quando quem deveria defender nossa honra não faz nada, vai vocês mesmo. Kkk
    Quem não tem cão caça com o NMU.Kkk

    ResponderExcluir
  13. ESTA REPORTAGEM QUER COLOCAR A POPULAÇÃO CONTRA A POLÍCIA SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  14. E o direito de resposta será se o CMT vai exigir retratração, ou vai ficar pianinho na frente de um reporterzinho?

    ResponderExcluir
  15. Imprensa manipuladora e comprada, agi como uma PROSTITUTA NO LEILÃO, QUEM DER MAIS LEVA

    ResponderExcluir
  16. Em Ceilandia homem é preso após tentar subornar policiais militares.

    Portando entorpecentes e armas, o homem ofereceu R$ 3,8 mil para tentar se livrar do flagrante

    ResponderExcluir

  17. Um homem flagrado com armas e drogas teria tentado subornar policiais militares do Patamo oferecendo R$ 3,8 mil e um carabina.44 em troca de sua liberação.

    Durante a abordagem os PMs encontram porções de maconha e cocaína, além de dinheiro.

    ResponderExcluir
  18. o que leva polícia dar entrevista pros caras que metem o pau na PM?

    ResponderExcluir
  19. NA PM TÁ UMA ZONA

    Uma hora tá por cima uma hora tá por baixo,
    uma hora tá dentro, outa hora tá fora.

    Acho que tá na hora de endurecer, não pode dar mole,
    entrar fundo de cabeça e não parar até conseguir.

    Não podemos ficar impotentes, temos que levantar a cabeça,
    tem que se mexer, parado não consegue nada

    Se é prá cair de pau TÔ DENTRO, TÔ FORA, TÔ DENTRO, TÔ FORA...


    ass. CABO CETA

    ResponderExcluir
  20. Em um dia focam da porcentagem policial com problemas psicológicos, no outro denigrem uma possível solução para diminuírem esses índices. Está complicado... Estão querendo derrubar alguém...

    ResponderExcluir
  21. Resposta do ELIOMAR RODRIGUES NMU ao Guarda Jânio.

    Como membor do NMU, Novo Movimento Unificado e
    Diante da proposta de união partidária e de candidaturas declaramos que:

    1. No momento este projeto não é a prioridade do NMU, por um motivo muito simples, nem um membro do NMU declarou-se candidato e no momento nossas preocupações são outras, dentre elas,
    - O envio e implantação da Reestruturação da carreira Policial-Bombeiro.
    - Melhor ambiente de trabalho e Respeito às categorias.
    - Defesa da IMAGEM das Corporações, que nos meses sofrem um ataque sistemático e covarde de vários setores.

    Não descartamos esta iniciativa proposta pelo Senhor, que sem dúvida é o desejo de muitos Policiais, só achamos que não é o momento oportuno.

    No momento, o que precisamos é estabelecer UM GRUPO FORTE PARA COBRAR AS 13 PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS E O ENVIO DA REESTRUTURAÇÃO.

    Depois de ver o GDF enviar a Reestruturação de várias categorias e ouvir o Senhor Wilmar Lacerda dizer que as categorias de Seg. Públ. já foram contempladas, mais do que nunca devemos colocar como prioridade as necessidades das duas Corporações.

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  22. Jornal prostituido, quem der o maior preço leva.

    ResponderExcluir
  23. O secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim anunciou, na sexta-feira (30) a mudança nas aposentadorias dos policiais civis e delegados, durante reunião com representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol).

    Na ocasião foi apresentado o documento que garante a aposentadoria integral para o primeiro delegado. A partir desta segunda-feira (2), os delegados e policiais civis irão se aposentar com proventos integrais, e não mais pela média.

    Essa mudança foi fruto de um longo trabalho, de mais de um ano, junto ao Ministério da Previdência, Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado.
    Fonte: http://www.oimparcial.com.br

    Primo Pobre e Primo Rico

    Primeiramente parabéns aos policiais civis e aos delegados que tem lutado em prol de sua categoria com bastante habilidade e articulação. Os policiais civis têm conseguido grandes mudanças em suas carreiras. Para exemplificar temos os Delegados que conseguiram a pouco tempo a carreira jurídica, tornando-os iguais ao Ministério Público se distanciando cada vez mais da Polícia Civil(PC). Eles deram um tiro certeiro pensando na lá na frente e com certeza em um tempo curto conquistar os seus salários serão iguais ou próximos ao do Ministério Público, isso é só uma questão de tempo.
    Do outro lado temos os agentes civis através de seu sindicato, SINPOL(Sindicato dos Policiais Civis), que vem ao longos de décadas reivindicando os direitos da categoria. O SINPOL tem alcançado grandes benefícios para os policiais civis.
    Mais por que tanta conquista? O que os policiais civis têm de especiais? Por grande parte de suas reivindicações tem tido resultados positivos? Será é por que o governo os olha de forma privilegiada? Ou será por que a coirmã é realmente a menina dos olhos do governo?
    Nada disso, a luta da SINPOL é feita com competência pelos seus representantes principalmente na figura de seu presidente Amon Jessen, que a mais de 20 anos tem militância na vida sindical dos policiais civis. O sindicato tem lutado como leão em busca dos direitos e na defesa de sua categoria.
    Eles possuem um sindicato forte e representativo na essência da palavra. Os Policiais Civis tem o que os militares andam muito, mais muito longe mesmo de alcançarem, a Unidade.
    Não é pelo fato de não dispormos de sindicatos que estamos perdendo a luta e não conquistamos quase nada, mais é pelo fato de faltar aos militares uma unidade e isso tem atrapalhado em grande escala as conquistas dos policiais e bombeiros militares.
    Enquanto o primo rico(PC) se uni em prol de uma causa, a (PM) o primo pobre se digladia entre si.
    Os Pm,s são destruídos e atropelados em suas próprias vaidades, não se pensa no coletivo o que se pensa é em derrubar, desmoralizar e extirpar o próprio companheiro.
    Essa luta encarniçada pelos desejos, ambições e egocentrismos tem levado a categoria beira do esfacelamento.
    A ordem e a luta são do eu fiz, eu faço e eu farei. Quando na verdade o coletivismo ficou somente na sobra do passado.
    É notório que estamos anos luz da PC pelas nossas próprias incongruências, parece que vivemos ainda no sistema de castas irremovíveis.
    Temos as castas dos oficias e a das praças que se destroem mutuamente como opressores e oprimidos.
    A lei e a ordem estão na sombra da soberba e do manto da hierarquia e disciplina, como se isso fossem o elo de separação entre os ciclos militares.

    ResponderExcluir
  24. É bem verdade que alguns se sentem semideuses pelas suas próprias incompetências. Nãos os sabem que a modernização chegou e esse modelo retrogrado e arcaico já não se enquadram em uma sociedade de Estado democrático de direito.
    Esse apartheid, que nos separa deve ser extinto de nosso meio ou pelo contrario estaremos sempre mendigando as migalhas e as sobras.
    Fizemos uma greve histórica sim. Ela estará para sempre registrados nos anais da história do Maranhão e da própria PMMA.
    Não tivemos habilidade para continuarmos com a luta, deixamos escapá-las pelas próprias vaidades e interesses pessoais. Não fizemos uma greve para esse ou aquele, ela foi feita em nome da dignidade e do respeito.
    Faltou-nos, a experiência para lidar com o inédito, muitos se desviaram dos objetivos coletivos e partiram para uma carreira individual, levando para o precipício o que havíamos conquistado.
    As vaidades e ambições tomaram conta dos ditos “líderes” que não souberam conduzir suas próprias paixões, deixando à deriva a esperança de muitos.
    Fomos imaturos, inexperiente e ingênuos quanto ao desconhecido que nos esperava.
    A politicagem e os politiqueiros nos conduziram para boca do inferno, como se Hades, deus do mundo inferior e dos mortos grego, nos tivesse dilacerados nossas esperanças, jogando-a no mar do esquecimento.
    Perdemos a força por desejos pífios que nos consumiram nossas almas até o lago de fogo e enxofre.
    No desfiladeiro da desesperança foi fincada a bandeira da inutilidade e os nossos sonhos foram arrebatados de nossas mãos e desintegrados para a terra do Nunca.
    Todavia é possível a fênix ressurgir novamente, pois ela sempre surge nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
    Contudo a coletividade e o interesse geral devem ser mantidos e preservados para que juntos possamos realmente ser um esteio forte. Não com discursos evasivos, simplórios, levianos e politiqueiros, mais sim com a perspicácia que outrora tivemos na greve histórica.
    Vivemos em 10 dias um mundo de todos e para todos, mais o sonho acabou quando a vaidade incrustou na mentalidade de alguns, deixando o sonho torna-se um pesadelo.
    Mais com bastante coerência e uma unidade firme e forte de verdade, não discursos demagógicos e ufanistas de “Unidos Somos Fortes”, é que poderemos sonhar novamente com dias melhores para nossa comunidade.
    Quando as vaidades e paixões forem deixadas de lado e coletivismo reinar novamente é que teremos nossos sonhos, esperanças e desejos realizados.

    Retirado do Blog do Ebenilson






    ResponderExcluir