Além do Palácio do Planalto, os organizadores das manifestações do Dia da Independência estão preocupados com os atos de vandalismo. A recomendação é de que a população indique à polícia aqueles que estiverem na Esplanada apenas para incitar a violência.
A expectativa é de que o povo volte às ruas para demonstrar insatisfação,
motivados principalmente pela decisão da Câmara dos Deputados de rejeitar o processo de cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), preso há dois meses. O governo federal e o GDF já reconhecem o episódio como um motivo a mais para reforçar a segurança. A apreensão com as possíveis reações encolheu a duração da parada militar e diminuiu o tempo de exposição pública da presidente Dilma Rousseff e das autoridades convidadas para o evento.
Em 2012, 8 mil pessoas protestaram no Dia da Independência, na Esplanada |
Até agora, 13 mil pessoas confirmaram participação na manifestação em uma rede social.
Xavier destaca que o movimento é apartidário, sem liderança e que a intenção é chamar atenção dos governantes para os anseios da população.
fonte CorreioWeb
Resposta do ELIOMAR RODRIGUES NMU ao Guarda Jânio.
ResponderExcluirComo membor do NMU, Novo Movimento Unificado e
Diante da proposta de união partidária e de candidaturas declaramos que:
1. No momento este projeto não é a prioridade do NMU, por um motivo muito simples, nem um membro do NMU declarou-se candidato e no momento nossas preocupações são outras, dentre elas,
- O envio e implantação da Reestruturação da carreira Policial-Bombeiro.
- Melhor ambiente de trabalho e Respeito às categorias.
- Defesa da IMAGEM das Corporações, que nos meses sofrem um ataque sistemático e covarde de vários setores.
Não descartamos esta iniciativa proposta pelo Senhor, que sem dúvida é o desejo de muitos Policiais, só achamos que não é o momento oportuno.
No momento, o que precisamos é estabelecer UM GRUPO FORTE PARA COBRAR AS 13 PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS E O ENVIO DA REESTRUTURAÇÃO.
Depois de ver o GDF enviar a Reestruturação de várias categorias e ouvir o Senhor Wilmar Lacerda dizer que as categorias de Seg. Públ. já foram contempladas, mais do que nunca devemos colocar como prioridade as necessidades das duas Corporações.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU