segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Polícia Militar do Rio de Janeiro emite nota sobre anistia administrativa que culminou com a exoneração do Comandante da PM


1- É importante destacar que a anistia concedida pelo comando da PM se refere a punições administrativas internas, em casos como atraso no serviço, faltas ou ausências não justificadas.

2- Os casos mais graves continuam sob Conselho de Disciplina; casos de corrupção ou crimes contra a vida são submetidos a Conselho de Revisão Disciplinar, Conselho de Disciplina e Conselho de Justificação (para oficiais), além de responderem pela Justiça Criminal. A anistia não inclui os casos cometidos durante as manifestações.

3- A dispensa do cumprimento da prisão de detenção se refere ao fato de a Polícia Militar ter cumprido escalas de serviço mais extenuantes nos últimos dois meses. Durante a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e as manifestações, os policiais trabalharam em escala 24x24 horas.

Adriana Peterson – Assessoria de Imprensa PMRJ


Enquanto isso em São Paulo:

Casal de PMs e filho são encontrados mortos dentro de casa

Além deles, corpos de mais duas mulheres foram achados no imóvel


Um casal de policiais militares e o filho deles de 12 anos foram encontrados mortos dentro de casa na noite desta segunda-feira (5), por volta das 18h30, na rua Dom Sebastião, no bairro da Brasilândia, zona norte da cidade de São Paulo. A mulher seria soldado da PM e o homem trabalharia na Rota. Os corpos de outras duas mulheres — que seriam familiares — também foram encontrados no imóvel.

A Polícia Militar ainda não tem informações concretas sobre o caso e informou apenas que foi acionada para um chamado de roubo a residência. Quando as equipes do 18° Batalhão entraram no local, encontraram a família morta. As circunstâncias das mortes ainda não foram divulgadas.

O caso deve ser registrado no 74° Distrito Policial e depois investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).


Veja mais:



Fonte: Video R7

5 comentários:

  1. LUTO, PERPLEXIDADE e RAIVA.

    Está muito difícil definir, o estado de espírito em que me encontro agora.

    Uma mistura de tristeza, perplexidade, raiva.

    É INACREDITÁVEL QUE UMA TRAGÉDIA NESTA PROPORÇÃO ACONTEÇA NO BRASIL E AS AUTORIDADES, A SOCIEDADE E OS PRÓPRIOS POLICIAIS DO BRASIL NÃO FIQUEM INDIGNADOS COM ESTA ABERRAÇÃO.

    Hoje vivemos numa aldeia global, e a família policial, não esta restrita só ao DF, o que acontece com nossos irmãos Policiais em outros Estados, tem interferência no ÂNIMO, NA ALMA, DE TODOS NÓS, POLICIAIS DO BRASIL.

    É lamentável,triste,revoltante.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  2. Os responsáveis deveriam ser capturados e linxados, terem o tratamento que deram à familia do policial.

    que descansem em paz.

    ResponderExcluir
  3. esses assassinos deveriam queimar no inferno.

    ResponderExcluir
  4. E aí direitos humanos,voces vao lá na casa do policial, ou como não são bandidos voces não vão.

    DIREITO DOS MANOS vão para PQP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta tudo contaminado, ta a maior loucura, isto ja era de esperar meu broder.

      Excluir