Polícia Militar do Rio de Janeiro emite nota sobre anistia administrativa que culminou com a exoneração do Comandante da PM
1- É importante destacar que a anistia concedida pelo comando da PM se refere a punições administrativas internas, em casos como atraso no serviço, faltas ou ausências não justificadas.
2- Os casos mais graves continuam sob Conselho de Disciplina; casos de corrupção ou crimes contra a vida são submetidos a Conselho de Revisão Disciplinar, Conselho de Disciplina e Conselho de Justificação (para oficiais), além de responderem pela Justiça Criminal. A anistia não inclui os casos cometidos durante as manifestações.
3- A dispensa do cumprimento da prisão de detenção se refere ao fato de a Polícia Militar ter cumprido escalas de serviço mais extenuantes nos últimos dois meses. Durante a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e as manifestações, os policiais trabalharam em escala 24x24 horas.
Adriana Peterson – Assessoria de Imprensa PMRJ
Enquanto isso em São Paulo:
Casal de PMs e filho são encontrados mortos dentro de casa
Além deles, corpos de mais duas mulheres foram achados no imóvel
Um casal de policiais militares e o filho deles de 12 anos foram encontrados mortos dentro de casa na noite desta segunda-feira (5), por volta das 18h30, na rua Dom Sebastião, no bairro da Brasilândia, zona norte da cidade de São Paulo. A mulher seria soldado da PM e o homem trabalharia na Rota. Os corpos de outras duas mulheres — que seriam familiares — também foram encontrados no imóvel.
A Polícia Militar ainda não tem informações concretas sobre o caso e informou apenas que foi acionada para um chamado de roubo a residência. Quando as equipes do 18° Batalhão entraram no local, encontraram a família morta. As circunstâncias das mortes ainda não foram divulgadas.
O caso deve ser registrado no 74° Distrito Policial e depois investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Veja mais:
Fonte: Video R7
LUTO, PERPLEXIDADE e RAIVA.
ResponderExcluirEstá muito difícil definir, o estado de espírito em que me encontro agora.
Uma mistura de tristeza, perplexidade, raiva.
É INACREDITÁVEL QUE UMA TRAGÉDIA NESTA PROPORÇÃO ACONTEÇA NO BRASIL E AS AUTORIDADES, A SOCIEDADE E OS PRÓPRIOS POLICIAIS DO BRASIL NÃO FIQUEM INDIGNADOS COM ESTA ABERRAÇÃO.
Hoje vivemos numa aldeia global, e a família policial, não esta restrita só ao DF, o que acontece com nossos irmãos Policiais em outros Estados, tem interferência no ÂNIMO, NA ALMA, DE TODOS NÓS, POLICIAIS DO BRASIL.
É lamentável,triste,revoltante.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
Os responsáveis deveriam ser capturados e linxados, terem o tratamento que deram à familia do policial.
ResponderExcluirque descansem em paz.
esses assassinos deveriam queimar no inferno.
ResponderExcluirE aí direitos humanos,voces vao lá na casa do policial, ou como não são bandidos voces não vão.
ResponderExcluirDIREITO DOS MANOS vão para PQP.
ta tudo contaminado, ta a maior loucura, isto ja era de esperar meu broder.
Excluir