sexta-feira, 30 de agosto de 2013

 

Diante das últimas notícias divulgadas pela mídia de que o Governo do Distrito Federal encaminhou Projeto de Reestruturação visando beneficiar 23 carreiras de servidores do funcionalismo público local, e ainda fazendo questão de acentuar que os servidores da pasta de Segurança Pública já haviam recebido aumento no primeiro semestre (de forma desrespeitosa e sem o aval das categorias), o N.M.U. (Novo Movimento Unificado PM-BM) emite NOTA DE REPÚDIO, não contra a justa valorização daqueles trabalhadores, mas para afirmar ao governo que os policiais e bombeiros militares não compactuam com a atitude desprovida de sensibilidade e sensatez adotada por ele de não tratar o seguimento da segurança com o mesmo reconhecimento e apreço. Porém, isso só será possível com a devida anuência das categorias PM e BM que estão, por demais, expostas. Não seremos irresponsáveis.

Que cada um seja o propagador de divulgação e que se assim ficar definido, marchemos rumo às nossas conquistas.

Diante disso estratégias estão sendo traçadas para que possamos demonstrar de uma maneira mais eficaz e contundente a nossa insatisfação através de um grande ato de mobilização a ser definido posteriormente, principalmente por serem essas as carreiras mais prejudicadas pelo descaso do governo e por terem sido elas iludidas ainda em campanha eleitoral em 2010, com 13 PROMESSAS, das quais uma única fora cumprida.

Pedimos mais respeito para com as categorias de policiais e bombeiros militares, assim como manifestamos nossa indignação exigindo a imediata apresentação do Projeto de Reestruturação destas categorias, assim como seu posterior encaminhamento pelo GDF, em caráter de urgência, ao Governo Federal, de forma a dar o mesmo tratamento isonômico empregado às demais categorias.

Respeitosamente,

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO – PM-BM

Ten Poliglota, ST Eusvan, Sgt BM Rivailton, Sgt Carlos e CB Eliomar

6 comentários:

  1. já sou oposição a esse governo a muito tempo e vou trabalhar dobrado prá tira muitos votos desses mensaleiros.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO VEJAM O QUE ACHA O NOSSO DIGNÍSSIMO CMT GERAL A RESPEITO DE NOSSOS DOENTES PSICOLÓGICOS E DE NOSSAS DEMANDAS:

    O Jornal Correio Braziliense do dia 27 de agosto de 2013, trouxe a seguinte manchete: Problemas psicológicos e dependência química: 1.642 policiais pedem ajuda – 273 policiais civis e militares buscaram tratamento a cada mês só no primeiro semestre deste ano. Nela o “ainda” Comandante-geral faz a seguinte declaração:

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jooziel de Melo Freire, ressalta que os números de policiais em tratamento têm se mantido estáveis. “São usuários de drogas lícitas (álcool) e ilícitas. O que não se recupera ou não aceita o tratamento é excluído da corporação”, garante. Jooziel destaca que as condições de trabalho da PM são excelentes. “O pedido de aumento salarial é legítimo, mas o que ganhamos é condizente com o restante do país”, diz.

    POSTADO POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  3. COMENTANDO ESSA REPORTAGEM DO CORREIO E AO FAZER UM COMPARATIVO DOS POLICIAIS AFASTADOS, TANTO DA PM QUANTO DA PCDF, PROPORCIONALMENTE DEMONSTRA QUE OS PCS TEM MAIS POLICIAIS AFASTADOS. ISSO PORQUE EM TESE TEM MELHORES SALÁRIOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. EMBORA, ULTIMAMENTE, QUANTO ÀS CONDIÇÕES TRABALHOS ELAS JÁ NÃO SÃO TÃO BOAS ASSIM, POIS O EFETIVO DELES TAMBÉM ESTÁ DEFASADO, SOBRECARRENDO MUITOS SERVIDORES EM ÁREAS DE MAIOR INCIDÊNCIA CRIMINAL. VOLTANDO AO COMPARATIVO, PELO FATO DE EXISTIREM MENOS POLICIAIS MILITARES AFASTADOS COMPARADOS COM NOSSA COIRMÃ DE FORMA PROPORCIONAL, O GOVERNO SE APROVEITA DISSO E TENTA PASSAR À POPULAÇÃO A SENSAÇÃO QUE OS POLICIAIS MILITARES ESTÃO EM MELHORES CONDIÇÕES, ONDE AQUELES QUE SE ENCONTRAM AFASTADOS É DE PURA E EXCLUSIVA CULPA DELES, ONDE CASO ALGUM NÃO SE RECUPERE OU NÃO ACEITE AJUDA, SERÁ EXCLUÍDO. ESTE FINAL É SEGUNDO PALAVRAS DO PRÓPRIO 01. MAS SAIBAM TODOS DE QUE O NÚMERO DE POLICIAIS MILITARES SÓ NÃO É MAIOR DEVIDO A PROBLEMAS FÍSICOS, PSICOLÓGICOS E DE OUTRA ORDEM, PORQUE A MAIORIA DOS POLICIAIS ESTÃO TÃO ENDIVIDADOS QUE VEEM NO SERVIÇO VOLUNTÁRIO GRATIFICADO A ÚNICA VÁLVULA DE ESCAPE, NÃO QUE RESOLVA OS SEUS PROBLEMAS, MAS QUE ATENUA DE CERTA FORMA. E UMA VEZ AFASTADO POR QUALQUER MOTIVO PODERIA LHE INVIABILIZAR A TIRAR ESSE SERVIÇO (SVG, FAZENDO COM QUE O POLICIAL EM MUITA DAS VEZES TRABALHE SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE SAÚDE. MAS ESSE SEMPRE FOI O DISCURSO DO GOVERNO DESDE QUE ASSUMIU A CADEIRA, DE PASSAR A FALSA IMPRESSÃO QUE ESTÁ TUDO AS MIL MARAVILHAS CONOSCO E QUE SEMPRE RECLAMAMOS DE BARRIGA CHEIA. PORTANTO, APOIO ESSE REPÚDIO FEITO PELO NMU EM NOSSO NOME E QUE VENHAM AS DELIBERAÇÕES REFERENDADAS POR AQUELES QUE QUEREM REALMENTE SEREM VALORIZADOS. CHEGA DE ESCRAVIDÃO. ABAIXO O LIMITARISMO. VALORIZAÇÃO JÁ COM UM PLANO DE CARREIRA DECENTE. VAMOS DAR UM BASTA A OPRESSÃO. ACORDEM COMPANHEIROS E APRENDAM A TER VOZ ATIVA.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  4. NMU marca logo uma assembléia pra pelo menos eu xingar esses filhos da puta

    ResponderExcluir
  5. Tá certo disso NMU ? Eta polícia definida da porra

    ResponderExcluir
  6. Nota de repudio não coloca comida na mesa para os meus barrigudinhos,vamos intensificar a operação tartaruga porra,em vez de ficar só criticando na internet.

    marque a Assembleia.

    ResponderExcluir