Novamente a IMPRENSA Julga e Expõe a Polícia de Brasília
Câmera flagra policiais assistindo ao espancamento de torcedor do Fla
Durante briga entre flamenguistas e são-paulinos, sete agentes presenciam agressões, mas não evitam, mesmo com apelo: 'Vai deixar matar PM?'
As imagens de um torcedor do Flamengo sendo agredido no chão por membros de uma torcida organizada do São Paulo em frente ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mostraram que pelo menos um policial assistiu à agressão sem conter a briga. Porém, analisadas com mais cautela, é possível perceber que mais seis agentes também estão próximos da cena, sem evitar que o flamenguista de 38 anos fosse espancado antes da partida entre as equipe na tarde do último domingo.
Simpatizantes dos dois clubes se provocavam antes do conflito. Um grupo de são-paulinos, que estava do lado de fora da grade, invadiu o espaço e começou a agredir alguns flamenguistas. Armados com pedras, cones e mesas de ferro, eles atravessaram o portão que separava as torcidas.
No estacionamento, a confusão com os flamenguistas aconteceu próximo ao ônibus da polícia militar. Um torcedor é cercado, espancado e, já caído no chão, ainda é atingido por socos e pontapés sob os olhares de um policial.
Sete PMs estão próximos da cena do espancamento (Foto: Reprodução SporTV)
|
Apesar dos chutes, a maior parte dos ferimentos foram causados por barras de ferro, retiradas da estrutura que protegia o estacionamento. Ele seguiu para o Hospital de Base com fraturas na mandíbula e lesões na testa e no queixo. O policial que estava ao lado da confusão, não reagiu como outra pessoa que estava por perto e cobrou ação da polícia.
- Vai deixar matar PM? Dá tiro para cima aí! Vai deixar matar, cara! - disse alguém que assistia ao espancamento.
PM assiste agressão sem evitar confronto apesar de apelo
|
Apesar dos chutes, a maior parte dos ferimentos foram causados por barras de ferro, retiradas da estrutura que protegia o estacionamento. Ele seguiu para o Hospital de Base com fraturas na mandíbula e lesões na testa e no queixo. O policial que estava ao lado da confusão, não reagiu como outra pessoa que estava por perto e cobrou ação da polícia.
- Vai deixar matar PM? Dá tiro para cima aí! Vai deixar matar, cara! - disse alguém que assistia ao espancamento.
Flamenguista quebrou maxilar e precisou de cirurgia
|
COMENTO :
A Imprensa não pode desvirtuar o real problema que envolve grandes Eventos Esportivos.
. Cidades ( Cuiabá, Recife, Brasília ...) sem histórico de promoção de Grandes Eventos estão realmente preparados para tal desafio?
. Estamos preparados para enfrentar Possíveis Ataques Terroristas?
. Sem leis Específicas, com Leis atuais brandas, com o Império da Impunidade, conseguiremos enfrentar barbáries como esta e muitas outras?
A Rede Globo, nem seu repórter Fábio Willian, tem competência e nem conhecimento técnico para jugar e expor os Policiais envolvidos naquela ocorrência.
Julgar e Condenar cabe tão somente à Justiça e enquanto esta não se manifestar, cabe a nós apoiarmos os colegas.
ELIOMAR RODRIGUES
a imprensa corrupta e covarde queria que o polícia agisse e provocasse uma morte. ai venderia mais jornal.
ResponderExcluira população e a imprensa não quer saber quem foi que espancou o torcedor quer saber por que o Pm viu e ficou parado.
ResponderExcluircara beleza, vamos defender os polícia, más prque será que eles ficaram parados?
ResponderExcluirtodo dia é uma sacanagem contra os polícia . quando falta matéria vamos meter o pau nesses trouxas, e o bonitão do polícia metendo multa e batendo recordes. vai entender.
ResponderExcluirBoa matéria Eliomar, e Poliglota parabéns por esse espaço, que hoje é fundamental prá nós.
ResponderExcluirVocês 2 são a nossa esperança prá 2014, espero que vocês se candidatem e com certeza faremos campanha pra vocês, O NMU é nossa última esperaça.
PM diz que não houve falha em ação policial para conter briga de torcedores
ResponderExcluirOperação Tartaruga total, queremos mais aumento!
ResponderExcluirAli era briga de bandido contra bandido, se a vítima e os agressores tem ficha na polícia,deveriam ter deixado eles se matarem.
ResponderExcluirEssas brigas tem origem nas facções criminosas que usam o futebol como subterfúgio para suas ações criminosas. não são verdadeiros torcedores.
ResponderExcluirO que bandidos com passagens até por homicídios estão fazendo num estádio de futebol?
ResponderExcluirSou bombeiro e achei um absurdo, o PM vendo o cara sendo massacrado e não fez nada. Não houve falhas mesmo porque não fizeram nada. Se tivessem feito poderiam errar. Não sou flamenguista, muito pelo contrário mas a nota da PM no episódio foi ZERO.
ResponderExcluirOs PMs do DF não tem experiência com eventos dessa natureza, por isso tiveram dificuldade em inibir as agressões, é melhor assistir de casa, não correr risco desnecessários.
ResponderExcluirquem estava filmando queria ver outra morte, igual a que aconteceu no Bezerrão, correto a ação da PM, afinal ele estava sozinho erro da administração se ele estava só
ResponderExcluirnão vamos confundir as coisas o fato era que um ser humano estava sendo espancado e covardemente por várias pessoas o policial e qualquer outra pessoa deveria intervir para ajudar.
ResponderExcluirainda bem que não houve o óbito, senão o polícia tava FODIDO, ta na hora dessas torcidas serem extintas.Hoje prá ir ao estádio tem que haver o máximo de cuidado
ResponderExcluirAmanhã 20, e 21 estarei na esplanada apoiando os polícia do brasil e você ?
ResponderExcluirNão sei porque a surpresa de como essa imprensa maldita trata o polícia, sempre foi assim e sempre será.
ResponderExcluirNão entendo e que fico puto é o polícia PALHAÇO FICA AINDA DANDO ENTREVISTA.
a revolta deve ser contra esses bandidos trajados de torcedores que banalizam a vida alheia. Não há justificativa pra esse animal descer com a barra de ferro na cara do outro.
ResponderExcluirMEU IRMÃO "quem procura acha", bem feito a esse vagabundo que estava em prisão domiciliar. O policial agiu correto.
ResponderExcluirAutuori ontem acabaou com o estádio de 2 bilhões de reias do PT, num lugar onde mal se joga futebol. falou q o gramada tava horrivel, não havia aquecimento, mal posicionamento das cameras, em volta do estadio parecia uma favela barrenta. algo ta errado!
ResponderExcluirCorretíssima ação da polícia! Também acho que não houve falha. Culpados são as pessoas que provocaram a confusão. Esses tem que ser penalizados.
ResponderExcluirA Polícia estava lá trabalhando e evitou que esse pobre coitado fosse morto! É isso! parabéns pra nós Polícia!
ResponderExcluirDe acordo com o chefe do Estado Maior da PMDF, coronel Adilson Evangelista, os policiais agiram de acordo com um planejamento específico para ocasião. "Os policiais fizeram o que podiam fazer no momento".
ResponderExcluirOlá caros leitores,
ResponderExcluirHoje mais uma vez fomos desrespeitados por um bando de almofadinhas (repórteres) que se julgam especialistas em todos os assuntos em especial, aqueles relacionados à segurança pública. Me parece que estavam um tanto decepcionados por que o policial não efetuou disparos letais, para gravarem ao vivaço e exibirem por dias e dias o furo de reportagem. Um policial sozinho nomeio de uma turba seria mais uma vitima e sua arma seria mais uma alimentar a violência (viram a ficha dos envolvidos?). Mas uma vez fica o alerta, vale a pena se parceiro desses abutres?! Final de semana q vem teremos, jogo do Flamengo x grêmio no sábado, jogo vasco x Corinthians no domingo, além de show de Roberto Carlos, e Samba Brasília é mole? Adivinha quem vai estar lá tomando pedradas? O DETRAN? DER? PC? ou PMDF? Aumento de serviço chamem a PM, aumento de salário, esqueçam a PM, te pergunto isto é justo? E a copa tah vindo aih....
PM desmotivado
Temos que intensificar na tartaruga, fazer tudo dentro da lei e ficar só no sapatinho.
ResponderExcluiré massa ver esse monte ¨ESPECIALISTAS¨ DE ARAQUE falando de segurança kkkk. esses abutres vivem das desgraças dos outros.
ResponderExcluirOlha a ficha do presidente da independente,imagine seus integrantes, um bando de BANDIDOS, um até chamou um pm prá briga, será que sozinho ele faria o mesmo?
ResponderExcluirfoi um grande exemplo de covardia que fizeram com aquele rapaz quantos em cima de um cara sozinho é um absurdo num país que está prestes a sediar uma copa do mundo, é inaceitável.
ResponderExcluirÉ muito triste ver a foto do torcedor no chão com a barra de ferro ao lado, não da nem pra acreditar que um ser humano bate uma barra de ferro na cabeça de outro.
ResponderExcluir