quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Policiais e bombeiros querem ‘parar o Brasil’ nos dias 20 e 21 de agosto


Policiais militares e bombeiros de todo país prometem uma grande manifestação em Brasília (DF) nos dias 20 e 21 de agosto.  Várias caravanas estaduais estão sendo organizadas para que os militares estejam na capital federal para tentar, mais uma vez, forçar a votação da PEC 300, que estabelece um piso salarial nacional para policiais e bombeiros.

“O descaso do Governo Federal é tanto que mais uma vez o colégio de líderes rejeitou que fosse colocada em pauta a PEC 300. Está mais do que claro que o Governo Federal não se importa nem um pouco com nossos policiais militares e bombeiros”, disse Edmar Soares da Silva, presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), que esteve com uma caravana do Estado em Brasília mês passado.

O senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu, na última quinta-feira (8), que vai tentar uma composição com a presidente Dilma Rousseff (PT) para apressar a tramitação e aprovação da PEC 300 na Câmara dos Deputados, fazendo coro aos deputados federais Marçal Filho e Fábio Trad, ambos do PMDB sul-mato-grossense.

Segundo Edmar, que também é diretor jurídico da Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais do Brasil), caso não ocorra a votação em segundo turno da PEC 300 no mês de agosto, será deliberado aquartelamento geral. “Vamos parar o Brasil. Sem PEC 300, sem Copa”, afirmou.

21 comentários:

  1. agora é a hora, todo mundo junto,hora de mostrar união e força, vamos lá NMU, estamos juntos.
    As polícias do rasil e de Brasília mostrando que sem nós o Brasil já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos Policiais e Bombeiros,

      Está previsto para o dia 20 e 21 agosto, uma mobilização nacional dos Policiais na Esplanada dos Ministério.

      Policiais virão de todas as partes do Brasil para reinvindicar melhorias salariais e de serviço.
      E a principal delas será a PEC 300 que cria um PISO SALARIAL NACIONAL para Policiais e Bombeiros.

      Nós Policiais e Bombeiros devemos apoiar e participar, por se tratar de um Pleito Justo e Legal.

      Neste momento histórico, participaremos como participamos de várias Manifestações Pacíficas e dentro da legalidade.



      ELIOMAR RODRIGUES
      NMU

      Excluir
  2. as manifestações estão voltando, é melhor o governo botar as barbas de molho, o povo não é mais bobo.

    ResponderExcluir
  3. Todos Policiais e do Bombeiros devem comparer nesta marcha, é a hora de mostrar a nossa força e mostrar para este governo corrupto que deve nos respeitar.

    ResponderExcluir
  4. vamos intensificar a tartaruga, e acampar na frente do congresso,não é crime e mostra nossa indignação.

    ResponderExcluir
  5. Político é tudo safado,só lembram de nós na hora das urnas, então pessoal vamos mostra para o Brasil a nossa força,vamos fazer tremer a esplanada

    ResponderExcluir
  6. Sei que é difícil,pois a presidente não vai abrir os cofres com facilidade pros polícias, más como tá chegando a copa e as eleições nossas chances melhoram.

    ResponderExcluir
  7. e dá-lhe manifestação, invadiram até a câmara dos ratos de brasília, hahahaha

    ResponderExcluir
  8. não podemos esquecer da reestruturação, já tá com quase 2 meses e ninguém sabe de porra nenhuma, só sabemos que só tem oficial nesta comissão e vocês ja viram oficial se preocupar com praça?

    ResponderExcluir
  9. O AGNELO DIZ QUE NÃO TEM DINEIRO PROS POLÍCIAS E BOMBAS,

    MÁS TEM DINHEIRO PRÁ EMPRESTAR A PERDER DE VISTA PARA EMPRESA DE ÔNIBUS.

    O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Transportes, vai fazer empréstimos para que as empresas de ônibus possam pagar as indenizações de mais de 15 mil funcionários que serão demitidos devido a chegada de novas companhias no setor.

    ResponderExcluir
  10. A SEGURANÇA, EDUCAÇÃO,SAÚDE estão na lama com esse governo PETRALHA, más esse governinho safado só é bom prá arrecadar imposto.

    O Governo do Distrito Federal arrecadou R$ 5 bilhões em impostos, nos quatro primeiros meses do ano. O volume representa um crescimento de 6% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

    ResponderExcluir
  11. STF nega recursos de quatro condenados no mensalão e mantém penas


    No primeiro dia de julgamento dos embargos de declaração da Ação Penal 470, o processo do mensalão, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram recursos de cinco réus, sendo que quatro foram condenados no julgamento.

    Em todos eles, a maioria dos integrantes da Corte entendeu que as alegações apresentadas pela defesa eram incabíveis.

    ResponderExcluir
  12. Ailton Gomes, vulgo Batoré, foi inocentado pelo tribunal, a justiça é só para os ricos mesmo. Se fosse um polícia que não tem onde cair morto tava fudido.

    ResponderExcluir
  13. A SEGURANÇÃ PÚBLICA DE BRASÍLIA É REFÉM.
    A SAÚDE PÚBLICA TÁ DOENTE.
    A EDUCAÇÃO PÚBLICA É BURRA.

    ResponderExcluir
  14. Tem que parar mesmo. tem que parar mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Colisão entre viatura e ônibus deixa quatro policiais feridos na BR-070

    De acordo com a Ciade do Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias do Samu e um helicóptero de salvamento levaram os policiais para o Hospital de Base



    Pelo menos quatro policiais ficaram feridos em uma colisão entre uma viatura da Policia Militar e um ônibus na BR-070, por volta de 20h20 desta terça-feira (26/7). As informações preliminares são da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros.

    O carro do Patamo (Patrulhamento Tático Móvel) estava em perseguição, saiu do entroncamento do Balão do Setor O e acessou a 070 no sentido Estrutural. Mas o veículo não conseguiram fazer a curva, desceru pelo canteiro central e na outra via, bateu de frente com um ônibus da empresa Pioneira.

    Com a força do impacto, a frente do ônibus ficou voltada para fora da pista e a viatura voltou para o canteiro central e ficou presa na vala de água pluvial. Quatro policiais estavam no carro, incluindo um mulher. Ficaram com machucados no rosto e fraturas, mas todos consicentes.



    Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu) e um helicóptero de salvamento dos bombeiros levaram os policiais para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

    ResponderExcluir
  16. dia 20 e 21 estarei lá junto com as policias dos outros estados, mais se estiver de serviço não farei nada para piorar a situação dos colegas, deixarei esta parte para os colegas especiais que tem salários especiais menor que salario dos garis do SLU. alguém lembra das promessas do ex presidente lula que prometeu a unificação das policias do Brasil, dois mandatos e nada, entra sua filha Dilma e não faz nada para mudar a cara da segurança publica do pais, todos os políticos na véspera de campanha promete segurança de qualidade para a sociedade mais quando chega ao poder esquece tudo, afinal quem estar no poder segurança de qualidade para si e sua família, para que se preocupar com segurança para a sociedade pobre. estar ai não sei aonde, que todos são iguais perante a lei, como, aonde, se este pais só a vida de rico que tem valor.
    em falar na vida tirada de pessoas pobre, alguém sabe dos criminosos que brincando tocaram fogo no índio.

    ResponderExcluir
  17. Amigos Policiais e Bombeiros,

    Está previsto para o dia 20 e 21 agosto, uma mobilização nacional dos Policiais na Esplanada dos Ministério.

    Policiais virão de todas as partes do Brasil para reinvindicar melhorias salariais e de serviço.
    E a principal delas será a PEC 300 que cria um PISO SALARIAL NACIONAL para Policiais e Bombeiros.

    Nós Policiais e Bombeiros devemos apoiar e participar, por se tratar de um Pleito Justo e Legal.

    Neste momento histórico, participaremos como participamos de várias Manifestações Pacíficas e dentro da legalidade.



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o NMU vai, más tá na hora de mais policiais irem também, não tenho dúvidas de que quem tem moral prá representar a gente são eles ( NMU ), então vamos apoiar nossos líderes, nessa turma eu confio, o resto é resto.

      Se eu não tiver de boca, com certeza eu vou.

      ass. Cabo Ceta.

      Excluir
  18. O POVO SE MANIFESTOU E MOSTROU SUA FORÇA, TÁ NA HORA DA POLÍCIA MOSTRAR SEU PODER.

    ResponderExcluir
  19. irmãos ,queiram ou não, os governos e alguns oficiais bitolados,as pms estão se mobilizando,todos os estados estão acordando,os gigantes e escravos da segurança publica do brasil,aqueles que carregam o fardo maior da segurança e não são reconhecidos como deveriam, estão acordando,a democrácia é de suma importancia para esta luta ,queremos nossos direitos como qualquer outro trabalhador,é chegada a hora da pmdf dar sua contribuição,dignidade,respeito,valorização salarial,esses são alguns itens que todo trabalhador almeja,e isso não foge a regra para nós,união ,respeitar o que é acordado nas assembleias pelo nmu,estes são alguns fatores que fazem uma instituição forte,fugindo disso,seremos apenas um bando,sem rumo certo.fui.

    ResponderExcluir