sexta-feira, 19 de julho de 2013

Manifestação do dia 24 de julho

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Prezados colegas,

Durante esses dias estivemos checando a informação divulgada no dia 03/07 no blog Rota de Segurança por seu administrador, Luis Augusto Gomes, de que dia 24 de julho haveria uma grande manifestação de todas as polícias militares do país na capital federal, Clique aqui.

No entanto, fizemos contatos com várias instituições e associações de outros estados e nada foi confirmado, a não ser uma mobilização programada para os dias 20 e 21 de agosto, data limite proposta por entidades representativas de policiais e bombeiros para a votação em 2º turno da PEC 300.

Em virtude disso, achamos prudente não expor nossas categorias em uma aventura, principalmente sem a confirmação do ato. Por essa razão e caso haja consenso, propomos que nos dias 20 e 21 de agosto, caso se confirme a mobilização, estejamos apoiando em massa o ato de nossas co-irmãs e exigindo também nossos direitos.

Por conseguinte, apuramos oficialmente através de nota divulgada pela Câmara dos Deputados e Senado Federal de que entre os dias 18 e 31 de Julho não haverá sessões nesse período, e que no dia 20 de agosto haverá uma sessão conjunta (Senado e Câmara) para apreciação dos Vetos Presidenciais, confirmado através do link abaixo:

O NMU sempre prezou pela responsabilidade na condução dos interesses das categorias e por essa razão divulgamos essa nota para que todos tomem ciência e emitam suas opiniões.

Respeitosamente,

Novo Movimento Unificado – NMU/PM-BM
Tenente Poliglota, Sgt Eusvan, Sgt Rivailton, CB Eliomar e Sgt Carlos

Observação: Opiniões e Sugestões podem ser encaminhados para o e-mail:

nmu2012pmbm@gmail.com

9 comentários:

  1. Senhores,

    Peço a gentileza de que prestem atenção nas ações que o NMU propõe. Tudo que os senhores colocam nos blogs nós analisamos com bastante carinho e cautela, mas sempre com responsabilidade.

    Todos estão sabendo que dia 07 o tal FÓRUM DE ASSOCIAÇÕES programou uma mobilização no Buriti e nós, pela nossa ética e respeito às categorias, jamais seríamos contra qualquer ato que tragam possíveis benefícios às categorias, independentemente de quem os faça. Ações estão sendo cuidadosamente analisadas, porém, jamais desejamos ser taxados de desagregadores e contrários a qualquer coisa. Se algo tiver que ser feito, não tenham dúvidas que será informado e divulgado aos senhores.

    O NMU estará lá participando e observará atentamente toda e qualquer ação que esteja sendo realizada, o que não nos poda de buscarmos outras também eficazes que possam atender aos interesses coletivos.

    Grande abraço,

    Tenente Poliglota...
    NMU

    ResponderExcluir
  2. DIREITO DE RESPOSTA (Parte 1)

    Prezado Ricardo Pato,

    É impressionante como você demonstra uma falta de respeito incalculável às pessoas e a uma categoria, quando usa de um espaço MUNDIAL para explanar suas idéias relacionadas a policiais e bombeiros militares.

    Vendo sua ignomínia às categorias, não pude deixar de me manifestar. Não ouse achar que você está lidando com pessoas incautas, desprovidas de conhecimento e carregadas de ignorância. A polícia de seu tempo mudou e só você não percebeu isso! O tempo onde os policiais eram enganados com falsas palavras, promessas e falta de caráter de seus representantes já foi enterrada, há décadas! Seus 20 anos de luta não te ensinaram isso não?

    Você, juntamente com pessoas que nunca produziram nada para a Polícia Militar e muito menos a seus integrantes, enquanto puderam, mais uma vez nos expuseram de forma melancólica, humilhante e patética. Não pedimos que vocês falassem por nós, pois para isso temos nossos representantes que foram escolhidos por nós e não “enfiados de goela abaixo” como os 200 contos que vocês mesmos, sim, essa mesma turma, nos proporcionaram ano passado. Senti vergonha daquela reunião e cheguei até a ficar constrangido com tantas autoridades expostas aquela comédia pastelão. Como se não bastasse o vexame que vocês protagonizaram, ainda não disponibilizaram uma só palavra do maior protagonista da insatisfação que acomete nossas tropas, o governador do DF. Desculpa de que o cerimonial não autorizou? Conta outra amigo! Será porque heim? Estava ele com receio de falar ou vergonha pelo mau caratismo que nos fez após quase 3 anos de governo não cumprir UMA de suas 13 PROMESSAS? Ou será que o café, aquele farto café, era mais interessante do que o assunto? Acorda meu chapa, não subestime seus companheiros.

    Tive o trabalho e a perda de tempo (realmente ouvir você falar é uma perda) em ver aquela sua ridícula revista eletrônica, porque ali é o melhor lugar para observar suas constantes contradições na defesa dos interesses coletivos.

    Você cita uma reunião com o subcomandante da PM, o qual nem se lembra o nome (sic...) para tratar de assuntos que só um anecéfalo não percebe quais são os reais interesses. Junta uma “tropa” de subtenentes iguais a você (provavelmente 30 anos e não vai embora) para discutir CHOAEM? Será que você é tão ingênuo assim para não perceber que TODOS já perceberam suas reais intenções rapaz? Você nunca vai aprender meu caro, nunca! E ainda tem o desplante de dizer que existem pessoas que confiam em você e no seu trabalho? De novo recomendo: Acorda meu chapa!

    Continua.....

    ResponderExcluir
  3. DIREITO DE RESPOSTA (Parte 2)
    Olhe bem como você é uma pessoa inconsequente, mas tão inconsequente, que nem percebe que acaba atingindo à você próprio. Você acusa pessoas, indiretamente, nessa sua revista patetônica de que estejam torcendo para dar errado essa sua assembleia do dia 07 de agosto. Não vejo assim rapaz! Se a investida de vocês, pessoas sem credibilidade e que traíram essas categorias no passado (e você sabe disso), der errado a culpa será EXCLUSIVA DE VOCES! Vocês desconstruíram, desacreditaram e desmotivaram pessoas e famílias por covardia, inércia e falta de caráter e isso está massificado no seio das categorias. Mudar isso não é uma questão de pressão! Para mudar isso precisaria mudança de caráter e isso as categorias já sabem que jamais terão a oportunidade de presenciar vindo de pessoas que carregam no Curriculum um histórico negativo. Ademais, você mesmo, nas suas tradicionais contradições, afirma que “tomaram o movimento” com VOCÊ à frente das associações. Vá lá, veja o que você mesmo falou! Cara de pau heim rapaz!

    Você cita, acusatoriamente, vários blogs como omissos na divulgação de SUA assembleia. Pois bem, vamos lá! Você procurou algum administrador desses blogs? Você comunicou a alguma dessas mídias eletrônicas a reunião com o governador? Você disponibilizou a esses espaços as pautas de suas reuniões e as reivindicações constantes de interesse geral e coletivo das categorias para divulgação? E mais grave, está acusando-os de que não querem a presença dos policiais em mais essa investida desesperadora de projeção pessoal (só não vê quem não quer). Você tem provas disso rapaz?

    Todos perceberam que isso não passa de mais uma investida politiqueira sim para tentar livrá-los, TODOS, de um ostracismo maior do que já estão. Ninguém os estão podando, mas com certeza pouquíssimos estão acreditando, isso é fato.

    Você é tão ineficiente que além do linguajar “chulo”(parece que discursa à estivadores, com todo respeito à classe) abusa de seu espaço para acusações infundadas a respeito do caráter, conduta e responsabilidade dos outros. Cita, por exemplo, uma “pesquisa” (como você entende) de probabilidades eleitorais na PM que foi feita por um blog que não tem nenhuma conotação com nossas categorias (Blog da Cris Oliveira), REPUBLICADA POR MEU BLOG, e que não precisa pedir autorização às categorias militares para difundir suas idéias (Art. 5º CF 1988). Ela, creio que com boas intenções, divulgou algo num momento inoportuno pelo qual passam as categorias e isso só veio a inflamar mais ainda as idéias a respeito de pessoas. Natural, afinal ela é portadora de uma mídia eletrônica mundial e tem todo o direito. Agora não cabe a você julgar à sua maneira. Ninguém fez pesquisa, ninguém foi consultado, mas isso acabou sendo só um detalhe e já que você se apegou tanto a isso, contou quantas vezes seu nome foi citado? Não seja patético meu chapa! O policial sabe muito bem reconhecer quem são as pessoas nesse processo!

    Continua.....

    ResponderExcluir
  4. Todos nós sabemos as raposas que estão a frente desta assembleia do dia 07 e, também sabemos quem é quem e, sabemos que vocês do NMU são os nossos representantes oficiais que foi votado em assembleia na praça do relógio com mais de 6.000 policiais e bombeiros, porém eu também vou estar lá para pressionar este governo e, vou convidar mais 4 colegas para ir comigo no meu carro, pegando cada um na sua residencia.

    ResponderExcluir
  5. CADA DIA RESPEITO MAIS ESSE NMU.SÓLIDOS,RESPONSÁVEIS E INTELIGENTES.ISSO É DEFENDER A TROPA E NÃO EXPOR AO RIDÍCULO COMO ESSE BANDO DE POLITIQUEIRO SEM VERGONHA QUE TEM POR AÍ QUE POR UM PÃOZINHO DE QUEIJO E UM CAFEZINHO ACABA NOS EXPONDOS MAIS AINDA PERANTE A SOCIEDADE E A IMPRENSA PROSTITUÍDA.DIA 20 E 21 ESTAREI LÁ,BASTA O NMU CONVOCAR.
    74.000

    ResponderExcluir
  6. DEVEMOS APOIAR O NMU, OS CARAS TEM DEMONSTRADO RESPEITO POR NÓS

    ResponderExcluir
  7. Conversando e debatendo com alguns amigos, no dia de ontem, sobre as eleições e possíveis candidatos oriundos do CBMDF e da PMDF, chegamos a seguinte conclusão:

    _ Os membros de ambas corporações estão ávidos por propostas e projetos que mudem, de forma definitiva, o atual cenário desfavorável a que foram submetidos por intermédio do governo que por hora, ocupa o Palácio do Buriti e pelos deputados que, ainda relutam em afirmar que são representantes de nossas categorias. Assim sendo e não podendo haver outra forma, todos os projetos, propostas, idéias, discursos e formas de conquista do voto do eleitor bombeiro e policial militar serão bastante parecidos.

    Se todos os pretensos candidatos terão uma base eleitoral a ser conquistada e apresentarão projetos que também serão muito parecidos, como diferenciar um candidato do outro?

    Teremos que identificar o caráter de cada um, a sua índole como pessoa e como profissional, a sua história como líder, o que já fez de prático em prol das corporações, a sua capacidade de enfrentar os desafios e adversidades, a sua coragem e determinação em realizar e ou provocar mudanças, se em algum momento de sua carreira já foi considerado traidor em nosso meio, se usa métodos limpos e honestos para com seus companheiros e até mesmo para chegar ao poder...

    E por último saber da condição sócio econômica de cada um, para que o possível representante eleito, não ache que o seu cargo será tão somente mais um meio de enriquecimento ilícito pessoal e familiar.

    Cabe ressaltar que o mandato de deputado jamais será do parlamentar eleito e sim dos vários homens e mulheres oriundos de nossos quadros e que a ele confiou seus votos.

    Para que possamos refletir sobre o nosso futuro e o de nosso CBMDF e da nossa PMDF, um forte abraço e um abençoado dia a todos.

    Sgt BM Rivailton
    NMU

    ResponderExcluir
  8. PMS SE FOSSE EMPRESAS PRIVADA JÁ TINHA FALIDA
    NESTA INSTITUIÇÃO ALGUNS FINGEM QUE MANDA OUTROS FINGEM QUE OBEDECER.
    LEGISLAÇÃO ARCAICA COM COMANDANTES DESPREPARADOS
    QUE AINDA VIVE DE CARTÃO PROGRAMA E PONTO DE DEMOSTRAÇÃO.
    - UNS TRABALHA UMA SEMANA SIM OUTRA NÃO
    - QUEM JOGA BOLA NÃO TRABALHA
    - UNS TEM TRÊS SECRETÁRIAS
    - UNS TEM TRÊS MOTORISTA
    - UNS BABA OVO PARA NÃO TRABALHAR
    - OUTROS TRABALHAR PARA FAZER NOMES DE ALGUNS
    - PFEM BONITA SECRETÁRIA PFEM FEIA PO NO LOMBO
    - UNS VIVE LIMPANDO CHÃO DE QUARTEL PARA SE DA BEM
    - OUTRAS LAVA VIATURA PARA FOLGAR
    - UNS CORTA GRAMA DENTRO DE QUARTEL PARA NÃO TRABALHAR
    - UNS FINGEM QUE ESTA DOENTE
    - UNS FINGEM QUE FAZ TRABALHO SOCIAL PARA NÃO TRABALHAR
    - UNS BABA ZOVÃO DE COMANDANTE PARA NÃO TRABALHAR
    - UNS VIVE NO EXPEDIENTE FAZENDO FOFOCA
    - UNS TRABALHA PARA O PT PARA MAMAR
    - UNS DÃO A MULHER PARA O DEPUTADO COMER
    - UNS TRABALHA EM PCS SÓ PARA LÊ JORNAL E FICAM NA NET VENDO MULHER PELADAS.
    - UNS UNS VIVEM DE BICO E FAZ DA PM UM BICO
    - UNS VIVE CHUPANDO GELO PENSANDO QUE O HEROI
    - UNS QUE CARREGAR A PMDF NAS COSTA
    - UNS TRABALHA ESCRAVIZADO COM SVG
    - UNS USA A PM DE TRAMPOLIM
    - OUTROS VIVEM FUNDANDO ASSOCIAÇÕES PARA TOMAR O DINHEIRO DO GUARDA
    - UNS FINGEM QUE É POLITICO PARA NÃO TRABALHAR
    - TEM UNS QUE MULTA PRAÇAS COMPANHEIROS E OFICIAIS ELE DA O LU
    - TEM UNS QUE SOME DA ESCALA SEM EXPLICAÇÃO
    - TEM UNS QUE FICA FAZENDO OBRA PARA CORONEL PARA GANHAR DISPENSA.
    - TEM UNS QUE VIVE DIVIDIDO A TROPA PARA TENTAR SE ELEGER A POLITICO
    ETC ETC ETC
    FONTE BLOG DO XERECA

    ResponderExcluir
  9. Propomos que nos dias 20 e 21 de agosto, caso se confirme a mobilização, estejamos apoiando em massa o ato de nossas co-irmãs e exigindo também nossos direitos.
    NMU

    ResponderExcluir