segunda-feira, 15 de julho de 2013

QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS DEPUTADOS DA PM-BM DO DF



É impossível não pensar em eleições, nos dias de hoje.São muitos candidatos e poucas cadeiras, de um a coisa todos já sabem, ninguém conseguirá ser eleito somente gritando palavras de ordens do tipo: ¨Fora Fulano¨, "Ti odeio Sicrano¨, ¨Esse partido nunca mais¨; imprimindo alguns milhares de folhetos coloridos ou sendo expulso da Corporação, tornando-se um MÁRTIR. ESTA ERA JÁ PASSOU.

O que fazer então? Não adianta ser intuitivos ou emocionais, quem quer ter um mínimo de chance , precisa ser racional, os palpites gratúitos cederam lugar à pesquisa; os temas principais, com determinadas palavras-de-ordem, aparentemente corretas, más aleatórias, agora têm origem em slogans com conceito e estratégia. Enfim: ficou para trás o amadorismo. Para se tornarem os futuros representantes das duas Categorias Policial-Bombeiro, vai ser preciso muito mais.

Será preciso:

1. será levado em conta o caráter e o histórico do candidato, muito mais que suas propostas, pois as propostas São iguais.

2. a existência de planos estratégicos, de orientação geral e detalhamento de atividades, tempo e recursos;

3. a existência de mão-de-obra fidelizada e motivada;

4. a existência de um monitoramento durante todo o processo, associadas ao QUERER, CRIAR e VENCER.

Nota-se que nas campanhas eleitorais todos os candidatos caem na mesmice. Em regra, uns copiam os outros. Falta criatividade e coragem para fazer diferente. Para mostrar que é preciso ser diferente (e isto implica querer) , propondo algo (diferente) a todos que desejam sair-se vitoriosos nas eleições. Você é um dos que topam mudar?

O candidato inteligente já descobriu que o POLICIAL-BOMBEIRO não é mais ingênuo e manipulável com tamanha facilidade. Portanto, se alguém se sentir frustrado ou traído essa será a maior prova de que não foi praticado o verdadeiro relacionamento CANDIDATO-ELEITOR. O que houve foi propaganda enganosa, que caracteriza exatamente o ANTI-RELACIONAMENTO.

Uma coisa é certa, não existe eleição ganha. Tudo pode mudar, e normalmente muda. Também não existe candidatura auto-suficiente. Eleição é um processo de profunda colaboração entre PARTIDO-CANDIDATO-ELEITOR, assessores internos e externos, militantes, colaboradores , tudo deve funcionar de forma integrada.

Dinheiro é importante sim, mais não é tudo. Fartura de recursos financeiros, técnicos e operacionais não garantem o sucesso. O entusiasmo, o comprometimento, a crença, a paixão, o esmero e a vontade de superar desafios valem mais e podem mais. A grande maioria dos eleitores é muito atenta e percebe rapidamente o menor traço de mentira, arrogância, prepotência ou soberba. Também identifica , quem tem bons propósitos e quem inspira confiança.

É claro, como todo ser humano, o POLICIAL-BOMBEIRO pode errar nessa análise. Más eles estam errando cada vez menos, acredite nisso.

TRAIÇOES, MENTIRAS, E PROMESSAS FANTASIOSAS NÃO ENGANARÃO MAIS OS JÁ EXPERIMENTADOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF. AS PROMESSAS E PROPOSTAS SÃO MUITO PARECIDAS, O PMBM VAI ANALISAR O CARÁTER DOS QUE PROMETEM E PROPÕEM. OS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF EVOLUIRAM, SEUS CANDIDATOS DEVEM SER MELHORES, DE CARÁTER, CORAGEM E SEM TRAIÇÕES.



texto de Fábio L. Andrade  adaptado à realidae dos Policiais e Bombeiros do DF, que vem sofrendo traições e sendo vendidos por 200 reais.




ELIOMAR RODRIGUES
NMU

24 comentários:

  1. Se depender de mim e da minha família nossos próximos deputados sairão do NMU.
    Poliglota, Eliomar Rodrigues, Rivanilton Bombeiro e Eusvan.

    ResponderExcluir
  2. SGT FRED LINHAÇA

    Temos que eleger pessoas que tem compromisso com a mudança pra melhor, fazer valer a lei da ficha limpa, acreditar que tem pessoas que lutam pro futuro melhor, lideres que a sociedade não conhece, com a mente aberta , com o conhecimento necessário para um transformação de uma política honesta, com seriedade, honestidade e com amor ao próximo . Por isso que acredito nos:

    TEN POLIGLOTA - FEDERAL
    RIVAILTON - DISTRITAL
    ELIOMAR - DISTRITAL
    CONSCIENCIA POLITICA - DISTRITAL

    ResponderExcluir
  3. NOSSOS FUTUROS DEPUTADOS SAIRÃO DO NMU, ESCREVAM, OS CARAS TEM MOSTRADO CARATER E CORAGEM. NUM MUNDO CHEIO DE TRAIDORES ESTAS QUALIDADES SÃO OURO.
    SÒ NÃO DECEPCIONEM A GENTE. NÃO AGUENTAMOS MAIS TRAIÇÕES.

    ResponderExcluir
  4. SOU 23 MILHÃO, TENHO 13 ANOS DE POLÍCIA E AINDA SOU CABO, NÃO SEI QUANDO VOU SER SARGENTO.
    O CABO ELIOMAR É DO MEU CURSO CFSd, E JÁ ESCOLHI, ELE TÁ NO MESMO BARCO QUE EU, E ELE É DO NMU QUE HOJE REPRESENTA VERDADEIRAMENTE OS POLICIAIS.
    E TODOS DO NMU TEM DEMOSNTRADO RESPEITO POR NÓS.

    ResponderExcluir
  5. Amigos e irmãos de fardas, bom dia, só pode ser piada de mau gosto o que essa senhora publicou, até os paisanos acham que nós PMs/BMS somos OTÁRIOS, MASSA DE MANOBRAS,ANALFABETOS POLÍTICO, SEM MEMÓRIAS, só pode estar de brincadeira com a nossa cara, senhora nenhum desses abutres citados em sua publicação me representa, creio que a maioria pensa da mesma forma. TEN POLIGLOTA,mostra a sua capacidade intelectual pra essa senhora e diz a ela que os votos de cabrestos a muito tempo caiu em esquecimento.Os membros do NMU esses sim terão capacidade e serão nossos verdadeiros representantes basta os mesmos querem porque já demonstraram comprometimento com nossa causa e não com o próprio umbigo. Um bom domingo a todos. ST RR,inativo em frente a urna serei ATIVO.

    ResponderExcluir
  6. SÓ VAI DAR NMU NAS PRÓXIMAS ELEICÕES, BASTA A GENTE SE ORGANIZAR E COLOCAREMOS VERDADEIROS REPRESENTANTES NA CÂMARA.
    POLICIAIS E BOMBEIROS DÁ PRA ELEGER 3 DEPUTADOS E PRA MIM SÃO POLIGLOTA, ELIOMAR RODRIGUES E RIVAILTON, ESTAMOS VENDO A LUTA DOS CARAS E ELES NÃO PEDIRAM ARREGO NEM PRO TIRANO DO SUAMY.
    POLIGLOTA, ELIOMAR E RIVAILTO SÓ NÃO TRAIAM A GENTE, NÃO AGUENTAMOS MAIS

    ResponderExcluir
  7. Eu sou Tenente Poliglota, Sgt bombeiro Rivailton e Eliomar

    NMU não se rebaixou nem para o Suamy


    ResponderExcluir
  8. POLIGLOTA FEDERAL ESSE EU APOIO, ME COMPROMETO ARRUMAR 50 VOTOS. E O DISTRITAL TEM QUE SER NMU.

    ResponderExcluir
  9. Aqui no 9 bpm poliglota estamos com você federal e o Jabá distrital. Não vejo nomes melhores que esses.

    ResponderExcluir
  10. ESSA BLOGUEIRA TEM QUE SABER QUE A TROPA GOSTA DO POLIGLOTA E DO JABÁ ESTE ÚLTIMO PORQUE NÃO ABAIXOU A CABEÇA PRO SUCURY E É SÉRIO EM SUA MANEIRA DE TRABALHAR,E QUANDO CONVERSEI COM ELE AQUI NO 2 BPM ELE ELOGIOU O POLIGLOTA COMO UM CARA BOM.

    ResponderExcluir
  11. É Jabá... só que você era do NMU e traiu os caras, sem dar aviso de nada abandonou o movimento se juntou com o PATRÍCIO o maior traidor dos PM.
    Você trocou 5 caras bons pelo Paty o maior traidor da PM.
    Você trocou o NMU pelo TRAÍCIO. Tô mentindo?

    ResponderExcluir
  12. Até nomes desconhecidos estão na lista ? cadê o poliglota ? cadê o rivailton ?
    Só conheço o JÂNIO, JABÁ E HERMETO, Queremos o nome do Poliglota nesta lista.

    ResponderExcluir
  13. Esses policiais e esse bombeiro do NMU não abriram pro ditador Suamy, nem pro Sandro Avelar, pro Nísio Tostes,pra Força Nacional e nem pra JUIZA IVATÔNIA.
    Sempre agiram dentro da lei e respeitando as categorias.

    Se os caras não eram deputados, enfrentaram tudo isso por nós, se virarem Deputados e não trairem a gente, NÓS TEREMOS ÓTIMOS REPRESENTANTES, AI SIM VAI SER A VEZ DA PM DO BM.

    POLIGLOTA, RIVAINILTON, ELIOMAR RODRIGUES e todos do NMU, tem moral e o nosso respeito.
    é dai que sairão nossos deputados.

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo poliglota minha família vai votar pela última vez em policial e minha esperança hoje está depositada em você na Câmara Federal e no Jabá para distrital ,porque até agora só vi em vocês a coerência necessária para chegar lá e fazer um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  15. JABÁ É OUTRO TRAIDOR ESTÁ COM O PATRÍCIO QUEM TE VIU QUEM TE VE, AQUI NO RECANTO MUITOS ERAM JABÁ AGORA SÓ O POLIGLOTA.

    ResponderExcluir
  16. O único que pode representar a categoria é o POLIGLOTA. JABÁ PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE, A TRAIÇÃO O PM NUNCA ESQUECE.

    ResponderExcluir
  17. Poderia me dizer quem é NMU. Para eu votar, não conheço nenhum, nunca vi lá no congresso, quem é este tal de Consciência Política PM&BM, vamos ser realistas companheiros, vamos votar em quem está já na política a muito tempo, esses caras não são os melhores candidatos, os melhores candidatos são os que já conhecem a política a fundo, deixem estes caras do NMU, e este tal de Consciência política PM&BM de lado, vamos lutar para que os que já estão lá continuem, eu não tenho duvidas que tudo vai mudar

    ResponderExcluir
  18. Tenente Poliglota disse :
    Prazer meu caro colega. NMU somos nós, aqueles que estão brigando por melhorias em seu salário, por uma escala decente que te possibilite estar com sua família, que denuncia toda e qualquer arbitrariedade contra você e os colegas e que são os protagonistas desse espaço que VOCÊ achou "por acaso" para destilar seu fel.

    Temos nome também viu colega: Ten jorge martins(Poliglota) CB Eliomar, Sgt BM Rivailton, SGT Eusvan (Indignado) e Sgt Carlos (CAP Jabuti) e estamos à disposição para te atender a hora que você quiser e nos conhecer melhor.

    Agora quer um bom conselho companheiro, e no seu caso muito bom porque provavelmente já deve estar indo embora para a reserva? Procure se ater à sua vida militar e aos interesses que te cercam, ou então não subestime as pessoas, achando que todos são bobos ou ignorantes.

    Sinceramente, SENTI VERGONHA DE VOCÊ!

    Tenente poliglota...

    ResponderExcluir
  19. SGT CARLOS-NMU

    Bom dia companheiros policiais e bombeiros e em especial ao senhor ST GOMES.
    Companheiro,nós do NMU temos uma convicção,o respeito.Nós do NMU temos uma doutrina,a legalidade e diante disso,se alguém nunca nos viu pessoalmente ou virtualmente não importa;o que importa é o trabalho que procuramos fazer para melhorar a nossa polícia militar e bombeiros; aí eu te pergunto "o que você fez por essa categoria ao longo dos anos,pois você deve ter mais de 20 anos de labuta?" reclamar todos reclamam pois isso é inerente ao ser humano e quanto a nós(NMU)não temos tempo para isso;enquanto você pensa ou alimenta a sua reclamação talvez sem fundamento,nós,arregaçamos as mangas e vamos a luta e inclusive por você também pois o que a categoria conseguir por intermédio de outras associações e principalmente pelo NMU,você nobre ST conseguirá ou você é do tempo que o maldito militarismo alimentava as traições,as prepotências,as arrogâncias dos R2(malditos)que sacanearam muito os praças e agora você acredita que está no direito;direito de que? Se for para ajudar,contribuir,colaborar seja bem vindo pois nós(TEN POLIGLOTA,SGT EUSVAN,CB ELIOMAR,SGT RIVAILTON E EU)estaremos sempre em condições,porém se for para fazer críticas destrutivas faça-me um favor,vote naquele que você votou anteriormente(ninguém é obrigado a votar em ninguém)e não atrapalhe o nosso trabalho;veja um passado recente,analise a transição e avalie um futuro promissor em suma,com essa forma de pensar você não passará do que você é(continuará enxugando gelo)e a PMDF continuará sofrendo e reclamando das mazelas do passado sem força(de vontade)para melhorar no futuro;por último,por respeito a todos(inclusive aos opositores)e por convicção o nosso partido chama-se POLÍCIA MILITAR/CORPO DE BOMBEIROS DO DISTRITO FEDERAL.Não temos nada contra ninguém,mas o que estes citados pela blogueira fizeram pela categoria,cite-nos um exemplo? O tempo é a resposta pra tudo; você disse "...vamos votar em quem está já na política a muito tempo, esses caras não são os melhores candidatos, os melhores candidatos são os que já conhecem a política a fundo, deixem estes caras do NMU, e este tal de Consciência política PM&BM..."(sic);companheiro,por convicção ou por exclusão,em 2014,lhe daremos a resposta(seja quem for);seja homem para aceitar a crítica,assim como você foi homem para criticar;volto a reiterar,o nosso partido chama-se POLÍCIA MILITAR/CORPO DE BOMBEIRO DO DF;aqui ninguém é subserviente a nada e nem muito menos a ninguém apenas a uma categoria forte e respeitada(coisa que não o somos mais),pois o que a categoria conseguir,felizmente ou infelizmente você também ganhará.Não se esqueça que a nossa(NMU)convicção é o respeito e a nossa doutrina é a legalidade,se você se encaixar nesses requisitos,seja bem ao NMU.
    SGT CARLOS-NMU

    ResponderExcluir
  20. COMPANHEIROS NÃO ESTOU ENTENDENDO O RICARDO PATO,ESTAVA AQUI NO RIACHO FUNDO II COM O CABO PATRICIO ABRAÇADOS.
    MUITO ESQUISITO NÃO É PESSOAL.

    ResponderExcluir
  21. QUEM SERÃO NOSSOS FUTUROS DEPUTADOS ? ?

    É impossível não pensar em eleições, nos dias de hoje.São muitos candidatos e poucas cadeiras, de um a coisa todos já sabem, ninguém conseguirá ser eleito somente gritando palavras de ordens do tipo:
    ¨Fora Fulano¨, "Ti odeio Sicrano¨, ¨Esse partido nunca mais¨; imprimindo alguns milhares de folhetos coloridos ou sendo expulso da Corporação, tornando-se um MÁRTIR. ESTA ERA JÁ PASSOU ...



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  22. Para se tornarem os futuros representantes das duas Categorias Policial-Bombeiro, vai ser preciso muito mais. Será preciso:

    1. será levado em conta o caráter e o histórico do candidato, muito mais que suas propostas, pois as propostas São iguais.

    2. a existência de planos estratégicos, de orientação geral e detalhamento de atividades, tempo e recursos;

    3. a existência de mão-de-obra fidelizada e motivada;

    4. a existência de um monitoramento durante todo o processo, associadas ao QUERER, CRIAR e VENCER.



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  23. O candidato inteligente já descobriu que o POLICIAL-BOMBEIRO não é mais ingênuo e manipulável com tamanha facilidade. Portanto, se alguém se sentir frustrado ou traído essa será a maior prova de que não foi praticado o verdadeiro relacionamento CANDIDATO-ELEITOR.
    O que houve foi propaganda enganosa, que caracteriza exatamente o ANTI-RELACIONAMENTO.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir
  24. TRAIÇOES, MENTIRAS, E PROMESSAS FANTASIOSAS NÃO ENGANARÃO MAIS OS JÁ EXPERIMENTADOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF.

    AS PROMESSAS E PROPOSTAS SÃO MUITO PARECIDAS,
    O PMBM VAI ANALISAR O CARÁTER DOS QUE PROMETEM E PROPÕEM.

    OS POLICIAIS E BOMBEIROS DO DF EVOLUIRAM, SEUS CANDIDATOS DEVEM SER MELHORES,
    DE CARÁTER, CORAGEM E SEM TRAIÇÕES.



    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU

    ResponderExcluir