terça-feira, 9 de julho de 2013

PT TENTA IMPEDIR CPI DA COPA

Dilma tenta impedir CPI da Copa

Segundo informações do Diário do Poder, Dilma Rousseff está tentando impedir a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigaria gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014.

Cogita-se que a decisão decorre do temor de uma maior queda de popularidade da presidente, tendo em vista possíveis escândalos e exposições que poderiam aflorar das investigações propostas. O foco no tema poderia causar ainda mais desgaste e oportunidade para ataques por parte de opositores.

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, efetuou diversos telefonemas à base aliada no Legislativo, desde quarta-feira (3 de julho). Segundo consta, pressionou diversos parlamentares a retirarem assinaturas do requerimento que solicita a instauração da CPI.

O deputado Izalci, do PSDB/DF, responsável pela coleta de assinaturas, afirmou que pretende divulgar em blogs e redes sociais os nomes dos deputados que apoiaram a criação da CPI, de forma a pressioná-los, também, para que não voltem atrás no apoio.

“Sei que a pressão do governo é grande, por isso vou colocar os nomes na internet, para que as redes pressionem os parlamentares a não voltarem atrás”, afirmou.

Conforme declarou, o PTB foi o único partido que ainda não assinou a proposta. Izalci declarou que inclusive outros deputados da base aliada, o que abrange também deputados do PT, assinaram o requerimento.

As obras da Copa sofreram denúncias de corrupção por diversas figuras públicas, inclusive pelo deputado Romário, o qual declarou que veio a ser "o maior roubo da história do Brasil".

2 comentários:

  1. Veja a lista dos parlamentares do DF que são a favor e contra a CPI do maior roubo da história de todas as Copas do Mundo - 2014 Brasil e ainda tem mais gasto até lá.


    SENADORES: 2 x 1

    Cristovan Buarque PDT - A favor
    Gim PTB - Contra
    Rodrigo Rollemberg PSB - Contra


    DEPUTADOS: 4 x 4

    Augusto Carvalho PPS - Contra
    Erika Kokay PT - Contra
    Izalci PSDB - A favor
    Jaqueline Roriz PMN - A favor
    Luiz Pitiman PMDF - A favor
    Policarpo PT - Contra
    Reguffe PDT - A favor
    Ronaldo Fonseca PR - Contra

    Fonte: http://cabralianews.net/?pg=noticia&id=14648

    ResponderExcluir
  2. O circo acabou, e agora falta o pão

    A copinha de milhões, acabou, o circo acabou, uma copinha aonde não tinha a CLASSE C,D e F, acabou, as imagens da falsa REDE ESGOTO de televisão, não mente, era raro ou quase impossível ver um AFRODECENDENTE dentro do MARACAMILHÕES, GAVIÃO BUENO, era como sempre o apresentador do GRAN CIRCO, a FIFA deu de prêmio 3 MILHÕES de reais para a quadrilha C.B.F, e cada jogador, NEYMARQUETING e sua trupe faturaram cada um, R$ 180 mil merrecas de reais, DILMA ficou com medo de aparecer, e o BRASIL JOGOU bem, mesmo muita gente comentando que a ESPANHA se vendeu para o BRASIL, para acalmar o GIGANTE, OU VCS ESQUECERAM, que quando o BRASIL PERDEU PARA A FRANÇA, pelo mesmo PLACAR DE 3X0, a FRANÇA TAMBÉM ESTAVA EM CRISE EM 1998!!!!

    A TÁTICA MIDIÁTICA CONTINUA NUMA BOA! E A REDE DE ESGOTO DE TELEVISÃO RECEBENDO SEUS 30 MILHÕES DE REAIS DA DILMA PARA CONTINUAR MANIPULANDO A POPULAÇÃO!

    O CIRCO CONTINUA, MAS FALTA O PÃO.

    ResponderExcluir