terça-feira, 30 de julho de 2013


                        



          SOU DE MENOR EU POSSO...

Adolescentes praticaram 1.300 crimes no DF nos 5 primeiros meses de 2013
Homicídios, Roubo, Tráfico de drogas e lideram a lista de ocorrências praticadas por crianças e adolescentes


Nos cinco primeiros meses de 2013, menores de 18 anos praticaram 1.300 atos infracionais, segundo levantamento realizado pela Corregedoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Roubo, tráfico de drogas e homicídios lideram a lista de ocorrências.

Para os atos infracionais praticados por crianças e adolescentes não se aplica pena criminal, apenas medidas socioeducativas, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para o promotor de Justiça Renato Barão Varalda, o consumo de drogas, sobretudo o crack, e a falta de políticas públicas que ofereçam assistência aos jovens podem contribuir para o aumento de ocorrências.

A incidência também está diretamente ligada à:

* evasão escolar,
* deficiências estruturais das famílias
* e ao sentimento de impunidade.

Muitos adolescentes em conflito com a lei sequer cumprem as medidas socioeducativas ou, quando cumprem, elas não produzem mudanças importantes em suas vidas”,
afirma Varalda.

Em novembro de 2012, o MPDFT assinou um termo de compromisso com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) e o Governo local para reestruturar o atendimento do adolescente em conflito com a lei. O acordo prevê a construção de sete unidades de internação até dezembro de 2015, a desativação do antigo Caje até dezembro de 2014 e a criação do Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), com capacidade de pernoite e atendimento de 30 adolescentes.


COMENTO:

Enquanto a Cúpula da Segurança não enfrentar a real causa da criminalidade, a população de Brasília não viverá em PAZ.

Se querem uma Segurança Pública de qualidade  invistam nos profissionais,

Policiais e Bombeiros  são as colunas e baluartes da Segurança Pública.

22 comentários:

  1. Nós policiais e Bombeiros somos usados pelo governo como bucha de canhão. fazemos o serviço de todo mundo e não somos valorizados.

    ResponderExcluir
  2. DETRAN vigia cone e ganhará 3000 reais a mais,
    O otário do pulicia continua multando e vibrando, e os outros se dando bem.
    O pulícia também vai vigiar padaria, posto de gasolina e vai ganhar 50 rais è foda

    ResponderExcluir
  3. o detran para ganhar aumento não precisa multar é só vigiar,quem multa e da seus aumentos é a pm,até quando pms continuarão cegos,dando vida boa para os outros orgãos,se ligam,governos e comandos, estão pouco se importando para os praças,os verdadeiros escravos da segurança pública,união, essa é a palavra chave,vamos seguir as diretrizes do nmu até a vitória.

    ResponderExcluir
  4. Não pode continuar como está,em cada assalto ou roubo e latrocínio,existe um menor envolvido,esse menor infrator tem que ser JULGADO pelo DELITO cometido INDEPENDENTE da IDADE,e cumprir PRISÃO,conforme JULGADO pelo JURI,ai SIM.CADEIA.

    ResponderExcluir
  5. Este é o governo do PT, depois que assumiram o poder os marginais menores e maiores tomaram conta do país, só fazem leis benévolas, leis medíocres que beneficiam bandidos, façam algo por todos nós brasileiros reduza a maioridade penal

    ResponderExcluir
  6. Perdeu mané! Passa a carteira e o celular! Sou di menor!
    Se reagir vai levar um tiro na cara e vai perder a vida!

    E eu sou di menor, te apago e não dá nada!" Essa é a expressão que eles usam durante a abordagem!

    Até quando estaremos submetidos a insulto?? ECA,o salvo-conduto a criminalidade!

    ResponderExcluir
  7. São criancinhas inofensivas, que precisam de carinho, atenção, e porfavor não pode falar CRIME é ATO INFRACIONAL.
    Não vamos difamar nossas criancinhas.

    ResponderExcluir
  8. RELAXA, NÃO DÁ NADA PRÁ TU, SE O BICHO PEGAR EU JOGO O FERRO NA TUA MÃO E TU ASSUMI A TRETA. AI TU SOBE NO CONCEITO.

    ResponderExcluir
  9. È assim que o PT resolve o problema de criminalidade:

    Caje vai sair do Noroeste Lá agora é bairro nobre! Vão Levar o problema para outo lugar, pra valorizar a região.
    Leva os pebinhas pras satélites, e tira esses esses trastes do Plano Piloto.

    ResponderExcluir
  10. prá mim esses muleques tinham que ir pra trabalho forçado, e ter o mesmo tratamento que derem pros pais de família que eles matarem.

    ResponderExcluir
  11. muleques desgraçados, quantas pessoas estes fdp, já prejudicaram e já fizeram sofrer.

    ResponderExcluir
  12. Unidade especial da PM bate recorde de produção

    No primeiro semestre deste ano, Rotam prendeu 387 criminosos contra 272 no mesmo período do ano passado.
    Apenas uma das unidades especializadas da Polícia Militar, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi responsável pela prisão de 387 criminosos no primeiro semestre deste ano, número 42% maior do que as 272 detenções feitas no mesmo período do ano passado.

    "A Rotam é uma unidade especial empregada no combate direto ao tráfico de drogas e o porte ilegal de arma de fogo e esses policiais são orientados a atuar exatamente na hora e no local de maior incidência desses crimes", explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jooziel de Melo Freire.

    Retirar armas de fogo das ruas e por consequência reduzir os índices de homicídio é considerado um dos principais alvos da Rotam, que apreendeu 102 armas no primeiro semestre deste ano, arsenal 26% maior do que as 81 armas apreendidas no mesmo período do ano passado.

    O aumento na produtividade policial da Rotam se deve a uma nova forma de planejar e deflagrar as operações, sempre em conjunto com as outras três forças – Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran – em ações integradas que ocorrem em regiões como Ceilândia, Planaltina e Samambaia.
    Fonte: Secretaria de Segurança Pública


    COMENTÁRIO :

    Facim comparar gato morto com tigre, os números do primeiro semestre do ano passado tiveram queda abrupta por causa da OPERAÇÃO TARTARUGA, LEMBRAM???

    Ao o governo melhora um pouco do pior índice que já esteve e "AFIRMA" que melhorou os índices de combate ao crime, sendo que fez é ficar igual ao que era antes de 2012 ou um pouco melhor, fácil, fácil enganar a população,

    TEMÁTICA DE MAQUIAVEL, DEIZE TUDO PIORAR E DEPOIS VENHA COM UMA PEQUENA MELHORA E DIGA QUE MELHOROU MUITO...

    Os números de 2009 e 2010 são bem melhores que este, mas deixou tudo piorar em 2011 e 2012, depois qualquer melhora e lucro heheheheeh simples assim!!!

    Enquanto isso a rotam ganha mídia e enche o bolso do DETRAN E PCDF, fazendo o grosso para eles e quem recebe a pecúnia do plano ação pela vida são os oficiais que apenas gerenciam os grupos operacionais...que não reclamam e fazem tudo que lhe for determinado!!!

    DAR CARREIRA E SALÁRIO DIGNO PARA QUEM TRABALHA SEM RECLAMAR PARA QUE NÉ?????

    ResponderExcluir
  13. a consciência de cada um promover a valorização que merecemos mas para tal situação acontecer temos que empoderar nossa categoria,

    ação coletivas para um desenvolvimento politico, participativo, fé, parar de reclamar disso ou daquilo e não almejar o melhor para todos,

    infelizmente temos Maike e bravo que não participam de nada, no serviço se escoram não fazem nada deixam tudo para o colega, não participam e muito menos se interam dos acontecimentos.

    " O BICO NA PORTA DE PADARIA< POSTO DE GASOLINA se torna mais atrativo,

    agora pergunto como vamos melhorar nossa situação se temos policiais com curso superior com ideia de 4ª serie e vice e versa não é assim que alguns comentam.

    o tempo é agora, estou com o NMU,

    ah! nesses três meses já andamos mais do que outrora, obrigado CMT GERAL o senhor estar e anda com os policiais que estão cansados, ajude-nos. toda autoridade é constituida por DEUs.

    ResponderExcluir
  14. ISSO É BOM, PARA ESSES PUXA SACOS PARAR DE TRABALHAR E DAR ENTREVISTA, MAS TEM PM BURRO, TEM QUE COMER CAPIM MESMO 2014 ESTÁ VAI COMPLETAR 8 ANOS SEM NADA COM PT. VAMOS MOBILIZAR MAIS COMPANHEIROS PAREM DE VIBRAR.

    ResponderExcluir
  15. O PM salva a democracia da baderna, segura os manifestantes, apreende armas ,drogas, faz parto, da aula no proerd, faz trânsito, trabalha na ambiental, vigia cadáver, faz perícia pm, cuida das BR, faz segurança da presidente, dos embaixadores, deputados e senadores

    E não ganha PORRA NENHUMA DE AUMENTO.

    A desgraça do Detran vai vigiar cone e vai ganhar 3000 adicional

    E O FILHO DA PAUTA DO POLÍCIA VEM BATER RECORD DE APREENSÃO.



    Me desculpe o desabafo mais tem que se fuder mesmo. .

    ResponderExcluir
  16. Me da tristeza e vergonha ver os operacionais furando tartaruga e enchendo o agnelo e O pt de alegria enquanto nós não ganhamos nada e todas as outras categorias ganhando aumento sobre nosso suor.

    ResponderExcluir
  17. Adolescente é apreendido suspeito de matar homem em motel de Planaltina

    O crime ocorreu em uma estrada que vai para o Morro da Capelinha,

    ResponderExcluir
  18. Um adolescente foi apreendido suspeito de ter matado um homem com uma facada nas costas, dentro de um motel em Planaltina, no fim da noite da última sexta-feira (26/7). A polícia ainda ainda não revelou a idade do suspeito, nem o motivo do crime.

    O assassinato ocorreu em uma estrada que vai para o Morro da Capelinha. As câmeras de segurança do motel mostram um carro HB 20, com placas de Brasília entrando no local às 18h34 de sexta. Pouco tempo depois, às 21h19, outras imagens das câmeras de segurança mostraram uma pessoa fugindo do motel com uma mochila.

    ResponderExcluir
  19. Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Samambaia

    A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, onde foram autuados por crime análogo a tráfico de drogas


    Foram encontradas seis porções de maconha e uma balança de precisão

    ResponderExcluir
  20. Dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas, na QR 209, em Samambaia, na noite de terça-feira (30/7). Foram encontradas seis porções de maconha e uma balança de precisão com os suspeitos.

    Segundo a polícia, eles estavam no conjunto 3 da região, quando foram abordados. Próximo ao local, os militares acharam mais seis porções de maconha.


    A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, onde foram autuados por crime análogo a tráfico de drogas.

    ResponderExcluir
  21. Adolescente é suspeito de ter colocado fogo em barraco em Ceilândia

    Apesar da residência ter tido perda total por contas das chamas, não houve nenhum ferido

    O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 11h30 desta terça-feira (30/7) para apagar um incêndio em um barraco, em Ceilândia. Além da estrutura, tudo que estava dentro foi perdido nas chamas.


    Como havia sinal de arrombamento, a polícia foi chamada. Há suspeita de que um adolescente conhecido do dono do barraco tenha causado o incêndio propositalmente.

    ResponderExcluir
  22. MULTAS - AEROPORTO


    Já trabalhei no Aeroporto e não é fácil.
    Talvez uma das áreas mais difícil do BPTRAN.

    * É complexo,cansativo, estressante, não tem lugar para um pequeno descanso, é P.O. em pé até a canela secar, e todo local para lanche é caríssimo.Sem falar que é de difícil acesso.

    * Lá todo usuário se acha importante, autoridade ou parente de autoridade,
    já vi Senadores,empresários,Ministros, Generais tentarem humilhar os Policiais.

    Tem muitos folgados, e principalmente Filhinhos de Papai.

    E vários destas ditas autoridades tiveram seus carros levados para o depósito.

    A OPERACIONALIDADE:

    São 18 policiais em 3 turnos para cobrir duas plataformas.

    E PASMEM SÓ TEM 10 VAGAS para EMBARQUE e DESEMBARQUE.

    Imaginem agora que mais de 20.000 carros por dia querem estacionar e esperar seus passageiros nas 10 vagas destinadas a embarque e desembarque.

    200 multas/dia, se os Colegas fossem aplicar realmente o que deveria ser aplicado seria 2.000 multas/dia, totalizando 60.000/mês.

    Concluindo companheiro Policial,

    não tenha pressa em condenar os Policiais que trabalham no aeroporto. Da mesma forma que diante de um flagrante não podemos ser omissos, os Policiais do aeroporto fazem o que podem.

    No Aeroporto tem bons Policiais, Muitos bons Policiais.
    O Sgt Cristóvam é um deles, trabalhador,pai de família, que após sair deste serviço penoso vai ajuda a esposa na micro empresa até as 23:00, para completar a renda familiar.

    Para nós do BPTRAN, AEROPORTO é considerado ¨ ÁREA INSALUBRE¨.

    Amigos Policiais estamos todos no mesmo barco, e nossos adversários são outros.


    ELIOMAR RODRIGUES
    NMU


    ResponderExcluir