terça-feira, 30 de julho de 2013

Informação Importante: Esclarecimento


Prezados colegas policiais e bombeiros,

Mediante comentários postados em nosso espaço por um anônimo denominado “Olho Vivo” ( http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2013/07/e-pra-rir-ou-chorar.html?showComment=1374866455770#c5961597682643670743), senti-me na obrigação de tecer alguns esclarecimentos às categorias, demonstrando que nosso blog sempre primou pela verdade e transparência e jamais fugiríamos de determinadas condutas, adotadas desde o princípio de sua criação.

Dia 26/07, por volta de 11:30 horas, encontrava-me na CABE em reunião com o NMU, quando recebi uma ligação de um número confidencial, o qual seu interlocutor passou a narrar a seguinte situação a qual descrevo abaixo.

Em princípio, questionou-me se eu tinha conhecimento de uma reunião acontecida no dia 25/07, as 19:00hs, nas dependências do CIADE e de uma outra pré-agendada para segunda-feira, dia 29/07, no mesmo local. Informei prontamente que NÃO. A partir daí o mesmo começo a narrar-me a seguinte história: Disse que um dos membros da Comissão constituída pelo Comando Geral da PM para elaborar estudos sobre um projeto de reestruturação da corporação havia realizado essa reunião e nela discutido assuntos pertinentes aos trabalhos da referida Comissão e que até então não foram divulgados para as categorias, lideranças e associações para conhecimento e debate.

Segundo a fonte, vários oficiais do quadro administrativo e especialista estiveram presentes, além do sgt Lusimar (Jabá), um dos que se intitula liderança dentro da PM. VÁRIOS FORAM OS ASSUNTOS, MAS ENTRE ELES UM DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA OS POLICIAIS TRATAVA DA POSSÍVEL EXTINÇÃO OU UNIFICAÇÃO DOS QUADROS DE OFICIAS ADMINISTRATIVOS, ESPECIALISTAS e MÚSICOS, enfatizou.

Diante de tão grave denúncia, nos deslocamos ao Comando Geral da corporação com o objetivo de esclarecer com o Presidente da Comissão, Cel J. Ferreira, essa denúncia. Pelo fato do mesmo não se encontrar fisicamente nas dependências do QCG, fizemos um contato telefônico com o mesmo que prontamente se disponibilizou a nos responder aos questionamentos. Disse-nos que não era de seu conhecimento tal reunião e que não dera nenhuma autorização para que assuntos relativos às decisões internas da Comissão fossem tratados em outra esfera. Desautorizou qualquer reunião e disse ainda que tomaria providências relativas ao fato.

Como todos já puderam perceber, a linha de conduta desse espaço e do NMU é a mais transparente possível e não buscamos aqui projeções pessoais, propagandas enganosas e interesses outros que não seja o coletivo. Nossa discrição é marca registrada, porém, em determinados momentos temos que divulgar certas tratativas para nossa própria defesa.

Mediante isso, gostaríamos de informar que na semana retrasada, dia 17/07 nos reunimos com nosso comandante geral, onde vários temas de interesse das categorias foram tratados. Segundo palavras do próprio comandante, ao finalizar esse Projeto de Reestruturação o mesmo seria apresentado para num amplo debate com lideranças e associações, em local a ser definido, para os devidos ajustes antes de ser encaminhado ao Executivo local.

Nada disso foi divulgado porque acreditamos nas palavras e ações do comandante, que durante esses 3 meses à frente da corporação já demonstrou grande interesse em ajudar a categoria e buscar melhorias. Aguardaríamos o que foi compromissado na reunião e só divulgaríamos quando efetivamente estivesse concretizada a finalização do projeto pela Comissão por ele designada.

No entanto, diante dos comentários postados no blog e da necessidade de buscarmos uma resposta às categorias, ontem, segunda-feira, eu e o CB Eliomar do NMU nos reunimos pessoalmente com o Cel J. Ferreira nas dependências do QCG onde tratamos do assunto em questão. O Cel J. Ferreira foi extremamente solícito e não se eximiu em nos esclarecer.

Segundo o Coronel, os trabalhos da Comissão estão de vento em polpa, mas não entrou em detalhes em respeito ao comando da corporação que o confiou a condução dos trabalhos, afirmando que coisas positivas e surpreendentes estão sendo preparadas em benefício das categorias, onde TODOS serão efetivamente contemplados. Afirmou-nos ainda o presidente da comissão que proposta de uma “Audiência Pública Interna” será sugerida ao comando da corporação para que seja debatido o projeto tão logo seja concluído e apresentado ao mesmo. Informou ainda que sugestões podem ser encaminhadas ao próprio presidente ou a qualquer um dos membros da comissão que serão cuidadosamente avaliadas.

Posteriormente, findo a reunião, fizemos um contato com o Major QOPMA Ribeiro, Presidente da UNIOF, que participou dessa reunião do dia 25/07, para sabermos se algo mais havia de ser acrescentado ao que nos foi relatado pelo Presidente da Comissão. De fato, o Major nos informou que disponibilizou através das redes sociais (facebook) convites aos interessados para que participassem de um ciclo de sugestões a ser apresentado a um membro da Comissão (Maj QOPMA Pádua) para que fosse agregado ao projeto e que outras reuniões estariam sendo realizadas com esse objetivo e divulgadas no facebook no seguinte endereço: https://www.facebook.com/uniofpmdfcbmdf.uniof?fref=ts

A reunião que estava agendada para acontecer na data de ontem, 29/07, foi cancelada conforme divulgação no facebook pela UNIOF.

Portanto, antes mesmo que os comentários postados tomassem proporções e conotações diversificadas, expomos aqui as providências que o NMU adotou com o objetivo de tranquilizar e esclarecer as categorias, salientando que continuamos firmes em nosso trabalho de levar ao policial e bombeiro militar a mais fidedigna informação possível, buscando, sempre que necessário, a informação diretamente na fonte.

Respeitosamente,

NOVO MOVIMENTO UNIFICADO - NMU PM/BM

Tenente Poliglota, CB Eliomar, Sgt Eusvan, Sgt BM Rivailton e Sgt Carlos

5 comentários:

  1. gostaria parabenizar o trabalho do NMU, se for depender de políticos e oficiais e que só olham seus umbigos tamos lascados.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a rotam vibra o detran se dá bem, é brincadeirs.

    ResponderExcluir
  3. líderes que não aparecem, que não se expõe ao ridículo, que levam a informação verdadeira, que respeitam comandos, que buscam a informação onde quer que seja e que tem o respeito da tropa.Esses são os caras desse NMU liderados por um competente profissional.posso até não ganhar nada mas reconheço o belo trabalho que vem fazendo e o respeito que tem por mim.Obrigado NMU, estou com voces.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns NMU pelo empenho
    Valeu Eliomar

    ResponderExcluir