EXCLUSIVO: PM prende os dois assassinos do sargento Sérgio
Conforme divulgado ontem pelo blog de que antes mesmo do sepultamento do policial seus assassinos estariam atrás das grades, e pouco mais de 24 horas após o assassinato do 3º sargento Sérgio Batista de Oliveira, alvejado com um tiro nos rins, os serviços de inteligência da Polícia Militar do 14º BPM (Planaltina) e 1º BPM (Brasília) capturaram os dois elementos que assaltaram e mataram o policial.
IAN GABRIEL (20 anos) e OUTRO MENOR são conhecidos na área e foram capturados na QS 4 do Arapoanga. Um terceiro elemento envolvido está sendo procurado. O serviço de inteligência agora trabalha em conjunto com a 31ª DP na tentativa de localizar esse terceiro elemento e recuperar a arma do crime.
IAN GABRIEL (20 anos) e OUTRO MENOR são conhecidos na área e foram capturados na QS 4 do Arapoanga. Um terceiro elemento envolvido está sendo procurado. O serviço de inteligência agora trabalha em conjunto com a 31ª DP na tentativa de localizar esse terceiro elemento e recuperar a arma do crime.
A justiça foi feita! Não traz ao nosso convívio o querido companheiro, mas conforta a família. Parabéns Polícia Militar por honrar seus integrantes e dar uma resposta à sociedade, mostrando mais uma vez a competência e valor desses nobres integrantes dessa instituição.
O enterro do policial está previsto para acontecer amanhã as 17:00h, com velório a partir das 10:00h na Capela Especial do Cemitério Campo Esperança.
Por Tenente Poliglota...
À FAMILIA,
ResponderExcluirNOSSO SINCERO PESAR, A FAMÍLIA POLICIAL ESTÁ PROFUNDAMENTE TRISTE COM O OCORRIDO. E ESPERAMOS QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA.
AOS POLICIAIS,
DEVEMOS DAR TOTAL APOIO À FAMÍLIA DO SGT SÉRGIO.
CUIDEM-SE, CUIDADO REDOBRADO NAS ABORDAGENS, E ACIMA DE TUDO NOSSA SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR.
AO COMANDO DA PMDF, PARABÉNS PELA POSTURA
* SOLIDÁRIA COM A FAMÍLIA DO SGT SÉRGIO.
* DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO À CORPORAÇÃO.
* ENÉRGICA E DIRETA COM OS CRIMINOSOS.
* O Comando nao polpou esforços para capturar estes cruéis criminosos.
TODAS AS EQUIPES ENVOLVIDAS NA CAPTURA ESTÃO DE PARABÉNS.
Espero que estes marginais apodreçam no inferno.
ResponderExcluirSei que a justiça da terra não vale nada e estes vermes logo logo estarão soltos.
com certeza a lei vai proteger o menor de idade envolvido.
ResponderExcluirprá matar é homem adulto, pra pagar é uma criança,
QUEM E O MAIOR INTERESSADO EM DEIXAR CRIMINOSOS COM MENOS DE 18 Anos Na Rua?
ResponderExcluirQue tal um debate com a sociedade para discutir as formas de criação dos filhos criando inclusive leis para responsabilizar os pais ou responsáveis pelos filhos, enquanto menores, que os deixam largados nas ruas?
ResponderExcluirDe 10 crimes simples ou hediondos, 8 teem participação de um menor...Será que os CAJEs ressocializam alguém? Só os tecnocratas e burocratas de gabinete enxergam isso...!
ResponderExcluirCada um deveriaassumir a responsabilidade pelos seus atos, a partir dos 14 anos. Ai antes de cometer uma crime o sujeito vai pensar duas vezes.
ResponderExcluirA maioridade penal volta ao debate público e divide opiniões
ResponderExcluirO tema da redução da maioridade penal voltou ao debate público e, mais uma vez, coloca em cantos opostos os defensores de uma e de outra ideia.
Todos perseguem a construção de uma sociedade justa, mas as vias, embora compartilhem alguns elementos comuns, são, na essência, diametralmente opostas.
Os que querem a redução apostam no sancionamento mais severo como instrumento de dissuasão da prática de infrações, um conceito universal.
Diversamente, os que querem a manutenção do quadro atual apostam na ressocialização, com a devolução à sociedade do infrator já reeducado, um conceito sedutor.
Tomando-se como referência o âmbito de cumprimento de uma sanção (a medida socioeducativa prevista no ECA), pode-se dizer que o primeiro grupo está voltado para a porta de entrada (“dissuasão”), ao passo que o segundo para a porta de saída (“ressocialização”). São modelos dificilmente conciliáveis.
No âmbito do Ministério Público do Distrito Federal, tal dissenso se manifesta desde longa data. Há partidários das duas teses, com dois grupos compostos por numerosos integrantes, escorados em razões que reputam fortes.
O debate fervilha no MPDFT, numa mostra da vitalidade da instituição. A sociedade igualmente se manifesta: os favoráveis à redução giram em torno de 90% da população, segundo pesquisas.
correioweb
Em entrevista hoje no dftv o secretário de segurança nem citou a morte do policial. Isto é valorizar os policiais?
ResponderExcluirdepois vai para o enterro fazer média com a categoria.
queremos ser valorizados em vida.
Sgt Sérgio tinha 23 anos de serviço na PM e deveria ser pelo menos Sub Tenente.
Quantas promoções um oficial ganha em 23 anos ?????????
Vergonhoso.
O SGT SERGIO OU``SERJÃO´´,como era conhecido era pai,irmaõ e filho,conheço sua familia todos pessoas simples e batalhadora a MÃE uma GUERREIRA DOENTE MAS FAZIA DE TUDO PRO SERJAO,DESANSE EM PAZ COLEGA E QUE DO LUGAR QUE VC ESTIVER CONTINUE AJUDANDO A SUA FAMILIA COMO SEMPRE FEZ.
ResponderExcluirParabéns às equipes que prenderam estes canalha
ResponderExcluirSgt Ricardo - Pato disse... ao POLIGLOTA
ResponderExcluirComo você vê está postado no meu blog. agora te peço um favor não poste mais aqui, eu não entro no seu blog. e te peço que faça o mesmo, não preciso escrever um livro para falar o que penso a seu respeito, que não passa de um aproveitador e paraquedista que aproveitou da situação de fragilidade dos companheiros e apareceu como o salvador da pátria, não te conheço na polícia, durante os meus trinta anos de serviço nunca ouvi falar a seu repeito, talvez tenha servido em alguma unidade anônima, você é aposentado, portanto já completou seu tempo de serviço, aproveita e posta no seu blog. sua história de luta em favor da categoria durante estes 30 anos que ficou na corporação, o que você conseguiu de benefício para nós policiais e bombeiros de Brasília. Onde você estava nos movimentos de 2000 para cá? aproveite a oportunidade e mostre a todos quem você é. É muito fácil ficar no bem bom, enquanto os outros são perseguidos, transferidos, punidos e depois vem discursos bonitos tentando dar uma de filósofo. Quando conhecer o que você fez em benefício de todos, talvez mude minha opinião, enquanto isso não acontece, para mim você continuará sendo um oportunista e um desconhecidos entre nós.
"não te conheço na polícia, durante os meus trinta anos de serviço"
ResponderExcluir- Assim disse o Pato.
PATO, já que vc falou que tem 30 anos de serviço, vejo que também és um APOSENTADO, então colega meça as palavras, ao falar de tão nobre objetivo de todos que é a aposentadoria/reserva.Pato, ainda tem muito PM esperto e que lê nas entrelinhas.
Eliomar,Poliglota e todo NMU não acredito que vão dar ouvidos pro pato patético ?
ResponderExcluirMorra de inveja Pato sou NMU até o osso.
Pato.Roner, Roosevelt,Angélica e o teatro dos horrores venderam às tropas por 200 reais, mataram a tartaruga, abriram às pernas pro Suamy.
ResponderExcluirAgora estão com ciúmes pois estão no limbo do esquecimento, perderam os holofotes e ficaram igual barata que bebeu baygon .
Deixa os moleques do NMU trabalhar. Vai reformar Pato.
Que Deus console a família do Serjao. Descaso em paz meu amigo.
ResponderExcluirPato, porfavor CALA A BOCA.
ResponderExcluirSepultamento do polícia Sérgio ,17:00 campo da esperança.
ResponderExcluirMudança no horário do sepultamento .
ExcluirHoje 23, velório a partir 10hs
sepultamento as 15hs,
Campo da Esperança .
Resposta do ELIOMAR RODRIGUES AO ST RICARDO PATO.
ResponderExcluirCaro st. Pato, o Sr. não se dirigiu diretamente a mim, más
O TEN POLIGLOTA FAZ PARTE DE UM GRUPO, O NMU ,E QUANDO ALGUÉM ataca vil e covardimente um de nossos membros a resposta será IMEDIATA.
Você diz que não precisa de um livro para denegrir a imagem ilibada do Ten. POLIGLOTA,
más para falar do sr.nós precisariamos de muitos livros pra relatar suas PATETICES ao longo dos seus 30 anos de deserviços aos policiais.
RESSALTO UMA :
* Vendeu a alma dos Policiais e Bombeiros que confiaram no seu MOVIMENTO UNIFICADO,
* Desrespeitou a vontade de uma praça lotada com mais de 10.000 PM-BM
* Vendeu 22.000 PM-BM por 200 reais.
Você diz que caimos de paraquedas , nenhum de nós NMU caiu de paraquedas,
fomos ELEVADOS a interlocutores das categorias após, Vocês serem DEFENESTRADOS! EXPULSOS das negociações.
Pois as categorias não queriam mais um grupo de subservientes que tremeram quando o Cel. Suamy bateu na mesa e todos vocês abriram as pernas.
Você fala em perseguição e processos, não se esqueça que foi seu grupo que para não responder IPM VENDEU OS POLICIAIS E BOMBEIROS POR 200 reais.
Todos do NMU estamos respondendo IPM , pois resolvemos NÃO VENDER AQUELES QUE CONFIRMARAM EM NÓS.
Quanto a você, Pato está respondendo IPM ?
O que todos viram foi você reclinar a cabeça no ombro do Suamy.
O que todos viram foi você num farto café da manhã com o Gov. Agnelo rindo, comendo e bebendo.
Sinceramente não sei do que tanto riam, diante de tanto sofrimento que estamos passando na mão do pior governo do Brasil .
Pato, nós do NMU, que incluem todos os policiais e bombeiros do DF.
TEMOS VERGONHA DAS AÇÕES ESPURIAS QUE SEU ANTIGO GRUPO FIZERAM.
Vocês foram expulsos das negociações pois não respeitaram a vontade da maioria.
Admita isso, reforme e abra vaga para outros.
E antes de destilar qualquer comentário a nosso respeito olhe-se no espelho.
ELIOMAR RODRIGUES
NMU
Aos colegas novinhos do CFP I e II, aproveitem a oportunidade de irem embora da PMDF, os concursos que estão aí e os que abrirão são vossas cartas de alforria. Queria ter vontade suficiente de estudar e sair da PMDF. Pois, para mim falta apenas 5 anos para reserva e confesso aos senhores e senhoras, se tivesse outra oportunidade, procuraria uma instituição que me valorizasse de verdade. Caros colegas, AQUI É SÓ ESSE MILITARISMO BARATO, PRATICADO POR GENTE QUE ACHA QUE TEM COMPETÊNCIA. APROVEITEM VÃO EMBORA!! AGORA!!!!
ResponderExcluirTenente Poliglota,bom dia. Mau nome é Carlos Eduardo e sou policial militar também. Não tão antigo como o senhor mas também não mais tão moderno na casa.Gostaria de pedir uma coisa ao senhor se me permite. Eu estou acompanhando seu blog desde que tive o conhecimento da existência dele e isso já leva um bom tempo, e claro que não deixamos passar desapercebido algumas postagens.Vi entre tantas uma resposta do senhor ao sub Pato sobre uma maldade postada no blog dele tentando jogar as categorias contra a sua pessoa.Acho que o senhor agiu corretamente no exercício de seu direito de defesa e pelo grau de conhecimento que já percebi que tens não tenho dúvidas que analisou muito antes de dar aquela resposta.Parabéns,estava no seu direito.Porém Tenente eu gostaria de pedir ao senhor que não se troque com essas pessoas.Pela sua experiência política adquirida ao longo de sua vida tenho absoluta convicção que saberá lidar com esses ataques e que com certeza mais próximo às eleições tenderão a aumentar, tentando desqualificar seu trabalho e do NMU porque partirão de pessoas que passaram longos anos a frente das tropas e nada produziram ou conquistaram para dar-lhes credibilidade suficiente para serem dignos de receberem o título de representantes.O senhor precisa estar preparado para isso.A sua credibilidade perante nossa tropa foi conquistada e não imposta e isso já lhe garante uma vantagem muito grande em relação a esses que estão aí fazendo de tudo para conquistar espaço novamente.O senhor me desculpe eu falar essas coisas mas me senti na obrigação de contribuir da maneira que julguei necessária e por saber que és uma homem de Deus saberá filtrar e entender o recado.Desejo ao senhor toda sorte de bençãos e que Deus lhe proteja nessa sua investida e te de sabedoria a cada dia para que amanhã use-a na defesa de nossos interesses.Ao contrário do que o senhor imagina, muitos são os que estão torcendo para seu sucesso e consequentemente o nosso pois sabemos que fará muito por nós.Boa sorte Tenente e que Deus o abençoe.Siga seu coração e a voz do Espírito Santo e obterá todas as respostas para inúmeras a questões que ainda irá se deparar.
ResponderExcluirCarlos Eduardo